segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

É FANTÁSTICO: DAMARES DIZ QUE ANTI-FEMINISTAS SÃO LINDAS

A evolução da ministra

Ontem o Fantástico fez uma matéria de mais de dez minutos (uma eternidade na TV) sobre Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos. 
Não se sabe por que a Globo está dando destaque para a sinistra. Certo, a emissora dos Marinho compete por verbas publicitárias do governo com redes muito mais dispostas a puxar o saco dos fascistas, como Record, SBT e Band. E também tenho dúvidas se a reportagem foi totalmente pró-Damares (veja aqui e tire suas conclusões). O título começa dando umas colheres de chá pra ela: "conheça a história da ministra que se envolveu em polêmicas". Primeiro, por que diachos gostaríamos de conhecer uma personagem tão caricata? Segundo, o verbo "envolver" no passado: ao que tudo indica, ela continuará se envolvendo com "polêmicas". Talvez tenha sido contratada justamente para isso, para ser uma das bobas da corte a captar nossa atenção. Terceiro, "polêmicas" é eufemismo pras besteiras (outro eufemismo) e barbaridades que ela fala. 
Por pior que seja a personagem, qualquer foco sobre ela costuma humanizá-la. A reportagem trata das origens da pastora e mostra a pregação de Damares de 2016, aquela famosa em que ela viu Jesus no pé de goiaba, e também seu discurso de posse, em que ela reclamou das piadas sobre sua visão: "riram das meninas que são abusadas sexualmente". Damares foi abusada aos 6 anos em sua casa por um pastor amigo de seu pai (também pastor) que estava lá hospedado. 
Na realidade, como Damares relatou em diversas entrevistas em dezembro, ela foi estuprada por esse pastor dos 6 aos 8 anos, e foi também abusada por um outro pastor. A família dela descobriu em algum momento, e a orientação da igreja foi... orar. Nem conversaram com a filha sobre o abuso. Quando ela tinha 24 anos, viu a foto do primeiro pastor estuprador no jornal. Ele havia sido preso por abusar de outra criança. Damares se contradiz nesses relatos: diz que "uma menina abusada é uma mulher destruída", mas que ela é "uma mulher curada"; diz ser a favor de aulas de educação sexual nas escolas para tentar coibir abusos (o governo de que faz parte é contra), mas afirma que a decisão por essas aulas deve ser da família. 
Óbvio que quando rimos de "Jesus na goiabeira" não estávamos rindo dos abusos sofridos por ela ou outras meninas. Ninguém sequer sabia dessas histórias. Poucas pessoas não evangélicas já tinham ouvido falar dessa assessora de Magno Malta. Rimos por uma ministra de Direitos Humanos num Estado supostamente laico ser "terrivelmente cristã" (em suas próprias palavras), a ponto de narrar seu milagre. E tudo bem ela acreditar nisso. O problema é que ela comanda um ministério, não uma igreja. 
Em outras palavras, rimos da nossa própria tragédia, no melhor estilo "rir pra não chorar". Nosso riso é tipo "Estão vendo quem esses lunáticos elegeram? Olha o nível! Estamos ferradxs".
A reportagem também descobriu um outro vídeo da sinistra. Numa de suas pregações, de 2015, na Assembleia de Deus, Damares falou sobre as feministas: "Sabe por que elas não gostam de homem? Porque são feias, e nós somos lindas!"
Cartum anti-sufragistas de um século
atrás: mulheres que queriam o voto
eram tachadas de feias e odiadoras
de homens. Parece familiar?
Esse discurso da pastora não é exatamente novo: o pessoal que se opunha ao direito das mulheres votarem dizia a mesma coisa sobre as sufragistas. Há 160 anos, essas feministas das antigas eram xingadas com ofensas idênticas às feministas de hoje: mal-amadas, barangas, machonas, peludas, com inveja dos homens ou tentando ser homens. E tudo que as sufragistas exigiam era poder votar -- algo que, atualmente, só gente muito, muito retrógrada é contra (como mascus e vários bolsonaristas).
Aliás, anti-feministas como Damares precisam se decidir. Afinal, adotam contra nós feministas dois discursos contraditórios: somos mocreias que odiamos homens e por isso morreremos sozinhas com nossos (maravilhosos) gatos, ou somos promíscuas que transamos com centenas de caras e fazemos aborto todo mês? Pô, somos feministas por falta de rola ou por excesso de rola? Decidam-se!
Por incrível que pareça, na reportagem Damares reconhece que sua família (uma mulher com filha) é uma família. 
Espera-se que ela conceda essa definição também a duas mulheres ou dois homens que vivem juntos, com ou sem filhos. Mas aqui a matéria do Fantástico pega mais uma das mentirinhas da sinistra: ela diz que sua única filha é uma índia que adotou, mas sua assessoria consertou que a menina de 19 anos não foi formalmente registrada e que vê sua família biológica com frequência. 
Um outro vídeo (este de 2013) também foi trazido à tona. Nele, Damares questiona a teoria da evolução: "A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas". Mas a assessoria assegurou que isso não será pauta do ministério. 
Claro que não será, ficará pro Ministério da Educação. Pode apostar que, se o governo Bolso cumprir seu mandato, daqui a alguns anos não só o criacionismo fará parte do currículo, como aberrações como Escola sem Partido banirão Darwin. O mesmo acontecerá em relação ao aborto: fundamentalistas cristãos como Damares farão de tudo para proibir o aborto em todos os casos, inclusive quando a mulher corre risco de morrer se prosseguir com a gravidez e em casos de estupro
Parece uma alusão à "Vem meteoro!",
mas é a cena final do hilário
A Vida de Brian
Ou seja... estamos mesmo ferradxs! Porém, o meu lado Monty Python de cantar na cruz "Always look on the bright side of life" (sempre olhe pro lado bom da vida) me diz que toda essa resistência aos discursos insanos da sinistra indica que grande parte da população não está com eles. E isso que o governo encontra-se na fase da lua de mel. 58 milhões de brasileiros cometeram harakiri no Brasil, mas muitos deles cedo ou tarde irão acordar. Já tem eleitor de Bolso jurando que votou no Amoedo...

UPDATE: Ontem uma leitora me enviou um vídeo de uma palestra de Damares, provavelmente de 2013. Em 35 minutos a pastora fala toda sorte de barbaridades, como que no governo do PT em SP os professores foram ensinados (e obrigados) a masturbar alunos-bebês, que hotéis-fazendas são na realidade fachada para motéis em que pessoas vão para transar com animais, e que meninas de 10 anos chegavam ao ginecologista com a vagina machucada de tanto procurarem o ponto G depois de lerem uma cartilha distribuída na escola. Diante de tantos delírios da sinistra, não pude deixar de pensar: será que Damares não foi a criadora de fake news como o kit gay e a mamadeira de piroca que tanto ajudaram a eleger Bolso (ele mesmo adepto do sexo com animais)? E que o ministério foi uma recompensa pra ela pela capacidade de inventar tantas mentiras perversas?

49 comentários:

Unknown disse...

Arrasou Lola! E a parte do "somos feministas por falta ou excesso de rola" foi ótimo! Kkkkk

Unknown disse...

Lola, obrigado por me fazer rir em meio a toda essa tragédia, burrice em massa e coisas do tipo... Cê aprendeu direitinho com os cearenses neh, rindo da própria desgraça rsrs

Alessa disse...

Piada. Essa mulher deveria se envergonhar de dizer essas idiotices.

Unknown disse...

Tenho medo do que esse governo vai fazer em todos os níveis, principalmente na saúde e na educação.

Rafael disse...

Provavelmente é mentira a história do abuso,nos púlpitos evangélicos a mentira é quem comanda,pastores e pastoras inventam mil histórias pra chocar e cativar seus seguidores,fora isso,essa senhora da palestras onde mente tb sobre uma série de outros assuntos.

Anônimo disse...

Você devia aprender com ela, Lola.

Anônimo disse...

Eu acho que a ministra está indo no caminho correto, embora tenha cometido alguns deslizes.

Anônimo disse...

Cada vez mais adiando os planos da maternidade para talvez nunca.
Medo de colocar no mundo uma criança que será exposta a uma educação assim, que coloca criacionismo como uma teoria tão válida quanto a evolução. Que sequer sabe o significado de teoria para o método científico, bando de ignorantes.
Sério gente, isso é muito horrível. Odeio governo se metendo na vida privada, em cada aspecto da nossa intimidade, isso é inaceitável.

Alícia

Felipe Roberto Martins disse...

...a Ministra trabalha p/ retirar o foco de problemas ainda mais graves..., fiquemos espertos.

Anônimo disse...

Lola bom dia! Passando só pra te falar que estamos de olho ok?

Anônimo disse...

E pensar que os misóginos estão adorando tudo isso.

Anônimo disse...

É tanto bozominion arrependido dizendo que votou no Amoedo que não entendo por que o Amoedo não foi para o 2º turno no lugar do bozo.

Anônimo disse...

Rafael Cherem disse...

"Provavelmente é mentira a história do abuso ..."

E aquela história de "não duvidar da vítima", uai?

Anônimo disse...

A rede globo é a emissora com a situação mais estranha neste governo, ao mesmo tempo que precisa fazer uma média com a esquerda festiva, lançando algumas iscas de vez em quando (o episódio tendencioso do faustão e agora o bbb), tb precisa correr atrás das verbas do governo bozo.

titia disse...

DAMARES DIZ QUE ANTI-FEMINISTAS SÃO LINDAS - ela não deve ter espelho em casa pra afirmar uma asneira dessas, né?

E sim, ela é a cortina de fumaça. Quer disfarçar os parasitas militares pedindo pra não serem incluídos na reforma da previdência, o desvio de R$ 4,5 milhões do dinheiro público que poderia ser usado pra saúde e educação pra comprar bugingangas pro gabinete do nazipalhaço e de sua quadrilha, o Queiroz fazendo sua 'danse macabre' no hospital, a filha funcionária fantasma dele, a nova mamata do Mourãozinho, dos amigos incompetentes do Bolso e da Micheque, a censura sendo aplicada e falhando no Rio de Janeiro, as baixarias de Dória em SP, os movimentos pra legalização das milícias, os planos de privatização em serviços públicos fundamentais, a precarização da educação, a perseguição aos professores, a tentativa de legalizar o trabalho escravo, e o massacre e o roubo das terras indígenas, a "venda" da Amazônia e dos seus recursos para gringos, o afrouxamento das leis que proíbem agrotóxicos em excesso na comdia e a fiscalização nas indústrias da carne, etc. e tal e coisa assim...

Enfim, ela está aí pra que os bolsominions mais idiotas não percebam que estão todos tomando no cu. E pior, funcionando; porque os arrependidos estão com vergonha, sem querer admitir que foram feitos de trouxa e elegeram alguém muito pior do que acreditavam que o PT fosse, e os cegos só dando ibope pras palhaçadas dela.

Esse novo governo é a maior prova de que brasileiro não tem que ser estudado, tem é que ser contido mesmo.

titia disse...

13:07 aconteceu o mesmo na eleição de Collor, a diferença é que agora temos prints e toda a internet pra manter esse mico vivo. Talvez se o país sobreviver a esse desgoverno e os brasileiros nunca conseguirem escapar do vexame de ter elegido lixo fascistoide, se souberem que a moleza acabou e agora quem passar recibo de trouxa vai ser obrigado a viver com essa vergonha pro resto da vida, as pessoas parem com essa tradição de eleger um lunático a cada 30 anos.

Anônimo disse...

É inacreditável que tenhamos chegado a esse ponto. Sinceramente, não acredito que os barbaridades ditas por essa mulher são frutos da ignorância fomentada por alguns grupos religiosos, mas sim uma estratégia política bem pensada e planejada para manipular as massas.

Anônimo disse...

É melhor JAIRmos nos acostumando, pois perdurará por 4 + 4 anos, e se outro eventual candidato apoiado ganhar, mais 4 ou 8 anos. O PT ficou no poder por 14 anos, desse jeito. Não nos esqueçamos disso. Infelizmente, agora é o período deles. E assim segue o mar da vida. Ora ventos à bombordo, ora à estibordo. Contanto que o navio não afunde, continuaremos sempre sendo somente passageiros dessa longa jornada chamada vida e cidadania. Conhecemos por alto os comandantes e timoneiros.

Anônimo disse...

Esse discurso tem muito apelo entre os cristãos em geral e entre os evangélicos em particular.

É extremamente danoso para a imagem e o futuro do movimento feminista.

Isso no Fantástico é péssimo sinal.

Anônimo disse...

Eu admiro essa ministra por sua atividade em prol das crianças e demais vítimas.

Anônimo disse...

No primeiro turno eu votei no Ciro. No segundo turno, eu iria votar no Haddad apesar de ter críticas ao PT, mas comecei a sofrer pressões de todos os lados na minha família e acabei votando no Bolsonaro. Usaram muitos argumentos em favor do Bolsonaro e contra o PT e eu acreditei em muitas.

Hoje estou arrependida, a cada dia que passa eu me espanto mais com os descalabros desse governo

Anônimo disse...

No 2º turno eu votaria nulo/branco, mas jamais votaria no bozo, por mais ódio que eu tivesse do pt. Eu não suportaria apertar o 17, mesmo que depois tivesse que mentir que fiz isso.

Unknown disse...

Que venham os vouchers! Chi-Chi-Chi Le-Le-Le Viva Chi-le!

Anônimo disse...

Também estou arrependido de ter votado no bozo.
Achei que seria o menos pior, mas pelo o que estou vendo o governo Haddad seria bem menos pior. Saudades da época do PT que agora não volta tão fácil.

Péssimo.

Anônimo disse...

Se arrependimento matasse.....

Se eu soubesse que o Bozo iria escolher um mulher para ministra, teria votado Eymael.





João Paulo Ferreira de Assis disse...

Gente, estou vendo no You Tube os capítulos da primeira versão da novela Irmãos Coragem, e fiquei perplexo de ver a realidade brasileira tão próxima da ficção. O Brasil de Bolsonaro será um gigantesco Coroado, a cidade fictícia da novela Irmãos Coragem. Os tiroteios frequentes naquela cidadezinha mostram o que poderá ser o Brasil com a liberação das armas. A novela foi um laboratório. Tudo que a Dilma sofreu em 2015, as pautas bomba, boicote contra o seu governo, o prefeito de Coroado, Jerônimo Coragem, sofreu. Ou seja, a Globo testou tudo nas suas novelas. Um exemplo da novela, foi a cidade ter ficado sem água por ordem do Coronel Pedro Barros, e o Jerônimo ter levado a culpa, e ser cobrado por uma multidão. Na trama, as fake news dominavam, criavam asas e se tornavam verdade. Isto me faz concluir que a Globo já sabia muito bem o enredo para derrubar governos desagradáveis. Basta consultar os arquivos das suas telenovelas.

Anônimo disse...

A Sra titia chama nós militares de parasitas em razão de nossas aposentadorias. Tudo bem, titia, incluam nos nas novas regras da aposentadoria, mas nos concedam FGTS, adicional noturno, adicional de periculosidade e insalubridade, direito a greve, PIS/PASEP, hora extra. Todos estes direitos não nos são garantidos além do que existem especificidades na nossa carreira, como por exemplo que não aposentamos, vamos para a reserva remunerada, já que podemos ser reconvocados a qualquer momento. Quando na ativa podemos ser movimentados a qualquer momento, o que gera uma série de empecilhos. Não temos repouso semanal remunerado e estamos disponíveis 24 horas por dia. Bom, nem sei se vale a pena discutir com uma pessoa do nível dessa titia. Uma pessoa que vive se dizendo contra preconceito, mas que vive de pregá-lo. Antes de chamar pessoas de "parasitas",estude um pouquinho.

Rafael disse...

Anônimo das 13:20

Sigo a regra de não duvidar das vítimas, mas no caso da ministra, ela viaja o país dando palestrar onde MENTE descarada e frequentemente, soma-se a isso que não podemos acreditar em nenhuma história que pastor neopentecostal conta no púlpito. eu duvido sim que ela tenha sofrido abuso, por esse histórico.

Anônimo disse...

Bom,os bozominions são mesmo uma graça,acham que a exclusividade da agressividade é deles, só eles podem ofender e ameaçar as minorias.Quando ouvem ou lêem ou presenciam qualquer reação ficam super incomodados . Hipocrisia total

Anônimo disse...

Fiz a besteira de votar nele, mas com essa liberação das armas eu acordei e agora faço da resistência.

E digo mais: devemos pedir o impeachment imediato, pois umu governo que quer matar todo mundo não tem legitimidade.

Anônimo disse...

Essa sinistra, ops, ministra tem o "caráter " semelhante a Pedir Maiscedo, $ila$ Maracutaia, RR $oare, então, nada de novo no front.

Tinúviel disse...

anônimo das 11:13, isso era promessa de campanha, não dá pra dizer que tu tá exatamente surpreso né?

Anônimo disse...

Lola, adoro seu blog. Nunca comentei aqui mas sempre leio desde 2013.
Ao ler alguns comentários acima, fiquei feliz com o testemunho de alguns comentaristas que se arrependeram de terem votado em bolsonaro, e isso me encorajou a dizer que eu também estou arrependido e JAMAIS cairei nessa armadilha novamente. Acho que a propaganda do Bolsonaro foi muito poderosa, é como se eu tivesse ficado cego, pois o que me convenceu foi o forte antipetismo.
Fico triste em agora ele estar eleito e tudo continuar a mesma porcaria.

Anônimo disse...

Queria eu ter a auto-estima da Damares...

titia disse...

Ah, eu entendo de militares sim. Tenho um tio na reserva e outros dois retirados, dois professores que prestaram serviço obrigatório, leio jornais e me informo por fontes que não o WhatsApp. O que os militares realmente fazem pelo país pra merecer seus gordos salários e aposentadorias? Manter as fronteiras livres do tráfico de armas e de drogas? Não. Proteger o patrimônio nacional do capital estrangeiro? Não. Defender o povo dos abusos dos políticos? Não. Levar segurança e infraestrutura aos rincões do Brasil? Não. Proteger crianças e mulheres do tráfico humano? Não. Combater o trabalho escravo nas grandes propriedades rurais? Não. Militar brasileiro é bom mesmo é em carpir lote, pintar meio-fio e limpar banheiro do quartel. E mamar, é claro.

Seguinte, fio: o dia em que mais de 1% dos militares brasileiros realmente trabalharem pelo bem do país e do povo aí você pode chilicar pro meu lado. Até lá faça o favor de ter vergonha de ganhar dinheiro pra não fazer nada realmente importante pelo país e pelo povo que paga seu salário a custa de trabalho de verdade.

Anônimo disse...

O que você tem contra notícias do whatsapp, titia?

Anônimo disse...

Sou eleitor do Bolsonaro e dele espero:Brasil sair do Mercosul,fechar a fronteira com o Paraguai para impedir a entrada de armas e contrabando;proibir importacoes da China permitindo que milhares de confecções voltem a prosperar no Brasil dando empregos a mulheres;prender todos os viciados em drogas colocando os mesmos para trabalhar forcado reparando e construindo rodovias;condenar a morte traficantes,estupradores,e bandidos que cometeram crimes;mandar de volta para seus estados nordestinos que vinheram para São Paulo e Rio e construíram favelas e invasões proibindo os mesmos de saírem de suas cidades de origem;criminalizar partidos de esquerda considerando os mesmos faccoes criminosas prendendo e colocando os mesmos para trabalhar forcado;expulsar estrangeiros como a Lola bem como prender pessoas que postam comentários em seu blog e outros assumindo ser comunistas e feministas,tudo luxo de esquerda;considerar homossexualismo doença mental internando e colocando para trabalhar forçado todos os homossexuais.Retirar do ar canais como a Globo e outros que exponham pintis de vista contra a família tradicional crista judaico.#Lola fora do meu pais...Brasil sem lixo comunista feminista.

Lola Aronovich disse...

Eu deixei esse comentário do mascutroll pra vcs verem o nível de demência e fascismo. Isso vindo de quem quer separar o Brasil, prender e matar brasileiros, de quem chama o Brasil de Bostil (é o tamanho do patriotismo deles). Felizmente a opinião desses neonazistas não é maioria. Ainda tem muita gente que considera um lixo homens frustrados com esse tipo de opinião.
A propósito, tem outro mascutroll que todo dia deixa dúzias de comentários (não aceitos) dizendo que eu disse que iria sair do Brasil se Bolso ganhasse. Eu nunca disse isso. Não adianta repetir uma mentira milhares de vezes que não torna isso verdade. Mostre onde eu disse isso (não vale print forjado da quadrilha). Eu estou aqui e vou ficar. Moro no Brasil há 48 anos e sou naturalizada brasileira. Este é o meu país, que eu, ao contrário dos fascistas, nunca chamaria de Bostil.

Anônimo disse...

Fez bem em fechar os comentários Lola, esses trolls querem só afastar as pessoas normais do blog com sua atitude agressiva e posts idiotas.Nao acrescentam nada e ninguém está interessado em posts cheios de ma_fe e odio. Mas de vez em quando ,como vc fez agora, não prejudica e alerta os leitores pro nivel de loucura deles.

titia disse...

Ah, esses mascus fascistas aí já não tem o que salve, se fizer exame de atividade cerebral neles já sai da máquina com autorização pra tirar os órgãos pra transplante que o cérebro tá morto. Mas sabe, Lola, eu concordo plenamente com esses dementes separatistas: separa o nordeste (e os Estados que não votaram no nazipalhaço, é claro) desse hospício, deixa o Brasil pra esses fascistas desmiolados do sul e sudeste com Boçalnaro e a direita governando por lá. A gente vira um país independente, elege Ciro ou Haddad pra presidente, instala uma social democracia e segue o baile mais leve e feliz sem o encosto chamado 'sul e sudeste brasileiros' pra nos atrasar a vida.

00:16 porque elas são falsas e, ao contrário de você e dos outros minions, eu não sou burra de acreditar.

Anônimo disse...

Titia, militares também compreendem os policiais, os quais se enquadram nas mesmas características dos militares das forças armadas. Bom, seguindo sua lógica de eficiência, vamos negar direitos trabalhistas também aos professores, por que afinal, o ensino no Brasil não está lá grandes coisas, não é? também vamos negar direitos aos profissionais da área de saúde por que a assistência neste setor é também péssima. Vamos englobar também os profissionais do setor privado já que os serviços e produtos produzidos aqui também deixam a desejar. Os professores, por não terem conseguido formar um cidadão descente, que respeite o próximo, que não agrida ninguém(RESPONSABILIDADE QUE AGORA RECAI SOBRE AS POLICIAS); Aos profissionais da saúde por não conseguirem dar qualidade de vida para as pessoas( A RESPONSABILIDADE RECAI SOBRE AS POLICIAS TAMBÉM, NÉ?). Enfim, quero dizer que nenhum servidor público deve ser responsabilizado pela falta de investimento nestes setores que citei. Isso chega a ser leviano.

Em tempo, não estou desdenhando nenhum destes profissionais da área de educação ou da saúde. Só acho que nem nós militares nem eles devam ser hostilizados.

Anônimo disse...

Ler esse tópico me deixou mais feliz, pois eu também me arrependi de ter votado 17. Minha solidariedade aos que também fizeram isso e se arrependeram.

Anônimo disse...

Eu votei no bolsonaro, mas um ser como você é repugnante

Anônimo disse...

O bozo tem poucos apoiadores reais atuais, tem mais robôs nas redes sociais. Os bozominions deveriam comemorar que os crimes de corrupção deste desgoverno não serão investigados, todas as investigações serão arquivadas. E os robôzos vão repetir que o governo bozo ''não não tem corrupção'', igual como defendem na época da ditadura.

titia disse...

Caro auto proclamado milico, a falha fundamental no seu raciocínio é que todos esses profissionais que você citou aí, mesmo com seu desempenho prejudicado por um governo (federal, estadual e/ou municipal) corrupto ou um empresário ganancioso e/ou inábil e/ou babaca ainda fazem MAIS do que os militares brasileiros. Claro que tem os vagabundos e safados que se aproveitam; mas a regra dessas profissões é que pra receber, eles tem que trabalhar, serem úteis, contribuírem com a sociedade. Qual a contribuição real e palpável dos militares como um todo? Nenhuma. Capinar e lavar quartel ou fazer uma intervenção aqui e ali a cada dez mil e quinhentos anos não conta, a sociedade civil não se beneficia disso. Ou seja, milicos brasileiros ganham salários e aposentadorias com os quais a maior parte da população não pode sequer sonhar pra não fazerem nada de realmente útil. Como é que a biologia chama quem suga o que precisa pra viver de boa e não contribui em retorno? Parasita. Se você se identifica com a pecha e não gosta da sensação, ao invés de dar chilique na internet convoque seus colegas militares e vá arrecadar doações, construir casas pra moradores de comunidades, dar aulas pra crianças carentes, defender as demarcações das terras indígenas - enfim, vá ser útil de verdade pra alguém que passa.

Anônimo disse...

Eu não me simpatizo muito com o feminismo, sou homem, hetero de esquerda.

Mas esse governo novo me decepcionou.

Anônimo disse...

Conta-se que, na década de 1970, atormentados
por uma superpopulação de coelhos, os ingleses
adotaram uma política tão bem-intencionada
quanto equivocada, que culminou com a
extinção da borboleta-azul no sul do país.

O triste fim da bela borboleta é a metáfora
escolhida pela economista Monica Baumgarten
de Bolle para descrever a desconstrução do Brasil
e a destruição da economia durante os anos de Dilma Rousseff (2011-2016).

Depois de o Plano Real reduzir a inflação a patamares
suportáveis e permitir a implantação de um conjunto
de políticas sociais mais inclusivas via Fernando Henrique,
a presidente Dilma chegou ao poder determinada a reformular tudo.
Na prática, sua gestão levou a economia brasileira a uma situação
catastrófica cujos efeitos se farão sentir por muito tempo, ainda.
Sua inépcia e total ignorância e falta de sabedoria levou o Brasil
para onde está hoje.

Lógico que não foi o presidente Michel Temer, em tão ínfimo período,
como se quer fazer acreditar o PT, com efeito, que utiliza de fato de lavagem-cerebral de maneira destacada, dia e noite no brasileiro médio [a utilizar, ainda, presentemente, a técnica João Santânica].

titia disse...

06:04 você só esqueceu no seu chororô as pautas-bombas, a sabotagem e o acordo mafioso "com supremo, com tudo" do partidinho bandido de Temer que não aceitou perder a mamata. Então sim, a culpa foi da direita e do PSDB. E de Temer também. E do Aecinho do Pó. E de trouxas que bateram panela como você, e agora estão levando a mandioca no rabo mas ainda assim não querem admitir que estavam errados. Desiste de tentar limpar a sua barra e a dos seus bandidos de estimação. Já era.

Gintoki Sakata disse...

"A igreja evangélica perdeu espaço na história. Nós perdemos o espaço na ciência quando nós deixamos a teoria da evolução entrar nas escolas"

Jênia mesmo, muito jênia essa Minixtra da Goiabeira. Daqui a pouco, vai dizer que Himmler, Goebbels e aquele Marcelo Caetano são os "melhores políticos do sécilo XX", de tanta asneira que ela fala.
Se tivéssimos presidente, ela seria substituída por gente mais competente. Mas, aqui é a Banânia e, por consequência, essa Sra. vai pertubar qualqer um que tenha massa cinzenta por um bom tempo.
Até a Hasselman é melhor que essa daí, tenho certeza.