sexta-feira, 7 de junho de 2019

MUITO OBRIGADA A TODXS POR UM ANIVERSÁRIO MARAVILHOSO

Pessoas queridas, ontem foi meu aniversário de 52 anos, e foi um dia tão bom que preciso contar mais detalhes.
Passei o dia num hotel próximo à Av. Paulista para uma reunião chamada Diálogos Feministas com algumas blogueiras e sindicalistas. Foi muito produtivo. E foi ótimo rever pessoas que admiro tanto, como a Charô Nunes, do Blogueiras Negras.
Enquanto eu estava lá, um querido seguidor do Twitter veio me conhecer e me trouxe cannolis de lembrança!
Pouco depois apareceu o Cris Vector com um presente divino. Contei pra vocês anteontem que vou lançar um canal no YouTube (espero que semana que vem!) e que pedi pro Chris, que é ilustrador, fazer um desenho de mim pra usar pra vinheta 
(o Nando Penteado, que é músico, está cuidando da parte musical). Cris fez este belo desenho e ontem ele me trouxe a ilustração emoldurada, pronta para decorar uma das paredes da minha casa. Amei! Aliás, todo mundo amou. Quando mostrei pras participantes do encontro, houve muitos aplausos ao desenho.
As mulheres do encontro foram muito gentis em se lembrarem do meu aniversário. 
Elas providenciaram um delicioso bolo de chocolate (fazia anos que eu não apagava velinha!), e me deram um livro incrível de presente, Erguer a voz: pensar como feminista, pensar como negra, da imprescindível bell hooks. Será muito útil tanto pro livro que vou escrever quanto pra publicação no pós-doutorado. 
Além disso, todas nós recebemos dois livros que parecem ótimos: Feminismo popular e lutas antissistêmicas, de Carmen Silva, e A razão neoliberal: economias barrocas e pragmática popular, de Verónica Gago.
No longo trajeto do hotel pro aeroporto de Guarulhos, dividi um táxi com a Laura, Dione e Sophia, e foi muito bom conversar sobre política com militantes tão antenadas. 
Fui super paparicada, no blog e principalmente no Twitter. Foram centenas de mensagens carinhosas, felizes com as novidades, me desejando uma vida longa. Estou me sentindo muito amada!
E agora acabei de chegar aos R$ 3.951 nas doações de vocês. Agradeço imensamente a Luzete, Uliana, Tiago, Claudia, Anita, Iuan, Paulo, Wilson, Karol, Flavio, Victoria, Luciene, Nibelung, Claudia, Patrick, Raphael, Daniel, Adriana, Solange, Danielle, Isabella, Maria, Regina, Flavio, Rosane, Tatiana, Zé de Abreu, Flavia, Adriana, Deborah, Edileuza, Cintia, Camila, Marcia, Joyce, Angela, Natalia, Henrique, Thais, Denise, Joana, Christine, e quatro pessoas que não consegui identificar. Além dos colaboradores frequentes no PayPal: Emerson, Bernardo, Sidney, Patrick, Mariana, Nelson e Marcus.
E a todxs que não puderam colaborar financeiramente mas ajudaram na divulgação. Desta forma vou pagar o acordo de R$ 4 mil e encerrar o processo. Acho até que vou comprar um microfone pro canal no YouTube se sobrar um pouquinho.
Aos mascutrolls que se aproveitaram que a moderação dos comentários ficou parcialmente desligada nos últimos dias e vieram xingar e me acusar de "ladra", vão catar coquinho na esquina! Devem achar que todo mundo é corrupto como o presidente deles. E isso que eles têm um guru que ganha cerca de 300 mil por mês com o curso eterno de filosofia online, e ainda assim pede dinheiro pra pagar multa por impostos que sonegou ou pra gastos em hospital (ele não explica). Só sei que nada dá mais raiva a um reaça do que o pessoal doar pra ativistas. No meu caso, eles fazem campanhas (sério!) pra que ninguém colabore. Afinal, sou professora universitária; logo, sou rica.
Ah, fiz o sorteio do livro Um guia Pussy Riot para o ativismo. Coloquei todos os nomes aqui (excluí os unknowns e anônimos), e pedi pro Random gerar um número entre 1 e 129. Deu 66, que é... o Claudio Rabelo, um comentarista querido do Twitter. Parabéns, Claudio!
Também fiquei feliz que o número gerado foi a data do meu niver, 6 do 6. E pra completar os presentes, hoje vocês me fizeram chegar a 80 mil seguidores no Twitter, que é a população de uma cidade média!

9 comentários:

Luise Mior disse...

Lola querida, que bom que deu tudo certo. Mereces todo seu amor por ser essa pessoa fantástica <3 Abraços e cuide-se ;) P.S: Deixo como sugestão para vídeo no teu canal comentares sobre pantera negra, já que nunca publicasse algo sobre e o filme é espetacular.

Felipe Roberto Martins disse...

Olá =)
Lola quando vier em SP (palestrar) avise...
Seria maravilhoso ouvir você!
Abraços.

Anônimo disse...

666... esse sem dúvida é seu número mesmo, blogueira!

Anônimo disse...

Lola tem vários amigos e admiradores, os mascus sem noção se rasgam de ódio,problema deles.

Feliz por saber que deu tudo certo e vc sempre vai ser muito feliz , parabéns pelo aniversário

Anônimo disse...

Lola e o caso do falsa acusação de estupro do Neymar?Vc não acha que isso prejudica as pessoas que realmente sofrem estupro

Anônimo disse...

08:47 com certeza prejudica sim.

Anônimo disse...

A lei analisa caso a caso, só prejudica na cabeça de misógino s que sempre acha que a culpa é sempre da mulher

Carolina S disse...

Feliz tudo. Te amamos sempre.

Anônimo disse...


Parabéns sou sua admiradora te desejo tudo de bom. Quando o seu canal estiver pronto avisa pelo blog pois vou te prestigiar.

b) Aqueles deputados conservadores do PSL querem criar a lei Neymar da Penha para punir mulheres que fazem falsas acusações de estupro a lei é absurda já existe e é uma falta de respeito a Maria da Penha uma guerreira