segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

12 ANOS DE BLOG

Pessoas queridas, hoje meu bloguinho faz 12 anos! 
Eu em Detroit 12 anos atrás
Na realidade não sei o dia exato em que comecei o blog, apenas que foi no final de janeiro. Era 2008 e eu estava congelando de frio em Detroit, na metade do meu doutorado-sanduíche. 
Muita gente acha que comecei em 1998, porque aqui tem posts dessa data, mas não, foi em 2008 mesmo. 
A professora Carla Rizzotto fez
do meu blog seu objeto de
pesquisa (leia artigo aqui)
É que bem antes disso, desde março de 98 (até o final de 2011), eu escrevia pro jornal catarinense ANotícia. E, quando comecei o blog, tratei de encontrar o máximo de artigos meus que estavam online para colocá-los aqui. 
Comecei o bloguinho sem saber praticamente nada de blogs (ou de internet em geral), e continuo sabendo muito pouco, só o básico. Agora que os blogs estão quase mortos é que não vou aprender mesmo! Mas eu sigo adiante. 
Algumas e alguns de vocês devem ter notado que em junho eu comecei um canal no YouTube, o Fala Lola Fala (por favor, inscrevam-se e apareçam de vez em quando!). De lá pra cá fiz uns vinte vídeos. Estou com 11,300 inscritos, beeem devagar. Por enquanto, vou tocando, mesmo sem grande ânimo.
Eu gosto mais de escrever. Meu problema é, e sempre foi, a falta de tempo. Como vocês sabem, eu não vivo disso. Tenho uma profissão (professora universitária) que exige muita dedicação. Quem é professor(a) sabe.
Não sei quanto tempo vou continuar com o blog e com o canal. Penso em parar de trabalhar (diferente da aposentadoria, que é só quando eu chegar aos 60 mesmo) daqui a alguns anos, e a ideia é parar com tudo, até com o blog. Mas não sei ainda se é isso mesmo que eu quero. 
Grande emoção: almocei com
Laerte em fevereiro do ano
passado, em SP
Só sei que 12 anos de blog é muito, muito tempo, uma eternidade! Mas vou persistindo. Podem deixar que tudo aqui é transparente. Eu nunca abandonaria vocês de repente. Avisaria antes, explicaria. Eu não escondo nada, e o pior: não tenho nada a esconder. Digo "pior" porque não seria emocionante se a minha vidinha fosse cheia de aventuras, contas de banco na Suíça, vários amantes e coletivos secretos, como fantasiam os trolls? Mas não é. É só isso mesmo. What you see is what you get. Não reclamo: eu adoro minha rotina sem sobressaltos. 
Gostaram do selo pra comemorar os doze anos? Foi o Cris Vector que fez! Ele é um artista incrível que fez também a arte do meu canal. Fico super feliz com todas as colaborações fantásticas que consigo. Meu muito obrigada a todxs vocês!
Bom, pra celebrar o aniversário do blog, vou sortear um livro que recebi da editora Matrix. Ainda não tive tempo de ler, chegou esses dias. É Enfrentando o Dragão: O Despertar do Feminismo na China, da jornalista Leta Hong Fincher. Parece fascinante, pois mostra a luta das mulheres para tentar derrubar o patriarcado num sistema autoritário. Se você quer receber este livro, deixe um comentário com seu nome na caixa de comentários. Mas apareça pra conferir depois, porque vou fazer o sorteio já já. 
Abração e muita força pra resistir, pessoas!

26 comentários:

Luise Mior disse...

O único blog que frequento todos os dias, e fico relendo posts sobre todo tipo de assunto. Parabéns querida Lola. Fico muito feliz e inspirada por ver que segues lutando, mesmo com ameaças, difamações e cobranças despropositadas de parte da militância. Gratidão. Quero o livro!Abraços querida.

Anônimo disse...

12 anos de doutrinação, 12 anos de mentiras, 12 anos de calúnias, 12 anos de crimes, 12 anos de destruição de reputações, 12 anos de degeneração, 12 anos de lobotomia, 12 anos de imundície, 12 anos em que o ser humano expõe sua pior faceta, 12 anos em que o pior ser vivo que já existiu na biosfera terrestre e já respirou o ar de nossa atmosfera resolveu dar as caras na internet.
Eu sei que esse papinho de querer parar com o blog é lenga-lenga, o que você mais ama é mentir e doutrinar, sem isso o que você faria? Doutrinar nas universidades? Mas na internet atinge um público muito maior! Você quer é que seus seguidores que já sofreram lavagem cerebral implorem para que você não pare, te elogiem. Mas pode deixar, Dolores. Apesar dessa conversinha fiada não colar, eu vou te ajudar a não chegar nos 13 anos desse blog maldito. Como eu já disse, 2020 é o seu último ano de vida. Aproveite enquanto pode, porca cínica miserável desgraçada.

titia disse...

Obrigada pelos 12 anos de esclarecimento, apoio, compartilhamento e conhecimento. Obrigada pelo sue blog, Lola! Que venham mais anos!

Ah, Marmelo, GEOC ou qualquer que seja o nome que você usa agora, bostinha, aconselho que vá tomar os remedinhos que o psiquiatra te recomendou e fazer uma faxina naquele ninho de parasitas que é o seu quarto. Depois vá lavar o pinto e cu antes que dê cancer e eles caiam. Um péssimo dia e uma vida bem curta pra você.

Anônimo disse...

Triste que tenham feito essa arte depravada, colocando uma criança inocente e pura rodeada pelo nome que simboliza o mal. Triste que essa criança tenha incorporado o demônio em algum momento de sua vida e tenha se tornado essa criatura hedionda que se chama Lola. Triste e lamentável.

Luciane disse...

Lola, sou tão grata porque você não desiste da gente. Mesmo com uma vida tão agitada faz questão de compartilhar conhecimento com a gente! E melhor... de graça! Lembro que te conheci quando vc alertou sobre a entrada de um stalker no BBB. Nunca tinha ouvido falar nesse termo, mas já tinha sido vítima de um. Nos seus post entendi tudo que vivenciei ( que não era mimimi) e pude seguir em frente. Curada. Conhecimento liberta! Precisamos de mais pessoas como você, pessoas que realmente se doam por uma causa porque acreditam nela. Pessoas que realmente fazem que um mundo seja um lugar melhor (ou pelos menos "menos ruim" ). São pessoas como você que me fazem acreditar que vai melhorar, que vai passar. Obrigada, Lola

nelsonalvespinto disse...

Parabéns, Lola. Te acompanho desde 2010 e sempre aprendo muito contigo. Te admiro muito.

Ednir Cleiton disse...

Amo seu blog, mas confesso que te acompanho mais pelo Twitter. Força 💪 Lola, força. Por favor não pare de escrever ✍️ 🙏

Unknown disse...

Parabéns, Lola, pelos 12 anos do blog! Vou me inscrever no seu canal no YouTube! Obrigada por tudo! E, repetindo a fala final da Luciane aqui logo acima: "São pessoas como você que me fazem acreditar que vai melhorar, que vai passar" Abraço carinhoso pra você!
Patrícia Lourenço Martins

Ana disse...

Parabéns, Lola! Já te sigo também no youtube, e todos os dias entro no blog pra conferir se tem post novo. Você é incrível! Também quero participar do sorteio. Beijo!

Anônimo disse...

Parabéns Lola! E OBRIGADA por tudo, pelos ensinamentos e por não desistir nunca! Força Lola, estamos com você! 🤗👊🌹

Tereza Raquel Pugliese disse...

Que legal Lola!!!! Que venham muitos e muitos textos, que você permaneça sempre com essa garra, essa força e esse bom humor, que é indispensável nestes tempos sombrios. Um grande beijo 😘

Tamara disse...

Como já escrevi no twitter>> Siga!Firme!

Erisson disse...

Eu leio o blog desde julho de 2011.
São quase 9 anos que minha vida mudou pra melhor depois que passei a ler os textos daqui.
Lola vc pode até se aposentar mas não abandone a gente na internet.
Fique aqui o máximo de tempo que vc puder.

Amanda disse...

Vc é maravilhosa! Te sigo desde 2010, mais ou menos e amo seu trabalho!
Gostaria muito de ganhar o livro, meu nome é Amanda Pedrosa. Um abração!

Emile disse...

Coisa boa Lola..

Acho que te acompanho faz uns 6 anos mais ou menos e realmente aprendi muito contigo.

Espero poder acompanhar por muitos anos ainda :)

Parabéns pelo blog e pelos vídeos.

abraços

Izabel disse...

Lola, eu acompanho você a taaaaaaaaanto tempo, estou com 32, acho que conheci com uns 23 hehehe, e aprendi tanto, questionei tanto, discordei, concordei, como deve ser nos bons diálogos e porque não, nas boas amizades.
Sabe, se você quiser parar com tudo, eu vou entender mesmo, as vezes tenho vontade de me afastar um pouco, as vezes dói viver no mundo que vivemos, e a gente pensa se não merece apenas descansar, se assim for, você merece. Mas enquanto você continuar por aqui, eu continuarei também, te acompanhando.
Antes de parar porém, se puder, escreva mais um livro, desta vez com o compilado de textos aqui do blog, para guardarmos ao menos como lembrança.

Alan Alriga disse...

Parabéns Lola.
   🔥🔥🔥
   ┏┻┻┻┓
  ┏┛💠💠💠┗┓Congratu
  ┃🎵・*・ ・*・🎵┃ lations❗
 ┏┛  ∧🎀∧.  ┗┓
 ┃ ⭐ (๑• ω •๑).. ⭐ ┃
┏🎀┓┏🎀┓┏🎀┓┏🎀┓┏🎀┓
┃お┣┫め┣┫で┣┫と┣┫う┃
┗┳┛┗┳┛┗┳┛┗┳┛┗┳┛
 💮  ;  ;  ;  💮
 ;  🌸  ;  🌸  ;
 🍓  ;  🍓  ;

Vinícius disse...

Vinícius Simões

Anônimo disse...

a) Parabens Lola te admiro

Mayara Albuquerque disse...

Lola, seu blog é de uma importância imensurável. Youtube não é a coisa mais fácil do mundo, um podcast seu seria maravilhoso. Seguimos com você!

KrT disse...

Parabéns, sou um jovem de Trinta e pouco, conheci a Lola o blog através das críticas de filmes que tu colocava no site do teu irmão também genial Lost.art um dos maiores fotógrafos do mundo. Saudades de você escrevendo mais sobre filmes, sei do tempo escasso e de tempos em que que temos que falar de coisas mais importantes. Continue sempre,saiba que me tornei um homem uma pessoa melhor lendo você e seus colaboradores. De novo parabéns sucesso

Natália Cristina Figueiredo disse...

Parabéns, Lola.
Obrigada por tanto.
Natália Figueiredo, Londrina/PR

Larissa disse...

Eu sou suspeita de comentar aqui porque leio o seu blog todo dia. Não é à toa que o escolhi pra ser meu objeto de pesquisa da graduação e do mestrado. Siga escrevendo. Nós adoramos!! Parabéns pelos 12 anos. Bjs. Larissa.

Gueibs ManoMona disse...

Eu não tenho religião, só sigo a Lola. Desde o início. Quero livro. Parabéns a você e ao melhor blog feminista ever. Gabriel é meu nome. Já conta, né?

Élgen disse...

Acompanho seu blog a pouco mais de 1 mês, e já te adimiro bastante. Parabéns! Pena não ter conhecido antes.

Anônimo disse...

12 anos é uma eternidade em tempos de internet, parabéns! Obrigada por continuar existindo e resistindo por aqui, Lola!