quinta-feira, 17 de setembro de 2020

"O BRASIL ESTÁ DE PARABÉNS"

Essas foram as palavras do mais inútil e nefasto presidente que o país já viu. 
Durante uma cerimônia hoje, enquanto o Pantanal arde em chamas, Bolso conseguiu dizer sem corar:  "O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente e, não entendo como, é o país que mais sofre ataques no tocante ao seu meio ambiente. O Brasil está de parabéns pela maneira como preserva o seu meio ambiente".

O Pantanal já perdeu 19% de toda a sua área (2,9 milhões de hectares) para os incêndios. 
Entre as terras indígenas da região, o fogo já toma conta da metade. Isso não tem recuperação. A destruição do bioma é irreversível e vai comprometer o abastecimento de água em todo o Brasil. 
É o setembro com mais focos de incêndio desde 1998, quando o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) começou a computá-los. O instituto aponta que as queimadas no Pantanal aumentaram 208% entre janeiro e setembro, em comparação ao mesmo período de 2019. Na Amazônia, o aumento é de 12%.
 
Enquanto isso, tudo que este governo
sabe fazer é se autocongratular (pelo quê?! Por ser o governo em que o Ibama multou menos?) e espalhar todo tipo de fake news, culpando índios, ONGs, Leonardo DiCaprio, brigadistas
O ministro contra o meio ambiente realmente está aproveitando para passar a boiada. Bolsonero seguirá destruindo o país até que não sobre mais o que destruir.
 

21 comentários:

Anônimo disse...

" vai comprometer o abastecimento de água em todo o Brasil "...
Quem disse essa abobrinha? Heim, blogueira? Foi tirada da sua cabeça? Esclareço que estamos sentados em cima do aquífero Guarani, o maior do mundo, água suficiente pra abastecer o Brasil por 100 anos, no mínimo. Ouro líquido. Os demais países tem inveja de nós, por isso ñ param decencher o nosso saco. Vamos falar a verdade, Pôxa!

avasconsil disse...

É um negacionismo intencional e criminoso. Ele sabe que boa parte desses incêndios foi provocada por gende graúda do agronegócio, que vai se apropriar de grandes extensões de terras públicas pra transformá-las em pasto ou monocultura de soja ou alguma outra coisa - a famosa grilagem. Quando era um reles deputado do baixo clero, a corrupção de Bolsonaro era a rachadinha com os funcionários e outras formas de apropriação das verbas do gabinete dele, como os milhares de reais que ele afanou alegando ter abastecido um carro oficial com gasolina (não me lembro mais quanto dinheiro foi. Mas procurando no Google se encontra). Agora, num cargo maior, a corrupção tá sendo a do negacionismo pra acobertar a negligência dele com o meio ambiente, com a saúde e com a economia. Ele e os filhos estão sendo muito bem remunerados por esse negacionismo. Oportunistas e nitidamente maus caracteres como são, o comportamento deles não tá saindo de graça. Gente muito rica de dentro e de fora do Brasil tá por trás do Bozo, no pior sentido (naquele sentido homofóbico pelo menos ninguém sai lesado). Por isso ele ainda não caiu. E tudo tá dando certo pra ele e pro 01 (Flávio Bozo) no MP e no Judiciário do Rio. Não acredito que seja por acaso. Crivella, aliado dele, também balança mas não cai. Ou seja, a Universal e outras igrejas neopentecostais estão no governo oculto que apoia Bozo e filhos, mais tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que têm nessas igrejas uma de suas engrenagens. É desanimador pensar em quanto essa máfia tá enraizada no poder público - 3 poderes e ministério público. Não é por simpatia que Rodrigo Maia atura Bozo. É pela mesma razão por que Guedes atura. Ao menos eles estão recebendo muito dinheiro pra isso. Já a maioria dos 30% dos apoiadores do Bozo só tá levando fumo. E nós levando junto com eles.

avasconsil disse...

A notícia sobre a gasolina. Corrupção de baixo clero. A que ele tá praticando agora só vai aparecer depois. A esperança é a última que morre... https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/04/29/fux-encaminha-noticia-crime-contra-bolsonaro-acusado-de-superfaturamento.htm

Lola Aronovich disse...

"Quem disse essa abobrinha? Heim, blogueira? Foi tirada da sua cabeça?"

Anônimo, vou te dizer uma coisa q talvez seja surpreendente, mas sabe quando uma palavra ou conjunto de palavras tá de outra cor? Quer dizer que, se vc clicar nela, será levado para um outro lugar. No caso, pra uma imensa entrevista com Altair Sales Barbosa, professor e pesquisador da PUC, reconhecido como grande conhecedor do bioma Cerrado. Talvez não tão conhecedor como vc, anônimo, mas certamente um grande conhecedor.

Fernando disse...

O ruim desse governo é que todos os seres vivos (animais, plantas, etc) estão pagando pela ignorância dos bolsominios. Não podemos deixar esse presidente ser reeleito, qualquer um que puder superá-lo tem meu voto.
Meu coração dói ao ver tantas queimadas no pantanal.
Quem puder ajudar o pantanal faça uma doação:
https://jornaldebrasilia.com.br/brasil/pantanal-em-chamas-saiba-como-ajudar-no-combate-a-incendios/

Anônimo disse...

Cem anos?? Só?? Vc acha que é muito só porque cem anos é mais do que vc terá pelo resto de sua vida, não é mesmo?
Amado, isso não é nada. Água não é recurso inesgotável, não. E quem vem depois de vc nesse planeta?

Anônimo disse...

Tenho evitado acompanhar as notícias sobre as queimadas. Não consigo mais olhar, especialmente as imagens de animais mortos e animais feridos. Está me embrulhando estômago, está me fazendo muito mal, chego a ter pesadelos, não conseguir dormir, de tanta aflição que isso tem me causado :(

avasconsil disse...

É esse aquífero que Guedes e Bozo querem privatizar... https://noticias.uol.com.br/confere/ultimas-noticias/2018/03/22/governo-negocia-privatizacao-do-aquifero-guarani-com-multinacionais.htm

Anônimo disse...

Amanhã, dia 19 de setembro de 2020, é o dia da minha retribuição. É o dia em que vou me vingar, vou punir a humanidade por ter me parido em um mundo caótico, vou expurgar e matar o máximo de vadias e viados possíveis. Bolsonaro nada mais é que um cück feministo sionista e traidor, não fez nada do que eu sonhei por tantos anos. E agora eu estou desempregado, solitário, solteiro, passando fome e tendo que tomar remédios para não me matar. Chega dessa vida, amanhã todos vocês pagarão. Eu só não vou te abater porque estou sem condições de ir pro merdeste, mas saiba que farei o possível para jogar toda a culpa em cima de você. Vou em um algum lugar da minha cidade, de preferência onde esteja cheio de pretos, viados, feministas e esquerdistas, ou judeus, ou maçons, ou políticos, e vou gastar as minhas 15 balas que guardo desde o começo do ano. Vou levar uns 14 pro inferno comigo e a última bala vai ter que ser retirada de dentro do meu cérebro. Enfim, achei necessário te avisar. Não apenas pelas mensagens que te mando desde 2014, não apenas pelo meu profundo ódio por você, não apenas até pela nossa intimidade que criamos ao longo desses anos, mas porque seu nome estará envolvido no meio. Nos veremos no inferno, porco. E saiba de uma coisa: eu vou estar te esperando pra te estuprar no inferno!

Anônimo disse...

Mas tu estás desde 2014 enchendo o saco e até agora nada? Ah, pára, né?

Lola Aronovich disse...

Tem que ser muito doente pra achar que vc tem "intimidade" com alguém que nunca viu e que ameaça desde 2014. Vai pastar, mascu! A culpa do seu fracasso é totalmente sua. Desconte apenas em vc mesmo. Existem uns chicotinhos de autoflagelação que podem ser que ajudem.

Anônimo disse...

Já pensou que sua vida é assim pq você a fez assim? Para de querer culpar os outros por seu fracasso.

avasconsil disse...

Notícia mais recente sobre a privatização da água no Brasil. Esse projeto de lei foi aprovado há pouco tempo, sob a relatoria do Tasso Jereissati, que é dono da Coca-Cola aqui no Ceará... Tão bonzinho ele, né? Pensando nas pessoas mais pobres que ainda não têm saneamento básico. https://www.correiodobrasil.com.br/privatizacao-manancial-brasileiro-risco-perda-soberania-reservas-estrategicas-agua/

avasconsil disse...

A criatura é tão criativa que a alucinação dele é uma mistura de Coringa com Rede de Ódio, um filme que tem na Netflix. Olha que esse negócio de sonhar com matar usando uma arma de fogo é homossexualidade reprimida e enrustida. Troque um objeto fálico por um falo de verdade pra ver se começa a se curar. Em vez de ejacular projéteis fatais pra extravasar suas frustrações, ejacule de verdade, do jeito que você morre de vontade mas não tem coragem de admitir pra si mesmo que quer. Esses mascus ridículos são tão tapados que fazem vergonha a uma ameba. Desculpe, ameba, pela comparação.

Eddie disse...

Lola, segundo o Data Poder, na Região Nordeste só 36% das pessoa dizem que o Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo.

Vc leu certo, na Região Nordeste. A bolha causa uma sensação de maioria, mas não é real.

Anônimo disse...

Os delírios, desassociações da realidade material, inversões e mentiras descaradas da ideologia de auto-identificação chegaram a esse ponto absurdo de distorção dos fatos: O Brasil é o país que mais preserva o meio ambiente.

avasconsil disse...

Esses números são tão dinâmicos quanto os da Covid. São retratos do momento. Nem Bozonazi pode ficar permanentemente feliz nem os que não gostam dele fixamente desencantados: https://noticias.uol.com.br/colunas/thais-oyama/2020/09/13/a-popularidade-de-bolsonaro-nunca-esteve-tao-alta-e-nem-tao-perto-de-cair.htm

Anônimo disse...

Ou eu não vivo no Brasil, ou esse Brasil existe só na sua cabeça, ou vc na verdade está em outro país e ainda não se tocou.

Anônimo disse...

Você é ruim de interpretação de texto, 16:08, a afirmação é justamente que essa frase é um absurdo distorção de fatos e você tá achando que está afirmando o contrário.

Anônimo disse...

Não estou achando nada, criatura. Você é que ruim de se expressar, anônimo das 08:08.

Anônimo disse...

Amanhã é o discurso do Bolsonaro na ONU. Mais uma vez fará o país passar vergonha, dá até arrepio. Socorro...