sábado, 18 de agosto de 2018

MARINA HUMILHA BOLSONARO NO DEBATE

Vi uma parte do debate de RedeTV ontem, apesar de ter que ter estômago pra aguentar ver não só os pesadelos de sempre -- Bolso, Alckmin, Meirelles, Álvaro Dias, Cabo do Medo --, como também jornalistas repulsivos como Boris Casoy e Reinaldo Azevedo de brinde (favor não defender tio Rei pra mim. Obrigada). 
O que vi do debate foi melhor que o da Band, embora debate sem o primeiro colocado nas pesquisas seja bem estranho e anti-democrático. Mas o momento digno de nota mesmo foi no terceiro bloco, quando a hiper apagada Marina acordou e atacou Bolsonaro.
Antes disso, Bolso mais uma vez foi questionado sobre suas defesas e justificativas para que mulheres ganhem menos que homens. Mais uma vez, como é de seu feitio e de seus seguidores (a maior parte robôs capazes de manter no topo das Trending Topics do Twitter pelo menos uma hashtag por dia em louvor do "mito" -- mesmo que esses perfis todos sequer sejam brasileiros), Bolso mentiu. Inventou que nunca disse isso, que não havia gravação disso (tipo esta?). E ele já repetiu isso várias vezes
E quando ele afirma que não há nada que o governo possa fazer para acabar com essa desigualdade salarial entre homens e mulheres, porque não se pode interferir no mercado, ele está: assumindo sua incompetência (por que você quer ser governo se não for pra tentar resolver problemas? A menos que Bolso não considere mulher ganhar menos um problema. Alguém avisa que em vários países europeus os governos estão tomando iniciativas para coibir a desigualdade de gênero), e mostrando não saber que a Constituição já proíbe isso! (neste último debate ele disse que, como já está na Constituição -- devem ter avisado --, "não temos que nos preocupar com isso"). 
Bolso chamou Marina para perguntar se ela era a favor do porte de armas. Ela respondeu laconicamente ("Não") e voltou ao tema da desigualdade:
“Só uma pessoa que não sabe o que significa uma mulher ganhar um salário menor do que um homem e ter as mesmas capacidades, 
a mesma competência, e ser a primeira a ser demitida. Ser a última a ser promovida, e quando vai a uma fila de emprego não é aceita simplesmente por ser mulher. Tem que se preocupar sim, porque quando se é presidente da República a gente tem que fazer cumprir o artigo 5º da Constituição que diz que nenhuma mulher deve ser discriminada. O presidente está lá para combater injustiça”.
Na réplica, Bolso respondeu: “Temos aqui uma evangélica que defende o plebiscito para o aborto e para a maconha. Você não sabe o que é uma mulher, Marina, com um filho jogado no mundo das drogas. Eu defendo a mulher, inclusive defendo a castração química para estupradores. E no tocante à arma de fogo eu defendo, sim, que a mulher, inclusive, caso queira, a mulher de bem, tenha a posse da arma de fogo para se defender se assim o desejar”.
É muito absurdo dizer para uma mulher que ela não sabe o que é uma mulher. E olhem o detalhe: ele defende a posse da arma de fogo para "a mulher de bem". Já falei várias vezes que esse pessoal pró-armamento não gostaria de me ver armada. Imagina um bando de feminazis armadas! Imagina a mulherada negra dos movimentos Vidas Negras Importam armada! Imagina as lésbicas armadas! 
Marina não baixou a cabeça e disse ao fascistoide: "Você acha que pode resolver tudo no grito, na violência. Nós somos mães, nós educamos os nossos filhos. A coisa que uma mãe mais quer é ver um filho sendo educado para ser um cidadão de bem. E você fica ensinando para os nossos jovens que têm de resolver as coisas na base do grito, Bolsonaro. Você é um deputado, você é pai de família. Você um dia desses pegou a mãozinha de uma criança e ensinou como é que se faz para atirar.  Você sabe o que a Bíblia diz sobre ensinar uma criança? ‘Ensina a criança no caminho que deve andar, e até quando for grande, não se desviará do caminho’. É esse o ensinamento que você quer dar ao povo brasileiro?”.
Bolso, humilhado, sem tempo para responder, por muito pouco não seguindo o exemplo de seu filho Flávio e desmaiando, disse: "Leia o livro de Paulo". Eu não entendi de que Paulo ele estava falando: Paulo Guedes? Paulo Maluf, que foi colega de partido de Bolso durante duas décadas? Paulo Coelho? Sabemos é que Paulo Freire é que não foi!
A primeira interpretação da minha timeline no Twitter foi que Bolso mandou Marina calar a boca por ser mulher. Afinal, Paulo foi um dos mais machistas da bíblia: "permaneçam as mulheres em silêncio nas igrejas, pois não lhes é permitido falar; antes permaneçam em submissão, como diz a Lei" (1 Coríntios 14:34). Porém, quando questionado por jornalistas, Bolso disse que 'Paulo fala: 'venda suas capas e comprem espadas'. Está na Bíblia. É que naquele tempo não tinha arma de fogo, se não com toda certeza seria ponto 50 e fuzil". 
Jesus era obviamente um pacifista e contra as armas, pois ele também disse "quem tomar a espada morrerá por ela" (Mat. 26:52). Mas o chato é que, pra quem precisa conquistar o voto evangélico, caso de Bolso, errar citação na bíblia não é recomendável. Sua citação sequer está no livro de Paulo, mas no de Lucas (22:36). 
Pior é que Bolso precisou colar pra falar todas essas besteiras e ainda ser trucidado por Marina. Ele havia escrito na mão, com caneta, as palavras "pesquisa arma Lula". Não é impressionante que ele precisou registrar duas das palavras que ele mais usa na vida pra se lembrar delas?
Foi não apenas o melhor momento de Marina nos dois debates, disparado, mas seu melhor momento nos últimos quatro anos. Não é suficiente para me fazer votar nela, mas não há dúvida que seu confronto com o "mito" foi o ponto alto dos debates. Doeu, e os bolsominions sentiram. 
Fico só imaginando o picadinho que Manuela D'Ávila (que faz aniversário hoje) faria do energúmeno... 

71 comentários:

Anônimo disse...

"E disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.

Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a"

Lucas 22:35,36

Essas palavras foram ditas pelo próprio Cristo.

Anônimo disse...

da onde o Bolsonaro tira dinheiro para pagar tantos robôs? E porque os outros candidatos muito mais ricos em campanha não fazem o mesmo?

Anônimo disse...

Mas se o estado ficar se metendo na iniciativa privada, multando e fechando empresas isto não aumenta o desemprego? Vão fazer o que? Criar cotas para mulheres me empresas privadas? Equiparar salario na marra independente de tempo de casa ou horas extras?

E acho que não dá para comparar uma esquina disfarçada de país que é a Islândia com o Monstrengo complexo que e o Brasil. Osasco deve ter mais população que a Islândia.

Anônimo disse...

Acho que foi o bolsonaro que escrachou a marina, principalmente a hipocrisia dela se mostrar evangélica mas ter tendências suspeitas, além de ser estatista para meter o estado em questões privadas.

Anônimo disse...

Intervenção do estado na econômia é facismo e socialismo. O principal problema das mulheres é que elas ficam mais tempo cuidando de questões domésticas e assim acabam trabalhando menos horas, tanto que entre homens e mulheres solteiras quase não existe diferença, enquanto que entre casados aumenta. Se a mulher não quer dividir tarefas com o marido ou não se impõe, o problema não é do estado.

Tiago Kroetz disse...

Boa noite Lola. Leio seu blog desde 2011, mas ainda nao havia me sentido confortável para comentar aqui. Votei em Marina em 2010 e 2014 assim como pretendo votar nela mais uma vez neste ano. Lamento que ela seja tão desprezada pela esquerda e pelos movimentos feministas mesmo sendo ela uma mulher, negra, indigenista, ferrenha defensora dos direitos humanos e de um desenvolvimento sustentável. O PT nunca fez um "mea culpa" pela maneira baixa como a atacou em 2014 com o intuito de enfrentar um candidato mais "facil" no segundo turno (perdemos com isso a chance de termos duas mulheres no segundo turno). Admiro muito você e gostaria que soubesse que também admiro muito esta mulher chamada Marina, que a mim nunca me pareceu fraca e não surpreendeu sua conduta incisiva e de coragem diante do tal Capitão Messias. Poderia sim ter sido a Manuela a enfrentá-lo, mas não nos esqueçamos que foi
Lula quem a retirou de sua candidatura (com ooconsentimento de Manuela) colocando-a como vice do vice. Esta professora de história chamada Marina já passou fome, foi analfabeta até seus 17 anos de idade, enfrentou grileleiros de terra e conseguiu fundar seu partido a duras custas sem apadrinhamento nem acordos. Sinto muito que você a veja como uma fraca. A esquerda nunca foi capaz de fazer uma auto-crítica, mas tenho esperança de que um dia isso ocorra. Vamos começar?

Anônimo disse...

"são" paulo não escreveu livro nenhum, ele escreveu epístolas

e nem lucas, o evangelho de lucas não é um livro

e babaca das 19:58, vcs evanjegues (e demais cristão/zamaelitas) são os reis do cherry picking, nessa mesma passagem Jesus repreende o uso da violência, seu burro

vcs só pinçam o q interessa pra vcs? suas mulas

e imbecil das 20:06, se o estado não intervém na ~iniciativa privada~ ela não se desenvolve, e se é multada, é pq não presta

E nada disso está relacionado com "desemprego", sua ANTAAA

Equiparar salário NA MARRA se for necessário SIM, é o q tá na LEI, na CONSTITUIÇÃO, seu bosta

E quem é q tá comparando o brasil com a islândia? seu boçal. Pelo visto, vc é mais burro q o bolçoASNO, q é outro q tb não cansa de ser humilhado

Como bem já disseram... bolçomerda não passou do debate da redetv, kkkkk

Anônimo disse...

bolçomerda não tem moral NENHUMA pra questionar a fé alheia

até pq... q exemplo de cristão esse paspalho é?

divorciado, no 4º casamento, provavelmente adúltero e a favor da tortura e da pena de morte

q moral esse lixo tem pra querer repreender os outros usando religião?

vá a merda, filho do diabo desgraçado, queime no inferno

esses q posam de "homens de deus" são os mais satânicos e diabólicos q existem, bolçomerda é só um lacaiozinho da maçonaria, canalha de merda

Anônimo disse...

Esses robôs fakes e laranjas de fakes são vagabundos que passam o dia todo se dedicando a promover o vô''mito'' pela internet. Esse vagabundos acreditam que serão ricos através da ''meritocracia'' se o seu vô''mito'' ganhar.

Marina está de parabéns, eu vi momento do debate, ela sendo a única mulher ali presente como candidata. Preferia que a Manuela fosse candidata. O pstu tem uma candidata, mas esse partido nunca é chamado para debates na tv. Este já é o 2º debate que o pt não participa.

Joana disse...

Esqueceram de avisar ao Bolso que Paulo não escreveu nenhum livro, apenas cartas.

Anônimo disse...

Lucas 22:
49 Quando os discípulos que estavam com Jesus viram o que ia acontecer, disseram:
— Senhor, devemos atacar essa gente com as nossas espadas?
50 Um deles feriu com a espada o empregado do Grande Sacerdote, cortando a sua orelha direita.
51 Mas Jesus ordenou:
— Parem com isso!
Aí tocou na orelha do homem e o curou.

Anônimo disse...

Por favor definam-se.

Vocês acusam os empresários de capitalistas inescrupulosos é que só visam o lucro.

Vocês também acusam os empresários de machistas por contratarem mais os homens e quando contratam algumas as mulheres, pagam salários mais baixos.

Qual empresário que só visa o lucro, deixariam de contratar mulheres onde o salários são mais baixos? Pagar menores salários não aumentaria o lucro? Por acaso pagar melhores salários ao homens não reduziriam os lucros?





Anônimo disse...

Concetualmente livro é um conjunto de folhas de papel ou de qualquer outro material semelhante que, uma vez encadernadas, formam um volume.

Cartas de Paulo encadernadas é o "livro de Paulo".
Cartas de Antonio Gramsci encadernadas é o livro "Cartas de Cárcere".
Poesias de Castro Alves encadernadas é o livro "Espumas Flutuantes".

Cuidado! Ideologias causam cegueira e disfunções cognitivas.







Anônimo disse...

Democracia é a vontade de todos?

Nada disso, é a vontade da maioria e é por isso que temos votações.

Se o eleito pela maioria cumprir a sua promessa em campanha, a eleição esta valendo.

O resto tem que esperar pela alternância do poder e eleger o candidato que os represente.

Ponto final.



Gi disse...

Manuela foi escolhida pra step de vice, por causa disso foi silenciada em todos debates e pra algumas feministas tudo bem porque foi decisão do Lula!

Por isso eu concordo com a Jane Doe, a esquerda está acabando com o feminismo.

Anônimo disse...

Vários países desenvolvidos que tem monarquia no qual seus membros seguem religiões cristãs tem o aborto legalizado. Pois nenhum chefe de estado, seja presidente ou rei, ou chefe de governo como primeiro ministro de um país realmente civilizado pode deixar a religião interferir nos direitos cívicos da população. Até a Turquia, país considerado conservador e com boa parte da população muçulmana, tem o aborto legalizado, assim como em Israel tbm. O mesmo para o Japão, onde o aborto tbm é legalizado. Portanto não há nada de errado na Marina propor um referendo popular sobre o aborto, pois ela está respeitando as decisões do cidadão, acima de suas convicções religiosas pessoais. Já Bolsovômito faz o contrário, age justamente como aqueles aiatolás fanáticos que seus seguidores bolsominions tanto odeiam, e não como um chefe de estado do tão civilizado, capitalista, avançado e moderno ocidente que seus seguidores tanto dizem querer. Quem está sendo contraditório é bolsolixo e seus bolsominions, não a Marina. Então mais uma vez, a Marina venceu o bolsolixo.

titia disse...

Parabéns para a Marina, foi brilhante na sua resposta. Aos que reclamam por ela ser evangélica e a favor de debater aborto e maconha, bolsominions, ela está sendo mais coerente com a própria religião do que vocês (que, não esqueçamos, são um bando de hipócritas). Duvidam? Abram a Bíblia e me mostrem um só versículo em que Jesus (não um apóstolo, não um seguidor, o próprio cara lá de cima em pessoa) defendeu a imposição dos seus ensinamentos a base de força, violência estatal, campanhas de linchamento moral e privação de direitos; mostrem um só versículo em que o Cristo diz que é ok dar golpe de Estado, destruir terreiros, jogar pedra em crianças ou privar pessoas de direitos civis pra que todos seguissem os ensinamentos que deixou.

O próprio Deus deu livre arbítrio às pessoas, manés, e não assinou nenhuma procuração dizendo que os fã-clubezinhos religiosos tinham autorização para retirá-lo de quem não quisesse nada com igreja. Portanto recolham-se à sua insignificância e deixem as pessoas em paz. Até porque todo mundo sabe que um ensinamento fundamental de Cristo, que é amar ao próximo como a si mesmo, vocês se matam antes de seguir.

"Pagar menores salários não aumentaria o lucro?"

Ahn não, seu idiota, não aumenta. Sabe por quê? Porque os empresários dependem do consumo de seus produtos e serviços pra lucrar, mas quem consome esses produtos e serviços não são os marcianos; são os empregados dele e de outros empresários. Com salários menores as pessoas consomem menos, cortam gastos, e os empresários ficam a ver navios, vão à falência, choram e botam a culpa no Estado malvadão pra não assumir que são burros, que foram incompetentes e incapazes de cuidar dos próprios negócios.

O que mais tem por aí é cambadas de empresários burros pagando 900 golpes aos funcionários pra cobrir as contas, o aluguel, comida, vestuário e sustento da família, e ao mesmo tempo querendo que esses funcionários deem 1000 golpes nos serviços e produtos total ou parcialmente supérfluos que eles oferecem pra que os "pobres geradores de riqueza incompreendidos e injustiçados" possam virar milionários em menos de um ano. Só pra um brasileiro mimado, burro, sem nenhuma noção de negócios ou do funcionamento do mercado no mundo real acharia que isso é possível.

Como eu já disse antes e repito quantas vezes quiserem, empresariado brasileiro é uma vergonha de qualquer lado que se olhe.

Renata disse...

Apoiou Aecio na maior cara de pau....essa é a Marina que já passou fome. Foi lamber as botas dos poderosos.

Anônimo disse...

06:36 pena que não pensaram assim em relação a Dilma.

Anônimo disse...

Marina Silva, neoliberal moderada, derrotou Bolsovômito questionando seu desprezo às mulheres e sua obsessão em querer "resolver tudo no grito". Marina se destacou e pode crescer nas pesquisas. No debate, Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Guilherme Boulos também se destacaram, começando a complicar o caminho do "mito". Marina colocou o ''mito'' no bolso.

Anônimo disse...

Na verdade, é exatamente o bolsolixo que quer transformar questões privadas e pessoais, em estatais.

Anônimo disse...

04:48 - tá explicado então o pq de vc ser cego e ter severas deformações cognitivas, fica aí enchendo a cabeça com ideologia lixo câncervadora, não poderia ser por menos

as cartas de paulo não estão "encadernadas", seu babaca, elas são "livros" só se for no se cu

Anônimo disse...

Tipos como Bolsonaro querem transformar o corpo das mulheres em propriedade de um estado totalitário nos sonhos dele e de seus discípulos bolsominions que são igualmente fascistas, hipócritas e malandros.

Anônimo disse...

04:25 - ô idiota, mas vc é muito BURRO mesmo, parece filho do bolçolixo

Não adianta o empresário dar uma de "esperto" e usar essa estratégia (de contratar mais mulheres) pra pagar salários menores, pq facilita depois ele ser obrigado a aumentar o salário delas, sua antaaaaa

Anônimo disse...

Quanto aos colégios militares, a ênfase exagerada do "mito" fará com que a Educação se preocupe mais em formar soldados que cidadãos. Em um país democrático, um colégio militar nunca colocaria o soldado acima do cidadão, mas um soldado a serviço da cidadania. O isolamento social de muitos desses reacionários atuais está produzindo sociopatas que se tornam potenciais (e realmente) criminosos feminicidas de alta periculosidade, sob a fachada falso moralista do "cidadão de bem".

Alguns simpatizantes de Bolsonaro já cometeram crimes de morte nos últimos anos, seja um publicitário que matou a filha, um médico que causou mortes por erros de sua natureza e um professor que espancou e jogou a ex-esposa de um andar alto de um prédio. Recentemente até um pedófilo que foi flagrado com uma menina de 13 anos. Que garotos-propaganda o "mito" tinha nas redes sociais!!

Anônimo disse...

São 5 anos de crise econômica, violência crescendo, desemprego... O povo está no limite. Por isso oportunistas como Bolsonaro, que prometem rigidez e a volta de um suposto passado ''perfeito'', ganharam espaço.

Anônimo disse...

Marina e seu vice Edu Jorge ficaram constrangidos por terem apoiado Aécio e feito vistas grossas para o golpe. E agora vem essa rebeldia toda. Por outro lado, o PT e seus militontos fizeram uma campanha grosseira, agressiva, antiética e difamatória contra Marina em 2014. Lembro de ter visto Marina ser acusada de coisas absurdas como gordofobia (?) contra Dilma, não se sabe o por que e ainda ser xingada de ''anoréxica'' de forma depreciativa por alguns petistas. Pouparam a Luciana Genro que nem quis saber do PT no segundo turno, o que foi bem feito.

Anônimo disse...

O bolsonaro com sua obcessão militarizada acaba se parecendo mais com um Kim Jog-Un, que um Trump.

Anônimo disse...

Outra coisa que eu acho ridícula é quele apelido pejorativo ''fadinha da floresta'' a respeito de Marina, como se quisessem diminui-la como ser humano e mulher, apenas por ela não fazer o tipo ''agressiva'', como se uma mulher precisasse seguir um padrão de comportamento e aparência para ser considerada ''empoderada''.

Anônimo disse...

A Marina jogou o bolso no lixo.

Anônimo disse...

O mesmo Cristo disse que aquele que tomar a espada morrera pela espada. Quem quiser que arrisque. O problema são os inocente queorrerrão quando o porte for liberado. O Cristo também disse para obedecer a outra face.

Anônimo disse...

Da mesma forma que o Trump não tirou o seu dinheiro pra pagar os robôs, idiota

Anônimo disse...

Não é necessário definir nada. Enfia a sua logicazinha no rabo que eu quero é mundo real com metade dos funcionários de empresas sendo mulheres e ganhando o mesmo salário que os homens quando faz um trabalho tão bom quanto o deles. O que elas fazem.

Anônimo disse...

Tentar parecer inteligente hoje quando não é também causa cegueira. Os 'livros' de Paulo são literalmente cartas enviadas à congregações, seu burro. Espumas flutuantes não são cartas endereçadas a ninguém mas um conjunto de poemas unidos em um livro. Cartas de Gramsci são cartas. Cartas de Paulo também são cartas. Podem ser vendidos com livros hoje. Mas são mesmo cartas.

Anônimo disse...

Não,seu imbecil. Mariana escrachou Bolsonaro e calou a boca dele como ninguém mas fez na noite. Marina não é hipócrita, mas tem a decência de separar as suas crenças religiosas da política. Ao contrário do tosco do Bolsonaro que quer transformar o estado num igrejão de crentelhos hipócritas que pregam a familia bíblica, mas já se divorciou duas vezes.

Anônimo disse...

E como se não bastasse emprega as ex-mulheres no estado e triplica o salário da esposa para de pago com os impostos do povo.

Anônimo disse...

A Marina errou em apoiar o Aécio e fazer vistas grossas para o golpe temeroso, assim como a Dilma e seu PT tbm erraram muito em manter o temeroso como vice por dois mandatos, mesmo tantas pessoas alertando desde o início sobre machismo, conservadorismo e mau caratismo do temeroso. Até dinheiro público o temeroso usou para ressarcir a revista playboy pelo ensaio da cunhada, que ele não queria que chegasse nas bancas e dos comentários misóginos que mascus faziam contra a Dilma, depreciando-a em relação a juventude e estética da Marcela. Desde o 1º mandato da Dilma, muita gente denunciou para o PT várias coisas estranhas vindas de seu vice e seus seguidores reacionários. Sabe o que PT fez? Lavou as mãos. Infelizmente o PT agia com arrogância como se fosse inatingível, mesmo vendendo a alma para vários demônios.

Joana disse...

Mas gente! Uma pessoa se doeu porque o 'livro de Paulo' não existe! Isto não é ideologia, é fato. Não existe nenhum 'livro encadernado' que tenha reunido APENAS AS CARTAS DE PAULO aos: Romanos, Gálatas, Efésios, Coríntios, Filipenses, Colossenses, Tessalonicenses, a carta a Timóteo, a carta a Filemom e, possivelmente, a carta aos Hebreus. Cada uma delas possui conteúdo específico para o tempo, local e contexto. Malabarismo nenhum vai fazer esse 'livro' passar a existir. Nem o livro nem a vida dos sonhos dos bolsominions. Quem acredita que o Bolso lhe dará uma otária particular e a 'volta dos valores tradicionais', sente-se e chore. Chore muito porque nem mesmo o 'livro de Paulo' ele tem para dar, xuxu, rs!

Anônimo disse...

Vários fanáticos cristãos usam a bíblia para incentivar o consumo de álcool na população e vários misóginos que se dizem cristãos defendem o consumo de álcool e a alcoolatria como prova de virilidade, civilidade e felicidade. Pois o álcool tbm é uma droga, pesadíssima e coadjuvante em muitos crimes e tragédias que os alcoolistas e alcoólatras cometem e seus efeitos são mais nocivos que o excesso de consumo da maconha. Por isso que o álcool é a droga do ''cidadão de bem'', a droga da hipocrisia. Essa turma que ataca tanto algum referendo popular sobre a legalização da maconha, até mesmo para fins medicinais, deveria era promover a criminalização do álcool como consumo recreativo, ou pelo menos criticar o excesso de seu consumo, principalmente entre os homens, os ''pais de família'', que muitas vezes cometem violência doméstica alcoolizados e a indústria da ''brega music'', que tbm incentiva muito o alcoolismo. Outros misóginos malandros incentivam mulheres a consumirem álcool para depois cometer estupro de incapaz e culpar essas mulheres pq estavam bêbadas e chama-las de vadias. Esses ''cidadãos de bem'' tão ''cristãos'' que atacam as propostas democráticas da Marina, são é um bando de fanfarrões hipócritas que andam alcoolizados em prostíbulos pagando para estuprar mulheres e depois esses mesmos vão atirar pedras nas prostitutas. Bando de bolsolixos canalhas.

Anônimo disse...

Tem mascu que acredita que dando poder ao bolso de vô''mito, vão se transformar em Steves Jobs e Bills Gates tupiniquins.

Kroetz disse...

Boa tarde Renata, e obrigado pela sua resposta ao meu comentário. Sobre o apoio da Marina ao Aécio no segundo turno de 2014, sem dúvida foi um grande erro do qual ela em diversas oportunidades declarou publicamente seu arrependimento. Seu apoio ao PT era impossível naquele momento diante da hostilidade e vileza com que Dilma a tratou em sua campanha do primeiro turno. Não nos esqueçamos que Dilma escolheu um golpista como seu vice por duas vezes e que o PT andou de mãos dadas com o PMDB e com mais uma legião de partidos oportistas por 13 anos. Não faço este apontamento com a intenção de questionar a moral de Dilma ou legitimizar o golpe, mas para exemplificar como seria incoerente condenar Marina por seu apoio equivocado no passado e votar em Lula/Haddad/Manuela ignorando suas incoerências mastôndicas.

Anônimo disse...

Bom saber que países em sua maioria bastante desenvolvidos, tanto do ocidente que seguem o cristianismo, quanto do oriente com religiões muçulmana, judaica e xintoísmo/budismo, tem o aborto legalizado. Enquanto isso a America Latina hipócrita nesse retrocesso.

Anônimo disse...

Nem o bolsolixo tem condições de portar uma arma e seus seguidores pior ainda.

Anônimo disse...

Que o PT escolhesse um neoliberal como vice, mas não precisava ser alguém assim tão retrógrado, reacionário, machista, cafona, ignorante e que posa de evangélico fanático, como é esse Temer. Triste ver dois partidos de esquerda, PCdoB (que abriu mão da candidatura própria) e PT colocando uma mulher abaixo de dois homens e por ser sub-vice, não tendo a menor chance de participar de um debate.

Anônimo disse...

E, vendo os que estavam com ele o que ia suceder, disseram-lhe: Senhor, feriremos à espada?
E um deles feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita.
E, respondendo Jesus, disse: Deixai-os; basta. E, tocando-lhe a orelha, o curou.
E disse Jesus aos principais dos sacerdotes, e capitães do templo, e anciãos, que tinham ido contra ele: Saístes, como a um salteador, com espadas e varapaus?
Tenho estado todos os dias convosco no templo, e não estendestes as mãos contra mim, mas esta é a vossa hora e o poder das trevas.

Lucas 22:49-54

E um dos que ali estavam presentes, puxando da espada, feriu o servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe uma orelha.
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Saístes com espadas e varapaus a prender-me, como a um salteador?
Todos os dias estava convosco ensinando no templo, e não me prendestes; mas isto é para que as Escrituras se cumpram.

Marcos 14:47-49

E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Jesus disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?
Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?

Mateus 26:51-54

Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?

João 18:10,11

No entanto:

Disse-lhes pois: Mas agora, aquele que tiver bolsa, tome-a, como também o alforje; e, o que não tem espada, venda a sua capa e compre-a;
Porquanto vos digo que importa que em mim se cumpra aquilo que está escrito: E com os malfeitores foi contado. Porque o que está escrito de mim terá cumprimento.

Lucas 22:36,37

Jesus falava da perseguição feroz que os cristãos sofreriam e do direito de se defenderem.

Anônimo disse...

16:13 - ô sua LESMA PARALÍTICA ANALFABETA, o seu "no entanto" (sic) antecede os trechos q vc copiou e colou primeiro, sua MULA

Jesus não prega "direito de se defender" em nenhum momento, sua anta, muito pelo contrário, é ele quem te ordena a oferecer a outra face, esqueceu disso? seu otário

Anônimo disse...

Os países se desenvolvem por sua economia de mercado e não por causa de aborto.

Anônimo disse...

Reiterando que são países de várias religiões diferentes. No caso de Israel tem mais judeus e Japão tem mais xintoistas e budistas.

Anônimo disse...

Concordo, a Manuela poderia estar ali tb enfrentando o bolsolixo junto com Marina, mas por conta dessa manobra desastrada e egoísta do PT e PCdoB, como vice do Haddad, a Manuela ficou completamente de fora.

Anônimo disse...

Teve o caso recente do pedofilo de Manaus que era um bolsomonion também.

Unknown disse...

Também acho isso ridículo. Há quem pense que mulher "empoderada" é mulher agressiva ou apenas aquelas que realizam atividades tradicionalmente "masculinas".

Anônimo disse...

Parabéns a Marina por saber separar a sua religião e convicções pessoais, dos assuntos cívicos e de estado e de ser a favor que a população manifeste as suas opiniões sobre diversos temas e leis. É assim que deve funcionar a democracia e um estado laico de verdade, viu bolsominions?

Anônimo disse...

Por mais que fadinhas sejam criaturinhas fantásticas fofas e boazinhas e as florestas sejam lindas, esse termo é usado, inclusive por alguns esquerdistas, para diminuir a Marina, infantiliza- la, desumaniza-la e transforma-la numa idiota que ela não é.

Anônimo disse...

Concordo com tudo. O PT com Dilma e até mesmo algumas feministas petistas atacavam a Marina frequentemente na campanha de 2014 e muitas vezes partiam para ofensas muito baixas. Mas no 1 turno votei em Eduardo Jorge que hj é vice da Marina.

Anônimo disse...

O canalha do bolsolixo está usando esses babacas racistas, crentelhos, misóginos e homofóbicos para continuar chupando o estado junto com o seu clã de parasitas.

Anônimo disse...

A Marina não quer fumar maconha, seria até cômico imagina-la fazendo algo assim. Ela é a favor de ouvir a população sobre o que pensa disso e de uma possível legalização caso a maioria queira. A mesma coisa é sobre o aborto, não precisa ser um grande ''defensor'' do aborto ou fazer um (seja qual for as circunstâncias) para defender o legítimo direito da população de opinar, se informar e dialogar sobre o assunto sem se prender a amarras religiosas e discutir uma provável legalização do mesmo de se for a decisão da maioria, principalmente das mulheres, e claro, do congresso tbm.
Mas para os bolsominions, não se deve existir diálogos e nem consultas populares, nem informação para a população. Para os bolsominions, não deve haver democracia. Só gritaria!

titia disse...

16:13 aí está a palavra-chave: "se defenderem". Não usar o Estado e seus mecanismos para impor suas crenças a quem não quer nada com elas. Não o de humilhar, excluir, apedrejar moralmente, privar de seus direitos ou usar de violência com quem não se encaixa nos padrões e dogmas deles. Não o de forçar os outros a seguirem sua religião. Se defenderem, só e apenas isso. Mais nada.

Não adianta vocês bolsominions hipócritas tentarem forçar as palavras de Jesus a se encaixarem na sua visão mesquinha, violenta, hipócrita e perversa de como a vida deve ser. Ele deixou bem claro o que se deve fazer: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. O resto é invenção de hipócrita querendo enfiar grana no rabo.

E nem venha com mimimi "Suas cristão fóbicas!" que todo mundo sabe que os cristãos aqui são os opressores e de coitadinhos vocês não tem nada. Não poderem mais queimar na fogueira quem não concorda com vocês não é ser oprimido.

Esses cristãos se dizem santos, choram, berram, esperneiam, dão show, constroem templos, fazem tudo MENOS o que sua divindade disse que fizessem. E ainda se acham exemplos para os outros. Impressionante. O pior cego é mesmo aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Vários bolsominions querem que seu vô''mito'' transforme o Brasil numa espécie de ''Dubai cristã'' ou num ''Qatar cristão''. Por mais bizarro que parece, muitos deles querem um ''paraíso'' misógino, homofóbico, racista e fanático religioso em um cenário bregamente luxuoso e sintético. Este seria o sonho de muitos bolsominions com seu vô''mito'' no poder.

Anônimo disse...

Aff, me poupe dessa sua islamofobia seu mascutroll cretino.

Felipe Roberto Martins disse...

Estado laico e Democracia total. Precisamos de Autoridades e não Autoritarismos.

Anônimo disse...

Esse anormal do Bolsonaro é um perigo para o Brasil, só não vê quem é burro mesmo ou está de má-fé. Só fala coisas imundas e/ou idiotas, é dose ouvir esse cara. Marina arrasou com ele,mas ele não é páreo mesmo pra ninguém

Anônimo disse...

Não assisti ao debate, mas, pelo que li a respeito, Marina foi ótima, lembrou a Bolso que o Estado é laico. Não fiquei surpreso com Marina. Apesar de ser suave, Marina é forte, mais forte do que muitos políticos que só sabem gritar. Marina já lutou contra grileiros, já passou fome, foi analfabeta até os 17 anos e hoje é historiadora. Marina saiu do PT por que o partido estava se perdendo. As pessoas a criticam por ter apoiado o Aécio e esquecem que Lula apoiou Sarney e Renan Calheiros, esquecem que Dilma correu atrás do apoio religioso de Eduardo Cunha e Magno Malta em 2010 quando surgiu especulações de que ela legalizaria o aborto. Enquanto isso, Marina permaneceu independente e programática.

Anônimo disse...

Além da Olavetes, agora temos as Karnaletes.

Adoro isso.

https://www.youtube.com/watch?v=ERfx2VprGiw&t=779s



Anônimo disse...

Um estudo realizado no ano de 2015, pela Fundação de Economia e Estatística, do governo do Rio Grande do Sul, derrubou o mito de que mulheres ganham 30% menos que homens. Os economistas Guilherme Stein e Vanessa Sulzbach analisaram 100 mil salários e concluíram que as mulheres brasileiras ganham 20% menos que os homens – mas só 7% não podem ser explicados pela diferença de produtividade.

A pesquisa enfureceu feministas gaúchas, que escreveram artigos e textões no Facebook acusando os autores de machismo e pediram a demissão dos diretores da Fundação. Em resposta, dezenas de economistas assinaram um manifesto defendendo os pesquisadores. “Ficamos surpresos com uma reação tão forte a um estudo que já foi replicado tantas vezes”, me disse o economista Guilherme Stein.

A conclusão do estudo converge com os dados da economista Claudia Goldin, de Harvard, a grande especialista em diferença salarial. Para os Estados Unidos, Goldin encontrou uma porcentagem um pouco menor (5%) que não é explicada pela produtividade.

Anônimo disse...

08:52 - mas vc é uma ANTA mesmo, hein mascu

acabou de CONFIRMAR, com uma pesquisa idiota, o q as feministas dizem SEMPRE

As mulheres recebem menos q os homens por razões discriminatórias e vc acabou de corroborar, sua mula

E é por volta de 30% mesmo, seu burro

titia disse...

08:52 jura que você quer chegar aqui com um estudo limitado a nem metade da população do Rio Grande do Sul (Estado cheio de gente que acha sua região o centro do universo), dizer que isso se aplica a todo o Brasil - ou pior, a todo o mundo - e ser levado a sério, coleguinha? Oooooh, menos da metade da população do RS não tem variações drásticas no salário por causa do sexo do trabalhador, então é ÓBVIO que no resto do país não é assim também. Olha aí, suas feminazis, acabou o mito da diferença salarial! E só pra dar um pouco mais de moral a esse estudo fuleiro, vou jogar aqui os dados dos Estados Unidos que não dizem nem influenciam absolutamente porra nenhuma na situação do Brasil, mas ei, são dados dos EUA!

Eu não sei se sinto pena, desprezo, nojo, hilaridade... não sei se mando voltar pra escola e prestar atenção na aula dessa vez, se mando comprar KY e pé de cabra, se rio, se choro ou se desejo ter um quarto da auto confiança desse mané - 1/4 só, porque se tivesse 100% estaria por aí pagando esse tipo de mico na internet pra todo mundo ver - ou se pergunto se o freguês vai passar essa vergonha no crédito, no débito ou se vai parcelar em 26 vezes sem juros.

Anônimo disse...

Dependendo de quem assistiu ao debate, a conclusão de qual candidato se destacou (Marina e Bolsonaro) é completamente diferente. Vejo gente dizendo que Bolsonaro "humilhou" Marina.

Em relação a Marina não ter apoiado Dilma, cabe lembrar que Marina deixou o governo Lula e o PT após ter sido esmagada pelo então presidente e sua ministra da casa civil, Dilma, para aprovar na marra a licença ambiental da obra de Belo Monte, que posteriormente ficou evidente que era um projeto altamente nocivo ao meio ambiente e às populações indígenas e tradicionais que vivem na região, além de ter sido alvo de intensa corrupção e caixa 2 para o PT e aliados. Isso sem falar nas baixarias da campanha de reeleição de Dilma. Estranho seria se apesar disso tudo ainda apoiasse Dilma.

Anônimo disse...

18:17- essa gente q vc vê é cega

Anônimo disse...

Ótimo post Lola

Eu acho é graça o povo falar Marina é evangélica e defende posturas suspeitas.
GENTE!!! O POVO EVANGÉLICO É MAIS PLURAL DO QUE VOCÊS IMAGINAM E OU DESONESTAMENTE AFIRMAM.
E a pessoa pode e deve ser evangélica e continuar raciocinando por conta própria.
Eu sou contra abortar, mas defendo que estado aprove e dê condições de se fazer tal coisa de modo seguro, cabe a mim como evangélica amparar uma mulher que queira abortar, ou dando uma saída para ela criar essa criança (por que só falar dá para adoção não conta) ou entendendo seu desespero ao abortar e dizendo será que não há uma saída? mas em ultimo caso afirmando o estado lhe garante isso. Empatia e amor ao próximo ainda valem alguma coisa??? pois é muito fácil sentar na cadeirinha confortável de casa e apontar dedos ahh vá.
Ademais hipocrisia mandou lembrança, quem mais aborta no brasil são mulheres confessadamente cristãs, em relações estáveis, ou seja, um monte de gente de BEM.
Eu votarei em Marina porque de todos ela é a mais coerente e defende bandeiras caras a mim. Parem de falar que Marina não é mulher, Marina não é evangélica, Maria é isso e aquilo. Marina pensa e fala por conta própria, ela é uma mulher política que é evangélica, ela não é como esse povo que se promove politicamente sendo evangélico.
É quase uma piada pronta um homem apontar para uma mulher e falar - Você não é mulher KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sandra

Rafael disse...

O mesmo Cristo impediu que Pedro matasse o soldado romano que foi prende-lo.E os candidatos tem que parar de citar Cristo,ele não é ficha limpa.

Rafael disse...

Concordo contigo,Marina foi injustiçada pela esquerda desde que saiu do PT.Ja Manu pode se prestar ao papelao de lançar uma candidatura fajuta que não estão nem ai.