quarta-feira, 10 de outubro de 2018

JÁ QUE BOLSO VAI FUGIR DOS DEBATES, QUEREMOS #DEBATEDOSVICES

Saiu a notícia hoje que o "mito" seguirá sua estratégia de se esconder atrás de atestados médicos para não comparecer a nenhum debate. 
Todo mundo sabe que Bolso cai sempre que abre a boca. Portanto, nada melhor que não falar nada. Tem que calar também o vice, o guru da economia (agora investigado por fraude), os assessores -- enfim, todo mundo. Em áudio enviado a dez dias da eleição, Bolso já dizia: "Fica todo mundo quieto até as eleições, tá ok?" Ele esperava vencer no primeiro turno. Não deu. Agora está estendendo essa ordem até o dia 28. 
Mas Bolso está dando entrevistas. Deu uma que foi ao ar inclusive durante o último debate, ao qual ele não compareceu. Dar entrevista pode, mas debater, apresentar propostas, discutir projetos, parece que isso não. É muito difícil pra mim, que sou atacada há sete anos e nunca desviei um centímetro sequer do meu caminho, nunca me calei, nunca me deixei amedrontar, ver um candidato agir dessa forma tão covarde e ainda ser chamado de "mito". Vocês não têm vergonha não? (é uma pergunta retórica; já sei a resposta).
Também é muito duro ver que tem gente que aceita votar num candidato que claramente tem medo de se expor. Que foge na cara dura. Que faz toda uma campanha baseada em mentiras. Que diz que não tem nada a ver com seus seguidores que ameaçam feministas e gays e integrantes do MST, que mataram mestre Moa com doze facadas, 
que espancaram um aluno da UFPR por usar boné do MST, que mataram um cachorro enquanto gritavam "Viva Bolsonaro!" numa carreata, que fazem jogos em que o objetivo do personagem (Bolso) é socar feministas e gays até que "os inimigos" virem bosta no chão. 
Mas é esse candidato que teve 46% dos votos válidos no primeiro turno. Impossível entender.
Fernando Haddad, ao ser informado que seu concorrente não iria aos debates, declarou a jornalistas:
"Eu vou até uma enfermaria, na boa, fazer o debate porque nós temos que passar a limpo muita coisa. Os brasileiros precisam saber a verdade sobre as coisas. Se tem fake news, vamos tratar isso como adultos. Eu não tenho problema em tratar nenhum tema, mas vamos tratar de forma adulta e não fazendo criancice na internet contando com a boa-fé das pessoas. Muita gente acredita no que recebe no WhatsApp, e no WhatsApp você não tem contraditório, no debate você tem. Ele falou que não quer se estressar, eu não vou estressar ele. Vou falar da forma mais calma possível. Vou falar docemente. Não altero a voz. Nem olho para ele se ele ficar com muito receio. Faço o que ele quiser para ele falar o que ele pensa e debater o país. Com assistência médica, enfermaria, em qualquer ambiente".
Não tá pra debater sozinho. Haddad ir ao "debate" e ser sabatinado por jornalistas pode até ser bom, mas não é um debate. Por isso, proponho muito seriamente que os debates do segundo turno (todos aqueles que Bolso apresentar um atestado médico para fugir, que são pelo menos os quatro primeiros -- e pode apostar que o arregão faltará aos dois últimos também) sejam substituídos por debates entre os vices. Quero ver Manuela d'Ávila debatendo com General Mourão. 
O primeiro debate já está marcado pra amanhã à noite na Band. Bolso não vai. Quero ver Manu x Mourão. Vamos deixar que os vices apresentem suas qualidades, suas críticas, suas propostas, que defendam seus cabeças de chapa. 
Por favor, PT, proponha o #DebatedosVices às TVs (e usem esta tag). E vamos esperar pela desculpa daqueles que se dizem tão corajosos, que idolatram torturadores, que juram que prendem e arrebentam, mas que na hora H não têm coragem de debater cara a cara com um adversário político. 

27 comentários:

Anônimo disse...

Bateu o desespero.

Marina disse...

Ótima ideia Lola!Vou começar a usar a # agora msm!

Dilbert disse...

Excelente sugestão.
Parabéns pelo blog.

Gregor disse...

Bjs para você, Lola, e vamos espalhar #DebatesdosVices.

Anônimo disse...

A Band transferiu o debate para semana que vem a pedido da acessória do psl

Anônimo disse...

Pôxa, Lola, embate civilizado não, é muita covardia!!! Netos do Vô Mito só sabemos ser violentos!!!

Anônimo disse...

O brasileiro médio já ensinou:
- Nazismo pros alemães
- Cristianismo/Catolicismo pro Papa
- Economia pra The Economist
E agora quer ensinar pro Roger Waters o significado das próprias letras do Pink Floyd

Vai brasileiro! Não desiste!

Anônimo disse...

A direita brasileira elegeu as duas mulheres mais votadas da história, e o negro deputado federal mais votado da história...os movimentos sociais nem um piu a respeito.

Anônimo disse...

Seria cômico, se não fosse trágico!

titia disse...

19:59 é porque não adianta ser mulher e ser machista, assim como não adianta ser negro e viver de agradar os brancos oprimindo outros negros. Esse tipo de gente não leva o mundo adiante nem contribui pra evolução social.

13:58 devia bater em você também, bolsominion, se lesse o plano de governo do seu mito. Sua mesadinha e sua internet estão ameaçadas. Inclusive se você for negro e pobre, é melhor se desesperar em dobro porque aí não é só a mesada e a internet que estão ameaçadas, é a sua vida mesmo. E não vai adiantar chorar depois...

Anônimo disse...

Quem disse que bolsonazi sabe alguma coisa de coisa alguma?

http://www.tijolaco.com.br/blog/cinismo-delegado-diz-que-suastica-nao-era-suastica-era-budismo/

Anônimo disse...

Tenho pesadelos com esse homem na presidência; arrepios, sério! Suportaremos quatro anos disso? #DebatesdosVices é uma excelente ideia e sugestão sua, Lola, mas tenho medo do bando de walking deads, o número de manipulados pelo Coiso é muito alto. Só uma observação pra encerrar o meu comentário. Sobre covardia. E ele é covardaço mesmo. A observação é, a maioria dos covardes que conheço são, também, extremamente cruéis. Crueldade e covardia. Temo por pessoas como eu e meu filho, ele autista severo e eu autista funcional, cuidadora em tempo integral dele; temo pelas minorias massacradas, temo pelo meu país amado (amo demais o meu país). Eu poderia facilmente ir pra Portugal, tenho amigos lá, teria atendimento pro meu filho; meu avô materno nasceu em Coimbra, e me parece um lugar pelo menos menos ruim, mas amo demais a minha terra. "Minha terra, é a terra que é minha, e sempre será! Minha terra, tem a lua tem estrelas, e sempre terá" - Legião Urbana. (Eu sempre me emociono com esse trecho desa música)
Em tempo, já fui execrada em muitos comentários e não me importo muito e também nunca revido. Só detesto quando alguém me confunde com um mascu ou mascutroll e, sinceramente, não sei porque isso acontece. Anyway, não sou tão otimista quanto você, Lola cherie, mas tenho esperança e fé! Obrigada por tudo que você me ensinou nesses oito anos que conheço o seu blog! Abraço carinhoso a você e a todos os comentaristas não hostis que por aqui passam (e que tbm me ensinam muito)
Patrícia

Anônimo disse...

Está passando de hora de colocar a violência neonazista em pauta.

Perguntar a parentes, amigəs, vizinhəs, colegas, se apóiam as _dezenas_ de crimes cometidos por neonazistas apoiadores de Bolsonaro em apenas quatro dias, com pelo menos dois homicídios. Bolso, incentivador e conivente com a violência, disse "Não tenho nada com isso." Se você pensa em votar em Bolsonaro, reflita: de que lado você está?


Outros pontos:

Reformas trabalhista e previdenciária: Você é a favor de extinguir todos os direitos trabalhistas, substituindo-os por um contrato "negociado" diretamente com o patrão, com efeito acima das leis? Quer que a previdência seja privatizada? Apóia Michel Temer? (Bolso votou a favor de Temer, contra o Brasil.) De que lado você está?

Narcotráfico e trabalho escravo: Você é contra ou a favor de expropriar terras usadas pelos proprietários para narcotráfico e trabalho escravo? Bolso garante a narcotraficantes e escravagistas que não perderão terras usadas para crimes (p.32 do Plano). Você está de qual lado?


Soberania nacional: Seu candidato presta continência a qual bandeira? Sabe que Bolso bateu continência à dos Estados Unidos de América? Sabe que Bolso votou a favor de entregar aos EUA a Base de Alcântara (no Maranhão), e não deu explicação do porquê? Sabe que os EUA sabotam os programas espaciais brasileiros em Alcântara? De que lado você está?


Democracia ou Ditadura? Bolso defende a ditadura, admira Hitler, e homenageia torturadores-estupradores (Cel. Ustra); seu vice, Mourão, defende criar nova Constituição sem participação popular, para substituir a atual, que ele considera “um erro”. Bolso disse e redisse que não aceitará o resultado eleitoral se perder, e insinuou várias vezes um novo golpe militar. Nos 13 anos de governos petistas, quando foi que o PT ameaçou fazer ou realizou algum ataque contra a Constituição e a democracia? De que lado você está?

Anônimo disse...

Bolso quer dexiar a Petrobras arrumadinha pra depois vender. Ele votou com Temer pela doação do pré-sal a estrangeiros (dizem que são "leilões"). O PT defendeu que o dinheiro do pré-sal iria para educação e saúde, o que foi desfeito por Temer e o Congresso. Haddad promete reverter esses leilões entreguistas ilegais. De que lado você está?

Anônimo disse...

Grande merda! O que as duas mulheres mais votadas da história vão fazer pelas mulheres? Porra nenhuma. Principalmente pelas pobres. Talvez Janaina Paschoal se importe um pouquinho. Já a outra vai tacar o fodasse porque vive na bolhinha rica dela. Não há motivo nenhum pra comemorar.

Anônimo disse...

Já o negro é favor da cura gay. Nossa... Os gays agradecem muito por isso.

Anônimo disse...

Tem um erro de ortografia mt feio nessa primeira imagem. "Mais foge do debate". A palavra correta é "mas". Seria legal corrigir, a ideia é boa.

Anônimo disse...

Não vejo a hora de ver a base de Alcântara nas maos dos americanos,a bandeira americana hasteada e nordestinos comunistas debaixo do subjulgo americano

Anônimo disse...

Chama-lo de covarde é fácil.

Quero ver chama-lo de corrupto......

Marina disse...

19:59, já viu essa frase?:

"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos"

É Simone de Beauvoir, leia, vai te fazer bem!

Beijas!

Anônimo disse...

Sim, ainda teve isto! Como se fizesse alguma diferença na violência que a garota sofreu! E detalhe, foi em um dos bairros mais progressista de POA!

Anônimo disse...

Mas isso só prova que ninguém está interessado no Brasil ou em política, so estão comemorando que seus preconceito mais profundos possam ganhar voz e que acham que vão andar armados!

Anônimo disse...

Cara Patrícia das 21:37,
Se me permite a opinião, acho que vc deveria considerar seriamente a ideia de se mudar para Portugal, acho que aqui ficará um país inabitável pelos próximos 4 anos.
Acho até que vai ser um movimento muito maior do que gostaríamos, vai haver uma imigração em massa de todos que puderem sair daqui. Não considero covardia, considero sensatez e autopreservação. Nossa primeira obrigação é com a nossa segurança e da nossa família.
Eu tenho dupla nacionalidade tb, já estou tomando providências para sair daqui, como eu tantas outras.

Marina disse...

Realmente 05:34, chamá-lo de covarde é bem fácil!

E de corrupto tbm -

Caixa 2
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/05/1886798-qual-partido-nao-recebe-diz-bolsonaro-sobre-propina-a-radio.shtml
https://jovempan.uol.com.br/programas/ao-explicar-r-200-mil-da-jbs-bolsonaro-admite-que-pp-recebeu-propina-qual-partido-nao-recebe.html

("Devolver" pro partido, pro partido reencaminhar pra ele é desculpa esfarrapada, aliás, uma coisa no que ele é bom!)

Empregada fantasma
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1949719-bolsonaro-emprega-servidora-fantasma-que-vende-acai-em-angra.shtml

Nepotismo
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/12/1941623-bolsonaro-empregou-e-promoveu-a-mulher-em-gabinete-na-camara.shtml

https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/camara-discute-nesta-terca-projeto-que-proibe-nepotismo-nos-tres-poderes-ae4kwcuwkopja36kryzji3w3y

Tirando fato de que ele é deputado a mais de 30 anos e aprovou o total de DOIS projetos de lei.
Vamo lá, definição de corrupção:

Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.

Se receber salário de deputado (que não é baixo) por mais de 30 anos sem realizar o respectivo trabalho em troca não é a definição de vantagem indevida, realmente a gente tá perdido.

Anônimo disse...

Os debates estão cancelados por enquanto, acabei de ver notícias sobre. Me alarma isso. Tenho medo dessa situação se estender muito e bozo conseguir ficar sem debater uma ideia sequer até a eleição. O mesmo com os vices, duvido que ocorra debate deles, apesar que adoraria ver manu massacrando o coiso-vice.

Anônimo disse...

Aí vc apelou.

A função de legislar nao é a única função típica dos intrgrantes do legislativo, e mesmo essa função nao se resume a apresentar projetos de lei que serão aprovados. Votar em projetos propostos por outros (ou nao votar) também faz parte de atividade fim desse poder (legislagivo).

Mas como eu disse, ela nao é a única. Os agentes do legislagivo tem o poder-dever de fiscalizar o poder executivo com o auxílio do tcu, aprovar as contas, promover investigações (CPI), entre outras.

Vc nao tem um argumento plausível p enquadrar o recebimento dá remuneração em corrupção pela suposta baixa produtividade de um parlamentar.

Alicia

Marina disse...

Alicia, pq não tenho "um argumento plausível p enquadrar o recebimento dá remuneração em corrupção pela suposta baixa produtividade de um parlamentar"?Pq vc não quer?
Pode não existir positivação nesse sentido (não há), mas como vc deve saber, o Direito é uma ciência de discurso, de entendimentos diversos, não é uma ciência exata.
O Bolso msm diz q quer lutar contra privilégios, não seria ótimo linkar o salário de políticos à produtividade?E a questão de quantos projetos aprovados poderia ser uma das métricas, todas as outras atividades q vc falou, poderiam ser outras métricas. Menos a 'não votar' né, pq uma não-atividade é a definição de não produtividade. Políticos eleitos não deveriam ter a prorrogativa de não se posicionar, não é pra isso q eles estão lá.
E um desafio pra vc, tenta procurar ae a atuação do digníssimo ser humano q vc se empenha tanto em defender aqui pra avaliar outras métricas, q não a aprovação de projetos, vê ae o q vc acha.