quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

QUEM DEFENDE A LIBERDADE?

 
Este quadrinho da Laura Athayde faz a pergunta certa: quem é que está fazendo doutrinação ideológica mesmo?
Aproveito pra incluir outro cartum da Laura (clique para ampliar). Seus "quadrinhos tristes e piadas ruins" estão no Instagram. Recomendo muito. 

29 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, a mulher sempre foi explorado e ficava calada, agora isso já era, a nova geração de mulheres nem tem mais o casamento como desejo de futuro, já viram a furada que casamento é.

E essa ministra é toda contraditória , acho que eles na tem noção das incongruências do próprio discurso. Ou então é proposital, ela fica dando declarações polêmicas pra distrair o povo dos absurdos do novo governo

Anônimo disse...

Acho que ninguém tinha ilusão de que esse governo fosse ser bom pra população, só mesmo os bozoantas pra acreditar nisso.

Anônimo disse...

Hahahahahaha Excelente esses quadrinhos!

Apostam quanto que essa quadrilha de ineptos vai arrasar com este país? E tudo por um conservadorismo ultrapassado ridículo, até a extrema direita alemã criticou este governo.

Anônimo disse...

Essa ministra é aquele caso de piada pronta, o problema é que não tem graça as intenções dela

Anônimo disse...

Anônimo das 12:40
As mulheres dizem aos homens o que fazer ou não porque os mesmo na grande maioria das vezes nunca crescem e necessitam sempre de uma mãe lhe dizendo o que fazer. Ou são folgados mesmo que acham que casamento é explorar uma mulher. Pode ter certeza que mulheres solteiras se viram muito melhor que os homens e quem vai sofrer com a idecisão das mulheres de não se casarem mais são homens bostas que não vão ter mais a enfermeira e a emprega para fazer todinho para eles. E outra coisa, o que homens estão fazendo aqui criticando um blog feminista? Tem de ser muito fracassado mesmo, só pode.

titia disse...

Agora a mascuzada tá achando que a quadrilha vai parar a roubalheira geral pra vir perturbar a Lola por eles... só pra ver o nível de ilusão e doença mental desses idiotas. Por isso mesmo que vai ser extremamente divertido quando a mandioca entrar com tudo no rabo deles!

Raphael Martins disse...

Oi, Lola! Tudo bem?

Eu acompanho seu blog há vários anos, foi um dos meus primeiros contatos com feminismo (talvez o primeiro) lá em meados de 2011 ou 2012 quando eu era mais jovem e, obviamente, eu cheguei a comentar algumas das suas publicações reproduzindo machismo e falando um monte de baboseiras senso comum de quem não conhecia o que estava tentando criticar.

Mas eu mudei bastante e muito disso é graças a você e aos seus textos! Obrigado pelo seu trabalho, espero que você sente continue escrevendo ;)

Anônimo disse...

Desde quando menina vestir rosa e os meninos azul atrapalha algum potencial?

Querem impor um estereotipo que só tem liberdade que desobedecer o costume de meninos/azul e menina/rosa?

Isso tudo são sequelas jacquesderridarianas.

Rothion disse...

Que mulher maravilhosa, Lola! Agradeço muito a recomendação!

O traço dela também é lindo! <3

-

PS: Sinto um misto de pena e vergonha alheia ao ver esses incels continuando a querer chamar atenção por aqui. Carência é um negócio foda, não é?

Anônimo disse...

Meu ex quando fazia alguma limpeza em casa, ele usava o mesmo pano para limpar a privada, limpar o chão e limpar a geladeira e o fogão. Ele se irritava quando eu dizia que não era para fazer assim por motivos obvios mas ele não conseguia entender. Aí ele falou que nunca mais ia limpar nada porque tudo eu reclamava e que quando ele morava sozinho ele usava o mesmo pano pra tudo e nunca aconteceu nada ruim. Então eu falei para ele voltar a morar sozinho ou voltar para a mãe dele ou arrumar uma mulher que não liga para higiene...

Anônimo disse...

A vida, na atualidade, ficou mais fácil, principalmente para os homens.

As mulheres entraram no mercado de trabalho, com isso sempre sobra algum só para ele gastar consigo. O dinheiro não é mais nosso: Isto é meu, isso é seu e aquilo é da casa.

Sexo esta mais fácil e barato, cada um segue seu ritmo. Procura-se fora quando não se encontra a frequência desejada em casa. Tanto para homens como para mulheres.

Filhos, melhor não tê-los. Se não deu certo separa e cada um para o seu lado. Sem contas a pagar, sem vínculos e sem resquícios.

Casar sem um contrato pré-nupcial; nem pensar. Se vamos entrar no jogo, ambos tem que deixarem bem claro as regras.

Tinúviel disse...

anônimo das 20h16min e desde quando vestirem o que quiserem atrapalha qualquer coisa?

Anônimo disse...

Triste é ver gente defendendo que ahistoria do meninos usam azul e meninas usam rosa.
Vocês não veem como isso é apenas algo para manter as coisas no status quo? não é uma historia de cor. Eh uma historia de : homens fazem coisas de homens, mulher faz coisa de muher.
Nos sabemos todos o que isso quer dizer.

Esse governo é retrogrado e vamos rumo ao Brasilquistão.

Triste ver tanta gente perdendo liberdade e ainda aplaudindo.

Anônimo disse...

Qual o problema delas usarem rosa e eles azul???

Noêmia Cristina disse...

Agora estão nessa de "Ah, mas foi só uma analogia! Vocês não sabem interpretar!!!"

Anônimo disse...

Anônima das 14:04.

Já que a discussão indubitavelmente caminha para tarefas de faxina e congêneres, quero dizer que esta temática se difere meramente no quesito ambiente quando se refere aos sexos. Percebam que mulheres normalmente acham que a grama se poda sozinha, que o telhado quando vaza, também se conserta sozinho, que o entulho gerado por uma obra na casa vai milagrosamente até a caçamba, que a piscina se limpa sozinha, que o óleo do carro se troca sozinho, que o pneu do carro se calibra sozinho, que a porra do lixo vai até a lixeira sozinho, que uma lagartixa na parede não é o Godzilla et , etc, etc.

A diferença é que normalmente, homens não ficam tagarelando e vai lá e executa o serviço. Deixemos apenas 01 dia sem serviços executados por homens para vocês verem o caos.

Anônimo disse...

nossa, anônimo das 14h04min, quem sabe tu cala a boca? eu não tenho medo nenhum de lagartixas (nem de baratas e outros bichinhos do gênero), obviamente levo meu lixo pra fora e sei calibrar pneu de carro, o restante das tarefas que tu citou eu pago pra alguém fazer, né?! bem simples.

Anônimo disse...

anônimo das 13h03min, sou a anônima das 12h54min. vou fingir que não li as grosserias e te responder simplesmente: as tarefas que eu não sou capaz ou não quero realizar eu simplesmente remunero alguém para fazê-lo, não fico jogando nas costas do meu companheiro, ao contrário dos homens citados (que não são todos, mas existem em grande número), que sobrecarregam suas companheiras com afazeres domésticos.

espero que agora tenha sido clara.

Anônimo disse...

Apaga o post do MASCU Lola!!

Anônimo disse...

Ao mascu acima: se cuida, seu machista! A América latina vai ser toda feminista!!!

Tinúviel disse...

anônimo das 15h18min, queria continuar tendo a tua esperança... com o Brasil sendo o maior país da América Latina e do jeito que anda, tá difícil a coisa...

Anônimo disse...

Anônima das 14:07 espero que vc acabe vendo que nem todas as pessoas do mundo merecem uma resposta, para várias a indiferença total é a melhor resposta.

Guarde seu fôlego e suas ideias pra quem merece, nem todo mundo pode ser ajudado e/ou modificado, isso é uma ilusão . Nem toda boa vontade do mundo pode mudar certas cabeças. Fiquem na paz

titia disse...

"A diferença é que normalmente, homens não ficam tagarelando e vai lá e executa o serviço"

A menos que esse serviço seja trocar a fralda suja d moleque, lavar louça, lavar roupa, passar roupa, limpar banheiro, cozinha, arrumar geladeira, cozinhar as refeições, levar o filho pra escola, ir na reunião de pais, conferir a despensa e os armários pra ver o que falta em casa, ir comprar, levar o cachorro rpa passear, limpar a caixa de areia do gato, jogar o lixo fora, enfim, todo trabalho que precisa ser feito constante ou mesmo diariamente eles não fazem - ou fazem malfeito pra poder dar pití e a mulher acabar assumindo o encargo. E se acham OS CARAS pro ocasionalmente conduzir um cortador de grama pelo jardim e muito de vez em quando limpar uma piscina enquanto a mulher faz janta e troca fralda todo dia. Depois jura que não sabem porque são chamados de inúteis e não conseguem casar...

Anônimo disse...

Ha! Hahahahah! Engraçado, eu vejo o contrário por aí. A maioria dos caras acha que casa se limpa e se arruma sozinha, roupa se lava e passa sozinha, que comida se autocozinha, criança pequena já se vira sozinha, e muito mais. Eles não entendem porque mulheres ficam cansadas e com pouca disposição para fazer sexo depois de trabalhar o dia inteiro nos seus empregos e ainda ter que cuidar de filhos, comida e casa sozinhas, sem que os maridinhos entortem um dedo sequer para "ajudar".

Anônimo disse...

E homem é que tem mania de ficar enrolando pra fazer as coisas, leva um ano para fazer algo que se faz em duas horas...

MVR disse...

Estamos no dia 11 do atual governo. Ainda não tivemos suásticas pichadas em banheiros, ou marcadas no corpo de mulheres.

Eu diria que é um avanço.

Até o momento, fora alguns desencontros, o governo tem sido satisfatório, especialmente na questão econômica.

Vamos esperar para ver como será. Tentar "prever" o futuro com base em senso comum é furada

MVR disse...

Meu deus. Quanto sexismo. Certeza que deve ser algum troll querendo pichar a imagem das mulheres que comentam aqui

Anônimo disse...

MasCUSÃO, não precisamos esperar pelas suasticas, elas já aconteceram!!!! http://www.brasil247.com/pt/247/sul/371749/Bolsonaristas-cravam-s%C3%ADmbolo-nazista-em-corpo-de-jovem-em-Porto-Alegre.htm

Vai estudar antes de entrar em site feminista pra falar besteira!!!

Governo satisfatório??? Vc deve ser banqueiro, ne?? Não está vendo a perda dos direitos trabalhistas e a previdência? Esse governo do está fazendo trapalhada.

Eu tô doida pra ver a mandioca entrar no rabo desses mascus alienados!!!!

Anônimo disse...

Minha esposa não tem medo de bicho e se precisar conserta até chuveiro e caixa de descarga. E eu morei sozinho desde os 18 e sempre fiz tudo que precisava, já que no começo não sobrava dinheiro para contratar empregada nem comer fora, e tenho alergia a sujeira e estômago fraco para comida estragada, então não tem como descuidar da higiene. Cada um de nós sabe que poderia viver sem o outro. Mas a vida é ridiculamente mais confortável vivendo juntos. Eu gosto de cozinhar e de lavar louça (sério) e minha esposa detesta. Ela gosta de organizar as contas pagas, ordenando por tipo, mês e ano (sério) e eu odeio isso. Então a gente divide as coisas por afinidade. O que nenhum dos dois gosta de fazer ou toma muito tempo (faxina e passar roupa), contratamos uma diarista para fazer. Para cada um sai metade do preço do que pagaríamos se vivêssemos sozinhos. Também podemos viver um padrão de vida mais elevado do que tínhamos sozinhos. E a companhia é excelente. Às vezes ficamos longe por conta de viagens de trabalho, e percebemos como é chato voltar para casa ou hotel vazios. Eu li em algum lugar que menos de 5% dos casais dão certo. A julgar pelos depoimentos aqui acho que é verdade. Mas para esses 5% é muito bom.