quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

ESTADO MÍNIMO É SÓ PROS POBRES

Vi esta notícia semana passada. Inacreditável. Luciano Hang, que infelizmente é conhecido no Brasil todo como "véio da Havan" 
(apesar de ter apenas 57 anos, a idade do Tom Cruise), perdeu na primeira instância um processo contra a TVT. 
A emissora exibiu uma reportagem que, além de citar Hang, também mencionava outros reaças como Flávio Rocha (dono da Riachuelo) e o governador de SP João Dória (PSDB) como empresários que cresceram graças à ajuda de empréstimos do BNDES. 
Hang odeia o PT e a esquerda em geral, mas foi justamente durante os governos do PT que suas lojas cafonas com a estátua da liberdade na frente tiveram sua maior expansão. Entre 2005 e 2014, Hang conseguiu 50 empréstimos do BNDES. Com isso, ele abriu quase 100 lojas em 13 estados. Uma reportagem do jornal Extra Classe passou essas informações, com base em planilhas, e foi processada por Hang. Ele já perdeu na primeira e segunda instâncias. 
Hang, conhecido também por sonegar impostos (foi condenado em 2003 por não pagar entre 1992 a 1999 contribuições previdenciárias do salário de seus funcionários, aqueles que ele obrigou a votar em Bolso), deve R$ 168 milhões para a Receita Federal e o INSS, mas conseguiu financiamento. Terá 115 anos para quitar sua dívida. Quando você fica endividado, é isso que acontece?
O juiz que julgou improcedente a ação contra a TVT alegou que não é ofensivo dizer que Hang e outros empresários usaram recursos (públicos) do BNDES, já que a intenção era "demonstrar a contradição entre o discurso de Estado mínimo e o uso de crédito proveniente de instituição bancária estatal". 
Pois é. Por isso que eu incluí o cartum aí em cima. Os empresários que repudiam o Estado e pedem Estado Mínimo não querem Estado Mínimo pra eles. Só pros pobres. 
Hang gosta da publicidade (positiva) que ganha entre bolsominions por ser um palhaço que traja ternos verde-bandeira, mas tenta censurar qualquer notícia negativa. 
Isso porque tem ambições de se candidatar a um cargo executivo. Ano passado, pensou em ser governador de Santa Catarina. Um dia ele chega lá. 
Duas notícias relacionadas: faz anos que a direita mente que os governos petistas usaram o BNDES para financiar obras em Cuba, Venezuela e Angola, mas basta ver qualquer lista para constatar que o maior beneficiário dos empréstimos (grande parte é para exportação de produtos) foi para os Estados Unidos. Nada menos que 44% dos empréstimos entre 1998 e 2018 foram destinados aos EUA
Tem um vídeo imperdível (de 2015) circulando que mostra a reação da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) ao se deparar com uma loja da Havan pela primeira vez, em Uberaba. Ela não aparece no vídeo, mas a voz é dela, e o cara que grava o vídeo (e promete que irão tirar as estátuas da liberdade da frente das lojas) diz que estão com Carla. Com a divulgação recente do vídeo, ela explicou que "caiu em fake news" mas que está tudo bem, porque já conversou com o Hang (tranquilo acusar filha de presidenta de lavagem de dinheiro!). 
A hoje deputada diz coisas muito interessantes no vídeo: que a Havan é da Paulinha, filha da Dilma ("fico impressionada como os filhos de presidentes do Brasil são milionários", diz ela -- a gente também fica, Carla!), que a loja tem um símbolo que lembra Cuba, por isso se chama Havan, de Havana, com a estátua da liberdade do lado ("quer chamar a gente de idiota, não é?"). Termina dizendo: "Olha pra onde está indo o seu dinheiro, ó meu amigo. Lavagem de dinheiro, simples assim!"

3 comentários:

Anônimo disse...

Lola, a Ana Carolina de Paula Dini, mais conhecida como Emma Muller do Dogolachan, está presa. Ela assassinou uma menina na cidade dela em Ubá, interior de Minas Gerais.

https://tribunademinas.com.br/noticias/regiao/13-08-2019/casal-e-preso-suspeito-de-morte-de-jovem-em-uba.html

http://ubanews.com/site/2019/08/12/dupla-suspeita-de-matar-elidia-geraldo-e-presa-pela-policia-civil/?doing_wp_cron=1576739787.5769770145416259765625

https://www.youtube.com/watch?v=tEDETCL_CyA

Anônimo disse...

No Canadá

titia disse...

Por isso que eu não tenho pena de empresário fracassado. Quando esses tipos aí se fodem eu digo "bem feito" com gosto.