terça-feira, 18 de setembro de 2018

UM RESUMO DO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Estava lendo o excelente Dossiê sobre Violência contra as Mulheres, da agência Patrícia Galvão, pois passei para minha turma do curso de extensão essa leitura junto ao ótimo filme Eu, Tonya. Leia o dossiê inteiro e recomende-o a amigas que estão em relacionamentos abusivos. Ele é muito didático. Destaco aqui a parte final, que oferece um bom resumo.
10 informações sobre violência doméstica que podem evitar equívocos frequentes
1) A Lei Maria da Penha define cinco formas de violência doméstica e familiar e não pressupõe que só há violência quando a agressão deixa marcas físicas evidentes. Reconhecer a violência psicológica e não subestimar o risco por trás de uma ameaça podem prevenir violências mais graves.
2) Na maioria dos casos, diferentes formas de violência acontecem de modo combinado. É preciso compreender que a violência física é só mais um traço de um contexto muito mais global de violência, que inclui também humilhações, críticas e exposição pública intimidade (violência moral), ameaças, intimidações, cerceamento da liberdade de ir e vir, controle dos passos da mulher (violência psicológica), forçar a ter relações sexuais ou a restrição da autodeterminação da mulher quando se trata de decidir quando engravidar ou levar adiante ou não uma gravidez (violência sexual). É fundamental também entender que a tendência, na violência doméstica, é que os episódios de agressões se repitam e fiquem mais graves.
3) É importante compreender que não existem padrões e perfis de vítima ou agressor: a violência doméstica contra mulheres cometida pelo parceiro, atual ou ex, é a mais comum, mas não é a única. E, embora apareçam como maioria nas pesquisas, os agressores não são apenas homens.
4) O uso de álcool, drogas ou o ciúme não são causas e não servem como justificativa para violências. São apenas fatores que podem contribuir para a eclosão do episódio de violência, e muitas vezes são usados como desculpa.
5) A culpa não é dá vítima: ninguém deve ser responsabilizado pela violência que sofreu.
6) A violência na relação íntima tem uma dinâmica complexa que coloca inúmeras dificuldades para o rompimento, como a desestruturação do cotidiano e até mesmo o risco de morte para a mulher. Por isso, é importante não julgar a mulher, nem demonstrar impaciência quando ela nega a agressão ou denuncia e depois volta atrás.
7) A mulher não está sozinha: embora ela tenha que ser a protagonista na superação do ciclo da violência, leis nacionais e tratados internacionais definem que é responsabilidade do Estado acolher e oferecer suporte para a mulher. A empresa em que ela trabalha também tem responsabilidades nesse sentido: se uma mulher está em situação de violência, por lei, ela tem garantia do emprego.
8) Toda mulher pode sofrer violência doméstica e familiar, independentemente de classe, idade, nível educacional. A Lei Maria da Penha reconhece justamente que os papéis de gênero construídos histórica e socialmente tornam as mulheres mais expostas a certos tipos de violência, como a doméstica e a sexual.
Pare com isso
9) Nesse sentido, as varas e juizados especializados em violência doméstica podem e devem aplicar outras legislações protetivas, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso.
10) Não há desigualdade em leis protetivas, pelo contrário: é exatamente para superar a lacuna entre os direitos previstos e a vivência de determinados sujeitos que surgem leis protetivas.

53 comentários:

Tinúviel disse...

Olá, Lola.

Fiquei com uma dúvida a respeito do ponto 7, em que consta "A empresa em que ela trabalha também tem responsabilidades nesse sentido: se uma mulher está em situação de violência, por lei, ela tem garantia do emprego". Que lei é essa? Como ela é regulamentada? Eu nunca havia ouvido falar disso e, sinceramente, é uma grata surpresa saber que algo assim existe... isso precisa ser mais divulgado.

Anônimo disse...

Lola, meio offtopic, mas você vai comentar a declaração nojenta do vice do Bolsonaro?

Até uma eleitora dele conservadora e anti feminista ficou ptassa. Olha o que ela escreveu

"A declaração do General Mourão sobre mães solteiras e avós que criam filhos sozinhas, dizendo que elas são responsáveis por criar bandidos foi NOJENTAAAA!!!! Não adianta vcs tentarem defender, pq sim foi nojenta demais!

(...)

Declaro aqui que até pensava em votar no Bolso no segundo turno, mas com esse vice? JAMAIS!!!!! Não faz sentido nenhum eu me dizer pró vida e tratar mães solteiras como lixo.
Declaro tbm que eu até achei uma boa escolha no começo, mas agora, acompanhando todas as merdas que ele fala, inclusive contradizendo o próprio Bolsonaro? DE JEITO NENHUM! Sinto muito Bolso, antes tu tivesse colocado o Princeso no lugar desse demente.
Provavelmente irei anular meu voto, não vou compactuar com isso e que se foda quem achar ruim.
" Texto retirado de https://www.facebook.com/NanaLiliamRauha/posts/2170360896619570

Cão do Mato disse...

As reações à declaração do general Mourão são um exemplo típico daquela situação em que as pessoas entendem perfeitamente o que alguém quis dizer, mas fazem questão de falar que entenderam outra coisa...
Não precisa ser um gênio em Ciências Sociais para perceber que a figura paterna é muito importante dentro de uma família. Estudos mostram que a grande maioria dos jovens infratores não têm pai ou não foram criados com a presença dele. O pai tem uma influência muito importante na criação dos meninos. Claro que a presença paterna (nem a materna) garante nada. Assim como ser criado só pela mãe, ou só pela vó, ou por um casal de homossexuais também não garante...
Óbvio que a maneria como ele se expressou foi bastante infeliz, o que está dando munição para os adversários políticos.
OBS: não vou votar no Bozonaro, ok?
Ha, e antes que alguém venha dizer que eu tirei as estatísticas do fiofó, segue o link:

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/06/1786011-2-em-3-menores-infratores-nao-tem-pai-dentro-de-casa.shtml

lili disse...

Também não voto no Bozo, sou lib e pendo pro Amoebinha. Mas acho que o problema é mais de quem diz do que o que diz, porque eu fico espantada como alguém pode gerar buzz só apontando o óbvio da importância crucial da figura paterna na criação do menino, menos por questão disciplinar que pelo fato de ser o primeiro referencial de valor que eles tem pra construir uma personalidade. Os negros americanos são os mais enquadrados pela polícia. Não porque a polícia é racista, mas porque vem de família desestruturada em que é cultural o macho engravidar a parceira e dar no pé deixando ela sozinha com a cria pra cuidar. Realidade das favelas brasileiras deve ser a mesma. Filho pobre de mãe solteira que tem trablhar pra sustentar a casa vai ser criado pela rua. Mas lasque-se o sofrimento dessa mãe, vamos glamourizar sua história de mulher guerreira.

Sergio Costa disse...

Infelizmente no último domingo presenciei uma inumana agreção contra a mulher, enquanto retornava com a minha noiva de uma praia da orla de Salvador. Em vista disso tentamos acionar as autoridades policiais, mas não conseguimos, em seguida a minha noiva me impediu de tentar intervir, por isso cheguei a sentir vergonha por não ter conseguido ajudar aquela mulher que estava tendo o corpo,e alma agredida. Naquele momento eu pensei nos anos de treinamento físico que possuo, pensei em usar o meu poder físico para impedir o agressor, pensei na sociedade de novos escravos que surgio nesse novo milênio. Naquele momento não adiantava ter conhecimento, ser aluno de uma instituição de ensino reconhecida, ser poeta ou intelectual, eu era apenas um homem que não conseguiu impedir o triunfo da selvageria, do ódio e da maldade.
Sou soteropolitano e baiano, e a Bahia é machista,pessoalmente falando, o amor está sempre crescendo em mim, o que não me torna melhor,tenho defeitos,talvez até preconceitos reconhecidos ou despercebidos, mas a agreção, o ato de não amar é algo que jamais serei, enquanto isso irei buscar me distanciar dos meus males, me tornando alguém melhor para a sociedade, para o povo, para o universo e para Deus.

Anônimo disse...

como a Lola ainda tolera esse mascu sarnento do cão do mato viver bostando aqui todo dia?
já não bastou ter que aguentar aquele infeliz fracassado do Jonas que criava página misógina e ficava falando das aventuras dele com prostitutas por aqui agora tem que aguentar esse aí também?

Sol disse...

Hoje, é tecnicamente possível reproduzir a humanidade sem ajuda dos machos e produzir apenas fêmeas. É necessário começar a fazer isso desde já. Manter o sexo masculino não tem sequer o propósito duvidoso da reprodução. O macho é um acidente biológico: o cromossomo Y (masculino) não é outra coisa mais que um cromossomo X (feminino) defeituoso e incompleto, ou seja, ele é uma mutação desvantajosa que possui uma série incompleta de genes. Por outras palavras, o macho é um ser deformado e incompleto, um aborto ambulante, abortado na fase genética. Ser macho é ser deficiente; um deficiente com a sensibilidade limitada. A masculinidade é uma deficiência orgânica, uma doença; e os machos são aleijados emocionais.

O macho é um egocêntrico total, um prisioneiro de si mesmo incapaz de empatizar ou de identificar-se com os outros, incapaz de amor, amizade, afeto ou ternura. É um elemento absolutamente isolado, inepto para relacionar-se com os outros, suas reações não são cerebrais, mas sim viscerais; sua inteligência só lhe serve como instrumento para satisfazer seus impulsos e suas necessidades. Ele não pode experimentar as paixões da mente, as interações mentais, somente lhe interessam suas próprias sensações físicas. É um morto-vivo, uma excrescência insensível impossibilitada de dar, ou receber, prazer ou felicidade. Consequentemente, e no melhor dos casos, é o cúmulo do tédio, é apenas uma mancha inofensiva, pois somente quem é capaz de absorver-se nos outros possui encanto. Preso a meio caminho numa zona crepuscular entre os seres humanos e os macacos, sua posição é muito mais desvantajosa que a dos macacos: ao contrário destes, apresenta um conjunto de sentimentos negativos – ódio, ciúmes, desprezo, asco, culpa, vergonha, incerteza – e, o que é pior: tem plena consciência do que ele é e do que não é.

Sol disse...

Devorado pela culpa, pela vergonha, por temores e inseguranças, e apesar de ter, se ele tiver sorte, uma sensação física quase imperceptível, uma ideia fixa domina o macho: foder. Ele aceitará nadar em um rio de catarro, atravessará quilômetros afundado em vômito até o nariz, se crer, que do outro lado encontrará uma xana amigável lhe esperando. Foderá uma mulher que ele despreza, qualquer bruxa velha desdentada, e, ainda mais, pagará para ter a oportunidade. Por quê? A resposta não é a busca por um alívio para a tensão física, já que a masturbação bastaria. Também não é a satisfação do ego – isso não explica que viole cadáveres e bebês.

Absolutamente egocêntrico, incapaz de relacionar-se, de ter empatia ou de identificar-se, e dominado por uma sexualidade vasta, difusa e penetrante, o macho é psiquicamente passivo. Ele odeia sua própria passividade, a projeta nas mulheres, define o macho como ativo, e se propõe a demonstrar que ele é (“provar que é um Homem”). Seu principal meio de tentar demonstrá-lo é foder (o Grande Homem com uma Grande Pica comendo uma Grande Xana). Como está tentando provar um erro, precisa repeti-lo várias e várias vezes. Foder é, portanto, uma tentativa desesperada e compulsiva dele provar que não é passivo, que não é uma mulher; mas na verdade ele é passivo e deseja ser uma mulher.

Por ser uma fêmea incompleta, o macho passa a vida tentando completar-se, tornar-se fêmea. Por essa razão procura constantemente a fêmea, confraterniza, tenta viver através dela e fundir-se com ela, e atribui a si mesmo todas as características femininas – força emocional e independência, resistência, dinamismo, decisão, frieza, objetividade, assertividade, coragem, integridade, vitalidade, intensidade, profundidade de caráter, excelência, etc. – e projeta nas mulheres todos os traços masculinos: vaidade, frivolidade, trivialidade, debilidade, etc. É preciso dizer, no entanto, que o macho possui um traço brilhante de superioridade em relação à fêmea – as relações públicas (ele teve sucesso total na tarefa de convencer milhões de mulheres de que os homens são mulheres e que as mulheres são homens). A alegação masculina que as fêmeas alcançam sua realização através da maternidade e da sexualidade, reflete o que os machos acham que os realizaria se eles fossem fêmeas.

Sol disse...

Por outras palavras, as mulheres não invejam o pênis, os homens invejam a xana. Quando o macho aceita sua passividade ele define a si mesmo como mulher (tanto os machos como as fêmeas pensam que os homens são mulheres e que as mulheres são homens) e se transforma em um travesti, ele perde seu desejo de foder (ou de fazer qualquer outra coisa, aliás; ele se realiza com seu papel de drag queen) e faz com que cortem fora seu pau. Então, “ser uma mulher” o proporciona um sentimento sexual difuso e prolongado. Para um homem, foder é uma defesa contra o seu desejo de ser mulher. O sexo é, em si mesmo, uma sublimação.

Por causa de sua obsessão em se compensar pelo fato de não ser fêmea, combinada à sua incapacidade de relacionar-se ou de sentir compaixão, o macho tem feito do mundo um monte de merda. Ele é o responsável por:

A Guerra; Dinheiro, Casamento e Prostituição, Trabalho sem sentido e Obstáculos para Alcançar uma Sociedade Automatizada; Amabilidade, Delicadeza e “Dignidade”; Censura; “Entretenimentos” triviais e entediantes; Segredo, Supressão do Conhecimento & de Ideias (especialmente aquelas que ameaçam a sua artificial posição dominante na “sociedade”); Paternidade & Doença Mental (temor, covardia, timidez, humildade, insegurança, passividade); Supressão da Individualidade, Animalismo (domesticidade e maternidade) e Funcionalismo; Autoridade e Governo; Tédio, Monotonia; Filosofia, Religião e Moralidade Baseada no Sexo; Competição, Prestígio, Status, Educação Formal, Ignorância e Classes Sociais e Econômicas; Preconceitos (raciais, étnicos, religiosos, etc.); Conformismo; Materialismo; Sexualidade; Feiura; Destruição das Cidades, Envenenamento do Ar; Ódio, Desprezo, Desconfiança; Impedimento do Diálogo, da Amizade & do Amor; Isolamento e Impedimento de uma verdadeira Comunidade; Violência, Doença & Morte.

Sol disse...

O macho, incapaz de um estado positivo de felicidade (a única coisa que pode justificar a existência de alguém), no máximo, está relaxado, confortável, neutro, e esta condição dura muito pouco, pois o tédio (um estado negativo) logo o invade. Ele está, portanto, condenado a uma existência de sofrimento, aliviado somente por ocasionais, fugazes, momentos de tranquilidade, estado que só pode alcançar às custas de alguma fêmea. O macho é, por sua própria natureza, um sanguessuga, um parasita emocional e, portanto, não é autorizado eticamente à vida, pois ninguém tem direito de viver em prejuízo de outra pessoa.

Assim como os seres humanos têm um direito prioritário à existência sobre os cachorros, por serem mais evoluídos e possuírem uma consciência superior, da mesma maneira as mulheres têm um direito prioritário à existência sobre os homens. Portanto, a eliminação de qualquer macho é um ato justo e bom, um ato altamente benéfico para as mulheres e, ao mesmo tempo, um ato de misericórdia.

Entretanto, esta questão moral se tornará acadêmica dentro de pouco tempo, pois o macho está eliminando gradualmente a si mesmo. Além de dedicar-se às clássicas guerras e aos tradicionais conflitos raciais, os homens estão cada vez mais se tornando bichas ou se apagando através das drogas. A fêmea, quer ela goste ou não, acabará tomando completamente o controle, ainda que seja só porque terá que fazê-lo – o macho, por razões práticas, não existirá.

Anônimo disse...

Estamos em guerra contra os bolsominions, é hora de censurar esses babacas.

Em relação ao blog, acho que as mulheres deveriam evitar o casamento, pois este traz risco de agressões estupro e morte.


Nós homens temos medo de perder dinheiro de pensão, por isso fugimos do casamento. Há também o medo de perder a casa num divórcio.

Relação monogâmica está por fora, casar no papel é bobagem. É querer sofrer e perder dinheiro, liberdade etc.

Anônimo disse...

Mulheres devem evitar homens, pois estes trazem riscos de agressões, estupro e morte. Se relacionar com homem está por fora, perder tempo com macho é bobagem. É querer sofrer, perder dinheiro, liberdade, tranquilidade, sanidade e até a própria vida.

O homem é o responsável pelo aprisionamento, pela opressão e pela tragédia na vida da mulher.

Uma mulher se vincular a macho de qualquer maneira é dar oportunidade ao azar, ao tormento e ao pior; é permitir que a desgraça tenha terreno para acontecer.

titia disse...

Ignorância é o que faz afundar um país, que o digam os idiotas úteis. Não é a toa que é chamada de 'a mãe de todos os males', e cultivada por gente oportunista e mau caráter. A tristeza maior é que essa gente toda QUER ser ignorante, se orgulha de ser ignorante, porque conhecimento liberta mas também dá muitos fardos pra pessoa carregar; o mundinho binário e maniqueísta da fantasia do brasileiro médio bunda mole é uma merda, mas é mais fácil de suportar do que a vida real. Crescer é algo que dói muito pra essa gente e, por isso, preferem não fazê-lo. Bando de macho fraco e covarde os desse país, viu?

Vixi, o nazipalhaço já tem tão pouco apoio feminino, ainda faz questão de perder mais... o que será que ele vai fazer quando acordar e descobrir que o mundo (e a eleição pra presidente) não é feito só de machos brancos, dito héteros, bundas moles, fracos e covardes que vivem numa eterna briga de clubinho?

Já aviso aos bolsominions que se ele for pra ponte, estarei do lado gritando "pula!". É, eu não tenho pena não. Nem respeito. Só respeito quem me respeita. Sou má assim mesmo. Não gostou? Foda-se. Finjam que essa manga cabeluda são as bolas do seu palhacinho favorito e chupem com gosto. MUITO gosto.

O mascu se dá ao trabalho de fazer um perfil falso no Google só pra vir aqui encher linguiça. É muito medo de mulher, viu? Devia em vez disso ser Homem com H e ir arranjar uma linguiça com a qual se preencher, porque Freud já explicou isso faz tempo...

titia (a original, não aceit eimitações mascuzais patéticas) disse...

Ah, esse post das 15:13 não é meu, viu? Eu desprezo o mascu do mato tanto quanto desprezo qualquer mascu anônimo, e quem acompanha esse blog me conhece muito bem. Eu nem mesmo uso o apelido que ele escolheu, pra não ofender os pobres canídeos!

Cara, esses machos brasileiros são mesmo muito frouxos... não conseguem mudar a opinião das mulheres, então vão e tentam roubar a voz delas... mal aí, mascu, mas a mim você não vai calar. O pessoal do blog me conhece. Honre as próprias bolas e assine sue nome. Não disse? Macho brasileiro é fraco e covarde.

Anônimo disse...

O problema das "mãe solteiras" não é o fato de serem solteiras, mas sim elas terem que cuidar e criar crianças sozinhas, sem amparo, sem ajuda, sem cooperação. Crianças são uma questão social, crianças não são apenas uma posse (e um fardo / problema) de uma mãe (ou pior, a posse de um pai). Os problemas das crianças e de todo o resto decorrente só serão resolvidos socialmente, pelo conjunto da sociedade. A mulher / a mãe estar atada a um macho não resolve problema nenhum, ao contrário do que os conservadores querem fazer crer, na maioria das vezes o homem presente é mais um fardo para essa coitada carregar nas costas, sozinha.

Anônimo disse...

A questão é que o General, Mourão disse o que disse. Disse exatamente o que entendemos: que as mulheres são AS CULPADAS pela formação de bandidos. Culpar mulheres pela criação de bandidos é bem diferente de mostrar estudos que apontam uma correlação entre ausência paterna e criminalidade. Lembrando o que qualquer pessoa aprende em cursos científicos universitários: CORRELAÇÃO NÃO CAUSAÇÃO. Portanto as mães solteiras não produzem filhos delinquentes. Mães solteiras são mais pobres e tem menos tempo para passar com os filhos porque trabalham. Os filhos ficam sem referencial paterno e materno. Provavelmente já moram em áreas carentes onde as crianças tem poucas oportunidades e por isso são vulneráveis a criminalidade.

Lembrem-se sempre desta frase: CORRELAÇÃO NÃO É CAUSAÇÃO

Anônimo disse...

titia, o fake mascuzão covarde fracote e fracassado se passando por você deve ser o próprio bosta do mato, se elogiando desesperadamente, louco por um biscoitinho canino, um tapinha na cabeça vazia ou uma coçadinha na barriga sarnenta... patético!

titia (a original, não aceite imitações mascuzais patéticas) disse...

Será mesmo, 16:10? Olha não duvido nada, viu? O mascu do mato sempre se meteu numas tretas com o Jonas, que era comentarista daqui mas não aparece faz tempo. O Jonas era um daqueles caras com quem se pode debater, que não usava o fato de ter pinto como argumento, que ouvia, e por isso sempre foi estimado por aqui. Acho que eu mesma já apoiei o Jonas contra o mascu do mato alguma vez, e como o Jonas era educado eu sempre retribuí o favor - eu e várias outras comentaristas, na verdade, e olha que o Jonas nunca teve medo de 'mulher xucra' como o nosso coleguinha canino aí. O mascu do mato nunca deve ter superado o Jonas, tadinho...

titia (a original) disse...

E putz, tiraram o Jonas do fundo do baú, hein? Acho que desde 2016 que o cara não comenta aqui mas alguém ainda tá de birra com ele! Deve ser o mascu do mato mesmo.

Cão do Mato disse...

Alguns esclarecimentos se fazem necessários:

- não fui eu que escrevi o comentário das 15:13
- Eu, superar o Jonas? kkkkkk? Andaram tomando chá de cogumelo?
- Eu, assinar com o próprio nome? Falou aquela que assina "titia"...kkkkk...
- Titia, seu desprezo por mim é um elogio...

Manoela disse...

Criaram um fake com o seu nick, isso é sério? Como alguém pode se dar a tamanho trabalho? Será que a pessoa em questão não tem alguma atividade ocupacional que a mantenha ocupada na vida?

Anônimo disse...

mascu do mato

Não precisa ser um gênio em Ciências Sociais para perceber que a figura paterna NÃO É, repetinto... NÃO É importante dentro de uma família. O pai tem uma influência muito NEGATIVA, repetindo... NEGATIVA na criação dos meninos.

E sua anta semianalfabeta, mula drogada e animal demente q não sabe a diferença entre hormônio e cromossomo, vc conhece uma coisa chamada matemática?

2 em cada 3 jovens infratores ~não tem pai em casa~, pq 4 em cada 5 famílias não são formadas por pai e mãe, seu cretino

E vc conhece tb uma coisa chamada casualidade?

"as mães solteiras não produzem filhos delinquentes. Mães solteiras são mais pobres e tem menos tempo para passar com os filhos porque trabalham. Os filhos ficam sem referencial paterno e materno. Provavelmente já moram em áreas carentes onde as crianças tem poucas oportunidades e por isso são vulneráveis a criminalidade.

Lembrem-se sempre desta frase: CORRELAÇÃO NÃO É CAUSAÇÃO"

Anônimo disse...

Eu já tinha dito q as mulheres precisam agir como os homens agem:

ABANDONAR O FILHO PRO PAI CUIDAR

repetindo...

ABANDONAR O FILHO PRO PAI CUIDAR

mas não, além de cumprirem o papel q era pra ser do homem babaca, os mal-agradecidos inúteis e covardes ainda jogam a culpa nessas guerreiras

Anônimo disse...

18:50,

A Paternidade aumenta a estupidez e o machismo de forma geral. Pais têm influência NEGATIVA não só na criação dos meninos, mas também na das meninas, pois também ensinam elas a serem machistas; fazem elas ver o papai, e consequentemente os outros homens, como forte e necessário e superior e a ver a si mesma, e as outras mulheres, como fraca e acidental e inferior. Além de querer controlar a vida das filhas e na maioria das vezes desejarem-nas sexualmente, os pais destroem nas meninas seus instintos femininos e instilam nelas a dependência, a passividade, a domesticidade, a bestialidade, a timidez, a insegurança, a estupidez, o convencionalismo, a carência constante por aprovação, o "respeito" aos homens e às "autoridades" masculinas, etc. Em resumo: A consequência geral da paternidade é corroer o mundo com masculinidade.

Anônimo disse...

19:05 - exato

titia disse...

É, Manoela, já fizeram isso antes. Não durou porque quem acompanha o blog sabe como eu penso e consegue ver de longe a falsificação, mas essa mascuzada não entende. Escrevem as merdas típicas deles e assinam com o nome de outra pessoa, achando assim que ninguém vai perceber que são eles. Não sei se tenho pena ou dou risada.

Claro, mascu do mato, porque com certeza na sua certidão de nascimento está escrito "Cão do Mato Pereira da Silva". O sujo falando do mal lavado. Mais um ponto a favor da teoria de que foi você mesmo que tirou o Jonas do fundo do baú e falsificou meu comentário pra chamar atenção feito a criancinha birrenta que é.

Anônimo disse...

Não precisa ser um gênio em Ciências Sociais para perceber que a figura paterna é muito NOCIVA dentro de uma família. Estudos mostram que a grande maioria dos jovens abusados sexualmente têm o pai ou algum outro ma(li)xo presente na família.

Isso é o q o mascu do mato chama de "influência muito importante na criação dos meninos", qua qua qua

2 em cada 3 crianças abusadas tem pai e mãe

Outros dados

98% dos pedófilos e estrupradores são homens
95% dos bandidos, criminosos e presidiários são homens
97% dos assassinatos cometidos contra homens são realizados pelos próprios homens

qua qua qua

Anônimo disse...

19:16,

Eliminar os homens reduz a criminalidade & a violência ao mínimo possível e torna as relações, a sociedade, o ambiente e o mundo muito mais saudável, habitável, respirável, agradável e realmente um bom lugar de se viver.

Anônimo disse...

Não assisti ao filme inteiro então não posso dizer se o filme não acaba caindo em lugares comuns machistas idiotas e sem sentido, mas esse trailer é ótimo:

https://www.youtube.com/watch?v=UUwZ5Yo3Urg


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

20:11 - você só pode estar brincando... os adultos são os piores, devem ser os primeiros eliminados.

cai na real!

Anônimo disse...

lógico que além da eliminação dos adultos, mais danosos e detestáveis, outra coisa urgente é o fim da reprodução de parasitinhas emocionais, que estão ficando no lugar dos parasitões mortos, dos que já estão morrendo e os que são velhos e decrépitos e já estão praticamente encaminhados sozinhos à morte.

Anônimo disse...

lógico.

Anônimo disse...

se manca, masculixo... sem mulheres os homens nem nasceriam e não estariam vivos (mortos-vivos, mais precisamente), empurrando com a barriga essas suas existências inúteis e espúrias.

Anônimo disse...

Aproveitemos o projeto de lei castração química do Bolsonazi e vamos fazer uma Lei de Iniciativa Popular.

Art 1° Esta Lei estabelece normas para a castração química permanente e irreversível para as pessoas de sexo masculino, independente de qual gênero ela se reconheça.

Parágrafo único: A castração química permanente e irreversível tratada neste artigo será feita compulsoriamente para pessoas acima de dez anos de idade.

Art 2° Esta Lei entrará em vigor após quarenta e cinco dias após a data da sua publicação.




Anônimo disse...

Mais um bolsominion, chamado Marcelo Morelo, foi preso no estado do MT por espancar a esposa. O bandido ainda riu ao ser preso e fazia campanhas para bolsonaro em seu perfil no FB.

Anônimo disse...

19:16 os dados tirados do seu cu são muito convincentes. ..

Anônimo disse...

Sim, até a Rachel Sheherazade, aderiu ao #elenunca!

Anônimo disse...

"As reações à declaração do general Mourão são um exemplo típico daquela situação em que as pessoas entendem perfeitamente o que alguém quis dizer, mas fazem questão de falar que entenderam outra coisa" ! Exatamente, suas palavras servem para você!

Anônimo disse...

O vice de bolsolixo o general Mourão está louco p/ chutar o ''mito'' na primeira oportunidade que aparecer. Se um bolsominion misógino foi preso, um voto a menos.

Anônimo disse...

Oi Lola, primeiramente,parabéns pelo trabalho. Tenho uma curiosidade: como tu mantém a sanidade mental com tanto ódio endereçado à ti? Parece brincadeira mas eu realmente gostaria de saber. Tens alguma técnica? Algo que tu pensa quando recebe os ataques? Pq recentemente fui vítima de ataques fascistas e realmente não soube como lidar psicologicamente, pq o ódio é extremamente forte. Como tu mantém tua saúde mental em dia? Abraço.

Anônimo disse...

Até a Raquel Sherazade aderiu ao #elenão após a fala do Mourão

https://www.cartacapital.com.br/politica/apos-fala-de-mourao-sheherazade-adere-a-campanha-contra-bolsonaro

Anônimo disse...

Acho natural que ela tenha aderido. Rachel é de direita, mas há tempos rejeita Bolsonaro. Por outro lado o mulheres unidas contra Bolsonaro aceita qualquer mulher que não vote em Bolsonaro incluindo aí as mulheres de direita.

Anônimo disse...

O único dado tirado do cu é a merda q vc (e o masCU do mato) escreve(m)

Anônimo disse...

A eterna DEMÊNCIA do sexo masculixo

23:59 - "a figura paterna (sic) é "muito importante" (sic) na criação de um menino" (sic)
00:00 - "a função natural do homem (sic) é fecundar a fêmea e se mandar" (tudo sic)

E o bosta racista do vice do igualmente racista bozoNAZI tem a cara de pau de pôr a culpa de algo q é PLENA responsabilidade dos lixomens nas melhores, quer dizer... mulheres

Já q a "figura paterna" é tão "importante" assim pros garotos, omens, façam um favor então... não impeçam q casais gays adotem, pelo contrário, CELEBREM isso, afinal, são DUAS FIGURAS PATERNAS pra ngm botar defeito, seus dementes

E se estiverem achando ruim o papel das mulheres na educação dos pirocos, ÓTIMO, podemos fazer o mesmo q vcs e abandonar os pivetes pra serem cuidados só pelos pais, dois pesos a menos em cima das nossas costas: o filho e a culpa q vcs omens idiotas jogam em cima da gente, covardes

Anônimo disse...

"Por outro lado o mulheres unidas contra Bolsonaro aceita qualquer mulher que não vote em Bolsonaro incluindo aí as mulheres de direita". - só tome cuidado com esse tipo de declaração, pois "aceita qualquer mulher" pode logo se tornar "há mulheres que merecem a violência que sofre" quando não se acredita e segue bovinamente, muda e de cabeça baixa a cartilha esquerdista/esquerdo-feminista.


Eu queria ter toda essa certeza que Bolsonaro vai perder as eleições, mesmo mostrando que há um grande índice de rejeição.
Se a situação do pais está muito ruim, não há nada que indique que não possa piorar muito.

Jane Doe

Anônimo disse...

Sobre mães que criam seus filhos sozinhas e pais que os abandonam:

Considerando que o Brasil é provavelmente o país com a cultura mais misógina do ocidente, é chover no molhado dizer que ter um pai em casa (ou mesmo mãe) não é garantia de coisa nenhuma. Ainda vivemos uma realidade de que homens, mesmo quando fisicamente presente, raramente fazem algo pela educação e formação das crianças e adolescentes. Há muitas exceções, tem mudado devagar e há pais responsáveis. Mas ainda não é a regra.

Ser uma mãe solo também não é obrigatoriamente a receita para uma tragedia. Porém mulheres que estão em condição de pobreza, sobrecarregadas com o trabalho fora e dentro de casa, não tem suporte familiar (me refiro a famílias estruturadas e saudáveis) e não tem acesso a cuidados e educação infantil integral e de qualidade estão sim em situação muito vulnerável. Elas e as crianças.
Voltando a situação acima citada: estamos em uma sociedade que cobra única e exclusivamente das mulheres a responsabilidade integral da contracepção, da criação dos filhos, dos cuidados com os idosos e doentes e da manutenção do lar(não esquecendo que há inúmeras famílias que a mãe é a única provedora de renda).
Não sei se alguém já percebeu, e costumava ser o o lema do feminismo - "ideia radical que mulheres são gente". Mulheres são gente! E pessoas sobrecarregas e com mil juízes julgando, perseguindo e molestado só pode resultar em desastre. Uma hora a corda estoura e é sempre pro lado mais fraco!

Jane Doe

Anônimo disse...

Ainda sobre pais (aqui me refiro aos pais, mães ou qualquer um que tenha a guarda legal do dependente).

Há assuntos extremamente tabu, que temos que sussurrar, "que não se pode dizer o nome" mas que traria uma imensa melhora em todos os temas citados. Porém não é do interesse de ninguém.

Contracepção, aborto, esterilização, adoção, diversidade familiar e PARENTAGEM RESPONSÁVEL. Citar qualquer um dos dogmas acima é abrir as portas do hospício depois de 5 dias sem tratar os loucos. Não é importa se é bolsominion, lulaminion, direitopata, esquerdopata, comunista,(esquerdo)feminista, religioso fanático...
Não tem um único desses grupos que não arraste o ** em arame farpado, arranque a cara com as unhas ou é possuído por algum tipo de entidade malévola e comece a falar chorume quando se menciona algum dos temas acima.

É tudo sobre "Jesus não gosta", "esse bando de puta que só quer abrir as pernas e depois quer meu imposto", "quem pariu Mateus que embale", "é genocídio, pobrecídio, negrocídio, tudocídio" e - o melhor de todos - "quem vai pagar minha aposentadoria".

Olha... se houvesse DE VERDADE vontade de resolver o problema oriundos das famílias sem estruturas, das crianças sem rumos, órfãs de pai e mãe vivo e todas as desgraça que se seguem, precisaríamos deixar de lado Lula, Bolsonaro, esquerda, comunismo, direita, fascismo e tratar do problema com a seriedade e a urgência necessária.

Antes disso, não esperem melhoras...


Jane Doe

Anônimo disse...

Jane Joe, os seus comentários já foram bem melhores. Eu diria que o conselho de tomar cuidado com os comentários deveria ser dado a você mesma. Eu disse a realidade sobre o movimento das mulheres unidas contra bolsonaro: o movimento aceita mulheres de qualquer orientação política, mas que se oponham a Bolsonaro e daí vc estrapolou o "aceita qualquer mulher" para "há mulheres que merecem a violência que sofre". Me diz uma coisa: você está ficando louca, bebeu muito ou fumou maconha estragada? Esse seu antiesquerdismo já está ficando patético. Simplesmente faça como a Rachel Sheherazade. Declare-se de direita de uma vez fique contra bolsonaro se quiser e pare de encher o saco. Não tenho paciência para ficar lendo comentário completamente sem noção como esses. Vai ver se eu estou na esquina!

Anônimo disse...

Tem muita mulher que vota em bolsonaro porque quer e não porque alguém está obrigando ou p/ agradar alguém e tem muita mulher concordando que mulher tem mesmo é que existir em função de parir, criar e cuidar de filho e que condenam mães solteiras e mulheres que trabalham fora. Por mais que algumas elas tenham contato com feministas e sejam até de famílias e ambientes de classe alta e nem tão religiosos, não mudam de ideia de jeito nenhum e ainda são chamadas de ''vítimas'', coitadinhas, ingênuas e são infantilizadas e idiotizadas por setores da militância feminista e do pt. E essa infantilização das mulheres machistas e da direita só faz aumentar mais ainda a rejeição ao pt.

Cão do Mato disse...

Engraçado esse povo que vive falando que o pai é uma influência nefasta para os filhos...São os primeiros a criticar os homens que abandonam o lar, dizendo que têm que ter vergonha na cara e assumir os filhos, e que ser pai não é só pagar pensão, que ser pai é estar presente na vida dos filhos (!!!) Ué, não são uma influência nefasta? kkkkkk...

Anônimo disse...

Sim, cão do lixo

Homens são influências danosas

titia disse...

Homens fazem falta se forem bons homens, bons maridos e bons pais, mascu do mato. Só assim. Se for um bosta qualquer que pratica todo tipo de violência contra a mulher e os filhos (inclusive verbal e psicológica) então tem mais é que ficar longe mesmo, que falta não faz. Falando por experiência própria.

O que emputece são os lixos que dizem que não querem mas deixam de se prevenir; aí, quando a mulher engravida e não querem que ela aborte, juram que vão assumir e cuidar, só pra fugir da raia. Que prometem ir visitar, passar férias, viajar com a criança no feriado pra depois dizer que não tem tempo, teve dificuldades, surgiu imprevistos e sumir - pra ir encher a cara no bar ou pagar combo pra atual. Ah, e que de quebra não pagam a pensão, mesmo que esteja faltando comida, roupa, material escolar, etc. Esses, que além de prejudicar a mãe, brincam e tripudiam com os sentimentos da criança, merecem é ser castrados mesmo.

Anônimo disse...

Bem se vê que metade dos comentaristas aqui nunca trabalhou na área social e não sabe nada sobre família, acho que nem sobre a sua própria. Quem trabalha na área nem usa mais esses termos de família estruturada ou desestruturada, e percebe facilmente que função parental não tem sexo (o que deveria ser óbvio para qualquer pessoa que se considera feminista ou que estudou minimamente teorias de gênero).