quarta-feira, 11 de julho de 2018

POR QUE MENINOS NÃO PODEM SE INSPIRAR EM HEROÍNAS?

 O Koppe encontrou e traduziu esses ótimos quadrinhos do cartunista Damian Alexander (e ainda fez um álbum no Imgur). O original pode ser lido aqui









16 comentários:

Anônimo disse...

Não há nada de errado nisso, os meninos podem se inspirar em heroínas tbm! O que ninguém deveria mais dar importância, é para opinião de misógino/homofóbico/sexista, até porque esses tipos nem opinião de verdade tem, só verborragias do pior nível.

Anônimo disse...

Sou homem e meu personagem de infância favorito era a Carmen Sandiego.
Nunca fui criticado pela minha escolha.
Hoje sou um adulto heterossexual e considerado machista apenas por crer que homens e mulheres são diferentes, nem melhores e nem piores, APENAS DIFERENTES.

Anônimo disse...

Por causa da homofobia e da misoginia. Obviamente.

Mas na verdade eles podem fazer isso. Sempre puderam e fizeram.

Meu filho é gay e sempre se inspirou nas heroínas, desde muito pequeno. Ele gostava e se inspirava mais nas heroínas e até nas chamadas "vilãs", como a Malévola, que ele adorava.

Anônimo disse...

Daqui a pouco essa caixa de comentários estará infestada de mimimi mascu.

Anônimo disse...

É realmente difícil fazer os homens desistirem de convicções e comportamentos que acabam sendo tão convenientes para eles.
Acho que estamos no caminho certo, as mulheres tem que partir pra ação, boicotar empresas, produtos e pessoas que tentem nos diminuir ou agredir de alguma forma.
Cabe também as mulheres passarem a criar de forma diferente seus filhos, trabalho pra gerações. É escolher melhor os pais dessas crianças.
E pros dias de hoje o que vejo é os homens inteligentes e normais se adaptando a essa nova mulher que surge, isso quando ele realmente quer um relacionamento. Se ele não quer não é problema nosso.
Vejo as mulheres mais unidas, menos propensas a se deixar manipular e confundir, mais amigas de si mesmas. A mudança começou, está em curso e só vai se expandir

Felipe Roberto Martins disse...

Lola diva!!! :).

Anônimo disse...

Amei a bruxinha Kiki representando na primeira imagem. Bruxas são as melhores e ela é maravilhosa. O filme dela é um dos meus favoritos do Studio Ghibli.

Anônimo disse...

"Daqui a pouco essa caixa de comentários estará infestada de mimimi mascu."

Mas felizmente a Lola não vai aprová-los e o mimimi mascunazista não será divulgado :)

titia disse...

O cara DESENHOU exatamente como isso funciona. Se alguém não entender agora é porque não quer entender mesmo. Nesse caso, tem mais é que morrer entocado no porão, sem mulher, punhetando ou comendo boneca inflável até morrer.

Anônimo disse...

É pura bobagem sexista q se aprende com o tempo, infelizmente

Não é nada natural

Só ver por exemplo q desde sempre o público de filmes de princesas da Disney são meio a meio

Quantos meninos não adoram Frozen?

Uma pena q o desprezo ao feminino seja tão construído socialmente assim

Anônimo disse...

Não existe ninguém clone de ninguém neste mundo seu mascu. O problema dos mascus é que sempre usam essa ladainha de ''mulheres e homens são diferentes'' com as piores das intenções, geralmente para colocar as mulheres em seu ''devido lugar''.

Anônimo disse...

Não tão diferentes assim, anon. Não é universal aquela de que mulheres são sensíveis e homens sao durões. Mulheres são diferentes entre si e homens também.

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Exatamente!

Anônimo disse...

Acho que alguns meninos sempre se inspiraram em heroínas. Mas normalmente não falam publicamente. Conheço vários que se inspiram nas próprias mães, por exemplo.

Bruxinha disse...

Eu amo a Mafalda!