sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

DE BEM COM A MASCULINIDADE

A ilustração acima talvez complemente esta notícia:
O quase ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez (a direita volta ao poder depois de quinze anos de esquerda no dia 1 de março), decretou estado de emergência nacional por violência de gênero. O Uruguai teve 35 casos de feminicídio em 2019. O estopim foi o feminicídio de 3 mulheres na noite de Natal. 
O Brasil registrou 1206 feminicídios em 2018, e o Uruguai, 30. Mas, proporcionalmente à população, mais mulheres são mortas no Uruguai por parceiros ou ex-parceiros que no Brasil.
O subsecretário da presidência uruguaia pediu uma profunda transformação cultural, “onde o Estado, as organizações sociais, além de todos os membros da comunidade, principalmente os homens, têm a obrigação de rever comportamentos cotidianos”. 
Haverá aumento na compra de tornozeleiras, campanhas de conscientização e promoção de masculinidades não violentas. 
Já quem chamam de presidente do Brasil nem acredita em feminicídios, então...

7 comentários:

Anônimo disse...

Oii, Lola! Tudo bem? Você viu o texto do Gregório Duvivier que foi publicado ontem, no New York Times? Foi brilhante!

Anônimo disse...

Isto comprova que a Lei Maria da Penha e as demais medidas de apoio foram muitíssimo eficazes, visto que há 10 anos eram quase 5 mil mulheres assassinadas. Portanto houve uma queda de 75% no índice de feminicídios. Já no Uruguai são 50% a mais de mulheres mortas que no Brasil. Basta multiplicar os 30 x 60= 1800. Sim, a população brasileira é 60 vezes maior que a do "paisito".

Alan Alriga disse...

Mas ainda não é o suficiente, essa lei ainda é muito leve, se pelo menos a pena por agressão/feminicídio triplicasse não teríamos tantos casos de violência contra as mulheres.

Anônimo disse...

A Lola se esquece de proporção quando se trata de assassinatos de LGBT's

pra ela o irã é melhor pra essa população q o brasil, pq no brasil lgbt's são mais assassinados em números absolutos

Cão do Mato disse...

TODAS as leis aqui nesse país são leves...

titia disse...

Do jeito que as coisas estão indo, a única solução possível será as mulheres excluírem completamente os homens das suas vidas. O dia em que os bebêzões barbados não tiverem ninguém pra lavar suas cuecas e passar a mão nas suas cabeças talvez aprendam a ser gente.

Anônimo disse...

Sensato você Alan,concordo que as leis deviam ser mais severas.
Vocês aqui tem grupo de Whatsapp ou Facebook?