segunda-feira, 2 de julho de 2018

"SOMOS NÓS PROFESSORES QUE CONVENCEMOS CRIANÇAS A TROCAR FUZIS POR LIVROS"

Semana passada, a Câmara de Vereadores do Rio aprovou um projeto que taxa inativos da Prefeitura. Houve protestos dos servidores públicos. Como explicou o professor Ubiratan:
"No entorno da Casa, o funcionalismo cobrava o livre acesso às galerias. Houve tumulto e policiais militares usaram spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. Um professor da rede municipal de Educação chegou a ser detido, escapou dos militares e se abrigou em um gabinete. No meio da confusão, os PMs entraram na Casa atrás do servidor. O professor em questão trabalha na mesma escola que eu. A PM foi extremamente violenta conosco".
Por causa da violência a professora Renata Pessoa escreveu este texto:

Caro policial militar, quando você agride um professor que está exercendo seu direito constitucional de se manifestar pacificamente em contrário à retirada de seus direitos, a única coisa que você consegue é mais um fuzil virado contra você! Sim, isso mesmo! Nós, professores, somos os ÚNICOS que AINDA tentamos diariamente fazer a diferença nas vidas de tantas crianças que vivem nas comunidades. 
Somos nós a última linha de frente, os únicos que ainda nos importamos em levá-los a buscar uma vida digna ao invés de ceder aos apelos da criminalidade. Somos nós quem os convencemos, dia após dia, a trocar fuzis por livros. É graças ao nosso esforço diário, constante, que muitos se encaminham para o bem. 
Mas quando você nos agride, escondido na desculpa de "seguir ordens" -- que ordens? Agredir um inocente? Não deveria ser PROTEGER? -- você agride a si mesmo! Você permite que aqueles que estão no poder tornem o nosso trabalho cada vez mais difícil! Agredindo e aprisionando um professor, você agride e aprisiona sua voz, seus ideais, seu esforço, sua vontade, sua dedicação àquilo que faz. 
Quanto mais professores sem direitos, desmotivados, maior o número de jovens nas ruas. Não se esqueça, é das armas desses jovens que partirão as balas que irão tirá-lo de sua família, ou a seus filhos! E não se esqueça, são aqueles a quem você tão prontamente obedece, que permitem que essas armas cheguem nas mãos desses jovens. Portanto, não me peça para clamar por justiça em seu funeral... Você calou a minha voz!

81 comentários:

Anônimo disse...

Por isso precisamos do Bolsonaro presidente, pra botar a PM pra descer o cassete nesses profssores e para com essas algazarras.

Anônimo disse...

a) Um dos vereadores que defenderam os professores foi o David Miranda que e candidato a deputado federal pelo Psol esta bancada me da orgulho.

b) O Rio de Janeiro hje vive a consequencia de ter eleito um prefeito omisso e incompetente que elegeu se a base de fake news e preconceito.

c) A esquerda precisa aproximar se da policia e uma instituicao desvalorizada e mal remunerada

Anônimo disse...

a) Querido o lider das pesquisas e o Lula o Bolsoanta tem somente 17% dos votos e perde para os nulos adolescentes abaixo de 15 anos nao votam

Anônimo disse...

a) Lola gostaria de sugerir um post sobre a miss trans espanhola e tb sobre a Tiffany jogsdora trans no Brasil confesso que nao tenho opiniao

Rodolfo abrantes disse...

E claro e tudo culpa do policial malvado, branco e preconceituoso.
Achei bacana a parte em que ela diz para o policial não Pedir para clamar por justiça no funeral dele, kkkk como essa sub-raça de comunista se importasse com que acontece com aqueles que dedicam suas vidas a proteger a sociedade.

Mas proteger as pessoas de bem que fazem protesto pacipací, não esse baderneiros que acreditam, que protestar e invadir e quebrar tudo. Esses aí tem mais é enfiar o porrada mesmo.

E outra coisa passar a mao na cabeça de projetos de bandidos não é educar o socializar, e simplimente referendar o mau caratismo deles.

titia disse...

Voilá. É isso que os conservadores fazem questão de não entender: numa sociedade tudo está interligado. Crianças pobres não deixam de ir pro crime e roubar o iPhone do pleyba metido a membro da corte que parcelou em mil vezes no abanar da varinha de condão ou porque um idiota o chamou aos berros de marginal e disse que ele tinah q morrer. Pra criança sair do crime, é preciso investimento do berço à casa geriátrica. Criança deixa de ir pro crime porque tem escola, alimentação, saúde, lazer, tudo que precisa ao seu alcance, acessível. Não porque um Rambo dos Teclados com barriga de chope, braço mole, zero preparo físico e marcial jurou que vai meter bala quando seu 'mito' (porque sei que os bolsominions virão aqui) legalizar o porte de arma (que já é legal, aliás, mas custa caro e você precisa PROVAR que tem condições de possuir uma sem sair por aí atirando no vizinho que não abaixou o som).

Conservador brasileiro acha que gente trabalhadora brota do chão e vive de ar. Finge não saber que as crianças precisam de cuidado, educação, oportunidades, bem estar físico e mental pra crescer com saúde, bem ajustado e ser produtivo. Querem colher os frutos, mas não querem plantar as sementes, regar a árvore, adubar, podar, afasta as pragas. Querem que alguém que passou a vida sendo privado do básico, da dignidade, de quaisquer oportunidades de crescer e ser produtivo seja um cidadão honesto e contribuinte. Assim é muito fácil, morecos! E NÃO É ASSIM QUE FUNCIONA, MERDA! Nunca foi nem nunca será. Tirem a cabeça da bunda, parem de achar que as pessoas te devem alguma coisa só por você existir! QUEM NÃO INVESTE NÃO COLHE! É assim e acabou. Não adianta chorar e falar em "populismo", "esmola", "comunismo malvadão"; só sociedades que investem no bem estar social tem retorno em produtividade e baixa criminalidade.

Anônimo disse...

Vcs cidadaos de bem nem ligam para policia vcs querem que eles sejam uns capitaos do mato que obedecem sem questionar desmilitarizar ja

Renata disse...

Ótimo post. As imagens desse protesto são impactantes. Às vezes é difícil acreditar que essa é a nossa "democracia".
OFF TOPIC: Só hoje tive conhecimento do art. 390 da CLT. Achei peculiar, pra dizer o mínimo.

Anônimo disse...

"Somos nós a última linha de frente, os únicos que ainda nos importamos em levá-los a buscar uma vida digna ao invés de ceder aos apelos da criminalidade." (sic)

Em que país essa professora vive? Sim, quero saber que país ela trabalha, pois no Brasil é que não é.

Evasão escolar aumentando, analfabetismo funcional em progressão geométrica, Índice da qualidade de ensino descendo ladeira abaixo, cada mais vez os jovens entram mais e mais cedo no mundo do crime e ....

Vamos buscar essa professora......Urgente.

titia disse...

Aliás, deixa eu aproveitar que estou no embalo e mostrar a que ponto esse país é uma piada, cortesia da Vagas Arrombadas e seus comentaristas:

Oportunidade oferecida por um pobre microempresário cidadão de bem e honesto: https://www.facebook.com/vagasVTNC/photos/a.484277248573331.1073741828.484254228575633/621625391505182/?type=3

Oportunidade oferecida pelo Beco do Querosene LTDA: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=860776880760730&set=p.860776880760730&type=3

Pra quem não conseguiu ver as fotos:

Cidadão de bem: vaga de auxiliar de cozinha e assistente de lanchonete; 500 temers; 6 horas e meia por dia; sem registro; sem vale transporte; sem carteira.

Beco do Querosene LTDA: aviãozinho- 1700 + benefícios; segurança da boca- 1500 + benefícios; segurança do patrão- 2100 + benefícios; compositor do bonde- 1800 + benefícios. CARTEIRA ASSINADA! Benefícios: armas e munição; drogas para recreação; vale refeição de 15 temers por dia; assistência médica e odontológica.

Você vê, tem algo muito errado com uma sociedade quando até o tráfico tem vergonha de arrombar um trabalhador do jeito os "cidadãos de bem e honestos" fazem sem o menor pesar na consciência...

Anônimo disse...

"Lola gostaria de sugerir um post sobre a miss trans espanhola e tb sobre a Tiffany jogsdora trans no Brasil confesso que nao tenho opiniao" (sic)

Bem típico das leitoras desse blog: Quando não tem opinião própria, faltam argumentos e xingam.

é lasca.

Guidi disse...

Tudo bem, titia? Sempre leio seus comentários e os acho sempre muito interessantes. Você escreve em algum lugar? Blog?
Apesar do termo "comentarista de portal" estar associado às piores opiniões possíveis, observo em diversos lugares (até no YouTube) pessoas desenvolvendo pensamentos bem pertinentes nos comentários. Acabei de pensar isso sobre você.

titia disse...

Não, Guidi, não escrevo nenhum blog, não tenho disciplina o suficiente pra isso, rs. Só dou uns pitacos sobre a vida aqui no blog da Lola mesmo. E obrigada por achar meus comentários interessantes; gente com coisa boa a dizer é o que não falta por aqui. E tomara mesmo que as pessoas comecem a pensar cada vez mais fora da caixa, estamos precisando muito de gente que pensa nesse mundo.

Anônimo disse...

"Houve tumulto e policiais militares usaram spray de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes" (sic)

Só por esse trecho podemos inferir que a ação de jogar spray de pimenta e bombas de efeito moral foi acabar com o tumulto.

Quem causou o tumulto? Os servidores
Porque os servidores causaram o tumulto? Insatisfeitos com uma decisão democrática na câmera dos vereadores.
Retirar direitos, é uma decisão democratica? Sim. A proposta foi votada na câmera dos vereadores e estes, por sua vez, foram eleitos representantes do povo.

Anônimo disse...

Titia e o resto do povo aqui, provavelmente n moram em uma favela/comunidade, para acharem que todos entram no crime por falta de oportunidade. Nessas horas sempre esquecem dos ricos criminosos.
Muitos entram pra ostentar, n passam necessidade mas n tem condições de ter um tênis de marca, um iphone, então, o melhor é traficar e roubar os outros para conseguir isso.

titia disse...

13:33, é fui eu mesma que confundi se era o município ou a federação que pagava o salário da Lola. Você fala como se isso fosse um segredo sujo a esconder, ou se um engano me fizesse a pessoa mais burra da face da Terra. Bom, novidades, parça: ao contrário de vocês mascus, eu não choro pra admitir que errei. E como eu não sou Jesus Cristo pra ser onisciente, o fato de eu errar não me torna burra. Eu SOU inteligente e também sou humana. Pode ir chorar na cama agora.

13:44 não eu não moro numa favela. E sei que nem todo mundo rouba por fome. Mas de uma coisa eu sei: se as pessoas tivessem condições de adquirir as coisas que querem de maneira honesta - ou seja, se os empregadores brasileiros não fossem um bando de arrombados sem caráter e pagassem um salário decente - elas não iriam roubar. É só olhar pros países com bom IDH e ver como a maioria esmagadora das pessoas em condições humildes não rouba. Fala como se VOCÊ, dito cidadão de bem e honesto, não pagasse propina pra não ir preso quando está com a CNH irregular ou não embolsasse o troco a mais que o caixa do supermercado dá.

Anônimo disse...

Porque os professores brasileiros não se preocupam em mudar a educação no país? Os alunos estão cada vez mais drogados, as escolas estão cada vez mais pichadas, não falta professor que falta aula e continua a ganhar dinheiro por ser funcionário público, para as crianças aprenderem matemática é preciso apenas um quadro negro e giz mas os professores atuais são incapazes.

Anônimo disse...

Então vocês estão fazendo um trabalho bem porco, porque tá cheio de alunos de vocês no comando vermelho, na família do norte e no pcc de fuzil na mao.

Uma coisa que eu noto geral na esquerda, e que apesar dos índices de criminalidade avassaladores no pais, e de toda violência que cometem contra mulheres em assaltos e justiçamentos ( raspar cabeça, espancamento, execuções gravadas e divulgadas) não abrem a boca para criticar jovens bandidos nem as facções. Porque sera?

Anônimo disse...

Titia, Bangladesh é um país mais pobre do que o brasil e mesmo assim possui uma taxa de homicídio menor que a nossa, menor até que as dos EUA. Como explicar isso? Será que a cultura de um povo não muda nada?

Anônimo disse...

Os professores brasileiros foram treinados para estimular o que chamam de " revolução cultural"a partir de inversão do senso comum e teoria critica revolucionária.
Então tudo isto que você citou( drogas, vandalismo etc) não é acidente, e e agenda.

Anônimo disse...

Estes canhotos seguem as teorias de Marcuse, consideram crime banditismo vandalismo e até o terror como ferramentas revolucionárias.

Anônimo disse...

A polícia militar tem que acabar e ser desmobiliza. Não é possível uma policia opressora que foi criado para proteger patrimônio e não o povo se aproximar das pessoas.nao nos representam mas sim o capital.
A PM tem que ser trocada por uma policia comunitária, com seus membros escilhidos na própria comunidade.

Anônimo disse...

Ninguém deve ser tratado como criminoso só pq parcelou um iphone em 1.000 x de forma honesta. Até pq quando se fala em ''comunista de iphone'' a turma caviar se ofende e diz que para ser comunista não precisa fazer voto de pobreza, então quer dizer que para essa turma alienada da esquerda quem não tem iphone é pobre. A quantidade de violência vinda de gente que não está passando fome nenhuma, que tem acesso a armas pesadas e que ainda tortura e mata as vítimas com crueldade e sadismo, tem aumentado a cada dia e não é de hoje. A indiferença e desdém da esquerda em relação a isso vem de muito tempo, desde o auge do PT no governo, inclusive o desdém dessa esquerda em relação as vítimas dessa violência que em sua maioria não são pessoas ricas e são tratadas como as ''vilãs classe média'', tudo isso também tem sim contribuído bastante para esse crescimento de uma onda mais conservadora. Dizer que esses a maioria desses monstros, desses psicopatas frios que tem feito tantas vítimas em assaltos, incluindo muitas mulheres estão entre essas vítimas, são ''coitadinhos'' que estão assaltado por falta de emprego, é muita canalhice, egoísmo e desonestidade de uma esquerda formada em sua maioria por gente que nasceu em família rica e intelectualizada nas grandes cidades e quando são políticos, recebem votos por gente igualmente desse tipo. Tem muita gente aí desempregada, a cada dia que passa cortando gastos e mais gastos, até mesmo com plano de saúde, morando de favor em casa de parente tóxico tbm, aguentando humilhações e baixarias, e nem por isso vai assaltar e muito menos torturar ou matar. Não tem como as coisas melhorarem com umas esquerda assim tão cretina. É uma esquerda que parece se divertir em dá munição a bolsominions.

titia disse...

15:35 claro que muda. Mas Bangladesh vive do turismo e, se for tão corrupto quanto o Brasil, pode apostar que os números são maquiados. Mas não estávamos falando de roubo e tráfico aqui? Por que de repente você começou a falar em homicídio? É porque você sabe que estou certa nessa questão mas não quer dar o braço a torcer?

"Estes canhotos seguem as teorias de Marcuse, consideram crime banditismo vandalismo e até o terror como ferramentas revolucionárias."

Porque só quem pode usar o banditismo, o crime e o terror como armas são os coxinhas direitopatas. Grilagem, roubo de terra, assassinatos, terrorismo contra indígenas, quilombolas e ONGs só quem pode fazer são os coronéis do agronegócio. Queima de arquivo, entreguismo das riquezas nacionais, superfaturamento, sonegação, só o governo de direita formado por neoliberais machos, brancos, ricos e supostamente héteros podem fazer. Exploração sexual de crianças e adolescentes, só "homens honrados" podem fazer. Eu poderia detalhar mais esse comentário, mas creio que mesmo os poríferos extra fritos entenderam.

É aquela velha história: só é crime, vandalismo e banditismo se a esquerda fizer. Se for a direita que faz, é "manter a ordem", "proteção da propriedade privada", "sacrifícios necessários pro bem da economia", etc.

Pessoal, vamos parar de ter filhos com esses bostas, olha aí no que deu esse papinho de "Ain, o que importa é o amor!". Não migas, não, parem de fazer caridade pra rejeitado da evolução que só consegue procriar por trapaça acreditando num amor que não existe e passem a escolher reprodutores de qualidade pra ter filho.

Anônimo disse...

Policia comunitária? Agentes escolhidos pela comunidade? Assim Fernandinho Beira-Mar será secretário de segurança pública.

Qualquer polícia no mundo é, e deve ser opressora. Ela deve reprimir e oprimir as ações delituosas, seja ações cometidas por qualquer do povo.

Pegue a polícia da Finlândia e traga para o Brasil...Veja se ela não vai agir da mesma forma.











Rodolfo abrantes disse...

Concordo, se seu pai tivesse escolhido melhor, talvez hoje não tivéssemos uma maluca, lunatica nesse mundo como você.

Guidi disse...

Ah sim, titia, mas se você escrevesse eu leria com certeza.
Uma das pérolas de hoje:
"Pessoal, vamos parar de ter filhos com esses bostas, olha aí no que deu esse papinho de "Ain, o que importa é o amor!". Não migas, não, parem de fazer caridade pra rejeitado da evolução que só consegue procriar por trapaça acreditando num amor que não existe e passem a escolher reprodutores de qualidade pra ter filho."

Hahahaha!

Beijos

titia disse...

Obrigada, Guidi Vieira. Bom, a Lola escreve e sempre tem coisa que valha a pena ler aqui. E sim, acho que é hora da mulherada pensar bem antes de ter e com quem tem filho, pq esses lixos que comentam aqui só tem filho pra passar os genes e o machismo adiante. Não trocam uma fralda, não levantam de madrugada pra dar uma mamadeira, não querem sair do trabalho pra levar no médico, contar uma história pra dormir, controlar birra. Só fazem ensinar violência, agredir, mostrar pornografia. Me diz que mulher que não tivesse sofrido lavagem cerebral baseada no mito do amor romântico desde pequena escolheria um bosta desse pra ser pai do filho dela? É triste. Tem uma página no facebook chamada "Cadê Minha Pensão Alimentícia?" cheia de histórias sobre mulheres casando com macho q despreza o filho do primeiro casamento - não visita, não paga pensão, não atende o telefone, já vi até um desejando que o filho morresse, literalmente.

O normal seria a mulher sair correndo de cara que já fez filho e não cumpre com suas responsabilidades de pai, né? Mas tá aí um monte de trouxas embuchando d macho escroto, até com ódio da ex e da criança que não tem culpa de nada. A desculpa é sempre a mesma "Comigo vai ser diferente pq ele me ama"; e termina largada sozinha com os filhos, humilhada, esmolando uma merreca de pensão e chorando pelos cantos. Só a base de lavagem cerebral mulher acredita em amor por parte desse tipo de homem. Pô, se ele não tem amor nem compromisso com o filho, que é sangue do sangue dele, vai ter com mulher? Por isso, sim, é preciso parar de pensar em amor romântico (q nem existe mesmo) e só ter filho com quem assume, cuida e tem coisas boas pra passar pra criança. O resto não merece que a mulher arrisque sua vida e sua saúde pra perpetuar porcaria. Tem q se ré excluído do pool genético mesmo.

titia disse...

Sabe que eu concordo contigo, Rodolfurher? Eu adoraria não ter que viver no mesmo mundo em que existe "gente" como você. Infelizmente, uns bostinhas pau no cu como você ensinaram ao meu pai que ele não tinha que usar camisinha, não tinha que ter responsabilidade, tinha mais é que meter no pelo mesmo e pensar positivo que não ia acontecer nada. E adivinha? Não funcionou!

Aí bem que minha mãe poderia ter abortado. Eles eram muito jovens, ainda estavam na faculdade, nenhum dos dois tinha rumo certo na vida, nenhum dos dois estava preparado pra ter filho. Mas aí os mesmos bostinhas pau no cu, que além de irresponsáveis com contracepção se dizem "a favor da vida" - uma escória à qual você pertence - fizeram a cabeça deles que 'era uma vidinha', 'abortar é errado', 'o pobre fetinho quer viver', etc. etc. Toda essa merda que dizem pra tentar (e fracassar) em esconder o fato de que o que eles querem é punir a mulher por ter feito sexo.

E aí eu infelizmente não fui abortada. Tô aqui, pra te infernizar pelo resto da vida, e meu conforto é pensar em como os bostinhas pau no cu tanto da época do meu pai quanto de agora estão estourando as pregas de ódio pela irresponsabilidade masculina e a proibição do aborto que eles tanto pregavam terem resultado numa feminazi misândrica que não acha macho a oitava maravilha do mundo, não baixa a cabeça pra macho, não venera pinto, não acredita na farsa do amor romântico, não tem filhos, não quer casar, enfim, que não faz sua existência girar ao redor de macho.

Pior ainda: que não se cala a respeito das verdades que descobriu. Que não fica quietinha num canto sem incomodar, sem dar sinal de vida, que não poupa ego nem passa a mão na cabeça de macho cuzão. Que ri de vocês e das suas palhaçadas sem o menor medo. Enfim, Rodolfurher: o tiro do machismo saiu pela culatra. Não serviu nem pra punir minha mãe, porque ela gostou da experiência e teve mais dois filhos. E depois do divórcio, meu pai sempre visitou e pagou pensão em dia, certinho, sem chiar nem atrasar, sem descuidar dos seus deveres nem depois de arranjar outra mulher. Caralho, vocês machistas fracassam até como opressores. Deviam se matar logo de uma vez mesmo.

titia disse...

Vixi, o trollzinho com fixação em pit bulls voltou? Para de perder tempo tentando me ofender com birra de primeira série e vai tratar essa sua zoofilia enrustida, verme.

Anônimo disse...

a) Quando uma decisao e injusta as pessoas tem o direito de protestar o prefeito desta cidade prometeu cuidar das pessoase e nao cuida de ninguem

Anônimo disse...

Os professores lutam por melhores condicoes de trabalho e salario. Vc sabia que os governos andaram fechando escolas e sao os professores e alunos que estao lutando para nao perder as instituicoes

Anônimo disse...

Com todos estes problemas governantes querem fechar escolas prejudicando ainda mais os estudantes vejo professores e alunos lutando. Quando leio estes textos tenho orgulho de ser de esquerda.

Vejo professores tirando o dinheiro do bolso comprando retroprojetor para as aulas ficarem interessantes levando alunos a museus no proprio carro ai vem bolsominions adolescentes dando pitaco em realidades que desconhecem

Anônimo disse...

Fala como se VOCÊ, dito cidadão de bem e honesto, não pagasse propina pra não ir preso quando está com a CNH irregular ou não embolsasse o troco a mais que o caixa do supermercado dá.

Cara... desculpa titia mas eu ri muito kkkkkkk. A paranoia de vcs é ridícula, se discordar de uma vírgula é homem. Baita sororidade...
Eu sou mulher, sou feminista e moro numa favela. Acho que a maioria aqui é classe média e viajam na maionese.
Simplesmente n concordo em por a culpa dos crimes dos outros na sociedade inteira, do empregador... e ainda tratar eles como coitados.
Agora eu pergunto, que desculpa vcs dão para os ricos que cometem todo tipo de crime, se n passam necessidade alguma?

Anônimo disse...

Me responde uma coisa babaca o que a seguranca publica baseada no tiro na porrada e na bomba trouxe de proveitoso? Prendeu os chefes do trafico que mora nos condominios ? Pois ir na favela da tiro e facil.pois claro que o chefe do trafico nao vive nas comunidades

Anônimo disse...

Lacrou titia

Anônimo disse...

Porque eu deveria ajudar minha mulher nas tarefas de casa? Lavar a louça, banheiro, varrer a casa e etc.

Se ela nunca lavou o nosso carro; ela nunca tirou o mato do nosso quintal; ela nunca subiu na árvore da frente para tirar alguns galhos, nunca levou o nosso carro na oficina, ela nunca lavou a nossa caixa d'agua e ...



Anônimo disse...

Só se for com o C*!

Anônimo disse...

Claro! Divisão de tarefas e de responsabilidades!

titia disse...

19:32 e desde quando mulher não quer ser membro do clubinho "cidadãos de bem e honestos"? Desde quando mulheres não são misóginas, achando que vão ser tratadas de maneira diferente das outras? Desde quando pobre não puxa saco da direita neoliberal, achando que vai ganhar alguma coisa com isso? Claro que ser um anon defensor da direita neoliberal que não liga pra violência contra pobres te torna suspeito, ainda mais quando você diz morar numa favela e defende os que fazem de tudo pra precarizar a vida de quem vive no que supostamente seria a sua comunidade, mas brasileiro é bicho burro que adora puxar o saco de quem pisa no pescoço. Nenhuma das duas hipóteses é absurda; mas de qualquer forma você está apenas dando um tiro no pé quando defende violência policial desmedida e precarização dos serviços públicos.

Rico que comete crime... você sabia que eles de certa forma também agem por necessidade? Uma necessidade falsa e mentalmente patológica de ter sempre mais dinheiro, mais coisas, mais atenção, mais do que quer que seja. E sempre tem quem aja por maldade. Mas o fato é que o ser humano precisa de mais do que meramente sobreviver, colega. Precisa se sentir aceito, fazer parte, ser respeitado, precisa sentir prazer, se orgulhar, se sentir bem consigo mesmo, realizar sonhos. O ser humano é complexo, com necessidades que vão além da sobrevivência básica, e essas necessidades seguem a mesma regra: se as pessoas puderem realiza-las de forma legal e segura, não vão recorrer ao crime. Mas é mais fácil fingir que pobre é bicho, não precisa de nada além do que comer e onde dormir, e depois chorar quando a satisfação das necessidades não-animais só encontra caminho no crime.

titia disse...

Obrigada, 19:34.

Anônimo disse...

Porque essas tarefas que você faz não sao feitas todos os dias como as tarefas domésticas. Portanto sua esposa trabalha bem mais do que você em casa.

Anônimo disse...

"para as crianças aprenderem matemática é preciso apenas um quadro negro e giz"

Hahahhaa.
É por isso que nas escolas de rico só tem isso, né: quadro negro e giz...
Não tem material concreto, não tem estudo do meio, não tem saída de campo desde a Educação Infantil, não tem livros didáticos da melhor qualidade, não tem lousa interativa, não tem atividades práticsa, não tem laboratório. Nada disso. Na escola de rico só tem um quadro negro e giz pq é só isso que precisa.


Anônimo disse...

O que precisa pra traficar arma? Precisa ter contato na alfândega, precisa ter conhecimento de logística, precisa conseguir pagar propina pra distribuir isso em território nacional.
Idem pra droga.

É gente rica e poderosa que comanda o tráfico e o crime. Sem essa gente rica e poderosa criminosa, a favela seria só pobreza mesmo. E crimes de menor potencial ofensivo. Não esse crime organizado que vemos aí. Essa realidade atual de crime organizado foi gente rica e poderosa que forjou.

Anônimo disse...

Lacrou de novo titia

Anônimo disse...

Polícia comunitária já existe, chama se milícias.

Anônimo disse...

titia

Mais uma resposta cheia de achismos sobre a vida alheia... Eu n defendi violência contra pobre ou violência gratuita de alguns policiais, falei sobre bandidos. Para muitas feministas, parece que quando o policial estiver sendo recebido com tiros de fuzil e ele n deve revidar pq os bandidos são vitimas da sociedade.
E bem contraditório condenar a violência policial e ao mesmo tempo arranjar mil e uma desculpas para os crimes e violência dos bandidos.
Todo mundo tem necessidades, mas isso n da direito a ninguém de ferrar a vida dos outros para conseguir o que quer.


Anônimo disse...

"Porque eu deveria ajudar minha mulher nas tarefas de casa? Lavar a louça, banheiro, varrer a casa e etc.

Se ela nunca lavou o nosso carro; ela nunca tirou o mato do nosso quintal; ela nunca subiu na árvore da frente para tirar alguns galhos, nunca levou o nosso carro na oficina, ela nunca lavou a nossa caixa d'agua e ..."


Engraçado que essas responsabilidades cotidianas que você não quer arcar e fazer (cozinhar, lavar a louça, lavar roupa, lavar banheiro, varrer a casa, etc.) tem uma necessidade muito mais constante e diária de serem feitas do que essas responsabilidades episódicas que você diz que faz e diz que a sua esposa não faz...

A verdade é que você parece que não quer fazer nada, ou quase nada, das suas responsabilidades e tarefas diárias, no máximo só o que você enxerga como conveniente. Não quer ter a responsabilidade de cuidar de si mesmo e principalmente não quer limpar a própria sujeira, empurrando todo esse trabalho para a sua "mamãe" substituta. Essa desculpa furada que você deu de divisão falsamente "igualitária" e "igualdade na diferença" não colou e não vai colar de jeito nenhum.

Anônimo disse...

Mas o pior titia, que se a gente for analisar a fundo, boa parte dessas "necessidades" é o capitalismo que provoca. Parece que por mais que a pessoa tenha nunca é o suficiente...se voltarmos alguns anos atrás qndo as pessoas eram mais simples, um número maior de pessoas conseguia se satisfazer com uma vida comum, agora nem os milionários tão satisfeitos.
Eu reflito muito sobre isso, o tanto de coisas que as vezes a gente quer e não serve pra nada, mas reconheço que muita gente no Brasil não tem nem o basicao, e existem sim muitos jovens partindo pro crime por coisas fúteis. Depois que surgiu essa onda de ostentação a coisa só tende a piorar.
Eu sempre penso que uma grande parte do problema no Brasil é cultural, afinal os políticos são um espelho do nosso povo, infelizmente.

Anônimo disse...

Infelizmente as milicias se perderam faz tempo

titia disse...

01:38 sim numa sociedade onde o lema não é "Consumo, logo existo" as necessidades não básicas das pessoas são mais modestas, mais simples, e não precisam de montanhas de dinheiro para serem satisfeitas. Com certeza que o capitalismo tem culpa dessa onda de roubos e assaltos por causa de futilidade, ainda mais com essas modas ridículas que são lançadas o tempo todo pra fazer as pessoas gastarem mais. Eu lembro que quando era criança as pessoas queriam ter carro próprio mas não precisava ser de marca, último tipo, de luxo, nada disso; bastava funcionar. Hoje não, o povo quer Land Rover, Renegade, Mercedez, e tudo tem que ser zero quilômetro. Se contentar em ter um Celta ou Gol, talvez de segunda mão mas perfeitamente funcional, é coisa de fracassado, de pobre (como se ser pobre fosse motivo de vergonha). Aí ficam os idiotas sem pagar um ano de condomínio, com o nome sujo, devendo até as cuecas/calcinhas e deixando a dívida de herança pros filhos, mas se sentindo O máximo porque dirige um carro de luxo - que, como tudo que se produz atualmente, é planejado pra dar pau e o trouxa ter que comprar outro. É o velho comportamento primata de se exibir pros outros mesmo sem condições a fim de ganhar status. Em suma: ainda não somos tão evoluídos assim...

titia disse...

22:38 não eu não concordo com a violência dos bandidos. Policial tem que se defender sim e preservar a própria vida. Mas se você realmente mora numa favela em que o crime organizado se infiltrou, deve saber que a violência policial quase nunca afeta os peixes grandes; quem morre em ação na favela é gente que entrou pro tráfico desesperado por condições de vida decentes, aviãzinho, e até gente honesta e trabalhadora que só quer viver em paz e sofre por causa dos preconceitos racistas e classistas desse país, que diz que todo pobre preto é bandido e cuja polícia funciona na política 'bate primeiro, pergunta depois'. Preciso lembrar o caso Amarildo? E outra coisa colega: como disse a 21:03, as ações policiais nas favelas não afetam em nada quem realmente mantém o crime organizado. Polícia se enfiar na comunidade e atirar em pobre enquanto os riquinhos mimados que patrocinam o tráfico ficam intocáveis nas suas torres de marfim não muda porra nenhuma nem protege ninguém. Admita isso de uma vez. Ficar defendendo rico criminoso não vai te render nada. E isso não é achismo, colega: é fato. Fato que pobre burro de direita neoliberal adora ignorar e, como eu já mencionei, termina dando tiro no pé.

Obrigada de novo 21:29.

Anônimo disse...

O jeito mais fácil de evitar essa situação é não agredir a polícia em primeiro lugar.

Quer tacar coisa neles e achar que tudo bem, nada vai acontecer?

Anônimo disse...

a) Vcs conservadores nao estao nem ai para a educacao publica vcs concordam ate com fechamento de escolas. Argumentam que os professores devem usar quadro e giz mas esquecem que as tecnovias fazem parte da vida dos adolescentes e devem sim fazer parte das escolas

Anônimo disse...

Sempre dou risada desse papo de "ai polícia opressora" lembrando de uma ex-colega de trabalho minha que pagaram ônibus pra ela fazer protesto no RJ pró-desmilitarização da polícia e que foi assaltada assim que chegou em SP, levaram a porra toda, fizeram-na sacar dinheiro e tudo mais. Aí nessa hora é óbvio que você quer a polícia mais "opressiva" do mundo. Lembrando que quem confunde repressão ao crime e opressão não é uma pessoa séria.

Anônimo disse...

a) Qualquer pessoa com um minimo de cerebro ja percebeu que esta politica de seguranca baseada no enfrentamento falhou e temos que agir com inteligencia esta politica de seguranca nao resolve e mata PMs e moradores

titia disse...

Você tanto não se importa, Rodolfurher, que acabou de escrever um mega comentário bem na linha "Também eu não queria mesmo!" em resposta. Dá até vontade de rir. O corretor tá desligado, e esse papo de 'mimimi promiscuidade, essas vadias que dão pra todo mundo menos pra mim e querem fazer aborto ao invés de aceitar sua justa punição' só reforça ainda mais meu primeiro comentário: reaça acha que pessoas brotam do chão já prontas. E, de novo, a redução da criança a castigo pra vagabunda pra mostrar que esses lixos realmente não se importam com a vida nem entendem como sociedades funcionam em primeiro lugar. Eu disse: não vamos trapacear a evolução tanto assim.

Rodolfo abrantes disse...

Pior é voce que acredita que jovem ingênua e puritana faz sexo sem saber que pode engravidar.
Aí quando descobre que está grávida, ela fica desperada porque, aí meu deus ela não tem dinheiro, não tem condições piscologiscas etc.

Tudo mentira a grande maioria, transa sabendo muito bem o que está fazendo, mas depois fingir que é uma coitada, porque não está afim de larga a faculdade para cuidar de criança, porque não quer deixa de ir na balada beber até cai, porque não quer deixa as amigas viagerem sem ela.

Não tenho pena desse tipo de mulher, Alis sinto nojo e desprezo por essa desqualificadas.

Anônimo disse...

Desprezo nós sentimos por você, Rodolfo. Volta pra tua turma. Some daqui. Ninguém da a mínima pra lixo como você. Se ela é promiscua, gosta de beber até cair, que viajar e fazer faculdade está certa em fazer o aborto. Um filho só iria atrapalhar e ela não deve ser punida com um. Some daqui imbecil.

Anônimo disse...

Todos os comentários desse rodolnazi de bosta deveriam ser terminantemente excluídos automaticamente, programados para serem apagados no momento em que fossem enviados para ser publicados. Esse ser primitivo das profundezas da lama é um verme asqueroso demais e ninguém deveria ter que manter qualquer contato com isso, nem contato visual com as bostas que saem dessa mente escrota, totalmente limitada, retardada e podre.

Anônimo disse...

"Desprezo nós sentimos por você, Rodolfo. Volta pra tua turma. Some daqui. Ninguém da a mínima pra lixo como você. Se ela é promíscua, gosta de beber até cair, que viajar e fazer faculdade está certa em fazer o aborto. Um filho só iria atrapalhar e ela não deve ser punida com um. Some daqui imbecil."

Concordo e crroboro completamente esse comentário.

Pensamos o mesmo.

:)

Anônimo disse...

Rodolnazi, vaza! Some seu parasita imundo. Volte para o fundo da lama da qual nunca deveria ter saído e deixe as pessoas em paz, seu sanguessuga desesperado. Se mate, se você tem algum pingo de senso sobrando nessa sua mente putrefata dentro da sua cabeça inútil, mas cai fora seu porra!

Anônimo disse...

Rodolfo vc tem todo o direito de achar o que quiser, mas vc sente o mesmo nojo por homens que fazem a mesma coisa? Senão é hipócrita!
Pode até falar que sim, mas duvido. Eu não vejo esse furor todo da sociedade contra homens que abandonam os filhos nascidos, o que é pior. Normalmente o cara vive a vida dele de boa e ngm tá nem aí enquanto a mulher é criticada por ser mãe solteira. Depois que a criança nasce as pessoas só sabem falar "quem mandou abrir as pernas ". A sociedade é muito hipócrita, por isso sou a favor da legalização apesar de achar que no fundo não é o ideal. Mas mulher é criticada se tem o filho, se aborta, é criticada por tudo. Só não é ser for casada, pq o que acontece é o seguinte: a sociedade não aceita mulher que transa muito, tem que ter protocolo, mulher não pode ser livre. Na verdade os homens ate querem que algumas quebrem as regras, pq senão eles não tem com quem transar, mas essas tem que viver marginalizadas, igual era na época dos nossos avôs, tinha dois tipos de mulheres, as virgens pra casar e as da zona.
Eu concordo que as pessoas tem que ser mais conscientes com relação ao sexo, mas mudar o comportamento de vcs, no fundo quase nenhum homem quer né, agora criticar mulher é fácil, até as mulheres gostam de fazer. E os homens tão de boa fazendo tudo o que querem.

Anônimo disse...

Rodolfo criticar o capitalismo não quer dizer que sou comunista. Eu acho que precisa surgir um novo sistema, os dois tem defeitos. As pessoas precisam deixar de ter um pensamento tão raso de que só podem existir duas formas de fazer as coisas, se a gente se esforçar pra descobrir pode ter milhares.
Lógico que no capitalismo a economia tem que girar pra ter empregos. Mas as pessoas tem que pensar melhor antes de sair comprando coisas inúteis que no final vão virar uma montanha de lixo. Enquanto pessoas comuns se empobrecem pra ter essas coisas inúteis, alguns poucos estão podre de ricos, e esses poucos dão um retorno mínimo à sociedade.
Então as pessoas deveriam pensar muito bem como gastam seu suado dinheirinho e parar de se importar com status, com essa besteira de se cobrir com coisas de "marca" enquanto come ovo em casa.

Anônimo disse...

E só fala um monte de merda quem não tem sequer opinião como você que não passa de um masculixo. Vaza daqui, vaca. Desaparece porca macho

Anônimo disse...

Comentário em 12:39 para a vaca macho das 11:59

Anônimo disse...

A PM tem que ser trocada por uma policia comunitária, com seus membros escilhidos na própria comunidade



Hahahahah. Mano! É muita demência pqp!

Anônimo disse...

Se elas abrem as pernas pra qualquer um é problema delas, seu monte de lixo. Do mesmo jeito que uzomi saem colocando seus paus podres em todas as bucetas que encontram sem usar camisinha. Para de cuidar da vida sexual e do aborto dos outros e vai cuidar da sua vida miserável, palhaço inútil. Vc lá manda na vida de ninguém

Anônimo disse...

Elas não vem chorar querendo fazer aborto, lixo! Elas FAZEM o aborto. Quem é vc, coisa desprezil, para dizer pra quem uma mulher deve abrir as pernas. A maior parte das mulheres que fazem aborto são casadas, porco!

Anônimo disse...

"Proibição" nunca impediu e não vai impedir que abortos sejam feitos, chora otário!

Anônimo disse...

=D

Anônimo disse...

- Bangladesh é um país mais pobre do que o brasil e mesmo assim possui uma taxa de homicídio menor que a nossa, menor até que as dos EUA. Como explicar isso?

É fácil, eles são mulçumanos, o Islã é uma religião muito menos violenta que o cristianismo.

= tóim

Anônimo disse...

"Proibição" nunca impediu e não vai impedir que abortos sejam feitos, chora otário!

verdade, mulheres orgulhosas de serem criminosas... mas o choro é de vcs. é e vai continuar sendo crime buá buá...

Anônimo disse...

Concordo.

Anônimo disse...

15:04..mas que mundo vc vive? Polícia opressora? Aaaa vá te catar!!!@@

Anônimo disse...

15:54 corrigindo

titia disse...

20:24 um dia não será mais, é apenas questão de tempo, e quando chegar esse dia você é que pode chorar. Mas só pra você chorar ainda mais agora, eu vou te dizer que mulheres ricas e de classe média abortam todos os dias, em clínicas limpas e seguras, com profissionais extremamente qualificados e continuam a vida livres, leves e soltas depois. Por mais que vocês façam e chorem, a mulherada caga pras leis, pra religião, pros machos e pros seus sagrados pintos e aborta com toda tranquilidade. Chupa essa manga com caroço e engole.

Anônimo disse...

Acho legal quando falam de aborto e usam o argumento de "mulheres ricas fazem". Curioso né, pra pobre querem dar aborto mas tem tantas outras coisas que "mulheres ricas fazem" e que ninguém quer dar às pobres... só aborto mesmo.

Anônimo disse...

Mulheres ricas e mulheres pobres fazem aborto, qualquer mulher pode fazer um aborto. A diferença é que as ricas podem custear um aborto com mais qualidade e segurança. Não queremos "dar" abortos para as mulheres pobres, queremos que elas também tenham segurança e qualidade se e quando precisarem realizar um aborto, como as que tem mais condição financeira para pagar por isso tem, para que elas não tenham complicações de saúde nem cheguem a morrer por causa de abortos mal feitos, sem qualidade e sem segurança.

Anônimo disse...

Errado
O choro é seu porque as mulheres continuam e sempre farão aborto vc gostando ou não. Buá buá? Qual é a tua idade, boy? 8 anos? Aqui o papopé sério, nao é lugar pra tentar um pouco de atenção feminina. Vai procurar a tua mãe pra curar a tua carência, coisinha ridícula.

Anônimo disse...

Anon 12:00 não perca seu tempo com Rodolfo. Ele é leitor antigo do blog. Já leu ótimas respostas de feministas pacientes e continua o mesmo babaca machista de sempre. Não perca seu tempo. Ele não quer entender o feminismo.