sexta-feira, 29 de junho de 2018

E OS TRABUCOS QUE BOLSO QUER LIBERAR?

Pedi pro Craudin escrever um post sobre a discussão que rolou no Twitter:

Durante a semana, dando a minha habitual passeada no Twitter, vi um tweet da Lola (dentro do assunto da tentativa de massacre que o programa Roda Viva, da aparelhadíssima TV Cultura, fez com a Manuela D´Ávila na noite de segunda, 25/6), botando o deputado Jair Bolsonaro numa situação hipotética parecida. O tweet é esse:
(Na hipótese remota do Bolso ter coragem de participar de um debate, o #Rodaviva convidaria uma feminista p/entrevistá-lo? #ManuNoRodaViva)
Como de costume, fui dar uma olhada nos comentários e, claro, lá temos os defensores de sempre do nobre legislador que nunca aprovou nada em trinta anos de casa. Um deles levantava uma questão muito cara ao candidato:
(Eu acharia excelente. Pois aí podia jogar na cara dela o PL 5398/13 e ver a reação dela sobre isso. Existe cultura do estupro ou cultura da impunidade? E pq a mulher não pode se defender com uma arma? São projetos que ele tem (que é para o bem de vcs) e vcs não citam.)
Então vamos lá. O PL 5398/13 é um projeto de lei do deputado que prevê a castração química de estupradores, condicionando o voluntariado à liberdade condicional. Foi proposto em 2013, arquivado, desarquivado e devolvido. Provavelmente não será votado nunca, já que é… meio nazista (além não funcionar, não resolver, e de não compreender o que é o estupro, mas eu chego lá). Vamos a ele:
Autor
Jair Bolsonaro - PP/RJ
Apresentação
17/04/2013
Ementa
Altera as redações do parágrafo único do art. 83, dos arts. 213, caput e §§ 1º e 2º e 217-A, caput e §§ 3º e 4º, todos do Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 e a do § 2º do art. 2º da Lei nº 8.072, de 25 de julho de 1990.
Explicação da Ementa
Aumenta a pena para os crimes de estupro e estupro de vulnerável, exige que o condenado por esses crimes conclua tratamento químico voluntário para inibição do desejo sexual como requisito para obtenção de livramento condicional e progressão de regime.

Bom, de um deputado que, no exercício da coisa pública, disse à também deputada Maria do Rosário que não a estupraria "porque ela não merece", não dá pra esperar muita coisa, né? Mas pelo menos saber que ninguém estupra por tesão nem oportunidade, e sim por uma relação de poder com a vítima, por uma tentativa de subjugá-la, isso pelo menos a gente esperava. Mas a legião de fãs do homem parece que não vê a hora de jogar esse PL na roda, sempre que o assunto é "mulher".
E segue o baile. A conversa continua assim (veja acima):
Bruna: Amigo o melhor para a mulher é não ser estuprada!
Phabllo Ricardo: Eu concordo plenamente. E ela ter o direito e a opção (caso queira) de portar um arma é melhor ainda, pois assim ela poderá se defender no ato, evitando-o.
Aí chegamos num ponto nevrálgico, também muito caro aos eleitores do deputado: o direito ao porte de armas pela população civil. 
Para isso, Bolsonaro soltou mais uma de suas jabuticabas, o PL 7282/14, tentando empurrar que “poderá ser concedido porte de arma de fogo para pessoas que justificarem a necessidade para sua segurança pessoal ou de seu patrimônio”.
Esse projeto tenta alterar a Lei 10.826, o Estatuto do Desarmamento, de 2003. Porém, malandramente, ninguém contou aos bolsominions que o PL apenas: "Altera a redação do art. 6º, da Lei 10.826, de 22 de dezembro de 2003, para disciplinar a concessão de porte de armas aos integrantes dos órgãos de segurança pública e demais cidadãos em decorrência de sua atividade."
Isso inclui um monte de gente, como membros do exército, seguranças e até fazendeiros, mas não o cidadão comum. Enfim, é uma discussão longa e há gente que manja muitíssimo mais que eu pra falar sobre isso. Mas dei meus pitacos, e aqui estão eles. Coloquei em tópicos, e tentei me cercar de fontes confiáveis (sem fake news, por favor!).
As pessoas acham que é só levantar uma pedra que sai um trabuco de baixo. Além das armas serem caríssimas, tem que ter treinamento, manutenção, lugar pra guardar... uma mulher em um relacionamento abusivo vai comprar uma arma como? Como vai manter? E se não usar a culpa é dela?
O povo acredita piamente que o Bolsonaro vai virar presidente e no dia seguinte sair distribuindo revólver pra todo mundo. Tem que mudar a lei 10.826, reformar a lei de crimes hediondos, fazer talvez até mais um referendo. Uma Taurus .38 bem básica custa mais de 3.000 pratas (pesquisei e tem uns mais baratos, mas é tudo no Mercado Livre, achei meio estranho, mas não sou do metiê)
Se você fica uma semana sem fazer manutenção, a arma engripa. Quase ninguém tem sangue frio pra atirar em alguém, grande parte das pessoas mesmerizam! Aí é mais uma pessoa morta, mais uma arma no mercado negro.
E mais uma coisa: presidente NÃO MUDA LEI, tem que votar um moooonte de vezes, passar por juristas, verificar a jurisprudência. Decreto-lei é lindo, mas não serve pra isso. Se o povo vai votar no homem por causa de revólver, é bom Jair desistindo.
"Ah, mas os militares". Meu amigo, na ditadura ninguém tem acesso a armas. Acreditam mesmo que os caras vão tomar o poder à força e deixar a população cheia de trabucos? Me poupem.
Dei uma pesquisada também sobre números de estupros no país. Dados do IPEA, de 2014 (o mais atualizado que achei):
70% dos estupros no Brasil são praticados contra crianças e adolescentes. Vamos armar as crianças, sim, vai dar SERTO.
"24,1% dos agressores das crianças são os próprios pais ou padrastos, e 32,2% são amigos ou conhecidos da vítima". Vamos atirar no papai e no titio sim, amiguinho!
Dados aqui, ó.
É isso. A impressão que eu tenho é que os bolsominions acham, sinceramente, que no dia 1 de janeiro de 2019 o mito vai sentar na cadeira da presidência, os comunistas vão simplesmente SUMIR NO AR e vai cair R$ 10.000,00 na conta de cada eleitor (só pra começar) pra comprar seu trabuquinho de estimação. É dose.

216 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 216 de 216
Anônimo disse...

06:45
Eu não ACHO que vocês entram em pânico por serem substituídas, eu SEI que entram.
Não precisa ir longe para provar o que digo, titia, pode procurar aqui mesmo nesse blog.
Seria lindo se as mulheres realmente deixassem os homens em paz, o que não acontece, tanto é que uma das ofensas favoritas é "virjão", como se transar com vocês fosse mérito.
Sou um feliz adepto do MGTOW, cuido da minha vida, e ficarei feliz se vocês cuidarem da de vocês.

titia disse...

Pelo contrário, 08:11, a gente apoia 100% que vocês não se casem. Inclusive houve época nesse blog em que planejamos um "Mascu Esperança" pra vocês, uma vaquinha pra comprar bonecas infláveis de última geração, uma linda bonequinha pra cada mascu. Pena que o projeto não foi pra frente, talvez agora você estivesse penteando os cabelinhos e trocando a roupinha da sua boneca ao invés de ficar poluindo o blog... mas quem sabe né? Torce aí que vai que as feminazis retomam o projeto e você enfim ganhará um buraco mudo em que enfiar seu pinto sujo e cheio de AIDS.

Anônimo disse...

É tanto MGTOW (macho seguindo seu próprio caminho - a piada ruim do milênio kkkkkk) que tá aqui em blog feminista enchendo, querendo atenção desesperadamente, demandando o que quer que seja que o bostinha tá carente e necessitado das mulheres a todo custo.

Anônimo disse...

Mascus bostas, podem continuar seus comentários lixos, é um favor que fazem para nós. Vocês mesmos põem a corda em seus próprios pescoços inúteis e se enforcam. Vocês próprios se desmoralizam e se destroem totalmente e empurram o nome de macho na lama afundando em amargura, a lama é o lugar de onde nunca deveria ter saído. Continuem fazendo isso e se afogando na própria merda cada vez mais fundo, isso é muitíssimo benéfico para nós.

Anônimo disse...

Lola, o blog é seu ou é desse troll ridículo que xinga todo mundo e flooda a caixa de comentários com sua ignorância e seu machismo mal-disfarçado?

Anônimo disse...

Douglas, para de choradeira vai. Que negócio patetico. Papo encerrado

Anônimo disse...

Vou ter que te lembrar da realidade outra vez. Elas vão continuar fazendo aborto e quando o tal útero artificial poder abrigar um feto capaz de sobreviver fora do útero natural as mulheres vão decidir o que fazer e como sempre ninguém vai poder impedir, babaca.

Anônimo disse...

Mas nós cuidamos das nossas vidas, masculixo. Não vos lá no teu buraco nunca. Já vc vive vindo aqui para cuidar de nossas vidas. Chamamos vc de virjão porque é o que vc é.

Anônimo disse...

E tudo que a gente quer é que eles desapareçam. Mas essas desgraças sempre querem um pouco da atenção do xingamento.

Anônimo disse...

Eles sempre tomam as respostas que merecem, perdem as discussões e são humilhados. É bom ela deixar os trolls aparecerem

Anônimo disse...

Anônimo disse...
"Chamar-me de "maxo é muito demente, mentiroso e forçado " é muito fácil."

Apenas a verdade, macho pedaço de lixo.

Passar mal, seu bosta inútil desprezível.

Morra logo e livre A Terra dessa sua presença imunda.

Se tivermos sorte, inclusive você mesmo, isso acontecerá muito em breve. O mais breve possível.
1 de julho de 2018 22:29


É mais ou menos como eu me sinto em relação a humanidade inteira.
Bicho repulsivo é o ser humano, o mais lógico seria a natureza extinguir essa espécie duma vez.

Anônimo disse...

Ela tá certa
É doença de quem quer emagrecer quase sempre. Essa doemça só existe nas sociedades obcecadas com o padrão de beleza magro.

Anônimo disse...

A anorexia quase sempre está associada com vontade seragro sim. É um distúrbio que acontece em sociedades com culto a magreza.

Anônimo disse...

Obesidade NÃO é doença de quem quer ser gordo.

Anônimo disse...

18:48, se mata que passa :)

Anônimo disse...

Esse Bostonaro consegue se superar na ignorância. A ignorância dele é infinita.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 216 de 216   Recentes› Mais recentes»