domingo, 3 de junho de 2018

BOM MESMO ERA ANTIGAMENTE

Eu geralmente ouço essa frase de homens que têm saudades de quando a mulher ficava em casa cuidando dos filhos ou preparando mingau pro maridinho. E eu sempre rebato: "Bom pra quem?!"

20 comentários:

Anônimo disse...

bom mesmo e hoje, a geração mais solitária de todos os tempos. Recordes de suicídios e venda de tarja pretas. kkkk

Becx disse...

Hahahahah, adorei!

Felipe Roberto Martins disse...

Estamos aprendendo a nos respeitar e debater, então bom é o agora! Abração Lola e boa semana.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk essa geração de hj concentra tudo o que tem se ruim de uma vez: preguiçosos folgados que não assumem responsabilidades ( não saem da casa dos pais ), tem do bom e do melhor, são cheios de "mimimi" e "meus direitos", vagabundos(as) aos montes, péssimo gosto musical, são superficiais, não valorizam nada e ninguém, só pensam em $$ e futilidades o dia inteiro, são tão inúteis que nem paquerar na conversa aberta e franca dão conta (vivem de celular na mão), não são Homens nem Mulheres de verdade, não chegam aos pés dos jovens dos anos 80-90. Por isso digo mesmo: bom mesmo era antigamente SIM!

Anônimo disse...

Parece que alguém já está com o cérebro bastante corroído pela inveja, né?

Que triste.

betoquintas disse...

E quem é o responsável pela formação da atual geração? Isso mesmo, champs, nós, os "adultos"...
Olhe em sua volta, analise nossa geração e verá que tem muita gente folgada, preguiçosa e aversa a responsabilidade.

titia disse...

Todo fóssil vivo incapaz de se adaptar às mudanças dos tempos fica com esse mimimi "essa nova geração não vale nada" só pra esconder o quanto são infantis e covardes. Os bisavós, avós e pais deles já fizeram o mesmo. É coisa de velho crianção, de gente que envelheceu mas se recusou a crescer e amadurecer.

Não sou de dar ibope pra mídia conservadora, mas acho que esse texto aqui diz um bocado para esses Peter Pans modernos: http://www.uol/entretenimento/especiais/anos-80.htm#opiniao-por-que-precisamos-deixar-os-anos-80-para-tras

"Boa parte do acervo emocional dos anos 80 é recheado de filmes de ação sem muito espaço para tons de cinza. O degradê moral e ético variava apenas entre a luz da inocência e as trevas do inimigo. Nos píncaros da Guerra Fria, o entretenimento norte-americano servia para educar o mundo a respeito do seu lado na grande batalha psicológica do século 20 - o que culminou nesses anos 2000 cheios de questões psiquiátricas. A filmografia de astros como Stallone, Schwarzenegger, Chuck Norris e Charles Bronson ocupou-se durante aquele período de demonstrar o quanto o inferno eram os outros. Por mim, tudo bem. São filmes divertidíssimos e não há nada de especialmente errado com eles. Preocupa-me apenas a perpetuação de linhas de raciocínio rasas advindas de histórias como Rocky salvando a América dos comunistas, um campeonato de boxe por vez, e Charles Bronson mostrando que bandido bom é bandido morto. Depois que os anos 80 passaram crescemos com o grunge, as raves e o pagode romântico, além de versões ainda mais violentas dos heróis do passado. O processo de se tornar adulto sempre teve a ver com o entendimento de que a vida é mais enroscada do que essa dicotomia entre “bem” e “mal”, “certo” e “errado”. Quando o Brasil se lembrar que termos como “cidadão de bem” e “família tradicional” não passam de abstrações para entreter moleques de 30 anos atrás, finalmente poderemos sair da puberdade." Chico Barney

titia disse...

Ah, mascu do "mimimi geração mais solitária" eu reafirmo: você não vai convencer mulheres de que é melhor aturar um lixo como você do que estar solteira repetindo essa ladainha ridícula em todo post. Desista. Não adianta. Já disse e vou repetir, você não pode mais contar com o desespero feminino, as mulheres não querem mais servir de escrava doméstica e sexual pra traste só pelo status de 'mulher casada'. Esqueça. Contrate uma empregada ou lave suas cuecas e sua louça você mesmo, e compre uma boneca inflável. Com o desespero feminino você não conta mais.

Anônimo disse...

Dizer que: "Bom mesmo era antigamente", refere-se a muitos aspectos. As músicas, os filmes, a moda, o comportamento de modo geral e não tão somente aos hábitos em um relacionamento matrimonial. Acredito que a charge quis tão somente referenciar a isso.
A maioria de meus amigos homens nem toca em assunto de casamento mais gente! Que paranoia feminista é esta?. Se no passado a mulher do lar era reduzida a uma mera cozinheira e lavadeira, nos dias atuais nós homens não precisamos casar. Temos máquina de lavar modernas e fast food pra todo lado. Sinceramente não conheço homem este que quer voltar ao passado por mingau.

Anônimo disse...

Já disse que a infelicidade é sua colega. Se você não consegue conviver no mundo moderno o desajuste e todo seu. Vá procurar um psicologo pra se tratar. Se vc deu azar na familia de origem não é culpa do Gramsci
Você apenas deu azar. Tente compensar formando uma nova família e ou fazendo algumas boas amizades. Você não se sentirá tão sozinho e não terá de utilizar tarja preta, pelo menos não por muito tempo. É outra, aprenda a lidar com a solidão. A ficar um pouco só consigo mesmo. Um pouco de solidão não é o fim do mundo, não, na verdade é bom, se você aprender a lidar com isso. Não seja tão fragil.

Anônimo disse...

Se estão achando ruim o mundo moderno, colegas, morram de tristeza! A alternativa é vocês juntarem muito dinheiro para comprar uma ilha e fundar uma sociedade ao gosto de vocês isolada do resto do mundo. Fiquem a vontade seus patéticos.

Unknown disse...

Lola, esse post me fez lembrar do filme meia noite em Paris. É bem assim! Em qualquer época algumas pessoas sempre se sentem nostálgicas. Ficam com saudades do tempo vivido ou que nem mesmo viveram. Não acreditoa na bíblia, mas ha há alguma sabedoria que se aproveite e já que os conservadores gostam tanto do livro vai o Eclesiastes 7:10 "Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta."
Um pouco de mindfulness ajudar a viver o presente.

titia disse...

10:17 então obviamente você não lê o blog da Lola nem comentários de notícias na internet, porque o que mais tem nesses espaços são homens lamentando que as mulheres hoje são todas umas vadias, não servem mais pra casar, preferem adiar a gravidez ou então não ser mães pra centrar na carreira, não estão mais tendo filhos, etc. e tal. A quantidade de arautos do apocalipse dizendo que o mundo vai acabar porque as mulheres não querem mais parir 5 filhos e sonhando em transformar "O Conto da Aia" em realidade não está no gibi. Monte de macho sustentado pela mãe que não estuda, não trabalha e não paga pensão dizendo que a recusa das mulheres em casar e ter filhos está arruinando a família e a sociedade. E a maior parte dos divórcios ainda é pedida pelas mulheres.

Anônimo disse...

Se eu pudesse me teletransportava para os anos 80/90.Era muiiiiito melhor.Sem comparação com 2018.

Anônimo disse...


"Anônimo5 de junho de 2018 15:11
Se eu pudesse me teletransportava para os anos 80/90.Era muiiiiito melhor.Sem comparação com 2018."

Eu também.... Me transportaria para os anos 80.

titia disse...

15:11 e 18:43 vocês podem ir se quiserem, eu sei que virar adulto é um negócio complicado e assustador, e que a maioria dos brasileiros abomina essa passagem e foge disso a vida toda. Mas por gentileza não queiram que o resto do mundo regrida com vocês.

Anônimo disse...

Ihhh titia, deixa essas coisas morrerem de tristeza. Os mecanismo da evolução são impiedosos. Não se adapta? Morre. Ah, tenho certeza que os dois comentários são da mesma pessoa. Um fracassado que não sabe viver no presente e fica enchendo o saco de todo mundo reclamando da vida. Percebe-se porque ele vive sozinho. Ninguem aguenta está perto de alguém assim.

titia disse...

08:19 se fosse pra eles morrerem de tristeza sozinhos, tava beleza. O problema é quando esses vagabundos insistem em levar o mundo pro passado junto com eles, ficam querendo impor ideias retrógradas, trazer velhos preconceitos de volta e tirar direitos conquistados de várias minorias. Eles sabem que o mundo não vai andar pra trás por mais que eles queiram, então por vingancinha querem arrastar todo mundo pra lama com eles...

Anônimo disse...

Adoro ver homem saudosista chorando pq não vai ter retrocesso. Que morram de saudades da época em que menina de 13 anos casava com homem de 25.

Dan

Anônimo disse...

Custa muito ser legal, apresentável, honesto e dividir as tarefas? Pq parece que é um esforço descomunal tentar ser decente...