quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

REVOLTA CONTRA CORPORAÇÃO QUE MANDA MATAR CACHORRO

É revoltante o caso do segurança do Carrefour de Osasco que matou um cachorro abandonado. 
É mais revoltante ainda se a denúncia de ONGs de direitos animais for verdadeira. Segundo as ONGs, a ordem de "dar um sumiço" no animal vieram do alto escalão, que sabia que o hipermercado iria passar por uma vistoria.
O abaixo-assinado exigindo a punição de quem matou (e mandou matar) o cão está chegando já a 1.7 milhão de assinaturas. Creio que chegará a 3 milhões com facilidade.
Boicote já ao Carrefour!

39 comentários:

Anônimo disse...

É só um cachorro, não vemos petições em relação a morte de crianças, exigindo punição, nao lembro nem de ter lido algum artigo aqui. Agora matou um cachorro e querem a punição do trabalhador? Alguém ai sabe o que ele está passando? Como está a família dele e principalmente os filhos? Fala sério, é apenas um bicho.

Anônimo disse...

Não gosto da Lola, mas nessa estou com ela. Covarde vagabundo! Tem que ter cadeia nesse safado. Que Deus me perdoe, mas justiça nesse país somente com as próprias mãos.

Nunca mais compro no Carrefour

titia disse...

Legal, mais uma empresa na lista das que não vão ver meu dinheiro! Já tenho uma listinha das empresas que pagaram caixa2 pro nazipalhaço, mais uma na lista que se depender de mim vai à falência não é nada.

Pessoas, a justiça nesse país pode ser frouxa, mas a linguagem do dinheiro é universal e sempre fala mais alto nesse meio. Não deem dinheiro a essa caralhada que eles aprendem rapidinho como se comportar.

Anônimo disse...

Apenas um bicho? Seres humanos como esse sujeito (e como você, parece) valem muito menos, não chegam nem a unha do pe de um cachorro. Foda-se se e trabalhador e se a familia dele vai ficar na pior. Quero mais é que ele apodreça na cadeia e que passe um bom perrengue. Quem sabe aprende a ser gente? Que sirva de lição para outros chegados a cometer violência contra animais, que as pessoas parem e pensem duas vezes, que as pessoas aprendam de uma vez por todas a aguentar as consequências de suas atitudes. Os tempos mudaram, vá se acostumando. O proximo pode ser você.

Anônimo disse...

São coisas diferentes! A princípio quem gosta de gt gosta de animais e vice-versa ! O protesto tem valia pois mostra como as pessoas podem se mobilizar contra qualquer crueldade seja contra animais ou
Seres humanos. Gostar de bicho não significa não se mobilizar em favor do humano .

Anônimo disse...

Ah, outra coisa. Nem tenta enganar fingindo que se preocupa com morte de crianças. Gente da sua laia nem gosta de criança nem de animais, mas adora colocar criança no meio apenas para fazer esse tipo de comparacao macacoide para desqualificar a indignação das pessoas. Gente desse tipo nan engana ninguém.

Anônimo disse...

Cachorro indefeso, sem lar, que não faria mal nenhum, para ninguém! Isso é revoltante.

Anônimo disse...

Um cachorro é só um bicho?

Para muitos um cão não é só um bicho. Bichos são ratos, pombos, lagartixas, galinhas e ...

O cão convivem com o homem há milhares de anos, e essa convivência é no sentido estrito. E sentimos muita empatia por muitos desses Pets.

Um cão de rua e uma criança causam a mesma indignação quando agredido ou mesmo abandonados, pois são seres indefesos. Um cão daqueles porte nunca poderia oferecer resistência ou revidar ao ataque de um homem adulto portando uma ferramenta. Queria ver era a valentia daquele trabalhador era enfrentando um leão...

Pressupõem-se que uma criança tenha alguém responsável por ela, que estejam ali para protege-la. Enquanto que um cão de rua...

Por ser um trabalhador não o torna impune pelo crime que cometeu. Trabalhadores ou não devem responderem pelos seus atos. E quem deveriam se preocupar sobre o bem estar dele e da sua família (esposa, filhos, pais e ...) seria ele, o trabalhador.

Elen disse...

15:32

Tomanocu lixo! Nada justifica o que ele fez, tem q se fuder mesmo, miserável!

Cara, to arrasada. O bicho n fazia mal a ninguem. Ele ainda tentou fugir entrando no shopping e tinha uma mulher q ia adotar ele. Como esse lixo teve coragem de fazer isso???!!
E o Carrefour tá pouco se fudendo, estão preocupados com a imagem da empresa. Li uma notícia de eles iam soltar um comercial na globo, mas cancelaram por causa disso. Pq obviamente a imagem deles já era. Querem esperar a poeira baixar. Tem q boicotar essa porra mesmo!
Meu único consolo é q o bicho n está sofrendo mais, nem tem q aguentar essa merda de mundo.
Só quero ver se vão deixar esse verme em liberdade, mesmo com toda a repercussão.

Anônimo disse...

É culpa do Bolsonaro...

Anônimo disse...

Matar e maltratar animais e crime, detenção está prevista na legislação. É lei, não importa o que você acha, não importa se você gosta ou não. Então que seja punido pelo crime. Ele deveria ter pensado nas consequências antes, ele deveria ter pensado na familia dele, no futuro dos filhos antes. Que se dane se ficar ferrado "só" por causa de um cachorro. É lei. E vamos parar com esse papo de 'trabalhador', 'fulano é trabalhador', isso não é virtude, não é salvo conduto, não torna ninguém especial. Trabalhar é algo que faz parte da vida da maioria das pessoas, simplesmemente, quase todo mundo tem que trabalhar para se sustentar. Não torna ninguém bom ou mau. E os tempos mudaram, não estamos mais em uma década qualquer do seculo passado quando não tinha celular nem internet, ninguém tinha informação a qualquer momento e tudo era mais facilmente jogado para debaixo do tapete. As pessoas parecem não entender mas hoje qualquer atitude negativa de uma pessoa ou empresa, não tem jeito, se espalha rápido e as consequências chegam de alguma forma e vem rápido e não adianta tentar por panos quentes, apelar para família e jogar essa de 'trabalhador', culpar o governo, culpar a bebida, dizer que estava de cabeça quente ou que não pensou. Tudo pode ir por água abaixo, não faltam exemplos recentes.

Ceci disse...

Anon 22:37
Que que tem a ver?

Anônimo disse...

Aff, se tem uma coisa que me deixa revoltada é mal tratar animais. O bichinho so està ali, e é um ser tão puro quanto uma criança.
POr favor,não falem " para criança vocês nõ se mobilizam", normalmente esse é o discurso de gente que não faz porra nenhuma, por causa nenhuma. Eh o discurso de quem quer invalidar qualquer luta.

E concordo com alguem que disse que essa historia de tudo desculpar porque o cara trabalha. Me poupa. TOdo mundo trabalha. E isso não santifica ninguem.

E o unico ponto bom nessa historia tõ triste é ver que as pessoas se importam, e que as emrpesas tem que começar a se importarem também. Se não for com o coração, que seja com o bolso.

Yara

Anônimo disse...

Absurdo prender uma pessoa por causa de um cachorro.

Anônimo disse...

Absudo é vocês acharem ok alguém matar um animal a pauladas, a troco de nada e sair impune. Nem acredito que tem gente defendendo o assassino. Vcs sao podres. Espero de coraçao que vocês sofram. Bando de pau no cu.

Cão do Mato disse...

Eu também acho que esse sujeito tem que ser punido. Só que as coisas têm que ser proporcionais. Num país onde pessoas que matam outras pessoas muitas vezes ficam só 5 ou 6 anos na cadeia, não dá pra empreender uma perseguição implacável contra alguém que matou um cachorro, por mais cruel que possa ter sido...

titia disse...

"Ain, ele é trabalhador, não pode ser punido porque a família mimimimi". Os membros do judiciário que acabaram de aumentar seus salários à custa da vida e da dignidade do povo também são trabalhadores. Trabalham muito ocasionalmente duas vezes por semana, mas eles também trabalham. Não devem ser presos se cometerem crimes de corrupção, ou qualquer outro tipo de crime?

Gente como esses babacas é o motivo pelo qual eu fico de boa com o fato de não poder doar sangue. Posso não poder ajudar gente boa de verdade, mas pelo menos não atrapalho o mundo salvando a vida desses desperdícios de moléculas.

Anônimo disse...

O que funciona mesmo é o boicote, Carrefour nem pensar, só isso que faz essas empresas mudarem, doer o bolso delas.

Anônimo disse...

Eu nem sou super protetora de animais como tem gente que é. Mas já detectei. Quem fala, ahh é um cachorro cadê a preocupação com as crianças e idosos? São pessoas que se preocupam com ninguém, ajudam ninguém. Quem ajuda crianças, idosos, são geralmente pessoa do bem, que não criticam os outros.
Eu tenho muita pena da situação de muitos idosos (tento ajudar abrigos...) no país, mas jamais me verão julgando quem se mobiliza por animais, porque o que importa é gente tentando fazer o certo. Estamos todos do mesmo lado, e se eu faço zero coisas pelo que quer que for, tenho zero moral para falar do que compadece os outros.
Por sinal, eu estou também mobilizada nisso do cachorro, e apoio o boicote, se vivemos no capitalismo que tanto amam, então façamos justiça usando o dinheiro.
Sandra

Anônimo disse...

Pior que essas empresas já possuem seu oligopólio há muito tempo graças ao protecionismo e governo corrupto do país.

Anônimo disse...

Vi muita gente tentando minimizar a história dizendo que todos comem carne, então são hipócritas e blá,blá,blá...
Mas é muito diferente, mesmo quem come carne não deve concordar que se possa matar um animal com tanta violência. É um absurdo matar um animal a pauladas e deixá-lo agonizando de dor, e ainda por motivo tão fútil.
A culpa é do segurança e de quem deu a ordem, caso se comprove que foi ordenado. Mas se a empresa não se posiciona da forma que deveria, os clientes tem o direito de se posicionar sim! Nessas horas esquecem o papinho de "livre mercado" né...

Marina disse...

15:32, tira sua cabeça da própria bunda q vc vai ver mobilizações, quase em sua totalidade de pessoas de esquerda, fazendo todo tipo de campanha para tudo quanto é tipo de injustiça. O trabalhador tem q ser punido sim, o chefe dele que deu a ordem tbm, e tbm o carrefour, como PJ.
"Apenas um bicho", continua com esse esse pensamentinho tosco amigo, e vê bem onde isso vai te levar. Melhore!

Anônimo disse...

É lei, meu bem. Pouco importa o que vc acha. Que sirva de lição para gente como vc. Ou vai lá, tenta a sorte, faça o mesmo pra ver o que vai dar. Depois não adianta mimimi na internet. Ain, um trabalhador preso por causa de um cachorro, bububu...

Anônimo disse...

Ah da sim. Não estamos mais no século passado. Caiu na rede ferrou.

Anônimo disse...

Não duvido nada que a Organização dos Direitos Humanos contrate advogados caríssimos para defender esse assassino.

É só esperar para ver.


Felipe Roberto Martins disse...

...se fizeram isto c/ um cão imagine o que fariam com uma pessoa...?

Anônimo disse...

Meu marido herdou dos pais sua herança,ema partilha tinha o tico ,já meia idade , ninguém quis assumir o cachorro, nós já temos 2 uma cachorrinha,com quase 20 anos. E o outro com 10, todos abandonados na rua. Daí adotamos e estamos cuidando,moral da história,o cachorro tico virou nosso inquilino,e vai ficar na casa ate morrer,estamos perdendo dinheiro ,sim mais ficar com o tico não tem dinheiro que pague,ai as despesas,com o cachorro ficou com os hetdeherd, até porque a lei,os obrigaria a isso.

Anônimo disse...

Se ele tivesse matado uma pessoa não fariam,como matou um animal com certeza.

titia disse...

Felipe Roberto Martins todo seriall killer começou maltratando e matando animais. Gente que maltrata e mata animais sem pensar duas vezes, até parece gostar de fazer isso, algum dia vai passar a fazer com seres humanos. Esse tipo tem que ser monitorado de perto.

Anônimo disse...

Lamentavelmente é isso para pior Felipe, depois do avanço tecnológico muitas máscaras caíram, o racismo e preconceito velado conseguiram força e voz, hoje são explícitos, alguns se escondem ou quebram o silêncio na rede com verborragia e virulência. Atualmente pessoas assim tem respaldo, estrutura. Certa vez no YouTube em uma página com vários seguidores, porém a mesma neutra, pois era de entretenimento li um comentário absurdo depois da "vitória " do coiso nas eleições e dizia o seguinte : "Quero ver os pobretões beber o próprio mijo e comer das próprias fezes, pois acabou para vocês ".Eu printei e denunciei na Safernet, mas a única coisa que aconteceu foi o sumiço do comentário até agora. Esperar o que de quem matou cruelmente um animal indefeso, de quem é indiferente com o crescimento da miséria no Brasil e quando não é desprezo tem requintes de maldade, raiva e mentalidade genocida.

Anônimo disse...

Concordo contigo Titia, pois Jeffrey Dhammer, Dennis Radder, Gary Rigdway, entre outros assassinos em série na infância ou adolescência torturavam ou matavam animais, outra curiosidade de alguns serial killers estado unidenses é terem servido as forças armadas com dedicação como o caso do Dennis Radder e também o mesmo era muito religioso e partivipava das atividades da igreja. Tem certos tipos e condutas que é bom manter atenção.

Anônimo disse...

Que coisa...

Anônimo disse...

Alguém disse aí em cima que quem gosta de bicho gosta de gente, e essa é uma grande verdade.

Não adianta se indignar porque o Brasil se entristeceu pela morte de um cãozinho, dizendo que não existiria a mesma repercussão se fosse uma pessoa. Geralmente quem adota esse discurso mesquinho e pequeno não faz nada por ninguém, seja bicho ou gente.
E sinceramente, se alguém não consegue gostar de um cachorro, sentir empatia e evitar o sofrimento sempre que possível, sinto muito, mas é difícil acredita que essa pessoa seja capaz de amar. Cães são realmente puros, inocentes, tem uma bondade dentro de si que é simplesmente inalcançável para seres humanos. Como não gostar disso?!

Eu sou vegana e acho que todos os animais merecem respeito. Não como bicho e não contribuo para a indústria da morte que é o consumo de carne. Não como queijo, nem ovo, nem leite e procuro ter uma vida sustentável e ecologicamente correta: reciclo, reaproveito, economizo, tento fazer compras conscientes, procuro marca amigas dos animais e do meio ambiente.
Ainda sim, sei que sou um fardo para o planeta. Eu sujo mais do que qualquer animal. Poluo e indiretamente sei que também mato.

Ainda sim, me sinto no direito de exigir punicão, de apoiar o boicote ao supermercado, e sinceramente desejo o mal para a pessoa que fez isso.

Alícia

Anônimo disse...

Cães são realmente puros, inocentes, tem uma bondade dentro de si que é simplesmente inalcançável para seres humanos. Como não gostar disso?!

Tá bom, esse amor todo ai ele sente por qualquer um que der água e comida.

Anônimo disse...

Ah é... as pobres criancinhas. É quase uma unanimidade - gente que tira da manga a carta das "pobres criancinhas" para invalidar as poucas pessoas que estão tentando fazer algo decente no mundo, não só não ajudam ninguém como não conseguem (frequentemente nem querem) ajudar a si próprio(a).

Outra coisa bem típica - "ah mas nem quem mata pessoas é punido, então não tem que punir quem matou o cachorro". O nível de má fé e estupidez aqui chega num nível tão baixo, que uma ameba sente vergonha alheia!
A solução nesses casos é brutalmente simples - AMBOS TEM QUE CUMPRIR SUAS PENAS.Ponto final. Se a pena é muita leve, a lei precisa de ajuste. JAMAIS a solução é deixar o crime "x" impune por que "y" não foi punido.

E por fim - "Ah você como carne, cala boca seu hipócrita"!! Pode parecer contraditório, uma coisa não invalida outra. Ao invés de ficar apontando dedo e explodindo aneurismas, que tal ter discussões adultas e usar o caso do pobre cachorrinho para levantar a causa do bem estar animal? Duvido muito que todo mundo que come carne concorda com maus tratos e negligência na criação e abate (pelo menos quem é minimamente decente vai parar pra refletir).
Vamos tentar conversar sobre nossa responsabilidade como consumidores? De maneiras efetivas de fiscalizar fazendas, de existir mais transparência na hora de produzir alimentos?

O bichinho teve um fim terrível, foi um crime abominável e deve ser tratado como tal. Infelizmente essa merda não pode ser desfeita. O cachorrinho não vai voltar. Mas dá pra fazer algo decente para que o abuso contra animais - e sim, contra crianças, idosos, moradores de rua etc. - seja tratado com seriedade que merece. Agora é hora de menos estupidez, menos ego e mais atitude.

Jane Doe

Anônimo disse...

Bravo!!!! Perfeito!!!

titia disse...

10:25 muito psicopata nos EUA usa o exército pra dar vazão aos seus impulsos sádicos e assassinos, é só ver o escândalo de Guantánamo. Religião e militarismo são os melhores locais pra gente ruim se esconder.

Anônimo disse...

10:25

Jeffrey Dahmer não matava animais, ele dissecava no ácido corpos de animais atropelados que encontrava na floresta ou estrada perto da sua casa.

titia disse...

16:19 Dahmer realmente não matava nem maltratava animais antes de começar a assassinar pessoas, mas ele era uma exceção nesse aspecto. A regra para assassinos em série, principalmente os do sexo masculino, é começar com maus tratos a animais e depois passar para os seres humanos. Se pesquisarmos os históricos dos serial killers veremos que 99% começaram matando animais antes de partir pras vítimas humanas.