quarta-feira, 16 de maio de 2018

UM MARQUETEIRO PRA COMBINAR COM O GOVERNO GOLPISTA

Quando eu vi essas peças de propaganda do governo Temer, pensei: esse marqueteiro cometendo todas essas gafes tá ganhando por isso ou fazendo por hobby?
Em outra reencarnação eu trabalhei uns sete anos como redatora publicitária e o que mais tinha era dono de empresa que queria economizar com propaganda e por isso chamava o cunhado super incompetente pra cuidar dessa parte. Aí saíam essas coisas...
Um leitor meu disse no Twitter que estamos sendo otimistas demais ao achar que o Brasil voltou apenas vinte anos nos últimos dois. Concordo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Sabotagem isso aí.

titia disse...

A primeira coisa que pensei quando vi essa propaganda foi isso. Regredimos 20 anos para a pré-sala da era Collor em apenas 2 anos de governo Temer, então essa propaganda na verdade foi muito verdadeira. Parabéns, patos. Vocês realmente conseguiram ir mais fundo no poço. O único problema é que nós, que não somos uns burros classe média mamãe-quero-ser-corte vamos ter que pagar esse junto com vocês.

Felipe Roberto Martins disse...

Realmente voltamos e parece que a cada dia voltamos mais ainda. Lamentável.

Deivyson Luan disse...

Cada minuto em que estamos vivenciando este governo, os segundos são regredidos, contados de maneira diminutiva. E isso é lastimável.

www.blogdodeivy.blogspot.com

Anônimo disse...

Realmente, regrediu:
A inflação regrediu;
A taxa de juros regrediu;
O desemprego regrediu.

#ficatemer

Anônimo disse...

Cognicao regrediu tambem. Hehe.

Anônimo disse...

Eu A-D-O-R-O esse blog porque minha vida teria menos alegrias sem ele!!!

Os últimos anos foram só orgamos múltiplos (intensificados com a choradeira expressa nesse blog) por causa da eleicao do Trump, impeachment da anta, reforma trabalhista, prisao do cachaceiro, brexit, pra citar apenas alguns dos muitos acontecimentos que confirmam que a direita voltou.

E tem muito mais por vir: eleicao do Mito, reforma da previdencia engatilhada e 74 militares candidatos ao legislativo nas próximas eleicoes.

lola aronovich disse...

Único jeito de vc ter orgamos múltiplos, né, mascutroll? Já nós mulheres temos aos montes...
Lamento dizer q vc vai ter uma bela de uma broxada com a derrota do "mito". Ele perde pra qualquer um no 2o turno. SE chegar ao 2o turno.
Mas com broxada vc já deve estar acostumado, né?

titia disse...

21:17

"De acordo com o levantamento, a população ocupada aumentou em mais de 1,8 milhões de pessoas em relação a janeiro do ano passado, puxada pelo crescimento do trabalho informal. “As políticas (do governo federal) ainda não foram eficientes para gerar postos com carteira de trabalho assinada. No paralelo disso, você vê a informalidade crescendo em nível recorde,” disse o coordenador do IBGE.

https://g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego/noticia/desemprego-fica-em-122-em-janeiro-de-2018.ghtml

https://g1.globo.com/economia/noticia/falta-trabalho-para-277-milhoes-de-brasileiros-aponta-ibge.ghtml

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/lucro-do-sbt-cresce-quase-500-apos-demissao-de-200-funcionarios--20493

É, meu amigo, com um pouquinho de maquiagem, umas omissões, umas manipulaçõezinhas e umas mentirinhas descaradas aqui e ali, temperadas com um bocado de má fé, realmente dá pra dizer que o desemprego caiu. Como disse alguém num post anterior, ser reaça é comer xampu se estiver num pote de maionese. Traduzindo: é ser burro mesmo. Não estamos na era do Goebbels, amor. Não adianta repetir uma mentira mil vezes que ela não virará uma verdade quando você tem um Google a dois toques.

titia disse...

09:33 é a direita tá tentando voltar. Mas sabe o que é a direita no poder, meu amor? Não? Pega seu livro de História da 6° série (aquele que você não abriu nem quando estava na 6° série) ou então abre o Google e digita "era Collor". Deixa eu adiantar algumas coisinhas:

http://acervo.oglobo.globo.com/fatos-historicos/plano-collor-confiscou-poupanca-brasil-mergulhou-na-hiperinflacao-15610534

http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/06/28/real-faz-20-anos-antes-dele-preco-do-tomate-subiu-4500-em-12-meses.htm

Traduzindo pra sua trupe 'o mundo gira ao redor do meu umbigo': "He-heheu a classe média se fodeu! He-heheu a classe média se fodeu!"