quarta-feira, 19 de setembro de 2018

GINECO DIZ QUE VÍTIMAS DE ESTUPRO NÃO SÃO MULHERES DE BEM

Mais uma do país em que talvez um quarto dos eleitores têm vontade de eleger um fascista para presidente.
O pior é que muitos desses eleitores do Milito pensam como ele. Ou pior. 
É este o caso de um ginecologista de Belo Horizonte. O "cidadão de bem" Igor Moreira Aquino, tenente da PM, médico plantonista no hospital Odilon Behrens, escreveu várias grosserias na sua página no FB. No dia 13 de setembro, por exemplo, ele chamou as médicas residentes que são feministas de "fedidas" e "nojentas". Ele também escreveu: "É feminista porque é feia e tem ódio da coleguinha bonita. A culpa não é do homem não lhe querer porque é feia, a culpa é dos seus pais que são feios e avaliaram mal a questão de ter um filho, pensando que poderia ser bonito. Nunca será, é uma questão de genética! País feios produzem feministas ou viradinhos" (sic). 
Eu sempre digo: quer saber o que um homem acha das mulheres? Veja o que ele fala das feministas. A probabilidade desse cara que xinga feministas (que são mulheres que lutam pelos direitos das mulheres) atacar mulheres de modo geral são de cerca de 100%, eu diria.
O terrível é quando esse mesmo cara atende mulheres. Olha o pensamento dele sobre mulheres de forma geral (não necessariamente feministas): 
"As mulheres brasileiras de BEM, aquelas que não foram vítimas de violência sexual, aquelas que não foram agredidas ou abandonadas pelo pai, aquelas que não foram agredidas pelo marido, aquelas que não tem filho bandido ou filha aborteira, irão votar no Bolsonaro".
Justificativa do ginecologista
(clique para ampliar)
Ah é, spoiler: o sujeito é eleitor do Coisa Ruim. Se ele não contasse ninguém iria desconfiar!
O post dele é incrível. Pra ele, brasileiras que foram vítimas de violência sexual, que foram agredidas ou abandonadas pelo pai, que foram agredidas pelo marido, não são mulheres de bem. Quer dizer, são os homens que fazem algo errado (estuprar, agredir, abandonar) e a culpa é da vítima!
Já falei que esse cara é ginecologista?
Depois alguma mulher diz que não quer ser atendida por ginecologista homem e é imediatamente tachada de feminista radical. 
E depois os bolsominions ficam quebrando a cabeça tentando entender por que tantas mulheres rejeitam o candidato deles. Por que será, né? Difícil entender.


47 comentários:

Anônimo disse...

Já não é de hoje que há uma certa classe de profissionais (médicos, advogados, economistas, jornalistas) que não têm mais medo de mostrar o ranço, o desprezo contra quem quer que pense diferente deles. O Ensino Superior não ensinou nada sobre empatia ao próximo, o que no caso de um profissional que lide com o público é algo extremamente preocupante. Não à toa que sãp todos bolsominions.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... ri muito da primeira foto, o nível de demência é demais pqp!

mh disse...

Esse cara fez o juramento do HIPÓCRITA no dia da formatura.
Depois dá desculpa. Mas saiba: desculpa é como bunda: todo mundo tem, defende como pode e dá quando quer ou precisa. Ele deu.

Definitivamente, pelo critério dele, apesar de ser trabalhadora, ter minha autonomia financeira, gerenciar minha própria vida, não agredir ninguém, defender quem está sendo vítima de injustiças e agressões na minha volta, não sou uma mulher DE BEM.

Quelosparió... Que isenção tem esse ser abjeto para tratar seres humanos se já de largada ELE define quem é ou não "de bem"?

Anônimo disse...

Já pensaram o que essa "gente" vai dizer e FAZER se o anormal do Bolsonaro ganhar?
Não consigo nem pensar na explosão de violência que vai atingir as mulheres, como se fosse pouco o que a gente aguenta hoje.
A saída vai ser ir embora do país, infelizmente. Não pretendo pagar impostos e gerar renda num país que deseja me agredir ainda mais do que já faz.

titia disse...

Bolsominion ou é moleque mimado que ficou revoltadinho quando descobriu que o mundo não gira em torno do pauzinho dele e acha que se eleger o nazipalhaço ele vai baixar leis pra isso (mascus), ou é um velho saudosista que vê que os tempos estão mudando, se caga de medo mas ao invés de se adaptar às mudanças, como qualquer indivíduo que quer ser bem sucedido deve fazer, fica tentando fazer o mundo voltar atrás (meu pai e os outros eleitores de 50 pra cima), ou é mau caráter mesmo e quer aproveitar pra fazer todas as maldades que sempre sonhou. De um jeito ou de outro, são um bando de fracos e covardes, uns meninões que envelheceram mas se recusaram a crescer, e estão #xatiadinhos pelo mundo começar a cobrar maturidade deles. Esse aí é provavelmente uma mistura de tudo isso aí que não presta. Yup, nada de ginecologista homem, até porque se ele se empenha tanto em defender estuprador é porque ou ele mesmo é ou está doido pra estuprar.

Cão do Mato disse...

A respeito do voto em legenda, segue um link interessante:

https://brasil.elpais.com/brasil/2018/09/19/opinion/1537359080_524622.html

Anônimo disse...

Pois bem, minha mãe é enfermeira em um dos maiores hospitais da nossa cidade e espante-se se puder, mas é cada baboseira que ela tem que escutar da equipe médica durante os procedimentos cirúrgicos. Ah, e ela trabalha em um hospital PÚBLICO TA BEM?
Onde os "profissionais" dizem ter asco de pobre, negro, gordo e mulher. Onde ficam mostrando para o coleguinha foto da hora do coito com a amante, onde a tal foto aparece as partes íntimas da mesma. I
Isso é o Brasil, essa é a elite brasileira dos bons costumes

Anônimo disse...

Gente, esse cara eh um babaca. Ponto. Acho que não há espaço para controvérsia alguma nessa afirmação.

Mas taxar todo eleitor de bozonaro como sendo igual ou parecido com isso é, no mínimo, não observar em volta.

A maioria dos eleitores do bozo que conheço são inclusive ex petistas revoltados/cansados. Gente que não tem nada contra homossexuais (o fato de não ser a causa da vida da pessoa não faz dela ruim). São pessoas que estão acreditando na proposta da segurança pública, cansados da violência e da esquerda ter posicionamentos controversos sobre menoridade penal.

Enfim. Vcs demonizarem essas pessoas - que sao a maioria dos eleitores do bozo (e não gente como esse gineco) - nao vai transforma-las no monstro que vcs dizem que elas são.

Ps: nao voto no bozo.

Alicia

Anônimo disse...

Gineco diz que vítimas de estupro não são mulheres de bem?

Pois eu digo que macho é pior que lixo, ginecologista homem é tudo abusador safado nojento e esse gineco e todos os outros caras que vem com papinhos machistas semelhantes estão é dando desculpas furadas para continuarem estuprando e nada acontecer com eles; bando de escrotos malditos mal acostumados viciados em abusar.

Precisamos começar a botar quente nos rabos desses misóginos o mais rapidamente possível, esses tipos desprezíveis só aprendem e mudam o comportamento péssimo deles na base da pressão e do medo das consequências das desgraças que eles adoram fazer voltarem para eles.

Anônimo disse...

esse médico é asqueroso, nojento, abjeto, a escória da profissão

e bozonazi não tem qualquer projeto plausível pra segurança pública ou pra violência

menoridade penal é FACTOIDE câncerva sem propósito

coitado dos "ex-petitas revoltados/cansados" iludidos pelo palhaço bozo

"Gente que não tem nada contra homossexuais" (sic), como se não fosse o mínimo, mas nem o mínimo os fãs do boçal possuem - a maioria louva bostonaro por outros factóides igualmente ridículos e mentirosos, tais quais o "kit gay"

boçalnaro é um poço sem fundo de imundícia e mentira, mas q felizmente será DERROTADO

Anônimo disse...

Passem a pagina desse cara para irmos lá dar umas respostas.

Anônimo disse...

Concordo com a titia. A maioria dos fanzocas de Bolsonaro que conheço são aqueles sujeitos de 27, 35, até 40 anos, uns marmanjões já crescidos mas que se recusam a amadurecer, se acham jovenzinhos demais, todo mundo fica velho, menos eles kkkk... Esses que acham que o mundo gira em torno da piroca deles (só que não, ah coitados...).

Quanto ao tal médico, não cabe uma denúncia, um processo no Conselho Regional?
O lado bom é que vai ganhando repercussão e daqui a pouco as consequencias das suas falas vão aparecer. Daqui a pouco, mais podres vão surgir...

Anônimo disse...

Não estão enganando ninguém, votam no bolsolixo basicamente porque acham que ele vai acabar com "viados" e com a "ameaça comunista", vai coibir o feminismo e "colocar as mulheres no lugar delas" e vai mandar matar preto e pobre e armar o "cidadão de bem".

Anônimo disse...

Esse é mais um dessas cavalgaduras que só sabe repetir os mesmos chavões por falta de argumento, falta de caráter ou por problemas cognitivos mesmo.
"Ain, feministas são feias e tem inveja da colega bonita bla bla bla.."
"Ain, feministas não arranjam marido porque são feias e aí ficam com raiva dos homens mimimi"
"Seu pai feio 'comeu' sua mãe feia (acho sintomático da cultura do estupro que os caras não transam, não fazem sexo, não trepam com uma mulher, uma pessoa afinal; eles 'comem mulheres', isso é a epítome da desumanização, de reduzir a outra pessoa a menos que objeto, reduzir a um nada, uma 'comida' mesmo, uma coisa qualquer sem desejos, sem vontades-eu até acho espantoso como as pessoas homens e mulheres repetem essa expressão a exaustão sem nem se tocar do quão misógina e abjeta é, me impressiona como as pessoas se acostumam a não enxergar mulheres como seres humanos).
Só mais um bostinha em forma de gente, deve ser e sempre foi um marginal que escolheu fazer medicina e se especializar em ginecologia apenas para se aproveitar de mulheres, abusar sexualmente daquelas que ele considera bonitas e maltratar as que ele julga feias. Praticamente todas as minhas amigas tem pelo menos uma história ruim, de alguma forma, para contar sobre consulta com ginecologistas homens, eu sempre me consultei com mulher e nunca tive esse tipo de problema. Continuando assim, logo vai chegar o momento que homens não serão mais permitidos a se especializar em ginecologia e nesse atual estado de coisas, talvez acabe sendo o melhor caminho mesmo...

Anônimo disse...

Olha a "carta de justificativa ou desculpas"! É sempre assim, esses energumenos vomitam atrocidades nas redes sociais como se estivessem na sua sala de jantar, na sua roda de bar favorito, apenas entre familiares e chegados. Não entendem que rede social não é sua casa, seu bar, seu cantinho, seu diário, seu psicólogo. Caiu na rede, já era, é público, todo mundo viu e aí não tem como consertar. Depois quando o bicho pega, quando começam a sofrer as sanções e consequencias, aí vem as desculpas esfarrapadas, justificativas para o injustificável, mas aí já era. Aí depois vem aqueles infelizes dizendo "ah mas ele falou sem pensar, no calor da raiva, não é bem assim, estão exagerando, ele não é bandido", "ah cheio de bandido perigoso na rua, pais cheio de problemas mais sérios e esse pessoal fica zinzando só por causa disso mimimi...". Vão é tomar no c*, seus calhordas!

Anônimo disse...

Me poupe, Alícia. Vai dizer pra esse Gineco que os eleitores esquerdistas também são gente de bem. Que nem todos tem posicionamento controverso a respeito de maioridade penal e que feministas não são nojentas fedidas. Aliás se existe algo constante nos eleitores de bozo é falar mal, de todas as formas possíveis, das feministas. Só não vê isso quem não quer. Você quando começa a entrar no país das maravilhas e deixar de ver o mundo real é péssima, Alicia.

Anônimo disse...

Perguntei pra um mascu no facebook que prova de que as mulheres são privilegiadas ai ele fica falando de guerras de 500 anos atrás, peço um exemplo recente e ele me aparece com uns homens se usando como escudo pra proteger suas namoradas num tiroteio.

Se vai ver as fotos e são todas bonitas, brancas e padrãozinho. Mascus não amam mulheres, podem até amar como objeto mulheres brancas, bonitas, jovem e sem filhos, mas alguém realmente acha que um homem faria o mesmo por uma mulher fora dos padrões? Eu pedi um exemplo e ele ficou calado. Não tem um exemplo, na sociedade humana só uma minoria de mulheres recebia o """"benefício do machismo""""(coloco benefício entre aspas porque pra eles é)

Fora a tendência de ver relações como um mercado. Pra eles mulheres são só objetos e feministas são só "objetos quebrados"

Rafael disse...

Bolsonaro ja mostrou em prosa e verso ser racista,machista,homofobico,chegou ao cúmulo de dizer que preferia um filho morto a um filho gay,quem vota nele SABE disso,e se releva o que ele pensa é pq concorda e se concorda é pq não presta também.

Anônimo disse...

O tal "médico " diz sofrer "perseguição " , mas quem é professor, aprecia e faz parte da cultura alternativa, vai ao terreiro de candomblé, na umbanda, é negro e pobre, é lésbica, gay não é perseguido (a ) apenas nas redes sociais como o "coitadinho " e sim no dia a dia e sofrer acuações, ameaças contra a própria vida, ofensas, xingamentos e até desprezo por como vive, pensa e age acontece o tempo todo, toda a hora na Internet, isso quando tem perfil clonado, blog sai do ar como o da Lola. A "carta de desculpas" dele é uma piada de mau gosto e ainda diz ser "amigo" de algumas clientes, imagino como sejam elas: todas bonitas, não isso não, lindas , altas, loiras, olhos azuis ou verdes, magras(acima de 50 quilos é gorda ,com genitais e mamilos rosa, caso contrário é feia para os padrões exigentes de beleza do doutor psicótico.

Anônimo disse...

É Alicia...quem tem opinião própria...

lili disse...

Ele atropelou a relação de causa e consequência, mas tá implícito que ele quis dizer que filhas que tem relação traumática com o pai, de abandono, desprezo ou violência, se tornam feministas, e feministas pra ele não são pessoas de bem. Problema dele, desses lixos eu só faço rir. Se eu fosse somatizar ódio e projetar em todos os homens o que trollzinho diz na internet eu já teria saído matando macho por aí.

Unknown disse...

Alicia, te convido: leia o projeto de governo do Bolsonaro (para te torturar muito, só na parte da segurança pública) confronte com a avaliação do fórum nacional de segurança pública (órgão onde participam funcionários do Estado - pms inclusive, pesquisadores e ongs da sociedade civil). Pode sentar e chorar. O referencial dele é um documentário da globo. Não por acaso, ele jamais endossaria as análises feitas com o pessoal da PM que ele abomina. Não tem ilusão alguma sobre projeto de segurança, nas minhas redes sociais o que os votantes deles divulgam é isso aí: ódio a LGBT's, ódio a negros (você viu as declarações do vice? E a proposta de constituição a lá maduro da venezuela, hein?), ódio a mulheres. Qualquer mulher que se coloca contra o voto ao Bolsonaro têm ouvido o seguinte no sul: é vagabunda e merece ser estuprada. Ouvi isso de primos da família que cresceram comigo. E hoje são eleitores do coiso. Então desculpe-me, mas os votantes deles, na minha avaliação e vivência pessoal são isso mesmo: fascistas com sede de sangue. Alguns mais conscientes que outros, mas todos muito felizes em rir do medo alheio.

Anônimo disse...

Também conheço muitos ex-petistas que votam no bozonaro. Eu diria que a imensa maioria dos eleitores dele que eu conheço são ex-petistas, porque moro num bairro pobre de uma capital do nordeste. Meu vizinho de porta e a família inteira votam no bozo e até hoje tem um adesivo da Dilma ressequido pelo sol colado na porta kkkkk. O que o eleitorado dele quer é segurança e emprego, e as promessas são sedutoras, colocar essas tags de machista, misógino, racista não surte efeito porque infelizmente parece que o brasileiro tá pouco se lixando pra isso. Muitos acham esse comportamento até bonito, folclórico, que ele é sincero e fala o que dá na telha. É parte do processo de banalização do discurso de ódio.

titia disse...

22:05 isso mesmo, os caras começam a ser cobrados pra agir como os adultos que supostamente são e piram, querem que o tempo volte e o mundo ande pra trás. Enquanto isso meninas de 12 anos são cobradas a agir como mulheres de 20 e tratadas (por pedófilos e abusadores) como se fossem uma. Cadê a cordinha que para o mundo pra eu poder descer, ou então me enforcar nela?

Alícia falar umas verdades desagradáveis sobre as pessoas não é demonizá-las. Dizer que eleitores do nazipalhaço são ou perversos, ou marmanjões mimados querendo que o mundo gire ao redor do pinto deles ou velhos covardes que se recusam a agir como gente grande e aceitar a mudança natural dos tempos é simplesmente dizer a verdade. Agora se a postura dessas pessoas te parece algo demoníaco, bem, o problema não é eu falar umas verdades. O problema é você lutando pra justificar o injustificável.

Anônimo disse...

Eu vou votar no Bolsonaro por que ele é o único comprovadamente honesto.

Os outros quesitos não são nada perto deste: honestidade. Tão difícil de se encontrar hoje em dia.

Pode ser machista, mal educado, homofóbico. Eu só quero alguém que não me roube.

lola aronovich disse...

Bolso será ótimo economicamente pra vc sim, bolsominion! Ontem mesmo o Paulo Guedes disse que nivelaria o imposto de renda em 20% pra todos. Ou seja, quem ganha mil reais pagaria R$ 200 de imposto. Que maravilha, né? Pra mim até que seria bom, porque eu pago a alíquota máxima de 27,5% (que é a mesma pra quem ganha 50 mil por ano ou 500 milhões por ano). Mas eu não voto pensando em mim, voto pensando em quem mais precisa.
Votar em Bolso é votar num Alckmin ou Temer com esteroides. A economia vai continuar a mesma porcaria (desemprego recorde, terceirização, sem direitos trabalhistas, sem aposentadoria, com os serviços públicos tipo educação e saúde jogados às traças), mas vc nem vai prestar muita atenção, porque todo dia ele estará xingando alguma mulher, negro ou gay, ou condecorando algum policial que matou um favelado, e isso vai desviar sua atenção. Vc vai afundar num mar de ódio. E isso tudo pra quê? Pra se vingar de feministas e ativistas que interferem muito menos na sua vida do que um governo catastrófico vai fazer.

Anônimo disse...

eu tenho muita pena dos "ex-petistas" q agora votarão no bozo, pobres iludidos achando q esse merda vai trazer segurança e emprego

Anônimo disse...

O Monstronaro só endossou, deu força e voz em um discurso típico do sulista, também tenho parentes que votarão nele, alguns por falta de informação, outros para ficar bem com os amigos e não ser excluído, mas a maioria por pensar como o Mitolini; o dono de uma certa rede de lojas bem conhecida já ameaça os funcionários caso não votem no coiso, voto de cabresto também existe no sul, não apenas no nordeste e norte como pensam muitas pessoas. Caso o cãodidato da trinca separatista PR, SC, RS não ganhe as eleições a o tal movimento ganhará mais força ainda e talvez com o respaldo do coiso. Os três estados do sul são os com menos negros, mestiços do Brasil, então se prepare para uma "limpeza". Outro detalhe é a agressividade dos eleitores dele em quem não votará no coiso e isso não é apenas contra as mulheres que dizem não é sim homens também. Eu votarei no Ciro e meu marido nulo , ainda assim são ofensas e virulência o tempo todo.

Anônimo disse...

mas o ciro também é um machistinha virulento que já ofendeu mulheres e gays. tem que separar o que o candidato de fato é da máscara que ele oportunamente veste pra ganhar voto das minorias. diferença dele pro boçalnaro é só no plano econômico mesmo. por isso que eu prefiro o haddad, porque é transparente, a gente sabe o que defende, é um educador, um humanista, não uma metamorfose eleitoreira atirando pra todo lado pra ver se acerta algum.

Anônimo disse...

Indo na esteira do que tão comentando, eu posso relatar que fiquei chocada qd vi uma tia compartilhando audio do Coisa Ruim supostamente se referindo à cidade dela e prometendo progresso pro povo de lá. Detalhe: ela é uma coitada do interior de Pernambuco e Bolsonaro não deve nem saber soletrar o nome da cidade. O fenômeno da candidatura dele é resultado da desmoralização da informação séria pelas mídias sociais. Lula barateou a internet e democratizou o acesso a essa gente, mas a falta de regulação e controle de conteúdo, de uma legislação séria que combata fake news, virou terra ninguém e tão colhendo esse mal agora.

Anônimo disse...

09:46 - ser machista e homofóbico é muito pior q ser desonesto, seu bosta

mas o bolço não é só alguém moralmente abjeto, ele tb é desonesto

paga funcionária fantasma, recebe auxilio-moradia mesmo tendo casa, recebe 200 mil de propina da JBS, etc. etc.

ele, além de asqueroso (machista e homofóbico), é desonesto e ladrão tb, otário

Anônimo disse...

A pessoa defende regulamentação estatal da internet e quer ser levada a sério...


Alicia

Anônimo disse...

Eu também tenho.
Não acho bolso capaz de fazer o que ele promete.

Mas não muda o fato de que os eleitores dele não são formados por gente como esse médico, tem mta gente legal. Iludida, mas legal.

Alicia

Anônimo disse...

Lola, acabei de ver a reportagem na Carta Capital. Excelente matéria!!

https://www.cartacapital.com.br/sociedade/mulheres-ameacadas-de-morte-por-grupos-que-dizem-defender-a-vida

Anônimo disse...

pois comece a fazer isso, lili, seu mascutroll inútil!

Anônimo disse...

Quem tem opinião própria é a anon 00:01

Anônimo disse...

10:58, votar nulo nesse momento é burrice demais, é contribuir com a diminuição do percentual de votos válidos e aumentar o percentual de votos do lixo salnorabo - o que em um cenário bem ruim e catastrófico significaria a eleição dele no primeiro turno (felizmente não acredito que isso acontecerá)

Anônimo disse...

Todos têm opinião própria formada a partir dos seus próprios julgamentos, mas alguns ultimamente se acham melhores que os outros, mais inteligentes que os outros e se acham no direito de mandar os outros tomar cuidado e de colocar palavras na boca dos outros. Se acham superiores porque julgam que enxergam melhor do que a esquerda ou a direita, daí ficam frustrados porque não conseguem convencer os outros a adotar suas opiniões. Ora se não conseguem convencer esquerdistas porque não vão tentar convencer direitistas? Talvez tenham sucesso. Ou simplesmente adotem toda a agenda direitista de uma vez.

Anônimo disse...

11:29 - o ciro já não vai ao segundo turno, quem vai é o haddad vs. o pedaço de bosta nazi (e assim como a lola estou confiante que o haddad ganhe a eleição, a rejeição ao salnorabo é muito grande e só tende a crescer - quase na mesma proporção de crescimento da quantidade de votos ao haddad :)

Anônimo disse...

Ainda hoje essa mentira que o Bostanaro é honesto? Uma farsa ambulante dessas? Ele é totalmente corrupto e uma fraude. Até com as coisas que ele adora falar que respeita e "honra" ele é fraudulento e farsante. Fala que respeita hierarquias e disciplina, mas foi punido diversas vezes no exército por desrespeitar a hierarquia militar, por ser indisciplinado, comportamento inadequado, inclusive ameaças de atentado dentro do próprio quartel ao qual fazia parte; e era conhecido por sua extrema falta de lógica, de racionalidade e de equilíbrio na apresentação de seus argumentos. Finge que tem um mínimo de condicionamento físico para fazer abdominais com os soldados no exército, mas só mexe a cabeça como um calango para tentar enganar (muito mal e ridiculamente kkkkkk). Fala que é honesto mas é um corrupto que faz manobras para receber propina e pratica lavagem de dinheiro. Jura que é patriota mas bate continência para bandeira dos Estados Unidos e quer entregar os recursos nacionais para o estrangeiro. Paga de cristão e pró-família, mas já se divorciou duas vezes e ninguém vê ele exercendo preceitos cristãos (alguém já viu o Boçalnaro dando a outra face? Óbvio que não, ele é covarde demais até para isso...)

Anônimo disse...

Gente legal mas iludida tipo você, Alicia?

Ibi disse...

Lola Aronovich

22:32: sim!!! Se você respeitou uma pessoa com quem transou, você transou COM ela e não a comeu! Pelamor da deusa! Outra coisa que até feministas dizem sem pensar o quanto estão desmerecendo mulheres: ao xingar um homem, porque fez algo de ruim ou muito ruim, ao invés de xingar esse homem ofendem a MULHER mais próxima dele, chamando-A de prostituta (de "puta"), dizendo-o "filho de uma puta" ou de infiel, chamando-o de “corno”. Quer ofender ou distratar uma pessoa que agiu mal, xingue-a, isso faz um bem emocional, mas dirija o xingamento a essa pessoa e não a uma mulher ligada a essa pessoa ruim! Isso tudo faz parte da cultura do estupro, sim.
Muitas vezes a gente reproduz essas coisas, mesmo sendo pessoa desconstruída e autocrítica.
Foi o caso de ‘CQC, vai para...’, né, Lolinha?
E é importantíssimo pensar sobre isso. Afinal, violência simbólica, cultural é também violência e ainda acaba sustentando as demais formas de violência, inclusive a direta.
Aqui no blogue mesmo tem vários textos chamando a atenção para isso, a importância da linguagem na construção do ideário e como condicionam as ações em sociedade.

09:46: Honesto, o Bolso??? Não, amigo, ele não é. Além de ter recebido propina de empreiteira, colocado no partido para que o partido lhe repassasse (último fato a se tornar público e que ele nem nega), na sua longa carreira legislativa e na militar envolveu-se com inúmeros fatos espúrios e de corrupção, que viraram processos, inclusive, é só dar uma pesquisada. A pessoa que comentou em 13:01 também lembrou: funcionária fantasma, auxílio-moradia tendo casa...
E as desonestidades da 20:54, também (as punições no Exército, a descrição das indisciplinas, sua falta de lógica, de racionalidade e de equilíbrio estão documentadas, em falas gravadas ou escritas de seus superiores – pregar algo e agir no inverso disso é desonestidade). Mas, mais que isso, ele rouba, sim, e muito: o patrimônio que ele e seus filhos reuniram a partir dos cargos em que eleitos não é minimamente compatível com os salários!!!

Lola em 9:52 Se eleito Bozo “A economia vai continuar a mesma porcaria” Pior que isso. Vai piorar muito. Ele vai doar o patrimônio nacional, abrir de vez o país para a farra dos planos de saúde, acabar com o SUS, assim como Alckmin ou os demais da direita farão, se deixarmos – por isso Bolso e os outros são direita; a previdência e direitos trabalhistas serão exterminados (ainda restam alguns atualmente, a reforma da previdência só empacou porque não foi feita na surdina como a trabalhista e em consequência da intervenção no Rio). Consequência de tudo isso: miséria do povo, violência indiscriminada, suicídios, desespero... E não, dinheiro há no país para vida digna para todos. Parando de isentar de pagar tributos quem recebe mais (lucros, dividendos isenção total desde FHC, 1995), deixando de repassar subsídios só para quem já tem muito, freando o rentismo, teremos mais ainda.

Haddad e Manuela na presidência!!! Congresso progressista (partidos como Psol, PT e PSTU, por favor!) Mais mulheres progressistas (de preferência de esquerda de verdade) nos postos de comando e ação no país!

Anônimo disse...

""""""gente legal""""""

Puts

Anônimo disse...

Vc diz q eleitores do Bozo são "legais" (dentre diversos outros impropérios) e quer ser levada a sério tb, qual a diferença?

Puts

silvia disse...

Falou tudo. Exatamente isso. Devem estar sem dormir de tanta ansiedade para ver acontecer, na vida real, o primeiro episódio do the handmaid's tale.

Anônimo disse...

Precisamos de menos impostos e mais liberdade econômica

Anônimo disse...

Um ginecologista acaba de ganhar o prêmio Nobel da paz por ajudar mulheres estupradas.

Não generalize! É feio.