sábado, 15 de agosto de 2020

GRAVIDEZ AOS 10 ANOS MATA

Semana passada ficamos sabendo de um caso terrível que ocorreu -- e está ocorrendo -- em São Mateus, Espírito Santo.
Uma menina de 10 anos, que era estuprada pelo tio (que está foragido) desde os 6 anos, está grávida de 3 meses. Todas as notícias apontam que uma autorização judicial para abortar está sendo analisada. Não entendo muito bem por que isso está sob análise.
Como bem se sabe, o aborto é permitido no Brasil em três casos: em gravidez decorrente de estupro, quando prosseguir com a gestação representa risco de vida para a gestante, e quando o embrião ou feto é anencéfalo. Os dois primeiros critérios se aplicam à menina.
É assim: faz 80 anos, mulheres e meninas têm o direito, na teoria, de realizar um aborto garantido pelo sistema de saúde sem autorização judicial e sem boletim de ocorrência. Na prática é bem outra coisa, como sabemos: há pouquíssimos hospitais no país que aceitam fazer abortos. 
reportagem da Celina informa que, nos casos de estupro, o aborto é permitido até a 20a ou 22a semana, se o feto tiver até 500 gramas. A defensora pública Paula Sant'Anna Machado de Souza explica que, no caso de a gestante ser criança ou adolescente com menos de 16 anos, o desejo de abortar ou não deve ser considerado. O caso só pode ser levado à Justiça se houver divergência entre o desejo da vítima e o dos familiares no caso do aborto. 
A psicóloga Daniela Pedrosa explica que, se a menina quiser seguir com a gravidez, esse desejo deve ser respeitado, mas ela precisa ter todas as informações (inclusive sobre os riscos a sua vida). 
Como diz a ginecologista e obstetra Melania Amorim, quando é uma criança que está grávida, "é uma gravidez de risco. Numa idade tão precoce, há uma série de complicações associadas".
Para a antropóloga Débora Diniz, "Não vamos conseguir eliminar esse passado brutal de violência, mas a interrupção da gestação é muito menos uma questão de pânico moral, como é colocada, mas um cuidado básico em saúde, para mantê-la viva e para manter as possibilidades de uma vida em que essa violência possa ser curada".
A ministra Damares, autodeclarada "terrivelmente cristã", anunciou que vai ajudar a menina e seus familiares. Nós feministas temos muito receito do que pode ser esta "ajuda". Até porque, como avisa Débora Diniz, a menina não precisa de ajuda. Ela tem o direito de abortar. "Estupro aos 10 anos destrói a vida de uma menina. Gravidez aos 10 anos, mata uma menina", esclarece Débora.
A secretária municipal de assistência social alertou: "Não pode tomar decisão precipitada pela vida da criança". Mas não existe "decisão precipitada" em caso de aborto. A gestação não para e aguarda a decisão da Justiça. Quanto antes a menina abortar, mais seguro é. Os religiosos vão querer levar a gestação até o último momento para impedir que ela aborte. Conhecemos esses truques.
E também nos preocupamos ao ouvir declarações como "vida da criança". Só há uma criança neste caso: a menina de 10 anos. Não se pode chamar um feto de 3 meses de criança. 
A nota do Juízo da Infância e da Juventude da Comarca de São Mateus promete: "Todas as hipóteses constitucionais e legais para o melhor interesse da criança serão consideradas por parte deste Juízo no momento de decidir a demanda, valendo destacar que este órgão se pauta estritamente no rigoroso e técnico cumprimento da legislação vigente, sem influências religiosas, filosóficas, morais, ou de qualquer outro tipo que não a aplicação das normas pertinentes ao caso".
Tomara que sim, tomara que a vida da menina grávida seja posta em primeiro plano, e que não haja romarias para São Mateus para convencer a garota a não abortar. Pra mim, é impossível não lembrar de um caso que teve grande repercussão no Brasil e que aconteceu em tempos políticos melhores, em 2009. Uma menina de 9 anos engravidou depois de ser estuprada pelo padrasto durante dois anos (ele também estuprou a irmã, que tem necessidades especiais). Pra piorar ainda mais uma situação insuportável, a vítima, miudinha, estava grávida de gêmeos. Seu corpo não iria suportar uma gestação. 
A necessidade urgente de fazer um aborto era óbvia, mas a Igreja Católica entrou em ação para impedir. O arcebispo de Olinda e Recife decidiu excomungar as feministas que deram apoio à menina, a mãe da menina, o médico que fez o aborto (felizmente, ela conseguiu abortar a tempo e sobreviveu) -- todo mundo menos o padrasto estuprador. O arcebispo esclareceu: "Mais grave do que ele fez, sabe o que é? O aborto, eliminar uma vida inocente". 
Para ele, a única "vida inocente" dessa história era um feto. 
Em 2012 numa live, o guru da extrema-direita Olavo de Carvalho e o padre ultra conservador Paulo Ricardo discutiram este caso de Pernambuco. O filósofo que parou de estudar na 4a série vaticinou: "Esses casos de ataque sexual a meninas, quase todos acontecem em casas de mães solteiras que vivem com o amante, na família regularmente constituída isso é raríssimo". 
Num discurso quase tão patético como o famoso "Pepsi usa fetos abortados como adoçante", Olavo citou "uma indiazinha" que foi estuprada, "teve a criança, a mãe tá bem, a criança tá bem, tá todo mundo feliz, porque é só perguntar pra criança: tem um bebezinho, você quer? Ora, porra! 100% das meninas vão dizer 'eu quero'. Esse é o sonho de toda menina, ter um bebezinho. É por isso que brincam de boneca, é porque não tá dando pra ter um bebezinho, porra, se tiver um bebezinho direto já salta a etapa da boneca, tá certo?"
Já o padre ídolo dos mascus garantiu: "Ali a menina não corria nenhum risco de vida, a não ser, claro, o risco normal que significa uma gravidez nessa idade tão precoce". Ah, bom! Já falei que a menina tinha 9 anos, 1,32m de altura, 36 kg, e estava grávida de gêmeos? 
Adoraria ouvir a opinião do guru sobre o caso atual. Certamente ele diria que a menina do Espírito Santo está apenas saltando a etapa da boneca e ficará super feliz (se sobreviver, óbvio; se não, é porque Deus não quis) em ter seu bebezinho fruto de estupro. 
Pensando bem, não quero ouvir a opinião dos retrógrados de sempre não. Só quero que a menina fique bem. 
UPDATE: A Justiça do Espírito Santo autorizou que a menina interrompesse a gravidez.
Mas a saga continua! A menina teve que ser transferida para outro Estado (mantido em sigilo) para abortar. A equipe médica do Hucam, em Vitória, se recusou a realizar o aborto porque a menina está grávida de 22 semanas e 4 dias (o que dá 5 meses). 
A lei permite até 22 semanas, e o Hucam não tem protocolo pra isso. Vale lembrar que a menina corre risco de morrer se continuar com a gestação! Qual o maior risco pra ela -- abortar ou seguir com a gravidez e parir? 
O juiz que permitiu a interrupção da gravidez levou em conta também o desejo da menina. Um dos profissionais que a atendeu diz q só de tocar no assunto da gestação ela grita, chora, nega a todo instante, apenas afirmando q não quer. Situação terrível! 
Leia mais em: Extrema-direita expõe menina de 10 anos e Boas notícias.

40 comentários:

Take Direto disse...

Incrível colocar em causa o direito da menina abortar. Inacreditável.

Anônimo disse...

Olavo hoje, 15/08/2020, no twitter:

"Hoje, sábado, NÃO HAVERÁ AULA DO COF. Peguei uma virose do cão e a única atividade para a qual me sinto capacitado é cagar"

"Cagar líquido, é claro. Já gastei nisso toda a minha substância material e agora passei para a minha personalidade. Se sobrar alguma coisa, darei aula na semana que vem. Obrigado a todos pela compreensão"

Será que teve diarreia cerebral??

Anônimo disse...

Tenho 66 anos de idade. Entre meus 6 e 7 anos de idade fui molestada varias vezes, não estuprada, sem conseguir contar aos meus pais, que eram árabes, rígidos, e de criação antiga. e que o dito cujo era um tio por afinidade. Até meus 15 anos meu perseguidor continuava a me assediar até que a colonia árabe arrumou um casamento pra ele e ele antes veio a mim pra saber, na sua mente doentia, se eu tinha interesse por ele. Eu o mandei casar e ir para os quintos dos infernos. Hoje sei que ele já morreu e deve estar ardendo la. Mas ate hoje isso me afetou durante toda minha vida. Espelhei-me na vida da Xuxa, que passou por um infortúnio parecido. Minha vida emocional foi horrível. Todo e qualquer namorado ou paquera que se apaixonasse eu logo tratava de empurrar. Esta criança necessitará não só de aborto. Muito tratamento psicológico, pois guardará pro resto de sua vida. O animal deveria receber castigo igual ou maior. Castrado e solto em alguma penitenciária comum. Só quem passa por isso sabe o tamanho do tormento.

Aparecida Joaquim disse...

Inaceitável que teve de discutir se iriam abortar ou não, inaceitável e desumano. Tive medo que começassem a "enrolar" só para não ter mais como fazer o procedimento.
Quero deixar claro que eu só faria um aborto em caso de ter sido estuprada do contrário não, mas defendo que cada mulher tem o direito de decidir sobre seu corpo, entendo que criminalizando, cria-se um problema de saúde pública, muitas e muitas vezes condena a mulher (a pobre porque a que tem grana vai em clinicas especializadas) à morte, enfim, tomara que a menina fique bem, tomara que a pobrezinha consiga se recuperar, que seja acolhida e tratada desse trauma terrível, e, me perdoe o palavreado Lola, que esse filho da puta desgraçado seja preso e apodreça na cadeia!
Se o Carandiru ainda existisse, desejaria a ele a rua 10.









Anônimo disse...

Que história triste e terrível! Infelizmente existem estes homens imundos por aí e discursos tão imundos quanto eles.

Anônimo disse...


A) Lola estou preocupada com este caso pois estamos nos transformando em uma republica teocrática temo que não obedeçam a ordem judicial e pastores fanáticos se envolvam está difícil viver no Brasil

titia disse...

Agradecendo pela decisão que salvou a vida da menina. E pensando em como as igrejas desses pró-morte-de-mulher-que-transa (mesmo que seja uma menina e o sexo tenha sido forçado) parecem cada vez mais um ótimo lugar pra fechar todas as saídas (as normais e as de ar) e explodir um botijão de gás.

Anônimo disse...

É lamentável, mas o crescimento deste tipo de igrejas neo pentecostais evangélicas começou nos Estados Unidos no final da década de 70 e fincaram estruturas no governo Regan, concordo contigo, pois a situação é complicada e esses religiosistas impõem seus dogmas e tem muito dinheiro e poder envolvidos. O Brasil foi um terreno fértil para o crescimento dos evangélicos, pois ignorância, falta de perspectivas de futuro, educação e saúde sucateados, acrescenta a ingenuidade de algumas pessoas é o local perfeito para vendilhões da fé, pastores usurários arrebanharem fiéis fundamentalistas. Os conchavos em tempos de eleição fazem parte para manter o povo imbecil e com o cabresto. Os tempos são difíceis, lamentavelmente desfiz uma amizade devido o fanatismo, cegueira dessa pessoa, triste é ver ela contribuir com valores absurdos o dízimo da igreja e colocar o filho ainda criança junto.

Anônimo disse...

Opinião de Olasno boca de peido do Caralho vale menos do que o gato enterra na areia, pior é quem dorme no barulho e segue esse vigarista mau caráter. Eu não desejo morte nem dele, de seus seguidores influentes e do Mijair Merdias Bolsoshower e sua prole asquerosa, pois adoraria vê-los a fazer algo que eles e os vermes de seus seguidores mandam muito trabalhador ou trabalhadora fazer :trabalhar, seria perfeito ver essa cambada numa salina debaixo de um sol escaldante doze horas por dia e ganhar por produção ou no corte de cana. O problema é esses evanjegues a se intrometer na vida de uma criança e praticamente isentar de culpa quem abusa, estupra, principalmente aquela louca do gzuis na pqp, sem paciência com essa corja, pois agora deram para ligar e oferecer uma "palavra de conforto" , assim começa e depois a pessoa está com um cabresto a frequentar igrejas neo pentecostais, vende tudo, passa necessidades, enquanto os filhos dos pastores estudam em colégios de prestígio ou no exterior.

Anônimo disse...

Lola, o Olavo de Carvalho nao é e nunca foi filósofo!! Ele é um escritor de livros de autoajuda para otários.

Anônimo disse...

O nome da criança grávida ter sido vazado deve ser um crime punível pela lei.
O direito ao aborto neste caso deve ter, se preciso for, proteção policial.
Ao escrever agora, torço para que o aborto já tenha sido feito, e que a menina-criança esteja passando bem.
Obrigada Lola.

Anônimo disse...

Os fanáticos religiosos estão fazendo arruaça na frente do hospital em Recife. Quero ver se o poder Judiciário terá coragem de prender não somente a Sara Giromini, mas também, o funcionário do hospital ou do tribunal de justiça que vazou as informações sigilosas!!! Isto é crime previsto em lei, e se o Judiciário nada fizer, estará também praticando crime.

avasconsil disse...

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/08/16/sara-winter-divulga-endereco.htm - Na postagem, Sara escreveu em caixa alta o endereço da unidade de saúde, revelou o primeiro nome da criança, e usou o termo "aborteiro" para se referir ao suposto médico que realizaria o procedimento. Em seguida, pediu que seus seguidores rezassem e "colocassem os joelhos no chão".... - . Dá uma raiva saber que essa criminosa divulgou o nome da menina e o hospital com intenção de se promover, e que ela vai conseguir no futuro se eleger a algum cargo político. Se Bozo e os filhos conseguiram, se Fernando Holiday conseguiu, se Mamãe Defequei conseguiu (a lista é longa...), por que ela não conseguiria?

Anônimo disse...

Vamos falar a língua que essa gente entende. Se vc está rezando na porta do hospital para evitar o aborto, vc é um agente do demônio. Sim, pq só um demônio desejaria que a semente de um pedófilo, estuprador e incestuoso pudesse prosperar. São uns demônios.

Anônimo disse...

A mente doentia da inverno (winter) divulgou nome completo da menina de dez anos, endereço do hospital, nome do médico, mas do estuprador não, ambos os casos expõe e é contra a lei, mas a criatura não está em prisão domiciliar? Porque não barraram o acesso dela a internet? Tem alguém a bancar ela é seus seguidores, não duvido ser algum pastor neo pentecostal, pois essa corja tem dinheiro, influência.

Anônimo disse...

Esse é mais um de tantos absurdos que estão cada vez mais frequentes.

Estamos nos tornando uma idiodracia a passos largos. Não pq os idiotas sabem o que fazem, mas pq são muitos e fáceis de manipular.

Ciência sendo deixada de lado é só um sintoma.

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO disse...

Podem comemorar, já injetaram cloreto de potássio no coraçãozinho do bebê (uma menina, com mais de 5 meses e 500gr), já esfacelaram seu crânio e o desmembraram. Assassinato realizado com sucesso!

Lola Aronovich disse...

Que vergonha vc se tornou, Marcão! Vc não era assim. Eu lembro de vc antes de vc se tornar um reaça de marca maior.

Anônimo disse...

Frases de uma pessoa conivente com estupradores e pedófilos. Misoginia nível gore.

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO disse...

Que argumento ridículo, Lola, isso la é jeito de argumentar com quem vem mostrar a verdade na sua página? Uma criança no ventre se mata com cloreto de potássio no coração, isso é ser reaça? Depois disso, com o bebê morto é necessário remover o cadáver do nenê de dentro da mãe, com isso é necessário esfacelar o crânio e desmembrar o corpo do nenezinho, isso dentro do ventre da mãe, sem perfumaria, retórica e dourar a pílula é assim mesmo, ou não, a criança sai cantando de dentro da mãe, agradecida por ter sido morta?
Sobre eu ter ficado reaça, JAMAIS aceitei matar inocentes e negar o direito que tive a uma bebê inocente, não sou covarde em matar bebês e estimular a mãe a fazer isso, bastava ter me perguntado isso que nunca passei pano pra Homicídio Triplamente Qualificado de bebês...

Lola Aronovich disse...

Vai se ferrar, Marcão! Vc não era assim. Eu lembro exatamente quando vc mudou: quando se formou em Educação Física. Até lá, vc era contra a obrigatoriedade do diploma pra ser professor do xadrez. Foi só se formar pra mudar de posicionamento. E não me lembro de vc ser reaça antes disso. Vc até se dizia perseguido pelo governo de Lages, que nunca foi de esquerda! Mas, enfim, seu discurso é típico. Ao chamar de "inocente" um feto, vc implica que a vítima de 10 anos não é inocente. E vc não vê que continuar com uma gravidez tendo o corpo de uma menina de 10 anos, que deve pesar menos de 40 quilos, é muito mais arriscado que fazer um aborto. Mas vc não se preocupa com a menina, ela é só um receptáculo pra vcs. O que importa é o feto. E assim que nascer, é cada um por si! Ela que lute, né? Vcs querem retroceder e proibir aborto no Brasil em TODOS os casos, inclusive naqueles que ele já é permitido há 80 anos! Vcs são pró-morte e anti-mulher!

Anônimo disse...

Da o fora, robot!

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO disse...

Vc é muito mal educada, acho que por falta de argumentos, inclusive leviana por falar de mim sem saber, nos conhecemos tão pouco, como sabe sobre ser reaça? Reitero então, nunca fui a favor de matar bebês, não existe nada mais atroz e covarde que matar um bebê indefeso, ainda no ventre da mãe. Sobre me formar, sou formado sim em Educação Física e não sei o que isso tem a ver com o assunto e sou a favor que todos deem aula do que quiser, tenho nojo dos Conselhos Profissionais, em especial ao CREF, que persegue excelentes professores como o Silvio (aqui no sul ele nem poderia dar aula em virtude desses vermes reguladores) e passa pano para um diplomado que não as peças sabe mover, mas isso é fruto de quem pede mais Estado, mais poder a esses Capitães do Mato do Estado (os Conselhos são Capitães do Mato do Estado), mas nem sei o que tem a ver com matar um bebê.
Me diz onde matar a filha da menina (era uma menina, 5meses, 500gr, quem sabe uma feminista no futuro, morta pelo estado através dos impostos das pessoas) ameniza o estupro da menina? Qual é a fórmula mágica pra isso?
Por fim lembro que discordar sem ofender faz parte da dialética e vc como professora universitária já deveria saber disso.
O médico do Espírito Santo se recusou a matar a menina, os abortistas tiveram que levar a menina para matar o filho em Recife-PE, onde os medicos sujaram as mãos de sangue em nome da covardia de matar uma criança...

Anônimo disse...

Marcão, é? Uma dica, Marcão: a Lola te odeia. Ela odeia todos nós que prezamos pela vida. Da próxima vez, não precisa ter educação para com esse porco imundo. Tem é que humilhar essa judia gorda safada mesmo.

Débora disse...

Que bom que realizaram o procedimento e salvaram a vida de uma criança inocente! Seu comentário é vergonhoso, a vida de uma criança não importa para vocês, só importa um feto, que depois de nascido vira problema da mãe, e só dela.

titia disse...

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO ah deixa eu adivinhar: você assistiu isso num vídeo da igreja, não foi? Pois então deixa eu te esclarecer, zé ruela: esse vídeo é falso. Fake. Não é necessáio desmebrar o feto não, é só injetar ocitocina, o útero se contrai e expulsa o feto naturalmente.

"e negar o direito que tive a uma bebê inocente". Ah, tá explicado! Transou sem camisinha com a intenção de prender sua ex a você e infernizar a vida dela por ter te rejeitado. Mas ela não caiu nessa, abortou e te mandou embora com a impressão do pé dela na sua bunda suja, né? Aí você ficou putinho porque, sem a pobre criança, você não tem como forçar sua ex a um convívio desagradável com um cara babaca e abusivo como você. Sem criança, sua ex pode sair por aí, ficar com quem quiser, viajar,s e divertir e deixar bem claro o quanto ela está feliz sem você estorvando a vida dela. E a você só resta admitir que foi chutado porque era um merda.

Ou você é igual ao criminoso e ficou revoltadinho porque não ia ter uma criança inocente pra estuprar, huum?

Esses machos chorões feito o Marcos não querem ter filhos. O que eles querem é se vingar da ex deixando-a sozinha rpa cuidar de uma criança indesejada enquanto eles vivem como se não fossem pais, com toda a liberdade, e quando muito atrasam uma pensão miserável que não sustenta nem um cachorro. Vá pra guerra e morra que o mundo ganha mais.

titia disse...

11:49 diz o sujeito que dá baixa fictícia na carteira de trabalho pra não pagar pensão. Vai com o Marcos morrer numa guerra que é só pra isso que vocês servem mesmo.

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO disse...

Titia, vc é uma palpiteira de araque, que usa da especulação e sarcasmo para tentar valer suas falácias, sem saber nada de mim, minha vida, vem querer mitar com essas canalhices abortistas, nada que vc flatulou de mim faz sentido, errou em tudo, criou espantalho e mitos para tentar zurrar porcarias, então vá pastar, sua retardada...

Anônimo disse...

Vá tomar no meio do c*, maldito.
Ninguém liga pra você, vá vc pastar, robô retardado

titia disse...

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO esse seu chiliquinho dizendo "Você não me conhece!" só prova que estou certa. E posso não conhecer você pessoalmente, mas conheço seu tipo, sim. Vejo vários como você todo dia nas páginas de mães desesperadas, no Tinder usando a foto do filho que não vê há meses pra atrair otária, rindo com outros trogloditas nos barzinhos que escondeu o carro e botou o imóvel no nome da mãe pra "vagabunda" só ganhar um terço do salário mínimo de pensão, levando fora do filho no Whats porque não aparece pra visitar a criança desde janeiro e chorando alienação parental, enfim, todo mundo aqui já sabe o tipo de ómi baixo e sujo que você é. Por isso que não adianta vir mimizar "vidinha", "bebê inocente", "coiatdinhu du fetinhuuuu!" porque todo mundo já conhece essa farsa. Vai pra guerra e morre.

Anônimo disse...

Menos, pessoal. Vamos tentar argumentar de forma civilizada. Aqui ninguém precisa se rebaixar por falta de argumentos. O feminismo não precisa disso.

Sobre a questão do aborto, precisamos entender um feto como um ser humano em formação, mas que ainda não é uma pessoa. Mesmo após o nascimento ainda existe todo um longo ciclo de crescimento e evolução sensorial, cerebral e social. Não há que se comparar um feto não nascido com uma criança crescida. Que condições teria alguém nascido nessas condições, fruto de um estupro continuado, ainda mais de uma criança?

Quem é religioso e quer evitar abortos por questões filosóficas ou espirituais, comece evitando os estupros. Endurecendo as penas. Criando condições para que não ocorram. Aumentando a conscientização sobre isso. É um caminho longo, mas digno.

Anônimo disse...

Caramba titia, conheço uma pessoa exatamente como vc descreveu, com toda essa riqueza de detalhes! Que sirva de alerta pra todas as mulheres, sempre ouvi falar de mulher que engravida pra prender homem, mas ninguém nos alerta de homens que forçam a barra pra mulher engravidar e infernizar a vida dela. Isso existe, e muito!

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO disse...

Não vou debater com anônimo, é covardia esconder-se atrás do anonimato, eu vim aqui e coloquei meu nome completo, mesmo do facebook, mesmo sendo conhecido da LOLA e do Silvio, achando-a muito inteligente e uma cinéfila, mas discordando diametralmente desta pauta em questão, por entender, como já disse, que a vida começa na fecundação (quem define isso é a Embriologia, não a Igreja Católica, corroborado pela Constituição Federal) e que é covardia tirar uma vida num momento de maior indefesa por parte de quem vai morrer. Com certeza vcs sabem o significado, no ordenamento jurídico do termo Triplamente Qualificado, mas dá pra relembrar:
Triplamente: Sem chance de defesa por parte da vítima (dispensa comentários), com requintes de crueldade (cloreto de potássio injetado propositadamente no coração da criança) e por motivo fútil (sofrimento da mãe).
Sou tb pela pena de morte pra estuprador, hoje ainda, coisa que os progressistas são contra em sua maioria.
Num caso trágico de gravidez por estupro, quem vai morrer? A criança inocente, que nada fez a ninguém, vcs deveriam se envergonhar em defender, em virtude de traumas que vcs possuem, algo tão abjeto e covarde como esse...

avasconsil disse...

Se a gravidez da menina tivesse prosseguido e ela morrido, por ter um corpo pequeno demais pra suportar uma gestação e um parto (é uma criança de 10 anos de idade. Pelo ECA é uma criança, não é uma mulher), a justificativa seria: "Todos nós morreremos um dia. Fazer o quê, tá ok? Vamos seguir em frente!". Vocês não têm vergonha não em se achar no direito de exigir que uma menina de 10 anos, estuprada pelo tio de 33 anos durante 4 anos, tenha um bebê sem ter tido a oportunidade de se tornar uma mulher (o tio de 33 anos arruinou a infância dela)? Ela corria de morrer se a gravidez fosse até o fim. E ela foi estuprada, sem nem ter condições de saber o que é um estupro. Engravidou sem ter condições de saber o que é isso. Quando eu tinha 4 anos fui abusado sexualmente por um cara de 19 anos. Não houve penetração, aconteceu uma única vez, e, quando aconteceu, eu não entendi nada. Acontece que as lembranças ficaram na cabeça e, à medida que eu crescia, elas começaram a me perturbar. Aprendi por vivência própria que abusos sexuais na infância podem não causar danos naquela instante em que acontecem, por falta de maturidade da vítima pra entender o abuso. Mas a vítima cresce, e as recordações podem perturbá-la talvez pra sempre. Ponham-se do lado da menina e se lembrem de que ela vai crescer e nunca vai se esquecer dos abusos que sofreu. Ela não é uma mulher. É uma criança.

Anônimo disse...

🙄🙄🙄🙄🙄

Isaac Duarte disse...

Não quer discutir com anônimo, ok, boto o meu nome aqui.

Mas quer saber uma coisa? Você não vai mudar de opinião, eu também não. Então vamos engolir a realidade.

Realidade é que o aborto é permitido por lei no caso em questão. Realidade é que pena de morte para estuprado é proibida por lei.

Tá insatisfeito com a lei? Vai para a Arábia Saudita, quem sabe lá continua o atraso? Ainda estamos longe de chegarmos a uma Noruega ou Nova Zelândia, mas espie como está lá e terá um vislumbre do futuro.

titia disse...

16:50 a gente vê um bocado desses na página "Cadê Minha Pensão Alimentícia", "Pai de Facebook" e similares. E, em muitas páginas de pessoas sem filhos, antinatalistas ou em defesa do planejamento familiar, o que mais tem é história de mulher que caiu no conto do "Vamos ter uma família feliz" e ficou sozinha com filho pra criar. Já vi cada história horrível, mulher revertendo a laqueadura pra dar filho pro macho e sendo abandonada, sujeito que nem visitava os filhos do primeiro casamento dizendo que queria muito ter um filho com a atual, chantagem do cara ameaçando deixar a mulher se ela não tiver pelo menos um filho, chorando pra mulher não abortar porque era uma vidinha... e TODAS sem exceção acabam criando o filho sozinha.

E esses mesmos caras que tanto choraram pelo "bebêzinho inocente" largaram a mulher sozinha, sem nada mais que uma pensão miserável (quase sempre atrasada pra obrigar a mulher a ir lá mendigar pro macho) e junto com ela largaram a criança também, os filhos só sabem como é a cara do infeliz porque acompanham as redes sociais do papai que vive gastando com farra, bebida e prostituta enquanto a mãe não tem dinheiro pra comprar uma latinha de cerveja. Uma vez vi um post tão triste, eram as mensagens de uma menina de 11 anos no whatsapp, implorando pro pai vir buscá-la, ir visitar, ligasse pra falar com ela, qualquer coisa. 23 horas e a menina lá, implorando pro pai dar um sinal de vida que fosse.

E outro, que o cara deixou a filha esperando por três horas, era dia de visita mas ele largou a menina pra ficar com a atual. Ainda tem a cara de pau de mandar mensagem pra ex dizendo que a atual era melhor, que ia dar um filho menino pra ele, que pro menino ele daria tudo e a filha ficaria só com as migalhas da pensão. Agora diga se um merda desses se importa com a vida, ou com os bebêzinhos inocentes pelos quais tanto mimizam pra impedir a mulher de abortar? Nada! O que eles querem é prender a mulher a ele, arruinar a vida dela ou então puni-la por ter feito sexo.

Esse discurso rancoroso do tal Marcos Dane-se o Resto é só mais uma prova disso. Só ver como ele transborda rancor e ódio pela ex, já que ela abortou o embrião que, se crescesse e virasse bebê, seria a prisão perfeita pra manter a mulher, e como ele idealiza o bebê que nunca existiu - mas que se tivesse existido, ele seria o primeiro a abndonar. E se por um lado ele destila ódia contra a mulher que se recusou a usar o cabresto que ele quis colocar nela, de outro temos uma completa indiferença à saúde e a VIDA (que essa corja tanto diz defender) de uma criança de 10 anos vítima de estupros recorrentes e que mais que provavelmente morreria no parto. Sendo que, se ela fosse obrigada a manter a gravidez, morreriam a menina e o feto que o Marcos Só Fala Merda diz estar defendendo. Agora diga se a melhor coisa que esses pró-morte-de-mulheres podem fazer pelo mundo não é caírem mortos.

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO disse...

titia, vc é uma palpiteira de araque, conta estórias como se fosse realidade e tenta a todo custo encontrar justificativa interna para matar uma criança inocente, sob a falácia da liberdade. Vc é uma contadora de lorota e chama quem discorda de matar uma criança de rancoroso e especula as razões que a pessoa faz isso, com pensões miseráveis e todo um blá, blá, blá abortista sem nexo causal algum, só asneiras e ilações, nada mais. Ah, não, é engraçado tb as bobagens que atribui a mim por eu entender que não se mata bebês, pessoas inocentes, sem pecado ou crime, ou se mata? Vai lá, responde se tem coragem, se mata uma menina de 5 meses de gestação, com pés, mãos, toda formada, se injeta cloreto de potássio no coração dela? Vamos ver o que a titia, que se esconde atrás de um Avatar responde....
PS. Vc não passa de uma farsa em forma de feminista, só isso e pior, se orgulha da ignorância que destila...

titia disse...

Sim, Marcos Só Fala Merda, deve-se injetar cloreto de potássio em qualquer feto que seja pra SALVAR A VIDA DA CRIANÇA QUE FOI ESTUPRADA. Essa parte de que morreriam tanto a menina quanto o feto se a gravidez prosseguisse você não fala, né? Também não liga nem um pouco pro fato da gravidez ter sido fruto de estupro, né? Você está ok com pedófilos estuprando crianças mas não com gravidezes de estupro e de risco sendo legalmente interrompidas... tomara que não haja nenhuma criança em seu convívio. Gente que fica de boa com pedófilos estupradores fica de boa com estupro de criança também.

"(...) uma menina de 5 meses de gestação, com pés, mãos, toda formada". Agora você já está delirando, colega. Não saiu nenhuma informação na mídia se o feto era uma menina. Até onde se sabe poderia ser um alienígena hermafrodita da quinta dimensão, o sexo nunca foi divulgado. E isso é mais uma prova de que você está fazendo projeção. Primeiro, projetou uma personalidade inexistente no embrião que sua ex abortou, muito sabiamente, pra se livrar de você. Agora, projeta essa personaldade inexistente em todo e qualquer embrião ou feto do qual você toma conhecimento pra alimentar sua misoginai e seu ódio por mulheres, que, como a sua ex, se recusam a usar cabresto. No fundo, você é só um machinho mimado que quer que as mulheres sejam escravas dos homens e não admite que elas se recusem a usar cabresto. Casa com um homem e pronto.

MARCO AURELIO ZAROR CORDEIRO disse...

titia,
Como a moderação aqui é bem direcionada (normal, o blog é pra divulgar isso aí de cima mesmo) não responderei suas falácias, pelo trabalho que dá e pela censura que a resposta irá sofrer (como a de ontem pro Isaac, que não foi publicada, mas o blog é propriedade da Lola, normal ela publicar e deixar os comentários que desejar, é propriedade privada dela) e tb por vc "T-I-T-I-A" esconder-se atrás de um Avatar, o que deslegitima o debate pela falta de compromisso de uma das partes.
Chafurde nesta manobra linguística e cacoetes mentais que é o máximo que vc pode demonstrar...