sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

IMAGINA SE OS BANCOS FOSSEM RACISTAS

Mais uma arte formidável do Cris Vector

Ontem a empresária, blogueira e digital influencer Lorenna Vieira denunciou o banco Itaú por racismo, e a tag #ItauRacista passou horas nos trending topics do Twitter.
Quando ela foi à agência no Rio para desbloquear um cartão e tentar sacar R$ 1.500 da sua conta, funcionários da agência disseram que a pessoa da identidade não era ela e que a movimentação da sua conta era anormal. 
E chamaram a polícia. Lorenna foi levada à delegacia e liberada depois de fazerem perguntas sobre seu marido, o DJ Rennan da Penha, checarem seus dados e constatarem que ela não tem antecedentes criminais. 
Ela avisou que vai processar o banco.
Sabe quem mais é correntista do Itaú? O chefe das milícias de Bolso, Queiroz. Em dezoito meses, ele sacou R$ 661 mil, o que dá uma média de quase 37 mil reais sacados por dia. Adivinhe quantas vezes a polícia foi chamada? 
UPDATE: O SBT e alguns outros veículos noticiaram que laudos periciais  mostraram que o documento apresentado
por Lorenna era falso e que a digital na cédula não pertence a ela. Nas consultas preliminares, todos os dados na identidade batiam com os do sistema. Novas perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas.
Quanta gente comemorando essa notícia? Vocês são o quê, familiares do Olavo Setúbal, acionistas do Itaú ou simplesmente pobres de direita?

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa história está estranha. O valor a sacar por ela era baixo, já saquei valor maior que isso sem problema. Por que alguém usaria uma carteira de identidade falsa, sabendo que isto lhe traria graves problemas, visto que se trata de contravenção penal? Por enquanto temos duas versões. E o Itaú tem tradição em racismo, já foram vários casos nos últimos anos, como reportou a Fórum.Inclusive com pagamento de indenização a cliente. Racismo, sexismo, homofobia pobrefobia grassando com o atual governo!Eleito também com a generosa ajuda dos banqueiros!

Anônimo disse...

Diversos saques em " baixo" valor despertam menos suspeita do que um grande saque, quando no caso você está usando documentos falsos.
Mas fiquem tranquilos que estelionato e de pena irrisória no Brasil.

Fernando Taveira disse...

É, pq a polícia do RJ é conhecida por honestidade e competência. Sqn. Perícia feita em tempo recorde.
Se a mulher tivesse cometendo crime, ela processaria o banco só se ela fosse louca.
O judiciário e a polícia já perseguiram o marido dela (sem falar em dificultar a investigação do assassinato da Marielle). Provavelmente agora estão perseguindo ela.

Felipe Roberto Martins disse...

No Brasil quem pode tudo são ricos, principalmente, os Bancos: https://www.esquerdadiario.com.br/Itau-deve-R-393-281-326-34-ao-INSS-mas-voce-que-paga-a-conta-na-Reforma-da-previdencia é isto!

Anônimo disse...

Até onde entendi ela estava com suspeita de fraude, os bancos tem mecanismos para identificar isto e a conta dela estava com uma marca. Não foi uma questão de racismo em si, mas procedimentos operacionais que todos os bancos fazem.

Penso ter sido algo mais de CPF do que cor da pele propriamente dita. Nem entro no mérito dela namorar um DJ envolvido com o tráfico de drogas.

Só para trazer isto a tona para termos outra dimensão que não a dela.

Anônimo disse...

Bem, o uso de documentos falsos geralmente dá problema mesmo.

Anônimo disse...

Que injustiça com o banco.