terça-feira, 23 de julho de 2019

CUIDEM-SE TAMBÉM, HOMENS!

Adorei esta reflexão. Parece que às mulheres não cabe apenas o papel de cuidadora, mas também a exclusividade de cuidar de si mesmas. Como os homens se cuidam? Ou será que eles acham que não precisam se cuidar?

10 comentários:

Marina disse...

Nossa Lola, é um tema MTO relevante. Eu realmente acho que (generalizando, óbvio) eles não acham q temq se cuidar, pq sempre tem a esposa-psicóloga ou mãe-psicóloga pra dar conta. E não cuidem de si próprios e que dirá da parceira. Bem complicado..

Cão do Mato disse...

Excelente colocação!. Mas cabe ainda uma pergunta: como as mulheres lidam com homens que externam seus sentimentos, dores e frustrações?

Anônimo disse...

Já sei o que a titia vai falar disso.

Anônimo disse...

Ninguém suporta um homem que fique choramingando sobre os seus problemas. Com uma mulher já é chato, mas com homem é fatal.

Anônimo disse...

Conversava com um amigo esses dias, muito inteligente e sagaz, ele disse que antigamente o sujeito sentia uma dor de amor, escrevia um poema, pintava um quadro, externava aquilo de alguma forma,citou o exemplo de Nelson Gonçalves, hoje nos temos uma moçada que entendeu errado o passado, vêem como modelos os machoes duros que nunca choram de outrora, mas era justamente o contrário.Acrescento que modernamente, o modelo de machão é um covarde, exemplifico com a cena de tosca do Bolsonaro levantando a mão para a Maria do Rosário, ele mesmo um covarde por ameaçar uma mulher e os demais homens por não a terem defendido como se devia, ou seja, o sujeito não chora, não externa seus sentimentos, fora o de raiva.

Tinúviel disse...

Cão do Mato, não posso falar por todas as mulheres, mas eu acolho e escuto ♥

titia disse...

Mais uma prova de que o machismo é tão merda, mas tão merda, que até os privilegiados por ele (homens) se fodem. Tá na hora desse povo acordar pra vida e começar a agir feito gente grande ao invés de ficarem no cantinho esperando que a mamãe-mulher-psicologa resolva tudo por eles.

Marina e quando não jogam tudo nas costas da mulher-mamãe-psicóloga, descontam os problemas nelas e nos filhos. Minha família é cheia desse tipo de gente, praticam todo tipo de violência física e psicológica pra descontar as próprias frustrações nos filhos-alguns descontam nas mulheres, sim, mas a maioria desconta nos filhos-usando a velha desculpa de "autoridade de pai" e "usar a vara pra corrigir meu filho". Imagino que com as leis de denúncias mudando alguns ficaram com medo de descontar na mulher, então descontam nos filhos. Devia ser obrigatório a pessoa estar frequentando terapia pra poder ter filhos.

Jane Doe disse...

como as mulheres lidam com homens que externam seus sentimentos, dores e frustrações? - Olha, seria muito mais fácil se eles comunicassem, pois saberíamos o que está acontecendo e como ajudar.

Não deveria ser vergonha para ninguém admitir que está cansado e que precisa de ajuda.

Anônimo disse...

Essa pergunta não é relevante. Os homens tem que se cuidar por eles e não se preocupando se vão “atrair mulher”. Loucura colocar seu bem estar psicológico em segundo plano pra não parecer mal resolvido.

Anônimo disse...

Pergunta relevante: por uma questão de arcabouço de sociedade nós homens ficamos entre o "play the role" e a "autenticidade".
Mulheres, via de regra, não suportam momentos de dúvidas e fraquezas dos seus companheiros.
Passei por isso agora, amo profundamente minha ex-companheira que é minha sócia tb. Não consegui tirar a empresa do atoleiro, "pas d'argent pas d'amour" foi -se ela e o negócio, me senti um burro de carga não conseguindo performar. E sabe o que faz o estresse no homem? Produz cortisona. E sabe o que faz a cortisona no homem? Pesquise...