terça-feira, 2 de outubro de 2018

CENÁRIO ELEITORAL PREOCUPANTE, MAS NÃO DESESPERADOR

Claro que é decepcionante a mais recente pesquisa Ibope, divulgada ontem à noite. Bolso subiu 4 pontos porcentuais e agora tem 31%. 
E, pior: seu índice de rejeição não subiu, continua em 44%. Eu esperava muito que a rejeição aumentasse com os lindos atos #EleNao. Mas a pesquisa foi feita nos dias 29 e 30, pode não ter captado os efeitos.
Haddad continua com 21%. Cadê a maldita transferência de votos do Lula? Tudo bem, 21% não é ruim, mas minha expectativa era que Haddad chegasse ao segundo turno um pouco na frente de Bolso. 
Ontem saiu pesquisa Record também, dando 29% para Bolso, 24% para Haddad, ou seja, destoando do Ibope. A última do Datafolha era parecida à da Record: Bolso 28%, Haddad 22%, Ciro 11%, Alckmin 10%, Marina 5%. Mas foi realizada antes do dia 27. A nova deve sair hoje à noite.
O atentado acabou sendo ótimo pra Bozo porque assim ele não precisa participar de debates ou entrevistas. Como ele também proibiu seu vice e seu ministro mais importante de falar, quem vota nele não precisa sequer ouvir suas propostas (que não existem) ou seu poder de argumentação (idem).
Nessa última pesquisa Ibope, Ciro está com 11%, Alckmin com 8%, e Marina agora tem 4%. Pelo jeito, os votos de Marina estão indo pra Bolso. É sério! Quem é o eleitor da Marina que migra pra Bolso sem corar? (é o evangélico. Mas só esse?).
Contando apenas os votos válidos, Haddad tem 25%, e Bolso, 38%. Ainda distante dos 50% que ele precisaria para ganhar no primeiro turno. Mas há riscos sim. Sem sombra de dúvida, de todos os candidatos, quem mais tem "eleitor envergonhado" é ele. Eleitor envergonhado não responde pesquisa, mas chega na urna e vota em candidato do ódio. Quantos que ainda dizem que votarão nulo ou em branco votarão em Bolso? E o PT, tem eleitor envergonhado?
Outro risco é a migração do voto útil de última hora. Isso também pode beneficiar Haddad, lógico, mas quem tem chance de levar no primeiro turno é Bolso, não Haddad. Imagine que os eleitores de Alckmin, Amoedo, Álvaro e Meirelles, e aqueles que sobrarem da Marina, migrem para Bolso no domingo, querendo liquidar a fatura logo, com medo do PT ganhar no segundo turno?
Outro risco é aquele golpezinho do STF de proibir cerca de 3 milhões de eleitores, metade deles no Nordeste (a região que vota em peso no PT), de poderem votar porque não fizeram cadastramento biométrico. Isso é muito voto! 
Junte a isso o golpe do Moro em tirar o sigilo das delações premiadas do Palocci 
(faltando uma semana pra eleição -- em que país sério um juiz poderia fazer isso tão próximo às eleições?) e o ministro Toffoli do STF dizendo que prefere chamar a ditadura militar de "movimento de 64" (isso a poucos dias da eleição, numa democracia frágil como a nossa, em que sempre se ouve que, se o PT ganhar, o exército não deixará assumir -- eu ouço isso desde 1989 e nunca foi tão atemorizante como agora!). Sem falar o que deve estar guardado pra aparecer contra o PT na sexta ou sábado. 
Portanto, o cenário é sim preocupante. Mas continuo otimista. Nem o Lula que é o Lula (o  político brasileiro mais carismático de todos os tempos, tido por muitos como o melhor presidente que o país já teve) conseguiu ganhar no primeiro turno. Não vai ser um bronco como o Bolso que vai conseguir. 
Dois radicais extremistas
Chegando no segundo turno, Haddad ganha. Mas não vai ser fácil como eu pensava que seria há um ou dois meses. Ainda mais com essa narrativa fajuta de que tanto Haddad quanto Bolso são extremistas e radicais. O que o Haddad ou o PT tem de radical? Desde quando o PT virou extrema esquerda?! O que eleitores do PT como eu mais reclamam é que o PT é moderado demais! Antes fosse de extrema esquerda e não de centro-esquerda!
Nada de pânico. Vamos continuar fazendo a nossa parte, que é conscientizando as pessoas sobre os milicos que elas querem eleger.
Sinceramente, é como eu perguntei ontem no Twitter. Suponha que você conhece um cara que tem como ídolo um sujeito que enfiava ratos vivos na vagina das mulheres para torturá-las. Você seria amigx desse cara? Namoraria com ele?
Votaria nele pra presidente?

268 comentários:

1 – 200 de 268   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Bem , os eleitores deles já se acham autorizados a constranger mulheres, sinto o ar de AMEAÇA com o qual eles vomitam as sandices do coiso, eles têm verdadeiro ódio pelas mulheres, gays e negros.
Fascistas enrustidos aqui ficam dizendo " sei que ele é péssimo mas ele vai resolver a segurança do Rj"...Quando eu pergunto como, dizem que ele vai mandar matar os bandidos, é nesse nível.
Um taxista no centro do rj ficou ameaçando a amiga da minha filha, aos gritos dentro do táxi dizendo que se ela não fosse bolsobosta podia sair do carro dele, isso de noite no centro do Rio. Imagina se ele for eleito.

A pauta desses eleitores nojentos do coiso é só poder ser violentos com mulher, gays e negros igual como antigamente, eles acham que a polícia vai passar a apoiá-los.

E a esquerda em vez de apoiar o Ciro fica insistindo no PT, o Ciro é o único que ganha desse m do coiso, acorda gente!

Anônimo disse...

Acho incrivel como tanto o PT quanto os petistas tem dificuldade de fazer uma autocrítica e considerar mudar o voto para o Ciro, é óbvio que o PT não é extrema esquerda mas é INEGAVEL que SE o PT ganhar só vai trazer mais e mais polarização principalmente nesse cenário apavorante onde só o Ciro ganha do coisa ruim, acordem petistas, tá na hora da mudança.

recantodoveleiro disse...

Bom dia a todxs. Não acredito em pesquisas eleitorais! Principalmente com essas oscilações tão discrepantes entre uma e outra. Tenho esperanças em todxs aqueles que são contra o coiso! Nas mulheres que foram na rua protestar; e naquelas por algum motivo não puderam ir. E também tenho esperança no grande número de eleitores indecisos ou que manisfestaram anular o seu voto ; Que essa grande parcela não vote no Bozonazi. Tenho esperanças no grande número de eleitores que não votariam nele de jeito nenhum. Ainda tenho esperança. Apesar do clima da direita golpista instaurou na cabeça da população , o tal do anti-petismo. Mas, mesmo assim acredito nas pessoas que não querem ver um candidato Fascista, Xenófobo, Misógino, Racista subindo a rampa do Planalto. Não percam a fé na esquerda. Sei que vivemos um período de trevas no pós golpe. Não percam a fé ; dias mulheres virão!!!

Anônimo disse...

Pesquisas eleitorais não são confiáveis tanto no Brasil como no resto do mundo. Um bom exemplo é o Chile. A atual presidente estava com apenas 8% nas pesquisas e ganhou a eleição.

Ceci disse...

Lola, pelo amor de Deus, faz tempo que tô falando isso. O Ciro saiu esses dias como o único que vence o coiso fora da margem de erro no segundo turno. Eu tbm não morro de amores pelo Ciro, principalmente pelas coisas machistas que ele já falou. Já o Haddad é um lord.
Maaaaaas o anti-petismo tá forte, até entre alguns setores progressistas. Pra quê trocar o certo pelo duvidoso?
Neste ano não voto por alguém, mas CONTRA alguém! É nisso que devemos focar. Vamos deixar o Haddad (quiçá o Lula, por que não?) pra 2022. Agora é uma questão de vida ou morte.
Lola, não são só mascus e protótipos de incels que votam no coiso. Tem MUITA gente que vai nele porque simplesmente não quer o PT. Não adianta argumentar, eles têm medo do PT, principalmente quem é da indústria. Meu pai, por exemplo, é da indústria (assalariado, não empresário) e tem medo que o PT volte porque foi no governo Dilma que as indústrias começaram a se afastar. Ele detesta o coiso, mas se for contra o Haddad ele já afirmou que vota nulo. Já em outras opções ele votaria. E tá cheio, CHEIO de gente assim. Por isso que falo: saia da bolha universitária dos ursinhos carinhosos e conheça a vida real! A universidade não é vida real!

Anônimo disse...

Machistas! Fascistas! Não passarão!

titia disse...

Sim, Haddad tem eleitor envergonhado, talvez seja o que mais tem. A questão é que não temos como saber. Na época da reeleição de Dilma, Aécio estava em terceiro lugar nas pesquisas mas ele que foi pro segundo turno; Collor era praticamente um invisível nas pesquisas e foi eleito (embora como ainda fosse voto escrito, altíssima probabilidade de ele ter vencido por fraude; sabia que bastava um funcionário inescrupuloso marcar o nome de outro candidato além do escolhido para o voto ser descartado?). Nos EUA imbecis culpam o governo Obama pelo racismo que está aumentando no governo Trump.

Mas tenho que admitir: não creio que hoje o PT possa ganhar. Se der Haddad contra bolsonazi eu sem dúvida voto em Haddad, mas o anti petismo infelizmente é uma realidade, é fortíssimo, e do jeito que as coisas estão, acho mais sensato abrir mão da ideologia e votar de forma prática. O povo ainda acredita nessa lengalenga de que o PT faliu o país e que vamos virar uma Venezuela, que é tudo doutrinação esquerdopata, etc. As pessoas fazem absurdos incentivadas por essa campanha do ódio; já ouvi história de GINECOLOGISTA se recusando a atender mulher que não vote no nazipalhaço, essa do taxista berrando com a cliente. Se esse cretino ganhar, os bolsominions vão se sentir livres pra começar a barbárie e quem mais vai sofrer serão justamente as minorias.

Esse, infelizmente, é o ciclo do retrocesso. Vamos ter que passar por um período sombrio enquanto os saudosistas não morrem, mas depois o mundo vai seguir em frente. Em alguns anos as múmias morrem ou então se tornam completos incapazes pela senilidade, e então podemos educar a próxima geração, mas pra isso temos que sobreviver e não permitir que fascistas autoritários reescrevam a História - foi o que a ditadura fez, e até hoje não conseguimos recuperar tudo. Guerrilha do Araguaia até hoje ninguém achou todos os ossos e o exército não dá acesso aos registros. Ciro Gomes pode ser uma droga como progressista, mas não está no mesmo nível do nazipalhaço e é o único que pode cooptar os votos dos que não querem nem Haddad nem Bozo.

Não acho que Ciro é o melhor. Acho apenas que é o menos ruim. Já q temos que passar pelo retrocesso de qualquer forma (a História prova q retrocessos são inevitáveis), q ao menos esse não envolva o fascismo descarado dos bolsominions e seu líder. Acho que o melhor a fazer agora é destinar os votos ao Ciro, pq ele é o único que com certeza ganha do bosta metido a mini Hitler, e o por mais que seja injusto, o anti petismo PESA. Não que a luta vá acabar se o nazipalhaço for eleito, mulher não volta pra cozinha, nem negro pra senzala nem gay pro armário... mas por que tornar a luta mais difícil e sangrenta? Ciro não é tão progressista, a luta vai continuar no governo dele, mas a violência desmedida q bozonazi defende não será sancionada num eventual governo de Ciro.

Minha candidata é Marina, de longe na minha opinião a melhor preparada, mas como minha tia de 82 anos com ensino fundamental sabe (e os "dotores" não), preta e pobre ñ tem chance competindo com Ciro, Haddad e Bozo nesse país racista, elitista e misógino. Por favor, pessoal, apenas pensem um pouco no assunto. Considerem mudar o voto se preciso, porque FHC precisou entregar esse país como o segundo do mundo em desemprego pra q essa classe média estúpida q se acha corte entendesse que não pode contar com a direita e enfim elegesse Lula. Não contem com o bom senso e a inteligência dos brasileiros, porque já ficou provado desde o carnacoxinha com os patos q o brasileiro médio não preza nem por um nem por outro.

Anônimo disse...

Vocês achavam mesmo que iam passar a vida chamando os evangélicos de "evanjegues crentelhos" e iriam ganhar votos deles?
Precisam sair mais de suas bolhas ideológicas

Manoela disse...

Eu também considero o Ciro o candidato melhor preparado. Acho que o retorno do PT agora ou a eleição do Bozo, um problema porque aumentará mais a cisão no país. Quanto ao PT, parte do que ocorre hoje tem relação com as más escolhas do partido ao longo desses anos.

E a existência do Bozo reflete parte do posicionamento que eu vejo na sociedade em relação aos direitos das minorias.

Anônimo disse...

Em Janeiro pobreta voltará depois dessa eleição , um novo Brasil irá nascer em 2019

titia disse...

12:29 quem vive de fanfic são vocês. As montagens das passeatas deram até pena de tão malfeitas...

Tá vendo o que eu disse sobre esse povo burro acreditando que o PT vai transformar o país numa Venezuela? Nem sabem que Maduro é praticamente uma versão venezuelana do Bozo: ex-militar, sem qualquer experiência real ou utilidade política, sem propostas sólidas ou reais, que se elegeu a base de chavões sensacionalistas e discursos de ódio e depois de eleito democraticamente deu o golpe e fodeu o país. Que é o mesmo que Bozo planeja fazer aqui, como deixaram escapar seus capangas eleitorais. Mas pra quê os bolsominions vão ligar, né? Acham que o mito vai deixar eles espancarem viados e vadias à vontade, só vão se ligar da merda que fizeram quando a mesada diminuir pela metade e mamãe cortar o Toddyinho pq tá caro.

Anônimo disse...

Titia vc foi bastante lúcida e realista, eu tb preferia muito mais a Marina e gosto de seu vice o Edu Jorge. Se fosse por gosto, eu votaria nela em 1ª opção, mas assim como vc, estou decidida a votar no Ciro, pois ele é a escolha mais realista e segura no 2º turno, ao fascismo que ameaça o país. Infelizmente a Marina está perdendo mais votos...e o ódio ao pt está se tornando tão grande ou maior que o neonazifascismo brasileiro. Tem gente que está votando no coiso exclusivamente por ódio ao lulopetismo, ou netão vão votar nulo, o que favorece o coiso contra o pt, e com isso o Haddad não tem chances. Enfim, sei que o Ciro não é o candidato dos sonhos da grande maioria aqui, mas está longe de ser o dos pesadelos.

Anônimo disse...

Concordo com vc Everton, tbm acho que as pesquisas são muito enganosas e tem muito jabá envolvido. Também não quero esse candidato Fascista, Xenófobo, Misógino, Racista (que todos sabem quem é, mas carentes gostam de bancar os trolls em um blog de esquerda e progressista que não tem nada a ver com eles) subindo a rampa do Planalto. Mas essa onda anti-petista está por demais e tem muita gente querendo saltar para a morte a votar no pt. Então, se não há chances com os partidos tradicionais de esquerda, que seja com uma opção mais viável a esquerda que tenha mais chances no 2º turno, de ganhar dessa ameaça fascista.

Anônimo disse...

O Maduro era sindicalista. Motorista de ônibus.

Anônimo disse...

Certamente existem eleitores envergonhados dos dois lados, embora mais do lado do bolso, pq petista realmente acredita estar fazendo o bem quando vota 13. Ao contrario do PT e seus candidatos, os eleitores petisfas costumam ser bem intencionados.
O problema é que esses eleitores não aceitam que o PT não apenas não eh mais o único caminho, como também passou a ser uma opção ruim para o país como um todo.

Votar no PT hoje eh legitimar o assalto às contas públicas. Eh dizer sim pra pra relativização do que eh certo no serviço público, eh dizer sim para o aparelhamento do estado. O anti petismo não eh injusto.

Mas se isso não basta ou não assusta o típico eleitor do PT, que ignora o fato de que a alternância de poder eh, por si só, benéfica à República e ao amadurecimento da democracia, acrescento que a politica economica petista eh inviavel e nociva. Uma maquiagem que endividou a população.
Combater a pobreza não eh dar dinheiro ao pobre.

Enfim, mais que tudo eu espero que o PT perca, se reavalie. Mais que tudo. Eu, que ja usei muito a estrelinha do PT, prefiro bolsonaro.

Nao voto nele ao menos no primeiro turno, pq tenho como tradição votar naquele com quem mais me alinho ideologicamente independente de qtos votos essa pessoa tem nas pesquisas. Ja votei no Eduardo Jorge e hj voto no amoedo.

No segundo turno lamentavelmente teremos bolso e haddad e estou muito inclinada a anular, pq nao quero levar a culpa por eleger alguem como bolso. Nao quero participar disso.

Se bem que se bolso virar presidente, o maior culpado disso será o PT. O PT inventou o anti petismo.

Alicia

Anônimo disse...

Alicia sendo Alicia. Ela vota nulo sabendo que um vai ter de ganhar e ela quer que seja o bolso.

Anônimo disse...

Coitada da Madonna, do Tom Morello e do Mark Hamill, vão perder a mamata da lei rouanet rsrsrs

Anônimo disse...

Concordo que alternância política é necessária, mas a maioria tinha votado na Dilma, mesmo com seus defeitos (menores que o de aécio) ela foi a vencedora em maioria de votos. Mas não respeitaram isso, já o coiso, querem que ganhe de qualquer jeito e ninguém pode questionar nada, nem os empresários inescrupulosos que estão ameaçando funcionários para votarem no coiso pode ser questionado. Pois isso tudo para essa gente insana, é ''liberdade de expressão'', ''livre mercado'' e ''democracia''.

Anônimo disse...

''Combater a pobreza não eh dar dinheiro ao pobre. '' Se está falando do bolsa-família, vai reclamar para os países desenvolvidos que tenha este benefício tb. O ''mito'', derivados e sua máfia que chamam de ''família tradicional'' é mais parasita para o estado que qualquer bolsa-família.

Anônimo disse...

Bozonazi não é culpa do PT e tampouco dos petistas, é culpa exclusiva de quem vota nele e concorda com todos os absurdos que ele e seu vice diz que ele diz. Bora acordar do transe coletivo? O pessoal critica o PT mas ignora o ódio que a direita tem pela esquerda.

Anônimo disse...

Concordo que essa ladainha de: ''ai vou votar no bozo por culpa do pt snif'' é coisa de gente vil, mau caráter e irresponsável. O PT cometeu muitos erros sim e infelizmente continua errando, mas essa gente aí vai votar no bozo simplesmente pq quer e se vê nele.

Anônimo disse...

A base política do coiso é a elite econômica. Empresários, banqueiros, ruralistas, alto clero do funcionalismo público...Se o Inominável não entregar resultados para essa elite, vai começar a ser abandonado.E, num contexto de rombo fiscal como o do Brasil, não há como entregar resultados para a elite sem sacrificar os mais pobres. Como ele vai defender uma reforma da Previdência para o regime geral do INSS sem atacar os privilégios dos servidores públicos do alto escalão? Alguém vai sair perdendo...

Anônimo disse...

No dia seguinte ao da eleição, se o coiso for eleito, o Inominável já vai ter que sair em busca de apoio no Congresso. E quem ele vai buscar? Os de sempre: o PMDB de Renan Calheiros e Romero Jucá, o PP de Valdemar da Costa Neto, o PTB de Roberto Jefferson, o PSD de Gilberto Kassab...E vcs acham que essa turma dá algum apoio de graça? Só nisso a falsa imagem dele de " honesto fora do sistema" já vai ficar manchada.

Anônimo disse...

Não estava falando do bolsa familia. Eu acho o bolsa familia um otimo e necessario programa social e acho que ele tem q continuar, ainda mais sendo que a principal contraprestação eh a criança estar na escola.

Falo do credito indiscriminado que foi incentivado. Isso eh o oposto de produzir riqueza e, consequentemente, combater a pobreza.

Alicia

Anônimo disse...

Esse discurso vale pros eleitores do PT tbm... "concordar com todos os absurdos". O bolsonaro eh pessimo, mas o pt nao eh melhor.

Alicia

Anônimo disse...

O PT sabe bem disso. Qqr um que ganhar vai ter q passar por isso.

Alicia

Anônimo disse...

Eu não quero que seja o PT e ainda assim me recuso a votar no bolso.

Veja a diferença.

Alicia

Anônimo disse...

Combater pobreza não é dar dinheiro ao pobre, concordo, ''tem de ensinar a pescar e me vez de dar o peixe'', como diz o contexto do neoliberalismo. Mas se combate a pobreza dando dinheiro aos ricos, então? O que vai inventar? Que o rico pode virar um parasita do estado combate a pobreza? E que o pobre tenha que ser escravo desse sistema vivendo de migalhas como num esquema d o golpe de pirâmide, mesmo que só tenha trabalho escravo e que até pague para trabalhar, além de inúmeros abusos? Sinto muito, mas esse neoliberalismo agressivo do chicago boy de pinochet vai é quebrar o Brasil de vez. Vai rolar uma boa farra no início, mas a conta vai vir mais depressa e mais cara que na era PT. Não que eu esteja afirmando que o PT seja uma boa opção, pois não é mais há um bom tempo, porém o sistema do coiso, tão pouco.

HeloInLove disse...

Isso do STF é muito golpe.
Transferi meu título esse a no e enquanto estava no TRE vi o atendente orienta 3 eleitores que lá estavam em busca de fazer a biometria a fazê-lo após as eleições. E agora essa palhaçada...

Omar Talih disse...

O que faz os apoiadores do bozonauro é distorcer os fatos e bater forte nos medos que afloram nas pessoas que viram sua ascensão a classe média durar tão pouco tempo. Eles sabem que o povo não tem memória muito longa e não se recordam dos 508 anos de governo de direita e a miséria em que viveram. Como esgotou os argumentos que tinham, criaram os anti-petistas e propagam aos quatro ventos o mal que será para o Brasil tornar uma Venezuela ou Cuba, enquanto na verdade, já estamos num processo de nos tornarmos mais um Afeganistão, Índia ou Arabia Saudita, onde as mulheres não tem nenhum direito, homossexualismo é crime, e os negros são considerados inferiores. Estamos vendo uma fumaça sendo solta para tapar a visão enquanto religiosos fundamentalistas ditam as regras. Já tivemos na história da humanidade militares e religiosos no poder.Foram séculos de guerras, inquisição, cruzadas, idade das trevas. Tivemos as duas guerras mundiais e o crescimento da extrema direita nos EUA, Índia, Europa e nos países latino-americanos incluindo o Brasil.

Anônimo disse...

Nem pensar, Alícia. O meu voto è de convicção. Por isso voto em Amoêdo. No segundo turno entre Haddad e Bolsonaro ainda não decidi se vou anular ou se nem vou comparecer as urnas. Voto útil eu nem dou pra ninguém.

Anônimo disse...

O que o inominável quer é usar as perseguições às minorias como uma cortina de fumaça para esconder as falcatruas dele.

Anônimo disse...

Pela primeira vez estou verdadeiramente assustada com esse cenário macabro que está se desenhando...
Essa eleição está uma indefinição total, vai ser assim até o final do 2º turno.
Não sei o que é maior, a rejeição ao #elenão ou o antipetismo.
Medo define

Anônimo disse...

O que será da Madonna sem a lei rouanet? Tadinha!

Anônimo disse...

''Qqr um que ganhar vai ter q passar por isso''. A maioria dos eleitores do inominável não sabem não. E os poucos que sabem, não estão nem aí, querem mais é ver o circo pegar fogo e que o Brasil se exploda.

Anônimo disse...

Muitos eleitores do inominável querem mesmo é que o Brasil vire uma versão ''cristã'' dos estados árabes. É esse mesmo o objetivo de muitos deles, então para eles isso é ótimo.

Anônimo disse...

Segundo o Palloci, ministro de primeira linha do Lula e fundador do PT, o lulas mandou o paulo Roberto na Petrobras fazer 40 sondas superfaturadas para garantir mais quatro ou 6 eleições para o partido. fez licitação Nããão, o Lula disse "há faz ai"

Anônimo disse...

e quem falou em madonna? vcs são patéticos, os artistas brasileiros é que vão se fuder. os artistas de fora só querem pagar de lacradores e fazer media com seus fãs.

Anônimo disse...

14:11 pode ter certeza que o antipetismo está maior que o #elenão

Anônimo disse...

Meu voto sempre foi na Marina, mas infelizmente não tem chances de ir para o segundo turno. Então votarei no Ciro e espero que consiga ultrapassar o Haddad e ganhar do Coiso no segundo turno. Não consigo ver diferença entre os fanáticos do Lula para os fanáticos do Coiso, não há senso crítico de nenhuma das partes. Além disso o PT ficou muitos anos no poder e está na hora de uma real renovação. Se o segundo turno for Haddad contra o Coiso possivelmente anularei meu voto, não acredito que nenhum dos dois conseguirá realizar um bom trabalho.

Fábio disse...

1407 nos EUA não tem CLT as leis trabalhistas são minimas e todo mundo quer ir trabalhar lá. Aqui tem CLT e nenhum americano foge para trabalhar aqui.
Explique-me o porque?

Anônimo disse...

Os artistas (de verdade) brasileiros nunca tiveram muita chance com a lei Rouanet, quem mais se deu bem foram subcelebridades nada ''socialistas'' e que atualmente até apoiam logo quem? O coiso ruim!

A Lei Rouanet surgiu em substituição aos incentivos e programas que existiam antes do Governo Collor, como a Embrafilme. De fato, a ideia não é necessariamente algo ruim, o problema é que, como várias leis no Brasil, a teoria é completamente diferente da prática.
A minha crítica aos programas de incentivo cultural no Brasil é justamente esse: o critério adotado para beneficiar um determinado projeto. Enquanto isso vemos algumas manifestações culturais se acabando como o teatros para a construção de bancos ou a produção de filmes fora dos grandes centros. Resumo: desvirtuaram a lei e qualquer ''artista'' consegue o que quer.

A má aplicação desta lei virou um ''card'' dos bozominions pra deslegitimar o apoio da classe artística aos outros candidatos nessa eleição e também sempre que se unem em oposição a qualquer ação retrógrada do legislativo. Historicamente a verdadeira classe artística sempre se opôs a qualquer movimento anti-democrático. A lei Rouanet "distribui" (entre aspas pq nao dá dinheiro) menos de 2 bilhões por ano. É muito? Sim. Porém, anualmente mais de 100 bilhões são perdoados em dividas para grandes empresários, banqueiros, ruralistas (alô Oi, alô Itau...) E ninguém fala nada. E se falar, é logo chamado de ''comunista que odeia o grande empresário brasileiro''.

Anônimo disse...

Mas eu disse q tbm penso assim. Voto no amoedo por compatibilidade ideológica, e sempre foi assim no primeiro turno.

E tbm penso em anular no segundo.

Alicia

Anônimo disse...

Eu que não quero saber de trabalho escravo nos EUA. As únicas coisas que me interessam lá são algumas leis e costumes, digamos assim mais progressistas e de causar ódio a muito reacionário tupiniquim que idolatra o Tio Sam. Só isso. Quem quiser ir lavar prato e privada por lá, que vá e faça bom proveito.

Anônimo disse...

Eu prefiro votar no Ciro também, será meu voto por convicção. A forma irracional como alguns petistas estão agindo já a alguma tempo, realmente só piora as coisas. Já o 2º turno, só o tempo dirá.

Anônimo disse...

Oh fábio mingau, boa sorte nos states pra essa galera então!

Anônimo disse...

Então o Brasil vai virar os ''EUA'' com o chicago boy de pinchet? Beleza! Maurício Macri vai ficar com tanta inveja!

Anônimo disse...

Tinham umas subcelebridas que prometeram sair do Brasil se aécio perdesse, não sei pq não foram embora.

Anônimo disse...

Esses caras não querem sair dos 8 anos de idade! até pra inventar apelido de fakes são toscos.

Anônimo disse...

Isso aí obsceno, Prêmio Nobel da Paz pro coiso, já! Rsrs

Anônimo disse...

O fake está tão seguro de si que se deu ao trabalho de aparecer aqui só pra trollar obscenamente! Tanto que até o nick bizarro foi escolhido as pressas enquanto estava no X vídeos.

Anônimo disse...

O governo nada ''socialista'' do Brasil sempre perdoou bilhões e bilhões de bancos e empresas gigantes. O judiciário concede benefícios aos juízes como se fossem Deuses (e eles tem certeza que são). E quando se fala de dinheiro o povo acha que o que 'quebra' o Brasil é uma lei que por ano gasta o mínimo (se comparando os gastos do estado aos magnatas bilionários e que levam pra o exterior), bolsa família, as aposentadorias de quem passou uma vida trabalhando e os direitos trabalhistas de quem está agora na labuta. Que Gentalha é essa? É um povo que merece muito se ferrar. Que me desculpem os inocentes.

Marina disse...

Ai Lola, tô mto desanimada. O q o Fux fez me tirou completamente do eixo. Tô começando a achar q com Salnorabo, sem Salnorabo, tamo na merda msm e não tem o q fz..

Anônimo disse...

Esta eleição está obscena, francamente!

Anônimo disse...

Oh 1º 14:56, vc é muito mau caráter e desonesto, diz que vai votar em quem não gosta (mentira, gosta até demais e tem pensamentos francamente eróticos e obscenos com ele) só pra que gente que vc odeia e que nem te conhece e nem se importa com tua existência e insignificância (enquanto vc se importa tanto com essas pessoas que vem até trollar no blog de uma delas) sair do Brasil. O que é isso? A imbecilização desse tipo de gente não tem limites, cavou o fundo do poço e se enterrou lá a 7 palmos pra nunca mais sair.

Anônimo disse...

O inominável é tão humanista ''que ama os gays e as mulheres'', mas os misóginos estranhamente continuam querendo expulsar os gays e as mulheres do Brasil. Que obsceno! Francamente!

Anônimo disse...

Outro risco é aquele golpezinho do STF de proibir cerca de 3 milhões de eleitores, metade deles no Nordeste (a região que vota em peso no PT), de poderem votar porque não fizeram cadastramento biométrico. Isso é muito voto!"

Tudo é golpe agora? Há anos que esses títulos estão marcados pra serem cancelados, a maioria é fraude ou pessoa que já morreu.

Anônimo disse...

Não sei pq alguém se surpreende com esse fux, ele sempre foi da turma lá do moro. Falando nisso, o Brasil já tem esse moro, pra que o mourão? Não merecemos esse castigo. Meu voto é Ciro12! #elenão #ptnão

Anônimo disse...

Ninguém está expulsando ninguém. Os dois gays e a tal mulher que expressaram que preferem sair do Brasil a conviver com o Bolsonaro presidente. Quem mesmo é o intolerante heim?

Sapotenente disse...

A esquerdaiada ficou brava kkkkkkkkkk.
Cometi o crime de tirar eles da bolha, como diria o Away "enfia os dois dedos no cu e rasga"

Anônimo disse...

15:36 vc é o intolerante. Não tem mais o que fazer e vem aqui trollar justamente o blog da tal mulher.

Anônimo disse...

O franco obsceno ataca novamente achando que está causando, é só mais um palhaço virtual. Nada contra ao que vc gosta que é "enfia os dois dedos no cu e rasga", se é a sua beleza seja feliz, aqui nunca foi espaço para homofóbicos.

Anônimo disse...

https://veja.abril.com.br/politica/haddad-tem-mais-votos-envergonhados-que-bolsonaro-diz-ibope/amp/?__twitter_impression=true

Anônimo disse...

O povo cria um fake só pra trollar pela internet, vem xingar, e são uns xingamentos tão bestas de quem acha que vai causar com essa bobagem de ''enfia os dois dedos no cu e rasga''... Aliás isso só ofenderia a gente preconceituosa, misógina e homofóbica, bem diferente de quem admira um ''grande humanista'' que ama gays e mulher e depois diz que ''A esquerdaiada ficou brava kkkkkkkkkk''. Nem se deve considerar isso infantil, que é ofender as crianças. Isso é simplesmente bobo!

Anônimo disse...

A culpa se o coiso ganhar vai ser de quem votou nele, mas o pt e vcs petistas fanáticos vão carregar parcela da culpa também.

Anônimo disse...

15:36, realmente aqui a intolerância a homofobia e misoginia é zero. Por que? Por acaso vc é homofóbico e misógino?

Anônimo disse...

15:56 concordo em parte com vc, infelizmente.

Anônimo disse...

O 'franco e obsceno' deve ser um desses gays reacionários que apoiam o inominável. Deixa ele se divertir aqui, se ele não tem outro lugar pra isso.

Marina disse...

Alicia, como que o PT "não é melhor" q o Salnorabo são a mesma coisa?Não consigo entender essa lógica.Entendo qé uma escolha horrível, o PT me decepcionou mto, mas não entendo como vc pode pensar isso.
Tipo, o PT é um partido que roubou, ok. O Partido do Salnorabo tbm roubou. Roubou menos talvez?Vamos considerar que sim, por amor ao argumento.
Ae, como funciona esse raciocínio?O fato do PT ter roubado mais que o partido do Salnorabo pra vc é pior do ter um presidente que, entre outras coisas:
- disse q é ok mulheres ganharem menos que homens, somente por serem mulheres;
- disse que não amaria um filho gay;
- disse que não "corre o risco" dos seus filhos se relacionarem com negro, pq eles os criou direito;
- que compara negro à animais;
- que fala "de brincadeira" que vai matar ptistas e venezuelanos;
- que fala que não estupraria uma mulher pq ela não merece;
- que falou q é ok uma empresa não contratar mulher, pq sabe, elas engravidam;
- que tem um vice que já, por 2 vezes, atacou a existência de 13º salário;
- que propôs a carteira de trabalho verde e amarela - afinal, emprego e nenhum direito, é o q tds queremos (not);
E q além disso td, é deputado há mais de 20 anos, tendo alcançado a proeza de aprovar somente DOIS projetos de lei e ainda é co-autor de um projeto que DIFICULTA O ATENDIMENTO à vítimas de estupro.
É sério q pra vc o fato de PT estar envolvido com corrupção é pior do q ter um presidente de um partido que defende as coisas acima e, olha só, tbm está envolvido com corrupção!?!
D boa, me explica como funciona na sua cabeça, d verdade, quero entender.

Anônimo disse...

15:36, realmente aqui é um espaço de total intolerância a homofobia e a misoginia. Por que? Por acaso vc é homofóbico e misógino?

Anônimo disse...

15:36 O que vc quer exatamente aqui? Fazer comentários de ódio e preconceitos a gays e mulheres e ser aplaudido?

Anônimo disse...

Concordo com vc Marina, o inominável além de corrupto, é tbm td isso de ruim que vc citou. Raciocinando bem, é muito pior que o pt.

Anônimo disse...

Lógico que o coiso é o pior dos candidatos, mas é muito triste o Brasil ter de escolher o menos pior, em vez do melhor.

Unknown disse...

Lula quer porque quer que o Haddad vá para o segundo turno com Bolsonaro e já traços os plano para isso:

No Ceará já ordenou que Eunício Oliveira larga-se o Henrique Meireles ´e que trabalhasse para o Haddad. E o governador Camilo Santana fizesse o mesmo. Ciro alem de cair nas pesquisas, levou o coice do "Kid Nove Dedos".

Nas Alagoas Renan Calheiros , a mando de Lula, convenceu Collor a desistir da disputa com Renan Filho pelo governo do Estado. Renan Filho eleito no primeiro turno poderá se dedicar ao Haddad, e o Renan pai, pelos serviço prestados, ganhará a presidência do Senado.

Flavio Dino do Maranhão deixará de apoiar Ciro e subirá no palanquete de Haddad.

No Maranhão, o clã dos Sarney, abandonará o Henrique Meirelles em beneficio do Haddad.

Ciro e Henrique Mereiles não são bobos e vão querem algum ministério em um provável governo de Haddad.

Tirem os cabelinhos das ventas que esperava que Ciro e o Meireles disputariam vaga honestante.

Jogo sujo???? Não! É a politica brasileira.





Anônimo disse...

Gente, vamos respirar.

Calma.

O Coiso não irá vencer. Teremos segundo turno e a parte civilizada do país vai vencer.

Simples assim.

No final, será td mundo contra ele.

Tipo td mundo menos a FPA, o Edir Macedo, o Silas Malafaia e o mercado financeiro.

Só que vcs entenderam. Td mundo que entende a idéia de progresso e civilização.

Eu espero que até mesmo o PSDB e o MDB apoie o PT.

Podemos e Novo devem ficar neutros e isso será cobrado deles futuramente.

Anônimo disse...

16h18, eu tb estava pensando como vc ate ver as pessoas ao meu redor declarando voto no coiso. Gentr q nao gosta dele e eu achava q nunca ia votar dizendo q vota só pro pt nao ganhar. Nao superestime a noção e o bom senso das pessoas nao.

Anônimo disse...

Essa esquerda que adora uma auto-ajuda, acha que só basta acreditar no bom senso do povo brasileiro que tudo vai sair lindo e favorável (especialmente ao pt). Essas alices da esquerda...

Anônimo disse...

O coiso não é incorruptível, já tá afogado na lama da corrupção há muito tempo, só não foi pra cadeia ainda como merece.

Anônimo disse...

Tem gente já completamente surtada, tanto que acham que só existem 2 candidatos disputando a eleição.

Anônimo disse...

O mourão voltou a atacar o 13º e os direitos trabalhistas e o pior que tem pobre apoiando isso e achando lindo, achando que o Brasil vai virar uma supertop filial dos EUA e que vai enriquecer num imaginário Vale do Silício brasileiro, é um delírio estranho...

Seria tragicomico falar pra esse povo, ''não esqueça que vc foi quem colocou o morão lá''.

Anônimo disse...

De onde surgiu esse 16:35? De onde sai essas criaturas tão exóticas e pitorescas?

Anônimo disse...

O que esses coisominions tem contra a pessoas gordas? O coiso tem uma pança tão feia.

Anônimo disse...

Marina,

Eu não disse que PT e Bolsonaro são iguais, eu disse que ambos são péssimos, disse que um é tão ruim quanto o outro. Se eu disser que jiló é tão ruim quanto jaca, eu não estou dizendo que jiló e jaca são a mesma coisa.
Eu lamento o resultado dessa eleição desde já, porque sei que um dos dois será presidente do brasil e isso é horrível, por motivos diferentes, mas igualmente horrível.
Horrível se haddad ganhar porque estaremos legitimando, dando nosso OK, nosso aval, para um partido se comportar como dono do Estado, justificando absurdos em nome de um bem maior ao povo, bem esse que sequer é real.
Horrivel se bolsonaro ganhar porque ele não é confiável, porque não valoriza algo que nos é tão caro como a liberdade (embora eu tenha sérias e fundadas dúvidas se o PT valoriza...). Porque ele fez declarações inaceitáveis.

É por esse e outros motivos que me recuso a votar em qualquer um deles. Meu voto é do amoedo e, no segundo turno, nulo. Não vou participar da palhaçada que é eleger bolsonaro ou reeleger PT, apenas me recuso.

Alicia

Anônimo disse...

Quase quero coiso ganhando só pra ver esses minions celetistas e pobres se fudendo. Sério vai ser meu prêmio de consolação. A mim me atingirá menos, sou padrãozinho classe média alta exceto que sou mulher, e meus filhos são meninos. Sou #elenão por questão humanitária mesmo.

Anônimo disse...

''QUE O PT NO PLANO COLOCOU A DISCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS, AUTORIZAR VENDA DE DROGAS''...

O PT quer discriminar as drogas e ao mesmo tempo autorizar as vendas, é isso? Como esse PT está ficando conservador e ao mesmo tempo capitalista.

Anônimo disse...

''QUE NEGRO TERÁ PRIORIDADE ACIMA DOS OUTROS NO SUS, SISTEMA UNICO DE SAÚDE''

Nossa, essa doeu, vai ser um verdadeiro genocídio branco????? O que será da legítima raça ariana brasileira das classes populares? Só vai sobrar ariano rico no Brasil?

Anônimo disse...

O troll trocou dEscriminalização por outro termo. Em vez do e, colocou i.

Anônimo disse...

16:43 eu tb

Anônimo disse...

Acham que está ruim agora? Nada que não possa piorar.

As alternativas dessa eleição são:

- Ter o país governado por um presidiário de dentro da cadeia através seu representante figurativo sentado na cadeira do presidente;

- Ter o país governado por um nazi-fascista que acredita que bala, bíblia e caça às bruxas é a solução para tirar o país da fossa.

Não importa o resultado. Estamos fadados a recessão, violência, atraso, inflação, desemprego, miséria e caos financeiro e social. Pra cada ano de governo de qualquer um dos dois candidatos principais, esperem pelo menos 5 anos de retrocesso.

Anônimo disse...

16:52, é o q eu temo, triste Brasil!

Anônimo disse...

E mesmo assim vc não sai daqui, não troll? É muito amor pela Titia e pela Lola.

Anônimo disse...

Quanto mais a Lola e a Titia maltratam, mais o troll gosta!

Anônimo disse...

Misândricas por que? Desde quando homem se resume a esses sujeitos fracassados, no qual o único sentido de suas vidas é vir trollar em espaços de gente que eles dizem odiar? Que esquisito!

Anônimo disse...

Quantos anos tem esse troll? Desconfio que não tenha mais de 15 anos. Ou então a mentalidade é de alguém dessa idade p/ baixo.

Anônimo disse...

As feministas costumam trollar naqueles forum flopados e fracassados de mascus?

Marina disse...

É Alicia, como diria o Ciro, nossas diferenças (ideológicas) são absolutamente profundas.
Eu sempre vou achar que "estimular crimes contra a vida" (votando em Bolsonaro, ou se omitindo em relação à possibilidade real de vitória dele) são mais horríveis que "estimular crimes contra o patrimônio" (votando no PT, na nossa discussão).

Anônimo disse...

17h37 concordo com vc, principalmente pq o Bolso e seu partido não são exemplos de honestidade. Somente se fossem essa discussão caberia.

Anônimo disse...

17:24, vc só pode estar posando de engraçadinho, não? Um sujeito que está a 30 anos parasitando o estado e que agora quer ser um parasita no gov federal, junto com sua máfia de vagabundos (cheia de baixarias), que um bando de vagabundominion chama de ''família tradicional cristã'', não é um vagabundo? O que seria isso então? Um trabalhador?? E vc ainda chama essa aberração de ''cura''? Toma vergonha na cara. E vc pq não chama collor, fhc (que inclusive chamou aposentado de vagabundo) e aécio de vagabundos tb? Mas é muita cara de pau, viu? Por isso que passo distância desses dois candidatos cheios de seguidores desonestos e sem escrúpulos. Acha que vai enriquecer pela meritocracia do Vale do Silício tupiniquim do coiso? Acha que o coiso se importa com gente igual a vc é? Vai reclamar o mínimo de assédio moral, humilhação, exploração e algum direito trabalhista em um gov do coiso pra experimentar. Vai ser é chamado de ''comunista'' e de vagabundo na hora. O que vai ter coisominion como vc passando por isso, não está no gibi, e vai ser bem feito! O luloptismo e o bolsonarismo são duas doenças sim e os lados opostos de uma mesma moeda, só que o lado coisominion é ainda mais imundo e doente.

Anônimo disse...

Concordo com vc Marina, é triste ver a falta de sensibilidade de pessoas que só pensam em propriedades privadas (alheias na maioria das vezes) como meta de desenvolvimento acima do ser humano.

Anônimo disse...

Essas eleitoras de collor devem ter muito orgulho até hoje do grande feito que fizeram. Grandes guerreiras, parabéns!

Anônimo disse...

Vi umas bolsominians mandando um empresário ameaçar os funcionários da empresa que não apoiavam o bolsolixo e faziam isso gargalhando, curtindo essa situação absurda, abusiva, sórdida e perversa. Tem tb mulheres (que mesmo sendo uma minoria em quantidade) apoiando o neofascismo no Brasil abertamente. Ao contrário do que pensam algumas feministas, tem mulheres misóginas, racistas, homofóbicas, egoístas, narcisistas, tóxicas, abusivas, inclusive tem mães assim e muitas dessas são bem conservadoras e ''cristãs''. Realmente, o 17:24 está certo, tem muita mulher perversa e psicopata por aí. Só espero que sejam uma minoria, pra não fazer um grande estrago. Já bastou o collor.

titia disse...

12:46 obrigada e agradeço por você pensar nisso também. O fato é que essa eleição será totalmente imprevisível e as pesquisas não são de muita confiança pq só alcançam uma parcela ínfima da população e as encomendadas por bancos ou instituições financeiras provavelmente só consultam os próprios clientes, o que as torna altamente previsíveis. E, convenhamos, a mídia tradicional está descaradamente tentando vender o coiso:

"As manifestações (#EleNão) não tiveram cobertura ao vivo das emissoras de tevê aberta e receberam pouca cobertura nos telejornais. No Jornal Nacional, por exemplo, foram quatro minutos, contra onze dedicados à alta hospitalar de Bolsonaro e a entrevista de sua ex-mulher negando tudo o que havia acusado o ex-marido de ter feito e que ficou registrado no processo de separação de ambos" https://www.huffpostbrasil.com/2018/10/02/apos-manifestacoes-elenao-bolsonaro-cresce-no-eleitorado-feminino_a_23548442/?utm_hp_ref=br-eleicoes-2018

E lembremos o caso Brizola, qdo as pesquisas de intenção de voto foram feitas apenas nos locais onde ele não tinha muitos pontos: "Durante o início do processo de contagem dos votos, a Proconsult afirmou repetidamente que Moreira Franco seria eleito—Arcádio Vieira, dono da empresa, estimou que Moreira ganharia com vantagem de cerca de sessenta mil votos—, tendo como base resultados predominantemente de áreas do interior, onde Brizola possuía desvantagem. Estes prognósticos foram imediatamente ecoados pela TV Globo."

Então, é, a situação é preocupante mas o coiso vencendo no 1° turno é só um sonho dos bolsominions.

Anônimo disse...

O General Mourão tem toda a razão, o 13 salário é coisa de vagabundo que não gosta de trabalhar e quer ficar vagabundando as custas do estado. E 13 é coisa de comunista. Eu apoio o estado mínimo para vagabundo sim, o estado é pra investir em quem dá dinheiro e emprego pra esses vagabundos.

Anônimo disse...

Não sei porque, mas esse post me lembrou daquele meme que o cachorro ta no bar pegando fogo e fala: This is fine

Anônimo disse...

Quem diz que a direita é homofóbica é porque não conhece a direita travequeira

Anônimo disse...

Que falácia mais rasa. Roubar dinheiro público, ainda que indiretamente, causa mais morte e miseria do que discursos de odio, que sim (concordamos) são abomináveis.

Não existe menos pior e é por isso que eu não voto em nenhum, mas se você se sente a vontade pra votar no PT pq crimes contra o patrimonio* ñ são tao ruins, ok.

* na verdade, eh crime contra a administração publica. Abre o código penal e dá uma olhadinha. Crime contra o patrimônio eh roubo, furto, receptação, estelionato, extorsão, etc.
Crime contra a adm público está em outro título.

Alicia

Anônimo disse...

Tô com uma raiva do Moro... Mais até que do Bolsonazi. O #elenao pode ter sido decisivo pro aumento do Bolosonazi. Mas o que derrubou Haddad e aumentou a rejeição do mesmo foi sem dúvida a delação de Palocci. Quero ver se essa delação do Palocci fosse contra o PSDB ou contra o Bolsonazi se o Moro divulgaria... O fato é que esse juizinho nojento(que só sabe julgar o Lula. Não faz mais nada além disso), sempre tem que interferir a favor da extrema direita fascista-machista. Por mim esse cretino desapareceria do mapa. Desde 2016 é porrada atrás de porrada que a esquerda está levando por causa desse verme. Acorda esquerda! Até quando vão ficar reféns de Moro? Sempre que esse desgraçado resolve colocar o dedo dele contra a esquerda provoca destruição. Isso tem que acabar! A esquerda tem que mostrar pra esse aparecido dos infernos, que nem todos os planos dele de destruir a esquerda vão dar certo.

titia disse...

18:09 é uma das minhas maiores tristezas também, ver como nesse país as pessoas se importam mais com coisas do que com gente. Ameace o crédito do classe média que se acha corte e ele surta, vota até em fascista pra impedir que destinem uma parte do salário dele/dela a amparar os mais vulneráveis; mas denuncie os estupros e mortes de mil pessoas da favela, inclusive as que não tem relação nenhuma com crime organizado, q são pessoas honestas e trabalhadoras, eles cagam e andam. Por isso eu não condeno quem fugiu ao invés de ficar e lutar em tempos de crise, o povo egoísta e preocupado apenas com o próprio umbigo nesse país não merece uma única gota do sangue que foi derramado pela liberdade deles, e que agora eles pisam e cospem em cima sem a menor dor na consciência por causa de dinheiro ou das próprias inseguranças sexuais.

Essa idolatria com um ser tão repugnante e descaradamente fascista, essa eleição que revirou as entranhas podres e cheias de ódio do povo brasileiro, fez eu me questionar se vale a pena lutar também. Se vale a pena ter empatia, pensar no outro e fazer as coisas de maneira a que beneficie nós todos, não só a mim. Todos que votam nesse monstro sabem que vamos terminar passando por uma segunda era Collor com o adicional d q tudo será piorado pelo fascismo, mas não ligam pq querem isso mesmo, querem extravasar o ódio. Querem q outros seres humanos sofram e morram, e sentem prazer com isso, ou são tão covardes em relação ao mundo moderno q fecham os olhos pro horror. Estou acabada. Triste. Sem esperança.

Anônimo disse...

Crimes contra o patrimônio público são ruins com certeza. E concordo que os crimes de ódio mais diretos contra as pessoas são ainda piores.

Anônimo disse...

18:42, tem muito coisominion casado, homofóbico e travequeiro. Tem a pag meu bolsominion secreto que revela os podres e hipocrisias desse povo.

Anônimo disse...

Eu também acho que todo tipo de corrupção é errado, criminoso e prejudica as pessoas, só que os crimes de ódio contra a humanidade são ainda mais hediondos. E quem além de já ser corrupto, tbm faz apologia a crimes contra a humanidade, é ainda muito pior. Por isso não consigo ver as coisas na mesma proporção da alícia. Gostaria de ter essa frieza que pessoas como ela devem achar que é lógica e sensatez, mas eu não consigo.

Anônimo disse...

Só complementando.

A pessoa (marina) acha que o fato de alguém proferir um discurso de odio, configura crime contra a vida.

Crime contra a vida eh matar, instigar o suicídio, abortar.
O discurso de odio eh ruim, pessimo, abominavel e imoral e tem que ser punido (embora haja democracias em que a liberdade de expressão protege inclusive o hate speech, não eh o nossp caso).
Mas querer que alguem morra, ou querer que um grupo de pessoas morra, por mais detestável que isso seja, não eh o mesmo que matar.

A hipotese de um crime nao devia chocar mais que um crime efetivamente cometido (como o pt fez). O crime de odio tem q ser punido de acordo com nosso ordenamento, mas nao eh o mesmo que matar.

Alicia

Anônimo disse...

Aborto é crime no Brasil, mas não é no maior paraíso do mundo, os EUA.

Anônimo disse...

Não sei porque tantas lamúrias em ter que escolher entre o "ruim" Bolsonaro e o "péssimo" Haddad. Estranho seria se no Brasil, com toda a história de políticos corruptos, legislação que favorece a manutenção no poder dos coronéis e dinossauros como Sarney, Collor, Renan Calheiros, Jader Barbalho etc, população sem cultura e capacidade de questionamento (ficamos em 2o lugar no ranking de quem mais acredita em bobagem), se tivéssemos políticos e líderes de alto nível concorrendo à presidência e demais cargos.

Os candidatos que estão por aí é "o que tem para hoje".

Anônimo disse...

Por mais que a crise de 1929 tenha sido um crime para a humanidade, o genocídio no Congo, por exemplo, é algo me deixa muito mais triste. Mas isso vai de cada um.

Fábio disse...

Mulheres contra Bolsonaro vocês que estão engajadas na campanha #Elenão, saibam que vocês não estão sozinhas nesta campanha viu, O Comando vermelho esta fazendo esta campanha desde Agosto quando proibiu propaganda para o candidato nas comunidades.

Anônimo disse...

Gente, estão respondendo como seu eu tivesse defendendo o bolsonaro. Eu não estou. Não sou eleitora dele.
E tbm nao me contento com o menos pior, se eh que p PT eh menos pior.
Esperem sentandos eu abrir minha boca pra falar que nao foi tao ruim o que o PT fez, só pq o bolsonaro eh um candidato horrível.
Eu nao voto em nenhum deles em nenhuma hipotese. Eu eh que gostaria de ter a FRIEZA de ignorar a extensa lista de crimes do PT...

Se roubar dinheiro público nao eh bastante ruim pra vcs, e devolver cubanos que pediram asilo político - um principio que rege as relações internacionais do brasil - só pra nao ficar mal perante um país ideologicamente alinhado? Imagina a punição que os coitados dos atletas tiveram? Isso nao eh crime contra. Humanidade ou o PT pode?

Alicia

Anônimo disse...

Um país que tem maluco que até hoje repete que nazismo é de ''esquerda'', que quer ensinar economia para o The Economist, só podia ter candidatos como esses dois entre os ''favoritos''.

Anônimo disse...

Nova pesquisa DataFolha.

Bolsonaro 32%
Haddad 21%

Pelas margens de erros, pode colocar Bolsonaro com 36% e Haddad com 24%

Anônimo disse...

Coitada, opa mingau voltou? Veio pra dar aquela forcinha?

Anônimo disse...

Nada é tão ruim que não possa ficar pior


Datafolha: Bolsonaro sobe quatro pontos e chega a 32% e Haddad tem 21%
Ciro Gomes tem 10% e Alckmin tem 9%

Anônimo disse...

Esse é o 2º turno mais aterrorizante do Brasil, pra que achava que aécio era o pior pesadelo.

Anônimo disse...

Alicia, me desculpe, mas não dá para ser neutro ou ficar em cima do muro.

Gostando ou não de Bolsonaro ou Haddad, um deles será nosso presidente.

Se vc não fizer uma escolha entre os dois (por mais amargo que seja), outras pessoas vão fazer isso em seu lugar.

Eu até entendo em anular se fossem dois candidatos com projetos parecidos. Mas nesse caso, são opostos.

Anônimo disse...

Oh foi censurado pelo comando vermelho rsrsrsrs Eita que mingau estragado.

Anônimo disse...

Acabou de sair o Datafolha. Bolso subiu de 28 para 32.

Confirmando o Ibope, a rejeição caiu um ponto (e a do Haddad subiu 8 pontos).

E agora?

Patty Martins disse...

Perfeito Cecília! Meu voto é Ciro pois além de outros motivos ele é o único que ganha com folga do coiso. Eu não quero arriscar ir pro segundo turno e perder pra esse fascista de meia tigela.

Anônimo disse...

Votarei em Ciro no 1º turno, não vou deixar de votar em quem eu quero por causa de pesauisas, afinal o 1º turno é a única chance de votar genuinamente. Já no 2º vou pensar ainda no que vou fazer, mas obviamente se eu votar em alguém, não será no bozo.

Anônimo disse...

Mas eu nao estou em cima do muro.
Não votar é um manifesto político tbm. Primeiro em geral detesto que isso seja uma obrigação a todos imposta. Deveria ser facultativo, mas ok. Fora isso, no cenario atual, nao votar significa nao fazer coro ao discurso de odio do bolsonaro e nao fazer vistas grossas a imundice do PT. Eh acreditar que não precisamos nos contentar com o menos pior, é ter a esperança de que um dia, no futuro, candidatos mais bem preparados nos sejam apresentados.
Eu não vou votar em nenhum dos dois e sinto muito orgulho disso.

Alicia

Anônimo disse...

Votarei em Ciro no 1º turno, não vou deixar de votar em quem eu quero por causa de pesquisas, afinal o 1º turno é a única chance de votar genuinamente. Já no 2º vou pensar ainda no que vou fazer, mas obviamente se eu votar em alguém, não será no bozo.

Anônimo disse...

Podem acreditar que as intenções de voto para Bolsonaro vão aumentar a cada dia que a eleição fica mais próxima.

Anônimo disse...

Patty Martins, estou com vc e a Cecília Novaes, é #Ciro12

Anônimo disse...

Eu avisei que o #Elenão ia ser um tiro no pé. Tinha que parar de falar nele, isso sim.

Foi na base do falem mal mas falem de mim, que Trump levou.

Anônimo disse...

Eh quando eu digo que vai ser culpa do PT termos bolso como presidente....


Alicia

Anônimo disse...

Aquele debate da record foi ridículo, os candidatos só falavam no inominável em vez dos seus projetos de governo.

Anônimo disse...

Mas essas eleições estão mto atípicas.

Pq o 1o colocado no 1o turno, tbm é o mais rejeitado.

E em um 2o turno, só tendo ele e outro, vai ser uma vitória do menos odiado.

Problema é q quem tá indo com Bolsonaro no 2o turno é um político de um partido q causa tanta raiva qto ele.

Anônimo disse...

É mais fácil falar mal do Bolsonaro do que apresentar sua falta de projeto para o país.

Anônimo disse...

O Cabo Daciolo dobrou as intenções de voto. Amo que a esquerda festiva e zoeira já está trabalhando para fazer esse lixo humano crescer. É um povo que não aprende. Tudo é motivo para fazer ironias idiotas e fazer gifs engraçadinhos com quem representa uma ameaça. Depois não sabe como surgem os inimigos. O bozo surgiu disso...

titia disse...

O Datafolha não fez pesquisa própria, só respostou a do Ibope. Não é uma confirmação, é apenas uma republicação.

Pardal disse...

"dias mulheres virão!!!"
Adorei, Everton Alves, vou adotar ;-)

Anônimo disse...

Pura verdade!

Bolso eh fruto dos memes.
Ngm acreditava mas vejam só.

Alicia

Unknown disse...

Eu só digo que, para mim, tanto o Palocci quanto a Mara Gabrilli estão dizendo a verdade.

Unknown disse...

É que essa turma não aprendeu nada com o filme '0 Segredo', rsrs

Aquilo a que você vc resiste, persiste!

Anônimo disse...

O que o Bolsonaro pode fazer de tão ruim? Meu maior medo é dele estragar toda a economia, isso vai prejudicar toda a minha vida, mas geral só fala nos preconceitos dele. Ele poderia revogar alguns direitos dos gays, das mulheres e tal? (coisas que, dependendo, não estou nem aí) Mandar matar pessoas? (coisa que me preocuparia de fato)

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Se o PT n tivesse cometido crime, moro nao seria um pop star. Lembrando que juiz não investiga nada!

Alicia

Anônimo disse...

O #elenão acabou sendo espetacularizado e o pt tentou se apropriar das manifestações. Até falei de umas feministas que gritavam por uma tal fanqueira bandida não sei das contas. Rolou muita subcelebridade oportunista sem nenhum compromisso social que não vai votar em ninguém, nem vai estar na cidade em que mora no dia da votação. Mas que usou a manifestação pra fazer selfies no instagram e ganhar likes da esquerda festiva. Teve milituda q foi pega mijando na rua kkkk. Ai gente, esse povo só atrapalha. Vivem outra realidade que a nossa q somos POVÃO. Tá bom que a mãe de classe C/D que se vira nos trinta pra administrar uma casa feat família vai se sentir representada por essa galera de instagram e subcelebridade? Os caras tirando foto pelados com o nome elenão escrito na bunda, umas galerinhas esquerdista de Iphone que moram em condomínio fechado fumando uma erva, gente atrapalhando o trânsito e chamando de ''machista'' qualquer um que aparecia pela frente rsrsrsrs...Eles não sabem a realidade de ir a um hospital lotado. Vivem com o bom e melhor que se tem. Eu sei que todos tiveram boas intenções e tem todo o direito de lutar o fascismo, machismo, etc. Mas atrapalharam em alguns pontos...

Foram coisas que eu observei, esses detalhes mesmo bobos e que passaram despercebidos por muita gente, acabaram que não atraiu mais pessoas conservadoras e ''neutras'' (indecisas) para as manifestações, o que precisava e deveria ter acontecido. Acabou ficando mais do mesmo. Não estou criticando o elenão, muito pelo contrário, foi muito válido e muito bom, mas que rolou um circo de futilidades vindas de famosos oportunistas e uns militantes sem noção, rolou. E se esses detalhes não tiveram um grande efeito negativo, tão pouco foi positivo.

Anônimo disse...

20:11 nem todo mundo gosta dessa baboseira auto-ajuda que quer determinar tudo com essas crenças idiotas.

Anônimo disse...

Claro que ele não pode mandar matar pessoas. Quer dizer, ninguém pode, nenhum presidente ou cidaxao comum tem esse direito. Se ele mandar matar pessoas, ele não está acobertado pela lei.

No Brasil vigora o princípio da vedação ao retocesso, que singifica que os direitos ja conquistados não podem ser suprimidos ou reduzidos. Falo, obviamente, dos direitos constitucionalmente tutelados, as nossas garantias contra as ingerências do Estado ou a redução de direitos sociais. Quanto a reforma trabalhista, ela não suprimiu qualquer direito, apenas possibilitou a negociação direta e isso tudo ainda vai passar pelo crivo do STF (se tudo que mudou foi constitucional ou não).
Então não: ninguem pode, como presidente, por exemplo transformar a homossexualidade em crime. Ou instituir o trabalho infantil. Ou coisa do tipo. Ontem ouvi o haddad dizer perante sindicalistas que eles podem contar com a revogação da reforma trabalhista. Isso eh desonesto. Presidentes nao podem revogar leis aprovadas pelo congresso. Ele pode no maximo propor um projeto de lei qus tera que ser aprovado pelo congresso, começando do zero.

Mas as pessoas tem medo - e eu entendo - que um presidente com opinioes tao controversas qto a do bolso (ainda que sem poder nenhum pra colocar em prática) - instaure um clima de intolerância, de odio, uma divisão.

Alicia

Anônimo disse...

Eu não to nem aí pra esses pobres que acham que o chicago boy de pinochet paulo guedes vai fazer do Brasil uma grande filial melhorada dos EUA. Deixa eles. Se tiverem na pior e assaltarem algum ''cidadão de bem'' cheio da grana, vão levar um belo tiro na cara, pois armas custam muito caro.

Anônimo disse...

So li verdades.

Alicia

Anônimo disse...

Verdade, acabou sendo pregação para os convertidos. Só atraiu os anti que já não iam votar neles de qualquer jeito. E as pesquisas confirmaram isso.

Anônimo disse...

Titia 19:59. Não! O Datafolha fez dua pesquisa própria, foi paga e está registrada no TSE. Nada tem a ver com a do Ibope de ontem. Apesar das diferenças serem poucas: Hadda caiu 1 ponto e Bolso subiu 4. Rejeição de Hadda cresceu 9 pontos e a de Bolsonaro caiu 1. Ambos estão tecnicamente empatados na rejeição. Para eventual 2° turno, Bolsonaro aparece agora com 2 pontos à frente de Haddad. Não teve jeito, infelizmente o "ele não" deu muita visibilidade a Bolso, e com isso aumentou os votos dele e aumentou a rejeição de Haddad. Como Trump com o " falem mal, mas falem de mim",Bolso foi quem surfou nessa onda. Já era. Perdemos tempo com Haddad. A última e única esperançoso de derrotar o fascista seria migrar TODOS os votos de Haddad para Ciro, pra levá-lo ao 2° turno com Bolso e tentar ganhar dele no 2° turno, pois é o único sem tem chances de vencer no 2° turno. Mas essa mudança de votos tem que começar AGORA, HOJE, e sem pestanejar. Lula apoiará o Ciro. Infelizmente, para Haddad já era! Ciro é a última esperança, mas depende de todas nós mudarmos todos os votos até Domingo. Assim teremos uma chance.

Anônimo disse...

Unknown é um parasita que aparece frequentemente aqui, é um mascutroll asqueroso e desprezível. Ignorem...

Anônimo disse...

Muito fascista obviamente vai se sentir mais a vontade para expor seu ódio e praticar violência contra as minorias e vai querer contar com a negligência e passividade do gov bolsomourão contra a esses crimes. Quem vai sujar as mãos é esse povo, não exatamente o bolsomourão. Na verdade o bolsomourão vai ser refém de vários grupos extremistas da direita, que não vão gostar nem um pouquinho de serem repreendidos e vão se revoltar logo contra eles, caso suas vontades não sejam feitas. Pois o que mais tem é psicopata votando nesse coiso e contando com ele pra tudo.

Anônimo disse...

Não estou dizendo que as manifestações deveriam ser como uma procissão, mas tanta espetacularização e oportunismos vindos de todo lado acabaram não sendo favorável como foi esperado.

Anônimo disse...

Tem gente que ainda leva 'o segredo' a sério??? Rsrsrsrsrsrs. Deve ser um olavete, esse povo adora essas tranqueiras toscas esotéricas.

Daniel_hct disse...

É foda galera de esquerda que se engana ainda com Ciro Gomes, ou pior, Marina Silva, que tão direita quanto o Alckmin

O único candidato bom e com chance de ganhar é o Haddad

Temos que bater na tecla cada vez mais que Haddad é Lula. Tem muita gente ainda, pessoas mais alienadas políticamente que nao entenderam isso. Se todo mundo que vota no Lula votar no Haddad a gente ganha facinho essa eleição

Anônimo disse...

O resultado tecnicamente não mudou nada em relação ao Ibope pois está na margem de erro

Anônimo disse...

Não dá tempo de convencer mais ninguém, Daniel. Sem contar que nem todos que votariam no Lula votam no Haddad. A única saída seria somar os 11% de Ciro + os 21% de Haddad, todos pra Ciro. Daria 32% pra Ciro. O único que pode derrubar Bolsonaro no 2° turno. Mas essa transferência de votos de Haddad pra Ciro teria que ser ordenada pelo Lula AGORA! Amanhã pode ser tarde.

Unknown disse...

Continuem batendo na tecla que Haddad é o Luís Ignorácio, por favor façam isso. Ele já tem mais envergonhados votos que o abominável aécio das neves tinha em 2014!

Anônimo disse...

E agora o que, cara pálida? Tecnicamente é exatamente o mesmo resultado: bolso vai ganhar as eleições. Mas isso é o fim do mundo? Se as pessoas perceberem que o governo é ruim em 4 anos ou antes ele leva um chute na bunda. Já se o governo for bom até a esquerda vai ficar quieta.
Eu acho que estão fazendo drama demais.

Anônimo disse...

É por causa de pensamentos como o seu Daniel que o nível de rejeição ao PT está aumentando. Acusações de que Ciro (ou a Marina) é um ''monstro coronel capitalista ultra-liberal machista da direita'', acusando de alienadas as pessoas só porque não querem votar no PT (o que seria isso, partido único?) e outros ataques tão mesquinhos quanto. Não votarei no Haddad. Pelo menos não 1º turno e se eu tiver votar nele no 2º turno, caso ele vá, não será um voto feliz, nem a favor do PT, será apenas um voto contra o coiso. Então, PT e coiso nenhum vai roubar o meu direto democrático de votar em quem eu quiser, pelo menos no 1º turno.

Anônimo disse...

20:11 vc é a prova de que a esquerda acredita em astrologia, gnomos, duendes, elfos e disco voador.

Unknown disse...

Lembrando que o voto envergonhado é o mesmo que desmoralizou a passeata do #EleNão que não declarou #ELEQUEM?

Anônimo disse...

Nem de longe Daciolo é uma desgraça tão grande quanto Bolsonaro. É um fanático religioso delirante sim. E os memes da esquerda contra Daciolo não são de medo ou ódio como os contra Bolsonaro. A esquerda acha ele engraçado. Sinceramente se o segundo turno fosse entre o Coiso e Daciolo eu votaria em Daciolo.

Unknown disse...

As mulheres e os negros não elegem a Marina no primeiro turno po isso!!! Ela é de ~Direita~.

titia disse...

20:11 você é homem e se diz hétero, não?

Alícia o vice dele está perfeitamente disposto a rasgar a constituição e fazer uma nova sob encomenda. Duvido que ele faça isso, afinal militar nesse país sempre foi fantoche, nenhuma das múmias conseguiria instalar um regime autoritário sem alguém pra mandar elas fazerem isso; militar brasileiro, ainda mais essas múmias da ditadura, é um bicho que não tem cacife pra nada além de esbravejar e parasitar o dinheiro público, mas considerando o péssimo histórico dos militares aqui e a falta de colaboração deles com a investigação dos crimes da ditadura, esse tipo de ameaça não deveria sequer ser tolerada.

Anônimo disse...

"É foda galera de esquerda que se engana ainda com Ciro Gomes, ou pior, Marina Silva, que tão direita quanto o Alckmin"

Haddad é muito de esquerda pra mim (apesar de ser pouco pra Lola e outros), enquanto o Bolsonaro eu considero muito inútil, sem representatividade, não vai fazer bosta nenhuma. Apesar de serem opostos, se um ou outro vencer, vai ser a mesma merda para mim. Queria que o Ciro ganhasse, se não for pra ser ele, prefiro anular mesmo e que se foda. Não estou aqui pra agradar esquerdista não. Conheço mais gente assim ainda, não contem com nossos votos.

Anônimo disse...

Se as pessoas perceberem que o governo é ruim em 4 anos ou antes ele leva um chute na bunda.

--

estão normalizando o impeachment pqp
aliás, o governo temer é pura bosta e ninguém tirou ele do poder,pq???

Anônimo disse...

Meu voto sempre foi de Ciro (com mais chances) ou Marina/Edu jorge (que gosto mais), mas decidi definitivamente pelo Ciro. Não vou dizer que seja um voto orgulhoso pois tb não sou fã da Katia Abreu, mas muito menos vergonhoso. Já o PT, se eu votar neste partido no 2º turno, será só pra não votar nulo e não me sentir como se tivesse votado (indiretamente) no coiso.

Anônimo disse...

Não esqueçam o que aprenderam com o erro do PT, tbm votamos no vice. Com um impeachment do coiso, quem ocupa logo é o louco e troglodita do mourão e que critica direitos trabalhistas o tempo todo e que já avisou que se houver ''anarquia'' ele vai fazer um escarcéu. O temer é paz e amor perto disso.

Anônimo disse...

Conheço muuita gente que vai votar no Bozo só para tirar o PT. Alias, o número de pessoas que conheço que vão votar no Bozo é maior do que o número de pessoas a favor do #elenão. Gente, se der 2 turno entre Bozo e Haddad FUDEU. Vamos votar no Ciro! É a nossa melhor chance!

Leandro disse...

1- A paraná pesquisas do dia 26 já dava esse resultado aí (antes do #elenão). Se bobear a paraná pesquisas é capaz de "prever" o futuro.

2- Minha mãe (de direita que está se tornando esquerda após pesquisar a respeito) sempre disse que jamais votaria no Ciro Gomes. Perguntei o porque e ela disse que tem uma coisa nele, algo que a faz vê-lo como o novo Collor.

Anônimo disse...

Lamento, mas não li verdades. Esses casos foram isolados e foram exceções. Bolsonaristas mal-intecionados saem a caça dessas imagens, espalham nas redes sociais e o público bolsonarista não se dar ao trabalho de sequer avaliar criticamente essas imagens e buscar informações de outras fontes. Eu digo para você que os bots se não encontrassem nenhuma imagem desse tipo nas manifestações,mentiriam usando imagens polêmicas de outros eventos para associa-las as manifestações. O PT é culpado de muitas coisas, mas o #elenao foi irrepreensivel. Não se pode colocar no evento a culpa pela estupidez dos Bolsonaristas. Ainda que não houvesse nada disso, os Bolsonaristas continuariam com bolso.

O bolsonarismo é assustador. Essas pessoas se fecham em suas midias. Eu tentei mostrar para uma amiga todos os horrores que Bolsonaro, seus filhos e alguns seguidores disseram com as mulheres e ela simplesmente deixou de ler as minhas mensagens. Ela me disse que prefere não ler quando eu falo algo que a contrária sobre a estupidez de bolsonaro. A amizade é a mesma, mas ela se recusa a que eu tente abrir os olhos dela. Gente ela só lê aquelas teorias, de ditadura gayzista e URSAL. É assustador. Os Bolsonaristas fazem lavagem cerebral neles mesmos.

Anônimo disse...

Eu também votarei no Ciro e não me importo dele ser odiado tanto pela esquerda quanto pela direita e essas comparações nonsenses e tendenciosas com aécio e collor feitas pelos militantes do PT só fazem me desinteressar mais ainda pelo PT.

Anônimo disse...

De acordo com uns bolsominions, o Ciro é um comunista/petista disfarçado que vai tirar Lula da cadeia, transformar o Brasil numa Venezuela e acabar com a polícia. As vezes bolsonaristas e petistas são engraçados, mesmo sem querer. É tragicômico.

Anônimo disse...

Lamento, mas não li verdades. Esses casos foram isolados e foram exceções. Bolsonaristas mal-intecionados saem a caça dessas imagens, espalham nas redes sociais e o público bolsonarista não se dar ao trabalho de sequer avaliar criticamente essas imagens e buscar informações de outras fontes. Eu digo para você que os bots se não encontrassem nenhuma imagem desse tipo nas manifestações,mentiriam usando imagens polêmicas de outros eventos para associa-las as manifestações. O PT é culpado de muitas coisas, mas o #elenao foi irrepreensivel. Não se pode colocar no evento a culpa pela estupidez dos Bolsonaristas. Ainda que não houvesse nada disso, os Bolsonaristas continuariam com bolso.

O bolsonarismo é assustador. Essas pessoas se fecham em suas midias. Eu tentei mostrar para uma amiga todos os horrores que Bolsonaro, seus filhos e alguns seguidores disseram com as mulheres e ela simplesmente deixou de ler as minhas mensagens. Ela me disse que prefere não ler quando eu falo algo que a contrária sobre a estupidez de bolsonaro. A amizade é a mesma, mas ela se recusa a que eu tente abrir os olhos dela. Gente ela só lê aquelas teorias, de ditadura gayzista e URSAL. É assustador. Os Bolsonaristas fazem lavagem cerebral neles mesmos.

Anônimo disse...

Minha primeira impressão é que seria mais fácil o Haddad vencer esse louco do que foi a Dilma vencer o imbecil do psdb em 2014, mas com essa rejeição está difícil. Além disso, depois desse caso do dono da Havan constrangendo funcionários a votarem no coiso (vídeo de 39 minutos no youtube), vi outros usuários no twitter falando que vários empresários estão fazendo isso contra seus empregados na região sul do país. Somando-se a esse fato que vários pastores estão pedindo votos descaradamente para o Bozo dentro das igrejas, acho bem difícil reverter a situação atual.

Anônimo disse...

O cabo Daciolo não é esse fanático bobo não, ele já fez declarações bem preconceituosas contra homossexuais comparando-os com bandidos, mas esperto e sonso resolveu não ser apenas um clone do coiso e começou a posar de paz e amor, defendendo cotas, etc. E deu certo, ele conseguiu o que queria.

Unknown disse...

Acho que sua mãe tem razão. Ele é muito esquentadinho, se queima fácil, é só deixar um microfone perto dele e esperar o acidente de trem. Sem qquer tipo de esforço. E aquele sorrisinho cínico dele de sempre, todo cordial e polido no debate e depois xingando todo mundo de palavrão. Eles pensam que a sabedoria popular não capta a troca de afagos no debate da record entre ele, marina e meirelles e o que pretendem... quer coisa mais patética. Ele morre de vontade de xingar o lula , mas ainda tem esperança de morder uma fatia do eleitorado petista...
É zoado.

Anônimo disse...

E não adianta mostrar para os bolsominions essas ameaças dos empresários contra os funcionários, os bolsominions acham tudo isso lindo, que é direito do empresário praticar esse crime e que os funcionários comunistas, satanistas, gayzistas e feminazis que não obedecem o patrão devem ir pro olho da rua.

Anônimo disse...

Outra coisa, o Bozo participou do golpe, embora ninguém saiba, ele é o candidato de Temer para tentar interferir nas ações contra o Vampirão que existem no STF. Com isso, acredito que o MDB + ala evangélica + bancada ruralista + bancada da bala, vão participar com força total do governo dele para retirar direitos das pessoas, mesmo sem nenhuma contrapartida.

A meu ver, esse é o primeiro passo para nas próximas décadas termos uma república teocratica no Brasil. Quem puder sair daqui, que saia. Falo sério, sempre soube que o povo daqui não prestava.

Anônimo disse...

O haddad estava fraquíssimo no debate. Mas fazer o que.

Daniel_hct disse...

Leia o que eu disse. Eu não falei que quem não vota no PT é alienado. Eu disse que qualquer cidadão brasileiro hoje que acompanha política tão pouco a ponto de não saber que Haddad é o candidato de Lula é alienado, o que é bem diferente.

Alienado significa aqui desconhecimento e alheamento da politica.

https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/368638/Tijola%C3%A7o-60-ainda-n%C3%A3o-sabem-que-Haddad-%C3%A9-o-candidato-do-Lula.htm

Ozair Maia disse...

Lola, estou muito triste com as últimas pesquisas (Ibope e DataFolha), porque o Haddad se tornou fortíssimo candidato a fazer de Bolsonaro o próximo Presidente do Brasil. Nas atuais circunstâncias, se for contra o Haddad para o 2º turno, acredito que o Bolsonaro pode mandar fazer o terno para posse. Ainda há tempo de impedir a vitória do atraso e da ignorância, mas estou pessimista quanto à capacidade de compreensão da esquerda caolha em reconhecer que a alternativa é Ciro Gomes. Ainda há tempo!

Unknown disse...

A gente ri do Daciolo, mas esse lance de Ursal, a esquerda sabendo que é virtualmente impossível de ser concretizar, vai morrer tentando. Não subestimem a resiliência ideológica dos bolivarianos! Se não fosse Ursal, podia ter qquer outro nome, tipo "República Bolivarianista da Grã-Venezuela", por exemplo

Anônimo disse...

Muitos bolsominions assumem mesmo que querem que o Brasil vire uma teocracia, uma versão ''cristã'' do Estado Islâmico. Se o coiso enrolar com essa proposta e não coloca-la em prática, a liga bolsominia da bíblia vai cair em cima dele. Aliás esse coiso e o mourão vão apanhar adoidados se negarem a obedecer todos esses psicopatas de várias categorias, que estão contando com o bolsomourão pra transformarem o Brasil num pandemônio.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc Ozair Maia.

Anônimo disse...

E, por favor, NÃO VOTEM NULO, pois isso é o mesmo que dar chance do Bozo vencer no primeiro turdo.

Anônimo disse...

Infelizmente nem tudo é fake news de bozominions, muita gente que estava ao vivo presenciou umas presepadas e bizarrices do #elenão e muita gente assumiu as doideiras.

Anônimo disse...

Não votarei nulo, votarei em Ciro.

Anônimo disse...

A esquerda tbm se fecha nas próprias midias. Gente, eh a mesma coisa. Eh igual. Se trocar bolsonaristas por petistas vale tbm.

Alicia

Anônimo disse...

"E, por favor, NÃO VOTEM NULO, pois isso é o mesmo que dar chance do Bozo vencer no primeiro turdo." Mas aí eu vou ter que votar no Haddad. Não quero votar nele.

Anônimo disse...

Esses empresários que apoiam a extrema-direita acham que vão lucrar muito com a barbárie e que continuarão sendo uma minoria protegida em mansões e coberturas, carros blindados, helicópteros, contas em paraísos fiscais e viagens internacionais.

Anônimo disse...

1º 22:21 acho que o comentário foi em relação ao 1º turno, que tem mais de 2 candidatos.

Anônimo disse...

Insistiram no Haddad e terão um risco alto de eleger o Bozo, parabéns.

Se votassem no Ciro, seria um combo:

1 - Se livrariam do fascista
2 - Se livrariam do PT (que anda bem odiado)
2.5 - Se livrariam de dois presidentes com altas taxas de rejeição (super importante esse item extra que é uma mistura do 1 e do 2)
3 - Elegem um presidente com 38 anos de experiência política, ficha limpa, com plano próprio de governo, formação superior adequada e que tem rejeição de 18%

João Suado disse...

Sua hora tá chegando, vagabunda. É dia 1 de janeiro. De que adiantará sua Lei Lola quando uma população de milhões de pessoas que te odeia terá o direito de comprar armas?
É bom JAIR cavando sua cova.

Anônimo disse...

Não tenho aversão ao PT, tanto que votarei em um candidato do PT que está concorrendo a outro cargo político. O maior problema é o que fizeram nessas eleições para a presidência. Foi muita palhaçada e desonestidade essa manobra de Lula/Haddad/Manuela.

Anônimo disse...

22: 27 Concordo!

Anônimo disse...

Sim, eu morro de medo de que o próximo presidente venha com a ideia de nova constituição e a população compre isso como se fosse algo bom.

A nossa constituição poderia ser melhor, mas ela ja eh ótima. Nao podemos correr o risco de ter garantias tão preciosas sendo suprimidas. Nada garante que trocando a constituição, teremos uma melhor. Eh mto mais provável que venha algo pior (e isso tanto se bolso ou haddad vencer. Eh mto, mto facil enfeitar palavras, ou esquecer de Acrescentar um artigo.. e a gente nem vai perceber que perdeu um direito. Melhor deixar como tá.

Alem do mais, constituições precisam de legitimidade, a população precisa reconhecer nela um documento garantidor. Isso so se alcança com o tempo. A credibilidade não nasce de uma hr p outra ).

Enfim, tenho mto medo disso acontecer, mesmo.

Alicia

Anônimo disse...

Troll suado e fedorento, o coiso não ta nem aí pra tu, ele quer mais é que a arraia miúda bolsomínica fodida do Brasil como tu, se foda. O bolsomourão dá é um sopapo na rua cara. O coiso respeitaria muito mais alguém influente como a Lola, que um troll fodido, frustrado e fracassado na vida como tu.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 268   Recentes› Mais recentes»