sexta-feira, 7 de setembro de 2018

NINGUÉM MERECE SER ESFAQUEADO

Foi no intervalo de uma aula minha ontem que uma aluna veio me dizer que Jair Bolsonaro havia sido esfaqueado em Juiz de Fora.
Outras pessoas vieram falar comigo sobre isso. Todas achavam que era armação dele.
Na saída da universidade, um rapaz que eu não conhecia me falou, desesperado: "Professora, esfaquearam o Bolsonaro! Atingiram o fígado dele!" Eu só pude dizer: "Que horror".
Ao chegar em casa, dei no Twitter minha opinião sobre o único assunto do momento -- "lamentável" -- e fui tentar me informar. Mas não dá. As redes sociais são imbatíveis para passar notícias em tempo real, mas o que tem de boataria no meio... 
Fui parar numa hashtag chamada #facadafake que dizia que a faca era de papelão, retrátil, uma nova bolinha de papel à la Serra. Lá tinha uma foto de Bolso entrando andando no hospital (ele havia estado lá pela manhã, antes do atentado), tinha gente apontando um cirurgião operando Bolso sem luvas (parece que não estava operando), tinha de tudo. Eu achei muito estranho -- continuo achando -- não ter sangue na faca ou no corpo do candidato, mas parece que a hemorragia foi interna. 
Não sou fã de teorias da conspiração. Acredito que ele foi esfaqueado sim, e isso é péssimo. Seria péssimo contra quem fosse. É péssimo até em se tratando de um sujeito que idolatra torturadores e ama ditaduras militares. É péssimo pra democracia. 
Gente, não dá. Não tem como ser a favor dos direitos humanos e comemorar que um cara -- indiferente de quão horroroso seja esse cara -- foi esfaqueado. Afinal, ninguém merece ser esfaqueado.
Sabe quem comemora quando um inimigo político morre, quando uma inimiga é estuprada (ou ameaçada de estupro ou quando dizem que ela não merece ser estuprada), quando um desafeto é roubado? Eles. Os reaças. A direita. Aqueles que chamamos carinhosamente (demais) de bolsominions. 
Não estou dizendo que temos que ser uma madre Tereza (que também tinha lá seus pecados). Eu fico bem feliz quando algum político corrupto e asqueroso de longa data morre de causas naturais. Mas uma coisa é criticar o cara, pensar "já vai tarde", outra é desejar a morte de alguém. Mesmo de uma pessoa realmente vil como Bolso (que teve a desfaçatez de declarar que "nunca fez mal a ninguém") eu não quero a morte. Eu quero que ele perca as eleições e fique sem mandato a partir do ano que vem. Eu quero ver o gigantesco índice de rejeição estampado nas urnas, pra mostrar que o Brasil não é um país de fascistas. 
Nós não podemos ser como eles. Eles, que riram e zombaram dos tiros à caravana do Lula. Eles, que no mesmo dia do assassinato de Marielle Franco, criaram e espalharam um monte de fake news. Eles, que acham divertido o seu candidato ensinar criancinhas a fazer sinal de arma e pregar -- na mesma terra em que Chico Mendes foi executado -- o extermínio de petistas. 
Montagem mascu com meu nome,
perfil, foto
Ontem, ao chegar em casa, já tinha comentário (não aprovado) aqui na caixa de comentários me acusando de matar Bolso, jurando que minhas mãos estavam sujas de sangue, e que eu e toda a esquerda iríamos pagar. 
Ontem, antes mesmo de eu chegar em casa, mascus (todos eleitores de Bolso) já haviam feito e divulgado um tuíte fake no meu nome. Vivem fazendo isso. Não conseguem me atacar pelo que eu digo e faço. Precisam mentir, criar montagens. 
Não tenho vontade de acompanhar as centenas de teorias conspiratórias que reaças estão divulgando. Lógico que pra eles é muito mais conveniente que seu "mito" tenha sido esfaqueado por todo um partido (o PT; melhor que isso, só se o próprio Lula tivesse segurado a faca), e eles não vão aceitar de jeito nenhum a versão de que se trata de um desequilibrado (que havia sido filiado ao Psol) a mando de Deus, segundo ele. Dois outros suspeitos estão sendo investigados. 
1989
Certamente a polícia vai chegar aos responsáveis muito antes que chegou aos executores de Marielle (seis meses depois, nada ainda). Mas eu não me espantarei se, mais pra frente, coloquem algum acusado com camiseta do PT em horário nobre. Fizeram isso em 1989. Vestiram os sequestrados do Abílio Diniz com camisetas do PT e passaram no Jornal Nacional na véspera do segundo turno. Eu lembro.
Ontem um dos filhos de Bolso disse: "Vocês acabaram de eleger o presidente, vai ser no primeiro turno". Será? Bom, pra Bolso ganhar, tem que ser no primeiro turno. No segundo é impossível, pois a taxa de rejeição (já em 44%) o derrota de antemão. 
Mas é duro pra um candidato com 22% a 25% dos votos (depende da pesquisa) ganhar no primeiro turno. Só se apenas os eleitores dele votassem. Ontem de manhã, Bolso e sua equipe já pensavam nisso como estratégia de campanha -- convencer quem não vai votar nele a ficar em casa no dia 7 de outubro.
Como o atentado muda esse quadro? Não dá pra saber ainda. Eleitores que iriam votar nos outros candidatos de direita migrarão pra ele? Por quê? No quê ter sido esfaqueado e sobreviver muda a sua imagem de misógino, racista, homofóbico, ignorante? É verdade que só se fala no atentado. Mas faltam três semanas pras eleições. E "falar de" não equivale a conseguir votos. Senão, Bolso já estaria eleito faz tempo. 
Minha torcida é pra que Bolso tenha prontas melhoras e possa participar dos debates. Minha torcida é pra que ele seja trucidado -- nas urnas, num segundo turno. 

95 comentários:

Anônimo disse...

Se ele não tivessse sido atacado o foco das notícias a noite seria: Bolsonaro perde no segundo turno pra qualquer um. Qualquer um

Anônimo disse...

como dito anteriormente

foi armação sim, onde estava o sangue? Agora se realmente aconteceu (o q tenho dúvidas) a ideologia do bolçolixo fracassou porcamente, pq até então ele defendia o uso irrestrito e indiscriminado de armas achando q isso protegeria as pessoas e q combateria a insegurança pública, é... não protegeu nem ele mesmo, trouxa - um bando de segurança armado e isso não foi capaz de defendê-lo de um ataque com faca, imagina se as armas fossem liberadas, ele já estaria assando no inferno à uma hora dessas

Anônimo disse...

"Certamente a polícia vai chegar aos responsáveis muito antes que chegou aos executores de Marielle (seis meses depois, nada ainda)"

Desculpa Lola, mas não dá pra comparar um crime com o outro, o assassinato da Mariella foi feito por profissionais que não deixaram uma única pista enquanto o maluco que esfaqueou o Bolsonaro atacou na frente de uma multidão e ainda foi filmado.

Anônimo disse...

Não sei onde essa alienação de vcs vai chegar!

Unknown disse...

Lola, supondo realmente que seja armação (e eu discordo totalmente) quais seriam os ganhos do Bolso? Ele não tem tempo em TV, não gosta de debates, não tem rios de dinheiro para a campanha. Sinto dizer, mas ele perdeu uma de suas maiores forças que são essas mobilizações em cidades do interior. E isso no primeiro turno é essencial, pois é a única chance dele como você bem escreveu.

O que a Esquerda precisa fazer agora é exigir investigações transparentes, repudiar a violência e retomar a pauta das eleições. Voltemos para as propostas, anunciar nossos candidatos e não deixar que o resto da campanha seja esse levantar de suposições que beneficiam o Bolso. Sim, se ele se manter como principal assunto ele será beneficiado. Quando Lula se deixou ir preso sabia que seria o assunto do país pelos próximos meses. Lula fez do limão uma limonada. O Bolso tem o limão agora, mas a água e o açúcar estão com a gente.

Anônimo disse...

A respeito do atentado a Bolsonaro eu só tenho uma coisa a dizer: quero que o culpado seja punido pois a justiça deve ser feita. Eu o detesto, mas isso foi uma tentativa de assassinato e como tal deve julgada.
No entanto, pessoalmente, não sinto a menor empatia por Bolsonaro. Não posso dizer que me solidarizo, tenho pena ou sinto muito pelo que aconteceu. Não, eu não sinto muito. Não eu não me importo com Bolsonaro. Eu não me importaria nenhum pouco se ele estivesse morto.
Bolsonaro esteve no Acre e apontou uma metralhadora incentivando a fuzilar petralhas. Isso é apologia à violência e ele não está brincando quando fala estas coisas. Ninguém tem o direito de fuzilar outra pessoa só porque essa pessoa é petista. Bolsonaro elogiou o TORTURADOR Brilhante Ustra. Torturadores, como Ustra, introduziam ratos em vaginas de mulheres, faziam mulheres grávidas abortar e torturavam pessoas diante de seus filhos pequenos. Torturavam os pais diante de suas crianças. Bolsonaro é a favor destas práticas bárbaras contra aqueles com quem tem divergências políticas. Por essas e outras barbaridades desta criatura ignóbil eu não sinto empatia porque alguém o esfaqueia. Aquele que incita a violência colherá violência. Bolsonaro está colhendo o que plantou.

E os eleitores de esquerda não são mais truculentos que os de direita. Quando Lula estava solto fazendo caravana pelo país eleitores da direita atiraram no seu ônibus. Tentaram matar o Lula como hoje tentaram matar Bolsonaro. Só que os bolsominions comemoraram o ato. Não comemoro a tentativa de assassinato de Bolsonaro, mas também não me solidarizo com ele. Lamento mas só consigo ter empatia com pessoas boas. Não tenho sentimentos por pessoas cruéis como ele.

Anônimo disse...

18:25 - os ganhos do bolço com essa farsa são exatamente o q vc diz no último parágrafo: exposição

Fernando disse...

"É péssimo até em se tratando de um sujeito que idolatra torturadores e ama ditaduras militares."

OOOOOOH!!! Não pode defender ditadura!!! Não pode defender regimes que torturam e matam!!! É mesmo,é?

Traduzindo: Não se deve defender ou louvar ditaduras DE DIREITA .

Anônimo disse...

18:26, mas será que esse tiro no onibus do lula não fora dado pelos próprios petistas?
Não houve nenhum ferido apesar de ter várias pessoas, não foi filmado nada, como no caso do Bolsonaro, simplesmente disseram que havia tiro no onibus, é a única coisa que se tem nesse caso...

Anônimo disse...

Na eleição retrasada falavam que o Aécio tinha uma certa porcentagem e no final ele teve 7% a mais, falavam que o filho do bolsonaro teria 7% e no final ele ficou com 14%...olhos abertos meninas, não subestimem, sério.

Anônimo disse...

7 de setembro de 2018 17:30

Perde para qualquer um no 2 turno?
É o que veremos. Pode juntar, Alckmin, Marina e Ciro que não vai dar os votos do Bolso!!!

Essa eleição está fácil demais.

Foco Cristão disse...

O ódio está sendo cultivado e isso pode culminar numa guerra civil generalizada.

O Brasil já anda violento demais.

Quero carros a preço de banana, não ideologias de ódio importadas dos EUA.

Em vez de resolver problemas de saneamento básico, poluição, corrupção, violênicia, desemprego etc estão criando mais problemas.

Anônimo disse...

Os tiros foram dados por gente de direita, colega. E estes mesmo eleitores de direita também agrediram os petistas que estavam acampados na frente do prédio onde o Lula estava antes de se entregar. Existe limites até para a ideologia ou a pessoa se torna imbecil. Não é só porque você gosta do Bolsonaro que tem que fechar os olhos para a violência que ele e seus seguidores cometem. É muita teoria da conspiração pra variar.

Anônimo disse...

"Não se deve defender ou louvar ditaduras DE DIREITA"

Ué, vc acabou de confirmar q as ditaduras q torturam e matam são de direita, kkkk, q patife

18:58 - mas será que esse esfakeamento no bolço não fora dado por um próprio bolçominion?
Não houve nenhum sangue apesar do corte ser profundo, o cirurgião ao "operá-lo" não usou luvas, como no caso da Marielle Franco, simplesmente disseram que havia faca na banha do bolço, é a única coisa que se tem nesse caso...

Anônimo disse...

18:26 - tb acho ruim esse acontecimento, principalmente pq o bolço vai tentar capitalizar em cima disso até as últimas consequências

mas não sinto pena NENHUMA - bem q a facada podia ter gerado maiores sequelas, já q o bolçomerda vai usar (de forma muito desonesta) o incidente pra tentar ganhar votos

Anônimo disse...

O importante é o que importa.

Bolsonaro teve sua campanha politica e fora do horário eleitoral gratuito.

O rosto do homem esta na TV, jornais, revista e na net.

Pena que ele não se fará de vitima ou usará a tática do mimimi. senão.....

Anônimo disse...

Não vejo problema nenhum se Bolsonaro tirar da facada proveitos eleitoral disso.

Usar as mesmas armas do adversário é uma estrategia válida.

Anônimo disse...

Só porque não teve feridos os tiros da caravana do Lula foram fakes e inventados pelo pt? Pois a facada de bolsolixo não teve sangramento e mesmo assim é REAL! Mas que cinismo desses bolosminions. Inventaram fake news de que Marielle foi namorada de um traficante e disseram que ''cidadãos de bem'' morrem e ninguém ligava, só se importaram com a ''vadia comunista'', pois o mesmo serve para o bolsolixo. Não votarei nele, faca nenhuma vai diminuir o fato de que bolsolixo é a pior opção para presidência da república. Ele já plantou ódio demais, colheu e isso já basta. Inocentes não podem pagar pelo ódio dele.

Anônimo disse...

De repente temos um conspiração.

Um bolsonarista usa uma faca de lâmina retrátil, o policiais federais que socorreram faziam parte da conspiração juntamente com os médicos que fizeram a cirurgia, e a equipe de enfermagem também.

Se houvessem algum exames com imagens, os médicos também estariam envolvidos para mostrarem um laudo falso. Os médicos, e toda equipe do Albert Einstein também estão envolvidos, o piloto de avião, do helicóptero e da ambulância também.

Já olhou se debaixo de sua cama não tem nenhum "nazista"?

Anônimo disse...

Quer dizer então que a culpa agora é da vítima.

Adoro esse discursos.

Anônimo disse...

Se Bolsonaro estivesse portando uma arma (coisa que ele tem direito), duvido que esse ex-filiado do PSol tivesse tentado algo.

Anônimo disse...

Mãe Dinah já disse:

O ex-filiado do PSol agiu sozinho.

O ex-filiado do PSol tem distúrbios mentais.

O ex-filiado do PSol é vitima de uma sociedade violenta.

O ex-filiado do PSol....



Anônimo disse...

O problema dessas teorias da conspiração é que leigos inventam uma besteira qualquer e todo mundo sai espalhando sem ao menos pesquisar 2 segundos. Se pesquisassem esse povo saberia que é extramente normal facada não aparecer o sangramento, na verdade o bizarro seria se jorasse porque a faca não faz a pressão que um tiro faz.

Fontes:
https://jovempan.uol.com.br/eleicoes-2018/presidenciais/ausencia-de-sangue-apos-facada-nao-e-fato-incomum-explica-medico.html

https://noticias.r7.com/saude/entenda-por-que-nao-havia-sangue-apos-a-facada-em-bolsonaro-07092018

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-45435949

Agora vão dizer que todos esses artigos foram escritos por médicos mentirosos que fazem parte da falsa? Assim como os policiais que socorreram ele, a equipe que atendeu em MG e no Albert Einstein?

Anônimo disse...

A lei do retorno não falha, ele recebeu de volta a violência que vive pregando
E pensar que tem quem apoie um desequilibrado babaca desse nível, esse anormal quer acabar de afundar de vez nossa nação
Essse Bolsonaro é um louco/incompetente/misógino/racista , um perigo para o país

Anônimo disse...

O animal, qualquer corte faz sangrar, isso é fato empírico

Nada me tira da cabeça q isso pode sim ter sido uma farsa e um golpe patético de marketing

Mas q felizmente não vai funcionar

Anônimo disse...

"Sabe quem comemora quando um inimigo político morre, quando uma inimiga é estuprada (ou ameaçada de estupro ou quando dizem que ela não merece ser estuprada), quando um desafeto é roubado? Eles."

Se no caso, você escreveu o texto repudiando tal ato e em vários momentos criticando os que comemoraram a tentativa de assassinato que ele sofreu, significa que não somente o lado "eles" comemoram esses crimes... enfim, ao invés de somente criticar o ataque, tinha que puxar pro "seu lado" e tentar defender acusando o outro de fazer tais coisas. Por isso cada vez me convenço mais, que ambos os lados só formam opinião a partir de birras e o tempo todo ficam tentando acusar o outro lado de tal coisa, é sempre: seu lado defende estupros, regimes fascistas etc... do outro falam: seu lado defende bandidos e ditaduras comunistas... sempre nisso, sempre acusando e nunca tentando chegar a uma solução dos problemas, sempre justificando o ato de um ou uns com outros atos passados e generalizando todo mundo. Essa polarização tá doentia demais!

Anônimo disse...

Se o maluco esfakeou o bolsoanta até com 300 capangas armados...

Bolsominions forçam demais a barra, puta q pariu

É claro q o ex-aluno dos filhos do bozonazi esfakearia o Bozo até com ele portando um fuzil

O q o bozonazi prega é uma MENTIRA

Anônimo disse...

Quem acreditou nesta farsa está forçando ser uma pessoa legalzinha e boazinha demais ou infelizmente não quer admitir que tudo é um teatro ridículo para não ficar no grupo dos malucos conspiracionistas. Mas não é uma questão de teoria de conspiração, toda a cena é muito mal feita e a falsidade é tão evidente que me admira tanta gente ter acreditado. Vocês parecem desconhecer o histórico do pessoal envolvido nesse caso, se fosse verdade esse homem (o tal Bispo) já teria sido morto logo após o ocorrido.

Anônimo disse...

Desconfio que esse desmiolado possa ter eleito o Bolsonaro sim.

Se tivesse algum cérebro, ele deveria saber que se não matasse o cara, estaria impulsionando ele a ser eleito.

Anônimo disse...

Isso vai ajudar ele demais de duas maneiras:

1) Nenhum adversário pode atacar ele no período de convalescença. Seria visto como monstro pela população, atacar uma pessoa fragilizada.

2) O imagem dele em campanha, mesmo se recuperando de uma facada, vai ter impacto no imaginário coletivo.

Anônimo disse...

Lola, qual é a dificuldade em admitir que o cara que fez isso é esquerdista?

Ele mesmo já disse que é esquerdista.

Anônimo disse...

Direitista...esquerdista...centristra...acimista...baixista....não tinha o direito de ter feito o que fez.

Anônimo disse...

Não dá pra negar que a história está muito estranha, e às vésperas das eleições, tão conveniente...

Felipe Roberto Martins disse...

Obrigado Lola pela visão de mundo.

Anônimo disse...

Anônimo de 7 de setembro de 2018 22:50,você chegou a ler algum dos links que eu postei?

Se não, sinto muito mais seu fato empírico é puro senso comum, opinião de leigo sem fundamento nem fontes.

E se "nada tira da sua cabeça" é porque não é um conhecimento lógico, é uma opinião formada que não precisa de fontes, pura ideologia.

Triste ver quantas pessoas inteligentes estão ficando bitoladas desse jeito.

Anônimo disse...

Uma pergunta pra esse pessoal que diz tudo ser uma farsa: o cara que apanhou dos militantes, está preso e confessou ter tentado matar o Bolsonaro faz parte do plano? SE fizer, por que diabos ele se sujeitaria a isso tudo, com risco dele mesmo morrer? Amor ao Bolsonaro??? E por que ele se filiou ao PSOL? Só pra se fazer de esquerdista?

Isso tá me parecendo mais fanatismo que bom senso.

Anônimo disse...

Minha simpatia pelo candidato é zero. Assim como é zero a minha simpatia por culpar a vítima, seja lá do que. O que aconteceu é sério e só mostra a que ponto chegou a polaridade do brasileiro neste momento politico nosso e suspeito que o militar vai se beneficiar disso, caso saia com vida, imensamente. Se não nas eleições para presidente, pelo menos no seu capital político daqui em diante.

O que o gênio que bolou esse atentado não levou em consideração:

- a simpatia das forças de segurança brasileiras para com o candidato é notória e sim, provavelmente esse crime será esclarecido na velocidade da luz

- o tratamento dado ao delito como crime de segurança nacional (e a implicação da PF, que é totalmente pró-Bolsonaro, de investigar)

- não tinha uma câmera filmando e sim centenas, deu pra ver toda a movimentação, quem passou a faca pra quem e tudo mais

- antes o problema era ter um "Messias", agora o problema é que se criou um mártir com poder de mobilização muito maior e mais espontâneo que o gerado em função do assassinato de Mariele

- se uma coisa dessas tivesse acontecido, sei lá, em Janeiro, teria um impacto muito diferente de algo feito na iminência das eleições

- todos os candidatos tiveram que recuar nos ataques, exceto aqueles já sem expressão

- se antes o candidato tinha 8 segundos de tempo na TV, agora se fala dele em todas as mídias 24hs por dia

- General Mourão, seu vice, é uma pessoa surpreendemente articulada e que pelo visto não vai correr de representar o candidato. Pela afinidade militar-militar, é possível ver um como extensão do outro, diferente de outras chapas em que candidatos e vices não parecem cantar a mesma música

- isso aconteceu na véspera do sete de setembro, um evento militar que ainda conta com a simpatia do povo sabe lá deus pq

- foi uma equipe do SUS quem salvou o candidato, pra aumentar um pouco a carga dramática da coisa

- aconteceu à luz do dia, na frente de todo mundo, o que tira a razoabilidade de quem insiste duvidar da existência do fato (o que depõe contra essas pessoas, dando a munição que o "inimigo" quer de bandeja)

Em suma, não conseguiu matar, não conseguiu escapar e deixou o candidato mais perto da faixa presidencial. Espero que os mandantes estejam se sentindo orgulhosos de sua imensa inteligência.

Anônimo disse...

"O animal, qualquer corte faz sangrar, isso é fato empírico" em 7 de setembro de 2018 22:50.

Putz! Essx vampirx gosta de ver é o sangue jorrando. Nunca ouviu falar em hemorragia interna.

Ainda chama os outros de animal.

Pode um negocio desse?


Anônimo disse...

Esse ex-filiado do PSol é apenas mais uma pessoa do bem.

Anônimo disse...

Quem está dizendo que ele não foi esfaqueado faz isso por pura burrice ou má fé. A rede globo entrevistou os cirurgiões que o operaram, a imprensa está acompanhando o TRABALHO DA POLÍCIA, o agressor foi preso em flagrante, então quem nega isso o faz por má fé mesmo.
No mais, não dá para comparar o caso dele com o da Marielle Franco, quem esfaqueou Bolsonaro fez isso em público, na frente de todo mundo, quem Matou Marielle agiu de forma profissional.

Anônimo disse...

Querido o Bolsolixo tem 44% de rejeicao e vamos ser sinceros o mito perdia para o Lula.

b) Agora ele quer usar este atentado para subir nas pesquisas e muito vitimismo

Anônimo disse...

Ele ja esta usando o que e golpe bauxo

Anônimo disse...

a) Entao nao tem problema se a esquerda debochar pois vi.

a) A direita espalhar fakes quando a Marielle Franco morreu.

b) Debocharem quando a caravana do Lula levou tiro

c) Tripudiarem do Lula quando D. Marisa morreu.

d) Mas vejo politicos de esquerda se solidarizarem com o Bolsonaro mas como aprendi com a vida cada um da o que tem

Anônimo disse...

Quando a Marielle morreu tb culparam a vitima

Anônimo disse...

Ex filiado vc mesmo admitiu um partido nao pode ser responsabilizado

Rafael disse...

Eu achei que era armação tb,mas mudei de idéia.Lamentavelmente isso detona a imagem da esquerda.Noves fora,eu sou de JF e vi a multidão assustadora que vota nele,vi mulheres e muito adolescente,ele tem chance sim e não e pouca.

Anônimo disse...

Mascu, qual a dificuldade em admitir que o cara que fez isso é aluno do filho do bozonazi?

Ele mesmo já disse que tem aula no clube de tiro dos filhos do boçalnaro.

Anônimo disse...

Já prenderam mais 3 cúmplices do assassino, e encontraram uma transferência de R$ 350.000,00 na conta dele. "Lobo solitário"... tá bom!

Anônimo disse...

Se fazendo de vítima e usando mimimi é o que os seguidores DELE já estão fazendo

Anônimo disse...

Acho que você deveria olhar embaixo da sua cama, vai que tenha alguma "comunista" da URSAL. Praticamente a esquerda toda acredita que foi atentado ao contrário da direita toda que não acreditou nos atentados contra o Lula e até gostou pois queria que ele fosse assassinado. Já olhou se debaixo da sua cama não tem nenhum "comunista"?

Anônimo disse...

Todos os policiais protegendo Bolsonaro estavam armados e isso não assustou o agressor. Porque você acha que ele teria medo de Bolsonaro com uma arma. Você acha mesmo que Bolsonaro conseguiria se livrar da facada por esta com um revólver, jumento?

Anônimo disse...

Que bom que você está gostando. Seu 'mico' não é responsável pela facada porque o responsável é de quem deu, entendeu agora sua mula, ou é preciso desenhar? Mas o seu vôMITO está colhendo o que plantou. Semeou ódio, elogiou torturador, falou em fuzilar petistas, se cala sobre policiais corruptos, prega a violência como meio de resolver as coisas e agora colheu o que sempre plantou. Curiosamente, o agressor é muito parecido com Bolsonaro ele até falou que estava sob as ordens de Deus.

Anônimo disse...

O mesmo idiota que vive falando besteira sobre feminismo. Olha vc não é engraçado. Só fala idiotices e sem criatividade nenhuma, aff

Anônimo disse...

É que a doença que surgiu na direita agora continuou a esquerda também. A diferença é que logo logo essa pequena parte da esquerda vai acreditar que o atentando aconteceu. Já tentar convencer a direita sobre suas teorias da conspiração é algo impossível. Se você insistir demais em mostrar a verdade eles saem correndo pra não ouvir. Se tivessem uma arma atirariam em você pra você se calar e eles continiarem em seus delírios. Você não precisa convencer ninguém no blog da Lola porque as pessoas aqui não acreditam em teoria da conspiração. Vá convencer os lunáticos da tua turma a abandonarem seus delírios persistentes. É um grande favor que vc faria para a humanidade.

Anônimo disse...

Filho, vai pra um psiquiatra q vc tá precisando

Anônimo disse...

Ele está colhendo o que plantou.

Anônimo disse...

O BANDIDO ERA UM MASCU!!! FIM DE PAPO.

Alessandro Bruno disse...

Pessoal da teoria da conspiração, o analista político e professor da FGV-SP Eduardo Grin, entrevistado pela Carta Capital também faz parte da conspiração?

https://www.cartacapital.com.br/politica/ataque-a-bolsonaro-vai-mudar-rumos-da-campanha-presidencial

E o filósofo de esquerda, Vladimir Safatle?

https://www.cartacapital.com.br/politica/safatle-ataque-a-bolsonaro-despolitiza-debate-e-poe-esquerda-no-alvo

E não esqueçamos da A presidenta nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luciana Santos

http://www.vermelho.org.br/noticia/314801-1


Ou será que a inteligência de vocês é tão grande que só vocês sabem o que realmente aconteceu, sua análise dos fatos é tão apurada que esses especialistas políticos não conseguem perceber uma farsa que vocês veem tão bem! Nossa, quanta sabedoria e conhecimento de causa!

Anônimo disse...

Bem que o Lulinha "paz e amor" poderia ter "inventado" um ataque melhorzinho, igual esse do Bolso, para escapar da cadeia.

Anônimo disse...

Anônimo de 8 DE SETEMBRO DE 2018 01:22 acho que você marcou a pessoa errada, então vou ignorar sua resposta direcionada a mim.

Acrescentando o que já falei antes, vendo pelos comentários daqui, concluo novamente que ambos os lados principalmente os extremos estão doentes.

"Mascu, qual a dificuldade em admitir que o cara que fez isso é aluno do filho do bozonazi?"

"É que a doença que surgiu na direita agora continuou a esquerda também. A diferença é que logo logo essa pequena parte da esquerda vai acreditar que o atentando aconteceu. Já tentar convencer a direita sobre suas teorias da conspiração é algo impossível. Se você insistir demais em mostrar a verdade eles saem correndo pra não ouvir. Se tivessem uma arma atirariam em você pra você se calar e eles continiarem em seus delírios. Você não precisa convencer ninguém no blog da Lola porque as pessoas aqui não acreditam em teoria da conspiração. Vá convencer os lunáticos da tua turma a abandonarem seus delírios persistentes. É um grande favor que vc faria para a humanidade."

"O BANDIDO ERA UM MASCU!!! FIM DE PAPO."

Essas foram só algumas "pérolas" que soltaram nos comentários... mostram que não é só o "outro lado" que escreve asneira, discurso de ódio etc... essa polarização não está deixando vocês raciocinarem, tá muito doentio e ridículo. Parem de usar fatos passados ou desculpas que o outro lado faz tal coisa pra justificar as besteiras e no caso crimes que alguém do seu lado político comete! isso só gera um ciclo vicioso de ódio que não termina nunca, sempre com a desculpa que aconteceu antes com o "seu grupo" e por isso não se importa e gosta quando acontece com alguém do outro lado.

Anônimo disse...

"É que a doença que surgiu na direita agora continuou a esquerda também. A diferença é que logo logo essa pequena parte da esquerda vai acreditar que o atentando aconteceu. Já tentar convencer a direita sobre suas teorias da conspiração é algo impossível. Se você insistir demais em mostrar a verdade eles saem correndo pra não ouvir. Se tivessem uma arma atirariam em você pra você se calar e eles continiarem em seus delírios. Você não precisa convencer ninguém no blog da Lola porque as pessoas aqui não acreditam em teoria da conspiração. Vá convencer os lunáticos da tua turma a abandonarem seus delírios persistentes. É um grande favor que vc faria para a humanidade."

Escrevi este comentário. Não sou extremo nenhum e mantenho a mesma opinião. Não estou justificando violência de ninguém, mas mostrando o óbvio: Bolsonaro está colhendo o que plantou. Delirar conspirações é costume da direita e as vezes da esquerda. É bom né, quando a esquerda começa a fazer as mesmas merdas? Eu realmente não me importo com o que acontece com o Bolsonaro, não sinto pelo que aconteceu. Eu sinto por qualquer pessoa boa, não por gente que quer fuzilar opositores políticos e passa pano pra torturador. Vá defender seu candidato Bolsonaro em outro quintal porque aqui vc não terá defesa dele, exceto da corja de idiotas que sempre o idolatrou.

Anônimo disse...

Defender seu candidato??? eu sequer vou votar nele!!! tá vendo como você já tá num extremo... qualquer defesa de uma pessoa do outro lado você já julga que sou eleitor do cara, e não que tenha a ver com o assunto: vou votar no João Amoêdo. Sei que infelizmente como a eleição é no Brasil, ele não vai ganhar e só por um milagre figurará entre os mais votados, pois pra ganhar popularidade e votos aqui, a pessoa tem que fazer acusações, difamações e sempre dizer que o seu lado é o correto, e o outro é o monstro malvado. Num país que a maioria da população só pensa em ser de esquerda e direita, nunca chegar a um denominador comum que resolva os problemas pra todos, acusar quem é do lado oposto com adjetivos terminados em "ista" não é de se admirar que o nome dele não seja tão cogitado... ele é a favor tanto de algumas pautas de esquerda como de direita, pois não fica nessa bolha agarrado somente a pautas de um lado. Obs.: também não acho que seja a solução do sonhos porque não acredito mais 100% em políticos e principalmente não confio no sistema brasileiro que sempre engole qualquer um com boas intenções, mas no final também existe também a grande chance dele ser somente mais um empresário que só visa o lucro de grandes empresas tipo o Dória, afinal é um POLÍTICO BRASILEIROS então não dá pra confiar, porém ele vai mais de acordo com os meus pensamentos do que qualquer um dessa eleição, mesmo discordando de algumas pautas dele e não acreditando que ele seja o "filho do povo" ou o "mito"... enfim, isso do meu voto nem vem em questão, mas de acordo com você pelo fato de me posicionar contra o que houve em Juiz de Fora eu sou eleitor do Bolsonaro, porém como está bem no título do texto: NINGUÉM MERECE SER ESFAQUEADO. Se eu me posicionei contra o que houve, senti porque o Bolsonaro é um ser humano que sofreu um ataque covarde de alguém que inclusive é militante de esquerda, significa que automaticamente voto no Bolsonaro e estou defendendo meu candidato??? você diz que é a direita que sempre vem com as delirantes conspirações e a esquerda começou agora, sendo que já vi VÁRIAS nos 2 lados... e se eles fazem isso, o seu lado fazendo a mesma está certo??? mais uma vez você tá puxando pro seu lado usando fatos que o outro faz pra justificar e ficar indiferente ao assunto, pensando assim nunca se chega a soluções... quando a Marielle foi assassinada, o pessoal da direita também usava desculpas e mentiras de coisas que ela fazia pra tentar justificar um assassinato covarde pra simplesmente defender "o seu lado" e isentar de culpa, mas muitos deles simplesmente cagaram e andaram pra uma morte covarde de uma pessoa (muitos até comemoraram, como muitos da esquerda comemoram essa facada), tudo isso pelo fato dela ser do lado oposto deles. Se você não sente por uma pessoa que levou uma facada e quase morreu, você acha que não tá apoiando extremismo??? é o mesmo pensamento das pessoas que acham que uma mulher é culpada quando é estuprada pelo fato dela estar em baile funk de roupa curta e não estão nem aí pra punir o culpado... acha mesmo que seu pensamento não apoia o extremismo quando você diz que não se importa com o que aconteceu?!?! se ele prega ódio como você diz, não se paga ódio com ódio, porque vira uma corrente e ciclo vicioso. Deixo até uma frase que li uma vez e nunca me esqueci pois passava por um momento meio complicado da vida: Nós somos apenas simples pessoas movidas pela vingança em nome da justiça. "Mas se a vingança é chamada de justiça, então dessa justiça irá nascer ainda mais vingança... E então se torna uma corrente de ódio."

Anônimo disse...

TB acho q foi uma farsa, não existe corte sem sangue

Foi um golpe de marketing rasteiro, mas q felizmente não deu certo

Anônimo disse...

"Se você não sente por uma pessoa que levou uma facada e quase morreu, você acha que não tá apoiando extremismo??? é o mesmo pensamento das pessoas que acham que uma mulher é culpada quando é estuprada pelo fato dela estar em baile funk de roupa curta e não estão nem aí pra punir o culpado..."

Não. Eu não acho e não estou apoiando extremismo . Apoiar extremismo é ser a favor da tortura e falar de fuzilamento de adversários políticos. Isso é extremismo. Esta situação não se compara com culpar uma mulher pelo próprio estupro por usar roupa curta nossa baile funk. Quem está sendo extremista comparando as duas coisas é você. A mulher em um baile funk não está incitando violência contra ninguém, ao contrário do que Bolsonaro sempre faz e continuará fazendo igual ou pior quando se recuperar. E continuo dizendo que não me solidarizo com o que aconteceu com ele porque ele não vai se solidarizar por nenhuma feminista ou esquerdista que morra. Aliás são eles que falta em matar e fuzilar faz tempo. Dizer que eu me importo com o que aconteceu com Bolsonaro seria muita falsidade. Eu simplesmente não me importo.

Anônimo disse...

Quando um casal não dá certo o que é melhor?Separar.O melhor para o Brasil é separar de um lado esquerda,comunistas,feministas,homossexuais,negros vitimizadas e simpatizantes e do outro direita,mascus como vocês falam,mulheres que não acreditam em feminismo que são contra o aborto e pronto tudo resolvido.Teremos o Brasil de esquerda com o bolsa isso e aquilo é cotas e o Brasil de direita machista sem drogas sem bandidos e todos viverão felizes.

Anônimo disse...

E a imagem do peito dele com o corte - já costurado com pontos -que vai desde um palmo abaixo do pescoço até o umbigo, com o dreno do lado direito? É montagem é?

Anônimo disse...

"Em suma, não conseguiu matar, não conseguiu escapar e deixou o candidato mais perto da faixa presidencial. Espero que os mandantes estejam se sentindo orgulhosos de sua imensa inteligência.

8 de setembro de 2018 03:27"

seus pontos são ótimos mas você esqueceu do mais importante: quem mandou fazer isso não esperava que o "lobo solitário" sairia vivo da multidão armada até os dentes

Anônimo disse...

resumindo, o energúmeno das 21:56 quer separar o brasil entre: europa ocidental e paquistão

Anônimo disse...

Agora! Já vão embora tarde.as do nosso lado ficam só os negros que não são mascu. Negro mascul fica do seu lado. Gente que defende a pedofilia o estupro de mulheres o estupro corretivo de lésbicas, em fim, mascu fica do lado de vocês. Façam bom proveito, principalmente se você também for um mascu. Mulheres que forem estupradas e quiserem ser obrigadas a ter filho de estuprador também fique do seu lado.

Anônimo disse...

Anônimo de 8 DE SETEMBRO DE 2018 21:48 tá ok, se quer pagar ódio com ódio, não fique revoltado se acontecer exatamente o mesmo com alguém do "seu lado"...

Anônimo disse...

Um mascu vai lá e dá uma facada! e quem tem que aguentar a encheção de saco são as feministas!!!!!!!!!

Jane Doe disse...

Atirar no ônibus e mesmo prender o Lula só fez aumentar ainda mais os sintomas da doença que virou o fanatismo insano por esse homen. Cristo pode voltar e dizer que o Lula não presta que a esquerda vai continuar afirmando que ele é um cordeirinho inocente e o verdadeiro messias.

Exatamente o mesmo com o Bolsonaro. Se o mentecapto que o atacou achou que ia acabar com ele (meus sais, uma ameba tem mais inteligência que isso) deu um tiro no pé.
O atentado só vai jogar a popularidade dele lá na lua. A horda de acéfalos está mais enfurecida do que nunca.

Lulaminions e Bolsominions. As duas faces da mesma moeda. Ambos estúpidos, ambos só fazendo merda... e levando o resto do país pra esterqueira junto...

Anônimo disse...

O seu comentário parece cheio de ódio e revela um desejo bem mal disfarçado de que aconteça um desastre do 'meu lado'. Já aconteceu: já tentaram matar o Lula, falaram em fuzilar petistas, matar a esposa do Lula em leito cirúrgico, mataram Mariele e a extrema direita riu. Qual parte de que o "meu lado" foi atingida vc fingiu que não percebeu? Quer que eu defenda o seu lado que pretende fulizar o 'meu lado'? Não delira, mascul. O máximo que eu desejo pro bolsolixo é que o culpado pelo crime seja preso. Eu não sinto absolutamente nenhuma empatia pelo seu candidato. Eu não sinto empatia contra um psicopata que quer fuzilar opositores politicos, acabar com a democracia, o que não faz porque falta o apoio necessário nos exercitos, e elogia torturador. Não sinto penas nenhuma por este ser perverso. Não perca seu tempo pedindo sentimentos aqui. Você não vai encontrar.

Anônimo disse...

Um mascu atacou o Bolsonaro? Vamos fingir q o cara n era esquerdista...

Anônimo disse...

Uma coisa é admitir que o Lula é corrupto. Pode-se fazer isso mas reconhecer quem quem começou essa desgraça de ódio desmedido foi a direita. A direita começou a falar de ditadura, tortura, fuzilamento de opositores sem o menor escrúpulo. Isso é surreal. A partir do momento que se começa a defender o uso da violência a ameaça de violência a incitação a violência acaba toda a civilização na política. Está aí o resultado.

avasconsil disse...

Se houve facada é lamentável. Se não houve, é mais lamentável ainda. Mas se houve facada Bolsonaro não se tornou uma pessoa melhor por causa da facada. Se não houve se tornou uma pessoa pior ainda. Mas que é tudo muito estranho é. O pastor senador Magno Malta postou no site direitista o antagonista uma foto que supostamente seria da barriga operada de Bolsonaro. Mas o rosto está coberto. A camisa que ele usava no suposto atentado foi jogada fora. Outra coisa esquisita. Por que ele esteve na Globo horas antes do aparente atentado? Por que esteve na Santa Casa pouco antes de tudo acontecer? Não teria sido pra arranjar tudo pra quando fosse levado pra lá depois? Há tantas perguntas sem respostas e tantas "coincidências". Até hoje há dúvidas sobre o tiro no pé de Carlos Lacerda na Rua Toneleiro. O possível atentado a Bolsonaro vai ser mais um episódio mal explicado da nossa história. A verdade, pra confirmar ou refutar, só vai aparecer daqui a um bom tempo. Tempo suficiente pra ele e o "governo oculto" terem lucrado política e economicamente com o capítulo mal esclarecido.

avasconsil disse...

Ah, sim, esqueci de escrever essa parte. As cenas do próximo capítulo serão lindas, Bolsonaro perdoando seu agressor um dia ou dois antes das eleições .Vai passar em primeira mão adivinhem onde, num furo de reportagem (com trocadilho)? Na Globo. Vai ser tão bonita a cena, com uma música emocionante ao fundo. Seria de Ennio Moricone se ele estivesse vivo.

Anônimo disse...

Bolsonaro é um sintoma da falência do nosso sistema democrático atual. A população simplesmente se cansou dos discursos moderados, dos intelectuais, dos cientistas políticos. Muitas pessoas que já votaram em Lula, Brizola, FHC, Serra, e outros políticos de esquerda ou moderados hoje votam em Bolsonaro.

Se não fosse Bolsonaro, cedo ou tarde, outro, igual ou pior, ocuparia seu lugar.

Unknown disse...

Olavo de Carvalho: ''Você percebe que um país está falido moralmente quando a candidatura de um militar a presidência assusta, e a de um presidiário não.”

lola aronovich disse...

Lola Aronovich: "Vc percebe q um país está falido moralmente quando um astrólogo embusteiro que não completou nem o primário se autointitula filósofo e vende livro chamando seus próprios seguidores de idiotas".

avasconsil disse...

Estou assustado e preocupado com tudo que está acontecendo. Tenho a impressão de que estamos caminhando de uma ditadura mascarada pra uma escancarada no futuro próximo . Mascarada porque o impeachment de Dilma foi muito duvidoso. A sentença condenatória de Lula foi duvidosa, como explica bem Reinaldo Azevedo (quem quiser encontrar no Google textos dele, sobre a sentença no caso do triplex, encontra com facilidade), que não não pode ser acusado de ser um esquerdista de jeito nenhum. O direito processual, com devido processo legal, contraditório e ampla defesa, foi respeitado. Mas a condenação foi sem provas, com um timing perfeito pra Lula não participar das eleições. No impeachment de Dilma também, foi respeitada a forma, mas o conteúdo até hoje é contestado por muitos juristas, que explicam de forma convincente que as pedaladas fiscais não seriam um crime forte o suficiente pra justificar uma deposição. Ditadura escancarada porque, se realmente está sendo um teatro a história da facada, e é possível que seja, se a família Bolsonaro está se dispondo a isso antes de chegar ao poder, o que será capaz de fazer pra se manter nele em detrimento da alternância no poder, quando Bolsonaro, filhos e apoiadores chegarem lá? O candidato a vice dele já disse que ele poderá sim dar um autogolpe em caso de anarquia, sem explicar direito o que seria a anarquia que justificaria o golpe. Bolsonaro prega que a polícia possa matar impunemente quando em serviço. Ao mesmo tempo, seu futuro ministro da economia, Paulo Guedes, promete privatizar tudo é tirar mais direitos sociais, o que Bolsonaro endossa ao dizer que trabalhador rural não deve ter férias e folgas, já que as plantas não sabem o que é sábado, domingo e feriado. Quer dizer, vamos ter, de um lado, a retirada massiva de direitos sociais e, do outro, uma polícia que vai ter licença pra matar em serviço, inclusive pra conter as manifestações sociais que virão . E, se nesse contexto de insatisfações, a popularidade de Bolsonaro cair e a da esquerda subir, isso poderá ser visto como a anarquia a que aludiu o vice dele, ensejando o autogolpe caso Bolsonaro não tenha votos pra se reeleger pra um eventual próximo mandato. A direita brada tanto que o PT ia transformar o Brasil numa Venezuela. Mas no contexto para o qual estamos caminhando, vai ser mais fácil um governo Bolsonaro realizar essa proeza, e com o apoio de muitos e a cumplicidade da grande mídia, que nitidamente desistiu de Alckmin e resolveu investir na candidatura de Bolsonaro.

titia disse...

Bozoanaro levou facada é? Não ligo, caguei baldes e andei quilômetros, e tô me lixando pros chororôs dos bolsominions. E não, não duvido absolutamente nada que seja uma farsa; esse lixo já fez coisas piores. E mesmo que não tenha sido farsa ele já não está tendo a menor vergonha de usar o ataque como marketing eleitoreiro, então o melhor a fazer é ignorar essa história toda.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

"Em suma, não conseguiu matar, não conseguiu escapar e deixou o candidato mais perto da faixa presidencial. Espero que os mandantes estejam se sentindo orgulhosos de sua imensa inteligência.

8 de setembro de 2018 03:27"

seus pontos são ótimos mas você esqueceu do mais importante: quem mandou fazer isso não esperava que o "lobo solitário" sairia vivo da multidão armada até os dentes

9 de setembro de 2018 04:22



-----


Como foi dito, centenas de pessoas estavam filmando e deu pra ver o passa-passa de faca na mão de várias pessoas até chegar no assassino. Segundo, Testemunhas de Jeová são NEUTROS politicamente, não concorrem a pleitos, essa determinação é tão antiga quanto a TJ em si e tem fundamento bíblico (também não se alistam no exército), assim, para o leigo parece razoável que uma congregração religiosa esteja financiando os caríssimos advogados que estão no caso mas se você tem na família, é ou já teve contato com a cultura TJ não tem como deixar de achar que essa história tá mal contada. E tanto está que já estão mudando o discurso, antes o advogado foi categórico em dizer que estava sendo pago por TJs, agora diz que "não tem certeza se são". E vamos além. Uma forma de descobrir a verdade e provavelmente os mandantes do crime seria quebrar o sigilo financeiro e telefônico desses advogados, coisa que a OAB jamais vai permitir pacificamente e que encontra resistência dentro do próprio Judiciário. Então notem: no caso Marielle, ela foi assassinada por profissionais que cuidaram de tudo nos mínimos detalhes, incluindo eventuais câmeras de segurança em vias públicas. No caso de Bolsonaro, em uma tentativa de homicídio em plena luz do dia na frente de centenas de pessoas, é quase certo que os mandantes estavam apostando que o cara seria linchado ou mesmo fuzilado ali por conta das dúzias de policias voluntários que faziam a segurança do candidato e, surpresa, não foi, a polícia impediu o linchamento e o retirou rapidamente da rua e sim, ele tem que ficar em uma prisão federal e isolado e NÃO DUVIDO NADA que daqui um tempo um suicídio misterioso vai acontecer. Porque aqui no Brasil é assim que funciona, é na queima de arquivo. Vide Celso Daniel, vide Eduardo Campos, vide Teori, vide tantos outros na nossa história recente. O assassino até pode ser, de fato, um desequilibrado mental, mas caso seja ele foi usado por alguém (ou vários alguéns, o provável) que contava que ele seria morto in loco. Como isso não aconteceu, trataram de arrumar logo 4 criminalistas-estrela pra tomar conta dele. Aí inventam que o atentado foi fake, um bando de gente alucinada repercute isso aí e todos ficam distraídos nas coisas que não importam. Mas é isso. Eu não voto em Bolsonaro nem amarrada mas tenho plena convicção que se ele for eleito, 80% da culpa disso é da própria esquerda brasileira que permitiu que um candidato de nicho virasse um "monstro" para alguns e um "mito" para muitos. Parabéns a todos os envolvidos por esse plano genial... cretinos.

Anônimo disse...

Olhem quantas vezes já se mudou a versão sobre quem tá pagando esses advogados-estrela

https://oglobo.globo.com/brasil/advogado-de-adelio-foi-contratado-por-conhecido-da-familia-do-agressor-de-bolsonaro-23052306

avasconsil disse...

Falar em mandante do crime contra Bolsonaro pressupõe que tenha havido mesmo um crime contra a vida dele. Mas é possível que o crime em andamento seja outro, o da farsa. Não gosto de teorias conspiratórias . Mas há tantas perguntas mal respondidas que a possibilidade do teatro é verossímil . Alguém já experimentou furar a barriga com uma agulha? Imadiatamente sai sangue . Não estou falando de um jorrar de sangue como se a jugular tivesse sido atingida. Estou falando de sangue suficiente pra manchar uma camisa amarela. No caso Bolsonaro a camisa estava sem mancha nenhuma. O médico disse que num esfaqueamento a hemorragia ocorreria de dentro pra fora, primeiro se encheria de sangue a cavidade habdominal. Mas nem uma manchinha, principalmente num ferimento profundo? Os médicos não usavam luvas. E se disse que a cirurgia foi por laparoscopia. Depois o senador evangélico, Magno Malta, publicou no site O Antagonista uma foto da suposta barriga operada de Bolsonaro com uma costura que vai do Oiapoque ao Chuí, num corte maior do que teria sido o de uma ponte de safena. E o que é pior, com a cabeça do dono da barriga coberta por um pano azul. Se a intenção era provar que Bolsonaro realmente foi gravemente ferido, por que então cobrir o rosto? E a barriga de aluguel nem parece com o corpo de Bolsonaro. O peito do dono da barriga é peludo e ele é mais corado que Bolsonaro. Antes de supostamente perder 40% do sangue, Bolsonaro já era mais branco que aquilo. Imagina depois de ter perdido tanto sangue . Era pra ele ter ficado mais claro que o Gasparzinho o Fantasminha Camarada. E a lista de perguntas mal respondidas é enorme. Por que ele esteve na Globo com Paulo Guedes antes do atentado, logo a emissora que manipulou o quanto pôde as eleições de 1989? Com o Google se encontram vários vídeos sobre essa manipulação, inclusive com o Boni falando que foi usado glicerina com água pra simular suor em Collor, que, além disso, usou pastas vazias com supostas provas de acusações contra Lula. Por que ele esteve na Santa Casa antes de ir pra o ato político onde houve o suposto atentado? Não teria sido pra organizar as coisas pra quando ele fosse levado pra lá? Numa reportagem que diz que a equipe de marketing dele pôs sangue numa camisa, pra capitalizar policamente a suposta tragédia usando a imagem da camisa ensanguentada, está dito que a camisa real foi inutilizada no hospital. Isso também não é estranho? Até a camisa parece ter sido cuidadosamente escolhida pra ele ficar bem na fita depois de tudo acontecer. O fato de o executor do atentado ser um cara abilolado também parece muito conveniente. E ainda ligado ao Psol no passado . Ele foi filiado ao Psol de 2007 a 2014. Tudo se encaixa tão bem. Bem demais. E tem coisa demais mal explicada. Tem quem ache impossível ter sido um teatro por causa da quantidade de atores envolvidos. Mas não sei. Dinheiro faz milagre. Gente disposta a se vender por dinheiro não falta . Sou como São Tomé, só acreditaria se pusesse os olhos e o dedo na ferida. Se Jesus Cristo teve um São Tomé, imagina alguém como Bolsonaro. Isso não quer dizer que eu tenha ficado feliz com o atentado. Não fiquei. Se aconteceu mesmo acho lamentável. Mas, como acho sim possível que tenha acontecido um episódio de Black Mirror na vida real, estou cético. E acho de lascar morar num país que, de tão surreal, o ceticismo um dia poderá ser chancelado

avasconsil disse...

Poderá ser chancelado pela história. Escrever do teclado do celular é horrível. A Lilia Moritz Scwharcz do futuro um dia vai escrever sobre o que realmente aconteceu.

avasconsil disse...

Escrevi abdome com h. Errei.

Anônimo disse...

concordo com tudo!

Anônimo disse...

E pior, tem filme!

Anônimo disse...

O quadro que vejo é bem este! E estou apavorada!

donadio disse...

- Já prenderam mais 3 cúmplices do assassino, e encontraram uma transferência de R$ 350.000,00 na conta dele. "Lobo solitário"... tá bom!

Colocaram 35o mil reais na conta do cara, mas não dava pra comprar um fuzil, um revólver que fosse? Nem mesmo pra ensinar a usar uma faca?

Tá bom mesmo.

avasconsil disse...

Vídeo de Magno Malta fazendo oração com Bolsonaro:

https://youtu.be/wGLkulVL5js

A assessoria do Magno Malta disse que ele apenas compartilhou a imagem que seria da barriga operada de Bolsonaro. E ele fez esse vídeo da oração, em cima de Bolsonaro supostamente internado. Até o cara que é chapa de Bolsonaro e esteve recentemente com ele está tirando o corpo fora...

https://catracalivre.com.br/cidadania/senador-magno-malta-expoe-suposto-corte-cirurgico-de-bolsonaro/#.W5ZJTcMKz5N.whatsapp

donadio disse...

Os 350 mil, no frigir dos ovos, são 3.500, resultado de uma ação trabalhista que ele ganhou.

O "Escritório do Crime", organização de assassinos altamente profissionais, que provavelmente executou Marielle, cobra 200 mil por um assassinato desses. Por que diabos alguém pagaria quase o dobro para um completo amador?

E desde quando alguém paga um assassino profissional antes da entrega do serviço?

Mentira tem pernas curtas. O Bolsonaro foi vítima de uma tentativa de homicídio, o que talvez possa lhe angariar alguma simpatia. Mas os seus seguidores, em vez de capitalizar isso, estão mentindo desbragadamente para tentar incriminar seus adversários políticos. Isso vai gerar ainda mais antipatia, e esgotar o ganho que poderia ser obtido com uma exploração mais sensata do ocorrido.

Anônimo disse...

Alé de aoiador de discurso de ódio, voce é bem hipócrita. Se eles fizeram tais atos (e são atos criminosos) alguém que é "do seu lado" fazendo o mesmo é justificado??? Mais uma vez pagando olho por olho e o ciclo de ódio continuando... Coloquei o "seu lado" entre aspas, porque você está indiferente e claramente pelo seu discurso gostou do crime cometido pelo fato de que o "SEU LADO" atacou "O OUTRO LADO". Primeiro falou que eu era eleitor de Bolsonaro sendo que já falei acima em quem vou votar (mais uma vez isso não vem ao caso). Agora chama de "mascul" tentando acusar de algo relacionado ao machismo quando sequer falei algo sobre tal assunto. Típica pessoa extremista dessa polarização sem argumentos que parte para as ofensas pra tentar desqualificar quem está discutindo e tentar ter razão na marra... Tudo isso porque é um extremista e faz exatamente o que eu falei que gente (extremista de direita ou esquerda) faz: que é somente ficar acusando, colocando adjetivo perjorativos, pelavras na boca das pessoas e nunca chegando a solução do problema. Mais uma vez: essa polarização é doentia!

celo disse...

Teoria da conspiração ? Tipo foro de São Paulo? Pera existe ne? . Vamos negar que a mídia sempre escondeu e dizer que isso sempre foi aberto .