domingo, 15 de abril de 2018

ENQUANTO ISSO, NA TERRA DA IMPUNIDADE...

Duas imagens sobre a nossa justiça, ou sobre o que a população acha dela.
 

46 comentários:

Anônimo disse...

É a luta para que tudo volte a ser como era antes (e a impunidade dos poderosos volte a ser a regra).

Lutam unidos Lula, Temer, Aécio e Cunha.

Anônimo disse...

Pelo direito a infinitos recursos para procastinar o processo até ele prescrever.

Mas só para quem tem advogados milionários, é claro....

Anônimo disse...

O fim do foro privilegiado visa tirar os privilégios dos políticos, mas a esquerda é contraria e só com o fim do pedido de vistas do Tofoli (votou contra HC de lula) que o tema voltou ao STF....

Anônimo disse...

Gente, vcs viram o datafolha?

Será que não tem possibilidade do PT reconciliar com a Marina?

Com o Lula fora, ela parece a única candidata da esquerda com chance de vitória.

Ninguém conhece a Manuela.

Anônimo disse...

Eu vou votar na Marina!

Anônimo disse...

O que? votar na fadinha da floresta?

Anônimo disse...

Eu pretendo votar na Marina, a princípio, mas vamos ver.

Anônimo disse...

No meu caso, é o que tem.

Anônimo disse...

A lava-jato tem apoio popular, seja em sua versão de primeira instância no Paraná, MT, e Rio de Janeiro, essa pesquisa de descrédito do judiciário vale para os defensores dos recursos infinitos que levam a impunidade que inclusive estão no STF.

Anônimo disse...

Cunha na cadeia, Cabral na cadeia, Palocci na cadeia, Maluff na cadeia, Zé Dirceu na cadeia, Delcidio na cadeia, Marcelo Oderbrech um dos homens mais ricos e poderosos do país puxou cadeia...algo que nunca se imaginou neste país um monte de poderoso proso...e vocês vem falar de impunidade?

Anônimo disse...

Marina, Joaquim Barbosa, Ciro, Manuela... Todos atrás dos votos dos órfãos de Lula. Ciro é leal a Lula desde 2002 e em 2010 deveria ser o sucessor. Lula monopolizou a decisão e colocou alguém sem experiência nenhuma para ser candidata já pensando voltar após o ciclo Dilma. Lula não queria deixar alguém ser maior e/ou mais popular que ele, nem renovar o PT e agora paga caro por isso. As esquerdas tb pagam pq não possuem alguém que penetre nas classes médias e nem nas pobres....Só restaram o militantes profissionais e fanáticos.

Anônimo disse...

Ciro só é leal à família dele. E olhe lá. Não é e nunca vai ser uma boa opção.

Anônimo disse...

O Lula se uniu a um bando de mauricinhos, playboys e conservadores da política, do entretenimento midiático e do empresariado brasileiro, achando que assim conquistaria de vez as classes média/alta, mantendo o paternalismo para as classes baixas e as vezes usando os discursos cheios de chavões típicos da esquerda contra a polícia, etc, e tbm que garantiria impunidade para uma falcatrua ali e aqui. Nossa, o pt queria demais! O resultado?

Não sei pq o Lula achou que ''domaria'' azelite (e até a globo) sendo que, apesar dos mimos que receberam do pt, sempre se identificaram muito mais com o psdb/dem e como era de se esperar, se enjoaram do pt no gov federal depois de 3 mandatos. Muita gente que votava no pt, seja por ideologia e/ou por acreditar que o pt era ''diferente'' dos outros, se decepcionava a cada dia. O pt quis fazer joguinho parecido com o psdb e se deu mal, pois ninguém precisa de pt fazendo jogo do psdb, se já tem o próprio para isso.

O pt agiu igual aquele nerd rejeitado da escola (de filme teen), que achando que ao se afastar e trair seus amigos, puxando o saco dos playboys da escola e aderindo a todas as suas baixarias e perversidades, escaparia do bullying e quem sabe um dia seria considerado um deles e até conquistaria a patricinha popular. Mas os playboys logo se cansam do nerd intruso, enchem-o de porrada, com a patricinha popular vendo tudo e rindo, e aqueles amigos abandonados até estendem a mão, mas nada voltará a ser como antes, nunca mais.

titia disse...

Meio chocada com aqueles 6% da pesquisa. Jura que ainda tem gente que acredita que a justiça é igual pra ricos e pobres nesse país? Não sei o que me deprimiria mais, que 6% dos brasileiros ainda sejam tão ignorantes/desconectados da realidade a esse ponto, ou se esses 6% fossem na verdade gente mau caráter que mente na cara dura pra ver se ainda consegue enrolar algum trouxa...

Anônimo disse...

Quem paga os advogados de Lula? Me parecem bem caros.

Felipe Roberto Martins disse...

A Justiça no Brasil é para poucos. Infelizmente é fato.

titia disse...

A reaçada enfia a cabeça na bunda depois vem aqui cholar que a prisão de Lula revolucionará esse país, resolverá tudo que está errado e melhorará a vida de todos. Pior, vem aqui cholar e tentar nos convencer de que isso é verdade. Se algum dia estourar um apocalipse zumbi, tudo que precisaremos fazer será ficar em casa esperando. Os zumbis morrerão de fome em uma semana no máximo com a escassez de cérebros que está esse país... e sim, reaçada, eu estou falando de vocês. A direita brasileira com sua ausência total de massa cinzenta (e branca) funcionante será o maior instrumento de zumbicídio desse mundo. Aí talvez seja possível vender esses idiotas pros Estados Unidos; eles vão morar no país dos sonhos deles enquanto eliminam zumbis e finalmente vai dar pra consertar essa bagaça aqui sem eles estorvando.

Ah, 05:32 desista da carreira de compositor. Não vai dar futuro, quem avisa amigo é. Já pensou em ser vendedor de adubo? É só falar dentro de um saco e depois vender, você ia ficar milionário.

Anônimo disse...

Então o povo pode respirar aliviado, pois um homem rico e poderoso foi preso...

Anônimo disse...

Se o Lula tivesse aceitado a escolha da Marina em 2009, nada, nada disso estaria acontecendo. O PT escolheu a Marina, mas o Lula empurrou a Dilma. Claro, Dilma manteve os esquemas em Belo Monte e alianças com canalhas como Temer e Cunha. Esse momento deveria servir para uma reflexão. Mas, obviamente, Lula nunca fará isso, porque ele pensa que sempre está certo e os outros errados.

Anônimo disse...

Verdade, a arrogância e egolatria de Lula são infinitas e sua chantagem emocional tbm, que só atinge trouxas. Reflexão e reconhecer os erros são coisas que nunca se passa na cabeça de um cara autoritário, totalitário e egocêntrico como Lula.
Ele se comporta como o playboy mimado que tanto critica, apesar de repetir o tempo todo que é só vítima, que é proletário e ''perseguido'' pela zelite. Esse cara não tem mais jeito. Ou segue a loucura delirante dele, ou se sai de vez.
Sinto pelo PT, que até tem bons políticos ainda, mas que virou escravo desse ditador e desce ladeira abaixo, contando apenas com militantes pagos e lunáticos igualmente ao seu ditador, isentos de qualquer reflexão e intolerantes até mesmo a críticas construtivas. RIP PT!

Anônimo disse...

Tem uma certa lógica para Lula ter escolhido a Dilma ´para "presidenta".

Pela sua incompetência ela só poderia fazer o que ela fez: Inflação, desemprego, falência das instituições, corrupção a rodo e ... Lula se apresentaria como o "messias" para resolver o caos instalado por ele mesmo, e usando a Dilma como instrumento.

Mas eis que surge a Lava-Jato e joga areia nos planos do Lula e toda a esquerda.
.

Anônimo disse...

Se ter escolhido Dilma (tendo um crápula como Temer de vice) fez parte de algum plano maquiavélico dele, então ele se deu mal e ainda quebrou o Brasil. Tudo isso em função de seu gigantesco ego? O pior é que muito desses lulaminions tem comportamento muito parecido com o dos bolsominions, autoritários e agressivos.
Não divido nada que muitos deles trocariam lula por bolsonaro em um segundo. Tem muita gente que ama ditadores autoritários. Estão pouco se lixando se o tal ditador é direita ou esquerda, o que importa é que se apresentem como ''heróis'', ''messias'' e ''salvadores da pátria''. Triste Brasil!

Anônimo disse...

Nem toda a esquerda apoia as loucuras do Lula, ele fez foi sacanear com a esquerda.

Anônimo disse...

Muita gente não admite que tbm existe sim truculência na esquerda (incluindo militâncias). Isso tem se multiplicando a cada dia na esquerda, e quando se questiona, desconversam e falam que são uma pequena minoria ou até mesmo que ''inexistem'', e que é tudo ''mentira'' ou coisa da ''imaginação''. Isso é muito desonesto e o que está acabando com a esquerda atualmente é tbm é isso (entre outras), truculência e desonestidade.

Anônimo disse...

Penso que quando há corrupção, mau caratismo, joguinhos mafiosos, cinismo e oportunismo na esquerda, então essa esquerda acabou, e o que há de verdade é uma ''esquerda'' fake para iludir pessoas, ganhar votos e poder. Para mim não existe uma esquerda verdadeira, se a suposta esquerda aceita vender através da rede globo, uma imagem caricatural do povo pobre e outras minorias. No Brasil acho que não há mais esquerda, se um dia houve.

Anônimo disse...

O PT perdeu o encanto, virou sombra do Lula e por mais que Lula ainda tenha popularidade, ao menos na teoria o maior adversário do bolsolixo, não há mais aquele encanto de antes tbm. Só votaria em Lula contra bolsolixo e impedi-lo de ganhar, nada além disso.

O resto da esquerda tbm não anima e não atrai, os mesmos discursos e jargões adolescentes de sempre, sonhando com uma volta da URSS, xingando a polícia, Israel, idolatrando Cuba, EI. Não saem disso. São muito poucos os que saem dessa mesmice. Pra mim já deu tbm.

Anônimo disse...

Tudo o q eu queria era um governo q não fosse CÂNCERvador e neoliberaleco

Todos os candidatos "anti-lula", ou são cÂncervas ou são neoliberamerdas, quando não os dois

aí é ruim hein

Tb não quero comunismo/socialismo, outras merdas

O ideal prum país feito o brasil é o capitalismo desenvolvimentista do lula

Anônimo disse...

Um capitalismo desenvolvimentista que já foi explorado em ditaduras e governos totalitários anteriores. E mesmo que fosse grande coisa, não adianta nada se o governo for corrupto.

Anônimo disse...

Já passou da hora do Lula indicar um candidato que ele vá apoiar para a presidência, o pt está nessa de mante-lo como candidato por pura birra, mas sabe que isso não faz o menor sentido. Acho que depois da eleição pode ser que soltem o Lula, estão mantendo ele preso para evitar um possível 3º mandato dele, já que o PT estagnou e só investe nele para o gov federal.

Anônimo disse...

O golpe preventivo da prisão de Lula só reforçou ainda mais uma possível candidatura. Não divulgar o substituto também é uma estratégia, o poupando da metralhadora da mídia (como já fizeram com Haddad e Wagner). Lula candidato, mesmo preso, com um ''poste'' de vice e renunciando no dia anterior a eleição (o que manteria seu nome e foto nas telas das urnas) é suficiente para eleger o ''poste'' mesmo com Lula preso e ao mesmo tempo afastar a afronta de cassação pós-eleição.
O grande problema é o congresso. Em vários estados o PT se alinha com golpistas e as coligações tendem a eleger mais golpistas e menos candidatos do PT.

Anônimo disse...

Tem um canalha no STFede, conhecido como Fucks, que jura que o Lula não será candidato. É um canalha cheio de "coisas obscuras" no seu trajeto. A mídia livre ou blogs jornalísticos deveriam mostrar para a população o caráter do indivíduo.

Ah, por ironia foi o PT que indicou este bandido. Fucks you PT!

Anônimo disse...

Esse fux foi indicado pela dilma p/ o stf.

Anônimo disse...

Estava pensando justamente nisso.

Anônimo disse...

15:22

a único modelo que já foi explorado em ditaduras e governos totalitários anteriores foi o neoliberaLIXO

ditadura do pinochet, por exemplo, margaret tacher no reino unido tb

e se já não bastasse ser usado em ditaduras, DESGRAÇA totalmente o país

neoliberamerdismo = suicídio nacional

Anônimo disse...

Ditaduras não se resumem apenas as patrocinadas pela direita. Tem tbm as que foram patrocinadas pela esquerda.

Anônimo disse...

Querem que o Lula seja o próximo Getúlio Vargas.

Anônimo disse...

vargas era direitista CÂNCERvador

e o pinochet usou do neoliberaLIXO em sua ditadura 1000x mais sanguinária

tem nem comparação

e pra quem diz q a "~aiN IzSsQuErdA sÓ tEndE a pIoraR~"

ainda estamos no lucro, pq a direita já tá morta e enterrada (na lodo) faz tempo

Anônimo disse...

Lula usou o capitalismo desenvolvimentista e o Brasil obteve sua época mais rica e grandiosa
da história

Anônimo disse...

O totalitarismo foi a grande patologia da esquerda. Houve sim políticos de esquerda que adotaram políticas econômicas de direita e vice-versa. Outra patologia é o populismo em acordo com o autoritarismo e a leniência com a corrupção. Lula e Dilma deveriam ter pensado na reforma fiscal do país. Dilma ajudou empresários gananciosos em iniciativas que implicaram enormes gastos de Estado.

O PT não faz auto-crítica. Se fizesse, mudaria tudo para melhor. Mas não adianta, são sempre as ''vítimas'' da zelite e se tornando verdadeiros egocêntricos truculentos. Os dirigentes do PT são em sua maioria burocratas corruptos. Lula não é mais uma boa opção, apesar de ainda ter prestígio e popularidade.

Tem muita gente interessante em vários movimentos sociais e é preciso parar de se prender a partidos políticos, que andam se desmoralizando muito ultimamente. A esquerda brasileira não foi capaz de oferecer uma alternativa racional para quem quer pensar, para quem deseja respostas aos problemas, para quem não gosta de slogan. É preciso ganhar as pessoas.

Uma esquerda renovada não deve ter mais características como populismo e autoritarismo. Deve apresentar um programa político em que se dê papel ao Estado, mas não apenas: que desse estímulo às cooperativas, que cuidasse seriamente de uma reforma fiscal e política e que assegure importância à ecologia.

Não dá mais para citar Venezuela como um bom exemplo. Quem faz campanha afirmando isso, não ganha. Há uma reação contra esses tipos de governo e, é de bom senso da opinião progressista em dizer não a ditaduras com rótulos de esquerdistas. Governos do tipo os Castro, em Cuba, ou Nicolás Maduro não tem mais futuro. É preciso falar para ampla margem da população. Não dá mais para repetir que o grande problema é a classe média etc. É preciso conversar com a classe média, demonizada e vilãnizada pela esquerda brasileira.

Há muita insistência da esquerda em focar sempre na paixão do povo. O populismo cresceu assim. É necessário um discurso mais racional. O totalitarismo é a negação da liberdade. O populismo é o peso da irracionalidade e a recusa da ética. Precisamos de uma política racional e ética. A sociedade foi ''infantilizada'' na classe baixa e ''demonizada'' na classe média/alta. Há um abismo entre a sociedade e a política, o que é muito perigoso.






Anônimo disse...

No governo do PT, houve sim benefícios sociais para quem mais necessita. Mas não se pode esquecer também que o lucro dos banqueiros nunca foi tão estratosférico. A grande mídia venal empresarial sempre recebeu a maior parte da verba do orçamento publicitário do governo para ataca-lo 24 horas por dia, entre outros efeitos colaterais de tantos conchavos. Não se avançou em reformas estruturais. Não se mexeu a fundo na propriedade da terra. Nem no patrimônio dos ricos. Não se produziu justiça fiscal, nem se deixou de pagar os serviços da dívida. Estas renúncias são limitações decorrentes dos acordos com o “mercado, isto é, as grandes corporações financeiras e do agronegócio”.

Com este nível de acordo e dependência, não se quebrou o ciclo de domínio das oligarquias, mas se aliou-se a elas e, de certa forma, permitiu-se que elas continuassem tranquilamente sua rota de domínio à vontade. Por isso os “santinhos” de campanha com a foto do Lula ajudaram a eleger os mesmos crápulas de sempre, enquanto os candidaturas do meio popular enfrentavam erráticas as campanhas milionárias dos neoaliados e oportunistas de todo naipe. Para manter-se no jogo, de acordo com os fanáticos a única saída seria aceitar as “regras” e jogar com elas, e não usar a vantagem tática para incidir sobre a correlação de forças para mudar as regras. Ou mudar o jogo todo.

O fanático enxerga as condições políticas impostas pelo grande capital e garantidas pelo Estado capitalista como determinantes das “conciliações necessárias” para uma governabilidade submissa a seus ditames. Não percebe o grande papel protagonista que um governo populista poderia ter tido, ao incidir sobre tais condições políticas. Os ricos empresários e seus lucrativos negócios desfilavam à todo vapor pelos salões acarpetados do poder. O endurecimento fiscal do governo Dilma, a perca do controle sobre um Estado judicializado, etc. O grande pacto cobrou a fatura e a chantagem das ditas zelites dominantes deixou de ser apenas uma questão gerencial, avançando sobre a pauta política, incidindo sobre os ganhos dos trabalhadores e barrando qualquer novo avanço.

Anônimo disse...

Existe gente inteligente, honesta, racional e de bom senso na esquerda, mas são uma minoria ignorada, praticamente hostilizada ou até mesmo vilãnizada. Não se pode fazer alguma crítica que imediatamente é acusado de ser ''direitista'' ou ''coxinha'' p/ pior. Está se aproximando cada vez mais o dia em que essa conversa de ''sou um santo, azelite me persegue'' fará cada vez menos efeito na população.

Anônimo disse...

Se mais pessoas de esquerda tivessem uma visão auto crítica e racional, eu me inclinaria fortemente a rever meus atuais conceitos extremamente negativos a respeito dessa tal ideologia. Mas aí eu lembro que esquerdistas assim representam uma insignificante minoria frente a massa de zumbis hoje, então continuo considerando esquerdismo um câncer.

Todo mundo que realmente é racional não se limita nessa merdaiada de "esquerda vs direita"... "esquerda vs direita" é a maior jogada manipulativa que existe... políticos brasileiros aprenderam que se vc colocar dois times em campo o brasileiro vai torcer para um deles igual um fanático... ai os partidos ficam se alinhando em cima dessas merdas, e nenhum partido questiona esse sistema pq é o que sustenta a todos eles.

Anônimo disse...

''Houve sim políticos de esquerda que adotaram políticas econômicas de direita e vice-versa.'' Verdade!

Anônimo disse...

A esquerda tem tantos ateus, mas que idolatram políticos populistas e tiranos como verdadeiros deuses, no maior fanatismo. Vai entender tanta contradição.

donadio disse...

"O PT escolheu a Marina, mas o Lula empurrou a Dilma."

Fake news eu já conhecia, mas pelo visto agora temos também "fake olds". De onde sai essa asneira? O PT não escolheu a Marina, até por que ela nunca propôs isso ao partido. Ao contrário, conseguiu se incompatibilizar com todo mundo com a palhaçada da divisão do IBAMA.

Sério, de onde você tirou esse absurdo?

Anônimo disse...

mias câncer que o direitismo, o neoliberalixo e o câncervadorismo

IMPOSSÍVEL