quarta-feira, 25 de setembro de 2019

PELA VIDA DAS MULHERES

Programação intensa em Curitiba neste final de semana. É o Festival pela Vida das Mulheres! Veja a programação, totalmente gratuita! 
Nesta sexta começa o festival na Boca Maldita. Entre 16h e 20h30, várias artistas curitibanas apresentarão seus trabalhos musicais, de teatro e poesia falada. Também haverá psicólogas e advogadas dando orientações sobre direitos sexuais e reprodutivos.
No sábado a ação é no Parolin, área de ocupação, com roda de conversa, yoga, maracatu e atividades para crianças.
As ações integram a chamada da Frente Nacional Pela Legalização do Aborto, feita durante a 3ª Plenária Nacional realizada em agosto, em Brasília.
Além do mais, um ano depois do #EleNao, as mulheres de Curitiba sairão às ruas neste sábado, 28/9, às 15h na Boca Maldita, para pedir Fora Bolsonaro e Diretas Já! Adoro o nome: Ele sai, a gente fica!
Num momento de tantos retrocessos e ameaças aos direitos das mulheres, é preciso lutar e apoiar quem luta. 
Por exemplo, a revista online de SP AzMina publicou um artigo na semana passada explicando como realizar um aborto seguro, baseando-se em informações públicas da OMS (Organização Mundial da Saúde, não exatamente uma organização clandestina ou criminosa). 
Desde que a sinistra Damares alegou que o artigo fazia apologia ao crime e disse que denunciou as jornalistas ao Ministério Público, elas vêm sofrendo ataques e ameaças. Seus dados pessoais (incluindo endereço residencial) foram divulgados nas redes sociais. 
Como lembrou a coordenadora do CPJ (Comitê para a Proteção dos Jornalistas), "as autoridades devem se concentrar em investigar o sério assédio contra a AzMina e suas repórteres, em vez de tratar as jornalistas como criminosas". 
Quando se tem uma quadrilha miliciana no poder, não se pode descansar!

4 comentários:

Anônimo disse...

Como assim "Diretas Já"? O Bolsonaro foi eleito legitimamente em uma eleição direta, a Próxima só em 2022 e não há respaldo legal pra outra eleição presidencial antes disso.

Anônimo disse...

a) Lola sou sua admiradora adoro seus textos.

b) Cada vez mais sinto nojo dos conservadores atacando a Greta.

c) Conservadores sao tao hipocritas que implicam com um beijo gay mas ninguem fala nada de ver Silvio Santos estimulando sexualizacao infantil

Anônimo disse...

Muita simbólica essa toda manifestação "VIDA PELAS MULHERES" em Curitiba.

Não é mesma cidade que o Lula esta preso?

Anônimo disse...

Culpa do Bolsonaro