quinta-feira, 20 de setembro de 2018

LGBTS NÃO QUEREM BOLSO NEM QUEM NÃO SE POSICIONA CONTRA ELE (TUDO BEM, ANITTA?)

Anitta na Parada Gay de SP este ano

Ontem a tag #AnittaIsOverParty dominou os trending topics do Twitter.
Isso porque a cantora pop passou a seguir uma amiga que é eleitora do Bolso. Ao ser cobrada pelos fãs quanto a um posicionamento, ela respondeu: "É um direito meu não querer opinar sobre política e eu só estou exercendo esse direito".
Ela também disse que, só por ser feminista (ela é? Não era até um certo momento) sou simpatizante dos LGBTs, não era obrigada a se posicionar politicamente ou odiar quem pensa diferente dela. 
Sobre o primeiro ponto, acredito que ela deve se posicionar sim. Ser feminista não é apenas um ato pessoal, mas também político. Ficar em silêncio quando parece que a cantora apoia um candidato claramente misógino, racista e LGBTfóbico é sim tomar uma posição. Ninguém pode se dar ao luxo de se omitir num momento tão difícil para a nossa democracia.
Anitta já desapontou há poucos dias, quando seus fãs pediram um posicionamento em referência ao boicote a marcas que apoiam Bolso. Pabllo Vittar rompeu uma parceria com uma marca de sapatos depois que o dono da grife se declarou eleitor do Coiso. Anitta entrou na lista dos cantores que lucram com o pink money (o dinheiro que vem do público LGBT), sem realmente fazer algo que combata o preconceito contra os LGBTs.
Lógico que repudio qualquer ameaça ou comentário machista em relação a Anitta (ou qualquer outra mulher), mas fico feliz que o movimento LGBT esteja fazendo essa cobrança. Nunca entendi como esse público pudesse dar tanta atenção a celebridades como Inês Brasil, que é pura alienação. Isso só diminuiu (diminuiu? Pelo menos eu tenho visto poucos memes com Inês) depois que ela tirou foto e gravou vídeo com o Coisa Ruim, em agosto do ano passado.
Mas com Anitta as críticas que ando vendo estão bem contundentes. Uma delas é que ela não fez um tuíte sequer quando Marielle foi executada, meio ano atrás. Outra é que as ícones pop de outros países não têm medo de se posicionar politicamente. 
Lógico que o amplo exército de bots de Bolso reagiu com a tag #ForcaAnitta. 
Muita ironia do destino: a jornalista reaça Rachel Sheherazade se posicionou contra a declaração misógina do vice de Bolso, general Mourão, de que famílias sem pais são "fábricas de desajustados", enquanto reaças que sempre detestaram cantoras como Anitta e apoiam projetos para criminalizar o funk apareceram para defender a cantora pop e xingar Rachel. 
Gostei do comentário deste rapaz, Guga Valente:

No começo da noite de ontem Anitta finalmente se posicionou. Quer dizer, mais ou menos:
Eu só tenho a dizer que uma das coisas que mais me fazem amar Chico Buarque é sua coerência política. 
Em tempo: este é o melhor vídeo que você vai ver na semana. 
Em tempo mais um pouquinho: Hoje à noite a partir das 18h estarei na Livraria Lamarca (perto da UFC) para um encontro feminista com duas candidatas. Quem é de Fortaleza, apareça!

102 comentários:

Anônimo disse...

Tem que seguir a cartilha da seita direitinho. Senão elas não falam mais com você no recreio.

Anônimo disse...

Que bom era os tempos onde um artista era reconhecido por sua arte. E não em ser obrigado a seguir algo que não acredita por puro marketing.

Anônimo disse...

Quem vai decidir as eleições este ano será o voto do evangélicos

Cocada disse...

Mas o que se questiona é a artista levantar uma bandeira pra lucrar e depois não se posicionar para defende-la. O público LGBT e feminista só é conveniente para ir aos shows e segui -la nas redes sociais?
Ninguém está cobrando posicionamento político da Claudia Leitte ou da Ivete Sangalo, por exemplo.

Cão do Mato disse...

Mas tão enchendo o saco dela porque ela segue uma amiga que vai votar no Bozo? Então a cobrança é porque ela tem uma amiga bolsonete e não porque acham que ela teria que se posicionar de qualquer jeito?

Anônimo disse...

10:50 - q o diga raquel cheiranazi, não é mesmo - foi só ela não seguir um pouco a cartilha da seita boçalnarista q os merdas não querem mais falar com ela no recreio

10:54 - e vc nasceu ontem, pelo visto, não entende nada de arte e nada de marketing, desde q o mundo é mundo a arte é uma forma de expressão política e artistas se expõem politicamente, marketing é a covardia dessa "artista", babaca

11:08 - Quem vai decidir as eleições este ano serão as pessoas que rejeitam o ser abjeto chamado boçalnaro

Anônimo disse...

anita é covarde

custa dizer q não vota no boçal? ou será q ela vota e tem medo de admitir?

só tem uma coisa q eu posso dizer sobre isso:

COVARDE

Anônimo disse...

essa aí é bolsonete, conheço uma prima da baixada e posso confirmar que é tudo eleitor do mijo. mas tudo evangélico também. que novidade né a indústria cultural de massa levantando alguma bandeira da moda só pra ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

Pior que e verdade. A lavagem cerebral que pastores estão fazendo em igrejas pró o coiso e absurda. E um risco que existe sim.

Anônimo disse...

Ué, é a "mão invisível do mercado" agindo. Se os LGBTS não querem mais gastar seu dinheiro com Anitta pelo motivo que for é um direito deles.

Anônimo disse...

kkkkkk a taylor swift do brasil

Anônimo disse...

algo semelhante ocorreu nos estados unidos com a cantora taylor swift

ela recusou revelar em quem votaria pra presidente em 2016, provavelmente foi na hillary, óbvio, mas é evidente q ela quis fazer média com o seu público meio-a-meio, diferente da anita, q não tem público meio-a-meio nenhum, rsrs, são tudo poc

Anônimo disse...

anita é BOLÇONETE

Anônimo disse...

a) Sendo pratica alem de evitar a eleicao do Coisa ruim devemos focar no legislativo vamos votar em politicos progressistas para o congresso estou em campanha pelo Psol mas gosto de alguns deputados do PT estou ajudando tb.

b) Estou gostando mais do Haddad do que do Ciro vou votar 13 e tb admiro a Manuela.

c) A Raquel Sherazzade e o.simbolo da classe media que somente reage quando a atinge somente se preocupa consigo mesma.

Anônimo disse...

Nunca fui com a cara dessa vazia, boneca do patriarcado tupiniquim hiper sexualizada, hiper modificada para se encaixar em um padrão misógino e racista bizarro e hiper antipática, entojada. Fora o oportunismo com o chamado "pink money" e a covardia absurda dela que agora estou ciente...

Anônimo disse...

Se ela votar em quem quiser, faz as pessoas deixarem de gostar da expressão artística dela?
Quer dizer que não gostavam da musica dela, mas sim do "personagem lacre" que os assessores criaram seguindo a tendencia "social Warriors" ??

Anônimo disse...

Eu tô é muito assuatada, tá parecendo um espelho da eleição americana em tudo até agora, até no timing. Queria saber o nome desse fenômeno. Zeitgeist? A Taylor Swift, maior ícone pop de lá e criptoeleitora de Donald Trump, também foi torturada dessa mesma forma por não se posicionar contra ele. Uns artistas de hollywood também se engajaram numa campanha tipo #EleNão contra Trump, tal qual os do Projac, a hollywood brasileira. E tal qual os americanos em relação a seus artistas, a classe artística brasileira também não goza de muito prestígio junto ao povão. Isso só pra ficar no último evento.

Anônimo disse...

Lola, mas tem algo a favor do coiso, viu? Descobri hoje que ele é casado com uma mãe solteira, ele tem um enteado ( ou uma enteada, sei lá ). Ele é sim machista, mas não é tãooo machista assim.

De qualquer forma, temos outros candidatos bem melhores que ele para assumir o cargo de presidente.

Anônimo disse...

Última parte, muito verdade!

Anônimo disse...

Acho totalmente digno que qualquer pessoa ou grupo de pessoa deixe de apoiar ou consumir determinado produto ou frequentar determinado estabelecimento se quem estiver lucrando com isso se posicionar contrariamente a alguma ideologia/opinião com a qual concordamos, ou vice e versa.

nao comprar roupa na zara ou nao escutar anita.. o principio eh p mesmo.

Claro que o que ela fez nao foi tao grave assim, ela apenas tem uma amiga que eh eleitora do bozo (ate que se prove o contrario) e, em principio, tem o direito de se abster de opinar.

Assim como a comunidade lgbt tem total direito de deixar de ouvir anita.

Quando nós, consumidores, descobrirmos o poder que temos, as empresas vao passar a agir como queremos e ngm precisará de uma agencia reguladora que não dá a mínima.

Alicia

=)= disse...

Anônimo disse...
"Tem que seguir a cartilha da seita direitinho. Senão elas não falam mais com você no recreio."
20 DE SETEMBRO DE 2018 10:50
- Não é questão de "seguir cartilhas" e sim de coerência e de escolhas. Ela é livre em escolher se calar, os fãs (ex-fãs) são livres para achar que ela não representa mais algo interessante em suas vidas.

Anônimo disse...
"Que bom era os tempos onde um artista era reconhecido por sua arte. E não em ser obrigado a seguir algo que não acredita por puro marketing."
20 DE SETEMBRO DE 2018 10:54
- Acreditar que a arte está totalmente desconectada de posicionamento ideológico/político (em seus sentidos mais amplos) é não compreender a arte em sua totalidade.
E há artistas que fingem seguir causas que não acreditam por puro marketing, não por obrigação e sim interesse no retorno financeiro e/ou a fim de criar uma imagem. Ao participar de evento LGBT vestida de arco-íris Anitta está fingindo acreditar em algo que não crê de fato.

Cão do Mato disse...
"Mas tão enchendo o saco dela porque ela segue uma amiga que vai votar no Bozo? Então a cobrança é porque ela tem uma amiga bolsonete e não porque acham que ela teria que se posicionar de qualquer jeito?"
20 DE SETEMBRO DE 2018 11:49
- O fato de uma amiga dela seguir esse candidato é apenas mero detalhe dentre muitas outras coisas, ninguém sensato está fiscalizando as amizades dela. Anitta é uma marca que se vende como feminista e defensora da causa LGBT e lucra muito com isso. Não se posicionar apenas demonstra que o ela não acredita de verdade nessas causas ou que não as compreende realmente.

Unknown disse...

Covarde só porque não quis ceder a pressões e não aceita ser coagida? Ela está exercendo um direito.

Anônimo disse...

Por que ela não é obrigada a fazer nada que não queira. Simples assim.

Anônimo disse...

Lola, não vai aprovar os comentários da tarde e começo da noite? Essa moderação ativada tá atrasando demais os comentários do blog...

Anônimo disse...

Volta para o esgoto do qual nunca deveria ter saído, mascu maldito.

Unknown disse...

Sim, Bolsonaro se casou com uma mãe solteira, que por sua vez é filha de um pai negro. O sogro do Bolsonaro é o Paulão Negão. Ah sim, também é odiado pelos neonazistas, por ser 100% pró-Israel. É, portanto um "sionista". E tem outra coisa que praticamente todos os bolsominions ignoram: já se declarou a favor do aborto durante um discurso sobre planejamento familiar, e em uma entrevista à tv cámara também. Acham que estou trollando? Pesquisem

Unknown disse...

Calma. Não seja tão afetada, maquininha de odiar.

Anônimo disse...

Isso prova uma coisa: não importa se é feminista ou machista, se é de direita ou esquerda, SEMPRE querem violar a democracia.
O voto secreto deveria ser um direito de TODO CIDADÃO, ninguém é obrigado a dizer em quem vai ou não votar.
Já que estão supondo que as pessoas que não se posicionam são preconceituosas, eu suponho que Guga Valente é racista porque hora nenhuma ele apontou o racismo como um problema inerente ao Bolsonaro.
23:08, o Bolsonaro não acredita nem nas coisas que ele mesmo fala, ele é só um populista que quer atingir uma parte da população que ninguém ousa cativar, é assim que ele é eleito deputado federal.

Anônimo disse...

Não acho que todos os LGBTS não são contra Bolsonaro.

Acredito que essa tal de Anitta também não esta muito preocupada que a população LGBTS acha de sua posição política, ou se elxs vão fazer algum boicote. Ela vai continuar vendendo seus discos e fazendo seus show indiferentemente de tudo isso.





Ibi disse...

17:51 “Descobri hoje que ele é casado com uma mãe solteira..."
Casar-se com uma mãe solo* pode não ter uma motivação legal, sabia? Alguns homens se casam porque tem mente aberta e livre de preconceitos. Outros se casam ou mesmo se relacionam pensando que ela estará em uma situação mais vulnerável emocionalmente (que por já tem filha ou filhos menos homens desejarão relacionar-se) e que por isso tende a ser mais submissa. Ou, no caso de relações casuais, que cobrara menos compromisso ou respeito. É um fato não pouco frequente, homens declaram isso, inclusive (situação semelhante pode ocorrer em relacionamentos homoafetivos, claro; mas creio, conhecendo o que são os homens na nossa cultura machista, que seja mais frequente em relações hétero – e de mulheres trans com mulheres cis? -, reproduzido em algumas lésbicas que copiam homens).

*mães solo é designação preferível a ‘mão solteira’, por várias razões; entre elas, dizer que é mãe solteira pressupõe que só poderiam/deveriam/estão autorizadas a ser mães as mulheres casadas, e fica como se fosse opção (ou transgressão ou “crime” da mulher, frente aos papéis tradicionais atribuídos), quando em geral há aí um homem se omitindo de que ninguém se lembra; outra, que mulher pode estar cuidando sozinha da criança porque é divorciada ou viúva; outra ainda, é importante lembrar que muitas mães casadas são mães solo, porque o marido não faz o seu papel.

Anônimo disse...

Ele não disse que era à favor do aborto. Ele disse que era algo que cabia à mulher decidir, porque nem a decisão do marido ou do Estado deveriam prevalecer sobre a consciência dela. Mas isso foi falado de maneira meio ambígua, há meio século atrás, ninguém saiu pregando aborto indiscriminado oferecido pelo SUS. E pelos posicionamentos mais recentes, ele foi abandonando esse lado progressista, que já admirou Lula e Lamarca, e se tornando mais e mais conservador.

Anônimo disse...

Perdão, quis dizer Marighella em vez de Lamarca.

Anônimo disse...

Ng ta dizendo q ela é obrigada, o idiota

Mas se ela é incapaz de responder a uma mera pergunta sobre um candidato protofascista q odeia o proprio público dela é pq ela é covarde sim

Anônimo disse...

O seu ridículo, votar num nazista não é votar "em quem quiser"

Não ha música q sustente uma carreira se o artista apoia a destruição do próprio público q a consome, seu idiota

Anônimo disse...

A diferença é q aqui não tem conojio eleitoral

E a classe artistica americana teve prestígio suficiente (junto ao ~povaum~) pra fazer a Hillary destruir o trumijo no voto popular, e com uma diferença de 3 MILHÕES

A "terra natal" deles, a Califórnia, q o diga

Anônimo disse...

Desde quando ser casado com mãe solteira diminui o machismo?

Desde quando isso é "favorável" ao Bozo?

Puro q fugiu

Anônimo disse...

Sim, mascu nojento, COVARDE, covardissima

Não existe outro nome pra alguém q se recuse a se manifestar sobre um candidato fascista q não: COVARDE

Anônimo disse...

E isso não diminui um milimetro sequer do machismo e racismo do Bozo, seu boçal

"odiado pelos neonazistas", kkkkkkkkkkk

betoquintas disse...

Eu li e recomendo o artigo na Revista Fórum. O que as pessoas tem que saber é separar princípios éticos de políticos.

Anônimo disse...

Ele não só é casado com uma mãe solteira, como ja é casado pela terceira vez. Isso não faz de Bolsonaro nem um pouco menos machista. A começar por defender que mulher ganhe menos que homem porque engravida. O machismo está em como ele lida com o sexo feminino em geral. É este machismo de Bolsonaro que nos afeta. Como ele se relaciona com a esposa dele, embora revele algo sobre o seu machismo, não é o que realmente irá nos afetar.
Mães solteiras não precisam de homens que se casem com elas. Precisam de respeito e de ganhar muito dinheiro pra criar seus filhos. Precisam de boas creches e escolas para deixar seus filhos seguros. E precisam que os desgraçados paguem a pensão das crianças e sejam presentes porque não existe ex-filho. Marido seria apenas uma opção.

Anônimo disse...

E daí? O que importa é o merda que Bolsonaro é agora. E agora ele é contra o aborto. Não importa se bolso casou com mãe solteira. E daí? Bolso defende que estas mães solteiras que sofrem tanto nesse Brasil ganhem menos que os homens. Foda-se se ele casou com uma. O que importa é que ele não está nem aí para todas as outras mães solteiras. Ele quer que elas ganhem menos que os homens porque podem engravidar.

Anônimo disse...

Posicionar-se politicamente não significa apoiar ou deixar de apoiar um candidato, não apenas.

Anitta tem todo o direito de se calar sobre seu voto, e não participar da campanha da esquerda contra o Bolsonaro, da mesma forma se fosse o contrário, mas ela da voz, vez e trabalho para homossexuais o que vale mil vezes mais que uma tag.

Anônimo disse...

Perguntar se ela apoia um candidato q quer exterminar o público principal dela não é "violar a democracia", energúmeno

Faz parte da democracia criticar posições omissas de outras pessoas, burrinho

Anônimo disse...

Sei não, vi uma propaganda ontem dizendo que ele já foi chavista e lulista, e agora leio que era fã do Marighella e defendia o aborto kkkk Eu fico imaginando se essas escrotices dele de repente não é só pra criar um folclore e pegar os votos dos machistas e reaças, que são um número bem considerável nesse país... O Trump se elegeu assim e o próprio Ciro já disse uma vez que o eleitorado dele era o mesmo do Bolsonaro, só pensando nos votos.

Anônimo disse...

Princípios políticos e princípios econômicos também são princípios éticos. Economia é uma ciência ética. Nao pode separar nada. Ou vai me dizer que existe algo de ético no neoliberalismo pregado por Bolsonaro?

Sara Marinho disse...

Olha eu entendo, a Anitta é a top da balada no Brasil, nenhum cantor ou cantora faz mais sucesso hoje, mas ela não está satisfeita, ela quer crescer internacionalmente e quer ficar longe de polêmica.
Acho paia? Acho, mas a Anitta realmente não precisa ser política. A gente tem mania de querer que as celebridades de quem gostamos sejam "nós", ajam de acordo com nossos posicionamentos políticos, mas ele são pessoa como as outras (só que podre de ricos). Quantas mulheres -e homens- da vida real realmente tão cagando para politica? Um monte, capaz que a maioria. É terrível,é no campo político que o futuro do nosso país é decidido, mas a gente não obriga as pessoas a entender e se importar com isso.
Eu acharia massa se a Anitta se posicionasse mais? Com certeza, mas não acho que ela merece escracho por ficar na dela nesse ponto.

Heloisa Glass disse...

Olá, Lola.
Confesso que, num primeiro momento, eu não tinha entendido toda essa polêmica em torno do voto da Anitta - afinal, pensava eu, o voto não é secreto? porque ela teria que se declarar em público?
Seu texto, porém, me fez ver o acontecimento numa dimensão mais ampla, e finalmente pode compreender o alcance da atitude dela.
Eu só acho que, da mesma forma que ela foi cobrada (sob a alegativa de se beneficiar do pink money, e do lacre money), outros artistas que fazem o mesmo também deveriam ser cobrados com o mesmo vigor - afinal, a galera tem que buscar justiça, mas tem que manter a coerência acima de tudo.

Anônimo disse...

Bolsonaro é controverso. A pouco tempo atrás seu diacdisc não era nada neoliberal. Ele deve ter recebido orientação para mudar o discurso. Além do mais grande parte dos eleitores de Bolsonaro não são nada neoliberais.

Anônimo disse...

Acho que Anita e outros artistas só se posicionam se receberem pra isso, a pessoa acha que tem muita influência e que para usar essa influência os candidatos teriam que pagar. Como se posicionar politicamente fosse "vender" uma idéia sem receber por isso.
Alguns artistas são bem mercenarios, apoiam causas como a LGBT porque tem retorno financeiro,é só issso queimporta pra eles, infelizmente

Anônimo disse...

Ela não precisa fazer campanha contra, criatura, so responder a uma simples pergunta, santo deus

Anônimo disse...

Se calar diante de um candidato declaradamente fascista merece escracho sim

Anônimo disse...

Olha quem fala em máquina de odiar, um misógino escroto masculinista maldito que vive rondando e parasitando feministas, regurgitando machismo e misoginia até em espaços feministas.

Pedir pra você não ser um mascu misógino nojento desgraçado é demais né? Sua própria natureza é ser um verme parasita repugnante.

Anônimo disse...

Tinha que vir desse mascutroll lixo esse monte de bosta em forma de comentário.

Anônimo disse...

e é assim que ele não será eleito presidente.

(em tempo: acho que o bolso é um racista misógino homofóbico fascista oportunista mesmo e que ele acredita nas merdas que fala)

Anônimo disse...

Que boazinha, altruísta e maravilhosa a hetero que dá TUDO ISSO para homossexuais. Ela merece biscoito, muita atenção e consideração, mesmo não se posicionando contra homofóbicos que querem exterminar vocês, viu gente?

Anônimo disse...

Consuma a "música" dela, vá aos shows, dê seu dinheiro pra ela sim, amiguinho. Pode confiar...

Anônimo disse...

Esse discurso neoliberal dele não me parece coisa de ocasião, não. Desde que saiu do barco do PT e saltou no barco dos tucanos, ele vem adotando essas posições contra os trabalhadores. Só ver que votou contra a PEC das domésticas, pela entrega do pré-sal e pela lei trabalhista, "com muito orgulho", inclusive. E me lembro que já falou até em privatizar todas as estatais. Coisa que até tucano teria vergonha de dizer. É como a Lola disse uma vez. Bolsonaro não é só um mero mascu misógino, é um Temer on steroids. Duvido nada que ele faça igual o Pinochet no Chile e privatize todo o ensino superior público brasileiro também, pois já disse que iria focar em educação de base e que, nas palavras dele, o jovem de hoje tem muita tara por diploma.

Anônimo disse...

Por um lado acho é pouco pra esquerda cirandeira, que na época do vai malandra tava lambendo o pé dessa mulher. Por mim vai fazer companhia pra Barbie nazi dos EUA, embora a Anitta não chegue a esse nível de podridão (acho).

Dan

Anônimo disse...

Ele mudou de discurso por orientação de alguém para agradar o mercado. Bolsonaro em sentido econômico está se lichando pra qualquer principio. Fará o que lhe mandam. Mas muitos dos seus eleitores não são neoliberais e estão votando em bolso por causa do discurso anticorrupção e pela promessa de segurança. Nem sequer estão prestando atenção ao discurso neoliberal de bolso. Só tenho uma coisa a dizer sobre isso. Não tenho a menor pena nem de quem vai ter que pagar pra fazer faculdade e será excluído, não tenho pena de pobre que acha que é rico, e também não tenho pena da esquerda que é desunida, ignora a economia, ignora a rejeição do povo ao PT e por isso vai perder as eleições. Se quisessem vencer teriam apostado as fichas em Ciro. Agora é Haddad que vai para o segundo turno e perder feio para bolso. Tempos difíceis virão.

Anônimo disse...

Eu acho que a Anita tem o direito de não se posicionar politicamente e que a motivação dela pode não ser tão negativa quanto a que todo mundo pensa. Não estou aqui como a Alícia que as vezes entra no país das maravilhas e acha que a esquerda demonizar os eleitores de bolso. Eu conheço várias pessoas que vão votar no bolso e os motivos delas também são a segurança e a corrupção. E sim, há nelas alguma dose de preconceito contra homossexuais, pouco entendimento sobre o que eles chamam de ideologia de gênero, um certo racismo cotidiano (inclusive nas que são pardas) e uma tendência a preferir as coisas tradicionais e guiar a vida pela religião. Não são monstros e não tratam mal ou pregam a violência contra minorias, mas pensam que homossexualidade e idelogia de gênero são pecados ou anormalidades. Acho que Anita deve ter amigos, de quem ela gosta, que são eleitores de Bolsonaro, e também deve ter fãs que votam em Bolsonaro da mesma forma que qualquer pessoa por aqui. O que cada um de nós vai fazer? Brigar com familiares e amigos só porque eles vão votar em Bolsonaro. Eu não acho que vale a pena fazer isso por politica. Então eu não acho que Anita seja homofóbica, racista e machista só porque não se posicionou contra o coiso. Ela tem seus motivos.

Anônimo disse...

Depois da PEC das domésticas, milhares de domésticas foram desempregadas e trocadas por diaristas e terceirizadas que ganham muito menos do que antes.
A esquerda adorou a PEC das domésticas, só quem não gostou foi a maioria das domésticas.

avasconsil disse...

kim kataguiri se posicionou contra o Traste num vídeo que vi ontem no Facebook. Anitta não quer se posicionar por oportunismo. Não quer perder o dinheiro que possa vir dos dois lados da moeda, dos pró-Traste é dos anti-Traste. Ainda bem que meu dinheiro ela nunca viu nem vai ver. Tem tanta música muito melhor do que a que ela faz, e tanta artista mais interessante, que minha atenção e meu dinheiro ela não vai ver nunca, principalmente com essa política Poncio Pilatos.

Anônimo disse...

Kim Kataguiri não se posicionou contra o bolsonaro, e sim contra o Haddad, deveria ter assistido o vídeo inteiro.

Anônimo disse...

Kim Kataguiri se posiciona contra o traste só por motivos econômicos. Ele é a favor da perseguição a professores por meio da escola sem partido e de várias outras merdas. Kim Kataguiri é outro traste tão grande quanto Bolsonaro.

Anônimo disse...

Não acredito que seja mero oportunismo, mas que há motivos relacionados a carreira também. No entanto não acredito que Anita é machista, homofóbica ou racista.

Anônimo disse...

Olha tenho parentes bolsominions, gente que eu nunca tinha nem visto falar de política antes falando em "doutrinação esquerdista". Eu debato que o "coiso" não tem propostas e ainda tem a cara de pau de assumir que não sabe de nada...mas não tem jeito, esse pessoal só se informa por facebook e youtubers.
Por isso essas páginas da direita espalharam teorias da conspirações e que tudo é esquerdismo, eles foram bem espertos. Se vc cita uma notícia ou um especialista pra essas pessoas eles dizem que é mentira.
Por isso eu vou de Ciro apesar de também gostar da Manuela.
Mas eu tô com muito medo do "coiso" ganhar, pois se ele for com o PT vão espalhar notícias que o Brasil vai virar Venezuela e o povo mais simples acredita. Vão utilizar a velha tática do fantasma do comunismo que já deu certo por aqui. Eu tô com muito medo que esse cara ganhe, e não tem nada a ver com direita ou esquerda, mas o cara é burro demais, um lunático. Vai ser manipulado e sabe-se lá o que pode acontecer.

Anônimo disse...

Como tem gente que adora passar um pano né? Basta aparecer qualquer merdinha com um vislumbre de aparência de prestígio, status e privilégios que já tem uma cambada de bajuladores atrás passando pano para qualquer imundície que faça ou fará no futuro, dando muitas desculpas e justificativas pré-programadas, loucos para tirar umas vantagens rastejando aos pés dessas "pessoas importantes", catando migalhas. Nojo eterno!

Anônimo disse...

Amiga o Bolsonaro só ganhou espaço depois da polarização "esquerda x direita". Aproveitaram os escândalos de corrupção que surgiram no PT, e começaram a pintar um cenário dizendo que a direita é a grande solução.
Aí começaram a pipocar páginas de liberais, ancaps e conservadores, no face e YouTube. E depois disso virou uma salada, pq o povo começou a cair nessa conversa de "estado mínimo" mas ao mesmo tempo a mentalidade do povo brasileiro é muito moralista e atrasada.
Aí os que antes se diziam liberais começaram a se dizer "conservadores nos costumes" e liberal na economia. E os conservas com o mesmo papo de "liberal na economia" pq afinal de contas "estatismo é coisa de comunista". Por isso o Bolso mudou o discurso, pra conquistar essa galera.

Unknown disse...

Não vejo nada de antiético nas refofmas que transformaram o Chile no melhor lugar da Am. Latina para se viver. O que tem de antiético em vouchers educacionais? Aí vem um tonto e diz:

- Não acho certo o governo pagar para as criançaa estudarem em escola particular! Educação é prerrogativa do Estado!

0u seja, quem diz isso prefere por gasolina em um tanque furado. Investir num sistema falido, q qdo tem professor não tem prédio para dar aula, pq ñ entregaram a obra, ou ñ tem instalação decente.

E agora que qualquer analfabeto funcional oriundo desse sistema sucateado entra na faculdade escrevendo 'séquisso','conequessaum', 'mato groço', aí que o professor se forma no magiatério lindamente!

Anônimo disse...

"o Chile no mo Chile no melhor lugar da Am. Latina" - kkkkkkkkkk fonte: seu cu

o chile foi transformado é num laboratório de experimentação naziliberal q só trouxe desgraça, caos e recessão

educação por vouchers cada vez mais decadente e velhos se suicidando por causa de previdência privada, eis "o melhor lugar da Am. Latina"

Anônimo disse...

"só quem não gostou foi a maioria das domésticas"

fonte: seu cu

Unknown disse...

Corrigindo meus erros de digitação:

Reformas *
Magistério *

Anônimo disse...

Ou seja: covardia.
E vc descreveu pessoas homofobicas e racistas e depois concluiu que não são monstros? Rs. Error 404.

Anônimo disse...

Eu disse que quase todas as pessoas que conheço, incluindo as que votam no PT e PSOL tem alguma dose de racismo. Elas falam por exemplo que negro tem cabelo ruim sendo que elas mesmas são negras ou pardas. Elas fazem piadas com "viado" e com "loura burra" isso é uma dose leve de racismo, homofobia e machismo. E a maior parte das pessoas tem isso, incluindo as que votam no PT e no PSOL. Se você acha que elas são monstros então se isole do mundo porque o mundo está cheio de monstros. E sei que todo mundo conhece várias pessoas que derrapam de vez em quando nessas atitudes. Não dá pra fingir que as coisas não são assim.

Anônimo disse...

Vcs querem fingir que a esquerda está desconstruidona, mas não está. Os pobres tem vários vícios de racismo, homofobia e machismo leve. E isso é independente de quem eles votam.

Não há erro nenhum. É só constatação do mundo real.

Anônimo disse...

ng precisa se ~isolar~ do mundo por ele estar cheio de monstros, ô retardo

Anônimo disse...

e ng perguntou se "~é real~" ou se as coisas "~são assim~"

a questão é q precisa ser mudado, ô retarado

avasconsil disse...

Tem duas versões do mesmo vídeo, uma em que aparece Bostonaro, outra em que aparece Haddad. Não sei qual é a fake. Mas nesta aqui a foto que aparece é a do Traste Bostonaro:
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=311042542960630&id=100021646591922

Anônimo disse...

Primeiro, eu não sou homem.
Segundo, retardado é você
Terceiro, fodasse se alguém não perguntou
Quarto, eu não disse que não precisava ser mudado, estúpido
Quinto, é assim que as coisas são. Sem romantização

avasconsil disse...

Gay que tem vergonha na cara não vai mais gastar seu dinheiro com Anitta. Ela tem direito a se omitir. Os gays o direito a gastar com quem se posiciona contra o Abominável.

avasconsil disse...

Ao que me parece a versão original é a do tal Kim contra Lula e Haddad. Uma pena terem feito uma versão fake dele contra Bosta . Bom pra ele. Talvez tenha ganhado uns votos. De qualquer forma acho que ele e Alexandre Frota vão ser eleitos . Gente bocó pra votar neles não vai faltar.

Anônimo disse...

Primeiro, vc é protomascu sim
Segundo, retardado é você mesmo
Terceiro, "foda-se" se escreve assim: "foda-se", não "fodasse", analfabeto
Quarto, eu não disse que q vc não disse q não precisava ser mudado, estúpido
Quinto, não é assim q as coisas são, quem precisa parar de romantizar as coisas é vc

Anônimo disse...

Aprende o que significa romanização pq pelo jeito vc ainda não sabe. Vive nesse seu mundinho cor-de-rosa onde existem santos. Mas santos não existem

Anônimo disse...

romanização:

ato ou efeito de romanizar, tornar romano

Anônimo disse...

Hum. Você mostrou que sabe usar um dicionário. Agora vai lá e descobre o sentido de romantização e aprende a não romantizar o que está bem na frente da tua cara: que pobres tem os mesmos vícios de racismo, machismo e homofobia leve e até pesada mesmo. Ah, aprende também a interpretar um erro de corretor.

Anônimo disse...

Eu não to "~romantizando~" nada, seu semianalfabeto

É vc quem vem aqui dar uma de sabichão por repetir o óbvio

Anônimo disse...

Querida, fala aí com minha mão.✋

Anônimo disse...

Isso aí, com mais 4 ou 8 anos de PT e PSOL (que nada mais é que uma extensão do PT) certamente o Brasil vai chegar num patamar nunca antes visto.

Anônimo disse...

Silicone pra todo lado, cabelo alisado e plásticas no rosto, vive de aparências e do corpo tal qual boa parte do público dela.

Anônimo disse...

Me lembra aquela música "loosing my sides"

Anônimo disse...

O Bolsonaro é um produto do PT, se tivessem feito diferente em tantos anos no poder, ele não existiria, o PT se manteria no poder e não haveria espaço para alguém como ele. Se ooPT tivess feito uma boa gestão, teve erros e acertos mas não fez. Não que os outros partidos sejam melhores que o PT, mas acho que o Lula errou ao ganhar sítio de empreiteira e ainda levar bens da presidência para lá, de bebidas a obras de arte, isso foi injustificável.

Anônimo disse...

Fazer o q se vc é otário

Anônimo disse...

Anônimo disse...

O motivo da Raquel Sheherazade ter mudado de opinião foi que o maluco do Alexandre Frota ficou ofendendo a jornalista gratuitamente em vídeo. Acredito que ela tenha compreendido de verdade o que as mulheres sofrem, uma pena esse povo não aprender por empatia, mas apenas quando a "água bate na bunda".

Anônimo disse...

Cara, esse cara não se posicionou contra o outro fascista, assista ao vídeo até o final. Ele fez um click bait sabendo que nem todo mundo acompanha o stream até o último segundo. Por fim, não fique citando o nome dessa gente por aí, traz má sorte.

Anônimo disse...

Anon das 20:57. Ela fez propaganda para o Dória e o Eduardo Paes, com certeza a dúvida da comunidade sobre as escolhas dela é justificál.

Unknown disse...

Essa gente é estranha,eu hein.Anitta é cantora não é militante,não é obrigada a nada.
Da mesma forma que ela tem fãs gays,ela tem fãs de diversos outros grupos,mas vejo apenas gays dando chilique.Homossexuais são apenas 10% da população,mas se acham o centro do mundo.
Anitta,Madonna possuem muitos fãs gays,mas não são eles que sustentam a carreira dessas cantoras.
E não entendi a crítica de alguns contra Trump.Apesar do histerismo,tem sido um dos melhores presidentes dos EUA.Se a louca da Hillary ganhasse,os EUA iam pro brejo rapidinho.

Anônimo disse...

vc 21:03, é mais imbecil q o 18:21, impressionante

a partir do momento em q a mc imitta capitaliza a causa lgbt, isto faz dela uma militante SIM

se posicionar a favor da causa lgbt e contra ativistas contrários é o MÍNIMO q se espera dela, ela não tem o direito de ser covarde

Mas isso não importa mais, pois ela já se posicionou, finalmente, contra o verme imundo do boçalnaro

"se acham o centro do mundo" o seu cu, aliás, vc deve viver em um mundo paralelo, pois são os gays SIM quem sustentam a carreira dessas cantoras, isso é ÓBVIO

"um dos melhores presidentes dos EUA" - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, rindo até 2020 (provavelmente um ano em q esse porco corrupto e salafrário não estará mais na casa branca)

Pra sua informação, neném, os eua nem precisaram da hillary pra "irem pro brejo rapidinho", o trumijo já conseguiu essa façanha desde q sentou aquela bunda suja, mole e laranja dele na cadeira, animal

Unknown disse...

Anitta é mulher,e até onde eu sei heterossexual.Se gays gostam do trabalho dela,consomem e pagam,o que ela tem com isso?Ela vai fazer o que,recusar ou rasgar dinheiro vindo dos gays?
Bizarro é achar que pelo fato de gays consumirem(todo mundo consome,consumir é um ato humano),artistas e empresas tem obrigação de terem políticas específicas para esse público.
Egocentrismo é pouco para definir os LGBTs.
E pelo visto está fora do eixo né,os EUA voltaram a crescer,e estão com o menor nível de desemprego dos últimos anos.Apenas senta e chora.
E animal é sua vovozinha,olha os modos.

Anônimo disse...

Animal é vc mesmo, sua idiota semianalfabeta

Qual parte do "capitalizar a causa lgbt" vc não entendeu? Não é só uma questão de consumo, seu energúmeno, é uma questão dela SE ESCORAR na causa lgbt, cobrança é o mimíno q se espera, seu imbecil

Mas isso não importa mais, vou repetir, a anita ja se posicionou contra o bozomerda

Quanto ao crescimento e desemprego nos eua...

PARABÉNS OBAMA

O país já crescia e ja zerava o desemprego na era dele , boçal

Quem tem q sentar e chorar é vc, babaca, e o trumijo, obviamente, q tem os indices de rejeição mais altos da história

Anônimo disse...

Não há histerismo nenhum. Pelo contrário, histéricos são os eleitores de Trump. Os EUA estaria bem melhor com Hillary presidente ao contrário do que histéricas como você pensam.E eu de modo algum votaria naquele babaca que vive desrespeitando mulheres. Só admito que ele é menos ruim do que o Bozo. Comparar Bozo com Trump é humilhar Trump.

Anônimo disse...

Hahaha garota vc ainda não está entendendo o que está acontecendo com os EUA. Senta e espera pra ver até quando vai ter crescimento. Logo logo vc vai ter umas surpresas bem desagradáveis.