domingo, 1 de dezembro de 2019

MEU AMOR SILVIO, CAMPEÃO CEARENSE DE NOVO

Com o troféu de campeão cearense 2019

Estou muito orgulhosa do meu amor Silvinho, também conhecido como Silvio Cunha Pereira, vulgo maridão! 
Eu e Silvinho em 1992. Nos conhe-
cemos num torneio de xadrez em SP!
Ele é o novo campeão do xadrez cearense 2019! Foi campeão em 2014, e também campeão catarinense em 2008. Todo ano eu queria que ele jogasse a final de novo, mas ele sempre saía pela tangente. Até que desta vez não teve jeito: jogou e ganhou!
Com o troféu de campeão cearense
de 2014
Este ano não foi fácil pra ele. Ele jogou vários torneios em todo o país, a maior parte no Nordeste, e em alguns ele foi muito bem (em fevereiro ganhou um campeonato de xadrez rápido, que não é a sua especialidade, e em agosto ficou em segundo lugar num torneio nacional, também em Fortaleza), e em outros, muito mal. Deve ter ido mais mal que bem porque seu rating caiu bastante.
Jogando xadrez no Chile em 2017
Mas o pior é estar desempregado. Uma escola onde ele lecionava xadrez há sete anos demitiu vários professores em dezembro do ano passado por causa da crise. E o clube de xadrez da UFC, que ele criou, cortou o pagamento. E agora no segundo semestre ele perdeu alguns alunos particulares que tinha há anos. 
Em algum torneio catarinense
(não sei o ano)
As escolas parecem não estar mais contratando com carteira assinada, daí não compensa. Mas estamos bem financeiramente. Eu ganho bem, e a indenização que ele recebeu pela demissão deu mais de um ano de salário. Só que agora acabou, e fico preocupada com 2020. E o problema não é só financeiro: como o Silvinho é workaholic, adora trabalhar, é ruim pra ele ficar parado. 
Então, gente, se vocês souberem de alguma escola aqui em Fortaleza que queira contratar não só um grande campeão de xadrez (que trabalha com isso desde os 13 anos, ou seja, ano que vem ele fará 50 anos de xadrez!) como também o melhor professor, me avisem! E se quiserem aulas de xadrez pelo Skype, dá pra fazer numa boa. 
Cada dia que passa sem o Silvinho dar aula é um desperdício pra humanidade! Parece exagero, eu sei, e sou suspeita pra falar, mas é a pura verdade. Chamem o campeão!
Silvinho em Nova York em 2008. Jogamos xadrez no Central Park

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Silvinho! Namorar a Lolinha já deve ser um prêmio mas ainda por cima você é ótimo no xadrez também! Ganhou na loteria duas vezes! Admiração por vocês dois!!!

La Mamacita disse...

Parabensk, Silvinho!!Estou muito feliz com o resultado!

La Mamacita disse...

Parabens, Silvinho!!

Anônimo disse...

Já tive aulas com o Sílvio. Ele é realmente um excelente professor, um grande jogador, um ótimo ser-humano. Só posso recomendar. Parabéns por mais este título, mestre!

Ines Prado disse...

Espero que o talento do Silvinho não continue sendo desperdiçado. Parabéns, professor!

Anônimo disse...

https://twitter.com/felipeneto/status/1201527065960501248
Concordo.

Alan Alriga disse...

   🔥🔥🔥
   ┏┻┻┻┓
  ┏┛💠💠💠┗┓Congratu
  ┃🎵・*・ ・*・🎵┃ lations❗
 ┏┛  ∧🎀∧.  ┗┓
 ┃ ⭐ (๑• ω •๑).. ⭐ ┃
┏🎀┓┏🎀┓┏🎀┓┏🎀┓┏🎀┓
┃お┣┫め┣┫で┣┫と┣┫う┃
┗┳┛┗┳┛┗┳┛┗┳┛┗┳┛
 💮  ;  ;  ;  💮
 ;  🌸  ;  🌸  ;
 🍓  ;  🍓  ;
Parabéns Silvinho, e uma dica faça um canal sobre xadrez no YouTube, e venda aulas no patreon, pois lá você terá como fazer vários tipos de pacotes deste bem básicos e baratos, até uns a nível de competição por um preço bem acima do básico.
Sem falar que você poderá fazer isso em inglês também e ganhar em dólares, bem deixo essa dica e boa sorte.