segunda-feira, 2 de setembro de 2019

BOLSOMINIONS JÁ ESTÃO REZANDO POR BOLSONARO

O assunto do dia é a pesquisa Datafolha, que mostra que a reprovação ao pior governo da história do Brasil subiu, mas ainda é de apenas 38%. Acorda, Brasil! 
Uma pesquisa do CNT/MDA, divulgada semana passada, apontou números parecidos. Se Bolso tinha 19% de avaliação negativa em fevereiro, agora ela saltou para quase 40%. Na mesma sondagem, quase 94% dos entrevistados responderam que preservar o meio ambiente é "muito importante", contrariando uma das muitas declarações catastróficas de Bolso (de que só veganos se preocupam com a natureza). Ao serem perguntados quais foram as duas piores ações do governo até agora, 39% escolheram o decreto da liberação e porte de armas, e 31% o "uso de palavras ofensivas e comentários inadequados". O corte na educação, opa, contingenciamento, vem em terceiro, com 28%. Quase 73% são contra Dudu ser embaixador do Brasil nos EUA. 
Uma pesquisa CNI/Ibope do final de junho mostrou que 48% desaprovavam a maneira de Bolso governar, contra 46% que aprovavam. Pode apostar que esse número deve ter mudado bastante. E isso que Bolso foi vitorioso no seu principal projeto neoliberal até agora, que era a aprovação da reforma da previdência. O governo e a mídia passaram todos esses meses jurando que a reforma iria gerar emprego, fazer crescer a economia e salvar o país. Imagina a decepção quando a galera perceber que nada disso era verdade. 
Também na semana passada saiu uma pesquisa Vox Populi, que aponta que a rejeição a Bolso pulou de 26% para 40%. Os dados estão todos dentro da margem de erro dos das pesquisas Datafolha e CNT. 
Ah, sim: até na pesquisa do mercado financeiro a avaliação a Bolso caiu. A nota média dada a ele é 5,5, enquanto que, no Datafolha, é 5,1.
A pesquisa Datafolha, por ser mais recente, prova que Bolso de fato é imbatível (como os robôs pagos por nós no Twitter vociferam). 
Nunca antes neste país um presidente foi tão mal avaliado no seu primeiro mandato (aliás, no seu primeiro ano): 38% acham o governo ruim ou péssimo. FHC era desaprovado por 15% em 95, Lula por 10% em 2003, Dilma por 11% em 2011, e Bolso agora tem 38%. Eu acho é pouco!
Fonte: Datafolha. Clique para ampliar
Quem mais rejeita o governo são as mulheres (43%), quem tem renda superior a dez salários mínimos (46% -- esta foi a categoria que mudou mais seu humor), os desempregados (48%), os pretos (51%), o Nordeste (52%), e ateus (76%). Já que mais aprova são os homens (33%), brancos (36%), quem mora no Sul e Centro Oeste (37%), quem tem renda entre 5 e 10 salários mínimos (39%), evangélicos (46%), e empresários (48%). 
Um dado interessante é sobre quantas pessoas pensam que a conduta do miliciano condiz com a de um presidente. 15% disseram que Bolso sempre se comporta de forma adequada para o cargo (seria este o núcleo duro bolsonarista? Porque só sendo muito fanático pra achar isso), e 32%, nunca. Desses que avaliam que Bolso nunca se comporta adequadamente, 11% estão entre aqueles que votaram nele. Suponho que esses sejam os arrependidos mais assumidos?
Outro dado assustador (pro governo e pro país como um todo) é que 44% dos entrevistados nunca confiam no que Bolso diz. Ou seja, o rei das fake news é visto como mentiroso profissional por quase metade da população. Quem sabe aqueles lunáticos que gritavam "mito! mito" nos aeroportos estavam se referindo a "mitômano! mitômano!".
Eu sei que vivo numa bolha, mas pra mim é difícil crer que somente 52% dos nordestinos consideram o governo Bolso ruim ou péssimo. Aqui no Nordeste tem que suar muito pra encontrar alguém que elogie Bolso. Talvez sobrem alguns taxistas e motoristas de Uber, aqueles que se acham empreendedores. 
Quem entra no Twitter agora não deve se iludir com a tag "Bolsonaro imbatível" patrocinada pelos bolsobots. Lá mesmo na tag é possível ver que bolsominions estão tão abatidos com a pesquisa Datafolha q já entraram numa vibe de "Pray for Bolsonaro". Toffoli vai ter que rebolar pra salvar o Senhor das Trevas por muito mais tempo.
E o Brasil não para de afundar só porque cada vez mais gente percebe que votou de um modo muito, muito errado. Nunca seremos uma nação de arrependidos porque, na verdade, menos de 40% do eleitorado elegeu Bolsonaro (claro que pode -- deveria! -- haver arrependidos entre quem não foi votar ou anulou o voto). Mas que este é um país que definitivamente levou um tombo é indiscutível. 
Durma com essa autoestima rastejante, Brasil. Porque o gigante voltou a dormir em berço cada vez menos esplêndido pelo menos desde 2016. Vamos ver se desperta. 

12 comentários:

Marina disse...

Grande dia!
E olha só, 10% concordam que se deve fazer cocô dia sim dia não pelo bem do meio ambiente..O q dizer pra essa povo, sério...

Anônimo disse...

Esses idiotas deveriam estar era rezando pela alma de Alec Holowka.

O otário depois acusado de abusos, similar ao #MeToo ocorrido na indústria cinematográfica em 2017, suicidou-se.

O inferno é o melhor lugar para ele. Lá é que é o lugar para homens fracos.

Anônimo disse...

Porque só são publicados aqui os comentários na mesma linha de pensamento ideológico do blog? Não deveríamos ler as diferentes versões sobre um fato ou dar espaço para debates? Isso só não aumenta a exclusão, a bolha ideológica e a separação? Esse modo de agir não é contra a democracia e o Republicanismo? Penso que deveríamos nos portar de modo diferente perante os leitorxs.

Anônimo disse...

Anon de 2 de setembro de 2019 20:32.

É só uma guerra de narrativas, nada mais do que isso. Algo como: "Aqui não é seu lugar de fala."

Alan Alriga disse...

Viu nada Marina, já vi verganos neonazistas americanos desejando o extermínio dos chineses, negros brasileiros e judeus para salvar a Amazônia.

Anônimo disse...

Bom dia! Essa expressão " Aqui não é seu lugar de fala", grandemente usada nos ultimos tempos, por si só já não é politicamente correta. O debate é sempre a melhor alternativa pra resolução de conflitos. Ou é isso, ou é guerra. E, na guerra, o mais forte subjulga o mais fraco, impondo seu ponto de vista - mesmo errôneo- à força. Vamos ser mais abertos ao debate, sob pena de sermos vítimas do autoritarismo.

Marina disse...

Pois é Alan. Tem d tudo. Outro dia vi um cara se denominar de anarquista conservador!Q caralhas é isso!!!

Anônimo disse...

O Bolsogro, pelas pesquisas do DataFalha, nem deveria ser o presidente.

Alan Alriga disse...

    _, ._
  ( ゚ Д゚)Really!!??
  ( つ旦O
  と_)_)

    _, ._
  ( ゚ Д゚) Oh・・・
  ( つ O __
  と_)_) (__()、;.o:。
          ゚*・:.。

titia disse...

Essa é para os bolsominions que se fazem de desentendidos e querem rezar pelo Mico:

17 Pois Deus pôs nos seus corações o desejo de realizar o seu próprio plano: vão entregar a sua realeza à Besta, até que as palavras de Deus estejam cumpridas.
(Apocalipse 17,17).

"Parecia" ter sofrido um ferimento mortal, mas o ferimento mortal foi curado. Todo mundo ficou maravilhado e seguiu a besta. (Apocalipse 13:3).

Adoraram o dragão, que tinha dado autoridade à besta, e também adoraram a besta, dizendo "Quem é como a besta? Quem pode guerrear com ela?" (Apocalipse 13:4). {Lembremos aqui de Moro impedindo ilegalmente a candidatura de Lula e favorecendo a de Bolsonaro em troca de cargo}

À besta foi dada uma boca pra falar palavras arrogantes e blasfemas, e lhe foi dada autoridade para agir durante quarenta e dois meses (meses da posse até o registro a nova candidatura). Ela abriu a boca pra blasfemar contra Deus e amaldiçoar o seu Nome e o seu tabernáculo, os que habitam no céu (Apocalipse, 13: 5,6).

Até a Bíblia avisou. Não ouviram porque não quiseram. Agora vão aprender no cacete mesmo.

titia disse...

Os bolsominions que não querem se arrepender ou que não se assumem arrependidos fazem isso porque se veem no nazipalhaço, Lola. Os bolsominions mais ferrenhos da minha família são assim; eles se identificam com o capitão cagão porque pensam igual a ele, tem as mesmas opiniões e atitudes que ele, acreditam no que ele acredita. Boçalnazi é um espelho deles mesmos, e se admitirem que ele é um idiota, um incapaz, um ser humano de merda que só merece desprezo e ser rechaçado, os bolsominions vão ter que admitir que também são uns merdas. Por isso continuam defendendo, ou fingindo que não é com eles. Tem que fingir pra não admitirem que aquilo lá é o que eles são.


20:32 porque o que você "tem a dizer" é só a mesma diarréia verbal que todo macho fraco, frouxo e idiota que se acha grandes coisas e quer ser venerado só por ter um mísero e insignificante pauzinho diz. Todo mundo já conhece os mimimis de vocês, não precisa poluir a caixa de comentários com seus choros patéticos pra sabermes o que você vai dizer.

Felipe Roberto Martins disse...

É uma pena, já temos gerações comprometidas... o Brasil como um todo perdeu, perde e perderá com a eleição deste desequilibrado.