sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

GATINHOS CONTRA CUBA

Hoje nosso gatinho Iglu, que completou um ano de idade no final do mês passado (junto com seu irmão Risquinho), derrubou um imã da geladeira e o levou para passear pela casa. 
Eu, Tamara, imãs à direita
Ganhamos este imã em forma de bonequinha típica cubana da Tamara, dona de uma lojinha de artesanato em Varadero, onde eu e Silvinho passamos quase uma semana no final de 2017. Como era um imã que traz ótimas lembranças, eu não queria perdê-lo pra um gato que o destruiria em pouco tempo.
A gente até tentou tirar o ima do Iglu -- e ouviu a maior miadeira de protesto que já ouvimos dele. Não tivemos muita escolha, portanto. O imã é dele. Aliás, agora lembrei que anteontem uma estátua de madeira que compramos em Havana e decorava a estante estava no chão da sala, sem a cabeça e os braços. Será que os gatos declararam guerra à Cuba? (acho que não, pois os sofás são brasileiros e estão em petição de miséria). 
Não nos restou alternativa a não ser tirar fotos do Iglu destruindo e brincando com o imã. Joinha quis brincar também, mas Iglu não gostou tanto de compartilhar. Pegamos um ratinho com recheio de catnip pra ela desfrutar, mas ela estava mais interessada na bonequinha do Iglu.
Note também a grama. A cada três dias Silvio corta uns pedacinhos de grama na rua e os traz pra casa, e os gatos adoram. Comem como se fosse salada, dormem em cima, brincam em cima. A gente fica um pouco preocupada porque às vezes a prefeitura passa jogando veneno contra mosquitos, mas até agora não houve qualquer efeito colateral por nossos quatro gatos comerem grama. 
Silvio plantou grama de milho em vasos. Ela cresceu, ficou bonita... e os gatinhos nem olham pra ela.

21 comentários:

Anônimo disse...

Se cuida, gordona. Vou decapitar esses gatinhos aí ainda esse ano, hue. É melhor a casa não ficar sozinha, deixa o silvinho de tocaia aí. Caso contrário, sua mamis e seus gatinhos vão pro beleléu.

Lola Aronovich disse...

Ainda não se matou, mascutroll?

Anônimo disse...

Como você é baixo, cara. Você acha que alguém no mundo gosta de você ou te dá razão? Você acha que fora dos chans que você frequenta alguém considera normal ameaçar matar gatos e mães de pessoas? Você é doente, bicho. Procure tratamento ou cumpra o que você prometeu (suicídio). De todo jeito SUMA! Ninguém te quer aqui (na terra).
Minha solidariedade a você, Lola.

Evola tem razão disse...

Tenta brotar alpiste, do tipo que dão para passarinho, ao invés de milho. Meu gato gosta.

Alan Alriga disse...

Seus gatinhos vão votar no Bolsonaro em 2022 Tá Ok! Imã e estátua de país comunista têm que quebrar Tá OK!
. /\ /\
ฅ( ̳• ·̫ • ̳ฅ)
\\ \\
\ \
\ _ |
\|\|\
\〕\〕  ̄\
ω ω

Lolinha têm uns ratinhos de dar corda que são muito divertidos para gatinhos, a minha gata têm dois deles, um de cada modelo mais conhecido. Um deles têm uma chavinha para dar corda do lado do corpo, e quando ele anda o rabo dele fica rodando, já o outro só anda pra frente um pouco mais rápido. Outro brinquedo que a minha gatinha gosta muito é o NerfNitro que dispara uns carinhos de espuma (só compre esse somente se os seus miauzinhos não forem de morder os seus brinquedos, pois esse vai soltar pedaços caso seja mordido), que vão muito rápidos e dependendo do modelo, ele vêm com acessórios diferentes tipo rampas e obstáculos, o mais completo custa em média 95 reais mas vale muito a pena. Outro brinquedo que os seus gatinhos vão gostar são umas bolinhas que piscam umas luzinhas quando rolam, esse é ótimo para eles brincarem no escuro.
       __
     />  フ
     |  n n 彡
     /`ミ_xノ
     /      |
    /  ヽ   ノ
    │  | | |
 / ̄|   | | |
 | ( ̄ヽ__ヽ_)__)
 \二つ

Anônimo disse...

Patético é vc fazer ameaças que sabe ser tão medíocre e incompetente que NUNCA vai cumprir. Vc é uma decepção para a humanidade.

Simone disse...

Oi, feliz em ler de volta o seu blog, adorei os seus gatos, são uns arteiros graciosos!

Anônimo disse...

Dolores, estou apaixonado. A garota, entretanto, é feminista. E ela te segue no twitter. Nós podemos fazer um trato: você publica lá no seu twitter: "Isadora, sabe o cara que você estava conversando ontem? Então, ele é um cara legal. Dê a ele uma chance." Se fizer isso, eu poupo sua mãe (mas não você e o Silvinho).

Anônimo disse...

Poupo sua mãe e seus gatinhos.

Unknown disse...

Lindos seus anjinhos 😂 estão se divertindo

Alan Alriga disse...

Seu verme miserável resto de aborto, você não têm vergonha na cara em ficar ameaçando uma senhora idosa e gatinhos inocentes, seu inseto insignificante.

Anônimo disse...

Vc não consegue nem limpar a própria bunda sem ajuda, seu FDP! Quanto mais conseguir fazer algo efetivo e que necessita de planejamento, $$$ e organização. Coisa que vc nem sabe o que é. IDIOTA!

Anônimo disse...

Lola,
aqui em casa a grama é de semente de trigo, que plantamos em pequenos vasos. Minhas gatas adoram. Não pegamos da rua pela possibilidade de haver veneno, urina humana e de outros animais etc.

Para não dizer que eu não falei de idiotas: será que esse achavascado que aparece aqui fazendo ameaças execráveis em todo conteúdo que a Lola posta não percebe que dá a maior bandeira de que a vida dele é um vazio e de que é muito carente? Só alguém muito carente, sem amigos, sem trabalho, sem capacidade de fruição de qualquer arte, sem um pingo de inteligência faz esse tipo de coisa. Totalmente aloprado. Internação psiquiátrica já! Para ver o nível de loucura e indigência intelectual: numa das últimas ameaças, disse que ia se matar mas ia fabricar um bilhete culpando a Lola e assim a polícia acharia que ela é culpada. Além de mostrar que é expectador assíduo de novelas mexicanas, revela total inocência em como fabricar provas: ele explana para todos. Não precisa ser um gênio do crime para saber que esse é um "plano infalível". Ah, e ninguém aguenta gente que diz que vai se matar e nunca cumpre. Mais um indício de carência alarmante, de gente xarope, obtusa e covarde.

Nana Moods

Anônimo disse...

Matar já é algo inominável, imagine matar gatos inocentes! A criatura só pode estar brincando.

Unknown disse...

Gosto dos gatinhos dela, eu também tenho um gato.

Unknown disse...

Plantei tiririca

Anônimo disse...

Depende. Matar criminosos irrecuperáveis, BANDIDOS da pior espécie, latrocidas, estupradores, pedofilos, ladrões homicidas com fichas criminais de metros, seria o melhor para a sociedade a ser feito. Continuar com esses seres compartilhando o mesmo espaço que gente civilizada é um retrocesso, um perigo e um gasto desnecessário de recursos naturais. Claro, nada disso se aplica aos gatinhos, que nada tem a ver com isso... Acredito que a vida e os recursos naturais devem ser uma dádiva pra quem merece tê-los. Aos que não dão valor nisso, o melhor é partir para um outro local. E nós, da esquerda, temos que entender isso e parar com discursinho hipócrita de que "qquer vida é importante". NÃO! Não é! Tem pessoas muito ruins que não merecem ter a vida, pois só fazem acabar com a vida de outras pessoas boas.

Unknown disse...

Olá Lola. Realmente amam sofá. Os meus adoram amolar as unhas. A já plantei milho também e não gostaram.beijos pra todos fiquem com deus

Felipe Roberto Martins disse...

Lola, os bichinhos são anjinhos de patas na vida da gente :). Abraços e feliz semana.

Anônimo disse...

Saudades do meu gatinho, meu amiguinho que morreu em novembro. Ainda não me recuperei e está muito difícil lidar com essa ausência. Foram quase dez anos de convivência :(

Unknown disse...

Faça uma denúncia.HJ em dia não existe mais "anônimo" para a polícia!!