segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MULHERES BRIGAM COM HOMENS E SE POSICIONAM CONTRA O CANDIDATO DO ÓDIO

Um excelente artigo da professora, cientista social e antropóloga Rosana Pinheiro-Machado no The Intercept Brasil nos ajuda a entender o que está acontecendo, e desde quando. Leiam! (A Rosana é incrível. Eu a conheci ano passado quando ela veio dar uma palestra na UFC). 

"Vedetes" era o apelido das meninas que seguiam os integrantes “bondes” nos rolezinhos no shopping ou no baile funk. Alguns meninos nos relataram, por volta de 2011, que quanto mais roupas de marcas e dinheiro eles ostentassem, mais vedetes “corriam atrás”. Na vanguarda dos “rolês” estavam os homens, cabendo a elas um papel secundário, quase alegórico.
Só que as vedetes viraram o jogo.
As coisas mudaram radicalmente no Brasil nos últimos cinco anos após as Jornadas de Junho de 2013 e as ocupações secundaristas de 2016, tudo isso em meio a uma primavera feminista. Não é novidade que, nas classes populares, as mulheres exercem um papel crucial tanto como chefe de família quanto como lideranças comunitárias. 
Mas me refiro a um processo novo, de ruptura de estruturas sociais profundas, que ainda sequer é possível mensurar. Esse processo é marcado pela emergência de uma subjetividade contestatória através da qual as meninas se apropriam do debate da grande política, ajudando a formar, por exemplo, uma faixa de contenção à candidatura de Jair Bolsonaro, que encontra grande rejeição entre mulheres.
Quando eu e minha colega Lúcia Scalco visitamos escolas públicas em 2016, esperávamos que os novos “rolezeiros” tivessem participado das ocupações. Ao contrário, o que encontramos foi um discurso conservador e alinhado com Bolsonaro, esbarrando em forte oposição das adolescentes. Essa configuração é elucidativa de uma bifurcação inédita que transcende e potencializa a tradicional liderança comunitária feminina e o antigo conservadorismo patriarcal. De um lado, temos uma geração de mulheres politizadas e feministas; de outro, uma forte reação adversa masculina.
Isso ficou claro em algumas discussões em sala de aula, nas quais as meninas se sobressaiam na argumentação e eloquência diante de meninos quietos e cabisbaixos. Elas denunciavam a falta de coerência, o machismo, o racismo e a homofobia de Bolsonaro. Um deles chegou a me dizer que se sentia “oprimido” pelas colegas. Uma vez sozinhos, eles se referiam ao candidato como um símbolo, uma marca juvenil -– tal como a Nike operava na época dos bondes.
Em tempos crise da segurança pública que transformou Porto Alegre em uma das cidades mais violentas do mundo, bem como em um momento de ascensão do feminismo, a figura de Bolsonaro parece ser um totem de virilidade que representa uma arma de fogo -– uma arma que se defende de bandidos, mas também de outras ameaças inomináveis.
A divisão não se restringe a adolescentes de periferias.
Um aspecto revelador nesse sentido é desestabilização dos afetos a partir de novos conflitos entre casais causados pela política. Muitos entrevistados são motoristas de Uber, da faixa de 25-30 anos, que sonham dirigir armados, enquanto suas parceiras temem que isso traga ainda mais perigo para as suas crianças.
Presenciamos incontáveis discussões entre casais, sendo comum ouvir que política é um tema que deve ser evitado nos relacionamentos. Em uma das entrevistas, Joana, 53 anos, desatou a criticar Bolsonaro, com uma admirável capacidade argumentativa, diante de seu marido calado, que se dizia indiferente ao candidato. Horas depois, José Carlos, 64 anos, foi para o Facebook postar a famosa corrente das “42 razões para votar em Bolsonaro”. Joana relatou que, no outro dia, ele havia reclamado que ela “tinha falado demais e sido muito saliente”.
Como indicam os estudos publicados na Social Psychological and Personality Sciences e na Critical Sociology, nos Estados Unidos, já existe uma quantidade razoável de pesquisas que mostra que o voto a Donald Trump não se deu em função de uma classe média branca empobrecida, mas foi fundamentalmente motivado pelo preconceito e pela personalidade autoritária do candidato.
No Brasil, é preciso levar em consideração o contexto. Ainda não temos esses números para poder refletir com maior precisão. A crise econômica e política no Brasil foi muito brutal (do crescimento de 7,5% em 2010 para -3,7% em 2014), somando-se ao impeachment de Dilma Rousseff. A combinação do colapso econômico e o vácuo político certamente têm peso importante na intenção de votos a Bolsonaro no Brasil.
Mas não podemos ignorar o componente de preconceito de gênero, de raça e sexualidade. É muito sintomática essa identificação masculina com a figura agressiva, e ao mesmo tempo profundamente vazia, de Bolsonaro. Se o candidato tem se mantido estável em segundo lugar após Lula, é preciso lembrar que esse número muda com o recorte de gênero –- ele tem 27% de intenção de votos entre homens e 12% entre mulheres, segundo o DataFolha.
Estamos falando de penúria econômica, de falência democrática, mas também da crise do macho. E esses fenômenos são indissociáveis. A identificação com o candidato é também uma jogada desesperada de time que se vê caindo na tabela, uma reação a tantas vozes políticas emergentes que resolveram se rebelar dentro e fora de casa nos últimos anos.
Como num jogo de forças, a ordem de poder até então estabelecida tenta reverter uma transformação que parece não ter mais volta. As mulheres são a renovação política e formam um bloco de resistência contra o autoritarismo.
É a revolta das vedetes.

89 comentários:

Anônimo disse...

Como disse o artigo

bolsoNOJO é uma caricatura vazia, pobre, demente e autodestrutiva

As pessoas votam nesse verme principalmente pq se identificam com essa máscara

São tão vazias, pobres (de espírito), dementes e autodestrutivas quanto ele; e se são os homens quem mais se projetam nesse ser abominável, é pq de fato a masculinidade entrou em franca decadência

Por fim, para os esquerdistas sabichões... Não subestimem o capital (falso-)moralista e preconceituoso das massas, pois como diz a pesquisa - não foi o ódio ao neoliberalismo q empurrou o povo pro fascismo - foi o ódio aos direitos humanos

titia disse...

Pra ver como 99% dos homens desse país são uns molecões babacas e imaturos que acha que o mundo deve girar ao redor do pauzinho insignificante deles. Entre os fedelhos vagabundos mimados sustentados pelos pais e os velhos fracos e covardes, não se salva um eleitor do nazipalhaço - e digo isso sendo filha de um bolsominion que vai votar nele por "protesto", contra as coisas como estão. Toda a base eleitoral dele é baseada em mentiras e truculência, mas eles não ligam. Kit gay é mentira desmentida pelo próprio MEC, o economista dele já falou que vai aumentar os impostos dos pobres (e quando questionado se saiu com um "ai, não foi bem isso" mas sem oferecer nenhuma solução alternativa concreta), ataques cibernéticos, fake News, adulteração dos números dos candidatos, mentiras deslavadas, ameaças de estupro e morte, roubo de imagem e propaganda enganosa, irmão funcionário fantasma na Assembleia Legislativa - tudo isso e mesmo assim esses idiotas não tiram a cabeça da bunda e continuam dizendo que esse porra é honesto.

Mas no fundo eles estão pouco se lixando se Bolsonaro é honesto ou não, como comprovou o texto. O que eles querem é recuperar a masculinidade que nunca tiveram e colocar as mulheres e LGBTs no que eles acreditam ser seu lugar. Tiro isso pelo covarde do meu pai. Já mostrei todos os FATOS pra ele, inclusive a lavagem de dinheiro do Açaí da Val e a mentira do kit gay, mas ele insiste em dizer que fui "doutrinada", sendo que eu não sou petista e nunca votei no PT. O que ele não suporta é saber que eu, a filha de 30 anos que nunca casou, criou filho ou dirigiu uma pequena empresa (ele é outro daqueles classe média pão com ovo q se acha membro da corte e jura que o PT vai desapropriar sua lojinha e jogá-lo num gulag) sei mais do que ele sobre a vida, que sou muito mais adulta, madura e responsável do que ele, que casou e gerou três infelizes mas nunca cresceu além dos 11 aninhos mentais. Irônico é que ele é evangélico, se diz seguidor do Deus que valoriza a verdade, mas vive espalhando mentiras e aplaudindo mentirosos - coisa que de acordo com ele mesmo, Deus abomina. E aí cidadão de bem?

Não suporto mais essa gente mimada e infantil que se recusa a crescer, a ver que o mundo não é um eterno "nós contra eles" de parquinho, que o mundo não gira ao redor do umbigo deles, que o papai Estado não tem obrigação de te dar tudo sem pedir nada em troca, que essa porra de Guerra Fria já acabou e o comunismo MORREU com a URSS, e o que nos resta é trabalhar juntos para o bem geral (não só o deles) ou afundar.

Eu estou tão cansada. Minha única vontade é cada vez mais que tivessem me abortado e eu não precisasse vir ao mundo pra ver o quanto as pessoas que eu amo são um lixo. E o quanto a humanidade em geral caga e anda pro semelhante.

Morro de pena dos professores de História que terão que explicar isso no futuro "Bem, turma, nos idos de 2017-2018, os machos brasileiros ficaram putinhos porque as mulheres, negros e LGBTs deixaram claro que suas vidas não giravam em torno do que eles achavam ou deixavam de achar desejável 24/7. Então, pra resolver suas crises de piroca, eles quiseram colocar no cargo de presidente do brasil um ex-militar fascista totalmente desequilibrado, sem nenhuma capacidade política ou administrativa, comprovadamente mentiroso e desonesto, que não foi capaz sequer de falar sobre o próprio programa de governo quando chamado aos debates, e cujas propostas se resumiam a aumentar impostos dos pobres, precarizar totalmente os serviços públicos, arruinar a economia do país e perseguir minorias. Salientemos que o próprio exército deixou claro que o candidato fascista era totalmente desequilibrado mentalmente, truculento e já tinha tentando explodir o próprio quartel pra botar a culpa nos comunistas e ganhar dinheiro com isso".

Anônimo disse...

A culpa e deles. Ok, isto não se discute porque e fato.
Mas cada vez mais noto que se constrói uma geração de muros entre os gêneros masculino e feminino. Não vejo pontes para diálogos. A gigantesca maioria das minhas amigas feministas heterossexuais estão optando por uma vida de "castidade" por assim dizer por não suportarem mais se relacionar com homens. Eles por sua vez estão cada vez mais impacientes e intolerantes com qualquer assunto que parta das mulheres.

Anônimo disse...

Quando você prega uma etiqueta em todos os homens jovens de monstros por conta de alguns. Não espere amor e carinho de nenhum deles. Vocês não vão vencer tendo metade da população contra.

Anônimo disse...

A crise econômica e política no Brasil foi muito brutal (do crescimento de 7,5% em 2010 para -3,7% em 2014),
_
Que bom que alguém tocou neste assunto. Vou dar outro dado que e tabu entre mulheres feministas. Dos 64 mil homicídios no país em 2016, cerca de 61 mil as vitimas foram homens grande parte em latrocínios. Adivinhem então porque estamos implorando nosso direito de defesa? Homens não geram comoção social, só podemos contar com nós mesmos. Uma vez um velho muito vivido me disse uma frase que não esqueci ate hoje
"Ser homem e ter a consciência de vai estar completamente fodido, e vai ter que sair desta sozinho"

Anônimo disse...

A revolução será feminina e feminista. Eles estão esperneando porque sabem que são passado. E natural ate ficarem revoltados por saberem que suas mascaras machistas cairão, não são mais desejadas, e vão ficar obsoletos. O genro masculino como conhecemos em todos os aspectos vai entrar em uma especie de extinção na forma de ser. O futuro teremos ate portadores do XY, mas socialmente femininos. A evolução da humanidade passa pelo fim do homem.

Anônimo disse...

E tenho certeza que vença quem vencer (#elenão) não vai mais haver volta para convivência entre homens e mulheres nesta nova geração. As meninas estão cada vez mais com ranço de homens e seu machismo. E eles não se desconstroem, não ouvem, parecem serem incapazes de evoluir. Pois que seja, que se isolem em porrões de ódio enquanto as mulheres se apoiam cada vez mais e aprendem a se amar entre si.

Anônimo disse...

(A gigantesca maioria das minhas amigas feministas heterossexuais estão optando por uma vida de "castidade" por assim dizer por não suportarem mais se relacionar com homens.)
Muito verdade, eu por exemplo antes tinha sempre contatinhos e paquerinhas com alguns meninos tinha posters de meninos de bandas no quarto e tals, hoje não sinto um pingo de interesse por eles e e insuportável para mim a possibilidade de ser tocada e de tocar um homem sabendo que todos eles são machista em algum grau
Acredito sim que mulheres heterossexuais estão muito se tornando assexuais por conta da realidade de opressão que estamos nos dando conta que parte deles.

Anônimo disse...

Quem trabalha em escola há um bom tempo percebe que ate a década passada existiam muitos namoricos entre os adolescentes, os chamados "ficantes"
Hoje não tem muito não, e raro você ver namoro entre entre essa garotada de hoje.

Anônimo disse...

O que me deixa enfurecida é ver setores progressistas do lado do Ciro Gomes falando em anular o voto no segundo turno por puro ressentimento. É a contradição moral de quem diz apoiar pautas das minorias mas vota em um machista homofóbico filho de coronel que não tem vergonha nenhuma de dizer em público “se eu pego um viado cheio de areia no cu, que nem o João Doria, eu encho de porrada”. O que me deixa aliviada é saber que Bozonaro não vai resistir à máquina de moer do PT no segundo turno, que até agora estrategicamente poupou ataques à ele porque ele é o adversário que o PT escolheu pro segundo turno. Se o PT conseguiu eleger 2 vezes Dilma, que não tem 1% do carisma ou da bagagem cultural e acadêmica de Haddad, e isso no auge de uma crise econômica brutal e em meio a um monte de denúncia envolvendo a Petrobras, imagine agora depois de um governo desastroso de Temer, que o Bolsonaro apoiou, votando pela terceirização, pela pec do fim do mundo... Aliás, saiu uma pesquisa hoje do BTG/Pactual, pesquisa de banco feita por telefone fixo, o que se subentende que só classe média pra cima respondeu, e, enquanto Bolsonaro empacou desde a última pesquisa, Haddad segue em ascensão vertiginosa e vence ele no segundo turno.

titia disse...

13:52 homens como grupo social nunca tiveram amor e carinho pelas mulheres, nunca tiveram sequer o mínimo de respeito que se deve a um ser humano por elas, aliás, e agora que elas apenas querem ser tratadas como seres humanos e não como bonecas sexuais de carne que vocês usam pra se masturbar, vocês ficam revoltadinhos e exigem nosso amor e carinho, exigem que nós os tratemos com o respeito que nunca nos deram? Pau no cu de vocês sem vaselina e sem cuspe! Vocês também não vão ganhar violentado, agredindo e matando mais da metade da população mundial, fascistinha (porque homem machista não agride só mulher não, agride criança e gay também).

13:59 esse assunto nunca foi tabu entre as feministas, só que nós não damos a notícia pela metade: homem morre mais porque se mete mais que mulher com violência. Homem morre mais porque se mete em briga por qualquer besteira, porque se mete a resolver desavença de bar e de trânsito na porrada, no tiro, na facada, porque reage a assalto, porque se mete a valentão contra bandido armado e depois paga o pato achando ruim. E vocês não querem direitos de defesa não, seu bosta. Vocês não tem treino, preparo psicológico e nem condicionamento físico pra portar uma arma em auto defesa. O que vocês querem é ameaçar a esposa pra que ela não se separe, aex pra ela não pedir pensão, o filho pra não "virar" viado, o gay que vc acha que quer te "corromper", o professor que deu zero (mais que bem merecido) pro seu catarrento filhote de fascista, o vizinho que é a favor do bolsa família e daí a pior. Não pense que vocês enganam alguém além de si mesmos, seus idiotas.

titia disse...

13:46 esse muro você pode colocar na conta dos homens, colega, são eles que agem de forma cada vez mais violenta e opressiva para com as mulheres e fazem com que elas se afastem deles pra proteger seu bem estar físico e mental, e muitas vezes a própria vida. Você pode ver aqui no blog, a política não é de segregação, a própria Lola é aberta a diálogos sérios e não machistas com homens, nem todas as mulheres reunidas aqui são radfems, temos comentaristas homens que são bem vindos e contribuem muito para as conversas, mas esse esforço não pode ser unilateral; e uma vez que os homens estão cada vez mais violentos, as mulheres antes de mais nada devem se proteger. As vidas e o bem estar físico e mental das mulheres é mais importante que o ego e a piroquinha deles.

Anônimo disse...

A justiça existe para tratar dos homicídios masculinos ou femininos. Isso não é questão de gênero porque os homens não estão morrendo por serem homens e portanto não é objeto de discussão do feminismo. Vá chorar no colo da sua mãe.

Ah, os assassinos dos homens geralmente são os próprios homens. Solução: parem de se matar

Marina disse...

O fofo das 13:59, o problema é violência né?Tá certo:
1 - A grande maioria de homicídios é ocasionada por Homens matando Homens, sua grande maioria negros e pobres;
2- Isso ocorre por conta da situação de completa desigualdade do nosso país, que alimenta níveis de morte equivalentes somente à quantidade de mortos em guerras, não por falta de comoção social em volta disso. Aliás se "falta comoção social" é pq se tratam de vidas negras e pobres, não de Homens. Vê assassinato de homem branco rico, a comoção que gera;
3 - A cada 10 confrontos de POLICIAIS com criminosos, os policiais são mortos ou feridos;Policiais sabe, com treinamento para o confronto!

Ae vem o homem com crise de piroca (adorei titia, já adotei), que não sabe nem lavar seu próprio pinto direito, querer dar um jiraia por aí com armas. Mano, sério q vc não vê q sua relação causa-efeito tá totalmente errada e sua solução para o problema é, na realidade, uma receita pra tragédia??Pensa mano, seu cérebro serve pra isso!

Marina disse...

Sensacional o texto!!

Anônimo disse...

A ilusão de vcs é forte hein?! Se convenceram q o mito n vai vencer e que quase todo mundo é contra ele.
Esperem sentadas, q a vitória já é dele.

Anônimo disse...

1 - A grande maioria de homicídios é ocasionada por Homens matando Homens, sua grande maioria negros e pobres;
Olhe bem>
https://veja.abril.com.br/brasil/maioria-dos-mortos-em-sao-paulo-e-homem-branco-e-jovem/

E como eu disse homem não gera comoção social.

Anônimo disse...

"Ae vem o homem com crise de piroca (adorei titia, já adotei)"

Suas colocações só confirma o que foi dito acima nos comentário, homens para um lado e mulheres para outro lado.
Não há a minima possibilidade de haver convivência pacifica entre seres tão diferentes e que se odeiam tanto.

Anônimo disse...

a) O mito dos babacas esta com 33% de intençao de voto e ainda lidera a rejeiçao. No outro lado Haddad esta subindo.

b) Temos que focar no legislativo eleger deputados progressistas estou em campanha pelos deputados do Psol.

c) Se o mito dos imbecis esta eleito porque os bolsominions tentaram hackear uma pagina de mulheres contra este lixo? Vcs ja perceberam que ele nao vai ganhar no primeiro turno.

c) Lola vc viu a manifestaçao dos bolsominions em Recife? Tenho orgulho de estar do lado oposto

Anônimo disse...

Não geram comoção social porque são uns merdas que só querem resolver tudo na porrada, se envolver em comportamentos de risco e matar uns aos outros. É, as mulheres estão deixando de se comover com as mortes de vocês.

Anônimo disse...

Vc mesmo confirma q quem mata homem são os próprios homens, seu demente

E se nem vcs homens se comovem com isso vc acha q as mulheres vão? Retardado

Anônimo disse...

Seu cu

Anônimo disse...

Homem não dá amor e carinho. Ponto. Não é culpa das mulheres isso. Pare de reverter a culpa dos perpetradores projetando-a em quem sofre por causa deles.

Se você faz exatamente o que eles querem, se ajoelha e rasteja em volta deles, aí é que vai receber algo que é exatamente o contrário de amor e carinho; vai ser ainda mais odiada, menosprezada, desprezada, desrespeitada, humilhada e pisada. Vai ser esmagada e trucidada, porque homem é covarde e sem compaixão e adora massacrar quem vê como fraca, vulnerável, suscetível, entregue. Depois ainda vão empurrar a responsabilidade para você por tudo que eles fizerem contra você; porque "você quis", "você estava pedindo", "você gosta", etc, ad nauseam.

Anônimo disse...

O importante e necessário para a mudança e para as melhoria da vida das mulheres é: as mulheres estarem por si mesmas, unidas em solidariedade, apoio e cooperação, umas pelas outras, não umas contra as outras.

Os homens são irrelevantes e serão mais ainda a medida em que cada vez mais se tornam menos que quase metade da população.

Anônimo disse...

Olha, eu acho o Ciro um ótimo candidato, mas ele tem esse problema de não ter papas na língua. De vez em quando ele solta uma desse tipo, poderia se conter um pouco mais. Mas por favor, tá na cara que é força de expressão da parte dele, pois em sua vida pública até agora nao vi nada que fosse diretamente contra a classe lgbt ou das mulheres. Gosto muito dos posicionamentos dele.
E se der Hadad no segundo turno eu voto nele, na verdade qualquer um contra o Bozo.
Mas o PT não tem toda essa chance não, a direita vai falar de Venezuela até não poder mais, eu tenho bolsominions na família e vc não tem noção. O povo comprou essa história de doutrinação esquerdista e outras baboseiras estilo Olavo de Carvalho.
Vc fala tudo de ruim que o Bolsonaro faz, mas eles só sabem falar de esquerda, Cuba e Venezuela. Dá uma olhadinha nas páginas da direita, vai lá na página do Bozo e veja com seus próprios olhos.

Anônimo disse...

Lola,

Vc viu o que aconteceu com a Marília Mendonça?

Apagou o #EleNão, devido a ameaças à família e à perda de fãs…

titia disse...

Teve? Eu sou de Recife e nem ouvi falar dessa manifestação bolsominion, e olha que meu pai é um. Deve ter juntado um punhadinho de adolescentes punheteiros e uns velhos se achando novinhos que ficaram levando buzinada por atrapalhar o trânsito. É patético, eu vejo o quanto bolsominions são ridículos e cegos pelo meu pai; quando eu falei que o kit gay era mentira e foi desmentida pelo próprio MEC, ele só falou em "doutrinação" e passou a tarde inteira assistindo vídeos de campanha do coiso, um bando de histéricos gritando "Bolsonaro!" sem apresentar qualquer plano de governo ou proposta, tentando se convencer de que ele era honesto. Tentando se doutrinar ou fazer uma lavagem cerebral em si mesmo, por medo de ter que agir como adulto, tirar a cabeça do rabo e sair pro mundo de verdade lá fora. Como eu já disse, patético.


Anônimo disse...

Sendo pragmático. Bolsonaro perde no segundo turno para Haddad. Não existe a menor possibilidade de vitoria sem o voto feminino no Brasil.
Porem no congresso o PT vai levar uma surra histórica nas urnas, e teremos um congresso mais conservador ainda do que esta ai. Quero ver como o Haddad vai governar sem apoio do congresso, nossos militares não são de esquerda como os da Venezuela, se ele se atrever a passar por cima do congresso como maduro fez por la (E vai) ele cai no dia seguinte.
A crise econômica e a recessão vão se aprofundar com o PT de volta ao poder, as empresas privadas e o setor financeiro vão quase todos a bancarrota e o desemprego vai nas alturas de vez, o estado esta quebrado com uma divida publica já perto dos 5 trilhões , e eu não quero ver uma mulher abrir a boca perto de mim para reclamar do governo, que eu vou esfregar na cara dela de quem será a culpa....

Anônimo disse...

Sinceramente, esse papo dos especialistas, intelectuais, cientistas políticos já deu.

Parece que esses "formadores de opinião" falam mais dos seus desejos do que dos fatos.

O fato é que existem chances reais de Bolsonaro se eleger. E o pior, no primeiro turno.

É importante ter esperança, lutar pelos seus ideias, mas não é inteligente negar uma realidade possível e talvez provável.

Anônimo disse...

A culpa será sua, direita, por ter levantado uma escória chamada Bolsonazi como presidente. Eu acho que ele vence, mas se não vencer a culpa é toda de vcs por levantarem como candidato um babaca misógino.

Anônimo disse...

Também virei celibatária, antes só do q muito mal acompanhada. A lavagem cerebral do machismo é bizarra, mesmo tendo um relacionamento de merda, ainda vem mulher me encher falando que tenho que ter alguém, como se eu estivesse perdendo muita coisa.
Minha família é bem grande, nem preciso ir muito longe pra ver as merdas que acontecem. Duas primas minhas apanham dos lixos dos maridos.

Um deles só agride quando enche a cara e ele gosta de beber, então, deve ser frequente. E mesmo assim acham ele um máximo( só pq ele sustenta ela) e ainda falam q a culpa é da minha prima q deve irritar ele, ela deve deixar o lixo tranquilo quando estiver caindo de bêbado e isso foi dito pela mãe da minha prima. Inacreditável.
Da minha outra prima a violência é mutua, nem sei quem poderia denunciar quem.

Tenho 3 primos que agridem as esposas e a família até acha errado mas tratam como se n fosse tão absurdo.
O resto é só chamando mulher de puta, n fazem porra nenhum dentro de casa, só as mulheres sendo exploradas, traições.
Uma alegria impressionante. Como q eu desprezo tanta felicidade??

E a pouco tempo tb descobri q minha amiga apanha do infeliz do marido, e já faz anos. Ela n tinha coragem de contar e só falou pra mim. O lixo já deu soco no braço dela, enforcou, empurra ela no chão, mas geralmente a violência é psicológica. Ela n consegue largar o lixo, já destruiu a autoestima dela, q ela pensa q n vai conseguir viver sem o infeliz.

É revoltante, n sei como as mulheres ainda tem estomago para aturar isso.

Anônimo disse...

Quem vai eleger o Haddad vão ser as mulheres. E mulher não esta nem ai para assuntos como deficit fiscal, economia, segurança publica. Para elas isto e assunto chato de homem.

Anônimo disse...

Nossa!!! Titia, esse comentário é sensacional, deveria ser um post! E exatamente o que eu penso: a grande maioria dos eleitores de Bolsonaro é movida exclusivamente pelo ódio, porque seus privilégios estão sendo derrubados. Eu quero muito que Bolsonaro perca as eleições, se ele ganhar o clima vai ficar insuportável.

Anônimo disse...

E culpa deles que se recusam a evoluir como seres humanos

Anônimo disse...

Bravo!! É isso mesmo!!

Anônimo disse...

Nossa, seu pai é igualzinho meu ex namorado. Ele ficava vendo esses vídeos ridículos de Bolsonaro, Olavo de Carvalho. Eu encontro ele na rua e ele só fica falando de Bolsonaro. Parece um maluco que sofreu lavagem cerebral. Um dos motivos que me levaram a terminar o relacionamento

Anônimo disse...

Matéria sobre essa manifestação pró Bolsonaro. E um exemplo do que trata o texto do post

https://www.google.com.br/amp/s/noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2018/09/24/manifestacao-de-bolsonaristas-em-recife-se-refere-a-mulheres-de-esquerda-como-cadelas.amp.htm

Anônimo disse...

Bom,a passeata que o filho dele tentou fazer aqui em Copacabana num domingo de sol , usando um carro de som, tinha umas 50, 70 pessoas, se muito. Eu vi ao vivo e a foto aérea do dia confirmam.Eles nem falaram mais do assunto, foi um fracasso. Ri muito no dia!
Até já falaram dessas filmagens, ângulo da câmera fechado no ajuntamento de umas 30 pessoas fica parecendo uma multidão , eles usam muito essa esperteza.
Todos os ataques aos sites , ameaças de violência, mentiras envolvendo famosos que estariam apoiando, etc , tudo isso vai minando a campanha desse anormal.
E a gente vai fazendo nossa parte influenciando que tem um mínimo de raciocínio, quem tá de má-fé nem adianta gastar a saliva

titia disse...

19:32 a melhor opção então seria Ciro Gomes? Esse é o ciclo comum do brasil; a direita chega ao poder por causa da classe média que se acha elite, explora muito, afunda a economia e a qualidade de vida do país, desvia verba, faz merda. Aí a classe média empobrecida acorda pra vida, bota um governo voltado à esquerda pra limpar a merda que os antecessores fizeram, e por aí vai. Se o país precisa passar por outro governo de direita dilapidador pra só então abrir os olhos, Ciro Gomes ainda é menos ruim que o nazipalhaço. Embora o melhor seria os brasileiros crescerem e tirarem a cabeça da bunda mesmo...

19:56 minha mãe trabalha na justiça eleitoral e garante que haverá segundo turno. Claro que há chances desse bosta ser eleito, é por isso que se faz campanha contra ele, se denuncia as falcatruas nas campanhas do Bolsinho sem Fundo e a estupidez dele em nem ao menos conhecer o próprio plano de governo. Ninguém está negando a realidade, pelo contrário, é justamente porque sabemos que o pior pode acontecer que a luta é tão árdua.

Anônimo disse...

19:56 - bolçomerda não vai vencer no primeiro e nem no segundo turno, e isso não é "desejo pessoal de especialista" nenhum, isso é FATO INCONTESTÁVEL

provável mesmo é q ele PERCA, simples

21:03 - seu cu, energúmeno,

quem realmente não está interessado em assuntos como deficit fiscal, economia, segurança pública e o q mais for, é o bolçoanta, ele mesmo diz isso

bolçolixo só liga pra factóides, fake news e mentiras

titia disse...

21:24 obrigada. É assim mesmo que tá indo, os idiotas choram por perder privilégios e acham que eleger alguém mais idiota vai fazer com que o mundo volte atrás...

21:36 acho que ele não conhece o Olavinho, mas nem precisava mesmo. Se você for procurar "arrogância" no dicionário a foto do meu pai tá lá, ele morre de raiva sempre que alguém prova que ele está errado. Uma vez ficou um dia inteiro sem falar comigo por causa de um vídeo, um cara estava falando de alimentos prejudiciais, falou q batata frita dava câncer (é o óleo reutilizado infinitas vezes que aumenta o risco, não a batata em si) e eu na hora sabia q era mutreta. Ele disse, com aquele ar condescendente de quem acha q sabe tudo, q era um cientista falando. Eu respondi q era showzinho pra vender alguma coisa, e bingo: o tal "cientista entendido" começou a fazer propaganda de biomassa de banana verde. O coroa só faltou pular no meu pescoço qdo eu falei "não disse? trambique". Ele não aceita não ser o suprassumo, o cara q sabe tudo, o bonzão, o ser superior e iluminado. Típica mentalidade de bolsominion.

E tem um monte de vídeos que dizem que é de apoio a ele, mas é tudo falsificado. Esses lixos não tem nenhuma vergonha, olha só:

https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/09/21/video-de-eleitores-do-pt-espancando-idosas-e-falso.htm

https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/09/19/videos-foram-alterados-para-parecerem-atos-de-campanha-de-bolsonaro.htm

https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/09/24/video-de-motociclistas-e-de-romaria-e-nao-de-ato-em-apoio-a-bolsonaro.htm

https://noticias.uol.com.br/comprova/ultimas-noticias/2018/09/14/padre-marcelo-rossi-desmente-apoio-a-bolsonaro-e-nega-ter-gravado-audio.htm

E eles vão e acusam os outros de fraude e trapaça sem vergonha nenhuma...

titia disse...

Quem quer eleger o nazipalhaço são as crianças. E criança não está nem ai para assuntos como deficit fiscal, economia, segurança publica. Criança quer brincar de ser o Rambo e de ser o sultão das 1001 noites com um harém de bonecas infláveis, e de fazer birra no meio da rua porque a vizinha se recusou a dar um beijinho. Para elas isto é assunto chato de adulto.

Anônimo disse...

Ta. Até parece que Bolsonaro entende desses assuntos. Sabe é nadica de nada kkkkkkkkkk....

Anônimo disse...

Sinceramente, titia... avaliando os últimos anos políticos, você acredita que o povo ter eleito um governo "voltado à esquerda" limpou "a merda que os antecessores fizeram"?

Alicia

Ps: nao nego a merda que os antecessores fizeram. Mesmo.

titia disse...

Ah, e pra terminar as minhas publicações do dia, que hoje eu estou verborrágica:

Resultados da pesquisa IBOPE que saiu agora (24/09): Bolsonaro sobe ainda mais na rejeição. 46% das brasileiras e brasileiros não votariam nele de jeito nenhum.
Os resultados de diferentes cenários de segundo turno são os seguintes:
Haddad 43% x 37% Bolsonaro
Ciro 46% x 35% Bolsonaro
Alckmin 41% x 36% Bolsonaro
Bolsonaro 39% x 39% Marina

Vou dormir. Boa noite, bolsominions. Aproveitem seus travesseiros ensopados de lágrimas esta noite.

Anônimo disse...

Como o haddad vai governar sem maioria?

Mensalão, como sempre aconteceu nesse país e o PT copiou com maestria.
Um congresso nojento que só vota se for comprado, em propostas que em nada alteram a vida do povo brasileiro (ao menos nao substancialmente).
Sinceramente eu não vejo nenhum prognóstico positivo pro brasil num sistema como esse.

Enfim. Ja decidi meu voto no primeiro turno e vai ser amoedo.

Alicia

Anônimo disse...

Aconteceu o mesmo com a Anitta, mas ao contrário.

Alicia

Anônimo disse...

15:10 disse: "Vê assassinato de homem branco rico, a comoção que gera". MENTIRA, isso não gera comoção NENHUMA.
Por exemplo, compare o número de policiais homens de todas as cores que são assassinados todos os dia com número de mulheres policiais assassinadas, o número de homens é mortos é muito maior mas ninguém lembra que eles existem, ao passo que quando uma mulher policial morre vira notícia em todos os jornais.
Para citar apenas um exemplo entre muitos, quando Elize Matsunaga matou e esquartejou o marido
o que a maioria das mulheres fez? As mulheres VITIMARAM A ASSASSINA.
Foram os HOMENS que condenaram a assassina, o que prova que os homens só podem contar com seus pares, não há empatia entre os gêneros e nunca haverá porque a única coisa que vocês fazem é negar todas as nossas verdades.
Não sou eleitor do Bolsonaro porque o liberalismo dele é deprimente, ele vai passar por cima dos direitos trabalhistas como um trator. Também não tenho nada contra os gays porque as causas dos gays não concorrem com meus direitos, então sou indiferente a eles. No entanto, essa campanha "elas contra eles" que estão promovendo me dá nojo. Demonizam os homens desconsiderando que Bolsonaro também é rejeitado pela maioria dos homens no segundo turno.

Anônimo disse...

A verdade e que ganhe quem ganhar, Haddad ou Bolsonaro, este país nunca mais vai ver paz.
O ódio se enraizou entre os polos, e não somente ódio de classes mas agora também ódio de gêneros.A luta das meninas e justa e justificada, porem os meios estão criando uma geração de pouco ou nenhum entendimento futuro entre homens e mulheres.
E na questão politica, quem quem ganhar não há condições para governabilidade, esqueçam. Quem tiver condições de sair do Brasil (America latina como um todo) eu aconselho a ir sem pensar duas vezes nem olhar para trás. Tanto esquerda e direita latina e populista caudilha, nada de bom vai sair daqui por gerações, o que esta acontecendo na Argentina, Venezuela Nicarágua hoje(Fome, miséria, desemprego, falência do setor privado e do estado, barbárie a níveis gerais em forma de criminalidade) e o protótipo para toda America Latina nos anos próximos Hoje a Europa enfrenta uma grave crise migratória de desesperados e miseráveis , amanhã que vai estar com isto batendo em massa jamais vista será EUA e Canadá.

Anônimo disse...

Nem o Bozo liga pra esses assuntos tbm né? "Não sei, mas vou contratar alguém que sabe" Kkkkkk
É muita cara de pau!

Anônimo disse...

Sempre que homens falam qualquer baboseira de 'mulheres isso...' ou 'mulheres aquilo...' na verdade eles estão se projetando em cima das mulheres, empurrando para as mulheres os próprios defeitos, inadequações e incapacidades deles, como se pudessem se livrar de si mesmos e dos seus traços podres jogando-os para as mulheres, contra as mulheres. É tiro e queda. Não tem erro, é pura projeção masculina sobre as mulheres, porque primeiro de tudo: o que eles entendem de mulher pode se resumir a nada; e segundo: homem é fixado em enxergar só o próprio umbigo (ou o próprio pinto sujo) e adoram falar de si mesmos, são obcecados por eles mesmos; quando não estão aborrecendo falando deles mesmos só sai um blablablá maçante e irrelevante cheio de abstrações impessoais desprovidas de qualquer valor humano. O pior é que muitas vezes os dementes sem noção juram que estão arrasando muito com essas merdas entediantes e desprezíveis que eles vivem regurgitando.

titia disse...

Aqui está sua resposta, Alícia

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208912818590579&set=gm.601153960090515&type=3

E você esbraveja e chora contra a corrupção do PT como se o PSDB nunca tivesse cometido um ato escuso, não é? Bom, não foi o PT que construiu aeroporto clandestino em terra particular com dinheiro público pra pousar helicoca.

Entenda de uma vez, colega: a Guerra Fria já acabou. O comunismo já morreu. O PT é um partido como qualquer outro, que fez merda e fez coisas boas, que tem corruptos como qualquer outro - mas admita que foi sob a batuta do PT e do Lula que esse país foi entregue por FHC como o segundo do mundo em desemprego e terminou saindo do mapa da fome da ONU. Você e os outros neoliberais são supostamente adultos, Alícia, então por que ainda precisam tão desesperadamente de um bicho-papão a quem culpar por tudo que dá errado (no caso, PT), feito criança?

titia disse...

23:05 ah vai capinar um meio fio, mané. Vocês não tem empatia pela gente, nos odeiam, não ligam pras nossas vidas nem pra nossa dignidade e bem estar, e agora que resolvemos retribuir o favor querem chorar? Vão arranjar uma guerra pra morrer.

Anônimo disse...

Quem semeia o ódio são vocês feministas,comunistas e homossexuais.Nunca vi grupos de homens saindo às ruas para protestar contra mulheres.Quando o Lula foi eleito pela primeira vez vivíamos um período em que o PT usou o argumento da honestidade contra a corrupção.Usou o dinheiro da Petrobrás para corromper.Votei nele a primeira vez ,depois caí na real.Sempre votei no Alkimin,mas ele fez acordos cor políticos envolvidos com corrupção,por isso optei por Bolsonaro O Hadad deixou uma dívida de 74 bilhões na Prefeitura de São Paulo.Voces são loucas ,burras,ou cegas? Duas gestões do Lula e quase duas da Dilma não foram suficientes? Estão ganhando dinheiro do PT para escrever no blog da Lola?

Marina disse...

Ai meu deus anônimo das 16:22, uma notícia da Veja vai desconstruir toooodos os meus argumentos!!!òóóóó...SÓ QUE NÃO:

http://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/artigo/19/seguranca-publica-e-racismo-institucional-pg.-21

http://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/artigo/18/democracia-racial-e-homicidios-de-jovens-negros-na-cidade-partida

http://www.ipea.gov.br/atlasviolencia/artigo/17/vidas-perdidas-e-racismo-no-brasil

https://jornalggn.com.br/blog/brasil-debate/homicidios-no-brasil-tem-raca-e-genero

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/homicidios-no-brasil-714-das-vitimas-sao-negras,6e8009c39f0f5410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

https://www.nexojornal.com.br/grafico/2016/09/28/Do-que-morrem-os-brasileiros.-Por-idade-g%C3%AAnero-e-cor

Tah bom ou quer mais?? Vai estudar metodologica científica, sua anta!

Anônimo disse...

O certo é o certo e o errado é errado!O PT e todos os partidos de esquerda adotam a prática de passar a mão na cabeça de bandido,de vagabundos e fracassados justificando seus atos.Moro numa favela e a culpa é minha por não ter estudado e aproveitado as oportunidades,mas entendo isso e estou corrigindo minhas falhas.Aqui na favela o jovem chega da escola e ao invés de estudar vai para a rua trocar ideia com bandidos.O PT fala que "é falta de oportunidades".Quem cria as oportunidades somos nós mesmos.Aqui na favela tem um escritório do PT e no domingo passado teve comício.Os argumentos usados foram os mesmos das eleições anteriores Vocês não assistem tv?Todos os dias vagabundos das favelas roubam e matam e entram nas favelas exibindo o que fizeram.Acreditam que passando a mão na cabeça de bandido tudo vai se resolver? Não existe espaço numa democracia para comunismo.Ou é uma coisa ou é outra.Precisamos de um governo que mate traficantes,criminosos e estupradores e prenda viciados .Um país onde presídios não tenham visitas íntimas nem redução de penas.Presidios sem celulares.Quem fará isto? O PT?

Marina disse...

Alícia, o único que tem maioria é o Alckmin, que ngm aguenta mais e q não tem a mínima chance de vencer. Quem quer que ganhe terá como desafio governar sem a maioria do Congresso, e eu espero que isso seja um ponto de ruptura em relação a essa política de coalizão que afundou o país.
Isso é realmente um ponto bem importante, mas esse debate (e outros) está sendo eclipsado pois estamos tendo que lutar contra a ameaça fascista representada pelo Salnorabo.
Em relação ao Amoedo, por ele representar o poder financeiro, nunca, jamais, em tempo algum votaria nele (a não ser que eu fosse obrigada a escolher entre ele e o Coiso, eca!). O q o poder financeiro faz com o Brasil é completamente absurdo, a taxa de juros bizonha, não recolhimento de IR sobre dividendos, etc. Só é bom pras elites que vivem de especulação e não produzem absolutamente nada, e que deixam a maior parte da população na merda. Grande parte da conta da desigualdade no Brasil é desse pessoal ae.
E por último: Não mesmo, a pressão que fizeram na Anitta não tem absolutamente NADA A VER com o que aconteceu com a Marília Mendonça.É até desonesto vc falar isso. Ngm ameaçou a integridade física da Anitta ou da família dela fizeram apenas pressão no sentido financeiro da coisa. Os grupos que compram dela falaram para ela se posicionar, se não não viam coerência em continuar consumindo o trabalho dela. Chama boicote, um mecanismo legítimo! Já ameaça é crime neam...coisas bem diferentes.

Marina disse...

Anônimo das 23:05, hahahaha, vc é mto engraçado, se contradiz no mesmo comentário.
Pois bem:
1 - policiais são pobres cara! A morte deles não gera comoção msm. Ou seja, exatamente o que eu falei.
2 - Vc mesmo citou o assassinato de um homem rico que gerou UMA PUTA comoção, ou seja, exatamente oq eu falei DE NOVO.
E como a titia já exaustivamente falou aí nos comentários, quem criou uma sociedade na qual existe um lado que domina e eu lado que se ferra, foram os homens mesmo. Mto engraçado agora vir querer colocar na contas das mulheres, só pq elas estão reagindo cada vez mais. Isso td é homem esperneando pq o patriarcado está com os dias contados.
E meu, vc jah viu a questão da #nemtodohomem? Vai ver o q é isso, sérião. A gente sabe q não é todo homem que é um escrotossauro como o Salnorabo. Se vc não é assim, ótimo! Bora ajudar as minas pra pararmos de ser agredidas, estupradas e mortas diariamente por esses escrotossauros!Vc pode escolher gastar sua energia conversando com os escrotossauros sobre a escrotidão deles, ao invés de vir aqui ficar falando que #nemtodohomem, que tal?

Anônimo disse...

Força a todas e todos que lutam contra o abominável homem! Estamos conseguindo resultados maravilhosos, rejeição do bolsinho subindo e outros candidatos ganhando voto!

Anônimo disse...

Fonte de todas essas merdas:

A fossa do seu barraco

Anônimo disse...

Como podem confiar cegamente em pesquisas? Alguém aí já respondeu alguma pesquisa ou conhece alguém que tenha respondido? Eu nunca respondi nada muito menos conheço alguém q tenha feito.
N sei nem como perdem tempo apoiando politico, bando de ladrões, de todos os partidos.

Anônimo disse...

Duas, Alícia. O meu voto no primeiro turno vai pro Amoêdo. Porque jamais votaria no coiso e o pt agora seria desastroso. No segundo certamente será nulo se for bolso e haddad

Marina disse...

Ô 09:45, 74 bilhões?Acho q vc quis dizer 7,4, baseado numa reportagem propositadamente mal escrita e mal explicada do G1,, essa aqui - https://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/prefeitura-diz-ter-rombo-de-r-75-bilhoes-promove-cortes-e-aumenta-fiscalizacao-para-ampliar-receita.ghtml
Não vou votar no Haddad (só contro o Coiso, se eu for obrigada) e o PT me decepcionou MTO, MTO mesmo. Mas essa informação não procede. No pior dos casos, o Haddad deixou R$ 305,7 milhões em caixa, para recursos livres.
Olha, tah fo**, pq é tbm por conta dessa preguiça das pessoas de se informarem direito, que as fake news tão á toda. Vamos ter um pouco de mais de boa vontade ae pessoal

https://piaui.folha.uol.com.br/lupa/2017/07/21/quanto-fernando-haddad-deixou-em-caixa/

Anônimo disse...

"Como o haddad vai governar sem maioria?

Mensalão, como sempre aconteceu nesse país e o PT copiou com maestria."

Se ainda for possível, talvez. Mas o mais provável é que não seja possível, então a resposta mais simples é a seguinte: vai ser um governo de crise, com o presidente tentando fazer, e o Congresso tentando impedir.

"Um congresso nojento que só vota se for comprado, em propostas que em nada alteram a vida do povo brasileiro (ao menos nao substancialmente)."

Pois é. E quem é que vota nesse congresso?

Pessoas comuns, eleitores como eu ou você, que "votam em pessoas, e não em partidos" - e ao fazer isso elegem membros de partidos que elas esqueceram de verificar quais eram...

"Enfim. Ja decidi meu voto no primeiro turno e vai ser amoedo."

E como é que o Amoedo vai governar sem maioria?

Se você fosse honesta, a resposta teria de ser a mesma:

"Mensalão, como sempre aconteceu nesse país e o PT copiou com maestria."

Mas, claro, nesse caso você não chamaria de "mensalão", chamaria de "governabilidade". E teria um monte de desculpas para o que acontecesse - como tinha quando o PSDB era governo, lembra?

Ou isso, ou você se escuda no fato de que o Amoedo não vai ter esse problema: ele não vai ao segundo turno, que dirá ser eleito. Mas aí é o voto da irresponsabilidade pura e simples: não interessa como o meu candidato vai governar, por que estou escolhendo, de propósito, um candidato que não vai governar.

E para o Congresso, Alícia, como você vai votar? Em mais alguns "nojentos" que só votam se forem comprados? Ou como vc escolhe candidatos que não sejam nem assim, nem do PCO?

Anônimo disse...

De novo: não neguei em momento algum os erros (que foram muitos e nefastos) cometidos por governos que vieram antes do PT, incluindo o PSDB (partido no qual nunca votei sequer pra vereador - sim, ja apertei 13 algumas decisivas vezes).

O que questionei foi o que vc disse sobre governo de esquerda consertar merdas feitas por governos de direita.

Assim, pode ate ser que nesse mundão de deus um governo de esquerda tenha feito issp realmente. Mas nao foi o PT aqui no brasil.

Alicia (embora eu reconheco que algumas coisas foram legais, sim. Como o fome zero, o bolsa familia quando nao era essa varzea... e p mim que sou servidora publica foi sensacional).

titia disse...

Engraçado esse "mimimi esquerdistas passam mão na cabeça de bandido!" por parte dos mesmos machos podres que quando o criminoso é branco e rico, sempre vem com uma dessas "Ai, não foi bem assim!", "Tem que ver isso aí, essa vadia deve ter provocado!", "Deu e agora se arrependeu, essa puta!", "não pode expor o cara só porque ele não paga pensão há meses, vai arruinar a vida do cidadão de bem!". E um post daqui do blog bem icônico a esse respeito: ASSASSINOS A SERVIÇO DO ÓDIO E UM HERÓI, sobre o vendedor ambulante idoso q foi espancado até a morte por defender uma travesti de dois "cidadãos de bem" héteros, brancos e classe média armados:

"Lola esse crime foi motivado pelo assalto que o travesti cometeu contra um dos assassinos( o que não justifica), e também pela garrafada que o ambulante tentou dar em um dos integrantes da dupla." (mentira).

"...a maioria desses assassinatos são crimes passionais, relacionados ao tráfico, ou outros motivos não relacionados a sua sexualidade." (outra mentira).

"Sou da região onde aconteceu o crime, esse travesti e outros que não são travestis eram acostumados a praticar assaltos aos arredores" (não justifica o assassinato, e provavelmente é mentira mesmo).


"Travestis nunca cometeram assaltos? Homossexuais não se envolvem com tráfico? Crimes passionais não atingem homossexuais e são cometidos por outros homossexuais?" (de novo: assalto não justifica e a violência do caso não foi motivada por assaltos. Sem mas).

"Foi legitima defesa" (mas nunca).

Enfim, quem tem bandido de estimação é conservador de direita mesmo. O pessoal da esquerda está mais interessado em conseguir um meio viável de reabilitação - aquela coisa q países tipo Canadá e Dinamarca fazem, sabe, q garante baixos índices de criminalidade e reincidência? Pois é, a direita não gosta disso. Reclama qdo se tenta investir na reabilitação do preto e do pobre. Macho branco hétero classe média ou rico? Podem promover chacinas q os 'cidadãos de bem' se ajoelham e lambem as botas, e dizem q não deve sequer pisar na delegacia. Seus bostas.

titia disse...

13:36 você pretende convencer o povo a pegar em armas e instalar o anarquismo? Porque a menos que esteja, colega, é melhor mudar sua postura; essa atitude "ai, é tudo ladrão igual, por isso não vou pensar nem pesquisar antes de votar e depois não vou fiscalizar nem cobrar meu candidato" é EXATAMENTE o que leva um país a ficar do jeitinho que esse está agora. Nem você nem ninguém vive numa bolha, e não assumir sua responsabilidade política e social não vai evitar corrupção nem melhorar a vida de ninguém (muito menos a sua).

Anônimo disse...

No tarde. Como pode uma mulher, um negro, um homossexual, uma lesbica em sã consciência, dizer que vai votar no COISO? O que será que esse enviado das profundezas do inferno, pode oferecer de bom para esses dissidentes?

Anônimo disse...

1524 eu também acho o Bolsonaro despreparado, porem a Dilma foi eleita por vocês e ofereceu a este povo que você citou desemprego, recessão e nome sujo na praça pra todo mundo.

Unknown disse...

Deus(a, es, as) nos livrem de o Bolsonaro vencer as Eleições 2018, pois caso ele vença, o Porte de Armas será facilitado à população comum:

Imaginem a "titia" andando armada por aí, caçando macho pra matar? Teremos uma nova "Valerie Solanas", matando tudo quanto é homem (bons e ruins), simplesmente, porque ela, pessoalmente é mal-resolvida com seus problemas.

;)´

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkk coitado...

Mito é sinônimo de enganação, mentira, falsidade...

Acho adequado para se referir ao bosta patético sem noção.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Os juros altos são causados pelo grande gasto do governo e falta de competição entre os bancos. Precisa abrir o mercado bancário e de todos os setores em geral, e isso nunca será feito pela esquerda.

Anônimo disse...

Homossexuais, negros e mulheres não são curral eleitoral da esquerda, liberdade econômica beneficia todos os grupos, assim como maior punição para bandidos veneficia os honestos.

Anônimo disse...

Mas os homens bons também terão armas. E todos precisarão passar pr exame psicológico, arma é para se defender de criminosos e não em briguinhas de feministas.

Anônimo disse...

Não são curral da esquerda. Eles escolhem a esquerda. Já bolso faz vídeo de mentira apresentando mulher ' brasileira, negra e pobre' que na verdade é canadense e executiva de multinacional. Cadê a negra pobre, brasileira de verdade fazendo video pra bolso? Vai catar coquinho, anon.

titia disse...

Marcos Sousa para com essa cisma comigo, cara. Já tá ficando ridículo, parece criancinha de pré-escola tentando chamar a atenção da professora com birras.

E homens de bem são aqueles que já partem pra briga se levarem uma fechada no trânsito? Que quebra garrafa na cara do outro por causa de briga de bar? Que dá soco na cara de mulher que disse 'não' no barzinho, que quebra o braço da mulher que diz 'não', na balada? Que ameaça o próprio filho pra não pagar pensão? Que mata a ex mulher porque ela recusou seu precioso pênis? Aqueles que se juntam pra agredir a administradora de uma página do face que protesta contra seu candidato de estimação?

Olha, caras, se só vocês fossem se matar eu apoiaria 100% liberar armas. Se junto com a liberação total criassem uma lei obrigando todos os machos com crise de piroca tentando recuperar a masculinidade que nunca tiveram a só resolver suas birras dentro de um espaço fechado e blindado pra garantir que não vai haver bala perdida sobrando pra inocentes, eu seria a primeira a aplaudir.

Imagina só que sonho. Um dia da semana, todos os bolsominions podem pegar suas armas, ir à Cúpula do Trovão Tupiniquim e meter bala nos seus desafetos livremente. Sem repercussão penal, sem processos, sem nenhuma consequência legal absolutamente. Uma espécie de "Uma Noite de Crime", mas limitada aos bolsominions e num espaço mais limitado ainda. A gente, seres humanos minimamente civilizados, ficamos em casa assistindo TV, papeando com a família, tomando umas com os amigos, conferindo os lançamentos da Netflix, adiantando as séries, escovando os pelos do gato, dando banho no cachorro, dormindo, fazendo qualquer coisa minimamente produtiva. Então, dia seguinte, a gente acorda e os machos escrotos do país estão mortos, ou então aleijados e presos numa cama, sem poder fazer mal a mais ninguém.

Mas como eu sei que não vai ser assim, então nada de liberar geral. Aliás, não sei porque esses vagabundinhos que vivem de mesada ou esses pobretões que ganham mínimo (e teriam que pagar imposto de renda de 20% se o nazipalhaço ganhasse) se empolgam tanto com porte de arma livre. Os trabucos legais vão continuar custando de 8 mil golpes pra cima, e eles vão continuar sendo uns pobres fodidos que precisam contar moeda pra terminar o mês. Ou seja, não vão poder comprar nem pistola de festim legalmente, e nem as armas ilegais eles tem dinheiro pra pagar. Vão continuar na mão dos bandidos e da polícia corrupta com licença pra matar. Como eu já disse, se fossem morrer ou se ferrar só os bolsominions, eu nem mesmo ligava.

Anônimo disse...

olha isso.
"Em 2011, Ana Cristina Valle, ex-mulher de Jair Bolsonaro, acusou o candidato de ameaçar mata-la. Ela havia fugido para a Noruega com o filho de ambos, Renan, que na época tinha 12 anos. A denúncia foi feita ao vice-cônsul brasileiro no país, quando o diplomata a procurou. Bolsonaro acusava Ana Cristina de ter fugido com o filho para lá. Ela, hoje, é casada com um norueguês. A informação consta de um documento oficial do Itamaraty ao qual a Folha teve acesso. “Acho que vocês estão pegando pesado falando isso”, escreveu a mãe de Renan quando procurada pelo jornal. “Sobre esse assunto não tenho nada a dizer.” Usando o nome Bolsonaro, ela é candidata a deputada federal."
fonte: https://www.canalmeio.com.br/edicoes/2018/09/26/centro-tenta-candidatura-unica-nao-consegue/

Anônimo disse...

Problemas urgentes do Brasil.
Desemprego.
Criminalidade fora de controle.
Falência fiscal do estado.
Dívida pública monstruosa.
Corrupção endemica.

O que se discute em eleições.
Machismo....

titia disse...

10:55 Maduro chegou ao poder na Venezuela do mesmo jeito que o nazipalhaço quer fazer agora: fez campanha a base de ódio, deu escândalo, posou de salvador da pátria e prometeu resolver tudo que estava errado no país. Eleito pelos trouxas que ainda acreditam em salvador da pátria, deu um golpe e tornou a Venezuela o que é hoje. E lembre-se, Maduro também é militar. E agiu igualzinho ao nazipalhaço pra chegar ao poder e dar o golpe. Esse Brasil que você sonha será o eleitor apertando o 17 e sendo transportado para uma Venezuela tupiniquim sob domínio de um militar histérico e despreparado que afundará o país.

11:08 o nazipalhaço não tem qualquer proposta eficiente ou viável pra resolver esses problemas; ele sequer entende de nada disso, nem se interessa em saber - como já declarou publicamente. Você e os outros minions votam nele por causa do machismo que ele vomita, não porque veem qualquer competência ou capacidade de governar nele. Só que ao contrário de vocês, bolsominions, nós não temos cérebro de formiga e podemos nos preocupar com mais de uma pauta ao mesmo tempo. Não precisamos deixar os direitos femininos e LGBTs às moscas enquanto resolvemos o problema do desemprego. Se seu candidato não consegue resolver nem um problema de cada, ou você não consegue se concentrar em várias lutas, a incapacidade é de vocês, não nossa. Aceita que dói menos.

Anônimo disse...

Não é para o bolsonaro que eu falei, mas para a liberdade econômica como um todo, o que pode melhorar a vida das pessoas são elas mesmas, ganharem o próprio dinheiro de forma honesta com microempreendorismo por exemplo, guardarem dinheiro e aos poucos irem acumulando capital e melhorando de vida. É isso que precisamos alcançar, mas incelizmente abrir qualquer coisa e a burocracia no brasil é horrível, a falta de concorrência aumenta o preço dos produtos, precisamos acabar com isso.

Unknown disse...

Depois de receberem dinheiro do Bolsonaro atraves dos "empregos" dados por ele, a ex e a atual esposa, entre outros familiares, querem ainda mais dinheiro e então se candidatam ao legislativo (continuando a usar o nome do Coiso). Está bem claro porque não se deve brigar com o coiso...

Anônimo disse...

Enquanto este enviado de Satanás e seus seguidores imbecis continuarem xingando mulheres e chamando feministas de cadelas, o machismo será a nossa primeira preocupação e a maior influência na decisão sobre quem votaremos

Anônimo disse...

Marcos Sousa, macho mentiroso do caralho. Homem só faz merda...

Valerie Solanas não matou ninguém e ela era totalmente contra revoltas indiscriminadas e enlouquecidas, sem noção e sem sentido, típicas de vocês mascus de bosta: como sair matando a esmo e fazendo atentados (ou só sonhando em fazer, porque são incompetentes e fracassados até em executar esses seus delírios covardes de destruição de inocentes)

Se você usasse mais seu tempo para ler, se instruir e se informar de verdade, não estaria aqui vomitando essas imbecilidades desonestas e mal-informadas/desinformadoras/enganadoras.

Fica a dica.

Anônimo disse...

A eliminação do dinheiro e a instauração completa da automatização são elementos básicos para todas as outras reformas de SCUM; sem elas, as outras não poderão existir; com elas, as outras ocorrerão muito rapidamente. O governo desmoronará automaticamente. Com a completa automatização, cada mulher poderá votar em todas as questões diretamente, por meio de uma máquina eletrônica de votação que terão em casa. Como o governo se ocupa quase totalmente com a regulação da economia e a legislação contra assuntos puramente privados, a eliminação do dinheiro e, com ela, a eliminação dos homens que desejam legislar a “moralidade”, significará que não haverá praticamente nenhuma questão para ser votada.

Após a eliminação do dinheiro não haverá mais necessidade de matar os homens; eles serão despojados do único poder que possuem sobre as mulheres psicologicamente independentes. Eles só serão capazes de se impor às mulheres-capachos, que gostam de serem submetidas. As outras estarão ocupadas solucionando os poucos problemas que ainda não tiverem sido resolvidos antes de planejarem seu programa para a eternidade e Utopia – renovarão completamente os programas educacionais, que possibilitarão a milhões de mulheres serem preparadas em poucos meses para o trabalho intelectual de alto nível, que hoje exige anos de formação (isso pode ser feito muito facilmente, já que o nosso objetivo educacional é educar, e não perpetuar uma elite acadêmica e intelectual); resolverão os problemas da doença, da velhice e da morte, e reprojetarão radicalmente nossas cidades e bairros. Muitas mulheres continuarão durante algum tempo a achar que se interessam pelos homens, mas à medida que forem se acostumando à sociedade feminina e se concentrando em seus projetos, elas acabarão por perceber a total inutilidade e banalidade do macho.

Anônimo disse...

SCUM sempre se baseará na ação criminal em oposição à desobediência civil, ou seja, em oposição a transgredir abertamente a lei e se deixar prender a fim de chamar atenção para uma injustiça. Essas táticas reconhecem a justiça do sistema como um todo e são usadas apenas para modificá-lo levemente, para mudar leis específicas. SCUM é contra o sistema inteiro, contra a própria ideia de lei e de governo. SCUM quer destruir o sistema, e não simplesmente conseguir alguns direitos dentro dele. Além disso, SCUM – sempre fria, sempre egoísta – tentará evitar a detecção e a punição. Sempre será furtiva, sorrateira, clandestina (embora o trabalho das matadoras SCUM sempre será reconhecido como tal).

Tanto a destruição como a matança serão seletivas e bem determinadas. SCUM é contra as revoltas enlouquecidas, indiscriminadas, sem nenhum objetivo claro e que muitas vezes são fatais para os próprios militantes. SCUM jamais irá instigar, incentivar ou participar de tumultos de qualquer tipo ou de qualquer outra forma de destruição indiscriminada. Ela se aproximará de sua presa em silêncio, tranquila e furtivamente, e então matará com frieza. A destruição nunca será de tal modo que leve ao bloqueio das vias necessárias ao transporte de alimentos e outros artigos essenciais, à contaminação ou ao corte do fornecimento de água, ao bloqueio de ruas e do tráfego a ponto de ambulâncias não poderem circular ou ao impedimento do funcionamento dos hospitais.

SCUM continuará destruindo, saqueando, sabotando e matando até que o sistema dinheiro-trabalho não exista mais e a automatização tenha sido totalmente instaurada ou até que um número suficiente de mulheres coopere com SCUM para tornar a violência desnecessária à realização desses objetivos, ou seja, até que um número suficiente de mulheres destrabalhe ou deixe de trabalhar, comece a saquear, abandone os homens e se recuse a obedecer a todas as leis inadequadas a uma sociedade verdadeiramente civilizada. Muitas mulheres se corrigirão, mas muitas outras, rendidas de longa data ao inimigo, tão adaptadas à bestialidade, à masculinidade, que aprenderam a gostar das restrições e limitações, que não sabem o que fazer com a liberdade, continuarão a ser aduladoras e capachos, do mesmo modo que os camponeses das plantações de arroz continuam a ser camponeses das plantações de arroz quando um regime derruba o outro. Algumas das mais instáveis irão choramingar e ficar emburradas e irão atirar seus brinquedos e panos de prato no chão, mas SCUM continuará a avançar esmagadoramente sobre elas.

Uma sociedade totalmente automatizada pode ser alcançada de modo muito simples e rápido, desde que haja uma demanda pública por ela. Os projetos para ela já existem, e sua construção levará apenas algumas semanas com milhões de pessoas trabalhando em sua realização. Mesmo fora do sistema monetário, todo mundo ficará muito contente em trabalhar para construir uma sociedade automatizada; isso marcará o início de uma nova era fantástica, e a sua construção será feita num clima de comemoração.

Anônimo disse...

23:05 - ng disse q eles são "curral da esquerda", idiota

E sim q é incompreensível um homossexual, mulher ou negro apoiar um candidato notoriamente homofóbico, machista e racista, sua anta

pelo visto, liberotários iludidos pelo "liberalismo" do bolçomerda parecem ser curral da direita

"todos precisarão passar pr exame psicológico" - não "precisarão", idiota, já precisam, sua mula

Já é possível ter armas no brasil, sua imundície

23:03 - só quem promete acabar com o oligopólio bancário são candidatos de esquerda, seu imbecil, já o economista (sic) do bozomerda não pode ouvir um A contra banco q já peida, seu inútil

E pra finalizar

Problemas urgentes do Brasil:

Desemprego
Criminalidade fora de controle
Falência fiscal do estado
Dívida pública monstruosa
Corrupção endêmica
Machismo, homofobia e racismo

O que o bozonazi só sabe discutir em eleições:

kYt GuEyIii
Factóide
Fake news
Maria do rosário
ZzzzZZZzZ

Anônimo disse...

Se alguém é odioso e detestável as pessoas são forçadas a amá-los, idolatrá-los e fingir que adoram conviver com eles só porque tiveram o azar de terem esses trastes como parentes ou só pq eles tem um pau entre as pernas? Não mesmo! Ninguém é obrigada a nada.

Anônimo disse...

Os comentários ficaram fora de ordem porque a Lola apagou um sem mais nem menos, por nada, e tinha deixado sem sentido...

Anônimo disse...

se as mulheres se amarem a si proprias poderão cometer pecados pois a própria biblia diz que todos deveremos amar a todos como a sí proprio nos homens temos um grande defeito machista voçes também não são diferentes com o seu feminismo , essas são as coisas que eu destesto feminismo e machismo , não estou sendo machista contra vcs estou falando a realidade da vida pois nada e niguém é superior ao senhor as mulheres tem um pessimo defeito de só por serem mais delicadas se acharem mais importantes , todo mundo é importante para o ciclo da vida