sábado, 19 de janeiro de 2019

FLÁVIO BOLSOWONKA E SUA FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE SABOR LARANJA

Ontem foi a vez do Jornal Nacional pregar mais um prego no caixão do governo natimorto da extrema direita.
Com exclusividade, o noticiário teve acesso a um trecho do relatório do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sobre movimentações bancárias suspeitas do filho mais velho de Bolso, o agora senado Flavio. Entre junho e julho de 2017, 48 depósitos de 2 mil cada (num total de 96 mil) foram feitos na conta dele na agência bancária que fica dentro da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio), onde ele foi deputado estadual por muitos anos. Todos esses depósitos foram feitos em apenas cinco dias. E estamos falando de só dois meses (junho e julho)...
Se toda a movimentação do laranja Queiroz já era "suspeita" (ele movimentou 1,2 milhão de reais em sua conta -- e vocês sabiam que o assessor, motorista e PM já matou dez pessoas?), ficou pior pra famiglia Bolsonaro pedir ao STF que pare de investigar Flavinho. Passaram recibo de que têm muita falcatrua pra esconder.
Porém, a julgar pelo que os bolsominions vem espalhando, parece que a narrativa oficial será que Flavinho é sócio de duas lojas Kopenhagen, uma no shopping Via Parque, 
outra no da barra da Tijuca (taí um bom endereço pra fazer alguns protestos), e, por isso, as funcionárias fizeram os depósitos na conta do deputado. Simples! E o valor é alto porque sabe como é, na Páscoa vende-se muito chocolate! 
Oi? Páscoa? Em julho? Essas lojas em shopping não aceitam cartão de crédito? Por que uma funcionária de um shopping teria que viajar 30 km (a distância entre um dos shoppings e a Alerj) para depositar um montão de dinheiro? Não tem agência bancária mais próxima não?
E por que sempre 2 mil reais de depósito por vez? 
Bom, talvez alguém mais gabaritado tenha uma pista. Sérgio Moro, agora super ministro da Justiça (e super silencioso neste caso), publicou um livro em 2010 em que explicava como se dá o crime da lavagem de dinheiro: os valores depositados costumam ser inferiores a dez mil reais, e a soma não pode chegar a cem mil. Isso para "evitar que as operações sejam comunicadas ao COAF". Soa familiar?
Não sei quanto a vocês, mas me pareceu plausível a explicação do Flavinho Bolsowonka.

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse governo está envergonhando o país a nível internacional. E o STF ter suspendido as investigações a pedido do Flávio ,que sempre gritou que não era investigado, é a confissac final de culpa, só não ve quem não quer ver.

A nova estratégia desses bolsoantas é agora ficar repetindo,ah, político e tudo igual.Ridiculos.

Isaac Duarte disse...

Quebrou o mito da família honesta. Dá-lhe pressão em cima. Que quem votou neles perceba o erro logo e junte-se aos protestos. Corrupção não pode ser tolerado, independente do lado.

Anônimo disse...

Os bozominions sempre souberam que Bozo e gangue são muito mais profundamente corrutos que o pessoal do PT. Apenas usaram o pretexto que esses caras ofereceram, de ''acabar com a corrupção e com a bandidagem'', para botar no governo pessoas fracas e omissas como os bozos, pessoas que jamais acreditaram que o estado é para viabilizar prosperidade democrática.

Por isso que não adianta muito ficar mostrando para os bozominions o quanto desonesta e salafrária é a máfia bozo. Quem votou no Bozo e fez que acreditava que Moro ia mesmo "acabar com a corrupção" já sabia que tudo isso era uma grande mentira. E por isso os bozominions
ainda estão rindo tanto dessas denúncias e impunidade.

Anônimo disse...

Querida Lola, obrigada por sua dose diária de reflexão :). Apesar da maioria dos bolsominions que eu conheço serem "full pistola" ou "bird box", o número de "arrependidos" vem aumentando paulatinamente (prova disso é a criação de perfis no twitter como "Melhor Jair se arrependendo" https://twitter.com/jairarrependido?lang=pt; e "Bolsominions arrependidos" https://twitter.com/bolsoregrets - os quais vem aumentando cada vez mais o número de seguidores). Tenho muita esperança de que este pseudogoverno não dure muito, e só fique marcado como um pequeno capítulo (ainda que seus efeitos tenham sido tristemente devastadores) em nossa história.

Anônimo disse...

Desde 1990 quando vim do nordeste para São Paulo que não assisto o Jornal Nacional . Aliás atualmente a tv Globo e bloqueada em minha casa.O Bolsonaro ja sinalizou que a televisão e uma concessao dada pelo governo,e ele e o governo.O Bolsonaro não precisou de tv para se eleger... acorda Lola!Que prego no caixão vc ta falando?A Globo deve a Receita Federal e não tem como pagar.Ela não tem mais crédito no exterior e aqui so tinha porque o PT é uma gangue.

Anônimo disse...

Qualquer emissora de TV tá adorando o show de idiotices e mau caratismo deste governo, a recusa em dar explicações minimamente coerentes para a série de falcatruas associadas à família Bozo.

O Moro vai se arrepender amargamente por ter se associado a esses anormais