terça-feira, 2 de outubro de 2018

CENÁRIO ELEITORAL PREOCUPANTE, MAS NÃO DESESPERADOR

Claro que é decepcionante a mais recente pesquisa Ibope, divulgada ontem à noite. Bolso subiu 4 pontos porcentuais e agora tem 31%. 
E, pior: seu índice de rejeição não subiu, continua em 44%. Eu esperava muito que a rejeição aumentasse com os lindos atos #EleNao. Mas a pesquisa foi feita nos dias 29 e 30, pode não ter captado os efeitos.
Haddad continua com 21%. Cadê a maldita transferência de votos do Lula? Tudo bem, 21% não é ruim, mas minha expectativa era que Haddad chegasse ao segundo turno um pouco na frente de Bolso. 
Ontem saiu pesquisa Record também, dando 29% para Bolso, 24% para Haddad, ou seja, destoando do Ibope. A última do Datafolha era parecida à da Record: Bolso 28%, Haddad 22%, Ciro 11%, Alckmin 10%, Marina 5%. Mas foi realizada antes do dia 27. A nova deve sair hoje à noite.
O atentado acabou sendo ótimo pra Bozo porque assim ele não precisa participar de debates ou entrevistas. Como ele também proibiu seu vice e seu ministro mais importante de falar, quem vota nele não precisa sequer ouvir suas propostas (que não existem) ou seu poder de argumentação (idem).
Nessa última pesquisa Ibope, Ciro está com 11%, Alckmin com 8%, e Marina agora tem 4%. Pelo jeito, os votos de Marina estão indo pra Bolso. É sério! Quem é o eleitor da Marina que migra pra Bolso sem corar? (é o evangélico. Mas só esse?).
Contando apenas os votos válidos, Haddad tem 25%, e Bolso, 38%. Ainda distante dos 50% que ele precisaria para ganhar no primeiro turno. Mas há riscos sim. Sem sombra de dúvida, de todos os candidatos, quem mais tem "eleitor envergonhado" é ele. Eleitor envergonhado não responde pesquisa, mas chega na urna e vota em candidato do ódio. Quantos que ainda dizem que votarão nulo ou em branco votarão em Bolso? E o PT, tem eleitor envergonhado?
Outro risco é a migração do voto útil de última hora. Isso também pode beneficiar Haddad, lógico, mas quem tem chance de levar no primeiro turno é Bolso, não Haddad. Imagine que os eleitores de Alckmin, Amoedo, Álvaro e Meirelles, e aqueles que sobrarem da Marina, migrem para Bolso no domingo, querendo liquidar a fatura logo, com medo do PT ganhar no segundo turno?
Outro risco é aquele golpezinho do STF de proibir cerca de 3 milhões de eleitores, metade deles no Nordeste (a região que vota em peso no PT), de poderem votar porque não fizeram cadastramento biométrico. Isso é muito voto! 
Junte a isso o golpe do Moro em tirar o sigilo das delações premiadas do Palocci 
(faltando uma semana pra eleição -- em que país sério um juiz poderia fazer isso tão próximo às eleições?) e o ministro Toffoli do STF dizendo que prefere chamar a ditadura militar de "movimento de 64" (isso a poucos dias da eleição, numa democracia frágil como a nossa, em que sempre se ouve que, se o PT ganhar, o exército não deixará assumir -- eu ouço isso desde 1989 e nunca foi tão atemorizante como agora!). Sem falar o que deve estar guardado pra aparecer contra o PT na sexta ou sábado. 
Portanto, o cenário é sim preocupante. Mas continuo otimista. Nem o Lula que é o Lula (o  político brasileiro mais carismático de todos os tempos, tido por muitos como o melhor presidente que o país já teve) conseguiu ganhar no primeiro turno. Não vai ser um bronco como o Bolso que vai conseguir. 
Dois radicais extremistas
Chegando no segundo turno, Haddad ganha. Mas não vai ser fácil como eu pensava que seria há um ou dois meses. Ainda mais com essa narrativa fajuta de que tanto Haddad quanto Bolso são extremistas e radicais. O que o Haddad ou o PT tem de radical? Desde quando o PT virou extrema esquerda?! O que eleitores do PT como eu mais reclamam é que o PT é moderado demais! Antes fosse de extrema esquerda e não de centro-esquerda!
Nada de pânico. Vamos continuar fazendo a nossa parte, que é conscientizando as pessoas sobre os milicos que elas querem eleger.
Sinceramente, é como eu perguntei ontem no Twitter. Suponha que você conhece um cara que tem como ídolo um sujeito que enfiava ratos vivos na vagina das mulheres para torturá-las. Você seria amigx desse cara? Namoraria com ele?
Votaria nele pra presidente?

268 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 268 de 268
Anônimo disse...

Fica caladinho aí ô criminoso João Suado! Vc está fazendo merda assim como o Gen. Mourão falou muita merda contra a campanha do Bolsonaro. Não precisamos de fogo amigo. Desse jeito vc dá munição para o inimigo, seu burro! Cala a boca!

Anônimo disse...

O povo já está apelando para esquizofrenia e auto-denominando ''porta voz'' de deus. Só dá maluco aí.

Anônimo disse...

De fato os bolsonaristas fazem lavagem cerebral neles mesmos. Se recusam a ler informaçãoes de qualquer fonte porque a "grande mídia" é esquerdista e só fala mentiras sobre o mito. Eles lêem fakenews e acreditam irredutivelmente que elas são a mais pura verdade. Não há argumentos, sejam os mais lúcidos, que tenham eficacia para desfazer o crédito dado por bolsonaristas a notícias falsas. Tudo no mito é absolutamente perfeito . Ele é a imagem do próprio Jesus Cristo. Os bolsominions se tornaram verdadeiros robôs sem cérebro. As crenças bizarras deles já estão se convertendo em delírios. E delírios não se desfazem com argumentos. Fudeu.

Quanto ao aumento de bolso após o #elenao precisamos nos lembrar do componente MACHISMO também. Mulheres se revoltando sozinhas contra o candidato que é o favorito dos homens incomoda e muito os homens e mulheres machistas que defendem a família tradicional. As mulheres para estes devem continuar como palhacinhas decorativas que fazem apenas o que lhes mandam e se contentam com papéis secundários.

Anônimo disse...

Uma pessoa que vira nome de lei, com certeza é alguém na vida. Ao contrário desses trolls frustrados que ninguém quer saber e só consegue se sentir mais que uma coisinha insignificante, quando vai trollar blogs.

Anônimo disse...

O choro do joão suado ta fedendo.

Anônimo disse...

Verdade! Se o Lula não mandar fazer isso amanhã, da cadeia mesmo, já era. São 4 dias pra transferir 21% dos votos. 5% por dia. Dá tempo, se a ordem suprema for dada amanhã cedo. Se o PT insistir no erro, morreremos abraçados.

Anônimo disse...

A maioria dos bolsomínions são cínicos, são cara de pau. São poucos ali ''vítimas inocentes'' de lavagem cerebral.

Anônimo disse...

Recato e castidade é o que menos tem nesses reacionários, a maioria são promíscuos, alcoólatras, pervertidos. Tem uns que usam drogas ilícitas. Algumas mulheres reacionárias, de inocentes não tem nada. Nem todas as bolsomínias são donzelas virginais ou donas de casa submissas, dependentes financeiramente, bobinhas e coitadinhas não. Esse povo é muito pior e mais astuto que se imagina. Só a ala mais pobre dos reacionários/bolsominions que é mais alienada e que sempre se ferra. A ala bolsominia elitista e incluindo as mulheres, de ingênua não tem nada. Só estão parasitando ''carne nova'', depois de chuparem o PT até secar.

Anônimo disse...

O jornal Francês Le Figaro chamou o coiso de 'petit Hitler tropical'. Mas o que adianta? Seus eleitores acham que é ''fake news'', ou que o jornal é ''comunista'' ou então no caso mais assustador, tem os que acham isso o máximooooo! Aliás, é o mesmo tipo de gente que andou dando ''aulas'' frustradas de ''nazismo'' para os alemães.

Unknown disse...

Quem aqui escolhe candidato achando que ele vai resolver ou sequer atenuar seus dramas pessoais precisa ir se tratar. Tem probleminha.

Unknown disse...

Teocracia é o meu ovo. Direita-cristã que quer enfiar criacionismo (socorro!) goela abaixo nas escolas merece tanta repulsa quanto esses que acham ok erotizar crianças com esses kits de "desconstrução da heteronormatividade".

Anônimo disse...

Ciro Gomes com 10%. Hadadd com 21%. Já era! Enquanto existir essa desgraça de Sérgio Moro e a tendenciosa, anti-petista e tucana Lava Jato, a esquerda só vai se f***. Esse cretino desse juiz conseguiu prender Lula mas não bastou isso. Ele quer destroçar completamente a esquerda. E enquanto isso não acontecer, ele não vai sossegar.

Anônimo disse...

Quando falei de papéis secundários eu quis dizer que são secundárias em relação aos homens pra ganhar uns benefícios babando eles. Sei bem que o discurso de pureza e virgindade é falso. Condeno o discurso delas por ser hipócrita, mas não a prática sexual, por exemplo. Estou me lichando pra vida sexual delas. Mas gostam de posar de palhaças decorativas com a intenção de colher uns beneficios facilmente, principalmente financeiros.
E quem colhe benefícios fáceis não está se importando com necessidades de mulher que trabalha nas funções mais simples.
Mas quer saber: a mim Bolso vencendo não vai prejudicar-me em nada. Muitas mulheres pobres estão votando nele. Se saírem prejudicada elas que segurem o cu e aguentem as consequências de suas escolhas

Anônimo disse...

Bom dia, amigos, infelizmente a passeata do #EleNão deu um Flopão.

Anônimo disse...

Vale, mas o que eu quis mostrar é que acho injusto culpar o movimento das mulheres pela alta de Bolsonaro. Injusto e estúpido. É a propria mente fechada da direita que provoca a rejeição ao movimento .

Ozair Maia disse...

Lola, em meu comentário anterior faltou dizer que o risco iminente de termos na Presidência o Bolsonaro, um sujeito com as “credenciais” que vocês conhecem, deve-se ao Lula, que se demonstrou incapaz de abrir mão de seu projeto de poder, e que usou o quanto pôde uma falsa candidatura como estratégia de defesa. Ele não pensou no País. É bom que se diga logo isso, porque depois fica fácil arrumar um bode expiatório. Não é o PT que impediu o surgimento, nestas eleições, de um nome capaz de unir a sociedade brasileira em torno de um projeto de país mais justo e solidário, mas sem as perversões praticadas pelo PT na sua longa passagem pelo poder. Simplesmente porque quem manda no PT é o Lula. Vou votar em Ciro agora e, para tentar evitar o que considero um mal maior, terei que votar em Haddad, caso seja ele a enfrentar Bolsonaro num eventual 2º turno. Mas será um voto constrangido e com quase certeza da derrota.

Rafael disse...

O Bolsonaro fala a linguagem do povão e reflete seus preconceitos, ganha o voto dessa parcela, os ricos também sacaram que será um governo para eles e deles, portanto, embarcam na onda. Claro que vai dar merda, mas o brasileiro merece.

Anônimo disse...

Desesperadora, sim. Está se formando uma onda justamente no momento que não pode (uma semana antes da eleição).

Anônimo disse...

Alguns que replicaram imagens negativando as manifestaçôes #elenao são apenas mal-intencionados mesmo. Umas das que escolheram essa imagens a dedo foi a esposa de Sergio Moro. Ela sabia muito bem o que estava fazendo. O maridinho vive do dinheiro do estado. Ela não quer a falência do estado e perder a mamata do salário de marajá do marido.

Anônimo disse...

Sabe quando Eduardo Bolsonaro diz que mulher de esquerda é feia e menos higiênica que a direita? Isso se chama preconceito. O cara é um troll tosco. Qual é a relação que existe entre entre o posicionamento ideológico de alguém e e seus hábitos de higiene? Observa-se aí a visão de mundo preconceituosa e deturpada que os Bolsonaros e seus seguidores acéfalos tem. Pior é ver mulheres todas derretidas por esses crápulas porque eles soltaram umas migalhinhas de elogio. Quanta necessidade de aprovação. Se definem pelo olhar dos homens. Eu até lembrei das eleições do Collor. Várias mulheres votaram nele porque ele é bonito. Racionalidade zero. Vergonha de ser mulher eu sinto depois do que essas mulheres fizeram.

Anônimo disse...

Quem mandou vocês fazerem manifestações contra um cara que estava internado no hospital? Só podia dar merda mesmo...

Anônimo disse...

Nao idiota. O bolso ta frente justamente por causa de gente q pensa igual você, que diz que todo mundo é racista homofóbico taxista fascista.

O brasileiro não quer se associar com esse tipo de pensamento, parem de atacar o bolso só xingando de machista e usem argumentos reais.

Unknown disse...

Saiu mais uma pesquisa, Bolsonaro subiu ainda mais
Parece que o #ELENÃO saiu pela culatra. Fora que agora ele tem apoio da maioria das igrejas evangélicas, só a do Edir Macedo tem mais de 8 milhões de seguidores https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/eleicao-em-numeros/noticia/2018/10/03/pesquisa-datafolha-de-2-de-outubro-para-presidente-por-sexo-idade-escolaridade-renda-regiao-religiao-e-raca.ghtml

Marina disse...

Alicia, c vc não consegue juntar lé com cré, fica bem difícil. O Brasil é um dos países que mais mata LGBTT no mundo, o nível de feminicídio não para de subir desde sua tipificação.
C vc não consegue ver a ligação entre o discurso de ódio propagando por certos candidatos e o efeito prático disso no dia a dia, não sou eu q vou te explicar.
E mano, da onde c tirou essa informação - "Roubar dinheiro público, ainda que indiretamente, causa mais morte e miseria do que discursos de odio"?? Da onde, me diz?Não existem dados suficientes pra termos essa discussão.
E d novo, a parte do meu argumento que vc ignorou, o Salnorabo e seu partido não estão imunes a corrupção, sabe. Digite ae 432% do google e vê o q acontece..
A questão aqui é ignorar ou minimizar que o Salnaroba é antidemocrático, a discussão, com ele no páreo, muda qualitativamente saca, não quantitativamente (quem roubou menos, que é menos ppior). Votar contra ele é defender a democracia, a liberdade, os direitos humanos, é ooooooutra discussão e não simplesmente decidir quem é menos pior.

(Obs: eu sei q são crimes contra a administração pública, estava fazendo um link entre patrimônio vs. vida, e vc entendeu mto bem. Vc tah ficando (é?) mto arrogante, tah parecendo kd vez mais um mascu).

Anônimo disse...

É... bateu o desespero. Vejam 22:35... Boa semana.

Anônimo disse...

Ninguém ''culpou'' o movimento das mulheres (que acabou não agregando nem mais nem menos), que acusação mais sem sentido e essa reação agressiva e arrogante (de sempre) só faz as pessoas rejeitarem ainda mais o PT.

Anônimo disse...

Ozair Maia, faço da minha suas palavras!

Anônimo disse...

Ninguém condenou a vida sexual dos reacionários não, essas coisas foram citadas apenas para mostrar a hipocrisia dessa gente que se diz tão recatada.

Anônimo disse...

Vai dar merda sim, esses empresários da Havan, Riachuelo e Centauro acham que vão lucrar mais com o plano ultra-liberal do paulo guedes, mas será o oposto. Essas lojas tem a classe média em grande parte como a clientela principal e essa deve rodar logo no início do gov bolsomourão. Esses pobres que embarcam nessa loucura, não vão achar direitos humanos de são ''coitadinhos e desesperados'' não, vão tomar bala na cabeça na hora. Até pq quem mais assalta nem é ''pobrinho'', é bandido profissional mesmo e não ''pobre desesperado'' como diz alguns esquerdistas, por isso que a maioria que reage acaba levando tiro e morrendo antes de pensar em pegar o pistolão guardado no bolso ou dentro da camisa.

Anônimo disse...

Eu vi coisominions afirmando que votarão no coiso em vingança contra as ''vadias'' que rejeitaram e traíram ele. Medo! A coisa só piora!

Náy Rocha disse...

Lolinha,está desesperador sim.

Náy Rocha disse...

Eu sempre votei Pt e não me arrependo, tanto que para deputado,governador e senador, serei PT. No entanto, pra presidência vou de Ciro, pois o antipetismo vai massacrar o Haddad e a Manu, infelizmente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, pois pastores como Macedo, Malafaia, RR Soares, etc não vão apoiar sem muitas vantagens, benefícios em troca, pois são dinheiristas. Quanto ao seu "povo de Deus ovelhas dóceis " caso tenham o mínimo do dízimo para manterem suas fortunas podem continuar na miséria. Faz muito tempo escuto de evangélicos fanáticos e alienados acabar com qualquer resquício de espiritismo, umbanda, candomblé e quem acha haver harmonia pode esquecer, sem o coiso eleito tem perseguição, caso se eleger melhor ir embora do Brasil e não se resume ao religiosismo e sim a forma de pensar, agir. Pensou, contestou, divergiu? Aguarde os agentes da Gestapo prontos para dar "sumiço " .



silvia disse...

Exatamente.

Anônimo disse...

Se você não tem condições como "azelite" trabalhe mais. Aa ta mesmo assim não vai dar. ..então conforme-se.

Anônimo disse...

Verdade e ainda chamam de jabuticaba quem vota no Ciro ou Marina. Certa vez uma amiga deu uma sugestão de voto em um candidato ao senado pelo PT, agradeci a sugestão, mas informei ter dois candidatos já escolhidos, pesquisei a respeito dos mesmos, sei que não vão ganhar, pois eleições as pessoas em sua maioria confundem com troca de favores, mas ela perguntou minhas escolhas e eu não quis informar, cortou relações comigo. O radicalismo vem não apenas dos eleitores dementes do coiso.

Anônimo disse...

A culpa é da "zelite"..
.hilário..

Anônimo disse...

Ele nao foi tiro no pé..

Anônimo disse...

Marina,

Quem não junta lé com cré é voce, me desculpe.
Primeiro voce compara discurso de ódio com crimes contra a vida e crime contra o patrimonio com crimes contra a administração e quer fazer sentido, ok. Pelo bem do debate, ignoremos isso.

Quem não respondeu meus questionamentos foi você.

LGBT sendo mortos e feminicidio aumentando... Isso eh culpa do bolsonaro? Me permita te situar mas ele não é o presidente no momento. De qualquer forma, eu falei acima, em um comentario não direcionado a você, que discursos de ódio são nocivos. Que alguém com um pensamento tão controverso como o bolsonaro ganhar a eleição pode significar que se instaure um clima de intolerância, ódio, e isso, eh claro, pode sim resultar em violência e morte. Eu temo isso e entendo esse temor. Sim, eu consigo ver a ligação e, de novo, eu preferia que ele sequer fosse candidato.
Eu não voto a favor dele.
Vamos falar de qualidade (concordo que não faz sentido medir quem eh o menos pior baseado em quem rouba menos).
O PT sempre teve um discurso progressista no sentido comportamental e eu admiro isso.
Só que de um bom tempo pra cá isso tem sido relativizado. Assim, o que quero dizer eh: ser a favor de que homens e mulheres tenham direitos iguais, por exemplo, é lindo, mas quem eh que - com um cérebro - discorda disso? Isso não eh mais ~progressita, eh o que se espera de alguem minimamente razoavel.
Agora em questões como política externa o PT tem não só se alinhado, mas apoiado governos ditatoriais. Venezuela eh so um exemplo. Citei o caso dos atletas cubanos que pediram asilo politico (e pela constituição tínhamos inclinação a conceder) e não concedemos pra não ficar mal com o país camarada (sabe-se lá o que esses atletas sofreram). Isso eh ser democratico? Isso eh valorizar a liberdade?
E digo mais: o PT ter roubsdo dibheiro púbico foi a pior traição. Sim, pior a que dos outros partidos, e não pela quantidade, mas porque era o PT.
É inegavel que todos tínhamos mais expectativas neles. Achavamos que se o governo do PT teria problemas, nao seria o de corrupção tão generalizada. Lula nos traiu de forma vil, sim. Eu esperava mais, muito mais, eu tinha ele em alta estima. Eh imperdoável o que ele - mais do que todo político - fez.

Enfim, marina. Eh por isso que eu nao vou me obrigar a escolher um deles. Nem pt nem bolsonaro. Alias, os dois piores candidatos irão para o segundo turno, realmente não sabemos votar (nao que os outros sejam bons, mas são menos piores que esses dois).
Me recuso a participar, a relativizar e defender qualquer um deles.

Alicia

Anônimo disse...

Culpou sim. Você é cega ou não leu os comentários, imbecil? E eu não sou petista pra começar.

Anônimo disse...

Pelo amor de deus.... o daciolo não serve nem pra síndico, ele não consegue concluir nem uma ideia. Eu fico passada como um cara desae chega na política, eh temerario isso.

Alicia

Anônimo disse...

Eu tenho 23 perfumes entre nacionais e internacionais. Uso produtos de beleza da Adcos, maquiagem da MAC. Vou ao salão de beleza a cada 15 dias e ao centro de estética uma vez por mês. Faço yoga e academia. E ainda vem os ogros bolsonaristas dizer que mulher de esquerda é feia e fedida. Só digo uma coisa pra essas vermes devoradores de cadáveres podres bolsonaristas: Vão tomar nos seus cus! _)_

Kurosawa disse...

Corta essa de chamar Militar de milico.
Isso é ridículo.

Anônimo disse...

Fonte? Seu ânus.

Anônimo disse...

Mais importante de todo o mimimi: Bovespa subiu. Dólar (infelizmente) caiu.

Marina disse...

Bom Alicia, vc perguntou - "LGBT sendo mortos e feminicidio aumentando... Isso eh culpa do bolsonaro?" E vc mesma respondeu no seu próprio comentário - "Que alguém com um pensamento tão controverso como o bolsonaro ganhar a eleição pode significar que se instaure um clima de intolerância, ódio, e isso, eh claro, pode sim resultar em violência e morte."
Pois então: lé----cré, ligou!Ótimo.
Do mais, entendo sua frustração com o PT, tbm sinto a msm frustação e vou votar no Haddad no segundo turno com dor no coração.
Agora, qto ao resto da sua argumentação, como disse antes, nossas diferenças são absolutamente profundas. Na minha visão nada é pior do q atentar contra a democracia, contra os direitos humanos, etc. Ok, vc citou atuações no mínimo questionáveis do PT em relação à POLÍTICA EXTERNA.
O Salnorabo atenta contra td o q é mais caro à uma nação democrática dentro do nosso próprio país. O discurso q ele endossa, no pior dos casos, mata gente aqui msm, mata os nossos!E nos melhor dos casos, piora o dia-a-dia de todas as minoria. Odeio sensacionalismo, mas vi um tweet hj q me gelou a alma. Não consigo reproduzir exatamente, mas dizia para lembrar o comportamento dos homens machistas e ridículos no carnaval, assediando mulheres sem o menor pudor. Agora imagina esses mesmos homens armados. Agora imagina sua filha falando não pra esses caras.
Enfim, meu voto esse ano vai ser estratégico pra evitar esse cenário, q pra mim é pior d q qualquer roubalheira.
1º turno Ciro, 2º turno, em qq um contra o coiso.

Anônimo disse...

Marcos Nunes comentando em um site, copiei e colei por ser relevante:

Amigo psicanalista escreveu em post fechado:

"Na mesa ao lado, faz pouco, três homens conversam animadamente e falam alto. Aparentemente trabalham em agência. Após os muitos minutos dizendo o quanto fulana do departamento tal é gostosa, um deles diz "eu sempre digo pra ela o quanto ela é gostosa. Hoje ela disse que não acha legal que eu fale e fica incomodada, eu respondi que vou continuar chamando de gostosa porque ela é gostosa mesmo. Vou chamar do quê? De bonitinha? É gostosa". Pouco depois o assunto é o novo funcionário. Gay. "Eu aceito, mas outro dia vi ele beijando outro cara lá na frente, fui dizer pra parar" e um outro responde "relaxa que o capitão vem aí em janeiro, isso tudo vai acabar". Os três morrem de rir, quase engasgando com a calabresa acebolada. Tenho ouvido diálogos assim nos restaurantes aqui do cinturão verde (Sumaré-Perdizes) quase que diariamente. A fantasia corrente para muitos é que a eleição de um "pai" histriônico e autoritário e violento vai "moralizar os costumes".

Pacientes homossexuais relatam cada vez mais ameaças do tipo "com a eleição do mito vou poder te bater sem consequências".

Anônimo disse...

As filhas vão estar armadas também

Anônimo disse...

Marina,

"Pois então: lé----cré, ligou!Ótimo". Sim, nunca neguei essa relação entre discursos de odio e crescimento da intolerância, mas assim como esperar um messias salvador (como já se esperou de Lula) eh um sonho infantil, culpar uma única pessoa tbm é. Negar a responsabilidade do individuo por seus atos é um erro, mas isso não vem ao caso, certamente você tbm sabe disso tudo.
Eu entendo seu voto no haddad e entendo seus temores quanto ao bolsonaro, assim como tbm entendo os eleitores do bolsonaro (não os facistas, gente normal que se indignou com o PT), e o seus respectivos receios em relação a continuidade desse governo. As possiveis consequencias ruins existem dos dois lados.

Eu sei, vc ja disse, que ameaça a democracia e discursos de odio sao pioes do que qualquer roubalheira. Mas lembre-se que a roubalheira eh a culpada pelas filas no sus, pelas mortes dos que nao puderam esperar tratamento, pela falta de saneamento básico, escola de qualidade, segurança, transporte decente e merenda escolar. Quando damos nosso dinheiro para o estado gerir e este não corresponde com políticas públicas nos tornamos reféns, sem dinheiro e sem serviços públicos. Nao subestime as consequencias nefastas de um governo corrupto (que nao, nao foi inventado pelo PT). Consequências para "os nossos", como vc diz, embora não deva existir distinção entre a vida de um nacional ou estrangeiro, todos merecemos uma existencia livre e digna.
Além do mais, embora bolsonaro nao tenha apreço pela liberdade (notório), essa tbm n pode ser considerada uma bandeira do PT.

Enfim. Eu to cansada e triste. Eu sei que vc se importa, que eu me importo e muita gente aqui tbm, mas eu estou sem esperança. É triste escolhermos entre esses dois, nenhum merece o voto de confiança de gente que pensa. Votar no PT eh como reatar com um namorado que te traiu e te bateu. Votar no bolsonaro eh como se casar com um machista.

Eu acho que temos opções melhores, eh uma pena essa eleicao estar polarizada.

Qualquer um dois dois que ganhar vai ser ruim, infelizmente. Não vou votar em nenhum deles.

Alicia

Anônimo disse...

Ontem uma parente na faixa dos 30 anos declarou no Facebook que votaria no inominável. Lembrei me dá trajetória de vida dela: o pai, militar espancava as filhas como se estivesse batendo num homem adulto. Casou se cedo com um imbecil que a espancava frequentemente, traía, enfim. Pobre, nunca estudou, tem um subemprego e vive postando fotos pra mostrar o "bom casamento" carro, viagem. Para mim, esse e o perfil da mulher pobre que vota naquilo.

Anônimo disse...

É Amoêdo presidente!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse é um caso de mulher que tem uma vida ruim, mas vive de aparências. Pelo menos no Facebook ela pode fingir que é feliz. Tenho pena.

silvia disse...

Os eleitores conservadores do coiso estão mais é querendo ver o circo pegar fogo. Não estão nem aí para propostas de governo. Na verdade eles estão rezando para chegar o dia em que as feministas, gays e negros serão queimados nas fogueiras e assim finalmente livrar o Brasil do pecado.
#elenunca #elejamais

Anônimo disse...

A inveja mata viu querida? Casamento, família, carro, viagem... tudo isso é muito melhor que ser uma feminazi solteira revoltada com o mundo.

Anônimo disse...

O Haddad defende baile funk como "cultural".O funk trata a mulher como lixo...e voces femunistas e defensoras do PT o que pensam?Olha só um trecho de um funk..."piranha da buceta senao tu apanha" lindo ne?Por usso meu voto é do Bolsonaro.

Anônimo disse...

A passeata ele não foi o maior evento apartidário dos últimos tempos, com repercussão internacional. Sucesso total, os eleitores do anormal sempre mentem e inventam história na cabeça doente deles, pouco importa pra nós o que eles pensam.

O que causou o aumento dos votos no coiso foi a ala evangélica e o antipetismo exarcebado, simples coincidência.

Nem percam seu tempo tentando explicar nada, esse imbecis tão de má-fé, aliás como sempre

Anônimo disse...

Os petistas estão me lembrando aqueles músicos que afundaram felizes no titanic.

Anônimo disse...

Esqueçam essa alícia, deixem ela pra lá, não sei pq se importam tanto com ela, sempre foi de direita assumida. No texto inicial ela disse que entre bolsonaro e pt escolheria bolsonaro e depois mudou o discurso pra voto nulo... Não sei pq se chocaram tanto com isso. Estão parecendo aquela esquerda festiva que se chocou quando viram tipos como zezé di camargo e outras subcelebridades conservadoras e da mídia conservadora apoiando lá o coiso, só pq foram dotados pela esquerda festiva na era petista.

Anônimo disse...

As manifestações elenão foram de quem é totalmente contra o coiso, não teve objetivo no sentido de atrair mulheres reacionárias pra o movimento.

Anônimo disse...

"Eu só falo com quem pensa como eu, se não fico de mal"

Alicia

Anônimo disse...

Ficou doida anon 09:47. Quem diabos vai ter inveja de uma criatura que nunca estudou e apanha do marido? As mulheres podem ter carro, casamento, familia e viagens. Sendo que carro, viagens e casa podem ser obtido com seus salários através dos seus estudos e então podem dizer: ISSO TUDO É MEU PORQUE EU ESTUDEI, TRABALHEI E ADQUIRI ISSO TUDO PORQUE SOU COMPETENTE.
Desculpa, mas de quem apanha e aguenta desaforo de marido só pra ter bens materiais eu tenho apenas nojo. Você e essa daí não me representam. Prefiro minha queridas feministas que casam, trabalham e compram tudo o querem.

titia disse...

09:55 claro bolsominion, porque belo e moral mesmo é ouvir sertanejo universitário que defende tratar mulher como coisa, falar de pegar as 'novinhas' e dizer que menina de 12 anos que sofre estupro coletivo já 'aguenta bem'. Vocês não enganam mais ninguém, seus abusadores enrustidos que só querem desculpa pra extravasar ódio. Nem tentem que não vai colar.

"Inveja mata". Esses caras realmente amam pinto, pra eles pinto é indispensável, se tiverem um pinto pra chamar de seu eles aceitam espancamento, estupro, traição, tudo. E pior, querem que as mulheres sejam como eles e quando a gente vive muito bem (até melhor, na verdade) sem um pinto sujo e cheio de DSTs como os deles ficam revoltadinhos e saem por aí falando que temos inveja das coitadas que eles conseguiram contaminar com essa pintofilia extrema.

titia disse...

Ah, e eu não sou eleitora do PT, mas só pra irritar os palhacinhos: Haddad voltou a subir nas pesquisas, seus tontos. A covardia do seu 'mito' em fugir do debate com "atestado" rendeu mais pontos pra oposição. Que flopada, hein? Bolsinho sem Fundo fugiu do debate pra não perder mais votos e perdeu do mesmo jeito.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/ibope-bolsonaro-vai-a-32percent-haddad-avan%c3%a7a-2-pontos-e-tem-23percent/ar-BBNTChO?li=AAggXC1&ocid=iehp

Anônimo disse...

O sertanojo é tão ruim e machista quanto o ''funk'' carioca e não tem esquerda nenhuma que vá mudar isso.

Anônimo disse...

Oh alícia não é que eu me importe com o que vc pensa, ou que esteja proibindo alguém de trocar figurinhas com vc, só acho que não faz sentido alguém se surpreender por vc declarar que votaria nulo até mesmo nessas circunstâncias e ainda ficar perdendo tempo sobre isso em particular. Pois é perda de tempo mesmo.

Sportano disse...

Há a terceira via que ganha dos dois.

#Ciro12

Mohana disse...

Todo mundo quem? Eu não quero trabalhar nos EUA, JAMAIS! Lugar horroroso que nem saúde pública tem. Para mim EUA só serve para férias e apenas em dois lugares: NY e California. O resto é lixo.

Anônimo disse...

Amei isso: "dias mulheres virao".
E virao mesmo. Participei com minha noiva da passeata no dia 29 na minha cidade, foi muita gente, mulheres, homens, algumas crianças. Gente demais aqui e em todas as grandes e muitas cidades pelo Brasil. Tenho muito dificuldade de acreditar que o efeito disso não mexa com as intenções de voto no Coiso. Acredito que vamos constatar isso na apuração das urnas.
De qualquer dorma, mesmo que o fascista seja eleito, havera muita luta pra barrar o autoritarismo, a truculência e a irracionalidade, e será com as mulheres a frente dessa luta. As muitas bravas mulheres do Brasil.

Charlie

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 268 de 268   Recentes› Mais recentes»