domingo, 16 de setembro de 2018

EM QUEM VOTAR PRA DEPUTADAS E SENADORA?

Sei que estamos entrincheiradas na luta contra o Coisa Ruim (abaixo uma lista de algumas manifestações -- não todas; se você souber de uma na sua cidade, avise nos comentários -- de Mulheres Contra Bolsonaro, que ocorrerão principalmente no dia 29 de setembro.
Mas, além de derrotar o candidato de extrema direita que representa tudo de ruim no nosso país, é igualmente essencial ter mulheres de luta nas Assembleias Legislativas de cada Estado e no Congresso. Somos poucas no Congresso (10%, uma representatividade baixíssima), e quem tem mais poder é a bancada corrupta e retrógrada conhecida como BBB (Boi, Bala e Bíblia). Então cabe a nós não votar nos representantes desses lobbies e escolher guerreiras de esquerda. 
Eu e Luizianne em Fortaleza
Vamos fazer uma caixa de comentários propositiva? Eu pergunto: em que você vai votar para deputada estadual, deputada federal, e senadora? Eu começo: aqui no Ceará, pra onde transferi meu título eleitoral em 2010, vou votar em Anna Karina (505, Psol) para senadora, Luizianne Lins (1313, PT) para deputada federal, e Germana Amaral (65656, PCdoB) para deputada estadual. 
Vou deixar a tag #ElasSim no Twitter para incentivar mais gente a compartilhar sugestões de mulheres de esquerda. E vocês, já têm suas candidatas? Falem pra gente!

26 comentários:

Cão do Mato disse...

Aqui em São Paulo vou votar na Sâmia Bonfim pra deputada federal. O trabalho dela foi decisivo pra fazer p João Escória retirar de pauta o PL da previdência dos funcionários da prefeitura. Pra senador(a) ainda não decidi.

Guidi disse...

Talíria Petrone (5077), do PSOL, para deputada federal. É de Niterói (RJ), e foi grande parceira de Marielle nas lutas antirracismo, pró-LGBTs etc. As vidas negras e faveladas são o grande foco dela!

Ainda estou decidindo a deputada federal, mas para o senado será um homem que respeito muito, o Chico Alencar do PSOL (500). Há 10 anos é escolhido o melhor deputado federal do Brasil.

Beijos!

Anônimo disse...

Em São Paulo vou votar na legenda 13 para deputado federal e estadual.

Senador Suplicy é claro. Um dos melhores nomes da política. Precisa voltar urgente para o senado.

Valéria Fernandes disse...

Até o momento só tenho decidido deputada federal, Erika Kokay (1331). Votarei pela terceira vez nela. Tem feito um excelente trabalho e precisa continuar no congresso. O PSOL local lançou uma mulher candidata à governadora, Fátima Sousa. Eu preferia a Maninha, mas ela saiu para federal (5050). Infelizmente, ela vem pagando preço por ter saído do PT. Acho difícil que se eleja federal, não tendo conseguido eleger-se distrital. De qualquer forma, torço por ela, pretendia votar na Maninha para distrital de novo. Enfim, para governador não decidi ainda se vou de PSOL, ou PT, o fato é que os dois que estão liderando são tenebrosos. Espero não ter que votar em Eliana Pedrosa caso ela vá para o embate com o Fraga, o que seria o fundo do poço. Se for o Rollemberg, anulo novamente. Votar nesse senhor causa-me asco.

Enfim, ainda estou em busca de uma candidata à distrital que seja do PT, PSOL ou, no máximo, PDT, e resida nos bairros próximos aqui. Estou sondando alguns nomes.

Senador é um problema. Christóvam Buarque lidera, ficará com uma vaga. Este senhor deveria se aposentar e sumir do mapa político. Enviei perguntas para candidatos ao senado, não todos, porque tem uns que nem vale a pena, sobre questões sobre descriminalização do aborto, ensino universitário público e gratuito, reforma da previdência etc. Só a Leila do Vôlei me respondeu. Ela saiu candidata pelo PSB. Voto nela? Não decidi ainda.

Presidente está decidido desde 2015, Ciro Gomes. No segundo turno, veremos no que dá, porque não acho que o jogo esteja decidido, não.

Anônimo disse...

Aff, por que o Cristovam tem que se aposentar? Qual o problema dele concorrer? Ser mais velho é defeito agora? É um incapaz, debilitado, doente, por acaso?

Anônimo disse...

Só decidi o presidente que vai ser Ciro Gomes. Muito melhor que Haddad

Anônimo disse...

Ola!!
Sou de São Paulo. Pretendo votar nas seguintes pessoas:
Presidente: Ciro 12
e so para reforçar: #elenão #elenunca
Governador: Prof. Lisete - 50 (Apesar dela não ter nenhuma chance de ganhar)
Senador Educador Daniel Cara 505
Dep. Estadual: Mariana Moura 54300
Dep Federal: Walter Neves ("Pai da Luzia") 5430 ou Tabata Amaral 1200
A escolha destes nomes foi baseada na pauta referente a educação
Beijos

Anônimo disse...

Se eu morasse em SP a Tábata seria minha escolha com toda certeza.

Anônimo disse...

Tábata Amaral é uma excelente escolha. Muito inteligente, formada na Havard, educada e com excelentes propostas para a educação.

Anônimo disse...

EM SP

Luiz Marinho 13 - Governador
Eduardo Suplicy 131 - Senador
Sâmia Bomfim 5000 - Dep. Federal
Carina Vitral 65180 - Dep. Estadual

e

Haddad 13 - Presidente

Anônimo disse...

não, retardado

a sara inverno é quem é esculachada desde q nasceu, imbecil

Cão do Mato disse...

O Cunha não tinha ferrado esse negócio de votar na legenda?

Felipe Roberto Martins disse...

Boa noite!
Independente do Partido p/ votarmos é necessário pesquisar sobre a vida pessoal, pública e profissional e as propostas d@s candidat@s.
Tudo isto passa pela Educação e Leitura.
Abraços:).

Hamanndah disse...

5013, Laina Crisóstomo, PSOL, deputada federal. Daqui de Salvador

Marina disse...

Choquei que o cão do mato vai votar na Sâmia!!
Sou de SP -
Eduardo Suplicy 131 - Senador
Sâmia Bomfim 5000 - Dep. Federal
Isa Penna 50180- Dep. Estadual

Marina disse...

Ah, e pra não perder o costume:
#elenão #elenunca

titia disse...

PSOL na cabeça e na minha listinha de votos. Esse país sempre foi governado por homens brancos, supostamente héteros e ricos e olha a merda que é até hoje. Esses machos não consegue administrar nem a própria bunda, quanto mais um município ou país. Já provaram que não servem pra liderar, vamos colocar mulheres no poder pra ver se assim tem algum futuro.

21:47 e onde estava você e os outros Rambos dos teclados, que não invadiram a Nicarágua com seus trabucos pra salvar a moça e derrubar o ditador comunista malvadão (hauhauahuha)? Onde vocês estavam quando VÁRIAS mulheres e meninas foram estupradas por homens brancos, héteros, ricos maiores de idade e nem chegaram perto da cadeia? Ah, é, dizendo que "não é bem assim, tem que ver isso aí, essas vadias mentem o tempo todo pra estragar a vida dos 'cidadãos de bem'".

Onde vocês estavam quando vários homens, mulheres e crianças negros e pobres tomaram um tiro na cabeça e morreram nas mãos da polícia brasileira porque "pareciam bandido", sendo esta instituição corrupta apoiada pela direita brasileira? Onde vocês estavam quando a Rachel Sheherazade ouviu que merecia ser estuprada? Ah, claro, batendo punheta pra pornô de estupro e pra nude vazado.

Onde vocês estão quando os funkeiros e sertanejos universotários cantam músicas sobre estuprar mulheres, bater em mulheres, assediar mulheres, estuprar menores de idade etc.? Ah, é mesmo, estavam dizendo obscenidades pra meninas de 9 anos na rua enquanto esbravejam sobre a moral e os bons costumes e a tradicional família brasileira.

Onde vocês estavam quando o nazipalhaço do circo eleitoral disse que mulher tem mais é que ganhar menos e não ter emprego porque engravidam? Ah, é, xingando as mulheres que decidem não ter filho pra não prejudicar a carreira de vadia carreirista.

Onde estavam os senhores quando Ciro falou isso da esposa? Aplaudindo. Não preciso dizer mais nada, né? Aplaudindo e concordando com a merda.

Onde estão os senhores quando a Comissão da Verdade começou a desenterrar histórias de meninos e meninas, inclusive bebês de um ano de vida, sendo torturados e mortos durante a ditadura militar direitista? Ah, é mesmo, defendendo que crianças e bebês sejam torturados, estuprados e mortos novamente.

Onde estavam vocês quando um espancador de mulheres foi preso, qualquer um? Ah, estavam nos comentários da matéria defendendo ele, dizendo que só 'corrigiu' a esposa, o que ele tinha o 'direito' de fazer, usando Bíblia pra justificar a agressão, dizendo que a vadia estava mentindo, alienação parental, etc. O importante era liberarem o 'cidadão de bem e honesto' e condenar a vagabunda que se atreveu a falar mal de um macho.

E quando o nazipalhaço confessou todos os seus crimes e contravenções, tipo usar auxílio moradia pra pagar prostituta e colocar parentes de forma ilegítima pra mamar nas tetas do governo, o que vocês fizeram? Ah, é claro, aplaudiram e disseram que ele fez bem, e já começaram a imaginar o que fariam se tivessem uma mamata dessas.

Em suma: morram, seus lixos. Vocês não fazem falta pra ninguém nem pra nada, então façam a gentileza de cair mortos. O mundo e a humanidade agradecem.

Macho brasileiro é mesmo uma merda, os poucos que ainda servem pra alguma coisa devem ser todos ETs ou contrabandeado de algum outro planeta.

mh disse...

Para presidente, Haddad, ainda que eu tenha uma tremenda quedinha pelo Boulos...

No Rio Grande do Sul

Governador: Miguel Rosseto (PT)
Senador 1: Paulo Paim (PT)
Senador 2: Abigail Pereira (PCdoB)
Dep. Federal: Anita (PT)
Dep. Estadual: Pepe Vargas (PT)

Maria do Rosário deve ser eleita dep. Federal. Ao mesmo tempo, simpatizo muito com a Anita. Médica do serviço público, já foi vereadora e depois voltou a atender o pessoal da vila onde trabalha. Também simpatizo muito com a sua postura em relação à saúde.

POR OUTRO LADO: Eduardo Leite (PSDB) - bonitinho mas ordinário - um dos favoritos para o Governo do Estado pratica o FEMINICÍDIO EM MASSA . Em sua gestão na prefeitura de Pelotas é que foram firmados os contratos com laboratórios particulares para os exames periódicos do Pré-câncer. Para gastar menos, estavam fazendo as análises por AMOSTRAGEM .
Resultado: já morreram mulheres que tiveram o laudo do exame dando um falso negativo, já que não foram "sorteados" para a análise e assim, não disponibilizaram tratamento precoce ao câncer ginecológico.

https://oglobo.globo.com/brasil/suspeita-de-exames-de-cancer-por-amostragem-vira-polemica-em-eleicao-do-rs-22904099
http://www.esquerdadiario.com.br/Eduardo-Leite-do-PSDB-tenta-censurar-Esquerda-Diario-por-denuncia-sobre-exames-de-cancer-em-Pelotas

Valente como um rato, deixou a bomba estourar na mão da atual prefeita que foi vice em sua gestão.

https://www.sul21.com.br/cidades/2018/07/denuncias-de-fraudes-em-exames-pre-cancer-descoberta-no-inicio-chance-de-cura-seria-em-torno-de-100/

Eduardo Leite, assassino de mulheres: #Neletambémnão

Noêmia Cristina disse...

Lola, você tem que se candidatar! Eu quero votar em você!!

Anônimo disse...

carla zambelixo foi outra estrume mole cagado MASSACRADO pela Sâmia, kkkkkk

Anônimo disse...

no universo do seu cu, retardado

pau danado quem levou foi a estrume da sara inverno e a outra retardada comedora de bosta do bozoasno

os palhaços do partido 17(1) estão na profissão errada, deviam tá fazendo curso de alfabetização no mobral

Luise Mior disse...

Titia,eu já disse que eu adoro quando você faz esses comentários diretos e sem paciência? Muito divertido. Contrapõe bem meu desgosto com mulheres que votam no Bolsonazi. Aqui em SC, vou voltar para deputado federal no Lino Peres-devido à seu trabalho como vereador negro em Florianópolis, e é assessorado por feministas negras. Para senado,vou de Ideli Salvati e Leo de Andrade. . Estadual penso na Luciane Carminatti,devido ao seu trabalho como professora. Executivo 13,óbvio. Abraços queridas e muito obrigada por esse post ♥ Na luta

titia disse...

Obrigada, Luise Mio.r Eu adoro zoar a mascuzada, mas às vezes cansa e eles tem mais é que tomar um direto na cara e outro no rabo mesmo. E eu também tenho um desgosto imenso por essas burras que votam no nazipalhaço, às vezes tenho vontade de pular no pescoço. A minha desforra é saber que, mesmo que tempos sombrios venham por aí, eu só tenho a mim mesma pra sustentar e cuidar, graças a Deus não tive filhos nem casei (não arranjei filho de bigode). Eu posso me virar nos 30 qualquer que seja o governo que vem por aí, mas quero ver essas imbecis se virarem com dois, três filhos pra criar e marido vagabundo pra sustentar num país em que a exploração e a discriminação de gênero fossem legalizadas. E acho que nem pena vou ter...

Ufa, esse desabafo me fez bem. Agora vamos voltar ao mundo real em que o nazipalhaço não tem o voto feminino, nem o LGBT, e votar em quem realmente vai fazer algo pelo povo desse país.

Anônimo disse...

Votarei em candidata a deputada, senadora até agora nenhuma. Talvez numa candidata a governadora. Gostaria de votar na Marina, mas acho que ela tem menos chances de ir ao 2º turno que o Ciro.

Unknown disse...

Querida Lola, venho aqui em nome das manas que organizam o ato " mulheres unidas contra Bolsonaro em Salvador".
Ontem tivemos um episódio de ameaça através da página do evento. No momento em que ficamos cientes , fizemos uma denuncia e reportamos o ocorrido para a nossa assessoria jurídica. Temos ums equipe formada por advogados que dão apoio ao nosso grupo e evento. Nossas licenças junto a polícia militar e órgãos responsáveis pela segurança e cuidados para a realização do evento, estão em mãos. Esta suposta ameaça já foi levada ao secretário de justiça, e todas as medidas estão sendo tomadas para reforçar a segurança do evento.Diante disso, gostaríamos de pedir , com carinho, que tranquilize seus leitores e que por favor lance uma postagem desmitificando o ocorrido e apoiando nossa movimentação para o dia 29. Não só sobre o evento em Salvador, mas como em todo o Brasil e no mundo. Nosso pior inimigo é o medo, temos que vencê-lo. Estamos juntas!!!!Muito gratas, a organização.

Anônimo disse...

Eu preciso de sugestões para a Bahia!