segunda-feira, 7 de setembro de 2020

BRASIL, 7 DE SETEMBRO DE 2020

O cartaz acima não é uma montagem (é uma foto do fotógrafo Eduardo Matysiak de uma manifestação; pra quem duvida que o protesto existiu, aqui tem um vídeo. Eduardo cobriu um outro protesto parecido em dezembro).
Um grupelho em Curitiba realmente decidiu comemorar o dia da independência com um protesto anti-vacina e pró-cloroquina. 
Assim como não é mentira que, em várias manifestações bolsonaristas celebrando a independência, havia bandeiras dos EUA e de Israel.
É o Brasil de Bolso, que só piora dia após dia.
"O primeiro reproduziu um discurso nazista, a segunda minimizou a tortura da ditadura e as mortes causadas pela covid-19 e o atual celebra heróis brasileiros diante do quadro de um rei belga com trilha sonora pirateada, ataca um humorista que o satirizou, bloqueia os críticos no twitter e ameaça abertamente os adversários: não existe representação melhor do que significa 'cultura' para o governo Bolsonaro que os secretários que já passaram pela pasta." Antonia Pellegrino

2 comentários:

Anônimo disse...

Qual será o rei belga no quadro atrás do Mario pé frias? Rei Leopoldo II da Bélgica a fazer um massacre, holocausto no Congo? Surpreende? Não, pois quem alavancou o nome de Mijair Merdias Bolsoshower desde a década de 90 são blogs e páginas de misoginia denunciadas com exaustão para as "autoridades" brasileiras e ignoradas, começaram a fazer uma "limpa" devido o massacre do Realengo, devido a isso quem ainda deveria denunciar dormiu na palha e olha o que aconteceu. O pessoal a dar sustentáculo ao Bolsoshower, sua prole asquerosa e ao verdadeiro presidente brasileiro amado pela mídia tradicional e meios de comunicação em massa Paulo Jegues o exterminador de pobres, idosos, aposentados, trabalhadores, mulheres estão nessa desde o final da década de 90 junto com o Olasno boca de peido do Caralho. Cartazes como estes são para sugestionar, oprimir, dar palavras de ordem para ignorante, incautos, ingênuos ou gente burra mesmo, afinal quanto mais mortos neste país melhor para um dos Chicagão boi da época do Pinochet no Chile, pois o Paulo Jegues fez parte da equipe econômica chilena na década de 70/80. As fotos? Um projeto de Goebbels a encabeçar, uma comedora de bosta de misóginos de outro e um acéfalo a ocupar espaço no mundo com sua massa amorfa. O problema dessas teorias da conspiração com anti vacina, anti ciência, anti literatura, etc não representa perigo apenas no Brasil, mas mundo afora como nesta matéria da BBC. https://www.bbc.com/portuguese/internacional-53980307

Anônimo disse...

Bloqueou no Twitter?! Que ditador.