segunda-feira, 3 de setembro de 2018

POBRES POBRES QUE VOTAM NA DIREITA

Pobres que votam na direita (como disse o Boulos, em qualquer um daqueles candidatos que representam 50 Tons de Temer), trabalhadores que aprovam a terceirização, mulheres, gays e negros que votam em que os xinga e discrimina... que las hay, las hay. Felizmente, são poucos. Quero crer que são.
Já viram o Adnet imitando o Bolso? Idêntico! É uma paródia didática, porque escancara como o "mito" é altamente ridículo e despreparado. Bolsominions, votem no Adnet! Ele é muito melhor que o candidato original de fábrica de vocês.
 

117 comentários:

Gláucia disse...

Lola, infelizmente tenho visto muitas mulheres, negros e gays manifestando apoio ao candidato facista. Pobres nem se fala... É triste, é desanimador, é lamentável!

Anônimo disse...

O fenômeno do ''pobre da direita'' tem mais a ver com a mentalidade que com partido político. Tanto que na era PT, muito pobre aderiu ao padrão ultra-capitalista e nada socialista do ''pobre ostentação'', bastante incentivado por setores mal intencionados da esquerda e quando o PT entrou em crise, esses mesmos caíram no embalo do golpe.

Anônimo disse...

*Fascista.

Anônimo disse...

Igual o funcionário público que em SP vota no Dória (que vira e mexe tenta colocar a população contra os funcionários públicos).

Anônimo disse...

A esquerda vem governando o Brasil desde 1988 ( lembrando que o PSDB também é de esquerda ), e estamos nessa situação de calamidade pública e social, em todos os níveis. Agora a populacão quer dar a chance para a direita radical tentar limpar as c@g@d@s que a esquerda fez por 30 anos ininterruptos. Não tem jeito.

Anônimo disse...

Foi isso mesmo o q aconteceu

Rafael disse...

Essa é uma crítica muito comum na esquerda universitária, ou pequeno-burguesa, mas o fato é que a população pobre reflete o que é a sociedade brasileira, e essa é machista, misógina, e homofóbica nos costumes e na economia valoriza o trabalho e o ter ao invés de ser (as razões disso são várias) então estão mais próximos do que diz a direita do que a esquerda, nesse mesmo sentido, o crescimento da religião evangélica aprofundou a ligação das camadas pobres com o ideário - digamos assim- da direita.

Somando tudo isso, convenhamos, a esquerda se distanciou dos pobres, preocupando-se quase que exclusivamente com pautas secundárias, contentando-se com vitórias de Pirro (como as cotas) e não ofereceu nada em temas como segurança pública por exemplo.


Dá nisso ai, um sujeito desqualificado prestes a sentar na cadeira de Presidente.

Ps.: Esqueci de listar, a tentativa de ligar os problemas de Lula aos problemas do povo como um todo.

Anônimo disse...

Um dia as pessoas vão aprender a separar quem é de direita no sentido comportamental e quem é de direita no sentido econômico (que prefiro chamar de liberal).

Eu sou a favor da desburocratização, da desregulamentação, da interferência mínima do estado no setor econômico e acho que isso trará benefícios a todos.

Mas eu sou totalmente contra qualquer tipo de descriminação. Sou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo, sou a favor de gays adotarem crianças, a favor da descriminalização do aborto etc e lamento muito que alguém como bolsonaro esteja sendo tão bem votado.

Alícia

Anônimo disse...

É porque não existe algo mais elitista do que a esquerda "progressista". Esquerda que apoia universidades "grátis" na qual os ricos usufruem enquanto a maioria paga pelos absurdos impostos, sendo que colocar cota não modifica toda estrutura. Enquanto a maioria da população de baixa renda ganha seu salário por pequenos empreendimentos, a esquerda aumenta a burocracia e o impostos que impede o crescimento de pequenos empreendedores, aumenta o desemprego e monopólios, fazendo com que o preço dos produtos fiquem mais caro. A esquerda em geral se comporta como parasitas, querem passar em concurso público e ter altos salários e estabilidade, mas é a iniciativa privada que produz riqueza e não o governo. Países conservadores nos costumes e liberais na economia oferecem melhor qualidade de vida aos pobres do que governos de esquerda. Ser pobre no chile é muito melhor do que ser pobre no brasil ou venezuela.

titia disse...

Creio que foi Einstein quem disse que a estupidez humana é infinita, e pobre de direita é apenas mais uma prova disso, uma gotinha no vasto oceano de burrice que é a tal da humanidade.

recantodoveleiro disse...

Esse infelizmente é um grande problema para nossa população brasileira, depois que o Jair Jumento Bosolixo apareceu candidato, mais pessoas homofobicas, xenófobas,machistas e de extrema direita, conservadores, patriotas, nacionalistas saíram de dentro de nossas casas, são mulheres, homossexuais, negros, pseudo-intelectuais falando abertamente, que ele é o salvador da pátria. Para se ter uma idéia da imbecilidade do chamado cidadão de bem. Tempos difíceis, tempos horríveis...

Anônimo disse...

O vô''mito'' recentemente em um comício usou uma arma fazendo gesto de atirar em cima de num palanque afirmando que iria exterminar ''petistas'', sendo que p/ muitos bolsominions até neoliberal de centro-direita e eleitor do psdb pode ser considerado petista e/ou comunista. O vô''mito'' faz apologia óbvia à violência e os bolsminions acham lindo e aplaudem. Nada diferente dos traficantes que dão tiros p/ o alto nas favelas e dos terroristas islâmicos.

Anônimo disse...

''Países conservadores nos costumes e liberais na economia oferecem melhor qualidade de vida aos pobres do que governos de esquerda.''

Que países seriam esses? Os países mais desenvolvidos e com melhor qualidade de vida e baixo índice de corrupção são os menos retrógrados. EUA, Canadá, Suíça, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Islândia, Noruega, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Holanda, Japão? Não vejo nada de conservadores nos costumes nesses países, muito pelo contrário. Mesmo no caso das monarquias, em nenhum momento interferem (muito menos de forma retrógrada) na vida da população. Tanto que o aborto é legalizado nesses países, muita gente é agnóstica e ateia e tbm costumam ser países com baixo nível de machismo, homofobia e fanatismo religioso. O aborto é legalizado nos EUA ''conservador'' de Trump. Na Holanda a maconha é liberada. Inclusive alguns desses países existe saúde e ensino público de boa qualidade e nem por isso estão falidos. Aliás até os conservadores desses países são mais progressistas que os próprios esquerdistas da América Latina.

Uma pena que o PT não quis seguir as políticas públicas e sem corrupção desses países mais desenvolvidos e preferiu seguir um modelo falido de ''socialismo soviético'' e ao mesmo tempo se vendendo aos neoliberais mais sem escrúpulos do país como os Marinho, Eike Batista, banqueiros, pecuaristas e da tb retrógrada bancada evangélica.

Quando penso no país dos sonhos dos bolsominions, o que me vem a cabeça é uma espécie de ''qatar cristão''. Um país no estilo do Qatar, mas que em vez de uma religião muçulmana xiita, seria um cristianismo xiita. E nesse ''qatar cristão'' as mulheres em vez de usarem aqueles véus, seriam forçadas a andarem igual aquelas donas de casa de anúncio de de sabão em pó, máquina de lavar, fogão e aspirador de pó dos anos 1950.

Anônimo disse...

Bolsolixo não tem nada de patriota, muito pelo contrário, ele quer mais é destruir mais ainda a economia do país, vender o Brasil inteiro para empresários e industriais estrangeiros. Isso lá é respeitar a soberania nacional? Um cara que beija e reverencia a bandeira de outro país é patriota onde? Ele conta com o patrocínio dos donos das lojas riachuelo, centauro e havan.

Anônimo disse...

Bolsolixo quer roubar o país de assalto, assim como os ditadores que ele e seus seguidores tanto criticam de forma hipócrita. Chega a ser ridículo. Vergonha total e parece que deu um total de 200 pessoas nesse comício em que o ''mito'' terrorista apontou a arma e fez gesto de atirar, e foi um verdadeiro quebra pau depois. Ainda bem que filmaram e fotografaram o crápula fazendo clara apologia ao crime e incitando a violência.

Anônimo disse...

Tenho impressão que os países dos sonhos dos bolsominions são China, Dubai, Qatar e Rússia. São os que mais combinam com as convicções dos bolsominios. Pois até mesmo países como EUA, Turquia e Japão seriam ''liberais'' demais nos costumes e em algumas leis para os típicos bolsominions.

Anônimo disse...

Sobre o incêndio do museu, a maioria do povo brasileiro, tanto velho quanto novo, rico ou classe-média que odeia museus e só querem saber de bregalização, baixarias e cachaçadas, e tem muito ''esquerdista'' nesse meio fútil, hedonista e vulgar de ver e viver o mundo. Quantos cariocas realmente visitavam esse museu? Até mesmo os que posavam de ''nerds'', bolsominions e eleitores do Crivella não visitavam. Tem muito turista que só vai a cidade a procurar de baixarias e nada que preste. Os políticos obviamente não só sabem do desinteresse da população como tb ajudam a alimentar isso tb incluindo através dos lixos midiáticos, incentivando o povo a se afogar no brega abrindo o fundo do poço cegamente e como se não houvesse manhã.

No Uruguai (que coincidentemente o aborto é legalizado) a gente já nota uma diferença de educação, de valorização da cultura, da história impressionante. E olha que é um povo razoavelmente simples...O Brasil é um mundo a parte.

Anônimo disse...

Infelizmente houve realmente uma ''cultura de ostentação'' incentivada pela esquerda festiva sob as vistas grossas do PT. Afinal, o lema era ''sou pobre e moro na favela, mas tenho carrão, TV de 50' p/ ver a novela da globo ou os canais fechados da globo viva e multishow, iphone, roupas de grife...menos infra-estrutura, escola pública, saúde pública, transporte público, segurança pública...de qualidade. Ah isso é o de menos, o que importa é que sou pobre, mas posso ostentar muito no pancadão, enchendo a cara no bar e nos rolês do shopping''. Então o PT usou isso de forma tendenciosa p/ vender a ilusão que o pobre ascendeu socialmente. Enquanto isso a violência pública explodia, gente morrendo nos corredores dos hospitais públicos e o desemprego aumentando a cada dia. Mas apesar de tudo isso, ainda acho que o PT não aprendeu a lição.

Anônimo disse...

Muitos dos chamados ''pobres de direta'' atuais, já foram petistas ferrenhos no passado.

Anônimo disse...

É triste, é desanimador, é lamentável!

É... o Brasil


Avante Sucupira!

Anônimo disse...

Conheço vários bolsominions funcionários públicos ou querendo passar em concursos pibpúbli, palhaço! Então não vem com essa história de que fazer concurso é o que a esquerda quer. Tem um monte de esquerdista pobre que tá longe de passar em concurso.

Anônimo disse...

A voz ficou quase idêntica, mas estava com a linguagem fluida demais e achei que faltou ódio, faltou nervosismo, faltou algumas gaguejadas e travadas, faltou mais loucura, principalmente faltou o olhar de maníaco psicopata delirante, na paródia-imitação que o Adnet fez do bostão nazi.

Anônimo disse...

O que mais tem é bolsominion concurseiro, querendo parasitar do estado igualmente como faz o seu ''mito''. Para esses safados hipócritas o estado máximo é válido se for p/ as laias deles.

Anônimo disse...

Sinceramente, acho que já deu essa insistência do PT em manter a candidatura de Lula, além de prejudicar o Haddad e a Manuela, não vai mudar em nada e não vão deixar. Se até a ONU não foi ouvida, não há mais o que fazer. Tem muita gente se desgostando do PT e que está se desgastando muito por isso. O PT não está com essa bola toda como pensa, tanto que a própria Dilma teve uma vitória muito apertada no 2º turno na última eleição presidencial. Uma pena que o Haddad seja um 0 à esquerda que fique atrás da popularidade do Lula.

Anônimo disse...

Bolsolixo já foi acusado de terrorismo. E ainda age como um típico terrorista sem a menor cerimônia.

Anônimo disse...

Lola, isso para mim é um mistério.

Pior, não são poucos. Não são a maioria, graças a Deus, mas não são poucos.

Outra coisa, boa parte dos seguidores do Bozo são jovens. Jovens!!!

O único mérito que eu reconheço naquela pessoa é o fato dele ter entendido a lógica das redes sociais e dos aplicativos de comunicação antes dos outros políticos.

Anônimo disse...

O dublê de economista de bolsolixo, o paulo guedes, já esteve envolvido com os chicago boys do ditador augusto pinochet.

Anônimo disse...

O Adnet se esforçou bastante, mas deve rolar um sentimento estranho e agonizante ao interpretar tipo como bolsolixo, hitler e outros seres bem negativos.

Anônimo disse...

Os países mais desenvolvidos do mundo e com menos pobres são justamente os menos machistas e homofóbicos e tb com menos fanáticos religiosos, não o contrário como alguém aí afirmou. Como foi falado, esses cancêrvadores brasileiros são praticamente versões cristãs dos muçulmanos. Só muda a religião e alguns detalhes, mas são basicamente faces opostas de uma mesma moeda.

Anônimo disse...

13:33 - vc só pode ser demente, mas claro, é bebedor de mijo do bolçolixo, não podia ser por menos

"A esquerda vem governando o Brasil desde 1988" o seu cu

"o PSDB também é de esquerda" na sua uretra entupida de esmegma

e se estamos nessa situação de calamidade pública e social em todos os níveis é por culpa sua, seu CÂNCERvador de bosta

Agora parte da população está sendo ludibriada por essa mesma direita aloprada de sempre achando q esses merdas vão resolver as cagadas q eles mesmos fizeram (e fazem) desde o descobrimento do brasil. Não tem jeito

14:35 - ô seu boçal, esquerda progressista "elitista" é o seu cancro mole, babaca

Se pra vc o problema é filhinho de papai frequentar universidade pública, ÓTIMO, façamos unis públicas só para pobres, não tem problema, os ricos q paguem suas próprias universidades, não é mesmo? mas depois, seu trouxa, não vai chamar o governo de "comunista" não, viu, seu inútil

"absurdos impostos" é o seu cu, vá pra países de primeiro mundo e veja as taxas de imposto lá, sua mula

E não tente reverter a realidade, imbecil, todo mundo sabe q é exatamente o contrário:

Enquanto a maioria da população de baixa renda ganha seu salário por pequenos empreendimentos, os diretopatas aumentam a burocracia e o impostos que impede o crescimento de pequenos empreendedores, aumenta o desemprego e monopólios, fazendo com que o preço dos produtos fiquem mais caro. Os direitebas em geral se comportam como parasitas, querem passar em concursos públicos e ter altos salários e estabilidade, justamente pq quem produz riqueza é o estado e não a iniciativa privada.

Agora... faz me rir, kkkkkk

"Países conservadores nos costumes e liberais na economia" - QUAIS??????

"oferecem melhor qualidade de vida aos pobres do que governos de esquerda" - kkkkkkkkkkk, fonte: seu cu

Ser pobre em cuba tb é muito melhor do que ser pobre no brasil ou venezuela. Babaca

E rafael cherado, vc é burro assim mesmo ou só se faz?

Não teve governo mais voltado pro pobre q o pt, sua anta

E até quando essa esquerda pseudo-popular stalinóide vai ficar menosprezando conquistas sociais das minorias? Os pobres lutam pra terem emprego, as minorias lutam pra não serem assassinadas, e vcs acham pouca coisa, seu dementes? Se aliem ao bolçolixo logo então e parem de encher o saco, boçais

Anônimo disse...

Um país desenvolvido de verdade é aquele em que a população se une em prol de causas necessárias e urgentes para a sociedade como saúde, educação, segurança, transporte, meio ambiente, moradia, cultura/arte (de boa qualidade), avaliar a atuação de políticos. Já quando se trata de personalidade e liberdades individuais, respeita essas individualidades e a religião, o estado deve ser tratado de forma laica.

Já esses câncervadores pensam o oposto. Querem o povo junto apenas para se meter na vida alheia, regular o corpo alheio e decidir com quem pessoas adultas namoram e se casam ou se querem casar com alguém, tem filhos, que religião segue... Mas quando se trata de necessidades básicas da população e relevantes em comum para a sociedade, esses câncervadores querem que cada um vá p/ seu lado e que se vire na selva da meritocracia.


Ah, o estado mínimo é só p/ o pobre, para o rico o estado é o máximo!

Anônimo disse...

Monstronaro é favorito no sul,pois deu força, voz e visibilidade para um discurso preconceituoso e frequente, principalmente no interior dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, porém esta região não decide as eleições, outro fator é o Mitolini ser candidato de redes e mídias sociais, fora os perfis fake, falsos e bots para fazerem volume, mas muitas pessoas tem se conscientizado do voto inútil e evitam votar no menos pior ou em alguém para barrar um candidato como o senhor surto psicótico e privilegiar o picolé de chuchu.

Anônimo disse...

"Países conservadores nos costumes e liberais na economia": Cada qual que se vire sozinho por aí, mas que se juntem se for para regular a vida alheia. Apesar dos EUA ter um sistema mais voltado para o liberalismo, há ensino público básico de boa qualidade, as pessoas lá costumam sair de casa aos 18 anos de idade, incluindo as mulheres e o aborto é legalizado. O próprio Trump ídolo de muitos bolsominions prefere que seja assim tbm, amém.

Esse comportamento de regular a vida alheia com falso-moralismo, machismo, homofobia, racismo enrustido e fanatismo religioso, é mais comum em cidadezinhas bem atrasadas e decadentes de lá cercadas de racistas da KKK e pastores corruptos e pedófilos. É o caso dos bolsominions? Sim ou com certeza?

E, é óbvio que tem países mais desenvolvidos que os EUA, e advinha? Mesmo alguns tendo monarquias antigas, são países ainda menos machistas e homofóbicos que os EUA, as mulheres são muito mais independentes e tem bem menos fanáticos religiosos tbm. O verdadeiro pesadelo dos bolsomascuminions, não é mesmo?

Anônimo disse...

Os bolsominions se dizem patriotas, mas querem que o Brasil abra mão de sua soberania e patrimônio e cancele os direitos trabalhistas. O trabalhador deixa de ser reconhecido pelo CPF e passa a ter um CNPJ, se tornando trabalhador "sem patrão" e quem quiser tente negociar com o ''patrão'', em vão e ainda correndo o risco de ser acusado de ''petista'', ''comunista'', ''preguiçoso'', etc. Esquema semelhante ao infame golpe de ''pirâmide''.

Os apoiadores da reforma trabalhista pregam a ilusão de que o Brasil se transformará no Vale do Silício tupiniquim, como se o trabalho intermitente e pejotização fossem produzir fortunas, sendo que o que a realidade mostra é exatamente o contrário.A Associação de Acionistas Éticos da Alemanha, empresários comprometidos com responsabilidade social (Dachverband der Kritischen Aktionärinnen und Aktionäre, em alemão) pediu para as empresas alemãs instaladas no Brasil não financiarem Bolsonaro.

Anônimo disse...

(qual o problema com esse comentário?)

Anônimo disse...

Boa parte dos bolsominions nas redes sociais são robôs e fakes p/ fazer volume e influenciar pessoas indecisas mais voltadas para a direita e há tb o lobby da riachuelo, havan e centauro comprando institutos de pesquisas a favor do vô''mito''. Há tbm coação de bolsominions em situação de poder sobre outras pessoas para coagi-las a dizer que apoiam e que votarão em bolsolixo.

Anônimo disse...

Grupos do fb, whatsapp, youtube que tenham adm e moderadores reacionários tb promovem verdadeiras sessões de cyberbullying p/ quem não é adepto ao bolsominianismo. Então p/ não ter que sair do tal grupo e agradar a turma ''popular'' do grupo e seus moderadores, muitos se dizem bolsominions e isso aumenta o vol de bolsominianismo.

Anônimo disse...

Já passou da hora da esquerda esquecer cuba e venezuela. Fizeram piada com aquele cabo daciolo, mas vejo que ainda tem muitos esquerdistas com essa obcessão na cabeça. Tanto que citam cuba e venezuela como os maiores paraísos na terra e a vontade de transformar o Brasil em coisa igual. Por favor, saiam dessa esquizofrenia ideológica, esqueçam a extinta URSS, seus poucos satélites que sobraram e que já estão caminhando para uma transição.

Anônimo disse...

Bolsolixo só está usando os machistas, homofóbicos, racistas e evangélicos p/ ganhar votos e chupar o estado junto com aquela máfia dele de parentes igualmente desonestos, sem escrúpulos e hipócritas.

Anônimo disse...

Lamento informar, mas ficar xingando o Bolsonaro ou ficar inventando apelidos para ele não ajuda muito a fazer com que ele perca a eleição. É quase como pregar aos já convertidos.

Nos comentários acima alguém já tocou no ponto onde está realmente o problema: o povo pobre, comum, nunca foi progressista no mesmo nível da esquerda pós-moderna. Pelo contrário, são conservadores, vêem com desconfiança a maioria das mudanças comportamentais e socioculturais.

O trabalhador comum que acorda 5 da manhã e pega dois ônibus carregando marmita para o trabalho não liga para quantas letras existem na sigla LGBTQ+ e tem pavor da idéia do filho ou da filha dele algum dia fumar maconha. Quando a esquerda, do alto de seus privilégios classe média, acredita que a legalização da maconha é pauta importantíssima para a sociedade, ela corre sério risco de perder o apoio de alguém assim. Se aparece alguém como o Bolsonaro pelo caminho, falando a mesma linguagem dele e prometendo exatamente aquilo que ele quer ouvir, grande chance de ganhar o voto dele.

A esquerda deveria fazer um exercício de humildade e admitir que errou ao se distanciar dos pobres. Que a Marcia Tiburi dizer que é "a favor do assalto" soa como um tapa na cara do porteiro ou da empregada doméstica que perderam em um assalto um celular novinho que levou meses de trabalho para ser pago. Que chegar para um senhor de 60 anos, apontar o dedo na cara dele e acusar de homofobia e compará-lo a Hitler só porque ele se mostrou desconfortável diante de dois homens se beijando não vai fazer esse senhor rever seus conceitos, apenas vai colocá-lo na defensiva e fazê-lo ainda mais homofóbico. Que pedir "o fim da família tradicional" é quase como fazer campanha para o Bolsonaro.

Quero ter a esperança de que ainda não seja tarde demais e que ainda seja possível evitar um desastre nas eleições deste ano. Mas as atitudes e estratégias da esquerda tornam essa esperança bem difícil de manter.

Anônimo disse...

A ONU não foi ouvida simplesmente por que a ONU não se pronunciou.

Anônimo disse...

Os países liberais na economia e conservadores nos costumes são os países dos emirados árabes, que são de religião muçulmana. Os países perfeitos para os bolsominions são esses, mas os bolosminions geralmente são islamofóbicos. Por isso querem no Brasil uma versão cristã desses países. Querem uma ditadura autocrática/teocrática com o verniz das igrejas cristãs, em especial as evangélicas. Mas ao mesmo tempo querem instalar um liberalismo selvagem e vender o Brasil o máximo possível. Querem no Brasil a ''Dubai cristã''. Os bolosminions querem que o Brasil vire o pesadelo do ocidente. Eles vão contra a tudo que os grandes líderes do ocidente querem para seus países. Os bolosminions não são diferentes dos ditadores soviéticos que tanto criticam. Nem dos xiitas islâmicos que tbm criticam. Mas por usarem o cristianismo e o padrão narcisista bombado/panicat como escudos, se acham mais ''light'' que seus rivais.

Anônimo disse...

Esses empresários donos dessas lojas de dep que estão apoiando e patrocinando bolsolixo são absurdamente loucos. Nem o Trump que já é considerado louco, quer para o país dele o que esses tresloucados querem para o Brasil.

Anônimo disse...

Ninguém está simplesmente xingando bolsonaro ou inventando apelidos p/ ele, agora quer o que, que quando um de seus eleitores falam alguma idiotice isso não seja rebatido? Que que se fale dos fakes e robôs p/ turbinar seu suposto ''favoritismo''? Ninguém está falando de maconha ou defendendo sua legalização, nem sei onde viu isso. Desde quando defender casamento homoafetivo é impedir que um casal hetero forma sua família tradicional? Só porque tem pobre e velho conservador que não entende isso, todo mundo agora, inclusive o pobre homossexual deve ser obrigado a se esconder como criminoso até o ano de 2050 em diante quando essas pessoas preconceituosas estiverem mortas?

Reconheço que o PT infelizmente contribuiu em parte para a manutenção desse machismo e homofobia nas classes populares ao classificar esses preconceitos como ''cultura'', quase o mesmo que faz com os muçulmanos. O PT tbm incentivou esse ''feminismo'' fake nas classes populares que mais objetifica as mulheres que empodera e umas sub-celebridades que ridicularizam os LGBT's e os reduzem em figuras caricatas. Essa propaganda caricata e burlesca do PT com os movimentos identitários só fez aumentar o machismo e homofobia nas classes populares em vez de reduzi-los. Pois a população das periferias tb costuma ser reféns de igrejas evangélicas, além das baixarias que a esquerda quis vender como ''cultura popular'' para a população de baixa renda.

Quanto a questão dos assaltos e latrocínios eu concordo sim que o PT e muitos esquerdistas agem de forma extremamente desrespeitosa e debochada com a população vítima desse crime e desses criminosos, que não são os coitadinhos, pobrezinhos, nem vítimas dazelite e nem estão passando fome que a esquerda quer vender, pq quem passa fome vai furtar no mercado ou na feira, não monta numa moto roubada e sair por aí p/ tocar o terror nem mantem arsenal de armas de guerra em casa. Tanto que até censuram comentários sobre isso neste blog.

Marlene D disse...

Parabéns pela lucidez,você foi cirúrgico na tua avaliação.

Anônimo disse...

Quando a esquerda ridiculariza as vítimas de assalto e está sempre atacando a polícia tbm, dá abertura para a população mais humilde se revoltar contra o PT e se voltar a favor de bolsolixo, que de forma oportunista usa a revolta dessas pessoas que é compreensível e a falta de acolhimento da esquerda para estas pessoas para propagar mais ódio e sede de justiça de uma forma truculenta e antiética, ele usa o desespero, o sofrimento e a vulnerabilidade dessas pessoas chegando ao ponto de fazer apologia a violência e até ao crime e isso é muito perigoso. Por isso que em parte, a esquerda com essa postura ajudou a abrir o portal do inferno no qual saiu o ''mito''.

Por mais que seja comum a população das classes c/d serem mais conservadoras, acho tbm muito preconceituoso usar a classe social, nível de escolaridade e a idade de uma pessoa para justificar misoginia e homofobia, pois nem todo pobre e idoso tem mentes tão mesquinhas e estúpidas ou são obrigatoriamente fanáticos religiosos, assim como tem muito rico, universitário e jovem completamente preconceituosos e fanáticos alienados. Então pobreza não é justificativa para querer impedir o direito das pessoas de darem um abraço, um aperto de mão e de ir e vir por conta de sua orientação sexual só porque a presença delas ''ofende'' alguns que usam classe social para justificar ignorância.

Anônimo disse...

A ONU recomendou sim a candidatura, o que não deixa de ser um pronunciamento, mesmo que não considerado extra oficial.

Anônimo disse...

Tb bem, ok, não precisa apontar o dedo na cara do homofóbico e chama-lo de Hitler, mas é p/ deixar os homossexuais serem tratados como criminosos e que vivam presos p/ não incomodar essa gente preconceituosa? Enquanto um terrorista como bolsonaro e que faz apologia ao crime não pode nem ser criticado em espaços de esquerda? Até concordo com vc em alguns pontos, mas não em tudo.

Anônimo disse...

Eu tb sou contra a forma espetacularizada como a esquerda abordou as causas identitárias e sociais. Mas tb sou contra a ficar justificando a permanência desses preconceitos absurdos.

Anônimo disse...

Um presidenciável ou candidato ao Legislativo deve ser apoiado por um conjunto de propostas, não por causas imediatistas. Bolsonaro não tem segurança para governar o país. É explosivo, truculento e suas propostas retrógradas destruiriam o Brasil de vez. O mais grave, porém, são seus preconceitos sociais, machistas, homofóbicos e racistas. Tem coisa pior: Bolsonaro ensinando crianças a fazer gesto de tiro, numa clara incitação e apologia à violência. Só esse gesto de Bolsonaro com crianças derruba de vez seu "favoritismo" forjado. Então, nem mesmo a questão da criminalidade justifica a preferência por alguém como Bolsonaro.

Anônimo disse...

O Comitê da ONU já se manifestou que considera lamentável postura do Brasil sobre Lula. E olha que nem defendo a candidatura de Lula, prefiro votar no Ciro, mas a ONU já se pronunciou a favor da candidatura do Lula sim.

Anônimo disse...

As vezes parece que a esquerda e a direita se retroalimentam no Brasil. É só a esquerda fazer ou falar merda, que a vem a direita se oferecendo de salvador e o contrário tbm, é só a direita falar e fazer merda que a aparece a esquerda de salvadora. Parece que as duas existem para justificar as asneiras da outra e deixar as coisas como estão. Enquanto isso a população só se fode.

Rafael disse...

Obrigado

Anônimo disse...

A ONU manda tanto nas eleições do Brasil quanto a síndica do meu prédio.

Rafael disse...

E onde eu escrevi que nao? Mas compare o os bancos receberam e o que foi aplicado ao bolsa - familia.PT é rei do pobrismo,mas nao mexeu em estrutura alguma.

Anônimo disse...

Os países se desenvolvem por terem uma economia livre. Tanto que qatar e emirados arabes são desenvolvido e mas são super conservador. Nem sempre a liberdade econômica e a liberdade individual andam juntas.

Rafael disse...

Exatamente,a esquerda não conversa com os mais pobres,creio que se afastou até dos movimentos sociais em certa medida.

Anônimo disse...

Pobre pobre que vota na direita?

Só tenho uma resposta para isso: O pobre cansou de ser usado.

Anônimo disse...

Mais uma tentativa de "enquadramento" do líder nas pesquisas dos candidatos elegíveis.

Eu, sinceramente, não poderia esperar outra atitude.

Perderam a hegemonia de pensamento e agora vão perder na hegemonia nas urnas.

Anônimo disse...

Em suma:

Como pode o pobre ser rebelar?
Quem os tirou do nosso sonho ideológico?
Passamos mais de duas décadas impingindo nosso discurso e eles nos pagam com isso?
De que adiantou toda nossa estratégia nas escolas, na imprensa, nas universidades, nos blogs e ...?

Conclusão: A era do ressentimento chegou, e chegou com força.

Anônimo disse...

A qatar e emirados árabes não são exemplo de verdade de desenvolvimento, exemplo são os países realmente desenvolvidos e que respeitam as liberdades individuais e são os menos machistas, homofóbicos e com menos fanáticos religiosos e esses países existem e são super desenvolvidos, mas obviamente não são os sonhos dos mascus, mas o pesadelo deles e é exatamente por isso que são países desenvolvidos de verdade. Não sei como alguém não consider tão conservador um país onde uma mulher não pode nem mostrar o olho. Pelo menos os bolsominions assumiram de vez que o país dos sonhos deles é uma espécie de ''emirados cristãos'' teocrata e autocrata.

Manoela disse...

Você resumiu exatamente como eu penso. A esquerda se preocupa muito com pautas que eu considero importantes, mas que não são as prioridades do trabalhador comum, brasileiro. Nem todos que irão votar no Bolsonaro são fascistas. A maioria são pessoas comuns que querem ouvir alguém com soluções rápidas para problemas cotidianos como violência, segurança e saúde.

Projetos sociais são importantes a médio e longo prazo. Mas a curto prazo, a pessoa comum quer saber quem vai resolver o problema dela de ter que ficar trancado em casa para não ser esfaqueado.

Acho que a esquerda tem de se atualizar.

Anônimo disse...

Jamais ouver uma hegemonia do pensamento, imbecil.

Anônimo disse...

Eles nunca se revelaram, idiota. Sempre escolheram votar naqueles que eles achavam os os beneficiaria. Por um tempo esse benefiben veio da esquerda e por isso eles elegeram a esquerda. Agora que estão desempregados, sem dinheiro e sem assistência social estão esperando que a direita os salve. Pobre sempre espera a salvação de alguém, infelizmente. E o salvador da vez é bolsonaro. Pobre não se revolta contra nada. Se revoltaram no começo do século na época da revolução socialista e só. Hoje são todos conformistas, amargurados querem do que alguém os salve.

titia disse...

06:43 e a direita não vai usar os pobres? Além de pobre e usado, é burro se acredita que vai ser importante pros políticos direitistas. A direita é quem mais usa os pobres, como escravo e como bucha de canhão de acordo com a própria conveniência, que o digam Collor & Amigos.

Esse é o motivo de precarizarem tanto a educação, de quererem sumir com as aulas de História e com os museus. Gente que não conhece o passado está fadado a cometer os mesmos erros no futuro, como dizia o falecido Cazuza. Gente esclarecida e consciente de seus deveres e compromissos sociais tanto quanto dos seus direitos não sustenta vagabundo nem engole qualquer besteira de um engravatado com más intenções e discurso mentiroso. E agora vamos ver a história se repetindo porque uns idiotas pseudomoralistas e um bando de classe média pão-com-ovo que se acham membros da corte são incapazes de agir como adultos e continuam tratando política como guerra de clubinho.

Anônimo disse...

Ah, os bolsominions realmente são meio que da 'liga de Alah'????? Hum... Então o plano bolsominion de implantar uma espécie de 'Qatar Cristão' no Brasil é de verdade mesmo. Dos países mais desenvolvidos do ocidente, os bolsomascuminions só querem a ''pura raça ariana'', mas o sistema é o árabe com um verniz das igrejas cristãs, sobretudo as evangélicas de forma tirana sobre a vida das pessoas e seus direitos civis.

E o povo pobre que se vire cada um p/ seu lado na selva meritocrática e ainda sendo chamado de vagabundo e ''comunista'' ao se atrever reivindicar por direitos básicos. A esquerda e o PT pararam de dialogar com o povo pobre e ainda o viu de forma caricata entre outros problemas, mas quem quer dialogar com o povo pobre? Bolsolixo e os patrões de seu 'Qatar Cristão' do 'livre mercado'? Aí que o povo pobre e outras minorias vão se ferrar de vez.

Anônimo disse...

Pois essa solução rápida de armar toda a população para meter bala em qualquer um que pareça suspeito pela frente, inclusive envolver até crianças nisso como o bolsolixo faz, não traz solução nenhuma para violência, muito pelo contrário. Isso é pura apologia à violência. E é isso que o ''mito'' faz, pura apologia ao crime e corrupção de menores. A esquerda não foi eficaz ao tratar da violência pública, mas bolsolixo será pior ainda. Com o ''mito'' o estrago será em maiores proporções. Esse sujeito tbm tira proveito do desespero do povo humilde sobre a questão da violência pública, mas ele quer mais é que o povo se exploda junto com a famosa bomba que ele já preparou ainda nos anos 80 num esquema típico de um traficante e terrorista do EI que ele e seus seguidores tanto criticam. A esquerda realmente precisa cair na real e se atualizar, quanto ao ''mito'', esqueça.

Anônimo disse...

Titia, faz 30 ANOS!! que a esquerda está no comando do País. E olha só a m** em que estamos. Será que vcs não podem sair da cadeira um pouco pra que a direita tente fazer as abordagens de forma diferente? Não digo a direita mimimimi de Alckimin e CIA não, pois esses não resolvem nada e roubam tudo. Digo a direita radical ( dos militares ). Eles fazem as coisas certas e de forma mais honesta.

Anônimo disse...

Metade dos bolsominions falam que ele tava "brincando" e a outra metade concorda que tem que fuzilar mesmo. E sim, todo mundo que não éextrema direita nojenta é considerado comunista. Tenho "amiga" bolsominion que afirmou que se for dado golpe militar agora ela vai denunciar todos os amigos e conhecidos de esquerda.

Anônimo disse...

Quem fica citando cuba e venezuela a cada parágrafo é a direita meu caro.

Anônimo disse...

Tb acho qur nem todos que vao votar no coiso sao fascistas, principalmente os pobres, tem muito de ignorância, mas fui falar isso e um "esquerdista" só faltou me bater.

Anônimo disse...

Falam que são contra ditadura comunista e a favor da liberdade blabla mas ja vi varios falando explicitamente que se for ditadura da direita é bom.

Anônimo disse...

"Quanto a questão dos assaltos e latrocínios eu concordo sim que o PT e muitos esquerdistas agem de forma extremamente desrespeitosa e debochada com a população vítima desse crime e desses criminosos, que não são os coitadinhos, pobrezinhos, nem vítimas dazelite e nem estão passando fome que a esquerda quer vender, pq quem passa fome vai furtar no mercado ou na feira, não monta numa moto roubada e sair por aí p/ tocar o terror nem mantem arsenal de armas de guerra em casa". Concordo. Abomino o Boçal, me considero esquerda em.98% das coisas mas essa visão de bandido coitadinho é foda, até eu simpatizo com o traste fascista nessa parte. Nunca que ninguém vai ganhar voto com esse discurso, a não ser da extrema minoria psolista de centro acadêmico.

Anônimo disse...

Ninguém ta dizendo que a ONU manda. Mas no minimo a recomendação deveria ser ouvida e pensada. Mas NUNCA achei que seria, quem sabe que foi golpe e é golpe essa prisao de lula nunca se iludiu

Anônimo disse...

Cansou de ser usado pra ser o que com a direita? Tomar no rabo de vez né.

Anônimo disse...

Bolsolixo apesar de alguns fakes, robôs e patrocinadores tem sido bem cotado pq atira pra todo lado. Ele se aproveita ada elite e da classe B fascistas e também tira proveito das pessoas de classe mais baixa vitimas de bandidos que o pt chama de vítimas. Bolsolixo só está usando todo mundo para continuar as custas do estado atraves do Gov federal.

Anônimo disse...

eu não posso expressar uma mínima opinião q seja?

eu tô dizendo q tem surgido uma esquerda muito estranha ultimamente, uma esquerda q acha q dá atenção ao pobres, mas só acha

eles criticam as pautas "identitárias" (sic), em favor da "causa dos pobres" (sic), como se classe social tb não fosse uma identidade e como se luta só ocorresse entre classes

Só q mal sabem eles q enquanto os pobres lutam pelo mínimo, as minorias lutam pelo mínimo do mínimo

e tenha dó meu senhor das 20:56, se o velho de 60 anos tem o direito de se se sentir incomodado ao ver dois homens se beijando, os dois homens se beijando tb tem o direito de acusá-lo daquilo q ele é mesmo: homofóbico

e os homofóbicos podem ofender homossexuais de tudo quanto é jeito, mas os homossexuais não podem revidar nem com um hitler? fala sério

É essa esquerda boçal q depois acredita q tá muito próxima de gente pobre, kkkk

Anônimo disse...

Comportamentos e ataques agressivos como dessa titia nao ajudam em nada e so faz esquerda se igualar ao "mito" em truculência e falta de diálogo. Não adianta xingar de "classe média" quem vota no "mito", pois muitos de seus eleitores são pobres mesmo e não são metidos a zelite, são pobres assumidos e cansados da incompetência do pt em algumas questões por isso se tornaram presas fáceis do "mito".

Anônimo disse...

Seja da esquerda ou da direita, a maioria dos políticos de países subdesenvolvidos só querem roubar, se aproveitar do povo pobre e corromper a elite. Essa gente sádica e perversa gosta de reinar no inferno.

Anônimo disse...

tem gente aqui q vive em outro mundo

"a esquerda não dá soluções pro q o povo comum pobre precisa"

e o bolçomerda dá?

já leram o programa de governo do lula/haddad, ciro gomes e guilherme boulos?

mais soluções pro q o "~povo comum pobre e trabalhador~" precisa impossível

Aliás, ng deu mais soluções pro q o "~povo comum pobre e trabalhador~" precisa q os anos de governo do pt

de fato, tem gente aqui q ou nasceu ontem ou vive em outro planeta

Anônimo disse...

Se o povo pobre se rebelasse de verdade não votaria em nenhum desses oportunistas que posam de ''salvador da pátria'' e isso inclui os oportunistas da esquerda tbm.

Anônimo disse...

Na história inteira do brasil o porte de armas foi permitido e o índice de homicídios eram 5 por 100 mil habitantes nos anos 60. Agora o porte é proibido e é 30 mortes por 100 mil habitantes. O fim do armamento apenas aumentou o crime, a diminicao1da desigualdade e pobreza não fizeram mudança porque criminosos são criminosos.

Anônimo disse...

Parece que o tico st cruz não vai mais votar no pt.

titia disse...

11:03 TRINTA anos?! Que porra...?! Tá bom, tá bom, vamos lá fazer jus ao meu nome uma vez na vida. *respira fundo* Eis aqui a lista cronológica dos presidentes brasileiros dos últimos 30 anos, cortesia do https://suapesquisa.com/presidentesdobrasil/:

1985 - 1990 - José Sarney (Sarney)

1990 - 1992 - Fernando Afonso Collor de Melo (Fernando Collor)

1992 - 1995 - Itamar Augusto Cautiero Franco (Itamar Franco)

1995 - 2002 - Fernando Henrique Cardoso (Fernando Henrique Cardoso - FHC)

2003 - 2010 - Luiz Inácio Lula da Silva. (Lula)

2011 - 2016 - Dilma Vana Rousseff (Dilma Rousseff)

2016 - Michel Temer (atual presidente do Brasil)

Agora vamos ver: Sarney, Collor e FHC foram definitivamente de direita; Collor, inclusive, ficou famoso por quebrar o país na base da mesma política neoliberal louca que Temer e seus capangas apoiam agora. Itamar Franco, se você forçar um pouquinho, pode até ter tido alguma identificação com pautas de esquerda, mas tava na mesma situação de Temer - só chegou lá pq o presidente sofreu impeachment (o de Collor não foi um golpe, aliás). Então, amigo, a menos que você esteja sugerindo que Lula e Dilma sejam não só imortais Highlanders como também metamorfos à lá Mística dos X-Men e passaram esses 30 anos disfarçando-se como outras pessoas e sendo eleitos sob os codinomes de Sarney, Collor e FHC, simplesmente NÃO É POSSÍVEL a esquerda mandar nesse país a 30 anos. É impossível, coleguinha. (continua)

titia disse...

E o governo militar foi todo orquestrado e regido pelos Estados Unidos, coleguinha. Os militares desse país nunca serviram pra nada, são só um bando de fantoches que mamam na teta do Estado e dançam conforme a música de quem puxa as cordinhas. Os militares foram tãããão eficientes organizando o governo ditatorial que até professor de tortura os americanos tiveram que mandar pra cá.

11:56 eu já disse que não uso cabresto. Se você não é homem o suficiente pra discutir com mulher que não usa cabresto (pq é isso que esses tais de "bons modos" são) então não venha querer discutir comigo. Vá atrás dos seus parças mil grau pra chorar como o mundo é injusto por vcs não poderem fazer dele seu playground particular. E a carapuça é sua pra vestir, amor, eu não botei uma arma na tua cabeça e te obriguei a colocar... carapuça é coisa que só veste quem quer.

12:50 porque claaaaaro que dados publicados em plena ditadura militar são altamente confiáveis. Com certeza. Mais confiáveis ainda são os dados do período escravocrata, onde negros não eram sequer considerados gente. Ah, não esqueçamos os feminicídios, os infanticídios, os assassinatos de prostitutas, toxicômanos, mendigos, as "mortes pra lavar a honra" e otras cósitas más que sempre existiram mas como não aconteciam com machos brancos, héteros e ricos nunca entraram nos dados oficiais de violência durante a maior parte da história desse país. É, tá serto, coleguinha, sertíssimo. Dá pra se ver que você nunca faltou uma aula de História na vida. E se você for burro demais pra compreender, esse comentário todo foi uma grande e grossa ironia.

Reafirmo: é por isso que os safados no Congresso, adjacências e outros postos de governo não querem que as crianças estudem História nem aprendam a pensar.

Anônimo disse...

Tem bolsominion comparando a populaçao brasileira de mais 50 atrás que era bem menor que a de hj para justificar o armamentismo e a truculência bolsonarista. Sem falar que a propria direita que ataca o bolsa família ataca quem não tem filhos e acusa pessoas pobres de serem incompetentes e preguiçosas. Do outro lado uma esquerda que sacaneia o povo apelando para a baixaria e fechando os olhos para a violência nas ruas e periferias com aquele mesmo discurso repetido xingando a zelite como se isso resolvesse alguma coisa. O Brasil está muito mal servido de políticos, é monstro pra todo lado. Não tem direita e nem esquerda que queira o bem de verdade do país. Só tem canalha, mau caráter, corrupto, parasita e carniceiro de todo lado.

Anônimo disse...

Querem agora transformar classe social em uma espécie de "raça"? Como se pobre fosse "tudo igual"? Como se fabricado em série? É isso? Que discurso podre é esse da esquerda agora? Acho isso muito perigoso.

Anônimo disse...

Titia, vc disse: "Sarney, Collor e FHC foram definitivamente de direita;" WHATT? Como assim? FHC era e é do PSDB, partido SOCIALISTA do Brasil. Mais esquerda que isso, impossível! Então, FHC e seu sucessor vcs peguem pra vcs blz?

Anônimo disse...

Há setores da esquerda que consideram a situação de pobreza como uma identidade cultural e até de personalidade em vez de resultado de mazelas e corrupção. Tanto que muitos esquerdistas já defenderam alcoolismo e baixaria como ''identidades'' nas periferias e favelas ou até mesmo determinadas modalidades de machismo já foram consideradas como ''cultura e identidade do pobre'', assim como a esquerda também faz com os muçulmanos e africanos machistas. Já vi até feminista defender que é ''cultural e natural'' meninas das favelas terem filhos de traficantes aos 14 anos de idade ou sem saber quem é o pai da criança e que essas meninas se sentem ''empoderadas'' numa situação dessas. O pt quer que a população pobre esteja intrínseca ao partido. Nem todo pobre é feminista e se importa com a causa lgbt, tem tb dos que nem ligam p/ as causas raciais. Assim como nem todo pobre é chegado no machismo recreativo, nas baixarias e cachaçadas que alguns setores da esquerda insistem em afirmar como ''identidade'' do povo pobre. Tem muita gente pobre que votou no pt e que é conservadora, evangélica e só votou no pt para melhorar de vida. E óbvio que após tantas crises e derrocada do pt, alguns não queiram mais saber do partido.

Assim como tem esquerdistas que insistem de forma ridícula, pedante e irritante que duplas sertanejas (que fazem parte de uma indústria que sempre foi assumidamente e abertamente conservadora) virem ''esquerdistas'' a qualquer custo, mesmo com essas duplas assumindo claramente o conservadorismo que sempre tiveram e seu desprezo pela esquerda e o pt e no caso de uma dupla, até mesmo defendendo o período da ditadura militar. Talvez essa insistência da esquerda em transformar o sertanejo em ''esquerdista'' seja p/ justificar alianças com os coronéis da bancada ruralista, pelo bem da nação. O pt até se uniu a quem votou pelo impeachment da Dilma, sim o pt anda com os próprios golpistas e tudo em nome da tal ''governabilidade'' e para o bem estar da nação. O pt não quer sair do poder e se une até mesmo com os golpistas p/ isso e para justificar esse absurdo usa o mesmo discurso de ''salvador da nação'' de bolsonaro.

Rafael disse...

Rapaz,eu me chamo Rafael e não sou uma tartaruga ninja.

Anônimo disse...

Você é retardada, os índices de violência são feitos por 100 mil habitantes para ser proporcional e poder ser comparativo, esses mesmos índices da ditadura aos anos atuais foi mostrado pelo jornal da folha de são paulo, então se até os comunistas sabem que era mais seguro.

titia disse...

18:37 Bolsonazi então é de esquerda também, porque o partido dele é o Partido Social Liberal. E PSDB de esquerda?! O partido cujo símbolo é um TUCANO, meu filho? O partido TUCANO de esquerda?! Escuta, você quer trollar ou acredita mesmo nisso? Eu espero que isso seja uma tentativa pífia e infantil de trollagem, porque infantilidade tem jeito, criança cresce; mas burrice é caixão e vela preta, e se você realmente acredita nessas merdas deveria estar isolado num quarto, sem acesso a nenhum meio de comunicação eletrônica, começando o ensino fundamental e se consultando com um psiquiatra.

titia disse...

08:48 em primeiro lugar deixe de ser covarde e assine meu nick no comentário pra eu saber que você está falando comigo e lhe responder. Segundo: retardado é o puto arrombado que te esporrou e fugiu. E se você ACHA que só porque os dados adulterados da ditadura foram publicados sem qualquer revisão num jornaleco incompetente e manipulador como a Folha de São Paulo eles se tornam válidos e verdadeiros, você precisa urgente arranjar um guincho pra tirar a cabeça de dentro do rabo e depois uma escola pra frequentar. Pra burro não se estuda, mas pra deixar de ser burro sim, e você precisa estudar MUITO, pelo menos umas dez horas por dia.

Anônimo disse...

Essa sua lógica tem tanta firmeza quanto afirmar que o número de aparelhos celulares aumentou por causa da erradicação da varíola.

Anônimo disse...

Na verdade é pior. O armamento iria aumentar mais ainda as mortes, como todo e qualquer estudo sério em escala mundial já mostrou.

Anônimo disse...

Esse argumento é muito imbecil. Vê qual é o nome oficial da porra da Coreia do Norte. Até pra ser imbecil deveria ter limite.

Anônimo disse...

Nao eh trollagem não, esses psicóticos de extrema direita realmente falam que o psdb eh de esquerda por causa do nome hahahaha

Anônimo disse...

O Uruguai é um dos países com mais armas por habitante e os homicídios de lá são menores que aqui. Até o paraguai no qual é facil comprar um fuzil tem um dos menores índices de homicídio da região.

titia disse...

E olha só essa pesquisa aqui a respeito do Bozoanaro e seus eleitores: https://epoca.globo.com/apoio-da-elite-explica-taxa-de-votacao-em-bolsonaro-mostra-pesquisa-22998810

Sem Lula no páreo, 24% das pessoas mais escolarizadas (A.K.A. classe média pão-com-ovo que se acha membro da corte) vota no nazipalhaço do circo eleitoral. E entre os menos escolarizados (mais pobres) os votos para o Bozoanaro são 10% - ou seja, menos da metade do povo que os classe média chamam de burro vota nesse parasita incompetente formador de quadrilha. Tem pobre de direita? Com certeza. E são todos burros. Mas a maioria dos eleitores idiotas é classe média que se acha elite por poder parcelar um iPhone 10 em 40 vezes e pensa que não vai ser prejudicado pela política direitista neoliberal (vai, certamente que vai e não adianta espernear. É só digitar no Google "era Collor" e esses pangarés se achando cavalo de raça vão ver EXATAMENTE o quanto e como eles vão se foder com um governo neoliberal).

O que significa exatamente o que eu venho dizendo desde o circo do impeachment: quem bateu panela e agora quer um revival da era Collor votando em direitista neoliberal louco pra vender o rabo desse país É o classe média iludido parcelador de iPhone que ficou revoltadinho por ter que compartilhar shopping e universidade com a empregada e o filho dela. Eu até ficaria feliz se ver esses trouxas se foderem tanto, se eu não fosse me foder junto com eles.

De novo esse papo de liberar armas. Freud explica. Brasileiro sempre foi doido por um negócio comprido, grosso, duro, cheio de potência e carga pra jorrar...

Anônimo disse...

12:42 - fonte: seu cu

Anônimo disse...

armamentistas são umas antas e acham q os outros são imbecis iguais a eles

NG ACREDITA NA LADAINHA DE VCS NÃO, SEUS MENTIROSOS DE MERDA

Anônimo disse...

Mas na nossa história sempre tivemos porte de armas e a violência é maior justamente agora, quando a população de bem está indefesa, nem para proteger a própria casa temos direito, moramos trancados, nossas casas parecem prisões, quando vejo no google maps casas sem muros em outros países parece outra dimensão de tão foda a nossa realidade.

Anônimo disse...

Eu vou votar no bolsonaro porque eu não quero que esse país vire a venezuela, e eu quero ter no mínimo ter direito de me defender e não ser morta. E sou uma ex-feminista desse blog.

Rafael disse...

Qualquer um que pode pagar tb pode ter arma,de que tem adiantado?

Anônimo disse...

Será uma mistura de Afeganistão com Emirados Árabes o Brasil com o Bostonaro no poder.

Anônimo disse...

Vc não engana ninguém, mascul. Vc não é ex-feminista. Vc é só um mascul desocupado e a única coisa que vc não vai ser na sua vida é ex-mascul. Sai fora

Anônimo disse...

Não, com o porte de armas sendo proibido, várias pessoas descentes tem medo de terem e depois serem culpadas por isso. É engraçado feministas defenderem defesa pessoa para mulheres com spray de pimenta e arma de choque quando elas podem ser estupradas, roubadas e mortas por bandidos armados.

titia disse...

13:01, primeiro: sprays de pimenta e tasers são armamentos NÃO-LETAIS, ou seja, permitem que a pessoa se defenda sem matar. O que é muito melhor, porque: a) a maior parte dos estupros acontece em casa, cometido por familiares e amigos da vítima; b) porque NINGUÉM deve reagir a assalto, seu idiota, bens materiais são substituíveis, vida não, então não tem motivo algum pra reagir a assalto e arriscar a vida; c) a maior parte das mulheres assassinadas não é pelo bandidão malvado escondido no beco, mas pelos maridos, noivos, namorados, pais, irmãos e outros homens da família.

E se uma mulher matasse qualquer um destes elementos em defesa própria, ela é que seria processada, presa e tratada como criminosa de alta periculosidade. É só ir no Google que tá cheio de notícias assim, mulher que matou homem pra se defender de estupro/assassinato/ambos e é presa e abandonada na cadeia como se tivesse cometido um crime hediondo. Coisa, que, aliás, você seria o primeiro a apoiar, seu verme nojento desgraçado. A quem acha que está enganando?

Segundo: porte de arma no Brasil não é proibido, é CONTROLADO - o que, aliás, é uma imensa prova do bom senso de quem escreveu essa lei. Você PODE ter uma arma legalizada em casa se quiser, cidadão. Só precisa preencher uns requisitos básicos. Pra começar, você tem que ter dinheiro pra comprar, porque arma não é barato (tanto as legais quanto as ilegais custam caro, Bozinho não prometeu baratear o custo delas não). Aí, você tem que fazer a solicitação do porte de arma; então tem que passar nos testes psicotécnicos (parecidos com os que se fazem pra poder dirigir) e fazer um treinamento para aprender a manusear e manter corretamente a arma. Se passar, aí você pode pegar o dinheiro e comprar a sua.

Claro, se você não é policial, militar nem nada assim, se você é um simples civil querendo proteção, você não pode andar com a arma na rua. Ela tem que ficar na sua casa e vc só pode usá-la dentro da residência, contra quem a invadir e te ameaçar. Se o q vcs querem é direito de se proteger, isso é o suficiente. Mas o q vcs querem é intimidar o cara que fechou seu carro no trânsito, ameaçar sua mulher se ela terminar a relação, o professor que reprovou seu catarrento, a moça q não quis sair com vc, o gay q vc acha q tá dando em cima, a lésbica q recusou seu pinto, o filho q não quer bancar o macho ou o namorado da filha. Acha que nós não sabemos, seu bosta? PAREM com esse mimimi de só quererem se proteger, nós sabemos que não é verdade. Vocês não estão enganando ninguém com essa mentirada toda, então parem de encher o saco com essa lorota.

Anônimo disse...

- Quanto a questão dos assaltos e latrocínios eu concordo sim que o PT e muitos esquerdistas agem de forma extremamente desrespeitosa e debochada com a população vítima desse crime e desses criminosos,

Mas escuta, o PT já governou diversos estados e o distrito federal, e não consta que a polícia tenha parado de agir e impor a lei durante esses governos. Qual é o desrespeito e o deboche?

Anônimo disse...

Tu é burro mesmo,Otário. Dormiu esses anos todos o psdb entregou as estatais para as multi nacionais veja o caso da Eletropaulo por exemplo diminui a sua conta de luz. Claro que não !o Brasil diminui suas dívidas?claro que não mane psdb nunca foi esquerda.

Anônimo disse...

Bolsonaro sentou na vara da estabilidade. um militar graduado Reservista, aquele que recebe sem comparecer ao trabalho

Renata Prado disse...

PSDB de ESQUERDA? HAHAHAHAHA, deixa o DÓRIA saber disso, essa foi a maior estupidez que li até agora, o PSDB é um partido centro direita e por acaso desde que governa o Estado de São Paulo temos o melhor Estado do país, estamos melhores em tudo!

Anônimo disse...

Perfeito, meu caro. E ainda existem pessoas que acreditam e defendem essa ilusão fora de contexto.

Anônimo disse...

Vc mesmo é preconceituoso falando dessa forma dos muçulmanos e dos cristãos

Anônimo disse...

Pois é, alguém tem que apertar parafuso, se vc é contra os micro empreendedores, lamento...continue pegando ônibus lotado,ganhando um salário mínimo e seja feliz =)
A menos que vc não precise disso

Anônimo disse...

Parabéns ao debate civilizado de vocês, está faltando muito disso em nossa sociedade, dar nomes e apelidos a qualquer um que seja já nos mostra desrespeitosos e inferiores...

Anônimo disse...

Cheio de pobre de direita doído nos comentários. "ain não pq o estado não tem que interferir" paguem 9 reais de gasolina aí, liberais