segunda-feira, 10 de setembro de 2018

AMANHÃ VAI SER OUTRO DIA

Até amanhã o PT tem que indicar o substituto de Lula na corrida eleitoral. Torço para que sejam indicados Haddad e Manu e que a campanha comece pra valer, pra que dê tempo a tal transferência de votos que todos esperamos.
Já passou da hora de o PT lançar Haddad e Manu. A menos de um mês das eleições, Haddad ainda é pouco conhecido fora de SP, e está mais do que óbvio que não deixarão Lula concorrer. Haddad precisa de exposição, precisa participar dos debates (por piores que eles sejam), precisa se mostrar como o candidato de Lula.
Não será fácil, já que até falar e escrever #EuSouLula está proibido -- a pedido da campanha de Bolso. É meio extraordinário que tudo bem um candidato gritar no palanque "Vamos fuzilar a petralhada", mas declarar voto em Lula não pode. Aliás, o TSE também proibiu expressões como "Estamos com Lula" e "Vamos com Lula". Inacreditável! 
Na primeira pesquisa depois do atentado (de um instituto menos conhecido, FSB/BTG Pactual; opa, acabo de ser informada que o instituto é do Paulo Guedes), Bolso subiu 4 pontos porcentuais, chegando a 30%. Ciro tem 12; Marina, Alckmin e Haddad aparecem com 8%. Pelo jeito, a subida de Bolso se deu porque caiu o número de quem dizia que não votaria em ninguém. Em outras palavras: alguns bolsominions saíram do armário. 
A boa notícia é que, segundo essa mesma pesquisa, Bolso mantém seu altíssimo nível de rejeição (51%), o mesmo de Ciro e Haddad. Outras pesquisas, como a do Ibope no final de agosto, apontavam uma rejeição de 37% a Bolso, 30% a Lula, 21% a Ciro, 16% a Haddad.
Saiu uma nova pesquisa Ibope no final da tarde de hoje que mostra que, ao contrário do que aponta o instituto de pesquisa do Paulo Guedes, Bolso subiu apenas 1% após o ataque (pelo menos em SP), e está agora com 23%, longe dos 30%. O Ibope também revela queda de eleitores que iam votar nulo ou branco. Esses não está indo pro Coisa Ruim!
Já a pesquisa Datafolha, divulgada agora à noite pelo Jornal Nacional, deu Bolso com 24%, Ciro 13%, Marina 11%, Alckmin 10%, e Haddad chegando lá com 9%. A rejeição a Bonossauro não foi cortada pela facada, como se vê acima.
Graças ao atentado, Bolso estará no segundo turno. Seus seguidores juram que ele vencerá no primeiro. Nenhuma novidade -- já diziam isso antes. A dúvida é contra quem ele disputará o pleito em 28 de outubro: Ciro ou Haddad. Acho que, a esta altura, Alckmin já está descartado (seu imenso tempo de TV não consegue fazê-lo avançar). O mercado não se incomoda em trocá-lo por Bolso (você vai votar no candidato que a Bolsa de Valores quer? Sério?). 
Apesar de tudo, apesar das ameaças nem tão veladas dos generais, apesar do alarmismo de algumas pessoas de esquerda (como o filósofo Safatle, para quem não haverá eleição ou, se houver e a esquerda ganhar, não permitirão que assuma), estou decidida a manter meu otimismo. Primeiro que essa história de "esquerda não assume se vencer" eu já ouço desde 1989. Ouvi a mesma coisa em 1989, em 94, em 98, em 2002, em 2006, em 2010, em 2014... E vale lembrar que nas quatro últimas eleições o PT ganhou e assumiu. Não há dúvida que o golpe de 2016 colocou as coisas em outro patamar, mas uma coisa é um golpe midiático e jurídico, disfarçado, outra é um golpe militar escancarado, o que poderia gerar sanções ao Brasil (não dos EUA de Trump, of course).
Não vai ser um bando de golpistas que vai influenciar o meu voto. Eu não me rendo a ameaças. Não vou deixar de votar em quem eu vejo como tendo o melhor projeto pro país só porque o antipetismo é forte. Podem acreditar que a rejeição a um candidato fascista será mais forte ainda. 
Bolso cresceu um pouco agora, mas daqui a alguns dias, o efeito do ataque terá passado. Lógico que seus seguidores farão de tudo para que o efeito não passe, lançando novos suspeitos a cada dia e tentando conectar o atentado ao PT de qualquer forma. Por isso é tão importante responder e denunciar fake news. Não deixem que as pessoas votem baseadas no medo e na ignorância.
E pra terminar o texto de uma forma mais bem-humorada, hoje vi uma seguidora de Bolso dizendo que o gesto que seu candidato fez no hospital (aquele mesmo gesto que ele vem fazendo durante toda a campanha e até ensinando crianças de colo a fazer) não é de uma arma, mas referente ao Usain Bolt. Eu conto pra ela ou você conta? 
Mas a melhor foi o inominável dizendo que nunca fez mal a ninguém. Imagina se tivesse feito.
E mais uma da série "Mulheres vão salvar o Brasil do fascismo"! Há poucos dias, mulheres criaram no Facebook um grupo fechado chamado Mulheres Unidas contra Bolsonaro. O grupo já tem quase meio milhão de participantes. Se vc é mulher (cis ou trans) e tem FB, entre lá!

56 comentários:

mh disse...

É a mesma história desde 2002. Quem não lembra a Regina Duarte dizendo em vídeo que tinha medo?

https://youtu.be/rlC18c5hmME

O mesmo medo colocou Lula na prisão, sem uma prova sequer. O mesmo medo impugnou sua candidatura. O medo é tão grande que agora não se pode sequer falar o seu nome. Como chamar então o candidato da maioria da população brasileira?

O nome dele é Lula. Ele está preso injustamente. Teve a candidatura impugnada à margem da lei. Tem seu nome censurado num ato desesperado de um Estado de exceção.

Deixo também um grande alerta: não adianta eleger um presidente de esquerda se os senadores e deputados federais forem de direita. Mais do que nunca, é preciso que o parlamento garantam a GOVERNABILIDADE de um governo de esquerda. Caso contrário vai ser a mesma novela com outro Cunha sentando em cima do processo de orçamento da União, propondo fim da legislação que permite aborto em casos determinados, porte de arma liberado, redução da maioridade penal, impondo aulas de religião nas escolas públicas e proibindo os professores de serem professores.

Eu voto 13 em todos os candidatos e haja medo para a Regininha. Quem tem coragem, desobedece esse judiciário PODRE.

titia disse...

Projetinho de ditadura neoliberalouca mostrando a cara sem mais nenhuma vergonha... porque, né, se proibir os candidatos de falarem na TV, em jornais ou em entrevistas que são os candidatos de Lula ninguém vai saber que eles são os candidatos de Lula. Na boa? Esse pedido ridículo do nazipalhaço só mostra o quanto ele e sua turminha são infantis e babacas, incapazes até de conduzir uma campanha com maturidade e competência; só quem quer mesmo se fazer de cego, surdo e idiota não vê que esse lixo humano é totalmente incapaz de governar o país. Isso só me faz acreditar ainda mais que o ataque foi uma farsa, e inútil: o eleitorado dele propriamente dito não aumentou, só o que aconteceu foi que os fascistas enrustidos saíram do armário.

Bom, não adianta bater o pé e fazer birra: quem pretendia votar no Lula (42% das intenções de voto) vai votar no candidato dele. Vai saber que é o candidato de Lula e vai votar nele. Tirem as teias de aranha do cérebro e comecem a usar, pessoas. Transformar Lula Naquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado não vai fazer com que os eleitores que pretendiam votar no Lula corram pro seu candidato, ainda mais se esse candidato propõe e defende algo completamente oposto ao que Lula defende. E sim, eu escrevi o nome Lula todas essas vezes só pra fazer os mascus e bolsominions terem urticárias. É, eu sou muito má. Obrigada.

Anônimo disse...

"Deixo também um grande alerta: não adianta eleger um presidente de esquerda se os senadores e deputados federais forem de direita." (10 de setembro de 2018 11:38)

Sábio conselho. Se fizerem isso, evitarão outro mensalão.

Anônimo disse...

Com Haddad eleito ocorrerá o mesmo fenômeno que vemos todos os dias.

O crime organizado será comandado da carceragem da PF de Curitiba.



Anônimo disse...

Agora temos menos de um mês para a eleição.

Existem uma série de incógnitas.
Dará tempo de Haddad herdar o imenso ativo eleitoral de Lula?

Ele é muito pouco conhecido ainda. Aquela piada que o pessoal mais simples chama ele de "Andrade" tem um pouco de verdade.

Manu não deveria aparecer mais? Mulher e com muito mais carisma que o Haddad na minha opinião.

Gleisi Hoffman desistiu do Senado e é candidata a deputada federal. Uma vaga a menos no Senado.

Lindebergh vai ter uma eleição apertada contra...Flávio Bolsonaro e César Maia. Socorro!!!

Em Minas, Pimentel está atrás de Anastasia.

O carisma de Lula vai preservar o PT no Nordeste mas essa eleição vai ser complicada.

Anônimo disse...

E sim, eu escrevi o nome Lula todas essas vezes só pra fazer os mascus e bolsominions terem urticárias. Em 10 de setembro de 2018 13:49

Isso mesmo minha malévola titia.

Não só tive urticáarias.
Como tive Asco.
Tive ojeriza.
Um comentário asqueroso com o o seu, não se vê todo dia.






Anônimo disse...

parece que a foto do dito cujo costurado foi tirada do 4 chan, segundo consta foi publicada em 2017

Anônimo disse...

esse judiciário de bosta podre e imundo tá forçando a barra demais, eles devem pensar q a gente é otário, pois não somos não

antes meu voto no pt (13) era por questões ideológicas e práticas

agora é de raiva

Anônimo disse...

Posso estar preocupado demais. Mas em um possível 2º turno entre Bolsonora e Haddad, penso que o anti-petismo possa ser maior que a vontade de votar no Bolsonaro, e ele acabar ganhando por isso. Penso nisso por que é incrível como as pessoas escolheram odiar o PT, vejo aqui onde trabalho, não pode nem falar no partido, que já te mandam pra Cuba, ou Venezuela. Não consigo imaginar que raios de ligação é essa que eles fazem. Espero que isso de fato não aconteça, mas sei lá, nada mais me surpreenderia neste país!!!

Leonardo.

Anônimo disse...

Cheiro de medo no ar.

Felipe Roberto Martins disse...

Gostaria muito da Manu como cabeça na chapa. Realmente simbolizaria uma mudança de verdade.

titia disse...

16:29 era exatamente esse o objetivo. Obrigada, mascuzin.

Anônimo disse...

Rejeição ao anormal do Bolsonaro chega a 51%.

Unknown disse...

Estou muito incomodada com esse lenga, lenga do PT sobre a candidatura do Haddad e acho que ele tem menos de vencer o Bolso no segundo turno do que o Ciro, então vou votar no Ciro.

Anônimo disse...

Preocupante essa eleição.

Anônimo disse...

O antagonista disse que em uma pesquisa por uma empresa de consultoria, bolsonaro tinha 37%.

Anônimo disse...

O governo petista foi o maior finaciador e apoiador das sitafuras comunistas latino americanas, tanto que quiseram fazer o mesmo com o brasil.

Anônimo disse...

Ou de medo....

Anônimo disse...

Uma coisa a esquerda consegue...esfaquear o Bolsonaro.Ja a direita só consegue se expor ameaçando a Lola é respondendo processos.

Rafael disse...

E toda vez que tiver uma crise terá o Haddad correr em Curitiba?

Diário de Muriel disse...

Eu lembro da Regina!

Anônimo disse...

Infelizmente, estou com está mesma tendetend...

Anônimo disse...

E quem acredita naquele lixo do antagonista? Que Bolsonaro vai ganhar vai. Mas não preciso de fontes tão tendenciosas quanto antagonista pra saber disso.

Anônimo disse...

O Bolsonaro foi atendido pelo SUS socialista-bolivariano em Juiz de Fora.

Acho que ele devia se suicidar, para mostrar bem claro que ele é contra mais essa conspiração do Foro de São Paulo - URSAL gramscista-bolivariana-cultural.

Anônimo disse...

sitafuras comunistas

O que é uma sitafura? Quero uma pra mim!

Anônimo disse...

Concordo 17:21. Sinto o cheiro do seu medo da grande ameaça comunista/gayzista/negra/ feminazi e Cia. É pelo medo deste horrivho inimigo que vc vai votar em Bolsonaro.

Anônimo disse...

23:12. Sim o seu medo da ditadura comunista/gayzista/feminazi/negra que te faz escolher até a ditadura nazista se for preciso. Idiota

Anônimo disse...

Esse homem continua igual a pior que antes. Cínico ele continua fazendo apologia à violência, ao ódio e ao crime.

Tiago Kroetz disse...

Eu voto em uma mulher negra, com ética e com ideais #Marina18. A candidata da esquerda se submeteu obedientemente a ser a vice do vice. Vão votar no macho agora?

Anônimo disse...

O mesmo psicopata de sempre, simulando uma arma e gesto de atirar com um sorriso cínico e perverso.

Anônimo disse...

Ainda estou em dúvida se voto em Ciro ou Marina. Pois gosto tb do vice da Marina, o Edu Jorge que acho melhor que a Kátia Abreu, vice do Ciro. Mas acho que somente no dia que vou me decidir.

Unknown disse...

Lola, depois de ter sido anunciada essa pesquisa mostrando a força da esquerda, a bolsa de valores já caiu 3 porcento, e creio que vai cair mais ainda nos próximos dias. Isso te deixa feliz, ver pessoas perdendo dinheiro e empresas fechando as portas?

Anônimo disse...

Nem me fale...

Anônimo disse...

Eu não ia votar em bolsonaro, mas depois do ocorrido...Vou continuar não votando nele, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra e bolsonaro continua sendo a pior opção para a presidência república.

Anônimo disse...

Como um sujeito que encena com uma arma metralhar adversários políticos pode ser considerado democrático? Ele não é tão diferente do esfaqueador. O que os bolsominions querem é um golpe disfarçado de ''voto popular''. O próprio vice de bolsonaro já declarou que daria um auto-golpe caso houvesse ''anarquia'' após uma acensão do bolsonaro? O que seria uma ''anarquia''? Criticar o bolsonarismo? Mas os bolsominions não criticavam outros governos e ninguém poderá criticar um desgoverno deles? O bolsonaro e seu vice querem é fazer do Brasil uma verdadeira confusão e o plano de alguns bolsominions é usar o desastre desse homem p/ justificar mais um golpe militar, dessa vez patrocinado por sabe se lá quem ou qual país. E depois do fiasco o ''mito'' talvez seja considerado um ''esquerdista''por muitos de seus seguidores. Pois todos os ditadores fracassados da direita, num passe de mágica, viram ''esquerda'' quando fracassam.

Rodrigo disse...

Tendência de Haddad é subir agora, veja que já está em viés de alta, maisque dobrou seus eleitores e isso antes mesmo de ser candidato. Haddad, como candidato de Lula, precisa de 24 horas pra chegar aos 20%, e daí tende a subir pois com a estrutura do PT e com a competência de Haddad, não tem pra ninguém. O segundo turno ficará entre Haddad e bozo, e nós venceremos.

Anônimo disse...

Existe um lobby de empresários que patrocinam bolsolixo e até dão ''aquele jeitinho'' para que ele pareça uma preferência absoluta nas intenções de voto. Inclusive o esfaqueamento ocorreu em frente a uma rede de lojas de um de seus patrocinadores.

Anônimo disse...

Bom, questão de simples interpretação. Em todas as declarações, o Bolsonaro parece que DESEJOU mal. Creio que seja diferente em FAZER mal. Depois não quer que zombemos de esquerdista. Não vimos eles atirar em ninguém, nem cuspir(como fez Jean Willis), não vimos ele esmurrar ninguém, nem tampouco ESFAQUEAR.

Anônimo disse...

Eu votei no Lula nas duas vezes que ele foi eleito, mas abomino essa história de prisão sem provas. Eu sempre pergunto a todos: você leu o processo de cabo a rabo para identificar, POR CONTA PRÓPRIA, a prova ou falta dela??

Porque vejo muita gente falando que foi condenado sem provas, mas nenhum se deu ao trabalho de ler o processo. Aí me pergunto como a população acredita em advogados. Só porque os advogados do Lula disseram que não havia provas, os ignorantes acreditam. Quem em sã consciência acredita em advogados?? O trabalho deles é defender o cliente a qualquer custo, nem que para isso precisem usar a opinião pública.

O que ninguém fala é que a candidatura de Lula é um desrespeito à democracia, pois a Lei da Ficha Limpa é uma iniciativa popular, uma das poucas leis de cunho popular, que o Lula procura a todo custo jogar ata debaixo do tapete.

Se o Haddad for candidato, eu voto nele. Mas se o Lula for candidato, não voto no PT de jeito algum. Sou a favor do plano de governo do PT, mas não sou a favor de apoiar o corrupto do Lula.

O problema do brasileiro é esse fundamentalismo político, as pessoas se arraigam aos partidos a tal ponto que se recusam a enxergar um palmo na frente da cara.

E acreditam em advogados. Aff, quer coisa mais estúpida do que acreditar em advogados.

Santo Lula do pau oco!!!

Anônimo disse...

Essa ligação relaciona-se aos empréstimos a fundo perdido que o PT destinou a esses dois países, tirando dinheiro do brasileiro, deixando de investir em infraestrutura para o brasileiro, pra investir em ditaduras.

Anônimo disse...

Assim como a Dilma conseguiu sequestrar embaixador e depois conseguiu ser torturada pela direita. Complicado isso do que a esquerda consegue e o que a direita consegue.

Em quesito Brasil, a direita consegue mais violência, mas no mundo, bem, a ditadora de esquerda do Stálin matou muito, mas muito mais pessoas do que Hittler.

Anônimo disse...

Assim como o Lula fugiu do SUS quando ficou doente, mesmo tendo tido a cara de pau de dizer um tempo antes que o SUS era excelente, que dava até vontade de ficar doente.

Hipocrisia é comum a qualquer político brasileiro. Me diga qual dos maiores políticos de esquerda se trata no SUS?

Anônimo disse...

Moro numa favela onde pago aluguel.Aqui os bandidos do PCC fazem bailes funks para comemorar assaltos...assassinatos e ficam pelas esquinas comentando das pessoas que eles mataram.O PT tem uma ligação com as FARC que produz a cocaína e manda para nosso país. Uma coisa é a mulher defender seus direitos ,outra é pessoas se portarem como burras e defenderem políticos que já estão presos como heróis.O Lula desarmou a população e armou as facções criminosas.E já votei no Lula,no Alkimin,no Serra,na Marta..e agora vou votar no Bolsonaro.Acho que eleitor não deve ter partido e partido não é como um time de futebol.Sou a favor dos direitos iguais entre homens e mulheres.Sou contra ideologia de gênero porque acho que a sociedade é fruto da união de um homem e uma mulher.Homossexuais não devem ser maltratados,mas devem se reservar a quatro paredes.Homossexuais não devem ter direito de adotar crianças .Quando duas pessoas do mesmo gênero se unem sabem que não procriarao.Sou contra o aborto salvo nas condições de estupro,risco para a vida da mãe e isto a lei já cobre.Existe camisinha,anticoncepcionais.Essa estória de algumas mulheres dizerem que o ultero é seu equivale a alguns homens dizerem que inventamos o carro então a mulher não tem direito de dirigir,inventamos o avião e a mulher não tem direito de pilotar.Vivemos numa sociedade e sociedade é cada um fazer sua parte.Ja desenvolveram um útero artificial que permitiu ovelhas se desenvolverem.Ja foi possível reproduzir ratos usando o esperma e outra célula do próprio rato sem o óvulo da fêmea.Para essas pesquisas reproduzirem homens em laboratórios sem a fulher é questão de tempo e aí?Quem vai se importar com o ultero da mulher?Com tanto médico homem molestando mulheres em hospitais e robôs cada vez mais sendo usados para fazer cirurgia..breve quem irá querem se consultar com humanos?Com tanta gente bebendo e atropelando, breve carros sem motorista nos substituirá e aí?Vamos ter que nos aproximar uns dos outros em busca daquilo que hoje rejeitamos

Anônimo disse...

Tudo bem, vai procurar do diário do centro do mundo se não gosta de fontes tendenciosas.

Anônimo disse...

Muito pelo contrário, 15:58. Vai procurar o DCM você que já mostrou que gosta de fontes tendenciosas ao buscar o lixo do antagonista. Procurando o DCM você so muda o lado. O lixo é o mesmo, cretino.

Anônimo disse...

No dia em que Bolsonaro e a extrema direita deixarem de ser um bando de cretinos e estúpidos a esquerda passará a se preocupar com a bolsa e quem sabe apoiará a direita.

Anônimo disse...

👏👏👏👏👏👏👏
Penso igual. Eu o rejeito completamente.

Anônimo disse...

É da abundância do que está no coração que a boca fala. Bolso aro não está brincando quando fala está coisa. Eleitores, provavelmente de Bolsonaro, atiraram no onibus do Lula e nos integrantes do acampamento do Lula antes dele se entregar para a prisão. Então sua direita é tão violenta quanto a esquerda. Não se faça de sonso.

Anônimo disse...

Que comentário burro do caralho esse de comparar carro com útero. Útero não é um objeto como o carro. Útero é parte do corpo da mulher. É o corpo dela assim como o feto enquanto estiver dentro do útero pertence a ela. E por isso que só ela pode decidir se aborta ou não. E ela faz isso independentemente de lei punitivas. Sempre fazem.

Anônimo disse...

O tal 15:25 me deu mais motivos para não votar no Bolsonaro. Mas tipos como esse tbm são frutos das alianças cretinas que o pt fez e até hj não admite o quanto errou em se unir a fanqueiros e etc.

Anônimo disse...

Bolsonaro já foi acusado de terrorismo ao ameaçar explodir uma bomba que ele construiu. Ele não é melhor que a Dilma. Ao fazer gestos de tiros, incluindo quando está com uma arma em punho e ameaçando pessoas apenas por não votarem nele, o ''mito'' age de forma muito parecida com os traficantes de drogas e milicianos que aterrorizam as favelas e periferias. Acho bom quando os bolsominions revelam que irão votar no bolsolixo por homofobia e machismo, pois esse é o motivo principal mesmo. Os bolsominions não estão preocupados com a segurança pública como dizem, se estivessem não votariam em um candidato que faz apologia ao crime como faz o bolsolixo. O que os bolsominions querem é trancafiar pessoas como criminosas apenas pq se relacionam com outras pessoas do mesmo sexo. Os eleitores de bolsolixo igualmente seu ''mito'', não valem nada.

Anônimo disse...

15:25, gosto quando bolsominions assumem seus preconceitos e é o que vc está fazendo, gostaria de ver bolsominions sinceros e autênticos como vc em vez daqueles que vivem repetindo que ''ah não é por aí, ''o 'mito' não disse isso, vc está interpretando errado''... Pois, que mais bolsominions saiam do armário como vc fez e sejam honestos em assumir sua mentalidade cretina.

Anônimo disse...

É uma situação complexa. Em termos econômicos e políticos, eu não concordo com o PT. Esse modelo de centralizar tudo no Estado é um retrocesso, um erro, um caminho para produzir miséria. Então, devo ignorar isso e votar no Haddad apenas porque sou gay e o PT se diz contra a homofobia? Nem sei até que ponto acredito que o PT seja mesmo contra a homofobia, pois o PT apoia os governos da Rússia e da Turquia. Esses dois países lideram um movimento político de ódio contra os homossexuais. Por outro lado, não vejo nenhum motivo político ou econômico para votar em Bolsonaro. Apesar do pensamento preconceituoso dele, eu até seria capaz de votar nele pela questão da segurança pública, pois vivo com medo e já fui vítima de crime. Porém, ele não tem um plano sério sobre o assunto. São apenas baboseiras inócuas e tolices. No fim, estou sem candidato. Marina não apresenta planos práticos. Ciro Gomes quer apenas o poder pelo poder. Às vezes, ele até parece mais autoritário e tresloucado que o próprio Bolsonaro. O Alckmin é o velho PSDB de sempre. Amoêdo não entende que o Estado é extremamente necessário em certas áreas como saúde, segurança e educação, principalmente no Brasil. Boulos e Cabo Daciolo, eu nem considero. O Dias e o Meirelles são os velhos políticos de Brasília que não entendem como as coisas funcionam para o povo no dia a dia. Enfim, sinto um cansaço enorme da política brasileira.

Anônimo disse...

Cara, eu sou mulher e não estou me importando agora com o que os partidos apoiam em outros países. Ligo para o que acontece aqui. É aqui que posso ser prejudicada. Bolsonaro é um canalha machista que já desrespeitou muito as mulheres e apesar de não saber em quem votar eu fecho com as mulheres do grupo unidas contra Bolsonaro: eu só não voto de jeito nenhum em Bolsonaro. Esse cretino jamais terá meu voto. Para mim não importa o que ele fará em termos econômicos. Se a direita ou a esquerda não conseguir levantar um candidato com propostas econômicas boas e só Bolsonaro, por um milagre, fizer isso eu ainda assim não voltarei nele. Economia ou segurança não vai me fazer vender minha alma ao diabo

titia disse...

Liga não, 12:43. Esse pessoal da Bolsa é tudo playboyzinho rico, se a bolsa cair tem problema não que papai e mamãe pagam o aluguel e as contas - o que não acontece com a maioria da população brasileira. E empresa brasileira que fecha as portas, colega, é por causa da incompetência do empresário. É só circular um pouco pela cidade e ver os estabelecimentos há mais de 30 anos no mesmo lugar: Bar do Zé, Bar da Cida, Maria's Lanches, Cleonice Cabeleireiros Unissex, Narinha Modas, etc. Tudo empresário brasileiro há décadas na praça e ganhando bem apesar das crises. O que fecha são os negócios de um bando de zés manés que colocam um quiosque de churros gourmet a 15 reais o mais baratinho, uma butique com calcinha de algodão a 20 reais e Barber Shop a 50 reais a aparadinha nas pontas. Empresa de gente burra e incompetente que quer abrir o próprio negócio e em menos de um mês ter vinte filiais, quatro carros de luxo na garagem e vida de funkeiro ostentação amigo do Neymar. Então não, você não vai comover ninguém chorando sobre os playboyzinhos da Bolsa e os empresários sem noção que vão ficar sem poder pagar o caviar. Desista.

titia disse...

Ah, os empresários da linha 'jovem empreendedor gourmet que cobra preços absurdos mas paga salários ridículos' também tem papai e mamãe pra pagar as contas, viu? Pode esquecer a peninha pra eles também.