sábado, 29 de setembro de 2018

HOJE É DIA DE RESISTÊNCIA AO FASCISMO. DIA DE #ELENAO, CONTRA O COISO

Queridas e queridos, é hoje o dia! Hoje teremos dezenas de manifestações contra o fascismo, contra o Coiso. Elas estão marcadas em várias cidades no Brasil e no mundo. A maior parte será à tarde, mas já recebi fotos da movimentação em Goiânia, Mossoró e Munique agora de manhã.
Faz semanas que os fascistas vem tentando nos amedrontar. Ameaçam organizadoras, prometem atentados... São uns covardes! E mentirosos, óbvio. Como que para provar que o quartel-general do Coisa Ruim age junto com seus seguidores criminosos, vários candidatos do PSL espalharam fake news de que a esquerda teria contratado black blocs para irem ao #EleNao fantasiados de seguidores de Bolso e bater nas manifestantes para assim parecer que a extrema direita é violenta e perigosa. 
Ahã, só parece que seguidores de Bolso são violentos... Qualquer mulher nas redes sociais sabe como eles são porque provavelmente já foi atacada por eles. Eu sou atacada por essa corja há sete anos!
Porém, eles são, acima de tudo, covardes. Ladram mas não mordem. Ameaçam para que a gente tenha medo e desista. Não vamos desistir, não vamos ter medo! Eles não vão fazer nada. Não serão capazes de barrar a multidão de mulheres e homens que ocuparão as ruas hoje para barrar o fascismo. 
É importante que a gente vá. É um movimento que nasceu das mulheres de luta e foi organizado por elas, mas que não está restrito a nós. Levem toda a família! (Ouça aqui uma das canções do #EleNão traduzida em libras). 
Nossa luta vai se reverter no crescimento do índice de rejeição ao candidato fascista. Seu índice já beira os 50% da população que diz que jamais votaria nele, mas é pouco.
Vamos aumentá-lo pra 70%. Vamos mostrar que os que o querem no poder não são a maioria. São 20, 28%. Que é muita, muita gente, mas felizmente, está longe de ser a maioria. O Brasil não é um país fascista. O Brasil inteiro quer #EleNao #EleNunca, ele nem fodendo.
Publico aqui o texto do Coletivo Graúna, formado por professoras e professores da Universidade Federal do Ceará: 
As mulheres conseguiram articular nas redes sociais uma importante ação contra o fascismo em nosso país. 
Estamos todas/os convidados para um grande ato nacional, no dia 29/09, para afirmar o respeito à dignidade das mulheres, à democracia e aos direitos humanos. Em Fortaleza, o ato será no Aterrinho da Praia de Iracema, hoje mais conhecido como praia dos crush, a partir das 15h.
Por que dizemos #Elenão:
#EleNão porque o candidato é um fascista que, desde décadas, faz impunemente o elogio da ditadura, do autoritarismo, da tortura e das armas e do machismo. 
#EleNão porque é um machista que se dirige às mulheres com desrespeito e truculência; acredita que as mulheres devem ganhar menos que os homens; já foi favorável a reduzir a licença-maternidade e apoia o projeto de Eduardo Cunha de revogar a lei que garante o atendimento emergencial pelo SUS a vítimas de violência sexual, entre outros absurdos. 
#EleNão porque é racista e homofóbico, portanto incapaz de contemplar politicamente as diferenças e as minorias, num país de mais de 200 milhões de habitantes;
#EleNão porque é um inimigo dos trabalhadores, tendo votado a favor da reforma trabalhista, que retirou direitos, e contra a PEC das domésticas; seu vice, general Mourão, defendeu a retirada do 13º salário e do adicional de férias dos trabalhadores, além do fim da estabilidade no serviço público. 
#EleNão porque o vice possui as mesmas visões retrógradas e infames do titular, é pró-ditadura e pró-tortura, e deu declarações preconceituosas contra negros, índios, mulheres e pobres. 
#EleNão porque as concepções francamente autoritárias e obscurantistas da chapa do PSL são uma ameaça à democracia, à educação pública e à própria existência da universidade pública, gratuita e de qualidade.  
Para rejeitar o fascismo e seu cortejo de truculências, no dia 29/09, vamos às ruas!! Sejamos nós a resistência!

A Annia me enviou um email que publico aqui porque pode servir para futuras manifestações. Mas acredito que não vamos precisar seguir as dicas dela neste caso, porque teremos protestos pacíficos. Pessoalmente, eu não iria ao #EleNao se não acreditasse que estarei segura ou que será um ato de paz. Eu vou e levarei o maridão! Se me reconhecerem hoje no ato em Fortaleza, venham falar comigo e me abraçar.
Mas eis as sugestões de segurança da Annia:
Queria, como veterana de passeata, dar umas dicas para quem vai se aventurar na marcha do dia 29/09. A gente espera sempre que será pacífica e que nada de ruim irá acontecer, mas é bom manter a precaução em dia, ainda mais com os minions tão ensandecidos ameaçando e agredindo as militantes.
As dicas:
 - Levem garrafa de água e um lanche calórico, um biscoito com açúcar, uma barra de cereal, algo que lhe dê energia rapidamente. Vai estar quente e amontoado, então se mantenham preparadas para não passarem mal. 
 - Evite roupas muito apertadas, vá com roupas confortáveis. Diminua os riscos de passar mal. 
 - Usem tênis/calçados confortáveis, a caminhada não só é longa como é lenta. Se for um calçado fechado, melhor, pois evita machucar com pisão no pé (acontece mais do que vocês pensam) 
 - Se puderem, levem aquelas garrafinhas de leite de magnésia (é baratinho e acha em qualquer farmácia) na bolsa ou mochila junto com uma camisa de algodão velha ou um lenço. O leite de magnésia é eficaz contra o efeito do spray de pimenta e da bomba de gás lacrimogênio. Se precisar, molhe a camisa/lenço com o leite e cubra o nariz e a boca, e respire por ele. O leite de magnésia também ajuda a cortar o efeito de queimação na pele do spray e do gás. Não espero que chegue a esse ponto, mas, repito, melhor prevenir que remediar.
 - NÃO USE VINAGRE. É balela, não funciona. Use o leite de magnésia. NÃO LAVE COM ÁGUA. A água reativa o químico usado no spray/gás e você vai arder de novo. 
 - Se a polícia começar a reprimir ou se acontecer uma briga no meio da passeata, NÃO SENTE NO CHÃO. ISSO É A PIOR COISA QUE VOCÊ PODE FAZER. Você corre o risco de ser pisoteada, ficar presa dentro de uma nuvem de gás lacrimogênio (e o risco de morrer asfixiada é alto) ou de tomar cacetada de graça. Não pense que a polícia vai "só bater em quem faz baderna", no pega-pa-capá, eles batem em quem estiver na frente, inocente ou não. Saia do local rapidamente, se precisar, corra. 
 - Em caso de ter que atravessar uma nuvem de gás lacrimogênio e você está sem a blusa com leite de magnésia, NÃO CORRA DENTRO DA NUVEM DE GÁS. Seu oxigênio vai acabar mais rápido e você vai inalar o gás, e acredite, dói pra burro. Prenda a respiração, semicerre os olhos o máximo que puder (vai arder, mas aguenta firme) e ande calmamente até o outro ponto. 
 - Se você for agredida, seja por provocadores ou pela própria polícia, chame o máximo de atenção para si. Berre, faça um escândalo. Se você presenciar uma agressão, FILME. Pegue o contato das pessoas que filmaram, ou foram filmadas, para que elas possam usar como provas em um eventual processo. 
Goiânia, agora de manhã. Ato super
pacífico #EleNao
 - Se a polícia exigir que você desbloqueie o celular, VOCÊ NÃO É OBRIGADA. Eles só podem fazer isso com um mandado específico. Se ele ameaçar você de detenção por isso, chame o máximo de atenção para si e, se precisar, vá pra delegacia. Aproveite para preencher uma reclamação por abuso de autoridade.
 - Caso se machuque seriamente e quebre um osso, leve um corte, uma bala de borracha ou cassetete, vá ao hospital e insista em preencher um B.O. no hospital. Se puder, vá com uma/um advogad@. Lá farão um registro dos seus ferimentos para você prestar queixa formal posteriormente.
 - Se você for detida, de novo, chame o máximo de atenção possível. Exija que o policial diga a qual DP você será levada. E o mais importante, depois que chegar na DP, FIQUE CALADA ATÉ SUA/SEU ADVOGAD@ CHEGAR. Não produza provas contra si mesma. Se você filmou uma detenção, insista para que o policial diga, para a câmera, qual DP vão levar a detida. 
 - Deixe conhecidos e parentes cientes de que você vai na marcha. Mantenha contato regular com eles. Se certifique de ter créditos no celular. 
Tendências no Twitter
 - Caso você leve crianças, ao menor sinal de problemas, vá embora. As crianças não têm chance nenhuma contra qualquer repressão, não vão saber lidar com gás/spray. Até mesmo adultos são suscetíveis a ter problemas psicológicos depois de lidarem com uma marcha que houve violência, o mais comum sendo PTSD. E, infelizmente, crianças não fazem a polícia ou os provocadores terem mais empatia pela marcha depois que a confusão começa. Sim, infelizmente eu já presenciei policiais agredindo manifestantes com criança no colo, então não dê mole. 
Agora, o mais importante:
Não caia em provocação. Evite confronto. Use bom humor, faça tanto barulho que eles fiquem inaudíveis, ou simplesmente saia de perto se você se sentir nervosa. 
O objetivo dos provocadores é justamente fazer com que você se sinta ameaçada e revide, pois eles com certeza estarão filmando e usarão isso contra a marcha, de uma forma super distorcida. 
Enfim Lola, espero ter ajudado, mesmo que um pouquinho. Cuidem-se manas, juntas somos fortes!

51 comentários:

Anônimo disse...

O feminismo vai eleger o PT de novo. Jamais se esqueçam disto no futuro.

Unknown disse...

Falando em #EleNao, vi que a Diva Madonna se juntou a causa. Os bolsominions acham que Madonna quer ganhar 5 minutos de fama em cima do Bozonaro.


Madonna, umas artistas mais conhecidas, ricas e bem sucedidas da história precisando de 5 minutos de fama, hahahahahahaha...

Vou rir dos bolsominions até o fim dos tempos!

Anônimo disse...

A de Porto Alegre está linda!!!

Anônimo disse...

Votarei no bolsonaro pois minha tia tem uma padaria e o governos de esquerda so nos taxaram de burocracias e impostos.

muito dificil contratar alguem, os gastos sao absurdos, para que possamos ter melhor rendimento deveríamos ter mais 3 funcionários.

entendo o lado das manas aqui, mas eu quero dinheiro no bolso e nao indo para um governo que mais dificulta que ajuda.

Anônimo disse...

Aqui, numa cidade do interior baiano, a 2ª maior do estado F. de Santana/BA, a manifestação foi mais cedo, no final da manhã. Para uma cidade interiorana e conservadora, foi bastante válido, deu bastante gente, foi bem organizada, pacífica e distribuíram panfletos bem criativos, chamou bastante atenção de muita gente e é disso que essa cidade precisa, de muito barulho, de ouvir gritar o nome FEMINISMO bem alto mesmo e o tempo todo. Na capital do estado, em Salvador, a manifestação continua até agora e não tem hora pra acabar, está muito linda, está linda demais, belíssima! Muitas colegas de profissão, psicólogas, estão em peso.

Pra quem não sabe, o próprio coiso já falou mal da profissão de psicóloga/o e da psicologia. Então, mais um motivo para profissionais desta área lutarem bastante contra o coiso e seu fascismo.

Força Brasileiras #EleNao #EleNunca #EleJamais

Anônimo disse...

18:29, tá fake!

Anônimo disse...

Oh bolsominions, sejam mais inteligentes, Madonna é a Rainha do Pop, a mulher é famosa e icônica no mundo todo, é bilionária. Por favor, podem odiá-la a vontade, direito de vcs, pois ao contrário de vcs eu respeito a democracia, mas daí acusa-la de querer fama em cima de bolsolixo, bolso quem? E de estar querendo dinheiro de lei rouanet, pt ou sei lá o que? Poxa bolsominions, parem de passar vergonha!

Anônimo disse...

Todas as manifestações fascistas lideradas por bolsominions em contraponto ao #EleNao, estão fracassando lindamente no Brasil inteiro! uma delas foi organizada por sara winter rsrsrsrs no Rio e estão passando a maior vergonha rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Quem é conservador/neoliberal vota em Alckmin, Meirelles, Marina. Quem vota no coiso, é fascista mesmo!

Anônimo disse...

Lembrando tbm que teve e tem manifestações #EleNao em cidades do interior pelo Brasil, o que é muito importante, pois o interior ainda tem muito conservadorismo e machismo, muito mais que costuma ter nas capitais. Então, uma grande força para o pessoal do interior brasileiro que também está lutando pelo NÃO ao fascismo, a misoginia e ao ódio a todas as minorias. #EleNao #InteriorBR

Anônimo disse...

Bahia diz #EleNao #NaoFascismo

Anônimo disse...

Mulheres X Homens - Este e o futuro, irreversível e sem possibilidade de reconciliação.
#EleNão.

Anônimo disse...

18:29 imposto e distribuição de renda, emprego para mulheres esta no estado e não na padaria da sua tia. Economia burguesa e contra revolução.

Guidi disse...

Acabei de voltar do ato no Rio (Cinelândia/Praça XV e foi demais, pacífico e alegre .

Anônimo disse...

Mentira. A cada manifestação preconceituosa do " ele não ", houve outra de mesmo tamanho ou até maior, em todas as cidades. Vcs estão esperneando e estão desesperadas pq está chegando a hira de vcs serem enterradas politicamente.

titia disse...

Aqui em Recife foi tranquilo. Sem violência, sem sujeira, sem black blocs nem vândalos, tinha tanta gente na rua que o trio nem começou a andar e o pessoal já chegava no meio da avenida destinada ao protesto. O pessoal nos prédios jogava confete e serpentina e apoiava o "#EleNão" de casa. Tinha uns tiozões com crise de piroca e uns molequinhos mimados com a camisa do nazipalhaço, e um bolsominion ficou ameaçando ligar a moto em cima dos manifestantes. A moça no trio simplesmente pediu pra polícia cerca-lo e o minion com crise de piroca que visivelmente comprou uma moto pra compensar a completa falta de habilidade de usar o pinto saiu com o rabo entre as pernas.

Ah, e um troço engraçado que minha cunhada viu na avenida que o protesto percorreu: numa calçada tinha um ambulante vendendo camisas, numa arara tinha camisas com a cara do nazipalhaço e na outra, camisetas 'Lula Livre'. Só de ouvir a história eu ri, imagina quem viu aquela cena! Deve ter sido impagável! Enfim, sucesso total!

18:29 se sua fanfic fosse verdadeira, eu lhe responderia que se não tem como pagar decentemente um funcionário, então o empresário que vá e faça ele mesmo o trabalho. Não quer pagar direitos dos funcionários acorde mais cedo pra bater a massa e assar o pão, compre bolos e doces de doceiras e revenda, cancele o carro novo e a viagem pra Campos do Jordão e compre máquinas modernas que ajudem a economizar tempo, etc. Quem quer se vira e segue em frente. Empresário que quer ter funcionário mesmo sem ter como pagar os direitos não quer otimizar a produção, quer ficar sem fazer nada posando de bacana enquanto o empregado se rala. Vê se toma vergonha, deixa de ser vagabundo e vai trabalhar.

15:12 http://evolucaodosdadoseconomicos.com.br/evolucao-do-saldo-da-balanca-comercial/

"No gráfico acima vemos o saldo da balança comercial brasileira negativo apenas durante o período 1995 – 2000 Leia as noticias da época e agora em 2014." A maior quantidade de saldos negativos ocorreu durante o governo do PSDB, e os índices negativos do PSDB são muito maiores do que os do PT. PAREM com essa merda de que o PT faliu o país, o PT fez coisas boas e fez bosta como qualquer outro partido, mas se você tiver o mínimo do mínimo de maturidade e vergonha na cara vai admitir que o PT cuidou da economia do Brasil muito melhor do que o PSDB já fez, e seu único problema com o PT é birra herdada dos seus pais.

Anônimo disse...

Até parece que o coiso e seu chicago boy de pinochet estão muy preocupados com o pequeno e médio empresário brasileiros. Os bozominions acham que o bozo quer que todos esses trouxaminions se tornem magnatas em um fantasioso Vale do Silício tupiniquim.

Por mais que outros partidos tbm sejam corruptos, não acho certo usar isso para justificar e amenizar os erros do pt. Se não, o pt vai aderir aquela filosofia do ''rouba, mas faz''.

Anônimo disse...

Já tem coisominion espalhando que as manifestações #EleNao são 'fake news', a esquizofrenia bolsominia não tem limites.

Anônimo disse...

22:01, surtou de vez?

titia disse...

O 22:01 é um desses fascistinhas com crise de piroca/mimado querendo que o mundo gire ao redor do seu umbigo/ambos que enfia a cabeça na bunda e se recusa a ver a realidade. E a realidade é que o nazipalhaço é preconceituoso, desonesto, incompetente, incapaz; que não vai poder carregar uma arma na cintura, porque armas vão continuar custando de 8 mil golpes pra cima e Bozinho não vai distribuir bolsa-trabuco. Ah, e que pra ser eleito no primeiro turno, um candidato tem que ter 50%+1 dos votos válidos, e a rejeição do nazipalhaço é de quase 50%, ou seja, ele não chega nem perto da margem necessária de votos pra ganhar.

Mas por que ele veria a verdade, né? Ele sabe a verdade. Ele sabe que o nazipalhaço não presta, é uma criatura vil, um fascista asqueroso completamente incapaz de dirigir até um circo de pulgas. Ele vota no nazipalhaço porque é igual a ele.

Anônimo disse...

Essa mania de ficar repetindo que o pt 'pode' roubar pq o psdb tbm rouba, é que alimenta a hipocrisia dos bolsominions. Por favor petistas, parem de alimentar bolsominions fazendo vistas grossas às trapalhadas do pt.

Anônimo disse...

A manifestação contra o coiso tava lotada, mal se conseguia andar lá na Cinelândia, super tranquila.Ficamos tão felizes de estar lá!

Vi agora no globo news a manifestação aqui em Copa a favor do coiso que teve mais cedo , de tarde, um fiasco igual a primeira, foto aérea confirma.

O amaldiçoado sabe que vai perder, por isso diz que não vai aceitar o resultado se ele não ganhar, quer declaração mais imbecil e antidemocrática do que essa?


Anônimo disse...

Sabe como o bozo e seu paulo guedes querem acabar com desemprego? Investindo em algo pior que o trabalho escravo, ele quer que o povão pague pra trabalhar e ainda diga que está achando bom. E seu vice já ameaçou ocupar o lugar do bozo por tempo indeterminado se houver manifestações de trabalhadores contra eles.

Anônimo disse...

O bozo já declarou que foi contra a pec das empregadas domésticas, pois pra ele a solução do desemprego é ser explorado sem limites. E acho que 18:29 deve concordar com isso.

Anônimo disse...

Os coisominions querem vencer na selva da meritocracia explorando a mão de obra escrava. Assim é fácil vender a falácia da meritocracia, não é seus canalhas?

Anônimo disse...

A sara winter até tentou, mas flopou completamente na tentativa de reunir fascistas no Rio a favor do coiso.

Anônimo disse...

Madonna querendo 5 minutos de fama kkkkkkkkkk e logo em cima de quem... kkkkkkkkkkkkkk bostaminions são muito ridículos, totalmente estúpidos e completamente fora da realidade.

Anônimo disse...

Tem ódio do pt, é conservador, é neoliberal? Existem mais 11 opções para votar, inclusive com candidatos que estão concorrendo a presidência pela primeira vez, mas se insiste no coiso, pode ter certeza que o motivo não é pelo ódio ao pt, mas pq o coiso representa outros ódios nos quais seus seguidores se identifica. Não, também não por causa de corrupção, pois o coiso não é honesto, não é ficha limpa e seus seguidores sabem muito bem disso.

Anônimo disse...

18:29 tentou se passar por feminista virando bolsominian como um gesto de extremo altruísmo cheio de boas intenções para distribuir empregos na padaria da tia fake, com essa ladainha de ''entendo o lado das manas aqui''. Da próxima tenta algo mais convincente pq dessa vez não colou.

Anônimo disse...

A tal vitória do malandrão-mor anda tão garantida (como seus malandrãominions tanto afirmam), que o malandrão-mor desesperado está ameaçando um golpe, caso não ganhe.

Anônimo disse...

#OFilhoDeleTambémNão

Anônimo disse...

Lembrando que o doria é o #EleNao do governo de SP.

Anônimo disse...

Kkkk. Adoro ver os bolsominions negando a realidade

Anônimo disse...

Não da pra saber se ta falando do Bolsonaro ou fo Lula

titia disse...

22:49 se isso foi comigo, primeiro: coloque o meu nome pra eu saber que está falando comigo. Indiretinha que distorce as palavras do interlocutor é coisa de machista covarde, e 2) eu não disse que o PT pode roubar. Eu disse que o PT é um partido como qualquer outro, que fez coisas boas e fez besteiras. Dar dinheiro pra Venezuela e Cuba foi besteira; fazer uma copa aqui foi besteira; fechar os olhos pra corrupção foi besteira. Mas os direitos trabalhistas foram uma coisa boa; a implementação do Bolsa Família (projeto de Ruth Cardoso) foi uma coisa boa; proteger a indústria nacional pra estimular a economia foi uma coisa boa (embora os empresários ingratos tenham ficado putinhos pela proteção ter se estendido ao trabalhador, mesmo que isso significasse mais vendas e mais lucro). Todo partido vai ter esquemas de corrupção, e a única maneira de evitar isso é O POVO DEIXANDO DE SER PREGUIÇOSO E PASSANDO A FISCALIZAR E COBRAR seus candidatos. Não existe um partido puro e perfeito que não irá se corromper nunca, e você sabe disso. O PSDB foi tão ou mais corrupto que o PT, as falcatruas dele renderam até um livro, e eles foram tão espertos que levou anos pra que alguém descobrisse. Sua implicância com o PT é meramente um preconceito imbecil herdado dos seus pais, que provavelmente nem mesmo sabem porque odeiam o PT.

Anônimo disse...

15:12 - se Deus quiser

18:29 - fanfiquizinha muito mequetrefe, nota 1,5

19:42 - comeu bosta (do bostonaro) e agora ta aí surtando e falando merda (nada q não seja esperado de um bozominion, claro)

E lembre-se todos: bozonaro não é apenas um ser asqueroso, nojento e abjeto

Só pelo fato de ser homofóbico, racista, misógino e protofascista já era o suficiente pra não elegê-lo, mas além disso... é um corrupto, LADRÃO e assassino - um bandido de marca maior

Em memória de Adélio Bispo de Oliveira, pavor de jair boçalnaro

titia disse...

Ah, olha só aqui o nazipalhaço mostrando a carinha de bandido metido a ditador:

http://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/o-partido-de-bolsonaro-tenta-impedir-a-circula%c3%a7%c3%a3o-de-veja/ar-BBNIrLM?li=AAggXC1&ocid=iehp

Eles nem tentam mais negar que o coiso ROUBOU a própria esposa e estava metido nas maiores falcatruas, só tentam evitar que mais gente saiba disso. É patético. Mas adorei a admissão de culpa. Só quem é tão fascista e escroto quanto ele ou está tão afundado nas próprias crises de piroca que aceita se foder por birra ainda vota nesse canalha.

Vi também fotos de reportagens sobre atos em defesa do Bolsonazi. Nenhuma delas é aérea; a quantidade de bolsominions dispostos a passar vergonha deve ter sido tão pífia que nem mereceu um helicóptero ou, se mandaram um mesmo assim, os repórteres ficaram constrangidos em mostrar as fotos. É o que acontece quando se esquecem que perfil fake não vota nem se manifesta. Enquanto isso... http://www.msn.com/pt-br/esportes/other/no-rio-ato-contra-bolsonaro-une-torcedores-de-fla-flu-vasco-e-bota/ar-BBNIBtL?ocid=iehp

Anônimo disse...

Como foi a manifestação #EleNão em Fortaleza Lola? A Dilma participou em BH? Marina e Manuela estavam na de Sampa.

Anônimo disse...

No Brasil todo teve manifestações #EleNão e com muita gente (com algumas tentativas flopadas a favor do coiso), não é possível que o coiso ganhe alguma coisa no 1º turno.

Anônimo disse...

Pretendo fascista que odeia negros em universidades, mulheres em cargos de chefia, pessoas homossexuais de mãos dadas nas ruas, tem siricutico kkkkkkkkkk ao ver mulheres gordas, ou com qualquer outro biotipo que não seja do seu gosto, usando biquíni na praia ou roupas menores. Eles acham que o Bolsonaro vai acabar com todo esse "sofrimento", esse "absurdo" kkkkkkkkkk. Meu, só rindo mesmo kkkkk

Anônimo disse...

Leite de magnésia, água, alimentos calóricos, usar tênis e ....

Lola só esqueceu de recomendar camisinha, o comprimido do dia seguinte, alguns curativos e uma arma de choque.

Como os bolsofascista não podemos facilitar.

Renata disse...

Oi Lola! Vi no twiiter que você perguntou da manifestação #EleNão em Joinville.
Teve sim e foi linda! Meu companheiro (que foi comigo) fez um video (ele é alto, bom pra filmar de cima hahah) e mandei pra uma amiga, mas acho que ela só tem facebook (e eu não tenho nenhuma rede social).
Teve muito mais gente do que eu esperava! Infelizmente os minions marcaram uma manifestação no mesmo local que a gente tinha marcado, só que pra uma hora mais cedo, aí as organizadoras trocaram o local de concentração (o que eu acho que foi uma ótima idea). Quando cheguei pro ato, quase meia hora atrasada, tava super CHEIO. Saímos lá do Parque das Águas (no MAJ) pra ir pra praça da bandeira.
Marcha linda, muita gente, famílias, idosas, cantando, se manifestando, sendo a voz da revolução!
Na rua ao lado do terminal, os minions fecharam a esquina enquanto a gente passava. Eles pararam na barreira feita pela polícia e berravam muito, mas o nossa cantoria e batuque eram mais altos! As organizadoras não deixaram as minas se aproximarem, pra não dar merda. Alguns ciclitas ficaram ali, entre os minions e a gente. Deu alguma bosta, vi um bicicleta voando e uma confusão se derensolar. Mas foi resolvido rápido. Seguimos. A entrada pra praça da bandeira também tava fechada. Aff. Demos a volta até a pracinha do antigo correio, onde tem o camelô. Ali, vi que muita gente foi embora. Quando enfim partimos e chegamos na bandeira, tinha diminuído bastante. Foram 2 horas de manifestação, numa cidade que eu nunca achei que ia dar tanta gente e ter tanta voz contra esse coiso.
Tem um video de um micro pedacinho, lá no Mídia Ninja:
https://twitter.com/i/status/1046178822549381120
Tem esse:
https://twitter.com/i/status/1046109527479910400
E esse foi quando deu a confusão ali na esquina antes do terminal:
https://twitter.com/i/status/1046150467338862592
Até mais, linda!

Anônimo disse...

Engraçado que o #elenão não levou nenhuma bandeira ou pôster do seu candidato.

Só posso concluir que Alckmin, Amoedo, Daciolo, Marina não tem nenhuma problema se forrem eleitos.

O importante é o "ele" não ser eleito.

Interessante.

Anônimo disse...

"O importante é o "ele" não ser eleito."

Exatamente mascuzinho, é isso mesmo, parabéns pela brilhante descoberta

Felipe Roberto Martins disse...

Parabéns!!! Fizeram HISTÓRIA!!!

Anônimo disse...

Tem gente fora do padrão, inclusive mulher gorda que apoia bolsolixo, tem umas feministas precisam de uma boa terapia para superar esse complexo relacionado ao peso. Não sei porque se importam tanto com a opinião logo de bolsominions.

Anônimo disse...

Agora a pergunta que não quer falar: por que raios o brasileiro ao mesmo tempo vota no PT para presidente e vota em marcos Feliciano no congresso? O povo não consegue ver a relação entre os poderes não

Anônimo disse...

Não, também não por causa de corrupção, pois o coiso não é honesto, não é ficha limpa e seus seguidores sabem muito bem disso.

Belo argumento. Agora cadê a fonte?
Enquanto você defende o pior prefeito de SP, investigado por lavagem de dinheiro e que ainda defende o bandido de Curitiba. Sem noção.

Anônimo disse...

Nem todo eleitor do pt é progressista.

titia disse...

17:57 não sou eleitora do PT, mas vamos ser justos: Haddad foi investigado e não acharam nada, então as acusações contra ele foram arquivadas. Seu mito, ao contrário, tá comprovadinho ali na lista de Furnas e da propina da JBS, viu?

digueu disse...

Mas ri de que? ?? O cara é presidente 👍