segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A DIREITA É MUITO, MUITO BAIXA

Ish, desta vez os salafrários realmente me atingiram!

Surgiu uma nova leva de ataques, que começou lá pelo dia 4 de janeiro. 
Clique para ampliar
Um troll que me persegue faz tempo, um tal de Ines Bolsonaro (nome verdadeiro: Fabiano) pegou um tuíte meu de 2014, em que eu ria de algum troll que havia dito que eu ganhava 10 mil e Silvio, meu marido, 12 mil. Para "provar" que eu estaria mentindo, Ines colocou um print do Portal da Transparência com o meu salário... de julho do ano passado. Quer dizer, depois de uma progressão funcional e dois reajustes que sequer cobrem a inflação, meu salário havia aumentado. 
Porém, o mais mentiroso do tuíte de Ines foi a segunda parte, referente ao meu marido. Num gigantesco esforço investigativo, Ines descobriu que Silvio foi demitido de uma das escolas onde dava aula: "ele foi afastado né? por causa de umas paradas sinistras né contra ai pra nós ou quer que eu conto?" (tudo sic). 
Em seguida, outro tuíte: "A gordassa ta com o cu na mão, Lola conta pra nós porque seu marido foi afastado da escola que ele dava aula, tão simples comentar mana". 
Pensei bastante se respondia ou não a esse patife. Adiei durante dias, porque o que esses dementes mais desejam é algum tipo de diálogo comigo, e eu não falo com reaças ou mascus. Mas não dá pra ignorar e deixar as mentiras crescerem. A direita é tão baixa que ela nem precisa acusar um inimigo de algo específico. Basta apenas sugerir. Se você diz que um professor foi despedido por cometer "umas paradas sinistras", o que as pessoas imaginam? Bem, todo tipo de "suposição" sórdida surgiu nos tuítes do Ines/Fabiano -- meu marido teria transado com uma criança ou com a diretora da escola, ou batido numa aluna, ou roubado dinheiro. 
A verdade? Em fevereiro de 2015 Silvio foi demitido, depois de quase quatro anos naquela escola, porque o Christus simplesmente fechou o programa de xadrez. Na época, havia um outro professor de xadrez na escola (em outra unidade; são várias) que também foi desligado, mas, como ele já dava aula de alguma outra matéria, continuou na escola lecionando aquela outra matéria. Já Silvio, que só dava aula de xadrez -- algo que faz há 45 anos --, foi dispensado. Vários pais e alunos reclamaram do fim do xadrez naquela escola. Alguns contrataram Silvio como professor particular. Ele dá aula para esses alunos até hoje. 
Eu sou suspeita pra falar, lógico, mas Silvio, vulgo maridão, além de ser um dos melhores enxadristas do Brasil, é um excelente professor de xadrez. Seus alunos sempre tiveram ótimos resultados nas competições e na escola (pois o xadrez costuma melhorar o desempenho do aluno em outras matérias). Silvio sempre foi um professor modelo por todas as escolas que passou -- workaholic, competente, querido por todos. Ele ainda conversa com alunxs de quinze, vinte anos atrás, tamanho é seu vínculo com eles. Aliás, se alguém quiser ter aula particular com ele, presencialmente ou na internet, é só mandar um email para silviocunhapereira@gmail.com
(E pessoas de Fortaleza, venham jogar no Clube de Xadrez da UFC, onde Silvio também dá aula. É um espaço incrível e democrático, criado por ele com a ajuda de alunos bolsistas, e aberto a todas e todos, não precisa fazer parte da universidade). 
Fora isso, Silvinho é uma pessoa maravilhosa, sem inimigos. Ele reserva suas guerras para os tabuleiros. Os únicos inimigos que têm são figuras escrotas, quase sempre anônimas, que não o conhecem, nunca o viram ou falaram com ele, e o atacam unicamente porque ele é meu marido. E falta na direita alguma figura de autoridade que diga "Putz, pera lá, é muito sujo inventar acusações contra os familiares de uma feminista que você odeia". Pelo contrário, as figuras de autoridade da direita encorajam esse tipo de comportamento baixo.
Ines se empenha tanto em "destruir minha vida" (como ele prometeu num tuíte) que eu fico pensando se ele é pago ou faz isso por amor à causa. Faz no mínimo três anos que esse perfil me xinga, faz montagens com fotos minhas, cria mil e uma mentiras sobre mim e minha família, me ameaça (acho que "Vc não passa do Natal", entre outros, conta como ameaça, não?), coloca legendas em vídeos para me insultar, e me associa a qualquer baleia, porco ou hipopótamo que apareça em alguma notícia na mídia. 
Além disso, abriu uma conta falsa em meu nome numa rede social chamada Curious Cat, e com ela assedia centenas de menores de idade -- já falei que é no meu nome, uma professora universitária, casada, de 50 anos de idade, que não tem o menor interesse sexual por menores? Ines também começou várias contas no Twitter cuja única intenção é pedir para qualquer seguidor(a) meu que não doe dinheiro pro meu blog. 
Outras pessoas que ele também persegue descobriram seus dados: óbvio que ele não é mulher, não é Inês, e sim Fabiano, apelido Byanu, um semi-analfabeto desempregado quase beirando os 30 anos que mora com os pais em Santa Bárbara do Oeste, SP, e tem sérios problemas de autoestima devido a uma doença de pele. Por isso ele ataca mulheres, principalmente feministas.
Em agosto a revista Veja fez uma matéria sobre a ligação entre trolls e partidos políticos e destacou Ines como exemplo de quem obsessivamente persegue desafetos (euzinha).
Casal apaixonado em Havana,
dezembro 2017
Como eu nunca cometi qualquer crime na vida, meus inimiguinhos tentam ir com tudo pra cima do Silvio -- que é, tipo assim, a pessoa mais ética que existe (foi isso que fez com que eu me apaixonasse por ele 27 anos atrás. Isso e seu senso de humor. Ah, e ele ser lindo e sexy). Além de quererem destruí-lo unicamente para me atingir, há um outro motivo pra eles atacarem o Silvinho: eles não se conformam que uma feminista seja casada com homem (feminazi é tudo lésbica, segundo eles), ou que uma gorda seja amada. Mascus passaram anos determinados a mostrar que o maridão não existia, que todas as fotos que eu apareço com ele são photoshop, que ele seria um ator contratado... 
Eu e Silvinho há um quarto de século
Quando essa "hipótese" ficou ridícula demais até pra eles, passaram a atacá-lo. Foram vários sites de ódio em seu nome, com fotos dele, nosso endereço residencial, textos que pregam pedofilia e neonazismo, inúmeras montagens. E isso é só a superfície. O líder da quadrilha misógina jura que todo dia dedica tempo criando perfis do Silvio associando-o à pornografia infantil e drogas e abrindo domínios no nome dele. Seu sonho é que a polícia arrombe a porta daqui de casa, prenda o maridão, e saia em toda a mídia, antes que ele possa provar sua inocência.
O problema é que, nesses anos todos de ataques e ameaças, eles só conseguiram encontrar um crime hediondo que Silvinho cometeu. É que, em 2009, a pedido da minha mãe, ele anunciou na net a venda do velho casaco de pele dela. Pronto. Foi o suficiente pro maridão ser descrito como traficante internacional de casacos de pele (sério!). 
O outro "crime" associado a ele foi um misterioso e nojento tuíte contra a Dilma que ele teria curtido em 2010. "Misterioso" porque o maridão não tuita desde 2013, a "curtida" não aparecia no perfil dele, e ele nunca curtiu qualquer tuíte na vida e nem sabe como fazer isso (porque nem mexe no Twitter). Mas em setembro do ano passado Ines fez um carnaval em cima dessa curtida inexistente. 
Porém, convenhamos: é muito pouco. Como assim, em dez anos que o Silvinho tá na rede, foi só isso que "descobriram" contra ele?! O desapontamento dos mascus é enorme. Eles falam sempre em convencer uma moça a gravar um vídeo dizendo que o maridão a estuprou (essa moça já fez isso com outro inimigo dos mascus, assim como também gravou vídeo dizendo que foi estuprada por um mascu -- e gostou. Viram como falsas acusações de estupro existem?! Pena que não partem de feministas, e sim de misóginos). Outro plano infalível do Cebolinha é criar um perfil falso em alguma rede social para fazer o Silvio se apaixonar e me trair. Boa sorte!
Ines/Fabiano continuou durante dias com a baixaria contra Silvio: "A Lola ainda não respondeu será se eu ligar no ... [escola em que Silvio costumava dar aula] eles me informam o motivo?" (e aí coloca o telefone da escola); "eu conto o seu segredinho em uma melhor oportunidade segura a marimba" e "Se ta com medo das pessoas saber seu segredinho e seu papo feminista cai por água abaixo né? Aí você não vai poder mais ficar mendigando e pedir dinheiro ne, manda um abraco pro seu marido o Silvinho kkkkk". Entre vários outros tuítes. 
Eu denunciei o perfil do Ines no Twitter pela, sei lá, trigésima vez, e desta vez, pra minha surpresa, eles acataram a denúncia. Bloquearam a sua conta por doze horas (não sei bem como funciona, creio que a pessoa não pode dar RT e só pode se comunicar com quem a segue). Assim que o "gelo" das 12 horas acabou, Ines voltou a repetir todos os tuítes de antes, com a novidade "por que a Lola está desesperada em esconder a verdade sobre seu marido?" 
Eu o denunciei novamente e seu perfil foi suspenso. Se vai voltar, eu não sei. Espero de coração que a conta de um troll profissional feito apenas para atacar pessoas não tenha vez no Twitter.
Amiguinhos de Ines/Fabiano, ou talvez o próprio, se revoltaram com a suspensão da conta (porque tentar destruir a vida de uma pessoa é só "zoeira") e falaram em iniciar um "Lolagate". 
No mesmo dia já tinha thread sobre o assunto no Dogolachan, para que todos meus inimiguinhos pudessem se articular melhor: "Finalmente vai ser divulgado os set's de pedofilia do Silvinho Xeque-mate" (sic). Um peguntou pro outro: "Que coxinhas você vai mobilizar pra denunciar ela?", e o outro respondeu "Muita gente irá". 
No mesmo dia criaram um site chamado "Lolagate", um site que não consegue acertar meu nome duas vezes seguidas mas promete contar "toda a verdade" sobre mim (por exemplo: eu estudei na FAAP. Ish, que terrível! Agora vocês já sabem. Aguardo tremendo o post divulgando que eu nasci em Buenos Aires!). E os autores (anônimos) do site enviaram email pra todas as delegacias virtuais passando o link do site, "urgindo aos cavalheirescos policiais que tomem as medidas cabíveis contra a cyberstalker Dolores Aronivich preeminentemente". 
No mesmo dia um mascu das antigas, que eu imaginava já ter morrido (mascus não vivem muito), gravou um vídeo sobre a Lei Lola. O vídeo bate algum tipo de recorde: em onze minutos o cara não é capaz de dizer uma só verdade sobre mim. Só pra ilustrar: ele me acusa de pegar leve com homens de esquerda, e aí cita um professor. Ahã, tanto eu "passei pano" pra ele, mascu, que o sujeito está me processando em 300 mil reais. 
Pouco depois alguém passou a deixar vários comentários anônimos aqui no blog, fingindo preocupação sobre "acusações gravíssimas contra você e seu marido". 
Um dizia ter "ouvido falar" que Silvio estava preso por pedofilia e desvio de dinheiro público. Outro (provavelmente da mesma pessoa) dizia que eu deveria esclarecer o que estava havendo, já que eu estaria "à beira de um processo administrativo e praticamente condenada em diversos processos". 
Hue, como ri o líder da quadrilha, o patife que deve ter escrito esses comentários ridículos. 
Perigo! Mascu surtando!
Ele está crente que vai fazer com que a UFC abra um processo administrativo contra mim porque, segundo ele, que está cursando Direito, eu uso o meu cargo para difamar pessoas (pois é, eu que difamo, não eu que sou difamada!). A prova? É que em quase todas as entrevistas que dou pra mídia sobre os mascus, sou creditada como "professora da UFC" ou "professora universitária" ou "professora de Literatura em Língua Inglesa". E isso, galera, é usar cargo pra difamar pessoas! Como se as matérias não mencionassem a profissão de todos os entrevistados! 
E quanto a "praticamente condenada", bom, até agora respondo a dois processos, ambos de mascus criminosos que foram presos em 2012 pela Operação Intolerância. Os outros "milhares de processos", que segundo o líder da quadrilha estão pra aparecer, ainda não chegaram. Mas uma coisa é abrir processo, outra é ganhar. Falta muito pra isso. Portanto, baixa a bolinha, mascu. 
E sobre o maridão, no dia em que os mascus "ouviram dizer" que ele foi preso, ele estava na praia, comigo. Até tirou uma selfie. Observem sua expressão preocupada.
Ines/Fabiano abriu uma outra conta, repetiu os mesmos tuítes da conta suspensa, eu o denunciei, ele foi "congelado" por 12 horas; quando voltou, repetiu os tuítes de sempre (a história não acaba nunca), eu o denunciei novamente, e o Twitter vergonhosamente respondeu que o perfil não viola as regras. 
Acreditam? Mandar ligar pro ex-emprego de alguém insinuando que a pessoa foi despedida por "coisas ilícitas" não viola as regras! Passar a vida atacando desafetos e suas famílias não viola as regras!
No entanto, apesar de todos esses ataques covardes, ainda estou no lucro. Em janeiro do ano passado, o Google estava quase derrubando meu bloguinho. E no final do mês chegamos a uma década de vida! Algum(a) designer gostaria de fazer um selo comemorativo de dez anos de bloguinho?

40 comentários:

Anônimo disse...

"eles não se conformam que uma feminista seja casada com homem "

Olha nesta parte não são só eles que acham estranho não viu.

Anônimo disse...

Só fascistas acham que a Lola seja casada estranho.

Felipe Roberto Martins disse...

LOLA, não ligue..., sei que é difícil falar isto..., quando não se vive a situação.

Você é maravilhosa.

Escreve muito bem e tem ideias avançadas.

Adoro ler seu blog e refletir e por causa de pessoas como você que pessoas como eu continuam a lutar por um país mais democrático, humano e justo!

Muito obrigado por existir e inspirar tanta gente a transformar o Brasil num país Melhor de Verdade.

Abraços.

Manoela disse...

Troll, mascus idiota detected

Eder Appel disse...

Lola, não tenho um posicionamento político estável, estou mais para o lado dos liberalistas, de qualquer forma admiro seu trabalho.

Sobre o Sílvio, quero deixar claro que tudo o que Lola diz sobre ele é verdade, o Mestre é extremamente respeitado e adorado xadrez brasileiro. Basta perguntar para qualquer um que esteja no meio.

luzete disse...

lola, você é das mais belas sobreviventes desta luta insana contra estas criaturas mal resolvidas e intolerantes. são criaturas vingativas que querem resolver seus dramas pessoais com ataques desprovidos de razão, mas impregnados de ódio e ignorância. lola, continue a brilhar, a promover o debate lúcido e vigoroso sobre as causas feministas. este é o seu castigo!

Anônimo disse...

Dogolachan já voltou a ativa? Não havia sido suspenso? Não sei por que me surpreendo, vide que esses imbecis nunca foram presos, mesmo a PF sabendo quem são e que crimes cometem. Então voltar a ativa é o de menos pra esses idiotas.

mh disse...

A felicidade, a alegria de ter propósitos, a competência profissional, a curiosidade sobre qualquer tema da vida, a falta de medo, a independência de opiniões, o prazer pela vida e a disposição de lutar para que ela melhore para todxs INCOMODAM MUITA GENTE. Em especial, incomodam aqueles que não possuem nenhuma dessas qualidades.
Pessoas nefastas, destrutivas, insatisfeitas consigo mesmas são fortemente afetadas. São afetadas por tudo que lhes mostra no dia a dia o quão vazias e deletérias são suas vidas.
Portanto, aqui vai meu apoio - novamente - à Lola e, pela primeira vez, ao Sílvio.
Espero do âmago do meu ser que a PF aprenda rápido a diferenciar a vítima dos seus agressores.
Até lá, FORÇA LOLA!!!
Infelizmente os roteiros dos ataques já são conhecidos a tempos. Infelizmente, até que um desses recalcados pague o preço pelos seus atos, a saraivada de ataques vai continuar sazonal.
Basta um sujeito socialmente doente ter dor na unha encravada ou ter sido desmamado muito cedo para ir para o teclado atacar feministas e mulheres em geral, negros, LGBTs, militantes pelos Direitos Humanos e muito mais gente que tem um propósito e um tanto de alegria pela vida.

QUE A FORÇA ESTEJA CONTIGO, LOLA.
De minha parte, desejos de muita alegria a todxs e meu apoio onde puder contribuir para que doentes sociais se reabilitem e algum dia possam ser felizes ou que recebam as punições por seus atos.
A escolha é deles.
Nós já fizemos a nossa.

Anônimo disse...

11 mil e pouco é salário baixo quando comparado a quem inicia carreira no executivo federal, que entra com salário em torno de 16,9 mil, a média é essa. Aliás, carreira de professor universitário no Brasil possui salário baixo. A pessoa se prepara toda uma vida fazendo mestrado, doutorado, e não inicia no magistério superior ganhando sequer 10 mil reais. Professor universitário vive num ambiente altamente estressante, de alta pressão, com salário abaixo de um servidor federal que só tem a exigência de possuir graduação.

lola aronovich disse...

Felipe, Manoela, Luzete, mh e anônimos: muito obrigada pela força e pelo apoio!


Eder, agradeço por essas palavras de carinho pro Silvinho! É verdade, ele só tem amigos. Tanto no xadrez quanto no resto da vida.

Anônimo disse...

Lola, o chefe da quadrilha misógina não tem nome não?

Ou falta culhão para falar?

Anônimo disse...

Moooooorta que a Lola expos o Fabiano!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk "semi analfabeto desempregado" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Qualquer pessoa que conhece pessoalmente o professor Silvio ou a professora Lola não passa um segundo acreditando nessas calúnias. Desconfio que quem tenta caluniá-los sabe que essas acusações expúrias não colam.
Uma dica para não cair nessa é ver quem está fazendo as acusações. É uma pessoa real ou anônima? Se for um anônimo acusando uma pessoa real de quem é advesario ideológico tem boas chances de ser mentira.

Anônimo disse...

Esses cretinos são muito doentes. Sempre que leio esses posts da Lola me pergunto: quem são essas pessoas? Como chegaram a esse ponto? Que tipo de trauma, miséria, desgraça tiveram que passar para se tornar esse tipo de ser humano? Trabalham? estudam? transam? viajam? Meu Deus, o que fazem com suas vidinhas infelizes atrás de uma tela de computador criando planos mirabolantes que ninguém leva a sério? Traficante de casacos de pele? Hahahaha!
Sério, façam um favor: parem de passar vergonha, vão fazer da vida algo que preste.
Fabi

titia disse...

Lola, muita admiração pela sua força e sua coragem, você é uma pessoa maravilhosa, incrível e que merece tudo de bom na sua vida. Muitos desejos de paz, alegria e que esse ano a mascuzada tome alguma vergonha na cara ou caia morta mesmo. Dito isso, vamos à parte boa:

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Traficante de casacos de pele? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!! Ator contratado? Lola, difamando a patética confraria de perdedores que adora mostrar a própria loserice pro mundo inteiro ver? Lolagate? HAHAHAHHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!! Sério, mascuzada, isso é o melhor que vocês podem fazer? HAHAHAHAHAHAHA!! Ai, respira, respira. Não, péra: o Marmelo achando que pode fazer com que abram um processo administrativo contra a Lola mandando e-mails cheios de xingamentos quarta série pra todo mundo? HUAHAUAHUAHAUHAUA!! *morta feat. enterrada*

Meu Deus, é muita carência de alguma coisa pra fazer da vida. Sério, mascuzada, vocês precisam arrumar urgente um chão de cozinha pra esfregar, um monte de bosta pra meter a pá, um caminhão de lixo pra dirigir, uma fossa pra limpar, um macaco piolhento pra pentear. Vocês precisam fazer alguma coisa útil das suas vidas.

Eu morreria de pena do tal Inês Fabiano se não fosse um babaca. Aja como um adulto, vá procurar um dermatologista e um psiquiatra, e deixe as pessoas em paz, seu merdinha.

Anônimo disse...

Lola, tenho esperanças de no futuro manter um relacionamento tão lindo quanto o seu e do Sílvio. Sua felicidade e força incomoda os mascus/trolls/losers. Você é tudo o que eles jamais serão (equilibrada, sensata, sensível, inteligente, reflexiva, bem articulada e muito feliz). Queria poder dividir com você um poquinho desse incômodo, mas como não é possível, deixo aqui minhas palavras de apoio e agradecimento. Você é maravilhosa!

Mia

lola aronovich disse...

Obrigada, Mia e Titia! Ha ha, confesso que com algumas dessas acusações eu me divirto. Essa de que o maridão não existe, por exemplo. Teve uma rara vez em que eu e Silvinho fomos a um barzinho aqui perto de casa comer espetinho e veio um pessoal muito carinhoso falar com a gente. Aí no final um deles diz: "E dizem que o maridão não existe!..." E o troço de traficante de casaco de pele também foi engraçado. A pessoa coloca UM anúncio na internet pra ajudar a sogra e vira comerciante internacional de casaco de pele!



Anon das 14:13, não só não falta culhão pra falar como eu já falei o nome do chefe da quadrilha muitas vezes. Só parei de falar no final de 2015, quando vi que não adiantava mais, já tinha até saído na TV, todo mundo sabia quem é. Toda a polícia sabe quem é o chefe da quadrilha. Tem nome completo, fotos, endereço residencial, tudo. Só não prenderam ainda não sei porquê. Mas ainda vão prender, você vai ver. Ah, e culhão quem não tem é ele. Não é ele que diz que "mata BO no peito"? Ué, se ele é tão corajoso, por que não assina os sites de ódio que cria com o próprio nome?

Luise Mior disse...

Lola, sua maravilhosa: Que bom que você não se abate! Realmente, acompanhar tua história através do blog só reafirma meu orgulho de estar ao teu lado. Queria poder te confirmar que os mascus serão presos, mas infelizmente, por causa da guerra às drogas, penso que é improvável que a polícia e o Ministério Público ajam. Sinta-se fortemente abraçada! Até a próxima ;)

Viviane disse...

Lola, repostando o link em que o DCM foi obrigado a admitir a perseguição a você:
http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-caso-do-estudante-acusado-injustamente-de-ser-dono-do-site-racista-e-bolsonarista-rio-de-nojeira-por-zambarda/

Será que finalmente, ao serem atingidas outras pessoas, a polícia tomará providências?

Anônimo disse...

Tu é tapado mesmo né? Se ela falar algum nome é difamação. Larga de ser burro. Psicologia reversa não funciona com adultos.

Anônimo disse...

a única inveja que sinto dos mascus é o tempo livre que eles dispõe. Quisera eu ter tantas horas sem nada útil para fazer, ia maratonar mil séries.
Fico impressionada com a criatividade deles em inventar histórias, realmente é digno de nota criar versões tão estapafúrdias da realidade.
A lola é a pessoa mais paciente do mundo.
Deixo aqui meu registro de admiração por sua força diante disso tudo.
Existem pessoas que não se identificam como "esquerda" mas que não deixam de se indignar com absurdos assim.
E eu sou uma delas.

Alícia

Marcia disse...

Lola, você é fenomenal! Sempre dói no meu coração que você tenha que passar por esses incômodos, e ser vítima de tanto ódio. Obrigada por ser corajosa, por se importar com a dor de tantas e por batalhar pelo feminismo, pelos direitos das mulheres, pela dignidade de todas nós.

A minha eterna gratidão.

Marcia.

Prof. Ane Santos disse...

Todo o apoio à sua causa, Lola. Seu blog auxilia muita gente. Adoro ler.

Anônimo disse...

Uma vez vi um dos perfis usados para fazer propaganda para não fazerem doações para a Lola. Achei simplesmente jenial! Claro que alguém que se disponibiliza para doar uma quantia para um blog feminista ao ser abordado por um tuíte de um perfil aleatório desistiria da idéia de imediato! Acho que deveria investir mais nisso, a idéia é sensacional, Byano!

Anônimo disse...

Força Lola!! Te admiro muuuuuuito! Espero que esses mascus criminosos passem o resto da vida deles atrás das grades que é o lugar deles sem acesso a internet.

Anônimo disse...

Lola lacradora!

I. disse...

Lola, apesar de não concordar com tuuuudo que vc apoia, achei um absurdo isso.
O que faz uma pessoa ficar atacando a outra? INVENTANDO coisa?
Essa pessoa deve ser muito atoa, viu?? Nossa senhora!!
Isso já aconteceu comigo quando eu tinha um fotolog.. mas era bem mais de boa: só ficavam me chamando de feia e piranha.
Mas só uma coisa.. uma vez vi na internet que não é legal colocar o x no lugar do artigo, tipo alunxs. Isso por causa das pessoas que precisam da acessibilidade.
Mas é isso. gosto muito do seu blog.
Um beijão, Isabel.

Kasturba disse...

Que pessoa patética esse Byano e demais mascus... Adultos frustrados, agindo como moleques chatos de 14 anos...
Seriam dignos de pena se não incomodassem tanto... Tipo uma mosca insistente que cisma em rondar...

Lola, força para você. Seu trabalho de esclarecimento já mudou a forma de pensar, maneira de agir e nível de bem estar de muitas mulheres e homens também. Eu sou uma delas.
Continue na sua luta, você é poderosa e maravilhosa!! Orgulho e inspiração para todas as mulheres!

João disse...

O título em si é altamente preconceituoso. Não se pode ser de direita e ter um nível educado de posicionamento? Sou contra generalizações desse tipo.

Anônimo disse...

Falando em xadrez, não teria o Sílvio como professor, pois moro na BA, mas posso dizer que xadrez é uma atividade/esporte excelente para estimular a nossa concentração e criatividade, etc. Jogar xadrez, (mesmo não tão bem quanto gostaria) ajudou a melhorar meu desempenho nas disciplinas de exatas, que sempre tive dificuldade e amenizar meu tda (sem hiperatividade), ansiedade e insegurança. Então, recomendo xadrez.

Anônimo disse...

''Não se pode ser de direita e ter um nível educado de posicionamento?''. Poder até pode, deveria, já que são cidadãos ''de bem'', mas são tão raros.

Anônimo disse...

Os homens são tão repulsivos e dispensáveis que autora do blog adora postar foto agarrado com um.

Carla disse...

Quem msis acha estranho? Ser feminista é querer ter direitos iguais aos homens. Ou seja, todos somos iguais. Homens de verdade são feministas também.

Anônimo disse...

Repugnante a postura dessas pessoas, espero que tu tenha muita força, pois tu é a minha inspiração e de muitas outras mulheres!

Anônimo disse...

Parabéns, Lola, por expor esse frouxo safado, igual a ele têm muitos que criam esses perfis fakes para denegrir as pessoas, e ainda se acham "pessoas de bem", ajulysantos, Loen, Misscaviar, editorahumas, joaquin(era um perfil de humor comum no início e parece ter sido vendido para bolsominions), mafiasummers e outros, esses lixos e os seus seguidores(mais imbecis ainda), precisam ser desmascarados, com certeza não passam o dia falando de política de graça, devem trabalhar para algum partido ou candidato(fácil saber qual), vivem cometendo crimes cibernéticos e ninguém faz nada, na vida real duvido que seriam tão brabos, vivem na web propagando ódio e preconceito, as pessoas precisam denunciar esses merdas

Unknown disse...

Que gentil.

Mário Gaspar disse...

Lola , li essa história toda aqui. Fiquei impressionado porquê esse fascisaainda não foi preso. Mas assim...como todo fascista é frouxo. Fala pelo PC aquilo que jamais falaria pessoalmente. Esquenta não. Na maioria das vezes são gay e nunca souberam lidar um isso. Têm ódio por aqueles que se assumiram e são felizes. O mais próximo que conseguem chegar de uma mulher de verdade é nas revistas masculinas. São brechas e só têm o c* pra usar, mas lhes falta coragem de assumir.

Fica bem e com Deus.

Anônimo disse...

Posso estar enganado, mas acho que fazer denuncia escrita na lingua inglesa, o Twitter responde com mais agilidade.

Anônimo disse...

Não entendo qual é o sentido em defender a direita que abrange bastante o capitalismo e viver sustentado pelos pais.
Existem pessoas bem conhecidas que não gosto, mas não gasto o meu tempo tentando sujar a imagem dela com notícias falsas ou incomodando os familiares dessa pessoa, é ridículo.
Essas pessoas que te perseguem são dignas de pena, só espero que as autoridades tomem as devidas providências antes que algum deles tente lhe fazer algum mal mais sério.

Gabriel disse...

Que caras idiotas...