segunda-feira, 23 de setembro de 2019

ONU, MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA BOLSO ENVERGONHAR O BRASIL

Bolsonaro viajou hoje a Nova York para mais uma vez envergonhar o Brasil perante o mundo (veja aqui minha análise do discurso hediondo).
O excrementíssimo presidente da República planeja uma campanha de 40 milhões de reais, "O mundo precisa conhecer o Brazil by Brasil", para melhorar a imagem do país no exterior. Nossa imagem, antes festiva, associada à carnaval, praia e futebol, desde o golpe de 2016 só vem se deteriorando. Com a eleição de um ogro de extrema-direita, então, nossa imagem foi pro brejo. Somos chacota internacional, e isso já afeta até o turismo, que tem aumentado no planeta, mas aqui no Brasil, já caiu 5%
Os comerciais da campanha praticamente tentam vender um país sem gente (brasileiros só aparecem no quarto comercial), mas cheio de oportunidades. 
É como o sinistro da economia, Paulo Guedes, aquele que corrobora o mau-caratismo de Bolso ao atestar "é feia mesmo" sobre a esposa do presidente francês, disse em Davos no início do ano: o Brasil inteiro está à venda aos estrangeiros (até para safáris humanos, como Bacurau mostrou).
A direita odeia a ONU, pois a vê como um órgão globalista que insiste em espalhar valores comunistas como igualdade de gênero no mundo. Portanto, pra Bolso ir lá (entidade que ele despreza e onde ele é amplamente desprezado), deve ter sido um esforço e tanto. Sinal de que as sanções internacionais virão mesmo, e a equipe de governo, por mais medíocre e incompetente que seja, sabe disso. E sabe também que o único jeito de melhorar a imagem do Brasil é com o defenestramento imediato de Bolso e a restituição da nossa frágil democracia. 

4 comentários:

Patrícia Lourenço Marttins disse...

Lola, querida (desculpe a intimidade (não te conheço pessoalmente, mas amo sua coragem e seu trabalho educativo para com todas as meninas, como eu, velha menina =D), é carinho mesmo!), parece que estamos num crescendo de tudo o que é ruim que pode acontecer a uma nação. A hipocrisia de você sabe quem (e não é só do inominável que estou falando, mas todo aquele bando de gente louca e má) me dá náuseas e uma crescente preocupação. Até hoje nada dos assassinos da Mariele serem pegos, julgados e condenados. Quem quiser criticar o meu parco vocabulário, fique à vontade, go ahead. Cagando mesmo. Nunca respondo a trolls, é um princípio meu.
Agora o que me alivia (um pouquinho) a dor da Ágatha e sua família (e nós,irmãos brasileiros que estamos do lado DO bem) é ver a Greta, Aspie, defendendo com dignidade, coragem e maturidade o que os velhacos (você sabe quem não têm.
No ano passado, antes daquele fatídico 28 de outubro (me corrige a data se estiver errada}, eu postei um comentário aqui falando sobre a minha preocupação de continuar aqui porque meu filho (21 anos) que é autista severo e tem uma comorbidade síndrômica; e eu, no espectro autista de maneira altamente funcional (mas não Asperger) mas com limitações que me isolam do mundo não virtual,repetindo, viver num pais governado pelo ... mal ... em pessoa, me senti muito vulnerável. Daí veio um hater/troll/channer mandar eu fazer um favor e me matar, porque segundo ele meu filho e eu estaríamos ESGOTANDO recursos do Estado já que, segundo o energúmeno,não geramos produtos e serviços. O cara é daqueles que adoram falar pra funcionários públicos: "Eu paaaaaggoooo o seu serviço" Patético. Aquilo nem me abalou nem chocou, nem surpreendeu, mas registrei mentalmente. Pois bem, agora Greta, que está no TEA está intimidando aqueles que se achavam donos do planeta. Será que esse energúmeno sabe que Asperger é um "autismo leve", com high habilities? Será que ele sabe o que é Ásperger? Ou TEA?
O jardim feito para a Mariele em Paris (me fez vibrar de alegria)
O motorista da Kombi onde estavam ágatha e seu avô testemunhou (bem como vários outros) a mentira do confronto.
Ainda há esperança.
Doces meninas, descansem em paz!
O Pai Maior fará sua justiça.
Obrigada pelo seu espaço esclarecedor, instrutivo e acolhedor e pelo respeito com que sempre sou tratada pelos que compartilham do meu pensamento, aqui no seu blog!
Beijo e abraço!

Marina disse...

As sanções já começaram Lola e tudo indica q vão piorar. O liberalismo/burguesia internacional não vai perder essa oportunidade de ouro pra foçar a barra em tds os tipos de acordo para conseguirem vantagens comerciais de todo o tipo. Em uma negociação, eles estão com a faca e o queijo na mão.

Sanções:
https://oglobo.globo.com/economia/fogo-na-amazonia-2-maior-varejista-de-moda-do-mundo-hm-suspende-compra-de-couro-do-brasil-1-23929378
https://oglobo.globo.com/economia/dona-das-marcas-kipling-timberland-diz-que-nao-vai-mais-comprar-couro-de-fornecedores-brasileiros-23912521
https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/09/19/parlamento-da-austria-rejeita-acordo-ue-mercosul.ghtml

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Patrícia Lourenço Martins

Receba a minha solidariedade, extensiva a seu filho.

Unknown disse...

Obrigada, João Paulo! Agradeço por mim e pelo Pedro!