domingo, 31 de março de 2019

DITADURA NÃO SE COMEMORA, SE CONDENA

Hoje marca 55 anos de um golpe militar que, em qualquer país sério, seria rechaçado. Infelizmente, o Brasil não puniu seus algozes, não fez as pazes com a história, o que permitiu que atrocidades como Jair Bolsonaro e sua corja fossem geradas. 
Na realidade, o golpe aconteceu no dia 1o de abril, mas como pega mal pros milicos celebrarem a "revolução" (na minha época de escola, na primeira metade dos anos 1980, o golpe ainda era ensinado assim) no dia da mentira, eles inventaram que foi em 31 de março.
Isso não é nada perto da mentira maior -- a de que, se não fosse o golpe, o Brasil viraria Cuba. Não existe nenhuma análise histórica que valide essa teoria da conspiração, que geralmente vem dos mesmos mentecaptos que inventam que Bolso acabou com a ditadura comunista dos 13 anos de PT (ditadura? PT comunista? Onde? Quando?).
Minha camiseta é de luto por uma data que nunca deveria ter existido, muito menos ser comemorada, e de luta. Para que possamos voltar a ter um país verdadeiramente democrático. Porque no momento está no poder um miliciano incompetente que deveria ter sido cassado quando celebrou um torturador na sessão de impeachment de Dilma.
#NuncaMais! 

9 comentários:

titia disse...

Usei luto hoje e usarei amanhã. Por isso assinei um "não" na opção de doar órgãos e tecidos, por isso decidi não doar sangue, por isso aposentei a empatia irrestrita. Brasileiro é um troço idiota que só aprende tomando no V, e nesse desgoverno vai tomar como nunca. Considerando que quem passou atestado de idiota/psicopata/ambos na era da internet nunca mais vai poder fugir da vergonha (como fizeram os eleitores de Collor) vamos ver se essa lição dura mais de 30 anos.

Anônimo disse...

Muito injusto o seu pensamento titia, pois os milhões de brasileiros que votaram na esquerda vão sofrer tanto ou mais que os eleitores de Bolso.

Guilherme disse...

Sim, a raiva é grande mas ainda vale lutar pelas pessoas, não é ?

Anônimo disse...

Leitores, olhem o sorriso da Lola na foto. Você está linda, Lola. Dá uma paz saber que há mulheres como vc lutando pela causa feminista e se opondo a esse governo apoiador de tortura. Vc me inspira, Lola. Ás vezes fico um pouco pra baixo com tantas pessoas estúpidas nesse país, mas quando observo que não estamos sozinhos, que há você e tantas outras pessoas, todas as nuvens se dissipam. Obrigada por tudo

Felipe Roberto Martins disse...

Lola você inspira a gente a lutar e continuar! Abraços.

titia disse...

19:32 sim eu sei, e algo que eu lamento muito nesse desgoverno é o sofrimento dessas pessoas. Os bolsominions, por vez, quero mais é que tomem no caneco sem dó nem piedade, sem vaselina e sem cuspe - como eu disse antes, empatia seletiva.

Anônimo disse...

Na moral, quando ouço um boçal nascido nos anos 1980, 1990, que cresceu já na época do plano Real e acha que o mundo começou a existir só de 30 anos para cá...eu tenho que sair de perto para não sair dando bordoada. Na boa. Se já dá vontade de esganar quando escuto de quem viveu aquele tempo e acha maravilhoso porque certamente se beneficiou de alguma forma, imagina uma criatura que não era nem nascida, não viveu aquele período, não sentiu na pele o sufoco que eram os anos de chumbo e menos ainda se dá ao trabalho de ler, estudar e se informar sobre o assunto, pedindo a volta da ditadura e dizendo que isso é que era bom. Duvido que um leite com pera desses aguentasse cinco minutos se tivesse que viver numa ditadura...

Anônimo disse...

É tão grande engraçado ver gente que ler Milos Yannopoulos, ícone da extrema direita nazista norte-americana, dizendo que Hitler é de esquerda. É muito engraçado mesmo.

Priscila Soares disse...

Te agradeço por sua luta Lola,um regime que tortura jamais deveria ser celebrado,tenho nojo dessa extrema direita que defende ditadura