sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

APOIO TODAS AS CAMPANHAS CONTRA O ARMAMENTO

Estou devendo um texto sobre o decreto que o Coisa Ruim assinou esta semana flexibilizando a posse de armas de fogo.
Por enquanto, destaco que o Instituto Sou da Paz lançou campanha contra o armamento. Uma das peças diz que, com o preço de uma pistola, pode-se comprar uma geladeira, um fogão, uma máquina de lavar roupa, uma TV de 32 polegadas e um microondas. Ou seja: quem vai poder comprar arma mesmo? Outra peça lembra que o governo está passando para a população uma responsabilidade que é do governo: "Se você está doente, o governo não te pede para comprar um bisturi e se operar. Então por que se você sofre com o crime tem que se proteger sozinho?"
O Sou da Paz afirma que, por ano, 43 mil pessoas são mortas por armas de fogo no Brasil. Este número só vai crescer com o armamento. Desde já, uma tragédia. 
Na quarta, várias mulheres se mobilizaram e conseguiram colocar e manter no topo dos Trending Topics do Twitter o dia todo a tag #SeEleEstivesseArmado, mostrando que armas, em vez de defender mulheres, tendem a matá-las. Aliás, se ele estivesse armado com um revólver ao invés de uma faca, e se o atentado tivesse realmente ocorrido, não teríamos esse pesadelo ambulante como presidente. 
Aproveito o post curtinho pra recomendar que você tire um tempinho pra assistir o documentário da BBC sobre o que aconteceu com o Brasil, de como os sonhos do país do futuro morreram. É muito triste, mas necessário. São três partes de 22 minutos cada, e, por enquanto, não tem legendas, mas dá pra entender bastante porque todos os depoimentos são em português. 

32 comentários:

Anônimo disse...

O bozo nunca quis investir em segurança pública, por isso que ele quer que cada um se vire com o seu trabuco. Mas é claro que só os mais ricos vão poder se virar com isso. O bozo nunca escondeu que com ele, é estado 0 para o pobre e estado máximo para o rico. O seu ministro já comparou revólver com liquidificador e já vi tb bolsominion comparando revólver com extintor de incêndio.

Anônimo disse...

Ou seja: quem vai poder comprar arma mesmo?

Se não for uma pergunta retórica, arisco-me a responde-la: Quem já comprou uma geladeira, e um fogão, e uma televisão e talvez mesmo até um carro. E a arma será para defender seus bens (objetos ou dinheiro). Sendo uma pessoa com posses deste bens, é também alvo dos quem não os tem.

Não conheço ninguém que possa comprar sua geladeira, seu fogão, sua televisão, e talvez até mesmo o seu carro, e que cometa algo ilícito usando armas para obtê-los.

Anônimo disse...

"Mas é claro que só os mais ricos vão poder se virar com isso." (sic)

Isso é de uma obviedade.

Nunca vi alguém com condições financeira de comprar um bom celular, usar uma arma para roubar um outro celular. O mesmo serve pra um carro, moto e segue.

Existem, é claro, assassinatos que estão fora do contexto que envolva valores financeiros, mas são a minoria.

Anônimo disse...

Uma geladeira e um fogão são mais importantes e necessários que uma arma, muitas pessoas fazem um grande esforço para comprar essas coisas e que não fariam para comprar uma arma. Os assassinatos envolvendo outro contexto além de assaltos não são minorias e nem exceções. O tanto de homem que tem fetiche por arma e votou n bozo exclusivamente para isso mentindo que é para segurança pessoal é muito grande. Esses caras querem muito intimidar mulheres, se sentirem com mais posse e mais poder sobre elas.

Anônimo disse...

''Existem, é claro, assassinatos que estão fora do contexto que envolva valores financeiros, mas são a minoria. ''

O índice de feminicídios diz que não.


''Nunca vi alguém com condições financeira de comprar um bom celular, usar uma arma para roubar um outro celular. O mesmo serve pra um carro, moto e segue.''

Não mesmo, pois roubam coisas bem maiores e ainda se dizem 'cidadãos de bem e cristãos'. Olha o caso da máfia bozo e seu enorme laranjal.

Anônimo disse...

Especialistas em saúde mental já alertaram também sobre o risco de aumento do número de suicídios. E é triste ver tanta gente cínica e sem escrúpulos fingindo que a violência de origem doméstica será apenas uma minoria e que só quem é pobre é que mata.

Anônimo disse...

Quem tem capacidade técnica...condições psicológicas e psiquiátricas além de não ter antecedentes criminais deve sim ter o direito à posse de arma. Nem estou discutindo porte mas sim posse dentro da sua propriedade.

Anônimo disse...

Não coloque na balança "apenas" feminicidio...o mundo é maior caso não saiba.

Anônimo disse...

Sonho meu...alunos de direita armados em aula da Lola..

titia disse...

O dia em que esse canalha assinou o decreto de flexibilização do porte de arma foi o dia em que assinei "Não doadora de órgãos e tecidos" na minha carteira de trabalho e não me arrependo. Se os brasileiros fazem tanta questão assim de morrer ou que seus entes queridos morram, quem sou pra me opor, né? Podem ir lamber o rabo da morte em paz agora, pessoas, não sou eu que oferecerei os meios pra que vocês adiem o encontro com ela...

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/estudo-confirma-que-proprietarios-de-armas-tem-penis-menores-diz-site-especializado-dos-eua/

Anônimo disse...

Sou contra a posse de armas, mas achei preconceituoso esse post relacionando ao tamanho do pênis.

Esse governo consegue sair a cada dia pior. Vamos ver qual a próxima bomba.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal . Armas são uma questão complicada . Embora eu ache que o governo tenha a obrigação de investir em segurança, não acho que seja errado o cidadão comum querer ter meios de se proteger . Claro que reconheço que nem todo mundo é mentalmente equilibrado pra ter uma . E honestamente no tocante à suicidio eu acho que seria uma forma da pessoa tirar a própria vida mas deixar seus órgãos para doação pelo menos

Anônimo disse...

Por um lado o Bolsonaro liberar o porte de arma desmente a ideia dele instaurar uma ditadura por aqui . Nenhum ditador nesse planeta iria querer civis armados

Anônimo disse...

What?? Oi?? Hein?? Cuma??

Anônimo disse...

"https://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/estudo-confirma-que-proprietarios-de-armas-tem-penis-menores-diz-site-especializado-dos-eua"

Putz! Se for verdadeiro esse "estudo", não vou poder comprar nem um canivete.

Anônimo disse...

"Olha o caso da máfia bozo e seu enorme laranjal."

Atingiu a iluminação. Quando foi que "máfia do bozo" usou armas?

Enquanto o mundo girar, serás um tontx.

Anônimo disse...

Anonimo do 19 de janeiro de 2019 04:01.

Não tinha pensado no feminicídio, mas lembrou bem.

Uma mulher com arma de fogo, faria o homem pensar duas vezes ante de cometer feminicídio.

Anônimo disse...

Se uma pessoa quiser cometer suicídio, ter ou não ter uma arma de fogo não sera determinante.

Poderá cortar os pulsos com uma faca, saltar de um prédio, tomar veneno, usar uma corda no pescoço, tomar veneno e...

Crie outro espantalho que esse não cola.

Anônimo disse...

Existem pessoas que são contra a posse de armas, e existem pessoas que são a favor de porte de armas.

Viva a liberdade de escolha.

Anônimo disse...

Boa ideia titia, tb não doarei mais meu órgãos. Os fãs do Bozo passaram a campanha inteira fazendo mil malabarismos pra desculpar todas as merdas homofóbicas, racistas, misóginas e xenofóbicas disse no passado, gastaram tanta energia a toa antes da eleição e agora não tem nem disposição pra tentar justificar a cagada completa que foram esses míseros vinte dias de governo. Que piada. Chega uma hora que a fonte de desculpas esfarrapadas acaba mesmo e não tem mais de onde tirar explicações.

Anônimo disse...

Os bozominions sabem mais que os psiquiatras e psicólogos.

Anônimo disse...

E existem pessoas que são radicalmente contra a posse/porte/uso de armas e são assassinadas por elas. Viva o liberalismo!
Fabi

Anônimo disse...

Isso e liberar a posse como o aborto muda nada no total de ocorrências, com uma política séria pode fazer um banco de dados dos sinais deixados pelo extrator e pelo ejetor que deixam marcas específicas de cada arma, só ficaria ao Estado exigir para renovação para quem as tem em área urbana que pratique pelo menos uma vez ao ano em clube de tiro.

Fica a questão dos suicídios, nesses casos campanhas e grupos de apoio são mais importantes, e claro liberar a eutanásia para doentes terminais caso eles queiram.

A única coisa me choca é a quantidade de argumentos falaciosos e até preconceituosos quando discute-se algo no Brasil.



Anônimo disse...

E os esquerdistas sabem mais que MPF Polícia etc...

Mohana disse...

Claro. Ficar falando de feminicídio é chato, afinal são só 13 por dia no Brasil. Cerca de 1 mulher morta por um homem possessivo a cada 1,8 hora. Só no Brasil. Mas o mundo é bem maior né? E mulher, mulher nem pesa na balança.. Né anônimo?

Mohana disse...

Olha, eu acho que faz sentido. Igual ao vídeo do Porta dos Fundos que relaciona o tamanho do pinto com o preço do carro. O kid Bengala tinha um patinete. Como moradora de Goiás, local onde machinhos toscos e inseguros adoram comprar caminhonetes gigantescas(com o dinheiro do papai fazendeiro), afirmo que o vídeo tem um fundo de vdd. E não precisa se preocupar, isso não é ofensivo para homens do pinto pequeno. É ofensivo p homens toscos do pinto pequeno. Homens seguros não precisam de neura com tamanho de pênis. Até pq língua e dedos estão aí p serem usados. Se preocupar com tamanho de pênis é coisa de machinho inseguro, do tipo que vai sim compensar o bilauzinho com arma e carrão.

Anônimo disse...

- Mohana Ribeiro esse grupo que vc coloca facilmente conseguem registrar no Exército Brasileiro e ter uma arma, só ver os dados de Goias que vem crescendo o número de CACs.

- Feminicidio vem crescendo entre as indígenas, aí o bolso do que vez reforçar a FUNAI, retira ainda mais a operacionalidade, para quem trabalha com a violência isso preocupa mais que a posse principalmente como queria a PF e MJ.

-Arma é como drone profissional poucos terão ainda de forma legal, por ser na faixa de R$ 5000, o problema continuará a ser o contrabando.

titia disse...

16:33 é porque os eleitores do Boçalnazi não votaram nele pro acreditarem que ele era honesto, o cretino confessou em pleno Jornal Nacional que só não estava envolvido nos grandes esquemas de corrupção pq era baixo clero. Votaram nele porque suas fragilíssimas masculinidades de filó estavam ameaçadas e eles queriam licença social pra voltar a serem escrotos com mulheres, LGBT's, negros e pobres a fim de se sentirem homens de novo. Mas como nunca foram, né...

18:29 o MPF, assim como várias outras instituições, está caladinho a respeito dos crimes eleitorais do Bolsoanta pra embolsar o seu, e a polícia desse país é a maior responsável pelas armas que abastecem o tráfico e as facções criminosas. Até uma criança sabe mais do que eles.

Anônimo disse...

Quem quer se matar usa até um liquidificador, táôquei?

Anônimo disse...

Bem, eu votei sim no Bozo, e SIM, votei nele para poder ser escroto sem maiores consequências.

Esse politicamente correto estava muito chato.

titia disse...

12:44 que bom que pelo menos você teve coragem de admitir que votou no nazipalhaço porque é um virjão escroto e fracassado, broxa, que não trabalha, não tem duas moedinhas de 10 centavos pra esfregar uma na outra, não consegue encostar numa mulher sem pagar, quer uma arma pra compensar seu pinto microscópico e mole, que não levanta nem com viagra, que é enrustido e adora pagar travesti pra fazer anal passivo. Que de homem só tem o registro na identidade.

Que foi? O politicamente correto não é chato?

Anônimo disse...

Depende 18:34...depende. ..