quinta-feira, 24 de setembro de 2020

QUEM É O PRIVILEGIADO?

Racistas não acreditam em privilégio branco, mas acreditam que ser negro é um privilégio. Afinal, existem cotas como compensação mixuruca por 400 anos de escravidão. Cotas pra brancos sempre existiram. Racistas chamam isso de meritocracia.
Quem lacra lucra
E só pra constar, já que a expressão "racismo reverso" vem sendo usada abundantemente desde que o Magazine Luiza anunciou o lançamento de um programa de trainees exclusivo para pessoas negras: racismo reverso, além de não existir, é um termo que foi criado por um membro da Ku Klux Klan em 1974. 
Portanto, se você usa o termo, você está se associando a um grupo terrorista e supremacista conhecido por violentamente perseguir negros.
Convenhamos: pega mal. Nem Bolso -- que declarou que não entraria num avião pilotado por um cotista nem aceitaria ser operado por um médico cotista -- assume ser racista!

14 comentários:

titia disse...

Me pergunto por quê é tão difícil pra esse povo mimizento que fala em "racismo reverso" assumir que o problema deles é que ou são preguiçosos ou são racistas. Sério. Porque eu fiz vestibular duas vezes, as duas já com o sistema de cotas valendo, e passei em ambas porque ME RALEI de estudar. Esses vagabundos que tiram 250 no ENEM porque não leem nem placa de trânsito acham que, se acabarem com as cotas, eles entram mesmo com uma nota insignificante. Paétético. E os racistas tem mais é que levar fogo, mesmo.

Um aspectro multifacetado das ideologias disse...

Cota para pessoas provenientes de familias menos afortunada é bela e moral cota exclusivamente pautada em minoria etnica é estranha...(abre margens para algumas injustiças primeira que vai conferir se o cara realmente se encaixa nessa minori?segundo é justo alguem conferir de qual fenotipo esta presente majoritariamente em você?terceiro quem vai conferir se essa cara era mesmo desafortunado?só pela minoria etnica não dá pra saber.quarto como saber que não será contratado por exemplo o amigo do amigo o que já tem uma condição boa mas para o lugar ficar com uma mascara de diversidade ele foi contratado ao invés de outro individuoque nescessitava disso pra se qualificat e entrar no mercado de trabalho de forma minimamente descente.Se você leu até aqui muito obrigado e agradeço a atenção por ler meus argumentos

Anônimo disse...

E só mais uma jogada de marketing de uma megaempresaria bilionária, querendo atrair atenção para sua empresa neste sistema capitalista selvagem.

Um aspectro multifacetado das ideologias disse...

revisionistas do blog gostaria de saber quem aqui é bom de escola de frankfurt,adorno,karl marx,arthur schopenhauer e outros filosofos excelente de esquerda pois precisamos engrandecer os a esquerda brasileira e esfacelar a burrice da direita(isso seria extremamente benefico elevar o nivel de um grupo faz com que o outro se eleve também talvez dessa forma algo melhore)

avasconsil disse...

Fraude sempre vai existir. Quando minha família morava em Aracaju e meu irmão estudava física, um colega de classe dele tinha isenção da matricula da Federal de Sergipe (e o valor já era baixo). Era um rapaz branco e bem apessoado. Eu o achava uma gracinha, como diria a Hebe Camargo. O pai dele era fazendeiro. Não era nenhum Wesley Batista (é Baptista?), mas vivia bem. Tinha cabeças de gado, cavalos, uma plantação de laranja, pick up, apartamento em Aracaju, esse filho dele tinha carro novo pra estudar...Era uma família de classe média no mínimo. E inflação free, pois quem vende produtos de sua fazenda repassa a inflação pros consumidores finais. Mas, apesar de fazendeiro, na época o pai dele recebia um benefício previdenciário como se fosse um simples agricultor. E assim o filho dele, oficialmente descendente de um agricultor de baixa renda, não precisava pagar a matrícula na universidade. Acho que ele tinha isenção até no restaurante universitário. Recentemente um monte de gente que não precisava de auxílio emergencial o recebeu fraudulentamente. Só Deus sabe se um dia vão devolver. Desconfio de que vai ser uma devolução em agosto. A gosto de Deus. Até filha de prefeito de cidade do interior da Bahia, que paga uma boa grana pra estudar medicina numa faculdade privada, recebeu o auxílio. Aquela mulher de Recife que teve nojinho de pegar o menino no braço e levá-lo mesmo sem ele querer pra dentro do apartamento, enquanto a mãe dele empregada doméstica passeava com os cachorrinhos da família lá em baixo, pagava o salário da serviçal com o dinheiro do cargo comissionado que ela ocupava sem saber na cidade do interior onde o marido da sinhazinha é prefeito. Acredite, quanto mais pobre a pessoa, mais difícil a vida dela é. Me lembrei da senhora negra que morreu de Covid no Rio porque a patroa dela, recém-chegada de viagem da Itália na época, não a dispensou de ir trabalhar mesmo estando com sintomas da doença. Ela simplesmente lavou as mãos. Deixou a mulher percorrer 120km da casa dela pro emprego, sem se importar com os riscos a que ela estaria exposta. Mas a vida de um preto pobre é ainda mais difícil do que a de um branco nas mesmas condições. Os pobres não são todos iguais. Ser pobre e preto é pior.

Anônimo disse...

As pessoas socialmente e economicamente mais desfavorecidas são as pessoas não brancas. Basta dar uma caminhada pelas periferias e áreas mais nobres da maioria das cidades brasileiras, para se ter uma ideia

Anônimo disse...

Por falar em racismo, não vai falar sobre a candidata do PT, Libânia Torres, que xingou o policial negro? vale mencionar também que o presidente, Julio cezar lopes, do PT da cidade elogiou a atitude da companheira.

Anônimo disse...

Mas vcs ñ defendem os animais? Macaco é um bicho inteligente, chega a ser um elogio para certos seres humanos, como os PM. Se vcs são chamadas de Tigresa, gata e etc, é elogio não? Pq esse preconceito contra alguns animais?

Anônimo disse...

WTF?!?!?!

Alan Alriga disse...

O que têm de pessoas que são mais brancas que o Hitler, e mesmo assim conseguem cotas de pessoas negras acontece aos montes, mas como a regra atual defendida pela própria esquerda é de se descobrir negro, mesmo que a pessoa seja realmente branca. Têm um canal do YouTube chamado Lívia Zaruty que está sempre fazendo vídeos denunciando esse tipo de fraudes, super recomendo esse canal

Alan Alriga disse...

Só morra, sério!

Um aspectro multifacetado das ideologias disse...

Gostaria de ressaltar outra coisa companheiros e adversários ideológicos(escrevo pra todos) o termo privilégio branco é um tanto quanto dúbio.Mesmo na época da escravidão os poderes do senhor de engenho não eram pautados somente pela sua cor,conexôes políticas e bens materiais eram intrisicamente nescessários pra se manter no alto da piramide social enquanto subjugava outros.Maior prova disso é que se você fosse branco e lhe faltasse a outras categorias seria somente um trabalhador assalariado escurraçado.Lógico não serei negacionista há vantagens injustas em ser branco até hoje entretanto de longe nem se compara ao poder de compra.Desse modo diria que a questão nem é o privilegio branco (pois essa característica por si só não agrega muito ao "valor social") mas sim o DESPRIVILEGIO NEGRO(que esse sim imfelizmente na sociade atual ainda agrega um valor maior embora que seja de forma negativa)

Anônimo disse...

Macacos, cachorros, gatos, lagartos, vacas, cobras, etc etc e etc... são milhares de vezes melhores que seres humanos. Pretos, amarelos, brancos, PM, Juízes, Politicos, professores, padeiros, lixeiros, banqueiros. Td gente podre! Ninguém se salva, ninguém é melhor do que ninguém, nem os Pretos. É um elogio ser comparado a um animal.

Um aspectro multifacetado das ideologias disse...

Para deixar tudo bem claro não compactuo com xingamentos jogados deliberadamente em outro indivíduo.Agora indo para discussão....Na realidade,meu compatriota isso é um engano meio comum entretanto nós humanos tendemos a atribuir caracteristicas boas à animais(mesmo que eles tenham um fator instintivo muito maior que os seres humanos que por sua vez não age de maneira boa ou ruim e sim por seleção natural e pela influência do gene egoita.Não que os seres humanos estejam muito acima disso pois apesar de temos a racionalidade é justamente ela que faz de nós seres tão perigosos a ponto de buscar o prazer e benefícios ao mesmo tempo que eliminamos a concorrência de forma consciente e calculada.(lógico que o nosso potencial para fazer ações benevolentes também é muito maior justamente pelo nosso instinto diminuto em relação aos animais.