quarta-feira, 31 de outubro de 2018

A DEPUTADA ELEITA E A MANIA DE PERSEGUIR PROFESSORES

E de repente, não mais que de repente, Ana Caroline Campagnolo se tornou conhecida nacionalmente.
É que, no mesmo dia que vai entrar com um dos mais catastróficos da história do Brasil (eleição de Bolso), a moça se dirigiu aos estudantes catarinenses. Ela pediu que alunos filmassem ou gravassem "todas as manifestações político-partidárias ou ideológicas que humilhem ou ofendam sua liberdade de crença e consciência". Ou seja, que alunos enviassem para ela vídeos dos seus "professores doutrinadores" "inconformados e revoltados" com a vitória de Bolsonaro.
Já já falo mais da repercussão desse pedido tão singelo.
Mas quem é Ana Caroline? A primeira vez que eu ouvi falar dela foi alguns anos atrás (quantos? Seis? Oito? Mais?). Alguém me mandou uma postagem dela no Facebook em que ela postava uma foto minha e pedia para seus seguidores opinarem sobre quem era mais bonita, ela ou eu. Achei estranho e um tanto carente a comparação, já que ela deve ter metade da minha idade, e, ahn, prefiro não falar de QI. Não dei bola. Pensei: mais uma antifeminista querendo agradar hominhos, achando que, por odiar feministas, se safará de ser insultada e agredida por misóginos (spoiler: não funciona).
Jeito de um reaça elogiar a
aparência de uma mulher de
direita no "Musas"
Algum tempo depois, ela começou uma comunidade no Facebook chamada Musas Olavettes. Era assim: mulheres de direita mandavam fotos suas e elogios ao guru da extrema-direita Olavo de Carvalho. Nos comentários, os seguidores de Olavão (a direita é constituída em sua imensa maioria por homens, vários dos quais não são exatamente bem sucedidos com mulheres) deixavam gracejos e memes para as "musas", sempre acompanhados de comparações com as "peludas e bigodudas da esquerda". A página ainda existe, mas parou de ser atualizada em 2014. Aparentemente, a amostra de "musas da direita" não era tão grande.
Um tempo depois, alguém me avisou que Ana, quando não estava ocupada demais sendo musa, é professora de história em SC. E que, seguindo o seu mestre, ela muito se orgulhava de ensinar em suas aulas que o nazismo foi uma ideologia de esquerda. Hitler era o maior comuna, saca? Em sua página no FB, Ana colocava redações de seus alunos sobre o que ela lecionava. Era de chorar.
Mais tarde, fiquei sabendo que ela estava processando, com o patrocínio do Escola sem Partido, Marlene de Fáveri, professora de história da Udesc que trabalha com gênero. Ana foi mestranda de Marlene até que a professora foi avisada das coisas bizarras que sua orientanda falava e escrevia nas redes sociais. 
Compreensivelmente, Marlene se desligou da orientação, o que é de seu direito (pense: você é uma respeitada professora e pesquisadora feminista. Quer mesmo ter o seu nome associado ao de uma reaça que faz posts dizendo que gostaria de passar mais tempo em casa em vez de trabalhar, e amaldiçoava o feminismo por isso? Ou chamando Simone de Beauvoir de pedófila? Ou inventando mil e uma mentiras sobre feminismo?).
Ato por Marlene
Ana prosseguiu com o mestrado, mas com outro orientador. No final, sua dissertação foi reprovada pela banca, e só aí Ana decidiu processar Marlene por "perseguição ideológica". Algo absurdo é que ela alegou ter sido perseguida por ser cristã. Para demonstrar isso, Ana usou uma gravação que fez de uma aula de Marlene. Com todo o apoio do Escola sem Partido, Ana foi chamada para falar no Congresso numa audiência pública. Felizmente, este ano um juiz absolveu Marlene
Não sei quando Ana se filiou ao PSL para concorrer a uma vaga para deputada estadual por SC. Deve ter tido o apoio dele e também de Olavo. Foi eleita com quase 35 mil votos no Estado que deu a maior vitória a Bolso. E, como o governador eleito, o até então 100% desconhecido comandante Moisés, é do mesmo partido, Ana está cotada para ser Secretária de Educação (parabéns, catarinenses!).
Bolso não só já gravou vídeo pedindo aos alunos para denunciarem seus malditos professores (ele fala professores entre aspas), como ele mesmo já perseguiu vários. O caso mais famoso é o da professora universitária Tatiana Lionço. Em 2012 Bolso editou e deturpou completamente a fala de Tatiana num congresso, fazendo parecer que ela apoiava a pedofilia, e espalhou o vídeo para milhares de seguidores. Eles então se encarregaram de xingar e ameaçar a professora. Ela processou Bolso, mas como ele tinha imunidade parlamentar, nada aconteceu. 
Mas a iniciativa de Ana de agora chamou muito a atenção. Nem sei porquê -- afinal, perseguir professores é justamente o que o Escola sem Partido quer. Há prints do Escola sem Partido, coligado com o MBL, oferecendo 50 reais por vídeo de professor "doutrinando alunos dentro da sala de aula" (desde que a cara do professor fosse visível, para que ele pudesse ser identificado e, consequentemente, perseguido).  É uma nova caça às bruxas. Uma ojeriza à escola e à universidade pública. Professor comuna deveria estar na cadeia!
Só que nem todos concordam com isso. Aliás, quando o Escola sem Partido foi posto para consulta pública, ele foi derrotado pela população, que não quer os professores amordaçados. E a reação à atitude de Ana pode ser a primeira demonstração de que Bolso não foi eleito com a maioria dos votos (89 milhões de pessoas não votaram nele). Em outras palavras, só porque ele ganhou, não significa que ele e seus asseclas sejam os donos do Brasil e possam fazer o que quiserem.
Um rapaz criou uma campanha oferecendo doar R$ 5 mil a APAE se as pessoas enviassem cem "gemidões" para Ana. O que se viu foi divertido. Um cara, por exemplo, mandou uma mensagem escrito "Filmei meu professor de história tentando nos doutrinar com ideias comunistas hoje durante a aula. Ele falou até que nazismo era de direita". Aí, quando se abre o vídeo, há gemidos. Em uma hora de "campanha", bem mais de cem vídeos foram enviados à deputada eleita. 
Um dos "gemidões" manda-
dos a Ana
Ontem à tarde recebi um email de uma leitora que falou com um procurador sobre o caso. O Ministério Público Federal em Chapecó recomendou às instituições de ensino superior da região que "impeçam qualquer forma de assédio moral a professores, por parte de estudantes, familiares ou responsáveis". O MPF considerou que a conduta da deputada, "além de configurar flagrante censura prévia e provável assédio moral em relação a todos os professores do estado de Santa Catarina, das instituições públicas e privadas de ensino, não apenas da educação básica e do ensino médio, mas também do ensino superior, afronta claramente a liberdade e a pluralidade de ensino".
Mais tarde, no início da noite, o Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC) ajuizou uma ação civil pública contra a deputada. Segundo a petição, Ana implantou um "abominável regime de delações informais, anônimas, objetivando impor um regime de verdadeiro terror" nas salas de aula do Estado. Para os promotores, Ana agiu com "crueldade" pondo os alunos como "inquisidores dos professores". E essa perseguição fere a liberdade de expressão dos professores. 
Ontem professores começaram uma petição pedindo a impugnação da deputada por incitar "o ódio ao afirmar inverdades, provocando um ambiente escolar insalubre". A petição já está se aproximando das 350 mil assinaturas (dez vezes mais que os votos que Ana recebeu).
A conclusão desta história toda é que ainda não está tudo dominado. Há resistência.


UPDATE em 2/11/18: Um juiz de Floripa determinou que Ana Caroline Campagnolo terá de remover as publicações que pedem que alunos filmem seus "professores doutrinadores". Segundo o juiz, ela violou "princípios constitucionais como o da liberdade de expressão da atividade intelectual, científica e de comunicação". A multa é de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento. A deputada também está proibida de criar ou manter um serviço particular de denúncias das atividades de servidores públicos, já que existem ouvidorias para isso. 

51 comentários:

Flora Valls disse...

Vamos todos assinar a petição pública contra a fusão dos ministérios da agricultura e do meio ambiente! Lola, se puder publicar no blog ou no teu twitter será ótimo, tu tem um alcance muito grande! Já compartilhei entre os meus, mas seria muito importante viralizar! Vamos lá, resistamos ♥

https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR108740

Anônimo disse...

Eu moro em Chapecó e o caso teve bastante repercussão no estado de SC, nem sabia que essa fulana morava na minha cidade.
O importante é que tanto o MPF quanto o MPSC agiram rápido, demonstrando que ela não ficará impune por essas manifestações ilegais.

titia disse...

Assinei e assinaria de novo se pudesse. Gente lixo. Graças a Deus não fiz a burrada de ter filhos. Nunca gostei de fazer isso, mas hoje desejo que o mal que esses bostas fazem volte dobrado pra eles sem dó. E se estiver viva no dia em que voltar, estarei lá pra pisar ainda mais neles.

Anônimo disse...

Parabéns aos Catarinenses!

Anônimo disse...

Oh, é aquele caso da quadrúpede antifeminista que tentou ganhar uma graninha fácil em cima da professora.
Pra essa mina achar que é uma musa deve ser porque não tem espelho ou está com sérios problemas de visão. As lentes dos óculos dela devem estar vencidas. Mas ser feia por fora não é nada de mais. O que a torna horrível mesmo é a feiúra moral. Gasta o tempo da vida dela perseguindo professores ao invés de fazer algo de bom para as pessoas que precisam. Até a esposa do Coiso faz um trabalho útil de assistência aos deficientes - adorei isso - já essa mina é tão lixosa que vive para perseguir professores.
Tenho asco, mas fico com um pouco de pena dela, Lola. Lembro de vc ter falado que ela era divorciada e reclamava por ter que trabalhar. Acho que ela queria viver como uma esposa que fica em casa cuidando dos filhos, mas não conseguiu isso, se frustrou e hoje é infeliz graças ao fracasso do casamento. É o que podemos chamar de mulher mal-amada. Como se não bastasse o fracasso do casamento também fracassou no mestrado. Fico com um pouquinho de pena porque pessoas de bem com a própria vida não gastam seu tempo tentando prejudicar os outros. Há muita mágoa e rancor dentro dessa mina.
Fico envergonhada por esta mina ter ficado relativamente conhecida perseguindo os outros e por ter vencido uma eleição não por mérito próprio mas usando a marca Bolsovômito. Essas politicas de direita, são mulheres diferentes de Marielle. Marielle era Marielle. Já está moça e tantas outras que se elegeram não o conseguiram por mérito próprio, com exceção de Janaína Paschoal. Elas são apenas sombras de Bolsonaro. Pegaram carona no nome dele.
Pelo menos esse mérito o Coiso tem. Ele usa o nome dele mesmo.
Pelo menos esse sucesso torto ela conseguiu na vida de se tornar política usando a fama de Bolsovômito. Poderia agora o usar o poder de que está investida para ajudar deficientes, pobres, crianças de orfanato, fazer projetos de creches para que mães trabalhem e deixem seus filhos seguros. Mas não, ela vai perseguir professores. Enfim, a mina é uma piada.

Marina disse...

Titia, completamente off topic, mas vira e mexe vc se sente aliviada por não ter filhos e tal. Ae lembrei de um filme que chama Idiocracy. Vc já viu? É um filme meio trash-cômico (e talvez um pouco condenável em alguns pontos), mas retrata o q acontece com a sociedade pq as pessoas inteligentes tem cada vez menos filhos e os "idiotas" se reproduzem rapidamente. É tosco, mas vale a pena!
Ah, não tô tentado te convencer a ter filhos não. Eu mesma não sei se eu quero e longe de mim fz isso com qq pessoa!

Gregor disse...

Eu já assinei a petição!

Anônimo disse...

To só aguardando o projeto de lei para proibir o Socialismo/Comunismo assim como foi com o Nazismo, e ver esse blog ditador e opressor vermelho fechado e as bocas de professores doutrinadores calados.

Anônimo disse...

Mas vc acha normal professores marxistas?

Anônimo disse...

É difícil aceitar, mas ele venceu:


Artigo fundamental no Incept (insuspeito de ser de direita) para quem quiser entender por que ele vence:

https://theintercept.com/2018/10/28/novo-brasil-esculpido-olavo-de-carvalho/

Marina disse...

15:31, qual o problema?
Não tem problema ser de esquerda, nem comunista, nem marxista, nem trotskista e tbm nem de direita, nem liberal (apesar de eu não concordar nem um pouco).
O q tem problema é querer oprimir o coleguinha só pq ele não faz o q vc quer ou não transa do jeito q vc quer, independente do sistema político ou econômico q a pessoa defenda.

Anônimo disse...

Só não enxerga quem não quer que Olavo de Carvalho pautou o debate público à distância durante o processo eleitoral. E está pautando o que vem acontecendo agora, além do própria agenda do Bolsonarismo.

Não adianta mais tentar xingá-lo e desmerecê-lo, é papel da intelectualidade de esquerda entender o fenômeno. Como diz o artigo do incept, se tornou a figura mais influente no pensamento nacional na atualidade.

Marina disse...

15:47, ele ter influenciado o Bolso e o Bolso ter ganhado não implica em ele ser "a figura mais influente no pensamento nacional na atualidade". Pode implicar no máximo em ele ser a pessoa mais influente do pensamento do Bolso e de seus coligados. Mas do pensamento nacional atual, jamais. Tô pra ver um pensador/filósofo/intelectual respeitado no Brasil (e no mundo, hein, veja bem), que apoia o Bolso.
Legitimidade eleitoral não significa legitimidade e respaldo dos "intelectuais" de um país.

Anônimo disse...

Zumbi de QI negativo e seguidor do Olasno do Caralho detectado.

Anônimo disse...

Olha, não é questão de desmerece-lo e sim de colocá-lo em seu devido lugar. O de um pseudofilósofo gagá que em seus delírios acredita em terra plana, pensa que é mais inteligente que Albert Einstein, e tem mania de perseguição achando que o mundo está infestado de comunistas. É óbvio que ele é a figura mais influente do pensamento nacional na atualidade. Olavo de Carvalho é o " filósofo" que representa perfeitamente a cafonice, o moralismo, e a burrice do povo brasileiro. Ele mesmo previu que teria uma horda de seguidores fanáticos, sem o menor senso crítico e com grande déficit de inteligência . Nada novo debaixo do céu.

titia disse...

Obrigada, Marina. E nem se preocupe que eu sou de boa com questionamentos sem cunho moralista nem com intenção de me reduzir a um útero. Bom, eu tenho alguns motivos pessoais pra não ter filho; o primeiro é que eu não seria uma boa mãe. Não tenho nenhum impulso maternal, não sou uma pessoa que gosta de educar, uma cuidadora, não tenho a estrutura psicológica e emocional necessária pra criar uma criança. Meus pais não foram bons exemplos, não tenho referências saudáveis de maternidade, e não seria justo colocar uma criança no mundo sem ter certeza de que eu conseguiria ser a melhor mãe possível para ela.

Depois é porque eu não quero mesmo. Como disse, não sou uma cuidadora, não gosto de conviver com criança, sou impaciente, a sociedade machista esmaga as mães sem dó e eu amo muito a liberdade de poder fazer o que quiser sem me preocupar com filho. A má qualidade da maioria dos homens brasileiros é outro dos meus motivos. O homem brasileiro atual me dá asco a nível humano e a nível de atração. Vi um print dum babaca em algum lugar ameaçando "Vai ter que liberar a buceta ou vai levar bala caralho" e eu te digo sem hesitar que prefiro LITERALMENTE levar um tiro a deixar uma abominação dessas ver sequer a cor da minha boceta. Juro.

Por fim, eu posso até soar meio alarmista, mas acredito que a humanidade está nos seus momentos finais (e não posso dizer que lamento por isso). O aquecimento global está aumentando, ninguém faz nada pra mudar isso (o Bozonazi disse inclusive que vai liberar o povo pra poluir/desmatar o quanto quiser); crises hídricas e poluição estão aumentando, consumimos muito mais recursos do que o mundo é capaz de repor, a Terra já está em sobrecarga inclusive, o gelo está derretendo e arriscando liberar toneladas de metano na atmosfera - o que aumentaria em 6 graus a temperatura do planeta - e o petróleo está se esgotando.

As gerações futuras herdarão um mundo completamente devastado, se ainda houver um mundo pra herdarem. Um mundo cheio de doenças, fome, guerras, violência, no qual não haverá futuro nem nenhuma da vida que conhecemos hoje. Eu JAMAIS teria paz sabendo q coloquei alguém aqui pra passar por isso. Enfim. O importante é respeitar as decisões de cada um. Sigamos em frente como for possível.

Anônimo disse...

Não! A Lola o trata ainda como um imbecil, com menosprezo, vom zombarias e ri dele. Deve ser porque ele não é uma ameaça né? Assim como a Lola tratou o Bolsonaro...

Lara disse...

A coisa tá feia, ao invés da esquerda se unir pra fazer oposição séria ao governo estão lutando entre si, desse jeito daqui a pouco vão negociar apoio com Bolsonaro.

Por isso não confio em partido político, de nenhuma legenda.

https://www.cartacapital.com.br/politica/a-divisao-do-campo-progressista-apos-a-vitoria-de-bolsonaro

Anônimo disse...

Nossa, eu estou igual a vc titia. A coisa está muito complicada

Anônimo disse...

A cadelinha de misóginos a espera de biscoitos de macho que se diz alfa é cria do cambalacheiro que se diz filósofo. Somos mesmo uma Bananonia. Uma vez colônia de exploração sempre nunca chegará perto do que parece ser um país. Nossa bandeira nunca será vermelha? Concordo em parte, pois sempre será vermelha, azul, branca e com cinquenta estrelinhas brancas.

Anônimo disse...

19:36. Não faço isso, porque tenho mais o que fazer da minha vida, mas é fácil achar cientista ou professor que trucidem aquela fraude chamada Olavo. Alguns já perderam seu precioso tempo fazendo isso com sucesso. Quanto aos likes só uma topeira como vc para pensar que algo cheio de likes é verdadeiro e de qualidade. Você é um membro da horda de acéfalos imbecis que ele previu se formar em torno dele.
Faça um exercício mental. É fácil. A Manuela Davila tem vídeos com muitos likes, você acha os vídeos dela de qualidade, seu jumento?

Anônimo disse...

Aham. E vc é a única pessoa oprimida no mundo que trabalha e é explorado pelos outros. Meu caro, ainda que baseado em premissas falsa, de acordo com o seu julgamento, o marxismo teve e tem ainda um impacto enorme na nossa sociedade. Não se pode varre-lo das escolas. Os jovens precisam aprender o que foi o marxismo assim como o facismo e o liberalismo e aprender a criticar todas essas coisas.

Felipe Roberto Martins disse...

Lola...

É um caso clínico ou será maldade mesmo?

Um misto dos dois?

Abraços.

Anônimo disse...

19:24. Não é necessário assinar a petição o Bolso já tá quase dando pra trás dessa proposta estúpida de fusão dos ministérios.

Anônimo disse...

14:36: Eu achei ela bonita, deve ser porque sou um cara que está a tanto tempo na seca que acha qualquer mulher mediana bonita.

Anônimo disse...

E sobre os esquerdistas da unb dando mostras de como são pacíficos, se juntando covardemente pra expulsar 4 alunos eleitores do Bolsonaro da faculdade? Mais de 50 alunos contra 4, corajosos hein?
Foi até engraçado antes da merda toda estavam discursando sobre n aceitar autoritarismo e minutos depois expulsam alunos por terem dito "viva Bolsonaro ". Teriam sido espancados se n tivesse gente protegendo eles.

Nem um pouco violentos, como vcs adoram fingir q n são. Q só tem babaca do lado do mito.

Anônimo disse...

Estudei em uma faculdade do interior. Hoje em dia não sei como está mas naquela época era basicamente a REAÇALAND, aquela coisa pedante hiper tradicional conservadora até os ossos, todos os filhos de todos os importantes estudavam lá porque seus pais também o fizeram. Não era cara, pelo contrário, era uma fundação e a mensalidade era quase um valor simbólico perto de outras faculdades do mesmo curso. Mas o prestígio e o apego à ordem eram imensos. Trote não era "proibido", simplesmente nunca foi permitido. Havia uma cobrança não muito discreta em relação ao vestuário também e o diretor, um historiador bastante famoso e já falecido, metia o bedelho em tudo.

Mas aí vem o interessante. Eu e outros alunos, estudando à noite depois de um dia inteiro de trabalho, chegávamos mortos à sala de aula. Nessa época eu já trabalhava de segunda a sábado então basicamente só tinha o domingo para estudar as matérias da semana. Então o que fazíamos? Quem quisesse, chegava com o seu gravadorzinho e era só colocar na mesa do professor, que não raro ele próprio se responsabilizava por ligar os aparelhos. A única proibição explícita era vender o material mas de resto, se a gente quisesse fazer 200 cópias e sair distribuindo a outros alunos, transcrever, fazer apostila, ninguém falava um mísero A. Passei 4 anos gravando aulas e isso me ajudou HORRORES, no final fui uma das 5 melhores alunas da sala e isso só estudando de domingo, com auxílio das fitas. Passei no exame da minha entidade de classe de primeira, sem cursinho. Antes das provas, algumas pessoas levavam as fitas e fazíamos uma revisão flash da matéria, juntos.

Minha mais sincera opinião é quem não deve, não teme. Se o professor está falando sobre comunismo e um aluno decide gravar pra mostrar pro pai, tem lá uma gravação mostrando o que de fato ocorreu, isso pode servir a esse aluno ou não. Inúmeros casos de assédio sexual entre pessoas com diferença hierárquica têm sido resolvidos assim, porque as pessoas aprenderam que é lícito, legalmente falando, gravar e detalhe: não sendo uma conversa privada alheia, você não precisa pedir autorização a absolutamente ninguém - a lei não exige isso. Um professor-assediador acabou de perder o cargo porque as alunas começaram a deixar os celulares em modo de gravação o tempo todo e nisso coisas foram flagradas e contra fato não há argumento.

Então se a classe educadora está fazendo tanto escândalo, é porque tem muita merda rolando sim e a sociedade tem todo o direito de saber.

Quem não deve, não teme.

Marina disse...

19:31, o Marxismo é uma teoria sobre o funcionamento do capitalismo mto respeitada inclusive por pessoas de direita que são sérias. Essas pessoas podem até não concordar com td que Marx fala, mas com certeza respeitam a teoria e o respeitam como um dos maiores pensadores da história humana.
O sua frase não passa de um amontoado de preconceitos que vc incorporou como verdade e que te fazem ser massa de manobra de quem não tá nem um pouco interessado que vc tenha, de fato, informação de qualidade. Abre o olho culega.
07:01, o que vc tá perdendo de vista é que em um regime autoritário e baseado no medo, o q deve ou não ser punido é decido de forma completamente arbitrária. Mano, é só ver o q as pessoas tão fazendo já, olha o comentário do 00:03 - "praticar comunismo", MANO, fala como se fosse uma seita diabólica!!Discutir sobre comunismo não é ilegal pelamordasdeusas, SER comunista não é ilegal (ainda)!NÃO TEM PROBLEMA SER DE ESQUERDA, DE DIREITA, COMUNISTA, MARXISTA, ANARQUISTA, CAPITALISTA, BUDISTA, PROTESTANTE, ATEU, LIBERAL ou se filiar a qualquer corrente ideológica! De novo, o q tem problema é querer q o coleguinha viva no mundo como vc acha certo, c não vc o agride, o exclui, o assassina. Não é mto difícil entender..


Anônimo disse...

Assediar um aluno é diferente de dar uma aula sobre comunismo. Gravar professores como forma de censura prévia pra intimida-los é imoral e só tem o objetivo de criar ódio e divisão. Além de falar sobre comunismo o que seria doutrinação? Falar sobre a teoria da biogênese de Pasteur? Ou falar sobre a teoria da evolução de Darwin? Que os fundamentalistas bolsominions digam o que é doutrinação. Que ironia. São os bolsominions, que criticaram tanto o comunismo, os responsáveis pela criação de um mundo igual ao descrito em 1984. Agora até os alunos devem ser dedos duro do BIG BROTHER. É tão estranha essa semelhança do bolsonarismo com o totalitarismo comunista. Sabe como é, quando de passa muito tempo olhando para um abismo o abismo olha de volta pra você. Bolsonaristas fanáticos são eles mesmo os monstros que eles dizem temer.

Anônimo disse...

Gente, tô chocada com essa notícia que a Lara postou. Como assim os políticos/partidos de esquerda estão lutando entre sim ao invés de estarem se articulando contra o Coiso? Parece que a esquerda tem muito a aprender com a direita mesmo, se tivesse aprendido teriam feito como os partidos direitosos que se uniram e lançaram a candidatura do Alckimin! Duvido que se tivessem feito isso com qualquer candidato, até mesmo o Haddad, ainda no começo a história seria diferente, não acho que seja hora de apontar o dedo pra culpados ou de reclamar de A ou B, mas de união DE VERDADE!

Rafael disse...

Esse projeto é um exemplo que teorias da conspiração não podem servir de base para políticas públicas. Agora,é estranho como uma pessoa dessa tem voto.

Anônimo disse...

"A petição já está se aproximando das 350 mil assinaturas (dez vezes mais que os votos que Ana recebeu)."

Mas quantas dessas assinaturas são de eleitores de SC? Quantas são de robôs ou de pessoas que usaram 2 contas pra votar? A democracia não funciona dessa forma, é preciso respeitar a vontade das urnas.

Marina disse...

08:33, é a esquerda tem mto a aprender com a direita msm, q como vc disse "se uniram e lançaram a candidatura do Alckimin". Deu um ótimo resultado essa união da direita, principalmente pro PSDB do Alckmin!!Não, péra...

Anônimo disse...

Marina, não deu certo porque o Alckimin é impopular é o Bolsonaro levou mais votos da esquerda que da direita, mas se fosse um candidato com mais carisma e de um partido de esquerda teria todos os votos do Haddad e mais alguns de pessoas que não votam no PT de jeito nenhum.

E quando falo que a esquerda tem que aprender é sobre como ganhar votos, não estou falando de administração.

Anônimo disse...

* levou mais votos da esquerda que da direita,

Ops, quis falar o contrário, a DIREITA em peso votou com Bolsonaro.

Marina disse...

09:13, bom, então, exatamente. A (suposta) união da direita não deu mto certo, como vc mesmo disse, não é?Uma vez que não conseguiram puxar esses votos que foram pro Bozonaro para o Alckimin. De uma forma ou de outra, a articulação que a direita moderada tentou fazer não deu certo tbm, e foi eleito um candidato de extrema direita completamente tapado e incompetente.
O q eu to querendo dizer é q erraram todos. Tanto a esquerda quanto a direita moderada. E nisso a extrema direita saiu surfando (e alimentando) a ignorância e o medo das pessoas.

Marina disse...

09:13, bom, então, exatamente. A (suposta) união da direita não deu mto certo, como vc mesmo disse, não é?Uma vez que não conseguiram puxar esses votos que foram pro Bozonaro para o Alckimin. De uma forma ou de outra, a articulação que a direita moderada tentou fazer não deu certo tbm, e foi eleito um candidato de extrema direita completamente tapado e incompetente.
O q eu to querendo dizer é q erraram todos. Tanto a esquerda quanto a direita moderada. E nisso a extrema direita saiu surfando (e alimentando) a ignorância e o medo das pessoas.

titia disse...

21:15 pois é, a coisa tá feia, um monte de bombas logo logo vão explodir na mão do Bozonazi (a economia será uma das maiores), incompetente do jeito que ele e sua corja são nós vamos nos foder bonito, e na hora do "cada um por si" quem mais sofre são justamente os mais inocentes, as crianças. Eu decidi não ter baseada no que eu vejo, em como as pessoas pensam e agem, e na falta de disposição delas pra tentar melhorar, mudar, por essa mentalidade mesquinha de "se o meu tá garantido danem-se os outros", por essa falta de empatia generalizada, até mesmo um certo prazer psicopata que a maioria dos brasileiros tem em ver o próximo sofrendo. Pra mim isso pesou mais que tudo na minha decisão de não ter filhos. Mas a sua decisão tem que ser só sua, e o único conselho que eu te daria se decidisse ser mãe é que você adotasse ao invés de gerar. É o que eu faria se mudasse de ideia e quisesse ser mãe, mas é só a minha opinião, você deve fazer o que VOCÊ quer e acha melhor nessa área.

Anônimo disse...

Acabei de assinar a peticao, no momento tem mais de 400 mil assinaturas. Temos que combater essas pessoas imundas antes que o Brasil afunde de vez.


Repassando o link da petiçao pra todo mundo que conheço

Anônimo disse...

Essa pessoa imunda ainda é mais hipocrita do que se pensa, ela mora em um apt comprado pelo Minha casa minha vida, projeto de moradia social do PT. Essas pessoas dão asco.


https://br.noticias.yahoo.com/antipetista-deputada-eleita-pelo-partido-de-bolsonaro-vive-em-apartamento-minha-casa-minha-vida-132417688.html

Anônimo disse...

Lola, você já reparou como esse caso da Ana Carolina parece que pode ter sido milimetricamente planejado desde o início? Ora, vamos pensar aqui. Uma pessoa anti-feminista, se inscreve para um mestrado com um projeto de pesquisa de teor feminista. Só a partir disso, já há algo estranho no ar. Ana é aprovada, e uma orientadora feminista, vinculada a essa linha da pesquisa, como é de praxe em todos os programas de pós, assume a orientação de Ana. E a mestranda anti-feminista, continua postando mensagens e conteúdos reaças, sabendo que sua orientadora poderia tomar ciência disso. Outra coisa estranha no ar. Então Marlene descobre quem de fato é Ana, e simplesmente abandona a orientação por uma questão ética. Sim, porque como uma acadêmica feminista iria orientar uma dissertação de uma orientanda reaça como a Ana Carolina? Isso é uma questão antes de mais nada de princípios. Ana Carolina então não é aprovada na defesa de sua dissertação, e depois é que processa Marlene. Há duas questões a ser levantadas aqui: se Ana Carolina já entrou planejando processar sua futura orientadora, ou se isso se deu só depois da defesa não aprovada de sua orientação. É possível que a segunda questão seja a mais provável. Talvez Ana não entrou pensando em processar a pessoa responsável por sua orientação. Mas que é estranhíssimo uma pessoa reacionária, anti-feminista, escrever um projeto de pesquisa de teor feminista, isso é. Porque se faz isso, no mínimo, essa pessoa quer atenção, se sente carente e quer causar, agitar, chamar holofotes para si. Ana, como tinha contatos com essas redes da extrema direita, narrou o caso, e então o Escola Sem Partido aceitou representar a aluna judicialmente. Porque processando Marlene, a direita queria começar uma intimidação e caça aos professores que eles consideram "esquerdopatas". Há um projeto global da direita, de tentar perseguir, calar, intimidar professores e ativistas de direitos humanos. O Escola Sem Partido seguiu essa lógica ao processar Marlene. Numa tentativa de impedir o debate de direitos humanos nas universidades. Quanto a Ana, no fim e ao cabo, a moça só queria atenção e estar dentro de um programa de mestrado, ao lado de pessoas que ela considerava a escória do mundo. Visível que no fundo, Ana Carolina é uma pessoa extremamente carente, e só queria atenção de sua orientadora e de seus colegas. Agora, que Ana Carolina planejou tudo direitinho para entrar no mestrado e importunar sua orientadora, ah, isso fica visível.

Anônimo disse...

Tem que apresentar a Campagnolo para o Rodrigo Constantino assim ela tira a virgindade dele, mas o cara é exigente, chamou atenção a Scarlett Johansen de feia, baranga, imagina essa aí do que será chamada por ele.

Sarah Hipolito disse...

Fico pensando no desserviço que essa mola faz, ensinar que nazismo é de esquerda. Isso é tão doente, tão vil, me entristece ver o que está virando o Brasil. Um país extremamente conservador. Que momento é esse?! Me lembro que estudei sobre as feministas que lutaram para terem o direito de voto, tive aulas de educação sexual... Jamais me senti doutrinada nem mesmo quis iniciar vida sexual mais cedo por isso, muito pelo contrário. É doentio o que está acontecendo. E que pequenez dessa moça, fazer postagem comparando a aparência dela à sua. Ela mesma se diminui à categoria de objeto que deve agradar aos olhos dos homens. Que retrocesso estamos vivendo :(

Anônimo disse...

Eu acho que os dois vão tirar a virgindade um do outro porque essa daí foi casada, mas pelo jeito não fez sexo direito, sexo do bom. Eu pensava que só existiam incels, mas a julgar pela existência de Ana Carolina, existe incelas também. Ana Carolina é uma.
Incels e incelas devem se relacionar e ser felizes.

Anônimo disse...

O mais hilário é ele ter falado que compararam uma foto ruim dele com uma foto boa da Scarlett. Ele sofre distorção da imagem corporal e por isso não percebe o quanto é horrendo.

Anônimo disse...

Isso dois são a mesma coisa , ambos são mesquinhos com complexo de superioridade típico de pessoas doutrinadas pelo cambalacheiro metido a filósofo, exceto quem concorda,aplaude, segue sem questionamentos os demais são burros, atitudes, posturas típicas da doutrinação do "professor " deles e depois o meio acadêmico o faz, transferência de responsabilidade é outra faceta dessa corja. Subjugam, subestimam, humilham, incitam a violência, incutem a segregação e depois a culpa é de todos, menos da cambada de zumbis do senhor cambalacho "astrólogo " .

Anônimo disse...

Acham que aulas de educação sexual estimulam o sexo precoce, só muita desinformação, fundamentalismo religiosista, ignorância ou mau caratismo mesmo para pensarem isso. Os pais transferem muitos preconceitos e informações distorcidas quanto ao sexo, principalmente para as mulheres. Eu infelizmente não tive educação sexual na escola, minha mãe morria de vergonha de tratar do assunto quando eu perguntava algo a respeito, eu não tinha diálogo ou qualquer tipo de liberdade para perguntar ao meu pai. Muito eu busquei em livros , assisti palestras quando trabalhei em uma clínica médica. Alguns países europeus tem esta disciplina e tem uma matéria a respeito bem interessante no Deustche Welle. Enquanto aqui, sem comentários, ainda mais agora com o cabresto fundamentalista religiosista evangélico.

donadio disse...

teriam feito como os partidos direitosos que se uniram e lançaram a candidatura do Alckimin!

Olhando para o resultado, parece claro que a união não faz a força...

****************************

Olha, política se faz assim. Direita, esquerda, centro, atrás, na frente, em cima ou embaixo, política é disputa. Se o PDT não quer a hegemonia do PT, é direito do PDT. Se o PSOL acha que o PDT está errado nessa, é direito do PSOL. Que o PDT se junte ao PSB para contestar a hegemonia do PT, é engraçado (afinal, a grande trairagem do PT não foi o pacto com o PSB? então, como que o PT é o demônio e o PSB agora virou aliado?) - mas o jogo político é assim; se não querem a hegemonia do PT, que vão à luta para construir sua própria hegemonia.

A alternativa é a política da antipolítica: vamos nos censurar para fazer de conta que todos pensamos exatamente igual. Infelizmente, é o caminho do fascismo.

Nunca vi a direita fazer sua unidade sem brigar entre si. Só olhar como o Bolsonaro construiu a unidade da direita: não foi fazendo cafuné no Alckmin, nem dizendo "temos que nos unir contra o PT". Na verdade, isso é um pouco o que a esquerda deveria aprender com a direita: como construir unidade. Unidade é o resultado final da luta entre os que se unem; o contrário, a falsa unidade da não-crítica, certamente tem como resultado final a luta de todos contra todos - porque quando não se explicitam as diferenças, não se tem como realmente pactuar coisa alguma.

Ecce Femina disse...

Lola, sou do oeste de Santa Catarina, não conheci pessoalmente essa garota, mas um amigo meu foi colega dela no curso de História na Unochapcó. Ele disse que no início do curso ela era uma garota bem normal e tinha um namorado, o casal estava bem envolvido e faziam planos de casar. O namorado estava estudando Filosofia na recém criada UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), também em Chapecó, e se apaixonou por uma colega de curso que era muito livre e, segundo diziam, era feminista. O rapaz rompeu com a Ana para ficar com a colega da filosofia, e inclusive se mudou de cidade com a moça, nem sei se terminaram o curso.
Segundo meu amigo - que era colega da Ana no curso de História - a Campagnolo ficou arrasada e deprimida. Provavelmente foi nessa época que ela começou a ter contato com as paranóias do Olavo sobre esquerdistas, feministas, universidades públicas.
Um coração partido, uma mente simplória e sem complexidade, dificuldade para lidar com perda e contrariedades, somados a um discurso olavista cheio de ódio e delírio... é neste caldo que se formou esta criatura.

Sandryellisson disse...

Quando vi que era anônimo... Nem li terminei.. tópico de gente que é valente somente através dar redes sociais... Só que seu caso e pior... Pois nem atrás de um computador ou smartphone tem coragem de dizer quem e

Anônimo disse...

Esta deputada é uma hipócrita de marca maior! Se não fosse o feminismo ela não teria estudado, não poderia votar, muito menos ser deputada. Também não poderia ter se separado do marido pra ficar com um homem com quem ela se envolveu quando ambos ainda eram casados.