segunda-feira, 6 de agosto de 2018

POLÍCIA ENCONTRA AUTOR DE AMEAÇAS DE MORTE A DEBORA DINIZ

Ao contrário do que foi noticiado pela mídia, que chegou a dizer que a pesquisadora e professora da UnB Débora Diniz (uma referência na luta pela descriminalização do aborto no Brasil) havia deixado o país por sugestão da polícia -- que haveria lhe dito que não havia o que fazer diante das ameaças de morte --, a polícia agiu rápido!
Clique para ampliar
Como eu já noticiei, Débora, segundo ela mesma me disse, foi muito bem atendida pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM). Hoje saiu a resenha desta ocorrência. No final de julho, ou seja, uma semana atrás, a DEAM do Distrito Federal iniciou a Operação Cátedra para investigar os crimes de ódio contra a professora. Cumpriu então dois mandados de busca e apreensão: um em Ceilândia, DF, e outro em São José dos Pinhais, PR. Nessas duas residências foram apreendidos telefones celulares que comprovaram as ameaças. 
Operação Intolerância, março 2012
O mais interessante é que o perito criminal verificou que H.G.M., de 42 anos (segundo notícias, um desempregado que mora com a mãe idosa -- descrição típica de um mascu), de São José dos Pinhais, trocou mensagens pela internet com um dos integrantes da quadrilha misógina/ neonazi (chamada pela polícia de "grupo de extrema direita") que persegue mulheres há tantos anos, e que foi alvo das Operações Intolerância (março de 2012) e Bravata (maio de 2018) da Polícia Federal. 
Marcelo e Emerson em
Curitiba em janeiro 2016
Como sabemos bem, o líder da quadrilha, Marcelo Valle Silveira Mello, foi preso em Curitiba em maio, e permanece na cadeia. A polícia afirma que seus crimes podem condená-lo a até 39 anos. Seu ex-comparsa, Emerson Eduardo Rodrigues, de São José dos Pinhais, também preso pela Operação Intolerância em 2012, atualmente está foragido. Ele só não foi preso em maio pois está na Espanha. 
Outro membro da quadrilha misógina, André Luiz Gil Garcia, vulgo Kyo, se suicidou em junho, após atirar pelas costas e matar uma mulher que ele nunca havia visto, Luciana Jesus do Nascimento, em Penápolis, SP. 
Antes de cometer seu "acto sancto", André deixou mensagens no chan (fórum anônimo) da quadrilha, Dogolachan, dizendo que iria se matar, e ouviu em troca o típico "leve a escória junto". Depois de idolatrar o ato de André e fazer novas ameaças de morte a mim, o Dogolachan aparentemente fechou as portas. 
Não calaram Débora Diniz, que falou
brilhantemente na #APDF442 na 6a
Mas a quadrilha continua solta, como se pode ver no caso da Débora. Torço para que a DEAM e as polícias civis e federal possam agir juntas para desmantelar de vez essa gangue de criminosos. E fico feliz que crimes de ódio como misoginia estejam sendo investigados! Nós mulheres nos sentimos mais seguras assim. 

24 comentários:

Anônimo disse...

lola, mas por que cada vez mais ta tendo tanto "racista convicto"? Quando era mais nova, até tinha um pessoal racista, mas era um racista mais velado. Agora vejo prints como este https://imgur.com/a/XyX7kcO de mascunazis defendendo eugenia.

Anônimo disse...

É ótimo saber que de agora em diante esses caras responderão pelo que fizeram, acabou a farra de ameaças às mulheres , já não era sem tempo.
O tempo dos obscurantistas acabou, as mulheres cansaram de ser abusadas e procuram por seus direitos

Anônimo disse...

Olha eu to impressionada! Isso da Polícia Federal começar a investigar crimes de ódio contra mulheres ainda vai dar muito o que falar, porque eles têm todo o aparelhamento necessário pra achar esses COVARDES muito mais depressa que os aparelhos policiais e judiciais dos estados. Será esse o fim dos valentões da net?

Anônimo disse...

Cadeia p/ esses bandidos já!

Anônimo disse...

Já eu sempre vi racistas convictos, mas agora eles estão mais raivosos que antes pq as asneiras que dizem estão sendo mais questionadas e criticadas.

Anônimo disse...

Lola, o dogola fechou as portas pois sabem que estão muito visados pela justiça, mas os mesmos caras que te perseguiam agora estão no 27chan: GOEC, Technomage, Confederado, e todo o resto da trupe de otários. Eu só fico triste pois a Polícia parece conseguir prender apenas os "laranjas", pois os fracassados metidos a hacker estão sempre escapando... Prenderem o Marcelo pois era escandaloso que ele ainda estivesse solto, mas gostaria de ver o resto da cúpula se dar mal também.

Anônimo disse...

16:11 esses mascus são os típicos 'white' pardos que frequentam forums neonazistas, dois deles bem famosos e com filiais no Brasil. Interessante que o mascunazi fala do alto QI no Uruguai e na Alemanha, sendo que nesses países o aborto é legalizado.

Anônimo disse...

Cada vez mais reacionários encrenqueiros aparecem entre os seguidores confessos de bolsolixo nas redes sociais. Há pouco tempo, o 'Doutor Bumbum' também se revelou um deles. O feminicida Luís Felipe Manvalier, que violentou e estrangulou a ex-mulher, a advogada Tatiane Spitzner, e depois a jogou do 4º andar de um prédio em Guarapuava (PR), é um bolsominion. Sim, um grande fã do "mito".

Anônimo disse...

Esse assassino da advogada era mais um mascu obcecado em ter um corpo bombado e que vivia fazendo comentários de ódio a feministas e era homofóbico tbm. Enfim, um típico mascu.

Anônimo disse...

18:57 Acreditem ou não, tem neonazi pro aborto. Só que não por motivos nobres como a mulher faz o que quer com o corpo, bons impactos sócio culturais, etc e sim porque eles acham que o aborto é mais comum entre os negros.

O pior é que o nazismo vem crescendo e muito no Brasil. A organização internacional misanthropic division recrutou muitos Gaúchos, Paranaenses e Catarinenses, a polícia mesmo prendeu vários deles na "operação Azov", que visava recruta-los para lutar na guerra civil Ucraniana. Muitos reaças acham que por ter uma populaçaõ de maioria mestiça, o Brasil é livre de racismo, nazismo e outros problemas quando não é. Tiveram Brasileiros e Argentinos que lutaram por Hitler. Fora que muito da miscigenação foi fruto de violência e era bem vista quando enbranquecia, mas mal vista quando escurecia.

Anônimo disse...

"O acusado é desempregado e mora com a mãe, uma idosa."

Mães e pais de meninos, prestem atenção nisso aí.

Anônimo disse...

Dei uma googlada nessa tal operação Azov e não me desapontei.

http://www.pc.rs.gov.br/conteudo/37642/operacao-azov-apreende-grande-quantidade-de-material-relacionado-ao-neonazismo

Se uma desgraça dessa morre lá na casa do kct, obrigada pelo favor. Problema é essa galera voltar para o Brasil viva e com know-how.

Anônimo disse...

Já imaginou todo mascu sendo recrutado e morrendo numa guerra civil, que lindo seria? Pena que uma minoria deles teria coragem(e idiotice) pra fazer isto e ainda teríamos que aturar os pardos que não seriam aceitos. Quanto a eles voltarem, considerando o tanto que eles endeusam o leste da europa, acho pouco provável que um deles va querer voltar, eles se referem ao país natal deles como "bostil"

A Lola tem um artigo interessante sobre Brasileiros que odeiam o Brasil
https://escrevalolaescreva.blogspot.com/2009/02/odeio-brasileiros-que-odeiam-o-brasil.html

Anônimo disse...

23:23 eu sei que tem neonazi pró-aborto, inclusive na 2ª guerra o nazismo só liberava abortos para mulheres 'não arianas'. Mas a grande maioria desses mascus brasileiros são contra o aborto em todos os casos, mesmo idolatrando países no qual este é legalizado em todos os casos. A maioria dos neonazis brasileiros, no fundo sabem que são pardos e que vivem uma fantasia.

Anônimo disse...

06:55 mascu se disfarçando de mulher e querendo fazer propaganda do lixo bombado assassino.

titia disse...

Estão cada vez mais escandalosos por causa justamente do desespero; os privilégios desses babacas escorrem pelo ralo a cada dia que passa e eles ficam apavorados por terem que acordar pra vida e descer do pedestal. O fato é que é assim mesmo que vai terminar, eles não serão mais endeusados só por terem pinto e pouca melanina, e ou viram gente ou terminam mofando abandonados no porão da mãe sem que ninguém sinta falta, nem mesmo a digníssima genitora.

06:55 vai lá abanar o rabo pra ele então, mascuzin enrustido. Ninguém aqui vai te apedrejar por isso, pelo contrário, desejamos toda a felicidade pra vocês dois. Talvez dar umazinha com um gostosão seja justamente o que você precisa pra deixar de ser tão babaca.

Anônimo disse...

A nova casa dos Mascus é o 55chan.org e o 27chan.org, principalmente o 55chan, Lola.

Todos os mascus estão no 55chan, como Arthur, Luiz Fleury, Robson Otto, Engenheiro Emerson (arrumando brigas contra todos), GOEC, Technomage...
Consegui identificar toda a trupe de otários lá, fora os outros conteúdos misóginos, homofóbixos e xenofóbicos do 55chan

Anônimo disse...

Que bom que no caso de uma pessoa famosa as coisas ainda funcionam.

Anônimo disse...

"Lola, quando você vai fazer um post sobre aquela mulher negra, lésbica, pobre e que foi brutalmente assassinada em SP? O nome dela era Juliane e ela era policial militar. "

Ela não era trans nem era de esquerda, era representante da força máxima do fascismo brasileiro (a PM não tinha que acabar?) e uma mulher real com vagina, ou seja, ninguém vai levantar um A em sua defesa.

Anônimo disse...

06:53 o que isso tem a ver com o assunto?

Anônimo disse...

06:53, mais um trollzinho metido a engraçadinho.

Kasturba disse...

Que ótimo saber que crimes assim estão começando a ser levados a sério.
Dá mais força à minha convicção que o feminismo é mesmo um caminho sem volta. O mundo está evoluindo, e não vai parar. E os que insistirem em se manter nos padrões anteriores, cedo ou tarde serão empurrados pela massa

Anônimo disse...

Tem umas doenças que só dá em homem né? Estupro coletivo, por exemplo. Incrível como um pega do outro quando estão juntos e aí todos eles estupram, que coisa, a ciência precisa estudar o fenômeno. Outra doença é esse mascuzismo. Mulher desde que o mundo é mundo fica em casa pra cuidar dos pais ou do pai/mãe sobrevivente, muitas vezes sem remuneração alguma e nem por isso sai matando, fazendo fórum pra odiar homens, planejando estupros contra homens, o que será que acontece heim? Eles falam tanto de pai ausente mas geralmente moram só com a mãe. Bem que dizem que a boca fala daquilo que o coração está cheio.

Anônimo disse...

Chan é a consequência de quando o fascismo se encontra com o fracasso. Homens brancos que acreditam que são o centro do mundo ficam desolados quando a sociedade não os trata do jeito que eles acreditam que deveriam ser tratados, levando ao ódio. É um antro de machos frustrados. Devemos acabar com o ego masculino urgentemente.