sábado, 3 de agosto de 2019

BRASIL, TERRA ARRASADA

O novo Brasil da transparência, do acabou a mamata, da meritocracia, dos critérios técnicos, fez mais uma das suas: exonerou Ricardo Galvão, diretor da INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). 
Motivo: o fascista que alguns teimam em chamar de presidente não gostou dos dados sobre o desmatamento da Amazônia. Bolso quer dados que mostrem que a Amazônia está uma beleza, que não há conflito entre garimpeiros e indígenas, que este governo é amante da natureza (apesar de Bolso dizer que só liga pra questões do meio ambiente os veganos que só comem vegetais, e do sinistro das Relações Exteriores Ernesto Araújo negar o aquecimento global baseado nas suas experiências -- "Fui a Roma em maio e estava tendo uma onda de frio enorme. Isso a mídia não noticia").
Não há muitos países para acreditar nas mentiras de Bolso, e cedo ou tarde o Brasil sofrerá sanções internacionais. É inevitável. Esta, por exemplo, é a capa desta semana da revista britânica The Communist, perdão, The Economist
Pra acompanhar a exoneração de Galvão, o governo decidiu transferir o brasileiro com maior titulação em Oceanografia, José Martins da Silva Jr, que vivia em Fernando de Noronha há três décadas pesquisando mamíferos marinhos, para o sertão pernambucano. Gostaria de crer que algum guru de Bolso tenha acreditado na profecia de que o sertão vai virar mar, mas a transferência de Martins segue critérios mais científicos: ele se opõe à entrada de megaempresários na ilha. 
Mas não tem problema. O governo tem a solução para atenuar a impressão de que vai acabar com a natureza brasileira. Esta semana anunciou como seu embaixador do turismo (cuja missão é ajudar a fiscalizar a natureza) o biólogo e "caçador de aventuras" Richard Rasmussen. O cara tem oito processos por crimes ambientais e a Ibama o vê como um criminoso ambiental (isso vai mudar, óbvio -- o Ibama não tem mais é que multar nada). Além do mais, ele é acusado de ter pagado pescadores para matar um boto rosa (tema do documentário A River Below). 
Soa estranho, mas a nomeação é condizente com o cenário de terra arrasada que o Brasil de Bolso vislumbra. 

17 comentários:

Anônimo disse...

Espero que os outros países façam algo logo, porque o povo brasileiro é acomodado e imbecil demais para impedir.

Felipe Roberto Martins disse...

Lucélia Santos disse algo, mais ou menos, assim "...no Brasil a gente acorda de um pesadelo, mas dentro de um pesadelo..."
Vivemos isto... um Brasil-pesadelo.

Anônimo disse...

"o fascista que alguns teimam em chamar de presidente."

Você gostar dele ou não, não muda o fato de que ele é o presidente do país.

Anônimo disse...

Bom dia Porcona esquerdista feminista cúmplice de roubo de uma Nação: só pra alegrar sua semana, provavelmente no decorrer desta vc será formalmente comunicada da investigação Federal sobre suas postagens contra o Planalto e o Estado democrático de direito, que motivaram a acusação de crime contra a segurança nacional. Boa sorte aí e espero que vc seja deportada ou definhe na prisão. Deus irá fazer a Justiça Divina contra vc, sua desgraçada comunista demônio na face da terra.

titia disse...

Cara, minha única tristeza e revolta nesse momento é pelos índios, animais e crianças pequenas. Esse povo estúpido e perverso que é o brasileiro tem mais é que ser extinto e trocado por outro que preste.

titia disse...

08:07 e 08:35 por que vocês não fazem um bem pra humanidade e uma alegria para as suas famílias e morrem?

Anônimo disse...

Esperar o que de um "governo" originário de blogs e páginas de conteúdo violento e misógino? Os eleitores a alavancar essa bizarrice foram aberrações de comunidades fechadas no Orkut quando estava em alta, embora muitas denúncias eram feitas pouco ou nada era investigado até o massacre do Realengo ter o desfecho trágico. O erro foi achar que os "sumidos " daquela época estavam receosos, mas aconteceu o contrário, pois quem tem bons conhecimentos ou é profissional na área de tecnologia da informação tem estratégia, são perigosos e atualmente fazem parte da milícia virtual do Mijair Bolsoshower. Esoerar o que desses seres? O pior, pois sociopatas são frios e calculistas.

Jane Doe disse...

Me pergunto se não seria melhor voltar a ser colônia de algum outro país... qualquer criatura lobotomizada parece ser mais capaz de governar o Brasil do que esse sujeito - ou qualquer outro que aparece para substituí-lo...

Muito, muito triste... :,(

Anônimo disse...

Brasileiro é puxa saco de um dos piores povos do mundo que são os estado unidenses com raras exceções. Um povo cujo território serviu de colônia de povoamento inglês a praticamente extinguir índios e a perseguição aos descendentes continua na atualidade. Povo inglês que pilhava outros povos e enriqueceu com isso, condecorava piratas com títulos de nobreza como é o caso de Sir Drake.

Anônimo disse...

Infelizmente Bolsonaro já está reeleito. A esquerda está afundada em políticas identitárias e ambientalismo que não atingem nem 5% da massa populacional enquanto a turma de lá fala diretamente para os maiores anseios da massa. (Emprego, custo do gás, da gasolina, da comida, etc).

Vai doer o que eu vou falar mas o povo está cagando e andando para o Meio Ambiente. Ele quer comida na mesa, emprego, salário, dinheiro, internet, carro, viagens.

Anônimo disse...

"Cara, minha única tristeza e revolta nesse momento é pelos índios, animais e crianças pequenas."

Não sei se é verdade, mas ouvi falar que muitos índios votaram no Bolso só porque Mourão tem sangue indígena.

Cão do Mato disse...

E onde que o Bozo tá providenciando emprego?

Anônimo disse...

"Ele quer comida na mesa, emprego, salário, dinheiro, internet, carro, viagens."

Bolsonaro tá dando tudo isso? Onde que não tô vendo?

Refrescandoo a memória, muita gente pobre nesse país só pôde ter acesso a essas coisas durante os governos do PT, de esquerda.

titia disse...

20:08 esses eu quero que se fodam também. Todo mundo que votou nele, não importa o motivo, tem mais é qeu se foder pra aprender. Empatia aqui agora é altamente seletiva e é só pra quem não votou no nazipalhaço; o resto eu quero que se foda mesmo.

titia disse...

15:53 e o nazipalhaço não está entregando nada disso. Está se mantendo a base de pseudo-moralismo, caça a fantasmas comunistas que nunca existiram e promessas de perseguição a minorias. Quando os gados começarem a passar fome (o que VAI acontecer antes do terceiro ano de mandato desse bosta) ele perde. Não adianta. FHC também foi mandado à merda quando começou a faltar o que colocar no prato, e Bozó também será. Mas infelizmente o povo brasileiro só aprende quando dói no próprio lombo, e esse desgoverno vai doer. Muito. É literalmente questão de tempo pro nazipalhaço começar a ser execrdo.

Anônimo disse...

Nossa..quanta xenofobia.

Alan Alriga disse...

Dêem uma olhada nesse vídeo, a situação é muito pior do que se imagina.

https://youtu.be/98Z9YUx59mk