quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

NA CARA DO BOLSONARO NÃO, GRETA!

Ontem o miliciano que alguns chamam de presidente envergonhou o Brasil mais uma vez.
Ele chamou a ativista ambiental Greta Thunberg, uma adolescente sueca de 16 anos, de "pirralha". Numa fala, Bolso resmungou: "É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí". Greta havia dado seu apoio aos povos indígenas do Brasil que estão sendo assassinados por proteger as florestas. Ela não inventou isso. Segundo a Pastoral da Terra, o número de mortes de lideranças indígenas em 2019 é o maior dos últimos onze anos. 
O tratamento de seu Jair a uma jovem líder pegou mal em todo o mundo, pra variar. Ontem mesmo, o porta-voz da Presidência da República (que tarefa inglória ter que passar pano pras mil e uma barbaridades que o miliciano dispara por dia!) disse: "Sob o ponto de vista gramatical, o presidente não foi inadequado ou descortês com Greta. Ela é uma pirralha: é uma pessoa de pequena estatura". Por esse prisma, não é nada deselegante chamar seu Jair de pirralho, já que sua estatura moral é rastejante.
Greta mais uma vez foi brilhante. Sutilmente, sem estardalhaço, ela trocou a descrição do seu perfil no Twitter para "pirralha". 
Bolso sentiu. Tanto que suas milícias virtuais reciclaram inúmeras fake news contra ela, com destaque para uma engenheira sueca com uma arma na mão. 
Fake news compartilhada por Milton
Neves e deputada do PSL
Não foi a primeira vez que Greta foi verbalmente agredida por presidentes. Putin e Trump fizeram isso antes do miliciano. Jornalistas perguntaram pra Greta: "Por que você acha que homens adultos em posição de poder têm tanto medo de você?" Ela respondeu: "Eles devem achar que a visão de mundo deles, seus interesses, é ameaçada por nós. Nos tornamos barulhentos demais para sermos manejados, então eles tentam nos silenciar".
Eu, só de brincadeira, fiz uma enquete no meu Twitter: 
"em quem você confia mais?" As opções eram "presidente" ou "pirralha". Obviamente é uma "pesquisa" sem valor científico algum. Acho que eu já havia feito a mesma pergunta quando Bolso acusou Leonardo Di Caprio de financiar as queimadas na Amazônia. E nem lembro do resultado.
Pois bem, a enquete ficou sei lá quantas horas no ar dando 99% ou 98% para Greta. Havia 2.200 votos. E, de repente, à noite, os votos dobraram e o resultado começou a mudar. Bolsominions mandaram bolsobots votarem. Houve uma enxame deles. Bloqueei montes. No final, foram mais de 49 mil votos, quase tudo robô da parte deles, é é incrível que eles tenham ganhado por apenas 52% a 48%. 
Mais incrível ainda é que eles considerem essa uma pesquisa séria e se gabem de que robôs prefiram o pirralho a uma menina de 16 anos. 
Aí hoje saiu a capa da revista Time com a pessoa do ano. E não é que não foi a chacota internacional cujo nome começa com Bolso e termina com naro?
Que timing! E que surra da Greta no fascista! 
Mas como o presidente dos ignorantes não se cansa de passar vergonha, hoje ele repetiu o "pirralha", pelo jeito sem saber que Greta foi escolhida a pessoa do ano pela revista, e ele não, ele nunca. Ele reclamou que a "nossa imprensa" dá um destaque enorme a tudo que ela fala. Mas a Time não faz parte da "nossa imprensa". 
Por mais Gretas e menos Bolsos no mundo! 
Não é uma capa de verdade. Mas que ele merece, ah, merece!

9 comentários:

Anônimo disse...

Lolinha, eu vi alguns dos ataques dos bolsominions a você no Twitter. Eles são ridículos. Eles dizem que você quis lacrar com a pesquisa e se deu mal mas o quê parece é que quem tenta lacrar são eles. É só "chupa", "chola mais", e insultos. Não convencem ninguém. Continue com a sua luta, você não está só.

Anônimo disse...

Lola, eles sabem que a pesquisa não tem valor mas usam esses resultados para alimentar a bolha. A estratégia de fazer os votos nas últimas horas é para não dar tempo de reagir e depois replicar. É uma besteira, mas alimenta o universo paralelo da galera. Não sei se vale a pena.

Anônimo disse...

Lola e amigas. Vou falar uma coisa que pode soar idiota e não tem nada a ver com o post. Se o pai de uma menina faz brincadeiras de "cosquinha" só que lambendo o pescoço e a orelha dela, isso é abuso? Se ele faz isso com outras crianças do parentesco dele? E assim, é uma coisa que ele faz sem ninguém ver mas as crianças comentaram. Só que ele é um homem muito bom, ajuda todo mundo, muito trabalhador e as crianças amam ele. Eu não sei o que fazer. Certo dia ele estava com um bebê e o pai da criança estava fazendo um serviço de pintura na casa dele. A bebê fez um barulho e o pai foi ver, ele diz que a criança estava com cheiro de genitais quando ele chegou, mas ele não viu nada, só sentiu. Esse pai saiu da casa do homem e nem quis voltar pra receber. Só que ele não sabe dessa história que ele faz essas " cosquinhas" nas outras meninas. Eu estou estarrecida pois se trata de um homem que tem esposa e filhos, um homem muito correto no dia a dia. Estou louca?

Lara disse...

Na cara isso sim, mete na fuça dele Gretha.

Anônimo disse...

Está paranóica sim

titia disse...

Pode acertar na cara mesmo, Greta, o enterro desse aí já está estragado desde que ele nasceu.

22:58 esse cara provavelmente é um abusador sim. Todos os abusadores se escondem atrás dessa fachada de pai de família correto e honesto, frequentemente religioso, e que usa justamente dessa farsa para escapar da justiça. Mantenha as crianças longe dele e alerte quem você puder alertar, e se uma criança falar algo, não duvide. Carinho bem intencionado não precisa ser escondido dos outros.

Juliana disse...

Antes ser Pirralha do que ser Mito. Hehe

Alan Alriga disse...

Está louca não, esse tipo de comportamento só é normal em animais, sugiro que você procure a rede de proteção à criança e ao adolescente, eles saberão lidar com isso.

Anônimo disse...

O pai do bebê fez bo mas a família do cara não deixa as crianças contarem o negócio da lambida. Diz que ele foi na delegacia e se fez de sonso.