domingo, 20 de setembro de 2020

AULAS DE XADREZ COM ALGUÉM QUE OS GATOS AMAM

Ontem de manhã o Silvinho, vulgo maridão, estava dando aula de xadrez (online desde março) a um aluno a quem ele já dá aula particular há 8,5 anos quando um de nossos quatro gatos, o Risqué, Risquinho para os íntimos, se aconchegou em seu braço. 
Eu achei muito foto, talvez mais ainda porque o Risquinho nunca faz isso comigo. Peguei a máquina fotográfica e tirei umas fotos. Tive sorte de pegar o olhar cúmplice de puro amor entre os dois. Detalhe pro Risq acariciando a mão do Silvinho. 
Não dá pra ver direito nas fotos, mas o Risquinho não estava encostado na parede.
Todo o suporte dele era o braço do Silvio. E esse equilíbrio maluco que os gatos têm (clique para ampliar). 
Creio que os gatos sentem falta das aulas presenciais. Esses quatro gatos são jovens, mas o maravilhoso Calvin, que morreu em junho do ano passado, gostava de deitar em cima do tabuleiro durante as aulas. Às vezes ele derrubava algumas peças também. É algo que não dá pra fazer online.
Calvin dormindo em mesa de
xadrez que Silvio construiu
Bom, se alguém quiser ter aula com o Silvinho, que este ano completa meio século de xadrez (ele começou a jogar aos 13), entre em contato com ele, por email (silviocunhapereira@gmail.com) ou no Lichess (o nick dele é Taranta). Infelizmente, não podemos garantir a presença do Risquinho, sabe como é.
Silvinho muito jovem: campeão da sua cidade natal aos 14 anos

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu gato é lindo! Ah, o Risquinho também!

Lara disse...

Mudando um pouco de assunto, vi essa matéria sobre a prefeitura de São Paulo e fiquei preocupada, o PT parece que não aprende com seus erros e continua dando muro em ponta de faca, pois ao invés de apoiar o Boulos que tá com 8% das intenções de voto, quer lançar um desconhecido com 1% na esperança que o Lula vai transferir votos, fora a afirmação:

"Com a presença do Lula o PT cresce. O tempo de TV vai nos ajudar. Não temos dúvida que o Lula vai entrar nos programas de TV e na campanha", disse o deputado estadual Ênio Tatto (PT), que integra a coordenação da campanha de seu irmão.

Tempo de rádio e TV foi o que o Bolsonaro menos teve em 2018, mas isso não mudou o resultado. Quem ainda não entendeu que o que conta atualmente são os disparos no WhatsApp e o controle da informação, via fake News, que importam pra um canditado crescer??

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/psdb-comemora-pesquisa-e-pt-aposta-em-lula-para-sair-do-1/ar-BB19enYG?ocid=msedgntp

Anônimo disse...

O Silvio é muito top, respeitadissimo no meio enxadrista. Seria uma honra ter aula com ele.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola os animais são anjinhos de patas na vida da gente né!
Eu amo gatos e cachorros.
Abraços p/ você e toda sua família.

Unknown disse...

Lolla vc está acompanhando a bloqueira boca rosa ela está se inserindo no feminismo após sua permanência no bbb20 onde ela ficou contra as meninas da ksa e apoiou os homens machistas no reality queria q vc falasse do desenvolvimento do feminismo dela e tbm da Anitta no caso da cantora Anitta acho eu q ela se privilegia do feminismo para estar na mídia alguns falam q ela e bolsominion encubada por ter a família inteira bolsominion queria q vc falasse desses dois casos q são muito interessante de falar..

Anônimo disse...

Esse post me fez lembrar do meu querido gatinho que morreu em novembro do ano passado. Ainda tenho muita saudade do meu caro amiguinho peludo, quanta falta ele me faz, como eu queria que ele estivesse aqui :(