segunda-feira, 1 de outubro de 2018

FASCISTAS NÃO GOSTAM DE MULHER, E NÓS NÃO GOSTAMOS DELES

Foi tão lindo o ato contra o Coiso aqui em Fortaleza no sábado. Nesses quase nove anos vivendo aqui, eu nunca havia ido a uma manifestação tão cheia.
Eu, Andreia, Tereza em Fortaleza
O ato estava tão cheio que não devo ter encontrado nem quinze pessoas conhecidas por lá. Encontrei a Andreia e a Tereza, alunas queridas da pós, porque fomos juntas. Elas passaram em casa para pegar o maridão e eu.
Não houve qualquer incidente. Nenhuma provocação. Se bolsominions realmente existem no Nordeste, eles não tiveram a coragem de aparecer. 
Só o que se viu foi alegria e orgulho por estarmos lutando pela nossa democracia, e revolta contra um tio do pavê que lidera as pesquisas, mesmo tendo ofendido todo tipo de minorias nos seus últimos 27 anos de vida pública.
Tinha gente de todo tipo. Mais mulheres, e mais jovens, mas realmente tinha de tudo. Gente sem bandeira ou adesivo, gente com bandeira pró-Haddad, pró-Ciro, pró-Marina. Todas contra Bolsonaro. Cantamos palavras de ordem como "Ei Bolsonaro, vai se fuder, o Brasil não precisa de você", e "Boi, boi, boi, boi da cara preta, pega o Bolsonaro que tem medo de buceta", e "Eu já falei, vou repetir: nessa eleição o Bozonaro vai cair!", "Sou feminista, não abro mão / de derrotar o fascista na eleição", e minha preferida, "Nem fraquejada, e nem do lar! A mulherada tá na rua pra lutar!"
No resto do país e do mundo foi igual: uma mulherada valente marchando na rua, acompanhada de irmãs, amigos, maridos, namorados, filhos, pais. 
Enquanto as manifestações do #EleNaoDay encheram as ruas de pessoas alegres protestando contra o fascismo, os atos pró-Coiso foram um fracasso retumbante. Tão retumbante que os bolsominions tiveram que apelar para imagens de 2015 (quando reaças ainda lotavam praças) para tentar disfarçar que o apoio ao fascistoide não está em queda livre. O maior vexame parece ter sido em Copacabana, num ato convocado pela anti-feminista Sara Inverno.  
Ontem a situação melhorou um tiquinho, mas não muito. Eles precisam fazer carreatas e doar botas para fingir que têm volume. Mas a maior movimentação é feita nas redes sociais por um exército de robôs que espalham todo tipo de fake news (como dizer que uma das imagens do #EleNao no sábado era de outro ano, criar hashtags trocando os números dos candidatos, inventar que a candidata à vice-presidenta Manu estaria envolvida com o esfaqueador de Bolso, e por aí vai. Está insuportável, é um jogo sujo, e não é possível que as redes não tenham ferramentas para conter os bolsobots e sua campanha criminosa). 
Mulheres com Bolsonaro reúne menos mulheres que o Partido da Mulher Brasileira
As mulheres definitivamente não estão com eles. Por que estariam? Não é apenas o Coiso que demonstra não ter qualquer respeito por nós. 
São seus eleitores, seus seguidores, aqueles que o chamam de mito. Façam um levantamento nas redes sociais do que eles falam sobre feministas, por exemplo. Vejam o que falam de mulheres que nem são feministas, mas não partilham do entusiasmo pelo candidato deles. Vejam o que dizem para mulheres que são tão reaças quanto eles, só que não vão votar no mico. É pura coincidência que os piores homens da internet vibrem por um tio do pavê que diariamente exibe sua misoginia, seu racismo, sua homofobia?
Eles cutucaram a onça com vara curta, e se deram muito mal. A página Mulheres Unidas contra Bolsonaro cresceu depois que eles tentaram derrubá-la. Se eles não nos atacassem tanto, será que teríamos a energia para organizar de um movimento tão gigantesco?

Sim, os atos #EleNao foram as maiores manifestações dessas eleições. As maiores desde aquelas que eles fizeram apoiando o impeachment. E talvez as maiores já promovidas por mulheres no Brasil. E não apenas por mulheres, óbvio -- mulheres feministas. Foi um marco do feminismo no Brasil (e no mundo).
Um belo relato sobre o que acontece
quando mulheres se reúnem
Os fascistas sentiram o golpe. Já no sábado à noite os bolsobots colocaram nos Trending Topics do Twitter uma tag chamando as mulheres de submissas ao PT. Mais um sinal evidente que eles só tem homens na campanha, e homens provavelmente tão inteligentes como o Coiso e seu vice, proibido de abrir a boca. Foi a mesma coisa semana passada em Recife. Todos sabem que Bolso (e a extrema direita em geral; não só aqui, mas em todo o mundo) tem um problema com as mulheres. Mulheres, por ganharem menos e serem responsáveis pelos cuidados dos filhos, dependem mais de serviços públicos do que homens. E, ao contrário dos cabeças de bagre da campanha bolsonazi, mulheres são inteligentes. Elas percebem que a direita não dá a mínima pra saúde, educação ou segurança pública. A direita governa pro deus-mercado. Um mundinho masculino governando pra outro mundinho masculino.  

Mas e aí, a campanha bolsonazi, precisando conquistar o voto feminino (seria mais fácil proibi-lo, né? Ouvi isso de vários reaças. Um deles escrevem sobre um ato #EleNao: "elas todas merecem sofrer o que a Maria do Rosário não mereceu"), o que faz? Toca musiquinha em marcha da família chamando feministas de cadelas. Faz hashtag sugerindo que mulheres são incapazes de opinião e organização próprias, pois devem ser "submissas" a alguém. Um dos filhos do Coisa Ruim discursou ontem em palanque que as mulheres de direita são mais bonitas e higiênicas que as de esquerda.
Desse jeito vão convencer muitas mulheres de que eles não nos odeiam!
Meu otimismo referente ao próximo domingo (e, mais ainda, ao dia 28 de outubro, pois tudo indica que teremos um segundo turno acirrado entre Haddad e Coiso) oscila. Mas quero acreditar que no último sábado ganhamos a eleição. Não tem como uma multidão de gente em todo canto não jogar o índice de rejeição do fascista, que já era alto, pra estratosfera. 
Mas não podemos parar. Ainda tem muito trabalho pela frente. E vamos por favor aumentar o número de mulheres de esquerda no Senado, na Câmara de Deputados, nas Assembleias Legislativas. Vamos mostrar de uma vez por todas como somos fortes. E como somos mais fortes ainda unidas. 

71 comentários:

Anônimo disse...

Lola, vc que conhece advogadas não teria como entrar com uma ação pública contra esse Eduardo bolsoasno, afinal ele ofendeu uma parcela muito alta de eleitoras, chamou de "feias", o que pra mim é risível, mas ofende ainda muita gente. O pior é isso sim eu considero ofensa, disse que as mulheres de esquerda " defecam na rua" e são " anti-higiênicas". Uma pessoa pública pode falar assim em publico?
Não é só a questão de ser babaca, acho que ele tem que responder por isso, foi ofensivo sim. E ele já tem um processo por ameaçar uma jornalista o sem noção

Anônimo disse...

bozonojo = merda

Anônimo disse...

Agora q o puto do edir macedo declarou apoio ao bolsonaro, estamos fodidos. Esse lixo de seita tem mais de 8 milhões de seguidores

Anônimo disse...

#eleNão e #ofilhodeleTambémNão Lola, as manifestações #eleNão foram lindas em todo o país teve manifestações em vários países do mundo também, e o apoio de vários artistas internacionais de destaque (que causou recalque dos coisominions gerando comentários risíveis e acusações absurdas). Não se importem quando aquele bolsonazikid quis ofender as mulheres. Sabe o que é mulher pra eles? Aqueles trogloditas barbados em cima do trio elétrico. Foi o que restou pra eles. Assim como na internet, eles criam vários perfis fakes de mulheres para apoiar o ''mito''. Esses coisominions vivem de fake news. Tudo neles é fake, inclusive a suposta preferência do tal ''mito'', o candidato mais rejeitado desta eleição.

Anônimo disse...

Esse apoio do edir é um grande problema, o povo da iurd costuma fazer tudo o que esse demo mando. Tomara que esse apoio seja igual aqueles filmes toscos da iurd, que dizem que lotam as salas de cinema, mas curiosamente todas continuam sempre vazias.

Anônimo disse...

Um bolsonazikid mentiu que a manifestação pró-fascismo em SP reunião 1 milhão de manifestantes, e a polícia militar desmentiu na hora! Vergonha alheia! Parece que quanto mais esses coisos são desmascarados, mas sem vergonha eles ficam.

Anônimo disse...

Parece que o ratinho quer fazer um freak show com o bolsonazi no dia do debate da rede globo.

Anônimo disse...

O dono das lojas havan, um dos financiadores de bolsonazi, gravou vídeos constrangendo e ameaçando os funcionários da empresa para votarem no bolsonazi. Criminoso!

Anônimo disse...

A verdade e que dificilmente Bolsonaro dificilmente ganha com uma rejeição tão grande entre as mulheres, que são maioria dos votos.
Verdade também que Haddad dificilmente governa em paz com um congresso que tudo indica vai ser mais conservador que o atual, ainda mais dizendo que quer fazer uma nova constituição.
Verdade também que a derrota de Bolsonaro vai enfurecer os homens que são em grande maioria seus eleitores, o que vai gerar uma divisão de gêneros cada vez maior e um backlasch intenso entre eles.

Felipe Roberto Martins disse...

Amei sua foto Lola!!! Abraços e continuemos na LUTA.

Anônimo disse...

Lola, acho que não adiantou nada o #eleNão será que esse monstro ganha no 1º turno? Espero que esse ibope seja comprado, pois se não, já era. Deve ter sido o efeito edir macedo.

Anônimo disse...

O pt vai perder para o bozonazi em um 2º turno, ainda mais agora com esse escândalo de palocci.

Ezco Musaos disse...

Gente, infelizmente ele vai ser eleito. O último resultado do ibope mostra um crescimento de 4% do ser abjeto e um aumento significativo da rejeição a Haddad. Perdão pelo pessimismo, mas não vejo menor possibilidade desse quadro se inverter...

Anônimo disse...

O presidente do STF chegar e dizer que o que o golpe que aconteceu em 64 foi um ''movimento''... Eles podem fácil passar por cima da constituição e ficar por isso mesmo, literalmente não temos a quem recorrer.

Anônimo disse...

Só quem gosta de mulher são as lésbicas feministas. Verdade esse bilete.

Anônimo disse...

Quando os petistas exaltaram a enorme capacidade de transferência de voto do Lula, achei que eram votos para o PT. Mas não; o Lula transfere todos os votos de quem odeia ele e o PT para um psicopata com as maiores condições de ganhar do PT. Parabéns, Lula. Parabéns militontos!

Anônimo disse...

Ibope agora: Bolsonaro cresce 5%. Haddad não cresce nada. A rejeição à Haddad cresce 12%. No 2° turno empate 42% a 42%. E agora? O que nós temos a dizer?

Anônimo disse...

Esse pessoal que vota no bolsolixo faz isso pq realmente concorda com a homofobia, misoginia, falta de caráter dele. Não querem votar no PT, beleza? Votassem num ciro, marina, alckmin, boulos, meirelles, dias, amoedo(nunca pensei que fosse escrever isso). Até pq bolsonaro não conseguiu 31% de um dia pro outro. Ou seja, esse povo segue essa escoria pq quer e se identifica mesmo.

Anônimo disse...

O pt tem desses militantes do tipo fanáticos q acreditam em tudo, até em auto-ajuda e horóscopo. E ainda tem aqueles q realmente se beneficiam com o PT. Esses não tem coragem alguma de “trair” o Lula, se sentem gratos e serão fiéis até se tiverem que destruir tudo e se prejudicarem.

Anônimo disse...

Bolsonaro era o troll que nunca deveria ter sido alimentado... Mas foram alimentando ele desde aqueles tempos de Luciana Gimenez...

E os filhos dele, a mesma coisa, tudo troll... Todo mundo quis dar uma grande resposta a esses caras...

O ator está num evento com a família e se retira por que? Porque o Bolsonaro está lá... Propaganda.

O cara levou uma facada, e todos os jornais fizeram propaganda gratuita para ele. Só se falava em Bolsonaro.

Esse final de semana foi muito bacana... Uma passeata das mulheres e tal... mas uma passeata antagonizando o nome dele, ou seja, propaganda para ele.

Nos debates, ele não foi, e falaram em quem? Bolsonaro...

Anônimo disse...

o problema tb é que os motivos pelos quais mais se critica nele (as perseguições as minorias) são os que seus minions mais gostam nele e querem.

Anônimo disse...

Entre as mulheres: o Bolsonazi cresceu de 18% para 26%. No nordeste, cresceu de 17% para 24%. No que erramos?

Anônimo disse...

21:36 e 21:45, sejam vocês de esquerda ou de direita bato palma para vocês. Talvez vocês assim como eu viram o óbvio: que o antipetismo crescente faria com que as pessoas transferissem votos para Bolsonaro, mesmo aqueles que o odeiam, a fim de barrar a vitória do PT. Os petistas preferiram ser arrogantes e agora o duro golpe da realidade os atinge. Eles sempre falam para os outros votarem em qualquer um menos em Bolsonaro, mas não estão disposto a votar nem mesmo no Ciro, único com chance de vencer Bolsonaro no segundo turno de verdade. Pois bem, esquerda, vocês não terão Ciro, nem Marina, nem um liberal como Amoêdo. Vocês terão o seu pior pesadelo governando o país com o apoio de um congresso conservador e retrógrado. Parabéns por destruírem a vocês mesmos. Vocês provocaram a eleição do seu pior inimigo.

Anônimo disse...

De acordo com a Márcia, diretora do Ibope, agora na Globonews: o voto das mulheres no Haddad CAIU de 23% para 21%? Como assim? O que aconteceu?

Anônimo disse...

Acho que infelizmente ele vai ganhar, agora é torcer para que ele não foda de vez com o Brasil.

Anônimo disse...

Vdd amiga... infelizmente essa é a triste realidade hoje. Já era! Perdemos feio.

João Suado disse...

Viu o Ibope de hoje, vagabunda? O nosso Guerreiro da Real está cada dia mais próximo de ganhar no primeiro turno. É bom JAIR se acostumando, pois a partir do dia 1 de janeiro teremos um Guerreiro da Real na presidência. E é bom JAIR emagrecendo, pois vai ter um pau-de-arara te esperando, e você com esse peso é capaz de quebrar o pau-de-arara no meio.

Anônimo disse...

Poxa Mulheres, mostrem sua força. Aquele desgraçado do Moro deu um golpe no PT e após isso o Hadadd que vinha em constante crescimento regrediu e inclusive cresceu em rejeição.

Anônimo disse...

Essas Mulheres que votarem no Bolsonaro... Tem mais é que se f* mesmo. E viva a Bolsonaro! Viva a Moro! Viva ao Brasil tirano, careta e retógrado.

Anônimo disse...

Vai ser no primeiro turno!

Anônimo disse...

Backlash (reação contrária) dos homens contra a luta das mulheres sempre teve e não é nenhuma novidade para as feministas. Eles poderiam se resignar e colaborar e apoiar as mulheres - a revolução do sexo feminino - onde as fêmeas serão incentivadas a viverem e serem livres e elas mesmas, onde o sexo feminino voltará ao seu devido lugar essencial de primeiro sexo - A Guia e Protetora da humanidade; Alfa & Ômega; Passado, Presente e Futuro; Início, meio e fim; A Origem & Destino; A Vida e A Evolução.

Mas se eles preferem lutar contra o sexo feminino e rebaixar as mulheres a um lugar de sexo secundário e subordinado, azar o deles, eles quem vão sair perdendo; pois sem as mulheres eles estão acabados, eles são um nada e será o fim deles.

Anônimo disse...

Que nojo, e tem muito mais pedófilos bozominions. Teve um que abusou de uma menina de 9 anos e que foi preso.


O que poderíamos esperar dos eleitores de um candidato que já falou que estupraria alguém? Seus seguidores não passariam longe disso...


A maior escória da escória do Brasil vota nesse verme, ele é um ímã pra bandido que se julga cidadão “de bem”.


Queria que alguma página grande fizesse um mega dossiê dos eleitores dele.

Anônimo disse...

Pra bozominion pedofilia só tem problema ser for entre homem x menino.


Quando é homem x menina eles GLORIFICAM, adoram falar que “novinha de 12 anos já aguenta”.

Eu tenho um NOJO dessa escória da escória que vocês não fazem ideia...

Anônimo disse...

Nesses chans da vida tem UM MONTE de bozominion pedófilo que bate punheta pra pornografia com abusos contra crianças.

Anônimo disse...

Nem precisa ir muito longe, já que no FB mesmo é bem fácil de achar esses vermes.

Anônimo disse...

A mãe da menina disse nos stories que esse bozominion desgraçado tava pedindo foto da irmãzinha dela de 4 anos nua... LIXO MALDITO!

Anônimo disse...

Todo bolsominion é estuprador e pedófilo por isso querem armas, para intimidar as vitimas.

Anônimo disse...

Lembrando que Bolsonaro é contra que crianças aprendam a identificar e denunciar abuso sexual, ele quer as crianças aguentando tudo caladas e sem denunciar ninguém.

Anônimo disse...

Gente, bozonojo só atrai gente desse nível, é surreal

titia disse...

O aumento de votos nessa criatura abominável provavelmente foi por causa do gado da IURD. Mas mesmo que ele vença, a luta vai continuar. Ninguém vai abaixar a cabeça pra ditador e voltar pra senzala, pra cozinha ou pro armário.

Anônimo disse...

Ele tinha 27/28% cresceu 3/4%. Você errou.

Anônimo disse...

Erraram em apostar no PT. Fora isso, mas nada. As mulheres aqui não tem vergonha na cara em votar num imbecil, ou melhor em imbecis que as tratam como idiotinhas em busca de um elogio. Vergonha de ser mulher brasileira. A falta de amor próprio das mulheres aqui é impressionante.

Anônimo disse...

O recorte no nordeste não saiu. Bolso subiu de 18 para 24%. Não 26%. Vê-se que você é um mascu. Então não vou perguntar no que erramos pois você não faz parte do grupo. Volta pra tua turma, vai

Anônimo disse...

O petistas aqui chamaram Ciro de ''coronel'', de monstro ''neoliberal'', de ''machista igual o aécio'', de ''direita conservadora'', enquanto os bolsominions chamam o Ciro de ''esquerdista'' e ''comunista''. E O Ciro é o único que pode pode vencer o coiso com segurança no 2º turno. Até a Marina venceria o coiso com mais facilidade que o Haddad. Mas vejo muito egoísmo vindo dos petistas e uma sede de destruição e de autoritarismo quase no mesmo nível dos bolsominions.

Anônimo disse...

Foi 3%

Anônimo disse...

Até agora essa informação não está na internet

Anônimo disse...

A esquerda continua, na cabeça da população, defendendo bandido. O povo pobre quer ver bandido atrás das grades na melhor das hipóteses e morto na pior. A esquerda não teve coragem de condenar em alto e bom tom o regime de Maduro na Venezuela, pelo contrário, tanto politicos como eleitores continuaram e elogiar Maduro enquanto o povo venezuelano se fodia. A direita explorou ao máximo o medo que o povo tem do Brasil se tornar a Venezuela, o que a julgar pelas intenções econômicas do PT teria todas as chances de acontecer, e ganhou votos com isso. Eu quero saber quando a esquerda vai perceber que o povo está se lixando pra luta de classes. O capitalismo venceu e não ha NADA que possa mudar isso. O povo quer dinheiro e é também por isso que votariam em Lula outra vez. Mas eu duvido que mesmo Lula venceria. A rejeição ao PT é tão grande que levaria até mesmo Lula a derrota. Colheram a derrota completa mas não fizeram uma reavaliação de seus erros. Quanta estupidez.

Anônimo disse...

Tinha mulheres mandando o dono da havan torturar os funcionários que não apoiam o coiso. Pode até ter alguma fake ali, mas acho que a maioria era perfil real. Já está na hora das feministas admitirem de vez que existem sim mulheres psicopatas. As versões femininas dos mascus.

E o que é ser de esquerda no Brasil? É ser capacho do lulopetismo? O maior cabo eleitoral da extrema-direita no país? Ser de esquerda é apoiar a espetacularização das causas minorias? Glamourizar a favelização, a baixaria e o alcoolismo? Fazer aliança com edir macedo, contratar cantores reacionários (e tb da bancada ruralista) e vender como ''cultura popular'', vender mulheres objetificadas como ''empoderadas''? Ser de esquerda é trollar e agredir quem questiona os erros que o pt insiste em repetir? Muita gente avisou que a insistência da candidatura de Lula foi um erro e nada dos petistas ligarem pra isso e ainda um ''femitroll'' atacava as pessoas que questionavam as megalomanias e delírios do lulopetismo aqui com o aval da Lola. Sabia que não ia dar em coisa boa! E não deu! Mas parece que petista também é chegado em auto-ajuda, então vá lá.

Anônimo disse...

Mesmo que o Ibope tenha uma interferência grande do paulo guedes a favor de bolsocoiso, a rejeição imensa ao pt continua sendo real.

Anônimo disse...

Teve uma manifestação #elenão aqui em que umas feministas idolatravam e gritavam por uma tal de carol BANDIDA (seria uma fanqueira? Aliás a rede globo/folha/abril e depois pt, acabaram com o Funk original e lançaram essa coisa de ''funk'' carioca como trilha sonora do ''socialismo'' petista), assim fica difícil atrair adeptas mais conservadoras, ainda mais numa cidade pequena. Nem eu que não sou conservadora gosto dessas coisas, mas sei direneciar que nem toda a esquerda é assim, mas a maioria das pessoas não sabem e a esquerda fecha os olhos para isso, achando que todo mundo é ''classe média'', e quem é pobre, acham logo que é ''das baixarias''. Os petistas meio que se apropriaram da manifestação #elenão e com a fama que o pt tem de 'defender' bandidos, difícil muitas mulheres não relacionarem todas essas coisas e partirem para um rejeição maior ao pt.

Anônimo disse...

Como foi falado, o pt se tornou o maior cabo eleitoral da extrema-direita.

Anônimo disse...

Não sou " mascu ". E a pesquisa foi toda destrinchada ontem à noite, entre as 22:00 e 24:00 na Globonews, por idade, sexo, região do Brasil e etc... se vc não acompanhou e eu sim, não tenho culpa por sua desinformação, querida!

Anônimo disse...

Ela estava ao vivo ontem à noite na Globonews, respondendo as perguntas dos jornalista sobre a pesquisa.

Anônimo disse...

A equipe de bolsocoiso deve até estar comprando intenções de votos favoráveis, mas não estão inventando rejeição ao pt, isso é fato. O que mais tem é gente (incluindo muitas mulheres e outras minorias) que num possível 2º turno não quer votar no pt de jeito nenhum, mesmo odiando o coiso, pode votar nulo ou pode deixar de votar, mas não quer saber do pt e não iria votar no haddad. Já está na hora do lulopetismo cair na real.

Anônimo disse...

Ta parecendo que nem vai ter segundo turno...

Vamos provar que não precisamos do voto das mulheres pra vencer.

Viva a Família tradicional!
Viva o conservadorismo!
Viva Bolsonaro!

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

MENINAS, PAREM DE FALAR NO COISO!!!!
NEM UMA PALAVRA A MAIS! NÃO MANIFESTEM CONTRA O COISO!!
ELE ESTÁ CRESCENDO CADA VEZ MAIS QUE FALAM DELE, POXA!!!!TIREM O NOME DELE DE TODA A MIDIA QUE CONSEGUIREM!
CHAMA-LO DE ESTUPRADOR, TORTURADOR, RACISTA, HOMOFOBICO, SÓ ESTÁ AUMENTANDO OS VOTOS DELE!!!

NÃO FALEM NEM BEM NEM MAL!!! SIMPLESMENTE PAREM DE FALAR DELE! PELAMOR!!!!

Anônimo disse...

Eu já vi várias vezes aqui uma feminista petista afirmar que bandidos são todos coitadinhos desempregados e vítimas do capitalismo do temer selvagem e que as motos e armas que eles usam para assaltar foram doadas milagrosamente pelo 'deus istalin'. Que suas vítimas se acham 'zelite' e que é bem feito o assalto por se atreverem a comprar um iphone. Enquanto socialista e petista rico que mora em condomínio fechado e tem carro pode ter iphone. Esse tipo de coisa se repete o tempo todo aqui. O Brasil tem uma esquerda autofágica, preconceituosa que estereotipa o povo pobre e todas as minorias. Que acha que a rede globo e toda essa indústria do entretenimento midiático que vende subcelebridades e seus produtos de gosto duvidoso, são seus parças. E esses elogios à situação precária na Venezuela, lamentável. No 1º turno votarei em Ciro e minha 2º opção seria Marina, mas obviamente que não vai haver chances. Já me coloquei a disposição de votar no haddad se houve um 2º, mesmo a contragosto e com ele sendo o que menos teria chance de vencer o coiso por conta da alta rejeição ao pt. Pois pra mim o mais importante é não eleger o coiso. Mas eu sou exceção, pois tem gente que não quer votar no pt em hipótese alguma e os petistas ignoram isso. Os petistas, continuam soberbos em seu altar de arrogância, prepotência, alienação e egoísmo, igual a muitos coisos por aí.

Anônimo disse...

Eu lembro do lula utilizando a copa do mundo, o fanatismo doentio ufanista pelo futebol imposto pela rede globo e a CBF (que o odeia) para se promover. E petista dando parabéns por isso. Nas manifestações recentes pró bolsonazi, tinha gente com a camisa da CBF. O lulopetismo parece aquele ''nerd'' que tenta entrar de todo jeito pra'galera mais popular da escola, mesmo que não tenham nada a ver com ele, só recebe coice, mas não desiste. O pt quer usufruir do capitalismo selvagem se aliando aos maiores crápulas do Brasil e ao mesmo tempo vende um ''socialismo'' fake a conta gotas para o povão. O pt repete que tirou o Brasil da pobreza, mas está sempre contando com a pobreza para ganhar votos. O pt faz as vezes uma campanha histérica e truculenta, como vi aqui em alguns comentários de feministas, mas não está mais surtindo efeito. Não mais como antes, pode estar até pior que antes.

Anônimo disse...

Não duvido nada que essa pesquisa tenha sido feita durante alguma manifestação pró-bolsonazi, mas isso não invalida a rejeição crescente ao pt e que tb está presente entre os #elenão. Tem muito elenão que não quer saber do pt, e que na melhor das hipóteses de alguns casos, só vê o pt como um último recurso contra o #elenão.

Anônimo disse...

O ibope é relacionado a rede globo, nem todo mundo resume informação à rede globo.

Anônimo disse...

Realmente é preciso os candidato falarem mais de suas propostas e deixarem o coiso um pouco de lado, em vez de dizer apenas #elenão, diga tbm ele/ela SIM a seu candidato/a.

Anônimo disse...

Tá cheio de petista gritando no facebook que o haddad vai ser presidente e que o lula vai sair da cadeia rsrsrsrs

Anônimo disse...

Vou simplesmente deixar de postar coisas sobre o coiso no facebook, fazer esforço pra isso. Quanto mais se revela os podres dele, mas seu eleitorado mórbido gosta da coisa. São plateias cativas dum freak show onde o frankenstein está no palco principal.

Anônimo disse...

o anti-petismo está se revelando maior que o anti-fascismo.

Anônimo disse...

No último debate, o Ciro corrigiu o Haddad em uma proposta dele. Ele disse que o Haddad como presidente não poderia fazer uma "nova constituição", pq não é da competência dele, não é de competência do presidente.

Anônimo disse...

Sou petista, mas pra derrotar Febrônio vou no Ciro numa boa, só que a maioria petista não larga de votar no Haddad/Lula de jeito nenhum. Se o 2º turno for esse cenário 13x17, acho q da 17 mesmo. Tô bem triste já.

Anônimo disse...

Não entendo por que a Lola não aceitou o comentário que mostra a guerreira corajosa, mãe de uma menina de 11 anos e outra de 4, expondo um abusador pedófilo bolsominion no instagram. Mas ela aceita mil comentários terroristas de mascutrolls dando exatamente o que eles querem quando eles gastam os cartuchos deles e cantam "vitória" antes do tempo. Não se entreguem em derrota precipitadamente, isso é fazer o jogo deles.

Anônimo disse...

digo...votaram

Anônimo disse...

Tô com uma raiva do Moro... Mais até que do Bolsonazi. Quero ver se essa delação do Palocci fosse contra o PSDB ou contra o Bolosonazi se ele divulgaria... O fato é que esse juizinho nojento(que só sabe julgar o Lula. Não faz mais nada além disso), sempre tem que interferir a favor da direita fascista-machista. Por mim esse cretino desapareceria do mapa. Desde 2016 é porrada atrás de porrada que a esquerda está levando por causa desse cretino. Acorda esquerda! Até quando vão ficar reféns de Moro? Isso tem que acabar! A esquerda tem que mostrar pra esse aparecido cretino que nem todos os planos de destruição dele contra a esquerda vão dar certo.

Anônimo disse...

Esses fascistas são um bando de enrustidos, eles não tem coragem de assumir e por isso ficam com raiva e saem agredindo mulher( eles odeiam , tem nojinho), agredindo os gays tb pq no fundo tem inveja deles, tem que ter coragem pra assumir