terça-feira, 13 de agosto de 2019

HOJE É DIA DE ENCARAR LUTO COMO VERBO

Hoje tem greve geral em defesa da Educação Pública e da Previdência Social. 
No nosso campo da educação, os protestos são contra os cortes nas universidades e institutos federais, contra o Projeto Future-se, que nada mais é que mais um ataque do MEC contra a educação superior pública e gratuita. 
Mobilize-se! 
É importante ocupar as ruas e lutar. Os protestos liderados pelos estudantes foram até agora os que atraíram mais gente. Eu estive em todos: no dia 15 de maio em Fortaleza, no dia 30 de maio em Maceió, e no dia 14 de junho, novamente em Fortaleza. Hoje quase tenho que faltar, porque de madrugada vou pra Aracaju. Mas felizmente vai dar pra comparecer. 
Pra quem duvida da eficácia desses protestos, é bom saber que Bolso quase caiu em maio. O presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli disse que precisou conter uma "crise institucional" entre abril e maio para manter Bolso no poder. Grupos de empresários, políticos e até militares queriam tirá-lo (e manter Lula na cadeia). 
Apesar de Toffoli ter arquitetado um asqueroso pacto secreto para por panos quentes na desaprovação do desgoverno (como suspender a investigação contra Flávio Bolsonaro e deixar de lado a adoção do parlamentarismo), o clima ainda está muito quente. 
O repúdio ao miliciano com faixa presidencial só cresce. Seu projeto de acabar com a Amazônia está tornando o Brasil um pária internacional. Virão sanções. Até os empresários do agronegócio (grandes apoiadores do fascista) estão preocupados. O país pode perder 5 trilhões de reais por causa da política ambiental, que vão afastar compradores estrangeiros e arruinar as exportações. Como diz a revista de direita The Economist: "Jair Bolsonaro é possivelmente o chefe de Estado mais perigoso do mundo para o meio ambiente". 
Ou seja: se balançar ele cai. Vamos balançar. Eu quero impeachment já. O Brasil não aguenta mais 3,5 anos de um governo catástrofico (eu avisei) que MATA, desMATA e promove MAMATA.
Vamos tomar as ruas para que esses bichos escrotos voltem pros seus esgotos.

Nenhum comentário: