sábado, 24 de agosto de 2019

COMO BOLSO TEM COLABORADO DIRETAMENTE PARA A DESTRUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Ana Luiza Marques deixou hoje esses dez pontos (na realidade tem muito mais) que mostram como o desgoverno de Jair vem colaborando ativamente para destruir a Amazônia e o meio ambiente. Tudo com fontes, como é do nosso feitio.
1. Bolsonaro tentou extinguir o ministério do Meio Ambiente propondo uma fusão com a Agricultura, além de nomear um ministro condenado por fraude ambiental. 
2. Bolsonaro afirmou que pretende transformar a baía de Angra dos Reis na “Cancún brasileira", além de ressaltar que a questão ambiental só importa "aos veganos que comem só vegetais".
3. Bolsonaro repreendeu o IBAMA e o número de multas por desmatamento na Amazônia caiu 34% entre janeiro e maio em comparação com o mesmo período do ano passado. 
4. Bolsonaro disse que não iria mais criar área protegida e sugeriu explorar minério em terra indígena. 
5. O governo Bolsonaro cortou 187 milhões de reais do Meio Ambiente.
6. O corte do IBAMA foi de 89 milhões, quase metade do valor contigenciado.
7. Alemanha e Noruega suspenderam o fundo que corresponde a 3,4 bilhões de reais. Esse fundo mantém, por exemplo, os helicópteros que ajudavam a fiscalizar e combater o fogo das queimadas. 
8. O governo ignorou todos os alertas de incêndio enviados pelo INPE desde janeiro e desqualificou os dados científicos sobre desmatamento, exonerando posteriormente o diretor da Instituição.
9. Bolsonaro transferiu o serviço florestal brasileiro do MMA para o ministério da agricultura.
10. E, por fim, criou o Núcleo de Conciliação, que tem o poder de anistiar multas ambientais.


4 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui outro iludido. Preto, pobre da favela e votei no Bozo.
Só agora vejo o alienado que fui.

Mas garanto uma coisa a vocês: o futuro será melhor, pois esse desgoverno vai cair.

A casa grande surta quando a senzala se conscientiza politicamente.

Anônimo disse...

Eu admito. #euerrei

Mas o momento não é de choro, broncas ou arrependimentos.

O momento é para duas coisas agora.
A primeira é reconhecer que as feministas o tempo todo estavam certas. Acho isso importante. Mostrar que o lado correto é o delas. Foram elas que disseram para não votar num fascista (mas só hoje eu entendo o conceito de fascista).

A segunda coisa e ainda mais importante é tirar esse desgoverno que aí está. O mais importante seria salvar a Amazônia, mas isso é impossível, pois esse governo não quer que a Amazônia seja salva. Então, para salvarmos a Amazônia, precisamos primeiro derrubar esse governo. Pois só aí o dinheiro da Alemanha, Noruega, chegará aqui.

Vamos nos organizar, acho que esse momento é único, pois é o momento em que feministas e masculinistas finalmente podem ser unir, deixo claro que esta união feministas/masculinistas terá o protagonismo das feministas pois os masculinistas fizeram a merda de votar no Bozo. As feministas não.

Enfim, é isso. Busco uma união, e queria manter contato. Vamos salvar o Brasil e a Amazônia. Trump, tire suas patas daqui.

Anônimo disse...

Boa noite. Sou de Goiânia.

Só queria deixar aqui registrado uma promessa:

Prometo que, de hoje em diante, em todas as eleições votarei sempre em primeiro lugar no PT, em segundo no Pc do B, em terceiro no PSOL e em quarto no PDT. Nenhum outro partido jamais terá meu voto.

Anônimo disse...

O Bozonero deixou bem claro o que acontece não apenas no Norte e Centro Oeste brasileiro, pois deu carta branca para o latifúndio e pecuária predatórios fazer o que bem entender, mas também quanto as milícias, agrotóxicos, direitos trabalhistas, previdenciários, o que faria caso se elegesse com povos indígenas, quilimbololas. O nicho, origem do eleitorado dele e admiradores dos filhos dele está em blogues de conteúdo violento, misógino, gente que comemora massacres, assassinatos, genocídios como massacre do Realengo, Suzano, são fãs dos atiradores de El Paso, Nova Zelândia. Eu não me surpreendo mais.