sexta-feira, 10 de agosto de 2018

EDUCAFRO DENUNCIA GENERAL MOURÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO POR RACISMO

O general Mourão, candidato a vice-presidente de Bolsonaro, começou mal. Primeiro que, a julgar pelo Twitter, os bolsominions não o receberam bem. 
Queriam o príncipe (chegaram a dizer que o príncipe atrairia o voto feminino de que Bolso tanto precisa, ha ha!).
Segundo que Mourão, logo nas declarações iniciais, na segunda-feira, já causou polêmica. Num evento no Rio Grande do Sul, o militar disse
“Ainda existe o complexo de vira-lata aqui dentro do nosso país, infelizmente, e nós temos que superar isso. E está aí essa crise política, econômica e psicossocial. Nós temos uma herança cultural, uma herança que tem muita gente que gosta do privilégio. Então essa herança do privilégio é uma herança ibérica, temos uma certa herança da indolência que vem da cultura indígena -- eu sou indígena, presidente, meu pai era amazonense. E a malandragem, Edson Rosa, nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então esse é o nosso cadinho cultural. Infelizmente gostamos de mártires, líderes populistas e dos macunaímas". 
Não há dúvida que esta é uma fala racista, colonizadora, escravocrata. O general afirmou que foi apenas um "mal-entendido". É um vice que certamente combina com seu candidato a presidente -- aquele que ontem no debate da Band foi totalmente ofuscado por um outro lunático chamado Cabo Daciolo (que tem potencial para tirar votos de Bolso). 
O discurso preconceituoso do general recebeu várias notas de repúdio. Reproduzo aqui a decisão da Educafro, uma ONG que oferece um cursinho comunitário que tem 26 anos e já atendeu a 60 mil pessoas:
A EDUCAFRO está entrando hoje, 10/08/2018, às 15 horas, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, com um pedido de instauração de inquérito perante o Ministério Público de Rio Grande do Sul e Delegacia de Polícia, para apurar crime de racismo contra o Candidato a Vice Presidente da República, General aposentado, Hamilton Mourão, da chapa Bolsonaro.
Toda sociedade acompanhou a fala e postura racistas e ofensivas à Comunidade Negra, proferida por este senhor que diz querer servir a todos os brasileiros, tratando-os iguais [sic].
A Comunidade Negra não mais vai aceitar calada, chorando para dentro de seu corpo -- machucado e espancado por 518 anos de escravidão, exploração e marginalização -- este RACISMO que cresce assustadoramente na sociedade brasileira.
Sofremos porque não tivemos politicas públicas, a exemplo do que teve os imigrantes europeus pobres que, fugindo da fome que assolava toda Europa, vieram e foram acolhidos pelo Brasil. 
Contamos com a solidariedade dos imigrantes conscientes que, ao chegarem no Brasil, encontraram portos, palácios, igrejas, estradas, conventos, belos monumentos construídos com o suor dos injustamente escravizados -- o povo negro.
Frei David Raimundo dos Santos,
fundador da Educafro
Queremos alertar à sociedade brasileira dizendo que o acesso do povo negro às universidades está fazendo surgir uma nova geração que quer e trabalhará com afinco por direitos iguais. Esta nova geração está impulsionando a EDUCAFRO para cobrar direitos e respeito por parte de todos os seguimentos que formam a sociedade brasileira.
Estamos iniciando um novo momento e iremos enfrentar e denunciar todas as formas de exploração impostas à comunidade negra nestes 518 anos! 
A luta não é só da comunidade negra: é também de todos os brancos que têm ética e senso de justiça.

58 comentários:

Anônimo disse...

O debate ontem foi uma verdadeira piada de mau gosto.
Deixou escancarado o total despreparo do Bolsonaro.
Deixou escancarado o populismo do Ciro.
Nos deu a infelicidade de conhecer a existência de alguém como Cabo Daciolo, que abriu a bíblia e usava o nome de Jesus em cada frase que falava.
Nos brindou com a antipatia dupla de Alkmin e Meirelles, que a despeito de falarem muito bem, falam muita merda.
Nos mostrou o quanto o PSOL caiu na escolha de candidatos à presidente ao longo dos anos, colocando alguém que só sabe falar frases de efeito "cinquenta tons de temer" pra ganhar voto de adolescente.
E nos mostrou Marina, mais do mesmo como sempre, cansativa e despreparada.
E por fim sequer convidou o candidado joão amoedo, o que infelizmente tira toda a credibilidade do debate.

Enfim, boa sorte pra gente, vamos precisar.

Alícia

Anônimo disse...

Soube disso, que sujeito cretino, viu? Racista desgraçado. Que seja denunciado mesmo. E o tal 'príncipe de taubaté sem reino', acho que não seria muito diferente, esses Orleans e Bragança falam cada pérola, que é de dar nojo e vergonha também. Essa gente não saiu do séc XIX, o próprio D. Pedro II acho que era mais 'progressista' no séc XIX, que seus herdeiros no séc XXI.

Teve tbm um caso numa novela infantil do SBT, 'Poliana', em que houve um diálogo na novela que simplesmente culpava as vítimas de racismo, pelo racismo. Um verdadeiro absurdo. Ainda mais vindo de uma novela para o público infantil.

Anônimo disse...

Este general ai falou de negro e índio e ele é o que? Um cara alto, loiro de olhos azuis e ombros largos? Será que ele não vê o tanto de traços indígenas que tem?

Anônimo disse...

O clone de Bolsolixo, o Cabo Daciolo, tem mais ênfase no fanatismo religioso (evangélico pentecostal). Bolsolixo como sempre, ao vivo seja em debates ou entrevistas, se mostra vazio. Bolsolixo é igual a seus bolominions, ''valentão'' nas redes sociais, mas covarde ao vivo. Quanto ao populismo de Ciro, não incomoda tanto, o Lula tbm é. A Dilma tbm era despreparada.

Acho triste essa manobra do PT em querer segurar uma suposta candidatura do Lula até o dia 15 e depois passar para o Haddad, confundindo seus próprios eleitores. Isso é desonesto. O Lula estando preso, realmente não tinha mesmo como estar presente no debate. E faltou candidato, esses debates da band são sempre assim.

titia disse...

"A malandragem veio do africano". Claro, porque com certeza foram os africanos que começaram com essa de troca de favor, suborno, propina, corrupção, pistolão, etc. Isso tudo com certeza veio dos africanos, né, não dos nobres e iluminados portugueses que expulsaram as pessoas de suas casas sem direito a nada pra instalar os parasitas covardes da corte portuguesa.

"A indolência é tipicamente indígena". Mas certamente, é só ver como os índios não trabalhavam nada, as plantações brotavam sozinhas, os peixes pulavam na terra, a caça caía morta e tratada, as casas se construíam sozinhas, a mandioca pulava do solo direto nos pratos já tratada e ralada, a cerâmica era só enfiar a mão na terra e puxar que já saía modelada, cozida e decorada do chão, etc. e tal. Pior ainda, indígenas detestavam tanto trabalhar que escravizaram e traficaram outros seres humanos pra trabalhar pra eles.

Já estou de saco cheio desses racistas idiotas cagando pela boca que negros e indígenas estragaram esse país quando qualquer zé ruela que tenha prestado atenção em metade das aulas de História da segunda série sabe que foram os portugueses quem modelaram a política e a estrutura social daqui pra que o Brasil seja o que é hoje. Corrupção? Feito português. Pistolão? Presentinho de Portugal. Desigualdade social? Idem. Sociedades indígenas não tinham essa merda de "corte, classe média e povão" e os africanos que chegaram aqui eram pessoas que foram sequestradas, violadas, torturadas, humilhadas, privadas de toda sua dignidade; pessoas que em maioria (não todos, sabemos, mas a maioria) queriam ser livres e resgatar a própria humanidade. Como esses grupos poderiam ter estragado o país, porra? Estavam ocupados demais tentando não ter sua cultura apagada e sobreviver à tirania e ao abuso europeus.

Cara, como eu estou cansada. Cada vez mais tenho certeza de que esse mundo só tem jeito se a humanidade for eliminada, ou pelo menos a maior parte dela. Estou cansada desses desgraçados que repetem mentiras, que cagam e andam se as pessoas estão morrendo na porta do hospital ou passando fome desde que eles possam parcelar um iPhone em mil vezes pra fingir que são 'daszelite', que se importam mais com as próprias ilusões de nobreza, de ser membro da corte do que com o futuro do país e do mundo. Tenho vergonha de pertencer à mesma espécie que essa gente escrota.

Anônimo disse...

Já não bastava o bostanaro e seu vice igualmente racista, ainda inventam esse cabo daciolo. Se ao menos isso tudo não for às últimas consequências com o bostanaro ingressando no segundo turno, será menos mal.

Anônimo disse...

Contra os reptilianos illuminatis, vote cabo daciolo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O PT pode estar fazendo uma estratégia política que a mídia e o Judiciário golpista gostam.
Manuela D’Ávila (PCdoB) também poderia ter estado lá no debate da Band para mostrar suas propostas e até ajudar o ex-presidente Lula, reforçando sua condição de preso político, como fez Boulos. Mas Manuela D’Ávila já perdeu essa primeira o oportunidade e deve perder outras com o PT navegando contra a corrente com uma canoa que foi furada por grupos do Poder Judiciário e da própria mídia.

A estratégia petista fica, com a proximidade das eleições, mais apertada. O que fazer? Se mídia e judiciário juntos trabalharam para condenar Lula, como o PT vai conseguir a liberação judicial para participação no debate televisivo? Fernando Haddad se transformou em um candidato não-candidato, o que torna a situação de campanha política incerta. A estratégia petista parece ser a que o Judiciário golpista e a mídia quer. Está fácil excluir o PT. Neste momento da campanha está Golpe 1 x 0 PT. O debate na internet do PT parece grandioso para petistas, mas é uma conversa com seus próprios simpatizantes. Não agrega mais votos.

Anônimo disse...

Tô amando essa história da URSAL. JÁ QUERO!

Anônimo disse...

Se tem comunista de Iphone e que ainda alega que não ter um é ''fazer voto de pobreza'', não há nada demais que muitas pessoas reles mortais tenham também.

Anônimo disse...

As pessoas adoram palhaços bizarros, absurdos e sem noção, por isso todo o destaque que recebe o oportunista do Bostonaro e também está recebendo agora esse outro candidato ridículo. O que, vendo essa situação eu não acho nem tão ruim na verdade, pois isso pode ser bastante útil até, porque esse cabo Daciolo tem o potencial de tirar bastante votos do Bostonazi nesse primeiro turno das eleições, assim como o Bozo tira os votos do Alckmin picolé de chuchu amargo (que é um bozonazi mais dissimulado, contido e "educado") kkkkkkkkkk

Felipe Roberto Martins disse...

O pior de tudo é o tipo de pessoa que este senhor representa. Alguém duvida que estamos voltando p/ a idade média?

Anônimo disse...

e a cada dia q passa, bolçoanta se afunda mais e mais

Anônimo disse...

Enfia o amoedo no cu, troll aliciador...

Anônimo disse...

"É um vice que certamente combina com seu candidato a presidente..." (sic)

A ler esta frase, não sei porquê, mas lembrei-me da chapa Dilma/Temer.

Ainda dizem que a historia não é cíclica.

Anônimo disse...

“São três as raízes da nossa cultura: a cultura ibérica, que é a cultura do privilégio; a cultura africana, que é a cultura da magia; e a cultura indígena, que é a cultura da indolência. Com esses ingredientes, o desenvolvimento econômico é uma parada...”


Roberto de Oliveira Campos.

Anônimo disse...

Não podemos permitir que isso aconteça sem fazermos nada:

Bolsominion pedófilo estuprador preso em flagrante em Manaus por estuprar menina de 13 anos é solto em audiência de custódia

https://amazonasnews.com/preso-em-flagrante-em-manaus-por-estuprar-menina-de-13-anos-e-solto-em-audiencia-de-custodia/

Cada semana um lixo bolsominion é preso por um crime grave e agora esse é solto?

É um absurdo isso passar assim como não fosse nada e esse nojento pedaço de bosta ficar livre impunemente...

Já podem mudar o nome da família tradicional brasileira para família hipócrita brasileira.

titia disse...

19:04 a carapuça serviu? O prazer foi meu. Tem carapuças pra todos. Vou só sentar aqui e esperar o próximo classe média pão com ovo mamãe-quero-ser-corte começar com o show.

Anônimo disse...

Só se pode ter um iphone em paz se for através de latrocínio ou então comprado por milionários militantes do PT/PSOL/PCdoB. Fora tudo isso é ''burguês'', ''zelite'' e voto de pobreza.

Anônimo disse...

Se uma pessoa comum tem um iphone comprado com seu próprio dinheiro fruto do seu trabalho, é zelite, mas se não o tem, está fazendo voto de pobreza.

Anônimo disse...

No Brasil não tem só negros e brancos, pois além da maioria de pardos - que, devido ao forte racismo existente na nossa sociedade, muitos não querem considerar sua parte negra ou nem se reconhecem como pardos, de fato - também existem os descendentes diretos dos povos nativos e os povos orientais e seus descendentes. A luta contra o racismo e o preconceito também é desses povos :)

Anônimo disse...

Pessoas desonestas e hipócritas não terão mais vez, independente de seu partido político, mesmo de esquerda. O PT infelizmente está nadando em tudo isso no mar de lama e seus militantes que não admitem questionamentos sobre suas contradições e partem para agressões, estão tirando ainda mais votos do PT.

Quanto ao caso do estuprador pedófilo, foi muito triste tbm saber que própria a tia da criança estava envolvida diretamente neste crime.

Anônimo disse...

Eu nunca tive iphone, não tenho dinheiro para comprar nem os mais antigos e mal tenho dinheiro para comprar um bom celular comum, então de acordo com o PT eu faço ''voto de pobreza'', quem me dera. Tive dois celulares roubados por assaltantes parrudos e bem saudáveis em garupas de motos. Não sou dazelite, inclusive os celulares tinham sido comprados na época por minha mãe que é classe C, a não ser que para o PT eu não deveria ter nenhum celular porque isso é pra zelite exibicionista e que a culpa era minha de estar carregando um celular na bolsa como uma maldita ''burguesa capitalista ostentação'' ou então se eu fosse uma militante e cabo eleitoral de alguns desses partidos que esses militantes apoiam. Um dia desses uma garota ainda menor de idade foi assassinada por um assaltante mesmo depois de entregar o celular pra ele, de acordo com o assaltante, a garota ''burguesa'' estava debochando dele, um ''pobre proletário''. Já vi muitos petistas apoiando excesso de consumismo e ostentação de pessoas que moram em favelas para mostrar o quanto melhoraram de vida, mas que não deveriam sair da favela de jeito nenhum porque sair da favela seria se submeter aos ''preconceitos elitistas'' da burguesia (?). A própria rede globo chegou a exibir uma matéria muito suspeita no JH mostrando gente que ganhava bem e não queria sair da favela. Pois tudo isso agora está desmoronando e o PT quer conquistar mais votos através de baixarias e julgamentos superficiais e preconceituosos, típicos da gente burguesa que tanto critica. As pessoas de baixa renda que não defendem mais a corrupção, baixarias e cinismo do PT ainda são agredidos e acusados imediatamente de serem ''pobres de direita'', como se a esquerda fosse propriedade do PT e suas coligações. Minha mãe não quer mais saber do PT há muito tempo, já eu votei em 2014 no segundo turno pq achava o Aécio pior que a Dilma e ainda acho e dessa voz só voto no PT no segundo turno se for contra a bolsonaro pq esse é ainda pior. Fora isso não voto mais no PT e muito menos defendo mais esse partido.

Anônimo disse...

08:50 Eu já vi muita gente da esquerda classificar todo mundo que não é branco de ''negro'', sendo que não ser branco não torna todo mundo obrigatoriamente negro e tbm ainda criticam os que se denominam mestiços ou pardos.

Anônimo disse...

Haddad não poderá usar arrecadação da “vaquinha” virtual, que ultrapassou meio milhão de reais durante o debate paralelo dos petistas pela internet. As doações feitas pela internet só podem ser usadas pelo próprio candidato, no caso o Lula. Se for outro, o partido terá que devolver o dinheiro.

Anônimo disse...

Tem uma pag no facebook chamada ''socialista de iphone'' e esse pessoal se ofende bastante com isso, mas adoram usar o iphone para ofender e acusar pessoas. Parece que vc só pode ter iphone se for da'galera deles ou assaltante.

Anônimo disse...

O que odeio no PT é essa mania de querer justificar impunidade com impunidade. Outra, é que o PT e toda a esquerda brasileira adotaram valores tradicionalmente elitistas que foram mascarados de ''progressistas'', como glamourizar a pobreza e a ignorância.

Anônimo disse...

O problema da esquerda brasileira é que se divide entre a ala soviética (extremista) e a ala festiva (liberal) e as duas estão em crise, seja pelo radicalismo e falta de realismo da primeira ou pela esculhambação da segunda, que achou que faria revolução feminista e socialista rebolando o popozão e o corno se embriagando. Não deram certo.

A bregalização, com o apelo "popularesco", enfraquece o povo pobre transformado-o em caricatura de si mesmo. As periferias se transformam em Disneylândias do consumismo nas condições da pobreza glamourizada. Com o povo pobre enfraquecido culturalmente, diante de um brega-popularesco verticalizado vindo "de cima", do rádio e da TV tradicionais, cria-se as condições de debilidade que fazem com que muita gente acabe desejando ter Bolsolixo presidente. A "ditabranda'' do mau gosto carrega tanto no grotesco que acaba pedindo um mito político também grotesco.

As sensações fortes em prol da morbidez dos ídolos cafonas, do erotismo forçado das popzudas, da "filantropia de novela", do quixotismo à direita dos apresentadores de TV policialescos e do poder da bancada ruralista através dos "sertanejos", trouxeram o efeito da catarse do falso-moralismo raivoso e demasiado enérgico de Bolsolixo e seu visual militar cafona. Bolsolixo também é brega.

Anônimo disse...

Hoje em dia os bandidos não querem mais celular nem nada, querem é matar por matar, várias vítimas de assalto não reagem e mesmo assim morrem do mesmo jeito. Uma das coisas que enfraqueceu a esquerda foi tratar todo bandido como vítima em resposta aos justiceiros, sendo que os dois lados estão errado. Nem justiça com as próprias mãos e nem tratar esses bandidos como coitadinhos e vítimas do capitalismo e coisa do tipo. As pessoas pobres passaram a se sentirem desprotegidas nas ruas e nos transportes coletivos e quando reclamavam dessa violência eram ofendidas pelo PT e chamadas de ''pobre de direita'' e outros absurdos como zelite, burgueses e coisas do tipo, e a esquerda só repetia que a culpa era só do capitalismo, da classe média, do desemprego (sendo que tem muito desemprego que não assalta e nem mata ninguém), da polícia e que a única solução seria transformar o Brasil numa nova União Soviética. Um absurdo. Tudo isso é um absurdo. Não tem como uma esquerda dessas é permanecer assim. E enquanto isso Bolsonaro e cia se aproveitam dessa insatisfação do povo para se oferecerem como falsos ''heróis''. A esquerda não faz nada de relevante em relação a isso, além de continuar as mesmas picuinhas de sempre contra esses adversários e claro, militantes partidários agredindo uns aos outros e a população em nomes desses políticos.

Anônimo disse...

De um lado, uma direita fascista que promove linchamentos e se acha ''cidadão de bem''. Do outro lado, uma esquerda que chama criminoso sádico e assassino de ''vítima do capitalismo selvagem e desempregado'' e quem questiona é chamado de ''zelite'' p/ pior. Tanto a esquerda quanto a direita, usam as cretinices adversárias para justificar as próprias. Com isso tudo, não tem como não tornar o Brasil um país desgovernado por verdadeiros cretinos.

Anônimo disse...

Mais um post sobre Bolsonaro ou aos alguns dos seus.

É compreensível, afinal ele lideras as pesquisas.

"Me chama de corrupto, por.."



Anônimo disse...

Seu comentário foi de uma lucidez impressionante.

Carlos

Anônimo disse...

Enquanto ainda houver desonestidade e corrupção na esquerda brasileira, vai haver os oportunistas bolsonaros se oferecendo como ''heróis'' fakes. Bolsolixo e seus derivados são subprodutos de muitas trapalhadas e roubalheiras cometidas nesses últimos 15 anos. Antes se roubava muito sim, mas o PT (assim como o Bolsolixo agora, só que em outra posição política) apareceu como a grande salvação, renovação e progressismo e com o tempo se revelou uma política tão velha, desonesta e medíocre quanto a do PSDB e anteriores.

O PT adotou valores fanfarrões da era Collor/FHC e até alguns valores ufanistas e truculentos da ditadura militar (ame-o ou deixe-o, ou então lhe xingo), além do ''milagre econômico'', do fanatismo pelo futebol e copa do mundo, das objetificadas mulheres-fruta, fanqueiras e popozudas no geral como ''empoderadas'', manipular, infantilizar e caricaturar as populações carentes e minorias, até mesmo para justificar maus tratos a animais e alegando ''racismo'' de quem questiona. Se vendeu para a Rede Globo, tanto que tem até feministas defendendo ferozmente as novelas dessa emissora.

O PT adotou alguns dos piores valores da direita e da antiga aristocracia e vendeu esses valores como ''progressistas'' enfiando-os goela abaixo para as minorias que perdidas, repetiam cegamente e abrindo o caminho para uma possível volta de neoliberais ou até mesmo de um fascista. Tanto que até o Estado Islâmico colocaram no meio de campanhas ditas ''progressistas'' e ''empoderadas''. Gostando ou não, essa é a verdade.

Anônimo disse...

Verdade, tem muita gente desempregada no país e nem por isso andam carregando armas, ameaçando e matando pessoas por aí montadas em moto roubada e nem tendo estoques de munições em casa de uso pelas forças armadas.

Anônimo disse...

*(sendo que tem muito desempregado que não assalta e nem mata ninguém).

Anônimo disse...

O PT fez bem em escolher agora como vice alguém que tbm representa a esquerda, pena que não fez essa escolha na era Dilma. Ou então, se na era Dilma tivessem escolhido um vice de centro que fosse bem menos conservador, em vez desse gerontocrata evangélico, poderia ter pelo menos evitado o golpe. Não duvido que Dilma possa ser uma pessoa honesta, mas o seu vice, que todos agora sabem, não era nada honesto. E quando andamos com pessoas desonestas, sabe o que levamos? Golpe!

lola aronovich disse...

Quem lidera as pesquisas é o Lula, anon das 14:11. Vc está mal-informado.

Anônimo disse...

Precisamos agora é de politicas que estimulem a economia e a geração de empregos, sendo que esses partidos mais extremistas costumam favorecer economicamente somente os grandes empresários (por ironia do "destino" alguns esquerdistas tendem a favorecer monopólios). Suas politicas de estado forte e previdenciárias costumam aumentar os impostos e mal aplica-los, aumentar a burocracia e o custo para contratação que acaba prejudicando o pequeno e médio empresario, favorecendo somente quem já está no poder e matando a concorrência.

titia disse...

Uau, a carapuça serviu tanto que o mega capitalista de camelô fez até textão.

Como a verdade incomoda esses babacas. Não é como se ninguém aqui tivesse que pagar parcelado. Meu Galaxy foi parcelado, minha TV é parcelada, um monte de gente que comenta aqui com certeza paga as coisas em parcela simplesmente porque é assim que funciona. O ridículo é achar que poder parcelar os torna menos "povão", que andar com iPhone da última moda (praticamente igual ao anterior, só com um número a mais e um único aplicativo novo muito parecido com outro que já tem no aparelho) os torna de alguma maneira nobres, membros da "corte", diferentes da 'plebe'. É patético como eles acham que ostentar um iPhone ou um Renegade comprado em parcelas, com o dinheiro do supermercado como entrada, os torna melhores que o porteiro, a diarista, o pedreiro ou a cobradora do ônibus.

Esse é o tipo de gente que reclamou nas redes sociais que os aeroportos ficaram parecendo rodoviárias pq o pessoal que antes não tinha dinheiro pra pagar uma passagem conseguiu viajar de avião (parcelado, provavelmente). É o tipo de gente que bateu panela no carnacoxinha porque, embora não lhes faltasse nada, não suportavam ver que as pessoas mais pobres estavam comprando o que era símbolo de status exclusivo de classe média pão com ovo querendo ser membro da corte. É o tipo de gente que nunca passou necessidade durante os governos de esquerda, mas não estava satisfeito pq o "povão" estava passeando no seu shopping e estudando com o filho da empregada na universidade.

É o tipo de gente que vê o Brasil voltando ao mapa da fome, o desemprego indo na estratosfera, a exploração trabalhista extrapolando, a educação e a saúde públicas sendo precarizadas (e matando muita gente na porta do hospital), a mortalidade infantil aumentando, as políticas de austeridade matando porque "estamos em crise" enquanto o salário e os auxílios dos pistolões aumentam... mas fica caladinho porque, afinal, ainda pode parcelar um iPhone e se exibir pros pobres, fingindo que não é como eles. Que olha pras pessoas sofrendo, que lê que as mortes estão aumentando por causa dos cortes em gastos públicos, mas não liga porque a parcelinha do BMW tá garantida; afinal, é só um punhado de pobres se ferrando, né, imagina se um membro da corte vai se incomodar com a vida e o sofrimento da plebe?

Isso, crianças, é ser um lixo humano. Fazer tudo isso e ainda defender essa política é ser também burro. Não sejam nem um nem outro.

Anônimo disse...

O Lula está em primeiro lugar nas pesquisas através de milhões de eleitores virtuais, mas ao vivo, só aparecem os mesmos grupos de militantes fiéis de sempre.
Quanto ao URSAL do Daciolo, até os esquerdistas mais extremos do Brasil devem, ou deveriam ter se conscientizado que o sonho soviético já acabou de vez há muito tempo e para nunca mais voltar.

Anônimo disse...

Estamos falando de candidatos que vão ser diplomados, blogueir. Não de anarquistas.

Anônimo disse...

Quem tem eleitores robos e o Bolsoanta. Lula presidente

Anônimo disse...

"Quem lidera as pesquisas é o Lula, anon das 14:11. Vc está mal-informado."

Mas ele não vai poder ser eleito e você sabe disso, Lola.

lola aronovich disse...

Gente, o fato incontestável é: Lula está em primeiro lugar nas pesquisas. Portanto, é mentiroso falar de Bolsonaro como se ele estivesse em primeiro lugar. Não está. Está muuuuito atrás de Lula. Qualquer pesquisa séria, registrada, que não seja feito no instagram de um grupo de direita mostra isso.
Se Lula não poderá ser eleito, se sua candidatura será impugnada, se ele está preso -- nada disso muda o fato que ele está em primeiro lugar nas pesquisas. Talquei?, como diz um candidato fascista e tosco.
E tem mais: tem um candidato fascista e tosco que também pode ter problemas com a justiça para concorrer. Ou não?

Anônimo disse...

Lola, mesmo vc não publicando meu post, voltarei qts vezes for necessário. Se xingamento e sem violência. Só quero que seja feita justiça à uma mulher pobre, negra e lésbica que foi assassinada brutalmente. Vc como feminista deveria ser a primeira a comentar.
Hipocrisia, a gente vê por aqui.
Boa noite.

Unknown disse...

Ele falou de europeu, negro e índio. Estando no Brasil, a probabilidade de falar de si proprioera gigantesca.

Isso nao diminui o fato de ter sido uma fala racista ao cubo e escrota.

Anônimo disse...

Que vergonha do seu comentário.
A pessoa fez um comentário respeitoso. Impressionante como as pessoas aqui sao extremamente intolerantes.

Anônimo disse...

Depois de um belo e lúcido comentário como aquele, vem com esse papo....que preguiça

Anônimo disse...

Tem alguma relevância o Lula estar em primeiro nas pesquisas mesmo que vá ter sua candidatura impugnada pelos golpistas? Essa é uma pergunta sincera.

Anônimo disse...

Eu daria risada do povo achando que o Foro de São Paulo e a URSAL são "teorias conspiratórias" se não tivesse lido um ótimo livro chamado A Espiral do Silêncio, da cientista Elisabeth Noelle-Neumann, que embora tenha sido escrito em 1977 explica perfeitamente esta situação em particular (a ridicularização como desinformação) porque no fundo, os meios continuam os mesmos.

lola aronovich disse...

Ué, tem toda a relevância. Aliás, Lula só está preso por estar em primeiro lugar nas pesquisas. Ele é um preso político. A maior parte da população brasileira vê assim, e a mídia internacional, mais ainda. Ele estar preso e não poder concorrer faz parte do golpe. Mas outro ponto relevante das pesquisas é aquele que mostra a enorme força eleitoral de Lula em transferir votos. Vamos ver se ele conseguirá mesmo transferir seus votos para Haddad e Manu. Acho que consegue sim. Se formos ao segundo turno, ganhamos. Voltaremos. E eu prefiro que a esquerda vá ao 2o turno contra Bolso. É mais fácil.

Anônimo disse...

Entendi, obrigada pela resposta. Achei legal que é exatamente o que meu pai disse. Aliás, o prefeito da minha cidade transferiu os votos dele há alguns anos (ele sofreu uns problemas parecidos), espero que o Lula consiga também.

Anônimo disse...

Eu continuo dando risada de você e da sua turma

Anônimo disse...

O blog é dela e ela fala de quem quiser e quando qyiser Autoritarismo e falta de semancol se vê no comentário desse anon que quer mandar no blog dos outros.

Anônimo disse...

Algumas pessoas são mal-educadas. Intolerância é outra coisa. Mas tem gente sem noção como vc que adora generalizar, mas não faz uma crítica quando se trata da corja da direita que faz o mesmo ou pior.

Anônimo disse...

As tribos indígenas não foram exterminadas como contam na escola. A maioria delas abandonou a lutar contra o invasor, pois ela se mostrou infrutífera. Os índios passaram a morar em vilas ou povoados governados pelos colonizadores e se submeteram ao modo de vida imposto pela Coroa. Hoje, milhões de brasileiros descendem desses índios. Esse discurso estrito de brancos dominadores versus negros escravizados apaga a história da ancestralidade indígena do povo brasileiro. É um extermínio histórico inadmissível.

titia disse...

03:12 solicite então ao órgão responsável que inclua a história indígena no currículo escolar, ué. Fale você mesmo sobre o assunto: faça um blog, escreva um livro, abra um fórum. Se isso é tão importante pra você, faça alguma coisa a respeito. Não sei se você sabe, mas toda história que não gira ao redor do macho branco, hétero e rico nessa nossa sociedade machista, racista e elitista sofre apagamento. As maiores e mais influentes organizações abolicionistas do Brasil foram dirigidas por mulheres, mas ninguém fala delas, que o diga Olegária da Costa Gama. Que o digam Maria Camarão, Maria Quitéria, Maria Clara e Joaquina, que lideraram a reduzida população de Tejucupapo numa batalha que expulsou 600 militares holandeses. Que o digam todas as revoluções e movimentos separatistas e abolicionistas no nordeste - região onde mais ocorreram revoltas, mas cujas histórias nunca foram contadas porque o que importa é São Paulo e Rio de Janeiro. E isso só começou a mudar porque alguém se importou em resgatar essas histórias apagadas e foi atrás. Se quer realmente mudar o apagamento da história indígena, colega, você vai ter que levantar e ir atrás porque ninguém vai fazer isso por você. É duro mas é a realidade.

Anônimo disse...

Eu nem deveria responder diante de nível tão baixo.

Eu nao sou eleitora do novo. Eu nao sou eleitora de ninguém, aliás. Me recuso a votar faz tempo e ocupo meus domingos com coisa bem melhor pra fazer em qualquer cidade próxima.
E isso eh um ato politico e nao de alienação, pois acompanho muito o cenario político lastimável em que nos encontramos.

O que eu acho eh que o amoedo - mesmo voce nao concordando com as ideias dele - ao menos tem ideias, sabe expressa-las de modo inteligível. Isso eh uma evolução e tanto em relacao a gente como o cabo, como varios outros candidatos presentes no debate e, porque nao, a gente como voce.

Alicia